Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



- Hey Matt! Ainda bem que te achei aqui. – falou entrando na cafeteria que sempre freqüentava desde seus vinte e seis anos de existência.
- Pô, eu sabia que era super importante para você. – Matt, seu melhor amigo, que na verdade era seu ex-namorado, falou.
- Quando você for importante, pode deixar que eu te aviso, babe.

Se conheceram na escola, estava com seis anos, estava brincando no escorregador do pequeno parquinho, quando escorregou e machucou seu joelho. Matt, que é um ano mais velha que ela, a viu chorando e foi ver o que tinha acontecido. Desde então se tornaram grandes amigos. Quando completou dezenove anos e ia se mudar para Dublin, Matt declarou seu amor por ela, que não conseguiu ir, afinal sentia o mesmo por ele. Ficaram apenas cinco meses juntos, mas enfrentaram muitas coisas. Como a morte da mãe de Matt, a pessoa que ele era mais chegado. Ele sofreu muito, mas com ajuda de , conseguiu superar. O termino do namoro foi bem chocante para , ela nunca imaginou que Matt iria trair com sua melhor amiga. pensou que nunca mais iria conseguir na cara dele, mas voltou atrás, porque ele era o único que a entende.

- Na verdade, eu preciso de você para um favor.
- Lá vem você com seus favores. Manda, o que você quer dessa vez?
- Você não fará nenhum esforço, te garanto. – E deu um grande sorriso. – Fecha o zíper desse vestido pra mim?
- Claro! – Estranhou mas não falou nada.
- Acredita que ninguém do meu apartamento até aqui se ofereceu para fechar? – Ela falou incrédula.
- Pessoas! – Matt respondeu balançando a cabeça e se sentando. – Mas então, onde você vai desse jeito?
- Ahm... o vai vir me pegar aqui pra gente jantar. – Sorria abobadamente.
- Ah sim! E hm.. Como está as coisas? Ta ficando sério o negocio né?
- Ah, num sei, num sei. Você sabe, tipo, eu gosto muito dele mas eu não quero sair do mercado da paquera entende?
- Sabe, eu admiro muito sua atitude em questão de namoro. É tão saudável! Eu sempre estou: Será que está indo rápido demais? Ta indo muito devagar? Onde isso vai chegar?
- É, você é tipo uma drama queen. – Matt fez cara de sério e apenas deu risada de sua cara. Eles adoravam se zuar, era uma rotina.
- Continuando... – E fez gestos exagerados com a mão. – Você lida com isso tão bem! Você vai de cara em cara, se divertindo e nunca se preocupa se a relação vai virar algo sério. – parou de dar risada na hora.

Percebeu que Matt estava certo, nunca teve um relacionamento que durasse mais que cinco meses. Matt foi o único que conseguiu segura-la por tanto tempo. Nunca tinha pensado nisso. E se Nunca casasse?

- Bom, eu não diria isso. Teve aquele cara lá.... – E ficou pensando até achar algum. – Bom, que tal o.... – E fazia caretas ao tentar achar alguém. – Tem que ter alguém! – gritou desesperada.
- É isso que estou dizendo! – Matt falava feliz.
- Meu Deus, você está certo. – abriu a boca não acreditando.
- Eu sei! E aqui você está, pronto para o próximo relacionamento.
- Eu não posso acreditar que nunca percebi isso. Eu estou com vinte e seis anos e nunca tive um relacionamento longo! – começou a chorar e deixou Matt sem saber o que fazer. – O QUE TEM DE ERRADO COMIGO? – e continuou sua choradeira.

Matt estava sem reação, pensou que já tinha uma noção disso e que aceitava bem. Sempre foi de se apegar a alguém fácil, diferente de , que sempre procurava conhecer a pessoa bem antes, se divertir. “Acho que não foi uma boa eu ter dito isso.” Matt pensou.

- Não, não, não! Não tem nada errado com você! Talvez você não seja o tipo de pessoa que quer casar! - Matt falou feliz por ter achado a “solução”.
- Mas eu quero me casar! – gritou chorando, logo após pegou um lencinho.
- Por favor não chore por minha causa ! Eu não sei o que estou falando! Já fui divorciado duas vezes! – Ele tentava melhorar a situação.
- Pelo menos você já se casou! – E pegou seu quinto lencinho. Estava parando de chorar. – AH MEU DEUS! Eu quero trocar de vida com o MATT! – E chorou mais ainda. Sempre criticou Matt por se apegar de mais em suas namoradas e a pedi-las em casamento precipitadamente.
- Hey ! – chegou sorrindo, mas logo ficou sério quando viu chorando. – Que que aconteceu?
- Nada, nada. – enxugava suas lagrimas. – É que eu estou animada com o nosso encontro. IHUUL! – E sorriu. – , esse é Matt. Matt esse é o ... – Não conseguiu terminar de falar o sobrenome de , pois começou a chorar na mesma hora.

