Make A Move
Por Marry


‘Senhor !’

‘Ham?’ Eu levantei a cabeça e olhei para o professor... Como é o nome dele mesmo?

‘Se o senhor vai dormir, eu peço que se retire da sala!’

Putz, não precisa nem falar duas vezes.

Peguei minhas coisas - que você pode resumir a uma caneta, um caderno e meu skate - e me levantei. Acenei para o professor... Ah, qualquer-que-seja-o-nome-dele, e sai da sala. Ih, por que ele estava me olhando com aquela cara? Foi ele mesmo quem disse que eu podia sair...

Hm, mas agora, pra onde ir? Ainda faltam uns vinte minutos até o sinal bater, aí eu posso ir embora.

Liberdade!

Mas o que fazer até lá? Eu comecei a andar até o pátio enquanto pensava nisso. Bom, não são muitas as possibilidades. Eu posso sentar em algum lugar e ficar só olhando o céu mesmo, ou ouvir música, ou...

Haha. Acho que eu já sei o que eu vou fazer.

Fui andando em silêncio até uma árvore, enquanto observava a pessoa que estava sentada em baixo dela. Ela parecia bem concentrada lendo um livro, algo que eu devo dizer, ela faz muito.

‘Ora, ora, ora. Mas o que é que nós temos aqui?’

‘Cai fora, ’ Ela respondeu sem levantar a cabeça.

Outch.

‘Aw, . Assim você fere os meus sentimentos’

‘Eu não sabia que você tinha sentimentos pelas outras pessoas’ Ela levantou a cabeça com um sorriso no rosto ‘Mandado pra fora de novo, é?’

‘Pois é. Essa é a minha sina’ Eu dei de ombros me sentando ao lado dela, enquanto ela ria.

Olhei para a menina do meu lado e sorri. , minha melhor amiga desde o jardim-de-infância. Na verdade foi bem engraçado o jeito que nós nos conhecemos. Sabe, ao contrário do que eu sou hoje, quando eu era pequeno, eu era pequeno mesmo. Então, um dia, alguns muitos anos atrás, lá estava eu, sentando, brincando com o meu bonequinho dos Power Rangers - Qual é? Eu era pequeno, falou?! Vai dizer que você nunca gostou de Power Rangers? -, quando uns meninos começaram a mexer comigo.

Mas, como eu bem disse, ao contrário de hoje, eu era bem pequeno e não tinha como me defender deles, mesmo porque eles estavam em três. Foi ai que a minha salvadora, a.k.a , apareceu. E cara, aquilo foi engraçado. Ela pegou a mochila dela e começou a correr atrás deles. Depois de ter feitos os três correrem, ela se voltou para mim para ver se eu estava bem.

E foi aí que a gente se conheceu. E ela é minha amiga até hoje.

Se bem que eu não queria ser apenas amigo dela...

!’ estalou um dedo na minha cara ‘Você está aí?’

‘Você estava falando alguma coisa?’

balançou a cabeça rindo e se levantou, estendendo uma mão para mim.

‘Sinal. Ir embora. Ah não ser que você queira ficar aqui’

Eu fiz uma careta e peguei na mão dela. E cara, que pele macia ela tem. Sério, parece mão de neném. É toda fofa, sabe?... Ahem, mas, continuando. Eu me levantei e comecei a seguir com ela para o portão.

‘Então? Vai fazer o que hoje?’ perguntou.

‘Ensaio’ Eu falei passando um braço no ombro dela, a trazendo para mais perto ‘E você?’

‘Nada’

‘Então por que você não aparece pra ver a gente tocar?’

Uh, péssima idéia.

‘Você sabe porque’ Ela murmurou abaixando a cabeça.

Arght! estúpido! Seu idiota, idiota, idiota!

Eu já ia falar alguma coisa para ela, quando ouvi alguém me chamando. Olhei para o portão e vi os cinco acenando para mim andar logo. Me virei para a e antes que eu pudesse falar qualquer coisa, ela tirou o meu braço do ombro dela e foi alguns passos para trás.

‘Vai lá. A gente se vê amanhã’

Aí ela abriu aquele sorriso que só ela sabe dar e foi embora.

Eu joguei minha cabeça para trás e passei a mão no meu cabelo. Dro-ga. Eu simplesmente não suporto ver ela assim. É, eu sei que ela estava sorrindo, mas eu sei que no fundo, no fundo, ela não está feliz. Anos convivendo com alguém fazem você entender ela como um livro, e eu sei que ela não está bem.

Coloquei minha mãos nos bolsos e fui andando até os cidadãos que estavam no portão. Ah, os cinco incompetentes mais incompetentes que eu já conheci na minha vida toda - mas, ainda assim, meus melhores amigos. Fora a , claro.

‘E aí?’ Eu perguntei me aproximando deles.

‘Cara, onde você se meteu? Eu fiquei rodando aquele prédio todo atrás de você!’ falou apontando para a escola. Pf, TPM, alguém?

, relaxa, ok? Já foi. Agora que o senhor aqui resolveu dar o ar da sua graça’ deu uma risada debochada passando a mão no meu ombro ‘Será que a gente pode ir embora? Eu estou com fome’

‘E onde é que a gente vai comer?’ Eu perguntei levantando uma sobrancelha ‘E podem esquecer porque não tem nada em casa!’

‘Ih, credo, . A gente vai pra minha casa’ falou.

Eu olhei para o , que fez aquela cara de fazer-o-que, e deu ombros.

Ah, meu Deus.

Não, não, não! Eu retiro o que eu disse, eu posso cozinhar!... Ugh, pensando bem, eu não posso cozinhar. Mas, meu! A casa do é no quinto dos infernos! É muito longe!

‘Ôô, ? Que tanto você conversa com a ?’

Eu franzi a testa e olhei para o . O que foi que ele quis dizer com isso?

‘Como assim?’

‘Ah cara, é que sei lá. Você anda tanto com essa menina. Outro dia mesmo eu ouvi uma meninas comentando que vocês estão namorando’ Eu com a ? Ahn, quem dera... No dia que isso acontecer, eu vou me auto-proclamar o homem mais feliz da face da Terra ‘Sabe, eu sei que vocês são amigos e tal, mas eu não sei se faz muito bem você ficar andando com ela’

Parei de andar e logo eles pararam também, se virando para mim.

‘Todos vocês acham isso?’ Eles apenas se entreolharam, o que já foi mais do que resposta para mim.

Sabe, eu realmente não entendo o porque deles não gostarem da . Tudo bem que ela correu com a mochila atrás do , do e do pra me salvar - é, por mais incrível que pareça, nós nos tornamos amigos -, mas aquilo aconteceu há muito tempo. Não é motivo para eles não gostarem dela. Quanto ao Jamei e o então, eu sou mais perdido ainda.

‘Escuta’ Eu respirei fundo e passei a mão no rosto ‘Eu converso com ela porque ela é minha amiga, e nada vai mudar isso. Não vai ser por causa da minha “reputação” que eu vou deixar de andar com a garota mais incrível que eu já conheci na minha vida!’

‘Tá vendo?’ apontou para mim ‘Você fica todo bravo quando a gente fala dela!’

‘Mas é claro que eu fico! Porque vocês só sabem falar mal dela! Eu fico bravo do mesmo jeito que eu ficaria se alguém se virasse para mim para falar mal de qualquer um de vocês!’

