Sunset,
by Rafaela.

- Hoje eu percebi algo diferente. – começou.
- O quê? – Estavam caminhando em uma praia, debaixo da reluzente lua cheia.
- Você gosta de mim. – Era meados de julho. Eles estavam de férias.
- ... – Ela encarou a areia quando sentiu ele pegar em sua mão e entrelaçar os dedos.
- Gosta de mim de verdade.
- Por que isso agora? – Pararam de caminhar e ela olhou bem para o rosto dele.
- É mais do que química, empatia, sei lá. É mais forte que isso tudo.
- Você acha que eu ficaria com alguém que eu não gostasse?

- Eu não acredito, ! – escondeu o rosto nas mãos – Todo esse tempo, todo esse MALDITO tempo, você estava com outro, é isso? Usando a minha pessoa, usando quem eu sou pra simplesmente conseguir o que quer? – Ele, agora, caminhava de um lado para o outro na sala de seu apartamento.
- Não, . Tudo o que você disse é mentira!
- E você ainda tem coragem!
- Tenho coragem, sim! Tudo isso que você está dizendo desde você começou essa briga besta é mentira. Agora eu te pergunto, por que a gente tá brigando? – Ela não acreditava que estava passando por isso de novo. – E eu ainda sou sua namorada, não sei como eu consigo. Por Deus, !
- Namorada? Alguma vez te fiz algum pedido? – Os olhos dele estavam vermelhos de ódio, de raiva, nem ele mesmo entendia porque toda vez fazia isso.
- ... – segurava as lágrimas que estavam implorando para cair dos olhos e rolarem pelas bochechas. – Você tá... Você só pode estar de brincadeira comigo. – Enxugou a lágrima que escapou dos seus olhos. - Eu saí no meio de um almoço de trabalho pra te ver. Pra te ver, , e tudo o que você queria era criar doce pra cima de mim? A culpa não é minha se a gente mal tem tempo para se ver!
- É porque nas horas extras você fica de amasso com aquele garotinho do seu trabalho. – Ele explodiu pra cima dela agora.
- Quem? O George? O que tem os piercings na orelha?
- É. – estava com os olhos encharcados.
- Ai, . – Ela soltou uma risada.
- E você ainda ri! Eu não entendo como você consegue sempre achar graça nas coisas. Isso é desde quando nos conhecemos!
- , presta atenção... O George é gay. Escutou?
- O quê? – parecia embaraçado por ter falado coisas pra sem ao menos saber da verdade. Na verdade era o ciúme que ele sentia e, às vezes, não conseguia controlar. Estava encarando o chão, não tinha coragem de olhar para o rosto da mulher que estava parada na sua frente.
- Você esta vendo como você é? – caminhou até e levantou seu rosto pelo queixo enquanto ele tentava apenas evitar. – Qual é, . Olha pra mim, vai. – Ela seguia os movimentos do rosto dele, que tentava desviar do olhar dela. – Então me responda uma pergunta.
- ... – Ele queria se fazer de desentendido, ainda não acreditava como pôde ser tão babaca.
- Por quanto tempo você suspeitou essa asneira? – Ele deu as costas para ela, ainda com cabeça baixa.
- Desde que você me apresentou pra esse cara... Um ano e meio.
- , ... – Ela suspirou e abraçou ele por trás, posicionando os braços ao redor da cintura dele. – Olha pra mim vai, não evita, por favor. – resolveu não bancar o difícil e se virou, buscou o olhar de . – Você realmente acha que eu ainda estaria com você mesmo depois desse um ano e meio?
- Às vezes você parecia fria, parecia não gostar mais de mim do jeito que eu sempre gostei de você. – Ele respondeu e ela riu.
- Pensando bem, eu acho que sempre gostei tanto de você que eu acabava me afastando. Essa coisa que eu sinto por você é tão forte que eu tenho medo que acabe. – Ele pareceu não muito feliz com a resposta dela, desviou o rosto junto com o olhar e ela foi buscar pela atenção dele segurando o seu rosto com mais força, sem machuca-lo. – Me escuta. Eu não vou ficar com você porque eu apenas gosto de você e ponto final, eu vou ficar com você porque tudo o que eu sinto é muito mais do que apenas gostar, na verdade, eu gosto tanto de você, que, às vezes, eu me pergunto se é possível isso existir. É tão mais forte do que minhas próprias forças que você nem imagina... – Ela pareceu mergulhar nas próprias palavras, tudo o que ela disse pra ele era verdade. Apoiou o rosto no peito de enquanto ele alisava seus cabelos.
- Pequena?
- Hum?
- Me desculpa? – Ela olhou nos olhos dele e, num rápido ato, puxou ele pelos cabelos para beija-lo. – Eu -- acho que -- isso res... – Ele tentava falar entre beijos. - Responde minha pergunta. – Ele terminou dando um largo sorriso seguido de uma gargalhada dela.


- A sua frase quando nos despedimos na última vez, foi verdadeira. E me deixou feliz quando eu vi que você a cumpriu.

- , você já foi?
- Daqui uns quinze minutos é meu vôo. – Ele respondeu observando o relógio de pulso que ela comprou de presente de aniversário para ele logo no primeiro ano que se conheceram.
- Eu to com saudades.
- Mas já? – Ele queria pegar no pé da garota.
- Por Deus, , pare de palhaçada, você está prestes a atravessar o Oceano Atlântico Norte e vai ficar sabe-se lá quanto tempo longe dessa cidade.
- Três meses, . E... Longe de você, você quis dizer, certo?
- Ah, isso é conseqüência. A culpa não é minha se nós moramos na mesma cidade. - Ele riu. – ?
- Fale, pequena.
- Promete que não vai me esquecer?
- Prometo.
- Promete que vai voltar morrendo de saudades?
- Prometo.
- Promete que não vai me trocar por umazinha de quinta categoria?
- , eu quase vomito olhando pras de primeira, agora imagine o que eu não faria com uma de quinta. Eu acho que todos meus órgãos viriam junto.
- Ai, . Que nojo!
- Desculpa, pequena.
- ?
- O quê?
- Promete que gosta de mim de verdade? – Ele percebeu assim que ela ligou, mesmo do outro lado do celular, que ela estava numa das crises emocionais. Era sempre assim quando a viajem era longa. Minutos antes do vôo dele ela ligava para ter certeza de que nenhuma das imaginações dela fossem se tornar realidade.
- Eu prometo com mais certeza do que nunca. – Ela riu do outro lado da linha. – Tá rindo do quê?
- De você.
- Eu não te entendo, mulher...
“Atenção senhores passageiros do vôo 416 com destino à Nova York...”
- ?
- ...
- Escutou?
- Não, o que foi?
- Meu vôo. Eu tenho que ir. – estava triste, só de escutar a voz dela ele ficava contente. Queria não ter que desligar o celular para embarcar no avião, mas isso, infelizmente, era necessário.
- Já? – também não queria desligar. – Eu vou te ligar todo o dia, posso? – Não quis demonstrar tristeza, ainda mais com ele partindo para outro país.
- Pode, desde que você pague a conta no final de cada mês.
- ! – Ele gargalhou.
- Na verdade - ele ficou sério de repente -, Você não pode ligar pra mim. – Ela ficou muda, provavelmente chocada com a mudança na resposta dele. – Você DEVE ligar pra mim. - Finalmente disse sorrindo. Queria que ela percebesse isso.
- Ufa!
- Vou desligar, pequena.
- Chega de ‘ui, ui, ui’ aí, garanhão. – escutou falar do outro lado.
- Me liga quando chegar!


- Que frase?
- Que você não iria sumir. Você tem dessas coisas. De repente desaparece, não liga, não manda e-mail. Como quando você fugiu daquela vez.

- Hey, . Você, por acaso, viu a hoje? – perguntou saindo de seu quarto e passando pelo corredor, de onde Tom saía do banheiro e ia voltando para a cozinha.
- Não vi, não. Pensei que ela pudesse estar no quarto.
- É. Okay, obrigado. – Foi até a sala. – , viu a ? – estava incrivelmente entretido com alguma coisa besta na TV.
- Vi não, cara. Ela não tá no quarto?
- Não. – Sentiu um cheiro estranho no ar. – Cadê o ?
- Acabou de... entrar cozinha! – respondeu e os dois saíram correndo para a parte da casa que estava possuída por uma nuvem de fumaça vinda do fogão. – Mas que merda, ! – abria as janelas daquele lugar, antes que alguém pudesse morrer sufocado.
- Eu tava com fome. – Ele respondeu passando a mão pela barriga.
Hoje os quatro amigos se encontraram na casa da para revisarem as músicas, ensaiarem e etc. Mas, como de costume, alguém sempre conseguia inventar moda, seja quase colocando fogo na cozinha ou até mesmo entupindo uma privada.
- E quase botou fogo na cozinha! Vou te contar! Dava pra...
- Calem a boca, vocês dois! – estourou antes mesmo de ter que presenciar uma briga dos dois. – Será que alguém viu a hoje, Deus do céu?!
- Eu vi. – comentou.
- ONDE?! – Num impulso tão grande, acabou agarrando a gola da blusa que o amigo usava.
- Calma aí, cara. – tentava se livrar das mãos de na gola de sua camisa.- Ela saiu. Sei lá eu pra onde. Quando você subiu pro quarto, ela saiu da varanda e disse que ia passear.
- Como passear?
- E eu tenho que saber? O namorado dela é você, não eu. Eu não teria cara e coragem para impedir a namorada de um amigo meu de passear. Qual é, seria até ridículo da minha parte.
- É, ele tá certo. E se ela foi só passear, ela volta. Relaxa, às vezes eu te acho meio paranóico com essa mulher.
ficou calado. Foi para o quarto pegar seu celular. Olhou para o criado mudo ao lado da cama e estranhou. O celular de também estava lá, só que desligado. ‘É, ela logo volta’ – pensou. Uma pessoa sensata não esqueceria o celular se fosse fazer algo mais importante do que uma simples caminhada.

