by: Lilah Aoki
betada por: Estela

"Oi, como tem passado?

Estou escrevendo o que prometi a você semanas atrás e não deixarei de cumprir. O que você vai ler é o que eu disse que ia te contar, então, guarde consigo meu conselho: a partir de agora, você terá que começar a acreditar no amor, acima de tudo...

Estava sentado num banco do parque quando tirei do bolso uma folha de papel. Era alguma coisa que eu tinha escrito há um tempo, desde que ouvi a história pela primeira vez...

Eu tinha um amigo chamado . Brincalhão, cara de pau, ingênuo e sonhador. Você sabe como os caras costumam ser, toda aquela mistura de forte com delicado.
Ele ia todos os dias lá em casa ensaiar para o que um dia iria ser uma banda de rock. Era nosso sonho, nosso e de mais três amigos que juntos formaram o Simple Plan.
Tinha o , o cara mais sério. Ele ajudava a gente em tudo o que podia e até fazia milagres, transformando nossas desculpas esfarrapadas em perdões melodramáticos.
Tinha também o , aquele louco que costuma ficar no seu canto na frente dos outros, mas que por trás da cortina virava um verdadeiro arruaceiro. Ele era um cara legal, sabia seus horários e limites.
E tinha o , o mais normal e civilizado. Eu acho que ele tomava remédios pra dormir...
Mas a história não gira em torno de nenhum dos três, e nem de mim, se quer realmente saber. Vou contar a vida do , cujo fim foi feliz, mas o caminho árduo..."

You look so beautiful today
(Você está tão bonita hoje)
When you're sitting there it's hard for me to look away
(Quando você está sentada ali é tão difícil eu não olhar)
So I try to find the words that I could say
(Então eu tento achar as palavras certas que eu poderia dizer)
I know distance doesn't matter but you feel so far away
(E nenhuma distância tem importância, mas você parece tão longe)

"Praticamente todas as tardes em grupo eram passadas na casa do . Ele era um garoto um tanto quanto sozinho, morava apenas com sua mãe numa casa da rua 49. E ele não tinha muitos amigos, ganhando assim o título de anti-social. Quando o conhecemos, ele apenas escrevia algumas coisas pra desabafar e mofava em casa, pra ser observado na escola como um estranho. Mas era um cara divertido e, apesar de tudo, sempre dava a volta por cima.
O motivo pelo qual ele era um pouco fechado, era algo que aconteceu há uns dez anos, quando ele só tinha 9.
Se você passar pela rua 49, poderá ver duas colunas de casas cercando uma rua limpa e clara. Quase sem árvores, só as dos quintais. A casa de cor azul é a do . Duas casas depois, à direita, você encontra uma casa de porta branca e telhado cinza, com um tom de abandono explícito no ar. Há dez anos, ia todos os dias tocar a campainha dessa casa, procurando por uma garotinha de sua idade, com quem dividia seus acontecimentos rotineiros e até mais: seus próprios sonhos. 
O nome dela era .

Certo dia, encontrou umas pedras bonitas no meio do jardim de uma senhora gorda e foi até a casa de pra mostrar-lhe sua descoberta. Ele tocou a campainha mais de mil vezes, mas ela não estava. Nem a pequena, nem seus pais, nem seu cachorro. O silêncio que percorria os arredores da casa deixaram o menino preocupado. Mas ele voltou pra casa, pensando que no dia seguinte ia brincar pra valer com sua melhor amiga. O problema era que ela nunca ia voltar..."

And I can't lie
(E eu não posso mentir)
Every time I leave my heart turns grey
(Toda vez que eu te deixo meu coração fica triste)
And I want to come back home to see your face tonight
(E eu quero voltar pra casa e ver seu rosto esta noite)
Cause I just can't take it
(Porque eu não agüento isso)

"... E sempre que eu chegava de surpresa e adentrava o quarto do meu amigo, ele estava olhando a mesma foto, parado na janela, imaginando se estava viva.
Lembro-me de termos conversado a respeito, e ele ter me confidenciado que não, não era possível ela ter sumido assim de uma hora para outra. Sem cartas, sem telefonemas, sem mais nem menos, afinal, eles eram amigos. Eu podia sentir sua indignação todas as vezes em que contava sobre ir até lá e não encontrar ninguém. As correspondências da família se amontoavam na caixa postal e até a grama tinha parado de crescer por falta de cuidados. e os outros pareciam ter sido abduzidos.
E eu também podia sentir a dor - ou pelo menos ter uma noção - que ele sentia todas as vezes em que tocava no nome dela. Em dez anos, ele não tinha amado ninguém. Saía com várias garotas, mas nunca era tão prazeroso quanto estar na escadaria da casa de telhado cinza, esperando por notícias, mesmo sem as receber. No fundo ele amava , sem nem saber mais como ela era..."

Another day without you with me
(Outro dia sem você comigo)
Is like a blade that cuts right through me
(É como uma lança que me corta no meio)
But I can wait, I can wait forever
(Eu posso esperar, eu posso esperar pra sempre)
When you call my heart stops beating
(Quando você volta meu coração volta a bater)
When you're gone it won't stop bleeding
(Quando você vai embora ele não pára de sangrar)
But I can wait, I can wait forever
(Eu posso esperar, eu posso esperar pra sempre)

"Mas todos os dias eram iguais, ele caminhava pela rua e desviava seus olhos para a porta branca, na esperança de vê-la abrir-se. Se eu ameaçasse arrancar dele as fotos e lembranças de , guardar e trancar tudo no sótão, era capaz de eu sair roxo e todo quebrado. Ele não permitia que eu tocasse no que um dia foi daquela menina e mantinha tudo no mesmo lugar. Eu dizia que a gente podia entrar lá e verificar por dentro da residência, mas não brincava com essa história. Era uma coisa que mexia demais com ele.

Mas tudo tem começo, meio e uma reviravolta.
Enquanto voltava de um ensaio, ele observou aquela mesma casa, dessa vez estranhando ver uma pessoa no quintal da frente. Uma garota.
Eu posso dizer que ele não pulou de felicidade ao notar que era só uma simples menina um pouco perdida na nova cidade, pronta para não ser mais uma ninguém. conquistou sua amizade antes de tudo, antes de saber o porquê dela ter se mudado pra cá.

Com o passar do tempo, eu reconhecia que ela tinha mudado meu amigo. A garota sem nome, talvez a menina dos dons artísticos. A chamávamos apenas de Pequena, já que ela tinha uma história conturbada.

Pequena era orfã desde criança, por isso não sabiam seu verdadeiro nome. Ela tinha perdido os pais num acidente de carro, onde estava também. Perdeu a memória, os sentidos. Seus documentos foram todos carbonizados, junto com seus brinquedos e seu futuro. Segundo ela, grande parte do tempo ela gastava lendo livros grandes e grossos no orfanato, onde lhe deram o nome de Pequena, e há um ano havia ganho liberdade pra sair dali e ter um vida. Só o que lhe pertencia eram uma caixinha marrom clara e um cordão que ganhara de uma amiga que nunca mais viu..."

You look so beautiful today
(Você está tão bonita hoje)
It's like every time I turn around, I see your face
(É como se toda vez que eu me viro eu vejo seu rosto)
The thing I miss the most is waking up next you
(A coisa que eu mais sinto falta é acordar ao seu lado)
When I look into your eyes, man, I wish that I could stay
(Quando eu olho nos seus olhos, cara, eu queria poder ficar) 

"... Agora, tinha com quem dividir sua história, mais do que nunca. Ter um garota pra conversar é diferente de ter só caras amigos. Ponto de vista feminino pode ser muito mais amplo se você se deixar ser analisado. Entretanto, não era quem precisava de ajuda, e sim Pequena, que estava em busca de suas origens.
A gente saía de vez em quando e conversava sobre o passado. Foi então que juntei algumas peças.

nunca notou, mas desde o começo eu entendi o que o destino queria fazer. É até engraçado notar as artimanhas do que chamamos de vida. Notar a transparência das coisas mais obscuras. Notar os jogos que ela lhe propõe.

Um dia qualquer, ele estava jogado na cama, quando eu entrei e o vi sorrir. Não tinha fotos nas mãos, como de costume, e se jogou num pufe preto para contar o que havia ocorrido. Ele e Pequena estavam começando uma nova história, eles estavam, como dizem, apaixonados. Sem nem pestanejar, eu decidi me calar. Não ia ser justo danificar qualquer mínima parte da felicidade do meu melhor amigo, nem pelo segredo mais valioso. Ele estava feliz com a pessoa certa. Certíssima, aliás..."

And I can't lie
(E eu não posso mentir)
Everytime I leave my heart turns grey
(Toda vez que eu te deixo meu coração fica triste)
And I want to come back home to see your face tonight
(E eu quero voltar pra casa e ver seu rosto esta noite)
Cause I just can't take it
(Porque eu não agüento isso)

"E então os dias aparentaram estar melhores que nunca. Era como se as estrelas estivessem guiando aquelas duas alminhas para a mesma constelação.
estava mais radiante, mais feliz, além de entusiasmado e empenhado em ajudar a nova dona do seu coração.

E foi aí que os segredos se tornaram fortes e pesados demais.

abriu a caixinha marrom de Pequena, sem sua permissão, e lá encontrou uma chave dourada. A menina achou que ele estivesse doido quando caminharam pela rua 49, parando exatamente onde haviam se visto pela primeira vez. a levou até a porta branca da casa de telhado cinza e encarou seus olhos com uma mágoa imensa em seu semblante. Ele parecia saber.
Em suas mãos trêmulas, a chave dourada que segundos depois se encaixou perfeitamente na porta branca. David girou com cuidado escutando o 'clique' da maçaneta e fazendo a garota suspirar por ter dado o primeiro passo para descobrir quem ela era. Aos poucos tudo ia retomando a antiga idéia de que aquele podia mesmo ser seu lar, perdido dez anos atrás.

Ele apenas encostou a porta, já do lado de dentro da casa. Apoiou as costas na parede em sinal de derrota e cansaço e falou com todas as letras que Pequena, na verdade, se chamava .
Ambos com olhos marejados, eles andaram pelos cômodos à procura de lembranças. Muitas delas pareciam pairar por sobre os móveis, desencadeando sorrisos e lágrimas. Era um passado muito presente na confusão daquele dia.

Eles subiram as escadas para o segundo andar, achando assim, o quarto da menina que continuava do mesmo modo que ela havia deixado. As cortinas estavam mofadas e havia muita poeira nas estantes, mas o clima era o mesmo, calmo, ingênuo. se sentou na ponta da cama de colcha rosa, bem infantil, e sentiu seu coração partir, tamanha era sua emoção de ter encontrado todas as respostas..."

Another day without you with me
(Outro dia sem você comigo)
Is like a blade that cuts right through me
(É como uma lança que me corta no meio)
But I can wait, I can wait forever
(Eu posso esperar, eu posso esperar pra sempre)
When you call my heart stops beating
(Quando você volta meu coração começa a bater)
When you're gone it won't stop bleeding
(Quando você vai embora ele não para de sangrar)
But I can wait, I can wait forever
(Eu posso esperar, eu posso esperar pra sempre)

"Me recordo dele ter dito que não houve diálogo, apenas olhares, sentimentos e gestos. Eles estavam juntos de novo.

Devo ter imaginado que dois jovens sozinhos num quarto faziam somente o que seus hormônios pediam, mas não, não aqui. e , acho eu, apenas trocaram o que eu chamo de afeto. E imagino que disseram o quão importante fora aquela descoberta, a de que mesmo longe, eles sempre estiveram ligados, pelo amor, pela mesma lua, por um mesmo sonho.

Nos dias que se passaram, não parecia mais que a alegria em seus rostos aflorava. Estavam compenetrados em não mencionar a falta e raiva que sentiram em dez anos. Era muita coisa, pra ser franco. Foi difícil ver receber a notícia de que partiria mais uma vez, pra consertar sua vida. Não a que tinha descoberto, mas a que tinha construído durante o tempo sem memória. Ela tinha 19 anos, era certo que já havia feito planos e talvez os concretizado. Era certo de que tinha que ir.
Mesmo contra sua vontade, cedeu e se despediu, deixando com ela um pedido: a promessa de que ela retornaria o mais cedo possível pra continuar o que eles tinham começado. , por sua vez, deixou um aviso: o de que o amaria para sempre..."