Eles ficaram em silêncio, e dessa vez eu realmente me virei e comecei a andar para casa. Pf, pro inferno com o ensaio.

Sabe, eu queria saber qual é o grande problema que eles veêm na . Mas agora que eu pensei nisso, não foi assim sempre. Ãh ãh, não senhor. Até a oitava série, eles conversavam com ela. Ela aparecia nos ensaios, ajudava com algumas músicas... O até ensinou ela a tocar violão!

Mas aí nós entramos no colegial e as coisas mudaram.

Porque aí entrou essa história de ser popular, das meninas suspirando quando você passa pelo corredor, de ter uma boa reputação. Quer dizer, não que eu não goste disso. Quem não gosta de ter um monte de meninas suspirando por você?

Mas não é nenhuma dessas meninas que eu quero suspirando por mim.

Não, eu daria meu mundo para ter a comigo. Haha. Pensando nisso agora, é até meio estranho. O playboy que não tem coragem de falar para uma menina que gosta dela...

Ugh, pensando bem, playboy não. Eu não sou um playba da vida.

De qualquer maneira, eu nunca tive problemas com garotas. Mas quando se trata da , eu simplesmente não sei como agir. É como se o meu cérebro parasse de funcionar, entende?

Bom, mas quando começou toda essa palhaçada os caras de afastaram dela. De principio eles ainda cumprimentavam ela no corredor, mas depois foi como se ela não existisse.

E isso me deixa fulo.

Quer dizer, fala sério. E daí se ela não anda com uma mini-saia que dá pra ver até o útero? Ou se ela não usa maquiagem? Ou se ela não passa horas na frente do espelho arrumando o cabelo? Garanto que o que essas meninas são bonitas por fora, elas são podres por dentro. Tá, eu sei que a anda naquelas roupas largas dela com o cabelo sempre preso naquele coque, mas eu tenho certeza que o dia em que ela resolver mostrar como ela é linda, todos eles vão ficar quietinhos.

!’

Eu parei e olhei para trás.

‘O que?’ Eu fechei a cara olhando se aproximar.

Ele apoio as mãos no joelho e ficou alguns segundos recuperando o fôlego, depois fez um sinal para que nós voltassemos a andar. Eu olhei meio desconfiado para ele mas acabei indo.

‘Foi mal, cara’ falou depois de um tempo.

‘Você não tem que falar isso pra mim. Aliás, eu acho ridícula essa história de vocês não conversarem mais com a . Ela tem sentimentos também, sabe?’

‘Eu sei’ ele murmurou abaixando a cabeça.

‘Não parece’

Hm, ok. Talvez eu tenha pegado um pouco pesado demais com ele. O é gente boa. Aliás, ele é o único que eu acho que pensa do mesmo jeito que eu em relação a essa coisa toda da . O único problema é que ele não admiti.

‘Você gosta dela’

‘Ham?’ Eu franzi a testa e me virei para o , que tinha uma pequeno sorriso no rosto.

‘Você-gosta-da-

‘Cla-Claro que não! Eu sou só amigo dela!’

‘Pf, tá bom’ Ele riu rolando os olhos ‘E o Marlyn Manson é devoto de Deus’

Nós paramos na frente da minha casa e o sentou na calçada.

‘Eu não gosto dela’ Eu murmurei pegando uma pedrinha no chão.

‘Ah, qual é, ? Eu não sou burro e muito menos cego. Qualquer um que vê o jeito que você trata ela, sabe que você gosta da garota. Não precisa ser muito inteligente, sabe?’

‘Hm, eu dou tão na cara assim?’

‘Demais’

Nós continuamos em silêncio, até que começou a garoar.

‘Não vai entrar?’ Eu perguntei vendo o atravessando a rua.

‘Não. Eu tenho algumas coisas para resolver’

Dei tchau para ele e entrei em casa, me jogando no sofá.

Senhor, por que a vida tem que ser tão complicada?

x.O.x.O

Beep! Beep! Beep!

Ugh, me diz que ainda não é seis e meia... Eu me virei para o lado e coloquei o travesseiro em cima da minha cabeça, mas o maldito despertador tinha que continuar tocando.

Inferno.

Coloquei a mão pra fora do edredon e desliguei ele, e cara, como está frio! Eu não quero ter que me levantaaaar.

!’ Uh, eu acho que a minha mãe sentiu que eu não ia levantar ‘ , levante dessa cama agora!’

Ela se aproximou da minha cama e puxou o edredon com tudo. Droga, está frio! Eu lancei um olhar mortal para ela, mas ela apenas levantou uma sobrancelha que fez com que eu me encolhesse na cama.

Geez, minha mãe é assustadora.

Ela abriu a cortina e começou a falar sobre o quanto eu estava indo mal na escola e que eu tinha que parar de desrespeitar os professores e prestar mais atenção nas aulas e yadda, yadda, yadda...

‘Ah, sim’ Ela parou na porta e olhou para mim ‘A pediu para te avisar que não precisa passar na casa dela hoje’

E antes que eu pudesse perguntar qualquer coisa, ela fechou a porta.

Como assim, não preciso passar na casa dela? Ela vai comigo para a escola desde... Desde sempre! Com quem diabos ela vai que não é comigo?!

E não, eu não estou com ciúmes.

...

Tá, talvez um pouco. Mas só um pouquinho!

Me levantei da cama e comecei a me arrumar. Mas isso não vai ficar assim mesmo. Peguei as minhas coisas e falei um tchau para a minha mãe, saindo de casa antes que ela me obrigasse a sentar para me encher de comida.

Senhor, obrigado por eu ser uma pessoa que não tem tendência a engordar.

Sério, eu não sei como eu não sou uma bola ambulante. A minha mãe me obriga a comer até eu estar quase passando mal. Porque, segundo ela, eu estou em fase de crescimento e preciso me alimentar bem. Ahn, tá bom. Ah, e com a minha avó é pior ainda. Cara, eu cheguei a conclusão de que o sonho de toda avó é fazer o neto explodir de tanto comer. Não, é sério. Toda vez que ela vem aqui em casa, ela faz doces, massas e tudo que você pode imaginar que é bom. Nem preciso dizer que ela soca tudo em mim.

O dia em que eu começar com o tão famoso crescimento horizontal, a culpa vai ser delas.

Ahn, bom, mas enfim. Eu fui o mais rápido que pude até a casa da , que não era muito longe da minha, apenas para a mãe dela me dizer que já tinha ido para a escola. Com um amigO, em um amigo homem!

, querido, está tudo bem?’

Eu olhei para a mulher na minha frente e forcei um sorriso, murmurando um tchau e indo para a escola.

No caminho, eu comecei a pensar nos amigos da ... Haha, esquece o que eu disse. A não tem amigos. Nem amigas. Tipo, eu não estou querendo ser ruim nem nada, mas é verdade! O problema das pessoas hoje em dia é que elas julgam muito as outras pela aparência, sem dar uma chance de conhecerem o outro.

Arght! Porcariaaaaa! Quem é o cara?!

Cheguei na escola e comecei a andar para o meu armário, quando uma coisa chamou a minha atenção. Eu vi a encostada em uma parede e o , , , e em volta dela.

Mas o que diabos...?

falou alguma coisa, enquanto concordava e acrescentava mais, até que abaixou a cabeça concordando. Droga, não dá pra ouvir daqui! Eu fui chegando perto, sem deixar eles me verem - graças a pequena quantidade de estudantes no corredor -, mas parei quando vi a levantar o rosto.