Os dois olharam para ela assustados, ficaram sem reação.

- Desculpa, não consegui entender o que ela falou... – Matt falou.
- Oh, me chamo .
- Matt Baker.
- Prazer. Então , está pronta para ir?
- Claro. – Sorri. – Como eu estou? – Perguntei para Matt sem que percebesse.
- Você tem algum corretivo ai? Alguma maquiagem? – Ele perguntou.
- Não! – começou a chorar na hora.
- Que bom, porque você está ótima! – Ele tentou corrigir o que falou.

Na verdade a maquiagem estava toda borrada, estava parecendo àqueles góticos que usam maquiagem preta cobrindo 98% do rosto.
O jantar também não foi dos melhores. não conseguia parar de pensar no que Matt falou, e toda vez parava para perguntar se estava tudo bem. não era muito boa em mentir, mas sempre tentou. Algum dia ela irá conseguir alcançar sua meta de mentir bem. Tirando tudo isso, o jantar foi ótimo. Foram em um restaurante italiano que acabará de abrir, as criticas estavam ótimas.

No dia seguinte Matt passou na casa de para ver como ela estava. Como tinha a chave, entrou sem se importar em saber se podia. Encontrou cochilando no sofá, a caneca do café estava jogada no chão e havia migalhas de bolacha na mesa. Chamava a menina, cutucava, mas nada adiantava. Estava dormindo que nem uma pedra. Resolveu pega um copo com água gelada para tacar nela.

- ACOOOOOOOORDA! – Gritou após jogar água na amiga, enquanto esta caia no chão assustada e sem entender o que estava acontecendo.
- Caramba Matt, você pirou? – levantou cambaleando. – E como você entrou aqui?
- Ué, você me deu a cópia da chave semana passada.
- E você entra aqui assim? Sem mais nem menos?
- Acho que é para isso que você me deu a cópia não é?
- Eu sei né. Mas e se o estivesse aqui em casa?
- Eu não pensei nisso. – E começou a imaginar o que poderia ter acontecido. – Seria uma coisa horrível de se ver. Mais mudando de assunto já que o não esta aqui. Como foi seu encontro ontem?
- Foi horrível para falar a verdade. Toda vez que eu pensava no que você falou eu começava a chorar.
- Então ele ainda não ligou?
- Você ligaria para uma mulher que falasse assim? O-obrigada pe-pela noite maravi-vilhosa. – Imitou alguém chorando e falando ao mesmo tempo.
- Depois dessa, estou me sentindo horrível. Tudo isso é minha culpa.
- Bom, e você devia. Afinal esse poderia ser o cara que eu poderia ter algo sério, ele é fofo, inteligente e engraçado. Você sabe como é difícil conhecer homens assim?
- É, somos definitivamente homens raros.

segurou a risada, não queria deixar Matt com vergonha. Conversaram mais um pouco, Matt foi a um encontro com uma mulher que acabara de conhecer na lanchonete. Esse daí não perde tempo, de acordo com .
ficou em casa fazendo uma faxina, enquanto Matt estava no encontro. Após o encontro, ele foi à casa de tentar esclarecer as coisas. Procurou a campainha, mas não encontrou. Então bateu na porta. atendeu surpreso.

- Oi , desculpa passar aqui sem te avisar, mais posso entrar?
- Claro. – Falou confuso. – Quem é você?
- Eu sou Matt, amigo da da cafeteria.
- Oh.
- É, eu preciso muito, muito mesmo falar com você sobre uma coisa.
- Okay, a não ser que você queria que eu entre para algum culto. Você não vai né?
- Não! – Matt falou rindo.
- A bom, é porque você tem cara de quem participa dessas coisas. – fechou a porta.
- Cabeleireiro idiota! – Matt falou baixinho, para que não ouvisse.
- Mais então? A está bem?
- Não, está ótima. Mais...hm...eu sou um idiota. Olha, antes de vocês saírem eu sem querer deixei triste.
- Deve ser por isso que ela estava estranha ontem.
- É, eu disso uma coisa idiota sobre ela nunca ter tido um relacionamento sério, mas você deve saber que ela é uma pessoa muito engraçada, uma pessoa maravilhosa. Por favor, não de o fora nela.
- Eu não dei um fora nela, eu na verdade acabei de falar com ela, amanhã a noite iremos sair. Tipo, se tudo estiver tudo bem com você estranho da cafeteria.
- Ah bom, então não era preciso ter vindo aqui te incomodar. – E já ia saindo.
- Hey! Espera, espera. É verdade o que você disse sobre ? Que ela nunca teve um relacionamento sério?
- É claro que ela teve...Se ela nunca tivesse tido, você acha que eu ia sair por ai falando isso que nem um idiota?
- Mais você acabou de dizer.
- Sim eu disse...Mas eu também vou dizer que ela nunca teve um relacionamento sério desde....desde seu ultimo relacionamento super sério com o.... – Matt tentava achar um nome bom. – Browie.
- Brownie?! – perguntou estranhando o cara ter o mesmo nome que um doce.
- Não. BROWIE.
- Browie?!
-Que? É um nome verdadeiro po! – Matt falou inconformado que ele ainda não tivesse ouvido esse nome.