• Cinco dias depois,

estava sentado no sofá de seu apartamento. Parecia um drogado, estava magro, com olheiras e, como brinde, deu a louca de querer fumar, estava com um cigarro na mão. passou pela porta do que poderia se chamar de moquifo, pela bagunça que aquilo estava, e viu ele ali, estirado no sofá.
- ! – Não acreditava estar vendo ele fumar. Ele nunca foi de fumar, tinha seus momentos com a bebida, mas sempre no social, com os amigos, festas e tudo mais, como todo mundo.
- Um passeio certo? – Ele parecia querer chorar. – Um passeio de cinco dias... Que ótimo! Tudo o que eu realmente QUERIA! Por que, ? – Ele caminhou até ela, já sem o cigarro na mão. – Por que você fugiu? – As lágrimas caíram dos olhos dele quando segurou o rosto dela com as duas mãos. – Queria me matar? Queria que eu pensasse apenas no pior? – Ele sabia que ela era de inventar babaquices e, do nada, sair andando sabe-se lá para onde, mas nunca imaginou que pudesse chegar nesse ponto, ainda mais que, quando ela fazia isso, era porque eles tinham brigado, nunca porque ela queria simplesmente “passear”. – O que eu fiz de errado? Me diz, vai. O que eu fiz de errado pra você querer passear por cinco dias? Todo dia que eu ia trabalhar, ou fazer qualquer coisa fora de casa eu perguntava de você e sempre vinham com a mesma resposta. – Ela deixou a lágrima cair dos olhos dela agora. – Eu pensei que você tivesse sido raptada ou até morta, . Cinco dias! Cinco dias do quê exatamente? Você tem algum ritual que eu não conheça? – Ela estava com a cabeça baixa, apenas escutava o que ele dizia. - E a merda disso tudo é que eu não tenho coragem de brigar com você, porque daí sim pode dar uma louca e você ir embora para sempre. Por que eu não te entendo, ? Por quê? Por que é que você foi passear por CINCO dias? – Agora ele berrou e ela estremeceu, não sabia que resposta dar. – Você é boba, . Você é muito boba! E eu acho que é isso o que me faz gostar tanto de ti. Acho que é por isso que eu estou passando por essa situação de miserável. To parecendo um drogado, não to? – Ela soltou uma risada bufada entre soluços e assentiu. – Pois é, faziam questão de me lembrar disso todo dia.
- , eu sinto tanto! – Ela se debruçou pelos braços do garoto, em busca de um abraço aquecedor. – Me desculpa! Diz que desculpa, por favor. Me xinga, me bate, faz qualquer coisa comigo, mas me desculpa! – Ela tentava se confortar cada vez mais no abraço dele.
- Covardia da minha parte se eu te bater. – Ele olhou para ela. – Só não faz mais isso comigo, e se for fazer, me dê um motivo. Eu não consigo agüentar saber que você fugiu de perto de mim sem motivo algum.


- É.
- Você sente falta?
- Do quê?
- O que você acha?
- Responde.
- A gente podia casar. – Ela paralisou.
- Pra... Pra que dar nome aos bois?
- Porque os bois precisam ser identificados.
- Eu gosto de você.
- Eu sei. Eu sinto essa energia vindo de você. Esses encontros assim, no meio da tarde, não são de graça. Minha agenda é apertada, não teria espaço para alguém que não fosse especial.
- E isso tudo... Você gosta de falar.