Algumas lágrimas desceram pela bochecha dela, enquanto colocava a mão no ombro dela e falava alguma coisa.

Mas o que é que aqueles idiotas estão falando?!

Eu já estava indo lá falar poucas e boas para eles, quando o sinal tocou.

Droga!

Eles falaram qualquer coisa para ela e começaram a ir para as suas salas, deixando apenas que ainda conversava com ela. Ele lhe entregou um papel e também saiu correndo pelo corredor. Eu já ia lá falar com ela, quando duas coisas aconteceram. Primeira, ela saiu correndo para a aula dela. Segunda, eu reparei que o corredor já estava pra lá de vazio.

Olha, não que eu seja um aluno exemplar nem nada, mas quando eu já ia correr atrás dela sem me importar com a minha aula, eu me lembrei da minha mãe e ugh. A última coisa que eu preciso é dela no meu pé. Mais do que ela já está.

Então, eu sendo o ótimo filho que eu sou - ahem - fui no caminho contrário da para a minha aula de... AH! Biologia.

Sintam a alegria emanando do meu corpo...

Entrei na sala e me acomodei em uma das última carteiras da sala, enquanto observava o senhor Fei falando sobre a importância das monocotiledonias.

...

Agora, alguém pode, por favor, me dizer pra que eu vou usar isso na minha vida? Sabe, eu não pretendo ser botânico nem nada do tipo, muito pelo contrário. Eu acho que a minha banda não tem nada a ver com isso. Mesmo porque, não é como se eu fosse participar do “I’m A Celebrity, Get Me Out Of Here!”. Quer dizer, eu realmente pretendo me tornar uma celebridade - cof, cof -, mas isso não quer dizer que eu vá participar daquele programa. Não, você já viu aquilo? Eles comem uma coisas muito nojentas lá...

Ahn, bom, mas lá estava eu, sentando imaginando como o Matt Willis é corajoso por ter feito aquelas coisas, quando um papel caiu na minha mesa. Eu olhei para o lado e vi o olhando para mim.

Modo Jackass, ativar.

Eu fechei a cara, lembrando da cena que eu tinha acabado de ver e peguei o papel.

Tá tudo bem? Sabe, eu não queria estar na pele do cara com quem você está bravo. Você está com cara de que vai matar um... Por que não sentou aqui? O tinha guardado um lugar pra você -

Pf, não queria estar na pele, é? Pois eu sinto muito em informar, , mas por ser o primeiro a se manifestar, eu vou começar por você.

Sabe, eu acho incrível como a gente acha que conhece alguém e essa- aliás, ESSAS pessoas podem se mostrar o completo oposto... Ah, e eu prefiro sentar só do que mal acompanhado -

Joguei o papel de volta e voltei a olhar para a frente, mas eu ainda consegui ver a cara de interrogação que o fez... Hipócrita. Ele cutucou o e mostrou o papel para ele. ficou alguns segundos olhando, até que olhou para mim e para o de novo, dando de ombros.

Olha, eu sei que eles são meus amigos, mas eles mecheram com a pessoa errada. Eu já havia avisado inúmeras vezes para que eles deixassem a em paz, mas se eles insistem em mecher com ela, então eu vou ter que tomar alguma atitude.

E lá se foram mais alguns bons minutos até que finalmente o sinal batesse. Eu me levantei e sai correndo da sala antes que qualquer um dos dois resolvesse vir falar comigo. É, eu sei que eu disse que ia dar um jeito neles, mas antes eu tenho que falar com a . Eu preciso saber o que eles falaram para ela.

Fui andando meio devagar no corredor, caso eu encontrasse com ela, mas como não a vi em lugar nenhum, fui até a sala dela mesmo.

E sim, eu já decoreio o horário dela.

Apesar de não saber o meu.

Eu coloquei a cabeça para dentro da sala mas haviam apenas umas cheerleaders em um círculo falando qualquer coisa. Já ia dar de costas, quando uma voz chamou a minha atenção.

‘Você entendeu bem, garota?’ Amy, a líder delas falou empurrando em uma das mesas ‘Fique longe do ! Ele é meu!’

Ahn? Desde quando? Eu não lembro de ter o nome dela em mim...

‘Fica longe dela você!’ Eu falei puxando ela para trás e indo até a ‘Você está bem?’

‘Tudo ok’ Ela forçou um sorriso, mas eu sabia que não estava. Dava para ver perfeitamente bem a marca de cinco dedos na bochecha dela.

Eu olhei para elas, enquanto ajudava a a levantar.

‘Nunca mais encoste um dedo nela, entendeu?’ Olhei para cada uma delas ‘Eu juro que se vocês chegarem perto da de novo, eu não respondo por mim’

Elas se encararam por um momento e sairam da sala.

Eu coloquei a em uma das carteiras e só então eu vi a outra bochecha dela. Estava bem mais vermelha e meio roxa. Eu passei o dedo de leve, mas tirei quando vi ela fazer uma cara de dor. Me afastei um pouco dela e comecei a andar de um lado para o outro da sala. Piranhas. Isso que aquelas meninas são. Como é que elas tiveram coragem de fazer aquilo?!

‘Você não devia ter empurrado a Amy com tanta força’

Eu parei de andar e olhei para ela.

‘Como é?’

‘Aquilo deve ter machucado’

Haha, ela está brincando, né?

, aquela menina bateu em você e você ainda está defendendo ela?!’

‘Não é isso, . É que ela é uma garota e você é um homem’ Ela olhou para mim ‘Você é bem mais forte ela’

Eu passei a mão no meu rosto e respirei fundo. Só a consegue fazer isso comigo, me deixar feliz em um minuto e bravo no outro. Ouvi um barulho e vi que ela tinha se levantando e estava pegando as coisas dela.

‘Por que você deixa elas fazerem isso com você?’ Eu perguntei ajudando ela.

‘Não é como se eu pudesse fazer alguma coisa. Quer dizer, elas eram seis, e eu era só uma’

‘Você podia ter batido nelas’

Ela parou de mecher na bolsa dela e me olhou como se tivesse nascido outra cabeça no meu pescoço.

‘Não, eu não podia’

‘Claro que podia. Era só bater em uma de cada vez’ Eu dei de ombros, enquanto ela jogava a cabeça para trás rindo.

, eu não vou ficar batendo em ninguém’

E essa é a . Os outros podem machucá-la o quanto quiserem, mas ela não é capaz de machucar nem uma mosca. Sabe, talvez ela seja a reencarnação de Santa Clara ou... Ah, sei lá. Qualquer outra mulher. Ou, talvez, ela seja a reencarnação da própria Maria. É, quem sabe um dia ela não vá para um convento... Naa, mas isso eu não vou deixar. Ela é minha, e nem Deus pode pegá-la de mim.

‘Bom, então eu posso fazer isso’ Eu falei quando nós começamos a sair da sala.

‘Não, você não pode. Você não pode ficar batendo em meninas’

‘Mas elas bateram em você, e se elas fizerem isso de novo, ninguém vai me impedir de dar uma boa lição nelas’ me olhou e levantou uma sobrancelha ‘Ah não ser você, é claro’

Ela balançou a cabeça, e então eu recebi o maior dos prêmios.

O sorriso dela.

Mas, como tudo que é bom dura pouco, eu me lembrei do porque eu tinha que falar com ela.

?’

‘Hm?’

‘O que os meninos estavam falando com você hoje?’

Ela me olhou de um jeito, que eu percebi que ela não estava esperando por aquilo.

‘Uh, , eu tenho que ir. Depois a gente se vê’

Pf, mas não mesmo.

‘Não!’ Eu segurei o braço dela e ela olhou para o chão ‘O que eles fizeram, ?’

‘Não fizeram nada’ Ela murmurou.

‘Ah, claro. E você estava chorando por nada?’

, sério, não foi nada. Agora me deixa ir. Por favor’

Ela me olhou quase que implorando para que eu a soltasse. Droga! Eu fui soltando o braço dela aos poucos, até que ela abaixou a cabeça e começou a andar. E o bestão aqui ficou lá parado, só olhando. Mas que saco! Por que eu não consigo falar não para ela?!

Porcariaaaaaa!

x.O.x.O

Sinal. Finalmente.

Não me pergunte como, mas eu consegui realizar a maior proeza da minha vida hoje. Consegui ser mandando para fora da sala três aulas seguidas. Por que? Ahn, vejamos. Na primeira vez foi porque eu tinha acabado de falar com a e estava pronto para atacar o primeiro que aparecece na minha frente. Infelizmente foi o professor de matemática. Será que eu já comentei que ele não gosta muito de mim? Não que os outros gostem... Ahn, bom, mas chegar atrasado na aula e começar uma discução com ele não ajudou muito.

Segunda vez. O idiota do Josh Duke começou a me provocar na sala, e sério, eu não estava com nem um pingo de paciência pra aguentar um playboyzinho, filhinho de papai me falando besteira. Nocaute no Josh. Ha.

Terceira vez, e a que eu acho que foi pior. Essa foi depois do intervalo, onde eu tinha me escondido na biblioteca pra não encontrar com os amigos maravilhosos que eu tenho... Se esconder na biblioteca, onde é que eu vou parar? Ah, mas eu não estava com saco pra falar nem argumentar com nenhum deles, então eu fiquei por lá mesmo. Mas, infelizmente, eu me esqueci que a minha próxima aula era com o . E cara, ali a coisa ficou feia.

Ele veio falar comigo, perguntar onde eu estava o dia todo, o que era aquilo que eu falei para o e o - cara, esses dois fofocam mais que mulher, francamente - e yadda, yadda, yadda. E eu não estava em condições psicológicas de falar com nenhum deles. Eu juro que eu tentei ignorar ele o máximo que pude, mas quando ele falou...

‘E cara, pode deixar que a não vai mais ser um problema’

Eu parei de usar o estilete - que estava lutando com todas as minhas forças para não usar na cara do - na carteira e olhei para ele.

‘Do que você está falando?’

‘Eu estou falando que nós vamos dar um “trato” na


Ahn, bom. O resto é história. Aliás, eu acho que essa história vai ficar no rosto do por, pelo menos, uma semana. Ah, qual foi? A última vez que eles me falaram que iam dar um “trato” em um cara porque ele tinha mechido com o irmão mais novo do , não pergunte o que aconteceu, mas na outro dia o menino saiu da escola.

Se bem que a é uma garota...

Ah, não interessa! Eu conheço aquelas cabeças. Eles são capazes de qualquer coisa.

Agora, aqui estou eu, indo a pé, sozinho e com um corte no lábio e outro na bocehcha para casa. Cara, a minha mãe vai dar a cria quando ver esses cortes. HA! Mas o pior não é nem é nem essa porcariazinha de corte, é que a sumiu!

Tá, ela não sumiu.

Eu fui atrás dela depois da última aula, e ela me falou que não ia para casa porque tinha que fazer umas coisas. Fazer o que?! Ela nunca sai pra lugar nenhum!... Ah, droga! Por que eu não segui ela?!

...

Uh, eu acho que eu estou um pouco super-protetor.

Certo, certo. Relaxa, . Não vai acontecer nada com ela. Provavelmente a mãe dela pediu pra ela comprar alguma coisa ou sei lá. É, é isso. Não é nada para se preocupar, nada- E se eu perguntasse para a mãe dela?

Arght! Não! Para com isso! Concentre-se ! Você tem mais com o que se preocupar, tipo com o baile de amanhã e...

Ah. Meu. Deus.

O baile.

DROGAAAAAAAA!

AAAHHH! A minha vida é uma novela mesmo!

Será que eu comentei sobre o baile? Não? Pois é. Amanhã a minha escola maravilhosa resolveu fazer um adorável baile para os alunos. Baile, no qual, a minha amanda banda vai tocar...

Sarcamos meus amigos, sarcasmo.

Não, eu estou tentando evitar os caras, estou brigado com um deles - na verdade, é com três. Mas eu acho que o caso do é um pouco mais sério do que o -... Ew, isso soou meio estranho - e vou ter que ficar duas horas na casa do trancado no porão dele com eles para ensaiar.

Como é que eu vou fazer isso?!

Senhor, me dê um sinal. Me mostre a luz no fim do tunel. Mande um anjo ou...

Eu vi uma espécie de claridade e abaixei a cabeça. Aquilo é... Está ficando maior. Será que... É UM CARRO! E o que o bestão aqui faz? Fica parado no meio da rua! Porcaria pernas! Isso não é hora para travar! Eu ouvi a busina do carro e meio que “destravei”.

Me joguei para o lado e vi o filho da mãe - e do pai também, claro - passando por mim e encostando o carro.

Porcaria! Ow, quem quer que esteja aí em cima. Eu pedi uma luz no fim do tunel, não um carro! Eu não quero morrer ainda, sabe?!

Eu virei para o lado, pronto para tacar uma pedra que estava perto do meu pé no infeliz que quase me matou, quando olhei bem para o carro. Espera, aquele é o carro do ? Mas o que...?

Antes que eu pudesse pensar em qualquer coisa, o carro arrancou de novo.

Mas o que aquele idiota estava fazendo?! Ele quase me matou! E nem parou!... Tá, tudo bem que eu estou bravo com eles, mas meu! Qual é? Eles agora resolveram dar um “trato” em mim também?!

x.O.x.O

!’ Ah, não. Me diz que ela não está me chamando ‘, querido, telefone’

Eu desviei a atenção da revista que estava na minha mão e olhei para porta do meu quarto.

‘Quem é?’

‘Os meninos querem saber se você esqueceu do ensaio’

‘Diz que eu não vou’

‘Mas-’

‘Mãe! Eu-não-vou! Sei lá, fala que eu estou passando mal’

A minha mãe me olhou por um momento, e pela primeira vez na vida - obrigada, Senhor -, ela concordou sem fazer objeção. Pro inferno com esse ensaio. Aliás, pro inferno com essa banda e com aqueles idiotas. Uhm, amigos... Eu estou bem de amigos, heim? Primeiro eles acabam com a minha melhor amiga - que, por um acaso, também é a menina que eu gosto -, depois quase me atropelam e agora me perguntam se eu não vou no ensaio?!

Tá, eu sei que eu peguei pesado com eles também, mas eles começaram!

Aliás, qual é a do ? Eu pensei que o cara fosse meu amigo! Aquele dia ele parecia todo arrependido e depois me faz aquilo. O que é que eles acham que eu sou? Algum retardado? Um idiota, que qualquer coisa que eles falam eu digo amém? Não mesmo! Eu estou cansado de tentar entender eles. Eu estou cansado de pensar no...

Aliás, eu estou cansado de ficar de cabeça quente por causa deles.

