01. Complete Mess

Última atualização: Fanfic finalizada.

Capítulo Único

apertou forte a fotografia em suas mãos, quase como se pudesse voltar no tempo e reviver aquele momento. O dia do seu casamento tinha sido um dos melhores de sua vida, mas os anos que se seguiram não foram tão perfeitos quanto aquele dia. O brilho no olhar não existia mais, seu coração não palpitava como antes e nem mesmo conseguia se sentir realizada com a vida que levava. Embora tivesse passado ótimos momentos ao lado de , ela não conseguia mais reconhecer a si mesma e a vida que tinha estava bem longe da que sonhara para si.
Desde muito jovem, sempre sonhou em ser professora de literatura, assim como a sua mãe; no entanto, seu pai, Daniel, havia a criado o suficiente para que ela nunca precisasse trabalhar em sua vida, e só agora ela havia percebido que não havia realizado seus sonhos. sempre a proporcionou as melhores coisas que a vida poderia oferecer, mas não queria a vida de dona de casa, tampouco, ser uma esposa troféu estava nos seus planos. E ela se sentia assim nos últimos anos.
Precisava viver e descobrir até sobre o que não gostava.
Precisava ser livre.

— É essa a sua decisão? — deu um pulo de susto, soltando um soluço junto. Ao encontrar com , seu coração pareceu se despedaçar de vez. Olhou mais uma vez a fotografia e resolveu reviver, uma última vez, aquele momento.

"— Eu poderia usar todas as palavras para expressar o meu amor por você, mas nada seria o suficiente para explicar como me sinto. Eu sei que é clichê, mas vou usar as palavras do seu livro favorito e, talvez, você e todos que estão presentes na tarde de hoje consigam entender. Ana é mais do que apenas a mulher que eu amo. Neste ano, Ana me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com a sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida.
A frase retirada do livro, assim como tinha dito, foi o que fez ir às lágrimas. Naquele momento ela sabia que tinha tomado a melhor decisão de sua vida, ao lado da pessoa que sempre amou. Aquele era, definitivamente, o melhor dia da sua vida."


— Eu te amei com todo o meu coração, mas eu preciso me amar agora. Eu preciso ir em busca dos meus sonhos.
As grossas lágrimas escorriam pelo seu rosto, mas parecia não se importar. Foram anos demais vivendo nas sombras e nas escolhas feitas por outras pessoas. Seus desejos, suas vontades nunca eram importantes o suficiente para que ela tomasse a decisão por si mesma.
, eu sempre te amei. E se, um dia, você achar que pode me amar de novo, eu estarei aqui.
— Eu não posso te prometer nada, . Não mais. Eu estou uma bagunça agora.
— Eu entendo, . Eu espero que você seja feliz.
Naquele momento, se sentiu aliviada, pois acreditou na sinceridade de . Ela sabia o quanto estava sendo difícil para ele também, mas estava pronta para o novo. Sua cabeça estava uma completa bagunça, o medo dando as caras e a insegurança querendo fazê-la se arrepender, mas ela não voltaria atrás. Não agora.
se agarraria aos momentos bons, mas jamais deixaria que eles fossem os únicos em sua vida. Porque agora ela estava dizendo adeus ao seu passado.


FIM



Nota da autora: Sem nota.


QUER FAZER UMA AUTORA FELIZ? DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus