Ficstape #043

Iluminate é o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor canadense Shawn Mendes. O álbum foi lançado no dia 23 de setembro de 2016, através da Island Records e da Universal Music, debutou no topo da Billboard 200 e foi precedido pelo lançamento do single “Treat You Better”.

01. Ruin by Jamile Galtério
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: O amor pode deixar as pessoas cegas. Você corre tanto atrás de alguém que acaba não percebendo que tem a pessoa perfeita ao seu lado e que a única coisa que ela precisa é uma chance. Pessoas do passado podem reaparecer e acender uma chama dentro de você, segredos podem ser revelados e fazer seu mundo desabar. Mas apenas desse jeito você perceberá quem é a pessoa certa.
Gênero: Romance.
Classificação: +16.
Restrição: Insinuação de sexo.
Shortfic
Eleita a Terceira Melhor Fic do Ficstape.
02. Mercy by Babi Souza
Beta-Reader: Ray
Descrição: Amar pode ser fácil… E em vão.
Gênero: Romance/Drama
Classificação: Livre
Restrição: Os nomes Melanie e Evans já estão em uso.
03. Treat You Better by Rayssa Palloma
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: “Às vezes você não vê que a melhor coisa que já aconteceu com você está ali, bem embaixo do seu nariz.”
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Os nomes David, Caroline e Lucas já estão sendo usados
Eleita a Melhor Fic do Ficstape.
04. Three Empty Words by Shirley
Beta-Reader: Dih
Descrição: Depois de anos de namoro, Ele não sente mais a mesma coisa, e nem mesmo você. O amor se tornou migalhas que ambos iam recolhendo tentando juntar tudo aos poucos, até o momento ao qual um de vocês viu que, não importava o quanto tentasse nada seria como antes. Entre Passado, presente e futuro resta saber Quem irá parar de dizer as ” Três palavras vazias.”
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: O shawn e a Alliyah são fixos.
05. Don’t Be a Fool by Larissa Sugano
Autora Independente
Descrição: Em meio a guerra realmente é difícil manter o coração estável. Ela sente medo e ele é o seu refúgio. Mas a frente de batalha lhe convoca e ela fica sozinha em um mundo caindo aos pedaços.
O seu refúgio se foi, porém conseguiu achar outro dentro do manicômio. Um lugar seguro e afastado dos bombardeios. No entanto, atrás das imensas paredes se esconde um segredo que condena umas das almas e só ela pode desvendar a verdade.
Não seja boba de dizer que me ama.
Gênero: Romance, Drama, Suspense, Aventura.
Classificação: 18 anos.
Restrição: O nome Dean é fixo.
Shortfic/Songfic
06. Like This by Alícia Miller
Beta-Reader: Dih
Descrição:Depois de dois anos, você reencontra o seu ex-namorado na faculdade. E se os sentimentos continuassem o mesmo de dois anos atrás? Você estará disposta a aceitá-lo de novo? Deixará tantos anos de amizade serem jogados fora?
I can try to stop it, all I like
Hands down I’ve lost this fight
Thought I was strong enough for you
But I just can’t hide the truth
So I guess I’m going down
I guess I’m going down like this
Gênero: Romance. Drama.
Classificação: 12 anos.
Restrição:As aparências são fixas. Os nomes Daniel e Lena já estão em uso.
09. Lights On by Carolina M.
Autora Independente
Descrição: Tudo estava se alinhando para fazer com que ele pensasse estar tendo um dia de sorte, mas o que ele ainda não sabia era que a noite poderia ficar muito melhor quando os ventos soassem a seu favor. E a noite ainda estava apenas começando.
Gênero: Romance.
Classificação: 16 anos (Insinuação elevada de sexo).
Restrição: História narrada sobre o ponto de vista do pp. Trata-se de uma continuação da fic 13. Hold It Against Me, de forma que sua leitura individual pode ficar um pouco confusa.
10. Patience by Ranny Ferreira
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: “Ninguém suporta ser a segunda opção pra sempre, então pense bem, uma hora aquela pessoa vai se cansar e ir embora da sua vida, daí vai ser tarde demais.”
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
11. Bad Reputation byVicky F.
Autora Independente
Fandom:Shawn Mendes.
Descrição: And I don’t care what they say about you, baby
They don’t know what you’ve been through
Trust me, I cuold be the one to treat you like a lady
Let me see what’s underneath
All I need is you

Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: O personagem principal é fixo.
Shortfic
12. Understand by Cate
Beta-Reader: Mayh Angeli
Descrição: A fama tem um caminho de ida. Um caminho de luzes, de conquistas, de sonhos realizados. Mas e quando as coisas começam a mudar? Será que nos conseguimos manter fiéis a nós mesmos? Será que o nosso coração não fica para trás? Será que compreendemos realmente o valor do amor e da amizade até este ser posto à prova?
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrições: Sem restrição. A história foi escrita com o Shawn mas, tirando algumas informações como o nome dos pais e da irmã, pode ser lida com qualquer pessoa.
Shortfic/Songfic
14. Roses by Ana P.
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Um melhor amigo, um namorado “ciumento”. Ela ficava dividida entre os dois mundos, o mundo de seu namorado e o mundo bom em que dividia com o amigo.
Sem muita auto-estima, quer ser amada por alguém, mas somente “proteção” adianta?
Gênero: Romance
Classificação: +16
Restrição: Os nomes Shane,Blair e Jason são fixos.
Bônus: There’s Nothing Holdin’ Me Back by M.S
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: As melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera, já dizia o ditado. Ela ficou ali, no mesmo lugar o show inteiro, trocando olhares com ele, que não tirava o sorriso do rosto em momento algum. Sentia-se amada, de verdade, como nunca se sentiu na vida. E o mais louco, era que ela não estava sonhando, nem lendo um livro clichê e romântico do Nicholas Sparks ou idealizando o namoro perfeito. Ela apenas estava ali, onde foi destinada a estar. Onde deveria estar. E ela queria ficar ali, ao lado dele, por mais meses, anos, séculos. E tinha certeza disso.
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 16 anos
Restrição: Seu sobrenome é fixo e você pode ter características que não são suas. Foi escrita com Shawn Mendes como principal, mas você pode ler com qualquer boy que não irá interferir na história.




plugins premium WordPress