- , eu quero um picolé de uva. – Ela falou parando de montar o castelinho de areia quando avistou o carrinho de picolé se aproximando.
- Vai lavar a mão então, pequena. – Ele respondeu levantando da cadeira e indo pegar o dinheiro. – De uva. – Pediu ao tio que vendia picolé.
- E você, não vai querer nenhum? – perguntou assim que alcançou o picolé para ela.
- Não. Qualquer coisa eu pego do seu.
- Mas aaacha que vai pegar alguma coisa. – Ela respondeu sentando no colo dele, debaixo do guarda sol.
- Acho sim. Mas não agora, pequena. – Ele tomou um gole da cerveja.
- Vai ficar com pança de chopp. – Ela inticou com ele.
- Vou não.
- Vai sim.
- Vou não.
- Vai sim.
- Vou é? – começou a fazer cócegas em , que, sem controle, não parava de se mexer no colo do garoto.
- Pára, ! Ai, ai! Páaaaaaaaaara, por favor!
- Então me dá um pedaço do picolé. – Ele parou para escutar o que ela diria.
- Não.
- Então eu não paro. – E assim, continuou a fazer cócegas nela.
- , páaaaara!
- Não, você não quer me dar um pedaço do seu picolé.
- Ai, ai. AHAHAHAHAHAHA, ! Pára! Tá bom!
- Acho bom. Da aqui. – Ele tentava alcançar a mão da garota. – ! – Ele deu uma mordida nas costas dela.
- Aaaaaaaaaaaai, !
- Me dá um pedaço do picolé. – Eles juntaram as mãos, segurando o cabinho de madeira e, quando estava prestes a pegar um pedaço, , num ato rápido, começou a tentar impedir de morder o picolé, de repente, numa das tentativas de manter o picolé longe dele, ela atingiu o nariz do garoto, deixando algumas gotinhas roxas na ponta do nariz.
- Espera, eu limpo. – E com isso, deu leves beijos na ponta do nariz dele, enquanto ele franzia o mesmo. – Pronto.
- Obrigado. Será que agora eu posso pegar um pedaço do treco roxo?
- HAHAHA, pode sim. -- Hey, cadê o palito do picolé? – Ela perguntou quando se levantou e começou a escrever coisas na areia da praia.
- Aqui, do lado da cadeira. – Ele estava apenas observando os movimentos dela.
- Vem cá. – o puxou da cadeira.
- O que você quer?
- Escreve nossos nomes comigo. Bem grande.
Quando terminaram de escrever, a pedidos dela, um coração bem grande com os nomes deles dentro, resolveram entrar na água. Aproveitar o calor do verão, que era raro para eles. Boa parte das pessoas pareciam flocos de neve caminhando pela praia.
- Ui, tá gelada. Não vou entrar. – disse quando sentiu as águas molharem seus pés.
- Ah, mas vai sim. – veio por trás da garota e a segurou estilo noiva até o fundo do mar, aos berros dela, onde a jogou contra uma onda.
- Muito romântico você é. - Ela disse sarcástica.
- Que nada. – Ele sorriu maroto e caminhou até ela, que o abraçou. – Pequena?
- Hum? – Ela respondeu no embalo das ondas que se formavam.
- Tu é a mais especial de todas – Ela o encarou. Foi estranho, ele nunca falou nada do tipo para ela.
- Mesmo? Por quê?
- Por que você é. É minha pequena e... Especial. Ninguém vai me tirar esse orgulho. – Ele beijou a testa salgada dela.
- Ah é? Prova. – Ela queria saber o quão louco ele seria.
- Você quem pediu. – Ele observou as pessoas na praia e pigarreou. – – ele começou aos berros -, eu quero que você tenha mais do que certeza que... – A atenção das pessoas já tinham se virado para o maluco berrante dentro d’água. – AI! – deu um puxão em sua orelha.
- Pára de berrar, .
- Não paro! Você quem pediu... – Voltou a berrar. – Eu quero ter certeza de que você não tem dúvida alguma do que eu to dizendo, quero ter certeza que você entende que você é a única. – As pessoas não entendiam muito bem o que ele dizia, de um jeito ou de outro tentavam entender, nem que fosse uma palavra aqui ou ali. De repente, a cena de um maluco berrando dentro d’água transformou-se em uma cena em que um casal se beijava apaixonadamente dentro da água. Os cabelos da nuca dele de arrepiaram e ela sorriu entre o beijo, segurando na nuca do garoto enquanto ele aproximava os corpos.


- Eu gosto das palavras. Não gosto da dúvida. Mas você não precisa dizer mais nada.
- Ufa!
- Eu percebo o seu olhar. É diferente. Tem um misto de ternura e afeto, com muito tesão. Pra que mais do que isso?
- É verdade.
- Eu quero abrir mais espaços na minha agenda. Você pode ficar nela para sempre?


i can see a marriage happening...


oh-my-god! parte dois de sunset (pulem de felicidade (ou não ¬¬)) all right, xunis. temos mais uma parte pela frente, a parte três e ultima, (in)felizmente, portanto não chorem e nem se descabelem, eu prometo que volto com mais(?), se vocês concordarem! :D
agradeço a vocês novamente... na verdade, os agradecimentos são, basicamente, os mesmos da parte um (que, por acaso, quase não tinha agradecimento, mas não vem ao caso. o que vale é a intenção). sem contar que o recado final é i-gual-zi-nho ao outro: quirendo elogiar, xingar, reclamar, comentar, etc, mandem um e-mail, ou apenas pensem o que acharam, a escolha é de vocês, EN-TÃO; até a parte três ._.'

xoxo Rafaela,

comments powered by Disqus