I know it feels like forever
(Sei que isto parece ser para sempre)
I guess that's just the price I've got to pay
(Eu acho que esse é o preço que eu tenho que pagar)
But when I come back home
(Quando eu volto pra casa)
To feel you touch makes it better
(sinto que seu toque me faz bem)
Until that day, there's nothing else that I can do
(Ainda não tem mais nada que eu possa fazer)
And I just can't take it
(Porque eu não agüento isso)

"Os dias se foram, lentamente. Até que, bem, nada voltaria ao normal. As folhas amareladas do outono caíam sobre a calha da casa de . No inverno a neve cobria todo o jardim, impedindo a passagem. No verão, a aparência de velha deixava a casa com cara de assombrada e na primavera, as únicas flores que desabrochavam eram as de ervas daninhas que infestavam os canteiros perto da calçada. 
Me cansei de ver debaixo do cobertor, sem ânimo, ou sentado no sofá de pijama, segurando o celular nas mãos sem desgrudar os olhos do visor. Ele e não tinham mais nenhum contato, o que dificultava as coisas.
não sabia se ela estava bem, se precisava de algo ou se ao menos se lembrava de sua promessa e seu aviso. Ele não sabia mais o que pensar.

Foram meses de preocupação e de vazio. Ele me dizia que só o que queria era tê-la ali ao lado, tê-la como sua, sempre sua..."

Another day without you with me
(Outro dia sem você comigo)
Is like a blade that cuts right through me
(É como uma lança que me corta no meio)
But I can wait, I can wait forever
(Eu posso esperar, eu posso esperar pra sempre)
When you call my heart stops beating
(Quando você volta meu coração começa a bater)
When you're gone it won't stop bleeding
(Quando você vai embora ele não para de sangrar)
But I can wait, I can wait forever
(Eu posso esperar, eu posso esperar pra sempre)

"Mas, numa tarde nublada, quando eu e os caras estávamos ensaiando, o celular de começou a tocar. Ele atendeu sem muito ânimo, achando que era sua mãe, mas seus olhos brilharam ao escutar a outra voz.

Eu me sentei, assim como , e fizeram, e nós quatro assistimos nosso amigo se tornar uma pessoa iluminada. Ele estava contente com a ligação, por poder ouvir dizer que voltaria, talvez mais cedo do que imaginávamos. Ele estava se sentindo o cara mais feliz do universo.

E nunca vou tirar da cabeça a única frase que ele despejou antes das lágrimas tomarem conta de seu rosto:

Eu posso esperar, eu posso esperar pra sempre.

E sem mais palavras, eu escrevi nesse papel. Resumi em linhas claras a história do meu amigo, que apesar de um pouco apagada, me deu muitos motivos pra acreditar que o tempo não nos faz esquecer, nem controla o que sentimos, nem detrói e não constrói. O tempo é apenas o tempo, sem influências. Independente de estar sozinho, ou triste, você sempre pode esperar. Mesmo que doa, mesmo que te faça cair em pedaços, eu sei que pode. Todos podemos, podemos esperar o que for, tudo pra sermos felizes ou pelo menos tentar.

Okay, era isso, acho que não te devo mais nada agora.

Abraços, ."


xfimx


n/a: Cara, o novo cd do Simple Plan é suuuuper o/ Eu simplesmente achei ótimo, sem nada pra tirar nem pôr xD E a canção "I Can Wait Forever" tem uma sutileza tão fofa na letra, que me deu vontade de usá-la numa fic. Sei que não ficou aquelas coisas, mãããsss, dá pro gasto neah? Foi o que a minha imaginação produziu numa madrugada, ou duas ^^'
Espero que tenham gostado.

outras fics: 15 Canções [mcfly/andamento] |Valentine's Day 1, 2 e 3 [mcfly/finalizadas] | Fim de Festa [mcfly/finalizadas] | Happy Kids [mcfly/finalizadas] | You Should Be With Me [mcfly/finalizadas] | Não se esqueça [promoção] | Dentista [hein?]


comments powered by Disqus