Oh Star Fall Down On Me.
Por Cams .
Betada por Gábi


Eles andavam quietos, as mãos dadas, a noite fria. Tinha muita coisa que eles, como amigos de longa data, queriam dizer um para o outro. Por isso, o silêncio lhes era desconfortável.
- As ruas estão tão vazias... - se atreveu a comentar, olhando para os lados.
- É o frio, pequena. Tem que ser muito loser pra andar aqui fora. - sorriu.
- Ou gostar muito de um. - Ela deu um meio sorriso, encarando o chão. Ambos ficaram meio sem graça e continuaram andando até chegarem àquele lugar que marcara os dez anos de amizade dos dois. Aquele parque, hoje abandonado, onde construíram a casinha da árvore, mediante aprovação da prefeitura da cidade.
Sorriram diante das escadas de sua obra de arte, que continuava inteira, e subiram.
- Uau, a gente cresceu - o garoto observou, fazendo a amiga soltar uma gargalhada escandalosa com a informação óbvia.
- Fazia tempo que a gente não vinha aqui... - Ela olhava ao redor enquanto passava um dedo na mobília empoeirada.
- Quatro anos. E meio, na verdade. Desde a última vez que você veio me ver. - encarava um ponto fixo pela janela da casinha. Seus olhos ardiam e ele queria muito chorar, por medo de que aquele momento nunca mais se repetisse. - Desde aquele Natal...
- Aquele Natal... - ela repetiu, a voz fraca, o olhar fixo no piso.
- Nosso primeiro beijo - o garoto disse, um pouco mais baixo, tocando os lábios. Voltando ao tom de voz normal, chamou-a. - ...
- Sim? - Ela levantou a cabeça, antes pensativa, encarando os olhos de .
- Lembra de tudo o que eu te disse naquela noite?
- Eu... - ela gaguejou. - Acho que sim. Por quê?
- Porque tudo aquilo que eu disse... bom, ainda vale.
- ... - Ela tinha o olhar aflito. Era sua grande vontade fugir com ele, esquecer que tinha que voltar para seu país. Também era sua vontade beijá-lo naquele exato momento, por mais uma vez. Encarou sua boca e tentou dizer algo, mas as palavras fugiram dela. Olhou nos olhos dele e mordeu o lábio. Por que raios tudo tinha que ser tão difícil?
- Eu... olha só, eu entendo que você esteja longe, eu... eu fui capaz de te ter apenas à distância durante todo esse tempo. Cartas, telefone, e-mails... não bastam. Eu quero ter você a todo instante, todo segundo, poder te abraçar, beijar e sussurrar no teu ouvido o quanto eu te amo.
- Eu queria muito jogar tudo fora e fugir contigo. Eu queria, e você sabe que sim. Mas... é difícil, .
- Também é difícil suportar você tão longe - ele disse, a voz rouca. Uma lágrima solitária escorreu por seu olho esquerdo. Ela acariciou seu rosto, percorrendo o rastro deixado pela lágrima.
- Eu não quero discutir contigo. A gente tá aqui, junto, depois de anos...
- Tudo bem... - Ele sorveu uma grande quantidade de ar. - Eu tenho algo a te mostrar, e não vai demorar...
- O que é? - Ela sorriu, terna.
- Daqui a cinco minutos, passa por aqui uma estrela cadente. Fiquei sabendo dessa data há uns dois anos e resolvi que faria um pedido com você ao meu lado. Sei que é um dos seus sonhos, por isso fiz questão que viesse nessa data pra cá.
- , não... não precisava! - Ela o abraçou forte, fazendo-o sorrir de satisfação. Ele se soltou do abraço e olhou fundo nos olhos dela.
- Mas, antes... eu quero fazer só uma coisa.
- Coisa? - ela questionou, sem entender.
- Fecha os olhos - pediu, e obedeceu. Ele aproximou o rosto do dela e tocou sua boca, de leve. Afastou-se e ela abriu os olhos, surpresa, direcionando-os para os olhos dele. Ele deslocou o olhar para a janela e ignorou o assunto quando ela tentou perguntar o porquê. - A estrela vai passar daqui a alguns segundos...
Ambos se aproximaram da janela e olharam pro céu na hora exata em que a estrela passava.
- Faz um pedido.
- Já fiz. - Ela sorriu.
- Qual foi? - Ele perguntou, curioso.
- Que esse momento se eternize, que nunca acabe - ela disse, um tanto tímida, aproximando-se do rosto do amigo. Colou sua boca na dele, que intensificou o beijo, segurando-a pela cintura. Soltaram-se, então, envergonhados.
- Meu pedido já se realizou. - Ele sorriu, quebrando o silêncio que já durava alguns minutos.
- E qual foi? - ela perguntou.
- Te beijar, ao menos por uma última vez. - Ele acariciou o rosto dela, sorrindo. - Mas agora eu acho que a gente precisa se empenhar em realizar o seu.
- Eu concordo! - Ela se aproximou mais, abraçando-o de lado.
- Promete me amar pra sempre?
- Não adianta eu prometer ou não prometer... eu sei que eu vou te amar pra sempre. - Ela sorriu, e eles se beijaram.



comments powered by Disqus