Joguei a revista no chão, peguei um casaco e sai de casa. Chega de gastar meu tempo quebrando a cabeça para entender eles. Eu fui andando devagar até um parque que tem perto de casa. Sentei em baixo de uma árvore e fiquei olhando em volta. Nessa época do ano tem bastante gente lá. Por causa da neve, o lago congela e as pessoas vão lá patinar.

Eu vi um menino de uns dez anos puxando uma menina, enquanto ela olhava desesperada para baixo, como se o gelo fosse se partir. Sorri me lembrando da primeira vez que eu fui ali com a ...

‘Ah, qual é, . Você nunca patina!’

‘Porque eu tenho amor a minha pele sem nenhum roxo, obrigada’

Eu parei na frente da grade, onde uma menina de quatorze anos estava apoiada me olhando, e fiz a minha melhor cara de cachorro-sem-dono.

‘Por favor’

‘Não’

...’

‘Não,

‘Por favoooooor’ Eu peguei as mãos dela e as juntei, perto do meu rosto ‘Eu estou pedindo’

, não faz essa cara...’

‘Por mim...’

‘Eu... Arght! Eu te odeio, !’

Ela soltou das minha mãos e foi colocar um patins. E eu abri o meu melhor sorriso. Era a primeira vez que a ia patinar. Todo ano era a mesma coisa, ela ficava na grade só me olhando. Ela dizia que tinha medo de cair e por isso não ia. Ahn, esse ano ia ser diferente.

Me aproximei da neve e estendi a minha mão para ela.

, eu juro que se você me deixar cair, eu nunca mais olho na sua cara’

‘Aw, mas cair faz parte do jogo,

Ela me lançou um olhar nada legal, enquanto eu ria e a puxava pelo rinque. Eu olhei para a , que não tirava os olhos do chão, e sorri. Eu não sabia porque, mas era bom ter ela por perto. Parecia que o mundo ficava diferente, mais divertido, ao mesmo tempo que eu sentia uma sensação estranha, mas muito boa.

‘Hey. O chão não vai sumir, sabe?’

Eu peguei o queixo dela, fazendo com que ela me olhasse, e por um momento, foi como se o tempo parasse.

Tá, mentira. O tempo não parou. Mas sabe aquela sensação de se-eu-morrer-agora-eu-morro-feliz? Pois é, foi isso que eu senti. Era como se eu pudesse ficar olhando para aqueles olhos o dia todo. Eles tinham um brilho diferente... Mas o encanto se quebrou, quando um casal de senhores passou pela gente.

‘Olhe, querido. Que lindo os dois namorados’

A olhou para eles, e nesse momento, todos os xingamentos que eu tinha profanado contra aqueles dois por terem estragado aquele momento, sumiram.

No que a olhou para o lado, ela acabou tropeçando e caindo em cima de mim, que fui parar no chão também. A única coisa que eu senti foi muito frio nas costas e uma coisa em cima de mim.

‘Ah, meu Deus! Você se machucou?’

Eu abri os olhos e vi a minha melhor amiga com o rosto a poucos centimetros do meu. A me olhou por um momento também, mas depois começou a se levantar, com o rosto vermelho.

E foi ali que eu percebi. Foi ali que eu vi que a , a menina que me salvou no jardim-de-infância, que sempre me ajudou, sempre me ouviu, sempre me disse o quanto ela era contra eu dormir com uma menina em uma festa só por diversão, não era mais a minha melhor amiga. Ela tinha se tornado algo a mais que isso. Naquela hora eu percebi que a era a menina de quem eu gostava.


E isso aconteceu há três anos... Droga, três anos e eu nunca falei nada pra ela. Mas mesmo se eu falasse, eu não sei se ela iria acreditar. A sabe de muita coisa sobre mim, muita coisa mesmo. Ela sabe que eu nunca gostei mesmo de alguém, e, provavelmente, se eu contasse para ela que eu gosto dela, ela iria achar que eu estou querendo brincar com ela do mesmo jeito que eu faço com as outras.

Mas não é assim.

Eu nunca pensaria em fazer nada com ela. Aquela menina é mais importante para mim do que qualquer um jamais possa imaginar. Sabe, ela é tipo o Sol que ilumina a minha vida, o meu caminho para conseguir andar e por aí vai. Tá, eu sei que isso soou meio - meio?! - gay e completamente tosco, mas que se dane! É a verdade.

Pena que eu nunca vou poder falar isso para ela.

Não que eu fosse falar desse jeito, lógico. Ela iria rir da minha cara e, provavelmente, me daria o maior fora da minha vida por eu ser um boboca que fica falando coisas toscas... Tá, ela não faria isso. A não é esse tipo de menina. Ela é do tipo que ficaria com uma pessoa sem se importar com o que os outros pensam, porque ela nunca ligou para isso. Mas esse não é o ponto. Aliás, não tem ponto nenhum. Eu nunca vou poder falar nada disso para ela.

Haha, pensando bem agora, tem um ponto sim. O ponto final. A parte onde eu devia colocar na minha cabeça que ela está fora do alcance para mim e que eu tenho que me contentar apenas com a amizade dela.

É isso! Eu vou por um ponto final nessa história. Eu vou esquecer a , vou arrumar uma garota e-

?’

Eu olhei para trás e me deparei com aqueles olhos.

Haha, não, fala sério. Tem alguém aí em cima de brincadeira comigo.

se aproximou e se sentou do meu lado, observando também as pessoas patinando. Eu olhei para ela e engoli em seco. Ela estava, simplesmente, linda. Estava com um casaco preto, um cachecol e um gorro, deixando a mostra as bocehchas dela, que estavam rosadas por causa do vento.

Eu mordi o lábio. A minha vontade era de poder beijá-la. Mas beijar mesmo. Arght! Controle-se ! Olhei para o chão e passei a mão no meu cabelo. Droga, droga, droga, droooooga! Por que é que isso está acontecendo comigo?!

‘Tá tudo bem?’

Eu olhei para o lado e vi a com a cabeça apoiada nas mãos, olhando para mim. Ah, não me olha assim. Por favor, não me olha desse jeito!

‘Uh... Estou... Só estava... Pensando. É, pensando um pouco na vida, sabe?’

‘Tem certeza?’ Ela franziu a testa. Aiai, será que eu já disse o quanto ela fica fofa quando faz isso? ‘Você não parece nada bem’

Ugh, é, você tem razão, . Eu não estou nada bem, e a culpa é sua! Por que você tem que ser assim, tão... Tão... Ah, tão sei lá eu o que! Será que você não consegue perceber o que você está fazendo comigo?!

É, era isso que eu queria ter falado. Mas ao invés disso, eu falei isso...

‘Absoluta’

Ela me olhou por um tempo, até que virou para frente de novo. Ah, qual é?! Você não esperava mesmo que eu fosse falar alguma coisa, não é? Eu não posso fazer isso e eu não vou fazer. Eu vou esquecer a . Isso que eu sinto por ela pode ser apenas uma paixão passageira...

Se bem que para durar três anos, essa é a passagem mais comprida que eu já vi.

‘Eu tenho que ir’ Falei me levantando. Se eu quero mesmo esquecer ela, eu tenho que começar com isso, e tem que ser agora.

‘Mas já?!’ Ela também se levantou. Eu olhei para ela e franzi a testa... Do jeito que ela falou, parece que ela quer que eu fique... ‘Uh, quer dizer’ Ela olhou para o chão e começou a brincar com as suas mãos ‘É que... Ah, esquece’

Ela balançou a cabeça, murmurando qualquer coisa, e começou a ir embora.

