Ficstape #012

High School Musical: The Greatest Hits é a trilha sonora do filme americano de mesmo nome, produzido para o canal a cabo Disney Channel. Nos Estados Unidos, o álbum foi lançado em 10 de janeiro de 2006. Alcançou duas vezes o primeiro lugar na Billboard 200. Foi certificado nos Estados Unidos com quatro discos de platina e se tornou o álbum mais vendido daquele ano, tendo vendido mais de 3,7 milhões de cópias nos EUA e 7 milhões de cópias em todo o mundo. High School Musical é também a primeira trilha sonora a chegar à posição número 1 da Billboard 200, desde a trilha de Miami Vice.

01. Start Of Something New by Bianca
Beta-Reader: Mary
Descrição: Será que tudo que estamos acostumados a viver é realmente aquilo que queremos? Às vezes precisamos dar uma chance para coisas novas acontecerem, Dois melhores amigos, um baile e uma noite que pode ser o começo de algo ou talvez só trazer à tona o que já estava ali
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Spin Off da Fanfic One Chance.
Shortfic
05. When There Was Me and You by Ale Z.
Beta-Reader: Tay Meneguim
Descrição: Vocês formam um quarteto que seguiu rumos bem diferentes. Agora, todos estão de volta e reunidos em uma casa de praia para comemorar um casamento. Um reencontro com o príncipe da sua infância vai finalmente permitir que você viva o seu conto de fadas com um final feliz?
Gênero: Amizade e comédia romântica
Classificação: 12 anos
Restrição: O nome Maya está em uso, nada que vá atrapalhar sua leitura.
Shortfic/Songfic
06. Bop To The Top by Ale Z.
Beta-Reader: Gabi Delmondes
Descrição: Uma competição de dança de casais para comemorar o dia dos namorados reacende o lado competitivo da dançarina. Não é o amor que a toca, mas a AirFryer que prometeram como prêmio. Depois de uma lesão no joelho que a manteve afasta da academia de dança por quase dois meses, a principal terá que lutar contra os receios de se machucar outra vez se quiser alcançar o topo. Para todas as dificuldades, ela poderá contar com o apoio do silencioso e charmoso colega instrutor da StepOne.
Gênero: Comédia Romântica.
Classificação: Livre
Restrição: O nome Eveline já está em uso.
Shortfic
07. Breaking Free by Caleonis
Beta-Reader: Elena
Descrição: Uma estrela do teatro que está enfrentando seu primeiro ano em uma instituição de ensino, depois de anos estudando em casa, e uma estrela do esporte, o famoso popular capitão do time de baseball da universidade, se juntando para uma competição de dança era algo que ninguém esperava, nem mesmo eles. A questão era se ele saberia separar a insegurança que tinha com o que as pessoas pensavam dele e encararia uma competição regional ao lado dela que já estava costumada com os palcos.
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: Livre
Shortfic
08. Gotta Go My Own Way by Letícia Leone
Beta-Reader: Dih
Descrição: O verão era para ser inesquecível e foi, você nunca acreditou que as diferenças fariam com que vocês se separassem, mas deveria ter acreditado. Após descobrir uma mentira, você decide que está na hora de deixar que cada um siga o seu caminho.
Gênero: Romance e drama.
Classificação: Livre.
Restrição: Alguns nomes fixos.
Shortfic
08. We’re All In This Together by Peach Lee
Beta-Reader: Elena
Descrição: O último baile antes da formatura era cheio de emoções, e Josh tinha certeza daquilo desde o instante em que pisou dentro daquele salão. O show de luzes pareciam ser o cenário perfeito para aquele momento que aquele grupo de amigos iria viver naquela noite. E ele obviamente faria do impossível para que sua amada fosse a rainha daquela temporada.
Eles estariam juntos, como sempre estiveram.
Afinal, eles eram os Wildcats.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic
09. I Can’t Take My Eyes Off of You by Sial
Beta-Reader: Elena
Descrição: Era o dia de uma partida importante. Os olheiros das melhores universidades estariam presentes, prontos para decidir o futuro do capitão dos Bulldogs, Peter Balog. Mas ele estava mais interessado em ter uma pessoa específica na arquibancada, uma que ninguém fazia ideia.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic
09. All For One by Bya Fonseca
Beta-Reader: Abby
Descrição: Eles têm menos de 13 horas para ter o melhor verão de todos.
Gênero: Aventura
Classificação: Livre
Songfic
10. Now or never by Lara Santana
Beta-Reader: xGabs Andriani
Descrição: “This is last time to get it right
This is the last chance to make it or not
We’re gonna show what we’re all about (Team!)
Work together!”
Classificação: Livre
Shortfic
Eleita a Segunda Melhor Fic do Ficstape.
11. Right Here, Right Now by Kals
Beta-Reader: xGabs Andriani
Descrição: “O sonho da sua vida é ser cantora, não importa o sucesso e nem a fama. O que realmente importa é estar no palco soltando a voz e jogando os cabelos. Já fazem dois anos que você sempre espera pelo acampamento de música que acontece toda primavera.. É tudo sempre a mesma coisa: aulas de dança, presença de palco, canto e várias outras atividades. Mas a última coisa que você esperava era que um aluno da Juilliard fosse entrar para o acampamento esse ano. O que ele estaria fazendo lá? Além de já ter o destino traçado você não poderia negar que ele era lindo. Bom, o fato é que o cara novo estava no Music Camp deste ano e ele mal chegou, mas acaba por mudar todos os seus planos de se focar apenas no seu sonho. Pela primeira vez na sua vida você quer algo a mais do que a música… Você quer ele.
O único problema é que vocês só têm o aqui e o agora… ”
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 14 anos (leve insinuação ao sexo)
Restrição: Os nomes Sharley, Montez, Riley e Blue já estão sendo usados.
Shortfic
Eleita a Terceira Melhor Fic do Ficstape.
12. I Want It All by Ray Alves
Beta-Reader: Dih
Descrição: Liga para ele e avisa que você, a melhor amiga dele, vai brilhar. É a sua vez.
Certeza que ele vai ficar muito feliz. Ele sempre esteve ao seu lado.
Don’t you want it all?
You want it, you know that you want it.
The fame and the fortune and more.
You want it all, you want it, you know that you want it
You gotta have your star on the door.

Gênero: Comédia Romântica.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Matt, Mandy, Ian e Aysha são nomes usados na fic.
Shortfic
Eleita a Melhor Fic do Ficstape.
13. You Are The Music In Me by Joy
Scripter:Fer
Descrição: A vida de uma cantora muda totalmente após comprar uma guitarra e um fantasma aparecer na sua casa.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Inspirado em Julie And The Phantoms.
Shortfic
13. Can I Have This Dance? by Ray
Beta-Reader: xGabs Andriani
Descrição: No último ano da turma de 2015, do East High, onde todos os adolescentes têm problemas, você descobre que a história da sua vida é uma farsa. Descobre que querer algo, não é sinônimo de poder tê-lo; e que duas pessoas podem estar ligadas por algo maior que o amor.
Gênero: Romance, Drama
Classificação: 14 anos
Restrição: Há personagens fixos.
Shortfic
14. Fabulous by Mariana D.
Beta-Reader: Lala
Descrição: “A Fórmula 1 tem sido chamada de “Clube das Cobras” por causa da quantidade de ataques e mordidas. É bem pior do que nadar com tubarões. Há tanto dinheiro envolvido no esporte, não é só aquilo que você vê nos Grandes Prêmios: trata-se do que acontece nos bastidores – um absoluto ninho de cobras.”
Na temporada que marca o fim do domínio da Pirelli sobre os pneus de Fórmulas, uma jovem ex-pilota está disposta a tudo para garantir que sua empresa assuma um posto de destaque. Entre carros rápidos, relógios caros, roupas de grife, clubes de elite e tecnologia de ponta, o marketing se mostra a mais traiçoeira forma de alcançar seus objetivos, colocando em risco o relacionamento mais genuíno da jovem empresária. Entretanto, para as câmeras, tudo está fabuloso.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos (linguagem ofensiva e menção a bebidas alcoólicas).
Restrição: Quase todos os pilotos da temporada de 2020 de Fórmula 1 são citados, então não podem (sem algum grau de possível confusão) serem escolhidos para personagem principal.
Shortfic
15. Just Wanna Be With You by Luíza Millem
Beta-Reader: xGabs Andriani
Descrição: “No matter where life takes us, nothing can break us apart”
Gênero: Romance/Comédia Romântica
Classificação: Livre
Shortfic
16. Scream by Tak
Beta-Reader: Abby
Descrição: “O que acontece depois do colégio? Quando você não começou a faculdade ainda – por não saber o que quer ou por não ter nenhuma – e a escola já acabou? Você está de férias ou desempregado? Eu sempre me perguntei essas coisas, mas acabava por jogar as questões no fundo da minha cabeça, já que pareciam tão distantes. Quando o tempo passou tão rápido?” Ele quer ir para Vegas e ser um lutador. Ela quer ir estudar teatro em Juilliard. As pessoas dizem que eles vão se separar depois do colégio, cada um vai seguir seu rumo. Mas, será? Eles estão sob pressão. Eles precisam desesperadamente gritar.
Gênero: Romance
Classificação: 14 anos
Songfic
17. Everyday by Bianca
Beta-Reader: Elena
Descrição: Músicas são cantadas e tocadas todos os dias, mas às vezes as palavras que elas dizem podem indicar algo que sentimos, ou, no caso de Troy e Gabriela, algo que estava para acontecer.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Personagens fixos originais do filme.
Shortfic




plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x