The Broccoli Was Done

By: Carol
Beta: Jú Mattos.

Revisada por Cami






- E esse aqui? - Perguntava um dos clientes segurando um pacotinho verde.
- É o patê de brócolis. Custa duas libras. - respondeu. - Também temos opções de patê de brócolis com ricota e com amêndoas. - Ela mostrou os outros pacotes.
- Ah, sim. Vou levar um de cada, então. - O cliente pediu.
foi buscar uma sacola para entregar o pedido e, no caminho, cruzou com suas irmãs, que estavam saindo da cozinha.
- E o risoto? - Perguntou curiosa enquanto pegava a sacola.
- O risoto de camarão da mesa 6 já está saindo. Vocês viram que são um grupo de fãs do McFLY? - respondeu.
- Vimos! Estão com uma camisa escrito "broccoli" e a foto deles. Deve ser o nome do fã-clube também! Santa criatividade. - dizia enquanto dava uma espiada na mesa.
- Vou lá dizer a elas que o prato já está vindo, então. - entregou o patê ao cliente que esperava e logo se direcionou à mesa das meninas.
- Boa tarde, restaurante "Broccoli's", falando. - Disse a menina desajeitada ao telefone do balcão. - Sim, senhor. O molho do macarrão de brócolis é branco, mas temos várias opções de molhos brancos. - As outras duas puderam ver a menina sussurrar indignada para elas: "mas quem pensaria em comer brócolis com molho de tomate? Ew!" e riram e ouviram seu pai tocar o sininho, indicando que o risoto estava pronto para ser servido.

, , e eram quatro irmãs que viviam em Brighton, uma cidadezinha próxima de Londres, juntamente com seu pai. Todos eles haviam nascido nos Estados Unidos, onde Charlie - pai delas - era fazendeiro. Ele passou muitos anos da vida se dedicando à plantação de brócolis e isso lhes garantia comida no final do mês. Com a morte da mãe das meninas, o viúvo resolveu se mudar para Brighton quando a mais nova delas, , tinha apenas três anos. A escolha do lugar foi devido a uma casa imensa onde o irmão dele morava sozinho, este os ofereceu para morar lá.
Charlie notou que o quintal da casa poderia lhe ajudar para continuar a plantação de brócolis e resolveu, então, abrir um restaurante só com pratos e produtos derivados do legume. Recentemente, após o lançamento do primeiro CD da banda britânica McFLY, sua clientela aumentou absurdamente e as quatro irmãs suspiravam pelos garotos.

- Vai ter um show deles no Astoria essa semana. - informou às outras quando estavam em casa; ela estava no computador.
- Será que o papai dá uma folga para a gente ir para Londres? - perguntou com um brilho nos olhos.
- Que dia é? - perguntou.
- Dia 15, num sábado. - A irmã respondeu.
- Oba! Segunda é feriado. Poderíamos passar o fim de semana lá e voltar na segunda à tarde, por aí. - deu a ideia.
- É mesmo! A gente fica na casa da Vick, a ex-cunhada do papai. - sugeriu. - Isso vai ser demais! E acabei de ter uma ideia ótima! - A menina disse com um sorriso maroto no rosto.
As garotas conseguiram a folga tão esperada para o fim de semana e deram a desculpa de que estavam com saudades das amigas do prédio em que Vick morava. Imagina se elas dissessem para o pai que queriam viajar só para ir a um show? Mesmo sendo a uma hora de distância, seu pai não admitiria que o deixassem sozinho por causa de quatro carinhas bonitinhos.