Eita, como assim, esquece?! Como é que ela quer que eu esqueça o jeito que ela falou agora? Parecia que ela queria ficar comigo... Ah, não dê esperanças para mim, . Não faz isso comigo.

‘Não, não! Espera aí!’ Eu corri um pouco e segurei o braço dela ‘Como assim, esquece? O que você queria falar?’

‘Ahn, não é nada, sério’ Por favor, por favor não diga que não é nada... ‘É só que...’

‘É que...?’ Eu estava praticamente implorando para que ela falasse, apesar de não ter a mínima idéia do que ela vai dizer.

‘Eu... Ahn, eu-’

‘SAI DA FRENTEEEEEE!!’

Eu levantei a cabeça, apenas a tempo de ver um muleque escorregando no gelo com um mini-trenó. Sem pensar muito - mesmo porque, eu não tinha muito tempo e nem muitas alternativas -, eu abracei a e a puxei para perto de mim, fazendo com que nós dois caíssemos no chão.

‘Desculpa, moço!’ O menino gritou enquanto corria com uns amigos para perto de uma árvore.

Sabe, normalmente eu teria falado poucas e boas para o pivete, mas eu estava ocupado com coisas mais importantes no momento.

A ficou parada em cima de mim, acho que sem saber muito o que fazer. Droga, nem eu sei direito. Os olhos dela estavam grudados nos meus, e eu podia sentir seu nariz tocando o meu. A respiração dela estava meio pesada, e eu tinha certeza de que a minha não estava muito normal também. Quer dizer, se imagine no meu lugar, com a pessoa que você gosta em cima de você e com a boca a poucos centímetros da sua. Eu estava sériamente em dúvida se tentava me levantar, falava alguma coisa ou se beijava ela.

Fiquei lá, completamente perdido olhando pro olhos da , enquanto tentava pensar no que eu deveria fazer - como eu bem disse, não é fácil -, quando ela abriu a boca para falar alguma coisa. Não que ela tenha falado, porque quando ela fez isso, o lábio dela passou de leve em cima do meu. E aí, meu amigo, eu perdi completamente o resto de sanidade que restava na minha cabecinha oca.

Eu apenas levantei um pouco a minha cabeça, fazendo com que os nossos lábios se tocassem. Não fiz nenhum movimento, esperando para ver qual seria a reção dela. Quer dizer, eu não ia obrigar ela a me beijar. Se ela quisesse, bom - muito bom -, mas se ela não quisesse, paciência. Aí eu teria que me contentar em nunca mais olhar na cara dela de novo, porque eu tenho certeza de que se ela não gostar de mim, ela nunca mais vai olhar na minha cara depois disso... Ah. Meu. Deus. Como é que eu não pensei nisso antes?! Ela nunca mais vai querer...

Eu juro que parei de respirar quando senti ela apertando o lábio dela contra o meu. Essa era a carta branca que eu estava esperando.

Levei uma mão minha até a cabeça dela, enquanto a outra coloquei em suas costas. Ela me beijava lentamente, mordendo o meu lábio de vez enquando, e aquilo estava me deixando louco. Eu nunca pensei que a soubesse fazer esse tipo de coisa. Parece até que ela já beijou alguém... Eita, espera. Será que ela já beijou alguém?!

...

, seu tapado, a menina que você gosta está te beijando e você fica pensando se ela já ficou com outro cara?! Realiza, cara!

Não deu nem um minuto, e a partiu o beijo. Aw, nããão!

Ela ficou me olhando por um tempo, até que saiu de cima de mim, se levantou e saiu correndo.

‘Hey!’ Eu comecei a me levantar para ir atrás dela, quando aquele mesmo menino que passou com o trenó passou de novo, só que dessa vez, ele e todos os adoráveis amiguinhos dele cairam em cima de mim... Não, fala sério. Tem alguém conspirando contra a minha pessoa ‘! Espera!’

Eu tentei me levantar, mas aqueles malditos pivetes não saim de cima de mim! Estava tentando tirar o pé de um da minha cara, quando senti uma coisa gelada no meu rosto.

Neve.

Olhei para a frente, pronto para acabar de descarregar toda a minha raiva no idiota que fez aquilo, quando vi a com um sorriso de criança no rosto.

Oops.

‘Te vejo no baile!’

...

Ahn... Me vê no baile?... ME VÊ NO BAILE?!

‘ELA VAI COMIGO!’ Eu me levantei num pulo e peguei o pivete que estava com o trenó no colo ‘Ela-vai-COMIGO!!’

x.O.x.O

‘Para de andar de um lado para o outro!’ falou me empurrando em uma cadeira ‘Caramba, daqui a pouco o chão some’

‘Cara, relaxa um pouco’ falou dando um tapinha nas minhas costas.

‘É. Você vai acabar tendo um troço aí’ começou a rir ‘E eu acho que nós não queremos isso, certo?’

Eu olhei para eles e fiquei mais nervoso ainda. Se o objetivo deles era me acalmar, eles estão indo pelo caminho completamente oposto. Mesmo porque, eu acho que não vou me acalmar enquanto não ver a aqui. Na minha frente.

Ah, e agora você me pergunta o que cargas d’água eu estou fazendo com os meus ex-novamente-melhores-amigos. Ahn, bom, podemos dizer que eu fui um pouco precipitado...

Ela vai comigooooo....

Ela vai comigo, ela vai comigo, ela vai comigo!!

Eu juro que eu podia sair cantando igual ao o Gene Kelly em Singin’ In The Rain. Bom, talvez não porque não está chovendo, está nevando, e eu asseguro que um tombo na neve doí muito mais do que um na chuva.

Mas, de qualquer maneira, a vai comigo e é isso que importa!

Fui correndo para casa - tomando todo o cuidado para não levar o maior tombo da minha vida, claro - rindo igual um idiota. Qual é, não é todo dia que você descobre que a menina por quem você é apaixonado há três anos gosta de você.

...

Perae, quem disse que ela gosta de mim?

Comecei a andar mais devagar e pensar no que havia acontecido de tarde. É verdade que ela me beijou de volta, mas ela não disse que gostava de mim. Tudo bem que ela sorriu e falou que me encontrava no baile mas... Mas ela não disse nada. Talvez, ela só esteja fazendo isso para não me deixar chateado ou sei lá!

Ah meu Deus.

Pára tudo. Ela disse que me
encontrava no baile, não que iria comigo!

Aah, não! Não, não, não, não! , cabeção, a nunca iria em lugar nenhum contra a vontade dela, você sabe disso! É, ela está indo porque ela quer, por livre e espontânea vontade... Mas e se ela só estiver fazendo isso por que eu sou amigo dela?

‘Er, ?’

Eu parei de andar e olhei para a frente. Cara, eu passei da minha casa. Virei para trás, afim de voltar os poucos passos que eu havia passado do meu doce lar, quando vi quem me chamou.

‘Será que a gente pode conversar?’ perguntou levantando da calçada.

Não, na verdade, a gente não pode. Aliás, eu agradeceria se vocês tirassem esses trasseiros gordos e inúteis da minha calçada.

‘Claro’ Eu falei entrando em casa.

É, talvez eu não tenha dito exatamente aquilo. Entra na fila e me processa.

Passamos rapidamente pela cozinha, evitando o interrogatório da minha mãe - não que eu vá escapar disso mais tarde, óbvio -, e fomos para o porão conversar.