estava em casa se arrumando para encontrar com . Estava simples, usando uma calça jeans básica, uma bata azul bebê, uma sandália preta e seus cabelos estavam presos com pequenas mechas caindo sobre seu ombro. Fez sua maquiagem e logo depois foi na cozinha beber água quando ouviu a campainha tocar.

- Ta aberta! – Ela gritou.
- Hey! – Matt falou entrando.
- Hey! Por que não entrou direto?
- Porque vai que você está fazendo algo que não devia? – Matt falou fazendo uma cara safada.
- Haha. – falou e se aproximou do amigo para cumprimentá-lo. – AH! Você não sabe! O ligou e nós vamos sair de novo daqui a pouco! – E começou a dançar que nem um idiota, dava pulos em volta de Matt, que estava parado. – Ai seu sem graça, não precisa ficar feliz por mim não ta.
- Desculpa. YAY! – E começou a pular com a amiga que nem idiotas na sala. – Só tem uma coisa.- E parou na hora. – Eu fui falar com . – parou na hora.
- O QUE? O qu-qu-qu-que você fez MATT!?!?
- Ai meu Deus, você já ficou brava nessa parte. – arregalou os olhos. – Eu fui até a casa dele pra contar como você é uma pessoa maravilhosa mas você me conhece... bla, bla, bla, bla, bla e eu acabei contando a ele que...
- O QUE? – gritava.
- Hmmm... Que você teve um relacionamento de seis anos com um cara chamado Browie.
- Brownie?! – Perguntou confusa.
- BROWIE!
- O QUE? POR QUE? – estava entrando em desespero.
- Bom, parece que ele ficou surpreso quando eu disse que você nunca teve um caso sério com alguém. – se jogou no sofá.
- Eu juro, que se você não estivesse namorando, quase casando com minha melhor amiga eu te mataria nesse exato momento!

Matt estava namorando a melhor amiga de , Jennifer faz dois anos e meio. Estavam praticamente casados, na verdade ele iria pedi-la em casamento na semana de seu aniversário.

, você vai se sentir melhor se souber um pouco sobre Browie, ele é design de pipas! – Fez uma cara para que se animasse. – E, tem o melhor, ele costumava a namorar a Oprah! – E fez a mesma cara.
- Matt, não vou continuar com essa mentira. Vou contar toda a verdade.
- Ótimo! Seja honesta com ele.
- É! Não tenho que ter vergonha disso. – Se levantou. – Ta, eu não tive um relacionamento que durasse mais que oito meses. Ta, eu não tive praticamente um namorado. Se ele não agüenta, ele pode me deixar...o que vai acontecer, mas tudo bem...então eu vou ficar sozinha para sempre sabe? Eu vou...Vai ficar tudo bem...vai ficar tuuuudo bem. – deu um suspiro profundo e se sentou novamente. A campainha tocou.
- Eu atendo. – Matt falou indo em direção a porta.
- Hey. Tento lembrar da ultima vez que eu abro a porta e você não estava lá. – falou ao ver Matt na porta. – , está tudo bem?
- Claro, claro... – E se levantou.- Mas tem uma coisa que você deveria saber... – Fez uma pausa. – Browie acabou de ligar.

Matt já havia ido embora, e estavam sentados no sofá da casa dela, que esta por sua vez estava explicando seu “relacionamento” com Browie.