- Segure isso direito, poia. - reclamava com , que andava apressada, e quase derrubava a cesta que carregava.
- Estou segurando. Está pesado, pô!
- Eu disse que era para eu trazer. - cruzou os braços. - Eu não sou fracote!
- Ei, não sou fracote, ok? Só que a ideia foi minha, então quero que eles agradeçam a mim depois, tá? - Disse toda modesta.
- Eu estou tranquila sem carregar nada. - comentou, rindo da discussão das outras três. - Só a máquina, claro! Não vou perder a chance de tirar muitas fotos do gostoso do Dougie.
- Do jeito que você tem mal de Parkinson, as fotos ficarão horríveis. - deu a língua para ela.
- Nem fale, principalmente depois que ver o Dougie nas suas performances no palco. Aí sim que ela vai ficar tremendo. - concordou.
- Olha, não tem quase ninguém na fila. - vibrou quando elas se aproximavam do Astoria.
- Coisa boa! Ficaremos bem na frente! - correu para alcançar .

Esperaram pouco tempo, até que as portas foram abertas, notaram a fila começar a andar. segurava a cesta e não parava de pensar ansiosa... "Será que eles vão tocar..."
- Brócolis? - O segurança arqueou a sobrancelha desconfiado.
- Sim. - As quatro responderam juntas. - Quer ver? - abriu a cesta para comprovar.
- Mas por que diabos vocês trouxeram brócolis? - Ele ainda não acreditava no que via.
- Encomenda do bar. - disparou.
- Encomenda?
- Sim. - Ela havia acabado de notar um cara que trabalhava no bar do pub e vira o crachá dele. - O Ronald encomendou. - Disse por fim.
- Oh, certo... vou deixar vocês entrarem, mas não criem confusão com isso. - Ele se deu por vencido.
- Pode deixar, obrigada. - saiu empurrando as meninas antes que o segurança mudasse de ideia. Elas esperaram até que ele fosse conferir a identidade de uma outra menina da fila e desviasse a atenção delas, correram para frente do palco.
- Ah, tratem de ficar mais perto do Tom. - brigou ao ver se dirigir para o lado de Dougie com a cesta.
- Lado do Tom um cacete! Eu lá quero ver aquele narigudo que fala mais do que um papagaio? Quero ver o meu baixista! - Ela suspirou.
- Eu sugiro a gente ficar no meio, assim as duas ficam satisfeitas. - disse, fazendo cara de santa.
- Espertona você, só porque ficaríamos na frente do Danny. - zombou.
- Como não vou poder ver o baterista mais gato ever de muito perto mesmo, então acho uma boa ideia ficar no meio. - opinou também.
- Ai, ok, ok... Meio, então! - se deu por vencida e seguiu as irmãs para ficarem em frente ao meio do palco.
Quando anunciaram a banda e os meninos foram se posicionando no palco, pensaram que o lugar fosse desabar, tamanha era a histeria que começou entre as garotas presentes. As primeiras músicas foram 'Five Colours In Her Hair', 'That Girl' e 'Obviously'. Logo após a sequência, os meninos foram dar boa noite para todos.
- Olá, gente. - Tom começou. - É um prazer estar aqui com vocês esta noite.
- E aí, gente? - Danny gritou ao microfone.
- Começou a matraca do Tom. - resmungou para as meninas e levou uma covotelada de , que, mesmo assim, não tirou os olhos do garoto.
- Oi. - Dougie deu um rápido aceno a todos.
- Boa noiteeeeeee! - Harry gritou em seu microfone lá de trás e levantou, segurando as baquetas no ar, recebendo mais gritos de volta.
- Ele nem se acha. comentou e dessa vez foi que deu um pedala nela.
- Quieta. Ele se acha porque pode. - A menina o defendeu.
- Bom, agora nós vamos cantar algumas músicas do nosso primeiro álbum que não costumamos tocar em shows. Espero que gostem. Esta primeira se chama "Broccoli". - Tom anunciou e as quatro se olharam com os olhos brilhando, como se tivessem lhes dado a melhor notícia do ano.
Enquanto a música ainda começava e elas sentiam a plateia pulando ao redor delas, , , e pegaram os brócolis que tinham na cesta e começaram a tacar nos meninos. tacou um que foi direto na cabeça de Tom, o que fez todas - menos - rolarem de rir. , só de provocação, conseguiu pegar Dougie em um de seus pulos cangurus no palco e o brócolis acertou em cheio a bunda dele.
- Não seria má ideia acertar a bunda do Dougie. - Ela comentou e todas riram.
Algumas pessoas perto delas começaram a tirar os brócolis da cesta e também tacaram neles, quando menos perceberam, todos já tinham sido jogados antes mesmo da música terminar.
O show durou cerca de uma hora e meia. Logo que os meninos saíram do palco, começou uma confusão para que toda a multidão saísse junto.
- Filho de uma p***! Vai pisar no pé da sua namorada, seu corno! - gritou com um garoto que passou pulando ao seu lado, como se não tivesse mais ninguém perto dele, e deu-lhe um pisão no dedinho.
- Gente, que empurra-empurra! - reclamou.
- Olhem ali, gente! - apontou para perto do palco e olhou estática. As irmãs seguiram o dedo dela com o olhar e berraram juntas: NEIL!
- Nossa, será que o McFLY está aí ainda? - ficou eufórica.
- Têm umas meninas daquele fã-clube que estava lá no restaurante. - disse.
- É mesmo. E elas estão falando com ele! Vamos aproveitar, vamos lá. - se animou e partiu em direção a ele, seguida das irmãs.
Eles notaram que elas se aproximavam e interromperam o que estavam falando.
- Vocês são do fã-clube também? - Neil perguntou quando viu que uma das meninas as cumprimentou.
- Somos. - e dispararam.
- Fã-clube? - fez cara de quem não entendeu.
- Sim, o NOSSO fã-clube Broccoli, . - frisou bem para fazer a menina se tocar.
- Ahhhhh, sim! - Aparentemente, funcionou.
- Então, vamos. Mas já aviso que terão apenas 20 minutos. - Ele disse, por fim.
- Ok. - Todas disseram e o seguiram por um corredor largo por trás do palco.
- Para onde estamos indo? - sussurrou para a menina que falara com elas.
- Ver o McFLY, ué! - Ela respondeu quase sem fôlego.
- VER O MCFLY? - gritou e todos a olharam. Ela pegou rapidamente o celular. - É, pai, não demoro para chegar em casa, ok? - Quando a atenção foi desviada dela, colocou o aparelho de volta no bolso da calça.
- Você é muito lerda, criança! Aonde pensou que iríamos? - disse baixinho e deu um pedala nela.
Neil abriu uma porta onde dizia "Camarim" e disse: - Meninos, as garotas do fã-clube estão aqui. São sete. Não demorem porque amanhã precisarão acordar cedo para o programa de TV, então, temos 20 minutos aqui.
- Ok. - Ouviram Tom responder.
- Por favor, meninas. - Neil deu passagem a elas, que entraram excitadas.
Viram as três meninas pulando direto no pescoço de Dougie e começaram a tirar foto com ele.
- OMG! JONES! - estava parada em frente ao meninos, sem reação.
Danny abriu os braços e sorriu para encorajá-la a um abraço, mas ela, de repente, deu um pedala nele.
- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! EU DEI UM PEDALA NO JONES! - Ela gritou e todos a encararam. - Ok, sem chamar atenção. Continuem. - Disse aos outros.
- , você é mongol ou o quê? O menino ia te abraçar e você deu um pedala nele? - brigou.
- É! Sua malvada! - Danny fez bico.
- Você está é com inveja porque não deu. - estirou a língua para ela e foi abraçar Danny, finalmente.
- Posso apertar sua bochecha? - corou quando pediu isso a Tom, que sorriu, mostrando aquela covinha perfeita.
- À vontade. - Ele respondeu. A menina apertou de leve e foi dar um beijo estalado na covinha logo depois.
- Obrigada, Tominus.
- Obrigada pela foto, Judd. - Ela ouviu a irmã, , dizer por trás dela. - Ai, tenho uma foto com o Harry! - Comemorou.
- E eu ainda nem falei com o Dougie porque aquelas vacas não desgrudaram dele. - bufou, olhando para as meninas. - Quer saber? Chega! - Ela foi em direção a elas e puxou uma das meninas que estava há uns cinco minutos abraçada com ele. - Minha vez, dá licença! - Disse com nariz empinado, ganhando uma cara feia da menina, que foi logo falar com Danny.
As irmãs e os meninos riram da cena, principalmente o próprio Dougie.
- Obrigado. - Ele disse depois que tiraram uma foto.
- Por nada. - Ela respondeu. - Como é? Obrigado por quê?
- Aquelas meninas eram chatas e você as tirou com toda a moral do mundo. Gostei disso. Menina de atitude. - Ele comentou, fazendo-a corar.
- Ah, sim... Por nada. É que senão eu nunca ia conseguir falar com você.
- CONSEGUIIIIIIIII! - O grito de chamou a atenção deles, e quando viram, ela fazia a dancinha do caldeirão, estava de braços cruzados ao lado. - Também dei um pedala no Da-nny! IHUUUUUUL!
- Depois diz que não era inveja! INVEJOSA! - deu a língua de novo.
- Gente, onde está nossa cesta? - se tocou, de repente.
- É mesmo, esquecemos lá no palco! - bateu com a mão na testa.
- Cesta? Que cesta? - Harry perguntou.
- A cesta dos brócolis que nós trouxemos e... - ia explicar, quando foi interrompida por Danny.
- ENTÃO FORAM VOCÊS?
- FOOOOOOI! - As quatro disseram sorrindo.
- Duuuuude, vocês tacaram brócolis em nós? Mas que ideia mais ridícula. - Harry comentou abismado.
-Nós estamos fedendo. - Dougie disse, cheirando-se.
- O quê? - perguntou com a voz falha. - Ridícula?
- Nossa, essa foi demais! O que vocês tinham na cabeça para pensar que a gente queria brócolis? - Tom debochou.
- Como vocês são totalmente grossos e estúpidos. - berrou. - Foi na melhor das intenções.
- Nós entendemos a piada, ok? Não gostaram da música e quiseram nos fazer parar. Mas não precisava ser com brócolis! - Danny cruzou os braços.
- É! Se ainda fosse algo mais gostoso... - Dougie apoiou o amigo.
- Piada? É assim que vocês pensam? - estava indignada.
- Brócolis é muito importante para a gente, falou? - gritou também.
- Notei, tanto que vocês desperdiçam tacando na gente. - Harry ironizou.
- Nossa... Vocês estão me decepcionando. - começou a chorar.
- Dude, ela está chorando por causa de brócolis? - Dougie perguntou a Danny, que encolheu os ombros, também sem entender. - Que menina sensível. - Ele coçou a cabeça.
- Vocês que tacaram brócolis? Credo, que coisa mais idiota. - Uma das meninas entrou na discussão.
- Ihhh, fica quieta, Barbie. O assunto não chegou na liquidação. - disparou contra a menina, que empinou o nariz, mas ficou quieta.
- Por que diabos vocês pensaram que nós queríamos brócolis? - Harry estava inconformado.
- Olhe aqui, sinta. - Tom erguia o braço para fazê-las cheirar. - Olha como estou fedendo agora!
- Se ainda fossem tortas! - Dougie cruzou os braços.
- De chocolate. - Danny completou.
- Não acredito que estou ouvindo isso, dude. - se sentou ao lado de e , que estavam chorando. foi consolar as irmãs, abraçando-as.
- Sabe de uma coisa, seus bunda moles! - gritou, enxugando as lágrimas. - Nós viemos de outra cidade especialmente para o show de vocês. Não é da sua conta, e eu odeio ter de dar satisfação para gente que não merece, mas nosso pai cultiva brócolis e temos um restaurante para produtos e pratos a base de brócolis.