‘Então’ Eu falei me jogando em um puff, que era mais o tecido verde que ficava por fora do que o algodão, que o fez o enorme favor de tirar para esperimentar o canivete dele ‘Sobre o que vocês querem falar?’

‘Sobre o que nós queremos falar?’ repetiu baixinho e então se levantou, indo para cima de mim. E, cara, eu fiquei com medo. Você também ficaria se visse aquela veia pulando na testa dele ‘SOBRE O QUE NÓS QUEREMOS FALAR?! Droga, ! Qual é o seu problema?!’

‘Qual o
meu problema?!’ Me levantei, ficando na altura dele ‘Eu acho que você está invertendo os papéis aqui, ! Quem tem que fazer essa pergunta aqui, sou eu!’

‘Você?!’ Ele balançou a cabeça, dando uma risada sarcástica ‘Não me faça rir, . Você partiu para cima do , sem mais nem menos, e agora está tentando tirar o seu da reta, é?!’

‘Sem mais nem menos? Olha aqui-’

‘É, sem mais nem menos, sim! O cara sempre foi um dos seus melhores amigos e do nada você quase quebra o nariz dele! Sem falar naquele bilhete que você passou para o e o

‘Não se faz de desentendido!’

‘Quem está se fazendo de desentendido aqui é você!’ falou, fechando o punho e já indo para cima de mim, quando o e o seguraram ele, enquanto Jamei e estavam me puxando para trás.

‘Será que dá para vocês dois pararem com isso?!’ soltou e o empurrou no chão, se virando para mim depois ‘Olha aqui, . Eu não tenho a mínima idéia do que deu em você pra fazer o que você fez, mas-’

‘Não tem idéia?!’ Eu me soltei do Jamei e do ‘Será que “dar um trato” na não é motivo mais do que suficiente?!’

já ia abrir a boca para falar qualquer coisa, quando fechou de novo. Os cinco se encararam por um momento, e até o parecia não entender muito bem sobre o que eu estava falando.

‘Hm, a gente achou que você fosse gostar’ falou.

‘Gostar?’ Eu me virei para ele e senti meu sangue subindo para a cabeça ‘Por que diabos vocês acharam que eu iria gostar que vocês batessem nela?!’

‘Opa! Pera aí’ Jamei levantou uma mão ‘Como assim, bater?’

‘Você deveria saber. Afinal, foi você mesmo quem me disse que vocês iam dar um “trato” nela’

‘E desde quando dar um trato significa bater?’

‘Olha, a última vez que vocês deram um trato em alguém, foi naquele menino que mecheu com o irmão mais novo do e-’

‘E foi um caso completamente diferente!’ falou jogando os braços para cima ‘Cara, você acha mesmo que nós teriamos coragem de fazer alguma coisa com a ? Nós
nunca iriamos encostar em um fio de cabelo dela!’

‘E foi exatamente por isso que nós decidimos dar um trato nela. Mudar ela um pouco. Preparar ela para o baile’ falou se levantando.

Epa, pera lá. Como assim?

‘Preparar... Para o baile?’

‘Claro, rolou os olhos ‘A gente sabe o quanto você gosta dela- E sim, você gosta de gostar mesmo, nem adianta negar!’ Ele apontou para mim quando eu abri a boca.

‘De qualquer maneira’ falou sentando em um sofá ‘O veio falar com a gente depois daquele dia em que a gente não teve ensaio e...’ Ele passou a mão no cabelo e olhou para o chão ‘Bom, a gente percebeu como nós estavamos errados. Você realmente gosta de , e não era certo o que nós estavamos fazendo. Quer dizer, nós somos seus amigos! Nós temos que te apoiar em qualquer decisão que você tome - desde que ela não seja uma coisa estúpida, claro -, afinal amigos servem para isso’

Eu olhei para eles e fiquei sem palavras. Literalmente.

‘E-eu-’

‘Você tem que agradecer o me cortou, apontando para ‘Afinal, a idéia foi toda dele’

Eu pisquei algumas vezes e me virei para trás, olhando o . E, cara, aí eu me senti um lixo. Um completo e total lixo. Se eu achava que a minha mãe tinha feito um escândalo por causa de uns cortezinhos no meu rosto, eu nem quero imaginar o que a mãe dele fez. Aliás, eu nem sei como a polícia não baixou aqui.

O maçã do rosto do , bem embaixo do olho, estava em um estágio do roxo para o verde. O lábio dele estava
bem inchado, e eu percebi que tinham quatro pontos em cima da sobrancelha dele.

Na hora em que eu realmente percebi aqueles pontos, eu senti me senti pior ainda. Eu não achei que tinha batido com tanta força nele.

me encarou por um tempo, até que abriu um sorriso e deu um tapinha no meu ombro.

‘Relaxa, cara. Tá tudo bem’

Eu olhei para ele como se ele estivesse louco. Cara, não tem como estar tudo bem!

‘Como assim, tá tudo bem?!’

‘Estando’ Ele deu de ombros se jogando no sofá ao lado do e abrindo um novo sorriso. Só que dessa vez, o sorriso era algo mais debochado ‘Mas eu tenho que te avisar que é melhor você não aparecer em casa por, pelo menos, uns três meses. Sabe, a minha mãe não ficou muito feliz com o novo visual do meu rosto’


!’

Eu senti uma mão na minha cabeça e olhei para o lado.

‘O que?’

‘A gente tem que ir tocar!’ falou me puxando para o palco.

‘Mas e o ?’

‘Ele já está lá atrás’ falou me empurrando para atrás do palco.

Mas como assim, já está aqui? Se ele está aqui, então quer dizer que...

Eu olhei para trás, procurando pela , mas não a vi em lugar nenhum, já que a quantidade de pessoas andando de um lado para o outro e o me empurrando não ajudavam muito. Acabei desistindo de olhar para trás e andar para a frente, quando a idéia de que ia ser muito mais fácil achá-la procurando do palco do que por aqui.

Ahn, e, bom, podemos dizer que o fato de eu ter trombado na mulher do diretor e ter feito com que toda margarita do seu copo fosse parar no decote do vestido dela também ajudou na minha decisão de prestar mais atenção por onde eu ando. Bastante.

‘E aí? Prontos?’ abriu um sorriso e olhou para mim ‘Pronto?’

‘Uh, você... Ela...’ Eu balancei a cabeça e tentei colocar as palavras no lugar ‘Como ela está?’

‘Cara, relaxa’ falou me puxando para o palco ‘Eu tenho certeza de que não vai ser muito difícil para você encontrar ela’

‘E como é que ficou?’ perguntou. Pela cara dele e de todos os outros, parece que eu não era o único ansioso para vê-la.

‘Como eu disse, não vai ser muito difícil de encontrá-la’

‘Ah, vai se ferrar, !’ pegou uma baqueta e jogou nele ‘Conta logo!’

Mas, se ele contasse, não seria o que nós conhecemos. Ele apenas olhou para nós, com aquele sorriso da Bruxa da Bela Adormecida, e subiu no palco. Eu ouvi uma série de xingamentos contra a pobre senhora , que não tinha nada a ver com isso, e logo depois de ouvir o nos anunciando - aliás, eu acho que pela a cara que o diretor está fazendo, ele não gostou muito do ter feito o trabalho dele. Hm, ou talvez ele só esteja assim porque eu deixei o vestido da mulher dele transparente... - nós subimos no palco também.

