Finalizada em: 07/02/2021

Capítulo Único

Ela

Eu tinha certeza que eu não queria sair do meu quarto. Não tinha dúvidas alguma de que ainda não estava pronta para dar aquele passo, embora fosse algo simples para qualquer outra pessoa. Eu já havia feito muita coisa depois de que tudo aconteceu; já tinha voltado para a igreja, para o colégio, e até fui a uma pequena festa de família.
Mas era diferente agora, um evento em comemoração ao início do ano letivo que reuniria todos os alunos. Tudo bem que eles já sabiam do meu estado atual, afinal, eles me viam pelos corredores, sempre com alguém do lado de babá. Mas eu ainda estudava porque tinha muita coisa que eu queria aprender e entender, ir a uma festa só faria com que eu desse trabalho para os meus amigos. E aquilo era tudo o que eu não queria naquele momento.
Ouvi duas batidas na porta, me assustando com o barulho por estar tão entretida com os meus pensamentos. Às vezes eu me esquecia de tudo e abria os meus olhos como se a escuridão que eu via fosse devido ao fato de eles estarem fechados.
- Pode entrar, mãe. – Autorizei, mesmo sempre dizendo que ela não precisava de permissão.
Ouvi alguns passos rápidos se aproximarem e logo após senti um peso no lado vazio da cama. Pelo o barulho feito ao caminhar, eu já sabia que quem estava ali não era a minha mãe, mas o perfume forte e tão conhecido fez com que eu não tivesse dúvida alguma.
- , com esse perfume você não passaria despercebido nem se quisesse. – Comentei, animada por saber que era o meu melhor amigo quem estava ali. Tateei a cama tentando alcançar o seu corpo para abraçá-lo. Senti ele se aproximar e logo após seus braços estavam contra o meu corpo.
Amava receber os abraços de porque eu sempre me sentia segura perto dele, era como se não tivesse nada de errado comigo quando estávamos juntos. De uma forma quase mágica ele me fazia esquecer tudo o que aconteceu e todas as consequências que eu sempre levaria comigo. Jamais me esqueceria de como o seu apoio fez diferença naquela época, em nenhum momento ele saiu do meu lado e até nos dias atuais eles sempre fazia questão de cuidar de mim. As minhas reclamações de que eu estava sendo um peso na vida dele não faziam com que se afastasse, muito pelo contrário, cada vez eu o sentia bem mais perto de mim.
- Eu vim buscar a minha convidada. – Ele avisou depois de dar um beijo em minha testa. – E eu não aceito um não como resposta.
- , me desculpe, mas eu não vou assim. – Falei e desejei que estivesse direcionando a minha fala na direção certa. – Eu só vou atrapalhar a sua noite indo com você.
Um acidente de carro fez com que eu perdesse os movimentos das pernas, fazendo com que eu passasse a viver em cima de uma cadeira de rodas. O grave acidente também fez com que eu perdesse a visão, e os médicos diziam que o fato de eu estar viva era um milagre.
No começo, eu não aceitei, me culpei, chorei e desejei morrer. Eu não via mais sentido na vida e a sensação que eu tinha era de que eu seria apenas um peso na vida daqueles que me amavam. Com o tempo, fui tentando me adaptar, entendendo e aceitando aquele milagre de não ter perdido a vida. Não tenho dúvidas de que foi a pessoa que mais me incentivou e a sensação que eu tinha era de que eu devia a minha vida a ele, mesmo que ele dissesse que estava apenas cumprindo o seu papel de melhor amigo.
- Claro que não, , você sempre é a minha melhor companhia independente de onde eu esteja. – Mesmo sem conseguir ver, eu sabia que ele estava sorrindo.
- Eu não vou ter como me ver para me arrumar, não quero ir a um evento assim, de qualquer jeito.
Um silêncio se instalou entre nós dois e eu senti ele se aproximar. Mesmo que eu não visse, sabia que estava em minha frente, com os seus olhos presos em mim. Senti suas mãos segurando o meu rosto, um gesto delicado que ele sempre fazia numa tentativa de demonstrar o seu carinho por mim.
- Você é a coisa mais linda que eu tenho na vida. – Ele disse e eu não consegui discordar. sempre tentava me fazer aceitar os seus elogios e, mesmo discordando na maioria das vezes, eu sentia que ele não falava aquilo apenas para me agradar.
me amava, cuidava de mim e me queria bem. E mesmo depois do acidente, nada mudou. Ele não escondia os seus sentimentos que iam além da amizade. Mas eu tinha medo de ser um peso em sua vida e sempre dizia que seriamos apenas bons e melhores amigos, e ele sempre aceitava. Dizia que só iria contra algum posicionamento meu se em algum dia eu pedisse para ele se afastar.
Eu também o amava com todo o meu coração, mas o medo e o receio me impediam de avançar e tentar algo a mais. Estávamos ótimos como amigos, que fosse assim.
- Você não vai desistir, né?
- Não. – Respondeu com humor ao perceber que eu estava cogitando aquela possibilidade, suas mãos seguravam firmes as minhas.
- Então você pode me esperar um pouquinho e chamar a minha irmã para me maquiar e escolher a minha roupa? Não quero ir de qualquer jeito.
- Você não precisa de maquiagem, do jeito que você é, já é o suficiente. – Comentou e beijou a minha testa. - Mas se vai te fazer bem, vou chamá-la.