- E esse é o nosso sustento! - choramingou.
- Graças ao lançamento do CD de vocês, nossa clientela aumentou. E como somos fãs, pensamos em uma maneira simples e criativa de agradecê-los. - continuou.
- Jogando brócolis na gente? - Harry estava incrédulo, ainda em choque por receber tamanha "receptividade" das fãs.
- Não quisemos ofender, tá legal? - disse a ele.
- Tínhamos separado também uns pacotes de macarrão de brócolis que vendemos para presentear vocês. - disse, abrindo a bolsa dela e jogando os quatro pacotes no sofá ao lado dela, com o maior desgosto. - Mas, com essa reação estúpida de vocês, o que eu mais quero é ir embora.
Ela se levantou e saiu correndo do camarim, seguida por . e ainda permaneceram um tempo encarando os meninos.
- Satisfeitos? - debochou. - Desculpem-nos, realeza. Da próxima vez, traremos confetes aos senhores.
- Próxima vez? Quem vai pagar para assistir show desses bundões, ? - riu, também debochada. - Vamos, temos uma viagem a fazer, e trabalho essa semana.
As duas enfim se retiraram, deixando os meninos estáticos e sem palavras.
- Vocês viram como elas falaram com a gente? - Danny quebrou o silêncio, sentando-se no outro sofá, ao lado de Dougie.
- Umas bobas, né? - Uma das meninas que ainda estava lá comentou.
- Tempo esgotado. - Elas ouviram Neil na porta. - Vamos, meninas. - Ele deu passagem a elas, que acenaram para os quatro, despedindo-se. Entretanto, os garotos ainda estavam pensando na pequena confusão que acabara de acontecer.
Tom pegou um dos pacotes de macarrão e leu a embalagem. Ele deu uma risadinha.
- Que foi? - Perguntou Harry.
- "Broccoli's". - Disse Tom, mostrando a embalagem. - É mesmo o nome do restaurante delas. Fica em Brighton.
- Então elas não estavam mentindo. - Danny disse pensativo.
- Dude, ninguém seria tão criativo de inventar um restaurante com produtos e pratos a base de brócolis assim do nada. - Dougie riu, pensando no que acabara de dizer.
- Realmente... - Harry abaixou a cabeça. - Estou com peso na consciência, dudes.
- Mas foi um absurdo tacarem brócolis na gente. - Danny cruzou os braços.
- Mais absurdo ainda foi a gente gritar com elas, cara. - Dougie disse, também cabisbaixo.
- Estou envergonhado também. Elas realmente têm um valor sentimental com o brócolis. - Tom ainda olhava a embalagem. - Aqui tem o endereço e o telefone. E se a gente aparecesse por lá?
- O quê? Ir até lá? Rever aquelas meninas malucas? - Perguntou um Danny meio inconformado.
- Malucas, mas bonitas, você também reparou, dude? - Dougie perguntou para Harry, que confirmou.
- Aham! A mais bonita é aquela última que saiu! Ainda é debochada... Adoro gente sarcástica e irônica.
- Ok, bonita elas são. - Danny confessou. - Principalmente a que estava chorando mais. Deu até pena de ver...
- Eu tenho mesmo um gosto diferente do de vocês. - Tom se pronunciou. - A menina que tacou os pacotes de macarrão é a mais lindinha, dudes. Fato.
- Não é nada! Prefiro aquela que parecia ser a mais pirralha. - Dougie disse.
- É... combina contigo. Duas crianças. - Dougie atirou uma almofada em Danny ao ouvir o comentário.
Ouviram Neil se aproximando.
- Meninos, vamos. A van chegou e vai deixar vocês em casa. Amanhã cedo temos gravação na MTV, ok? Estejam na TV antes das 9 horas. O programa é às 10.
- Certo... Erm... Neil, sabe dizer quando teremos dia de folga? - Tom perguntou quando estavam a caminho da van.
- Talvez, próxima semana. - Ele respondeu.
Todos se entreolharam e sorriram uns para os outros.