Enquanto os outros se arrumavam, eu tentava a todo custo achar a . Corri os olhos por todo salão e nada.

‘Escuta’ Eu me virei para o ‘Você não disse que ia ser fácil encontrar ela?’

Ele apenas sorriu e acenou para que os outros começassem a tocar. Eu rolei os olhos e virei para a frente.

I guess I’m trying to say “I’m sorry”
But it always comes out wrong
I think a part of you still loves me
Even though we are moving on


Fiquei passando os olhos entre as pessoas. Várias meninas escandalosas, alguns caras pulando de um lado para o outro, alguns bêbados, mais meninas escandalosas - cara, qual é a dessas meninas de ficar gritando que nós somos gostosos? Será que elas não percebem que os namorados delas estão do lado não? Aliás, eles não estão olhando com uma cara nada legal para nós... Ótimo -, alguns professores, a perto da entrada, os caras do ti-

Epa, pára.

Eu olhei para a porta do salão e lá estava ela.

Always, all ways I want it us to be
Always, all ways you and me


Eu juro que foi toda a minha concentração para que eu conseguisse continuar cantando. Ela estava linda. Simplesmente, maravilhosa.

A estava com um vestido pérola, com algumas coisas, que, suponho eu, eram brilhantes, já que brilhavam do começo do vestido até a barra. Duh... O cabelo dela estava meio preso e meio solto, fazendo com que uma parte deslizasse pelos ombros dela.

And I wait ’til I’m on my own
And I wait for you to see
All the time I spend alone now
Won’t comfort me


Um pequeno sorriso apareceu no meu rosto quando eu vi um certo colar no pescoço dela. Subi mais um pouco e olhei para o rosto dela. As bochechas dela estavam meio vermelhas, acho que por causa da maquiagem. Aliás, cara, eu nunca achei que fosse dizer isso, mas maquiagem realmente muda uma mulher. Não que eu não achasse ela bonita antes! Muito pelo contrário, mas é que o lápis e qualquer-outra-coisa-que-passaram-nos-olhos-dela-que-eu-não-sei-o-nome, realmente fizeram com que os olhos dela aparececem bem mais.

Always, all ways

Olhei fundo nos olhos dela. Era agora.

And I’m sorry for what happened
But I want you now to see
That I’m changing all my actions
I don’t wanna set you free


Apesar de não ter falado nada, ela sabia que eu estava cantando aquilo para ela, e o sorriso sumiu do rosto dela na hora.

Deus, tomara que eu não esteja fazendo nenhuma besteira.

Mas era verdade! Eu realmente estava arrependido por tudo que havia acontecido com ela nesses últimos anos, mas agora eu não ia me importar com mais nada. Pro espaço com os outros, eu vou ir atrás do que eu quero.

Always, all ways I wanna see it through
Always, all ways me and you


Sabe, agora que eu pensei nisso, o que vai acontecer se ela não quiser nada comigo? O que vai acontecer se ela me disser que aquele beijo foi um erro? Que não significou nada? Foi sem querer?

And I wait ’til I’m on my own
And I wait for you to see
All the time I spend alone now
Won’t comfort me


Olha, eu realmente espero que ela não pense isso. Porque, cara, se ela me disser isso, eu juro que eu viro emo.

Haha, ok. Brincadeira. Nada contra os emos.

Mas sério, se ela me disser que aquilo foi erro, eu não sei o que eu vou fazer. Provavelmente correr para a minha mãe e chorar igual quando eu tinha quatro anos e a minha babá jogou fora a minha toalha do Ursinho Pooh.

Eu tinha três anos, falou?!

Cause I’m waiting for you
Yeah, I’m waiting for you
Give me answers, get me through
I’ll wait for you


Mas, pensando bem, se ela disser que não gosta de mim, talvez não vá ter tanto problema assim. Quer dizer, eu estou... Aliás, NÓS - eu e os malucos aqui comigo - estamos indo embora para Londres daqui a duas semanas. Se a disser que aquilo não foi nada, talvez eu não demore para esquecer dela.

Always, all ways I wanna it us to be
Always, all ways you and me


...

Tá, quem eu estou querendo enganar?! Indo para Londres ou não, eu não vou me recuperar tão rápido assim desse chute! Quer dizer, são três anos gostando dela. Três! Se ela mandar eu pular de um poço, é bem capaz que eu pule...

E não, eu não estou brincando.

Quando a gente lê ou vê essas pessoas apaixonadas, acha que é besteira. Quer dizer, eu também pensava assim. Mas quando você se apaixona, você vê que é exatamente daquele jeito. É como se você ficasse cego, como se tudo que você visse fosse aquela pessoa e que você faria qualquer coisa por ela.

And I wait ’til I’m on my own
And I wait for you to see
All the time I spend alone now
Won’t comfort me


Eita, espera. Mas e se ela falar que gosta de mim?

Ah. Meu. Deus.

O que é que eu vou fazer se ela disser que gosta de mim?! Eu estou indo para Londres em duas semanas!

Cause I’m waiting for you
And I’m waiting for you
Give me answers, get me through
I’m waiting
Cause I’m waiting for you
Yeah, I’m waiting for you
Give me answers, get me through
I’ll wait


Mas quer saber? Se ela disser que gosta de mim também, nós vamos dar um jeito. Mesmo que ela não possa ir conosco - que eu tenho certeza que é o que vai acontecer se ela der a resposta que eu quero -, eu vou esperar por ela.

Always, all ways


___________________________________________________________________________________________________________________________

Eeeeeee... Corta!
Acabooooooooou!
É, talvez não seja o final que você estava esperando, mas essa era a intenção ;D Quer dizer, o final fica ao seu critério, ao critério da sua imaginação. Você pode dar um chute no Ilan, no Jamie ou em-sei-lá-eu-quem-você-escolheu. Maaaaaaas você também pode gostar dele e provar que o amor supera qualquer barreira *-* Ai que lindo!
...
Não, eu viajo total, né? Pode falar... UAHAUHAUHA
Ahem, bom, continuando. Eu não sei se alguém vai ler isso aqui, mas eu gosto muito de Lostprophets e amei escrever isso, então resolvi mandar. Assim sendo, mesmo se ninguém ler, eu vou continuar feliz.
...
Tá, mentira. Eu vou ficar muito mais feliz se alguém ler e disser que gostou, mas se isso não acontecer, paciência.
“Little patience
Yeaaaaaah yeaaaaah
Need a little patience
Yeaaaaaah yeaaaaah
Some more patience
Yeaaaaah”

....
Axl Rose, eu te odeio. Qual é, só porque você era gostoso e ficava correndo de cueca de um lado para o outro do palco, ou com aquela calça de couro suuuuuper bem modelada na sua perna, você não tinha o direito de demitir a banda toda!
*Imaginando o Axl no lugar do Roberto Justus... “Você está demitido!”*
UAUAHUAHUAHUA
...
Uhnnn, bom.
Se alguém ler a minha pequenina histórinha, obrigada *-*
Talvez, se gostarem, eu faça uma continuação... Mas aí eu faço uma história mesmo. Grande, com capítulos \o/
Well, see y’all,
Marry.
xoxo

Não se esqueça de comentar! É bom saber o que você está pensando!

Nome da música = Always All Ways (Apologies, Glances And Messed Up Chances)
Artista = Lostprophets
Álbum = Liberation Transmission


comments powered by Disqus