*****

Ele

- Você está impecável! – Eu disse assim que saímos do carro e eu ajudei a se sentar em sua cadeira.
Ela estava com um vestido curto azul claro, que ela mesmo havia comprado há algum tempo, mas acabou não usando. Sua irmã caprichou na maquiagem, mesmo que ela não precisasse, deixando-a mais linda do que sempre foi. Seus cabelos estavam soltos, de forma com que os fios acabavam bagunçando com o vento. E a junção de todos esses detalhes só me deixava arrepiado e perdidamente apaixonado por ela.
- Obrigada, você sempre muito gentil. Tenho certeza que está muito elegante hoje, pronto para conquistar vários corações essa noite. – Ela brincou enquanto íamos em direção ao local da festa.
- O único que tento e quero conquistar é o seu. – Respondi e ela apenas negou com a cabeça enquanto sorria.
Direcionei até o local da festa, que estava acontecendo na sala de uma mansão de alguma menina da equipe de líderes de torcida do colégio. Não me importei em saber muitos detalhes sobre.
Assim que entramos na sala, todos as pessoas ali presentes direcionaram os seus olhares em nossa direção. Mas eu sabia que não era eu o centro das atenções.
estava radiante, linda de uma forma surreal, capaz de fazer todos virarem as cabeças para olhá-la assim que passássemos pela porta. Meu desejo era que ela também pudesse se sentir e perceber o quão linda ela era, assim como todos os outros.
- ? – Ela me chamou, talvez por eu ter parado de andar.
- Sorria, todos estão te olhando. Você não sabe o quanto você é linda, . E antes que você se sinta insegura, os olhares em sua direção são apenas de admiração. Aceite o quão incrível você é, meu amor. – Falei em seu ouvido e, mesmo de cabeça baixa, consegui notar um sorriso sincero em seus lábios.
Logo o seu sorriso aumentou e tomou conta de todo o seu rosto. Eu sabia que estar ali era uma luta vencida por ela, e perceber que tinham tantas pessoas que a olhavam com admiração e não com dó ou pena - como ela achava que sempre acontecia -, fazia com que o meu coração se enchesse de alegria.
O meu desejo era que eu pudesse estar ao lado de para sempre. Nos momentos tristes, alegres, nos momentos de emoção ou até mesmo de confusão. Desde que eu estivesse com ela e pudesse ajudar de alguma forma, eu não reclamaria de nada.
Alguns amigos vieram conversar e elogiá-la. Fiquei de lado, olhando, sem acreditar na minha sorte de amar aquela mulher. Seu jeito tímido me deixava encantado e seu sorriso era quase um remédio para a minha alma.
Independente de qualquer coisa, eu sempre estaria ali, ao lado de , fazendo de tudo para que os seus dias fossem felizes. Ao vê-la tão à vontade ao lado de tantas pessoas, percebi que estava tentando, se libertando das amarras que ela ainda tinha consigo.
Ela estava se permitindo aos poucos e eu tinha esperanças que em algum momento ela também pudesse dar uma chance para o nosso amor.
Eu estaria ali, ao lado dela, se isso acontecesse ou não.



Fim!



Nota da autora: Espero que tenham gostado, não deixem de comentar o que acharam! Beijos.





Nota da beta: Ficou incrível, Bru!!! Eu espero muito que essa pp aprenda a lidar com o quão maravilhosa ela é. Que vitória a dela, não? A fase de aceitação é longa, mas esperamos muito que ela se aceite E ACEITE ESSE PP PERFEITO! 💙

Qualquer erro nessa atualização ou reclamações somente no e-mail.


CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.


comments powered by Disqus