A semana se passou rapidamente, como sempre. ainda estava na escola, e faziam faculdade de Teatro à noite, e fazia faculdade de Marketing pela manhã. Por isso, dividiam seus horários na semana para trabalhar no restaurante do pai e apenas no fim de semana ficavam lá o dia inteiro para ajudar. Como seus horários estavam preenchidos praticamente 24 horas por dia, elas mal viam os dias passarem.
Sábado era aniversário de e as irmãs resolveram cozinhar um imenso bolo de chocolate com coco para comemorar.
- Aeeeeee! Vamos pegar o bolo. - pegou um chapeuzinho que tinha comprado, desses de festa de criança, e foi até a cozinha.
- Bolo? Ai, meu deus! Até isso vocês fizeram, poias? - não escondia a felicidade. - É de quê?
- Não se preocupe, não é de brócolis! - respondeu logo e todas riram.
- Chocolate com coco, seu preferido. - anunciou ao ver chegando com o bolo.
- Wooooooow! Eu tenho as melhores irmãs do mundo! - Ela as abraçou e foi cortar o bolo, quando seu pai lhes chamou atenção.
- Temos fregueses, e parecem ricos. Tomara que comam muito. - Ele cochichou para elas, que, ao se virarem para reparar, tomaram um choque.
- Q-q-q-quê? - arregalou os olhos.
- Mas... Como? - perguntou, fechando a boca de .
- Nossa... O que eles estão fazendo aqui? - A irmã deixou o queixo cair novamente.
- Vou descobrir agora. - tirou seu chapeuzinho e foi até a mesa em que eles haviam se sentado. - Olá, em que posso servi-los? - Perguntou friamente.
- Queremos um pedaço de bolo de chocolate. - Danny respondeu, rindo.
- O quê? O bolo não está a venda, senhor. - Ela disse, ainda fria.
- O que você nos aconselha? - Dougie perguntou, olhando o cardápio.
- Aconselho a sopa de brócolis, com bastante pimenta, senhor. - Respondeu a menina, sorrindo falsamente.
- Eita, que menina brava. Gosto disso. - Ele disse, desviando o olhar sorridente para ela, que corou.
- Crianças costumam se dar bem. - Harry comentou e e Dougie olharam feio para ele. - Calma, foi só brincadeira. - Disse para ela.
- Qual o seu nome? - Tom disse educadamente.
- .
- Então, qual seu prato preferido, ? De verdade.
- Gosto do risoto de brócolis com camarão. Ou a lasanha de brócolis com camarão. - Ela disse simplesmente.
- Ótimo. Peça para os cozinheiros prepararem os dois, chame suas irmãs e sentem-se com a gente. - Ele ordenou.
- O quê? - Agora foi a vez de ela arregalar os olhos.
- Não viemos como fregueses, viemos como amigos. - Danny explicou.
- Amigos? Vocês nos...
- Não seja tão rude. Deixe-nos compensar aquele incidente. - Harry a interrompeu.
- A propósito, parabéns. - Danny a cumprimentou. - Ouvimos que era seu aniversário quando estávamos entrando.
- É, o Danny reparou BASTANTE quando a SUA IRMÃ se aproximou com o BOLO. - Harry deu ênfase nas três palavras.
- Ob-b-brigada. - Ela gaguejou.
- Chame as meninas. - Tom pediu, olhando em direção à , que desviou o olhar do menino, tentando disfarçar que não estava olhando para eles. sorriu sinceramente desta vez.
- Chamarei! Vou pedir para mudarem o fundo musical daqui, em homenagem a isso! - Ela disse agora toda contente.
Após todas estarem sentadas à mesa com os meninos, puderam ouvir: "Everything was going just the way I planned, the broccoli was done..." E todos sorriram uns para os outros, enquanto trocavam telefones e discutiam sobre a próxima vez que elas iriam visitar Londres.

FIM




N/A: Oiiiiii gente! A fic é curtinha mesmo, mas foi escrita após surtos e crises de risos com os meninos ao assistir o vídeo McFLY Unzipped parte 2 - legendado pela Equipe Flyers. =D Pequeno merchan.. shaushaush vocês podem assistir aqui para entender:
http://uk.youtube.com/watch?v=2x8TWoBSN8k
Espero que gostem, e comentem! :D
Leiam outras fics escritas por mim: Wicked 1 e 2, Down by the lake, The Craziest Night, Na sua estante 1 e 2, e A Second Chance.
;D
Bjs
Carol


comments powered by Disqus