- ... E eu disse pra ele: “Você não pode me ligar toda vez que se sente sozinho, você...você...você perdeu esse direito desde quando você começou a namorar Jennifer enquanto estava comigo.” – tentava se explicar.
- Mais eu jurava que a Jennifer estava com Matt. – falou confuso.
- Bom, isso é verdade. Mas toda vez que ele me ligava meu coração começava a bater mais forte. E agora, não sei mais...
- Eu acho que tem alguém muito melhor que ele por ai para você. – falou e logo após fez uma pausa. – Quer dizer, não digo que seja eu mas...talvez seja eu. – fez uma cara de como se tivesse acabado de entender o que ele disse. – E você não tem que se preocupar com essa coisa de beijar a melhor amiga, ta bom que eu já fiz isso quando estava na escola, mas enfim...eu só acho que eu posso te fazer feliz.
- Okay, eu não posso fazer isso. – se jogou no sofá como se estivesse tirando uma pedra enorme do caminho.
- Que que aconteceu? – perguntou surpreso.
- Pra começo de conversar, não tem nenhum Browie. Matt inventou isso porque eu nunca tive um relacionamento sério. Eu nunca morei com um homem, nunca comemorei um ano de namoro com alguém. – fez um breve pausa. – Se isso é muito estranho pra você e você quiser me lagar, vou te entender perfeitamente. Melhor, vou fechar meu olhos para facilitar. – fechou os olhos e foi surpreendida com um beijo de . – Você me beijou! - Ela disse com uma voz de adolescente apaixonada.
- Uhum. – concordou, sentou mais próximo de e a abraçou. Ela encostou sua cabeça em se peito e ficaram ali.
- Então você não me acha uma louca.
- Claro que não... – Ele pensou no que acabou de dizer. – Você é um pouco estranha mas foi muito legal você ter me dito a verdade. E depois de tudo isso quero te beijar mais.
- Eu posso...eu posso achar legal e querer de beijar também? – Suas bocas estavam muito próximas mas se afastou do nada. – E ficar um pouco preocupada com a história de você ter traído sua namorada no colegial?
- Concerteza. – Eles finalmente se beijam, um beijo suave que vai ficando cada vez mais intenso. Foram interrompidos com a secretária eletrônica de avisando que alguém estava ligando.
- Aqui é Browie. – Matt falou do outro lado da linha, tentando ajudar a amiga.

e riram, e continuaram a se beijar. Depois foram a um cinema e depois a um restaurante.

No dia seguinte está conversando com seu outro melhor amigo, na cafeteria. Ele é um mulherengo, também nunca teve um relacionamento sério, seus namoros não passavam de três dias.

- Olha, eu falaria com aquela mulher ali. – apontou para uma moça que aparentava ter uns 25 anos. – Mas eu tenho medo, vai que eu já dormi com ela!

Ele estava tendo um problema um tanto...estranho. Em seu ultimo encontro descobriu que já havia saído com a irmã da mulher e quando ela o viu armou o maior barraco porque ele tinha prometido ligar para ela, mas nunca ligou.

- Sabe, isso pode ser um aviso! – começou a falar. – Você já está com quase trinta anos e nunca teve um relacionamento sério! Que durasse mais que duas semanas. Você vai de mulher para mulher, experiências insignificantes para experiência insignificante sem se preocupar se isso vai se tornar algo sério. – olhou para a amiga e pensou um pouco.
- É verdade. – E pensou mais um pouco. – Eu AMO minha vida! – Se levantou para falar com a mulher mais logo sentou de novo. – É, eu já dormi com ela.



N/A:


Bom, mais uma fic minha aqui. (:

Uma coisa. Se alguém perceber que parece com um episódio de friends, não se assuste. Foi realmente inspirado nele. ^^
Bom, queria primeiramente, agradecer a Phoebe, Ross e Mike. Sem vocês e mais os roteirista, essa fic nunca existiria. E ao Joey também, que estaria fazendo um papel minúsculo, no fim da fic. (:
Quero agradecer ao chandler, karol e lucas que gostaram da minha fic. *dança macarena* vocês não sabem como a opinião de vocês é importante pra mim. *-* brigada, brigada, brigada mesmo.
E quero agradecer a quem ler essa fic e COMENTAR. Porque vocês sabem, os comentários são os que mais motivam as pessoas a escrever mais e mais. Tenho mais quatro idéias de fic. Só duas tão confirmadas a surgir. Uma outro tenho a idéia formada todinha e a outra lá sabe? Fdsahufhusd eu comecei. E já tenho o final. Só depende de vocês. ;)

AH! Tenho mais três fics aqui no site. Searching For Fun, Finding Love; Can I Say I´m Sorry?; Seven Days to Love.

Bom, acho que é isso ae. Espero que gostem e comentem. ^^

Beijos!
Julia, xx


comments powered by Disqus