Finalizada em: 04/06/2020

Capítulo Único

Até quando vou continuar aguentando isso? perguntava-se enquanto era obrigado a encarar sua melhor amiga, vulgo , abraçada e trocando sorriso com o famoso Alex Strong. Se pudesse dizer que aquilo tinha uma parcela de culpa dele, talvez diria, mas, ao mesmo tempo, sabia que não podia prever o futuro.

Alguns dias atrás...

Assim que abriu a porta naquele sábado, visualizou sua amiga com rosto inchado e maquiagem borrada, extremamente em cacos. A única coisa que conseguiu fazer naquele momento foi abraçá-la com toda força que conseguia, vendo-a desmoronar em seus braços.
Aquilo doía tanto nele que ela nem fazia ideia.
Quando a garota estava mais calma, sentaram no sofá da sala para que pudesse compartilhar o que tinha acontecido.
— É o Alex, de novo.
— O que ele fez dessa vez? — inflou-se por dentro, extremamente possesso com a situação.
tirou o celular de dentro do bolso do casaco que vestia, procurando rapidamente e mostrando para o melhor amigo. Era uma foto, onde Alex estava com a boca grudada na de outra garota, essa por sua vez não era a , até então atual namorada do mesmo.
— Juro que mato esse cara quando o encontrar.
— Não, , por favor. — A garota suplicou com lágrimas nos olhos, fazendo-o abraçá-la novamente. — Eu só estou farta disso, sabe? Toda vez saio magoada, não sei mais o que fazer.
— Já falei o que tem que fazer, largar ele de vez.
— Eu o amo, você não entende!
— Entendo que não é recíproco.
A garota chorou ainda mais sentindo o seu peito doer com a falta de ar nos pulmões.
— Tenho medo de não encontrar outra pessoa. — Confessou.
naquele momento sentiu o que tinha sobrado do próprio coração desmanchar mais um pouquinho. Ele queria dizer que não precisava procurar muito, pois tinha a ele. Aquele era o momento certo para abrir o coração, dizer que gostava dela além de amigo há mais tempo do que ela podia imaginar, mas ao invés disso a única coisa que conseguiu falar foi:
— Tem muitos caras por aí atrás de garotas como você, tenho certeza que vai encontrar alguém que a valoriza.

Olhando para o casal sentando na sua frente, a mente de gritava que não ter falado nada naquele momento era o correto, já que não sabia como ela iria reagir. Era revoltante para ele pensar que a melhor amiga tinha se tornado inalcançável para ele.
e se conheciam desde os seis anos de idade, por serem vizinhos. Desenvolveram uma amizade genuína desde então se tornando inseparáveis, ou, pelo menos, era o que ele achava. Ao crescerem, tornou-se popular dentro do colégio e não, logo o ciclo de amizades começaram a mudar e o maior contato que tinham era fora do ambiente escolar. O garoto achava isso ridículo e tinha certeza que a garota tinha vergonha de ter um amigo tão “loser" como ele, já tinham brigado várias vezes por isso, porém isso não impediu que o garoto se apaixonasse pela menina cada vez mais. Deu-se conta desse sentimento quando arrumou o primeiro namorado, um garoto chamado Albert, e sentiu o ciúme gritar dentro dele e mesmo depois que terminaram, outros vieram. dizia para si mesmo que nunca teve oportunidade perfeita para contar sobre os sentimentos para ela, mas, no fundo, entendia que era uma insegurança. e sempre foram porto seguro um para o outro, todos os medos, acontecimentos, dias bons e ruins eram compartilhados entre si e o maior medo do garoto era perder essa preciosidade, mas tudo veio a desmoronar com uma mensagem.
não gostava de beber, isso era um fato, mas naquele dia ele tinha recebido uma mensagem da que não iria encontrá-lo naquela noite, por sairia com Alex. O rapaz não entendia como a garota ainda tinha paciência e emocional para lidar com todas as traições que Strong a submetia. Frestado, decidiu fazer o que todo e qualquer adolescente faria: encher a cara. Teria dado tudo certo, se não tivesse acabado digitando um texto desnecessário e enviado:

estava sentando na grama com um litro de vodca do lado, não aguentava mais aquela bebida amarga descer queimando sua garganta, mas se era o suficiente para canalizar a dor que sentia, continuaria assim. Por um momento de loucura puxou o celular do bolso com bastante dificuldade e foi direto na conversa fixada. Não sabia o que escrever, mas tentou desenvolver sem errar muito já que o visor estava bem embaçado, ele achava pelo menos.
“Não sei como começar a falar isso, mas eu gosto de você. Não apenas como seu melhor amigo, eu amo você ao ponto de querer apenas para mim. Não fui eu o suficiente para conseguir dizer o que sinto para você e continuo não sendo ao ponto de enviar mensagem bêbado e não te chamar para conversar. É, você não imagina as coisas que eu faria por você e com as pessoas que te machucam. Cada lágrima sua é uma dor surreal que sinto no meu peito. Só não consigo entender, sabe? O quão você sofre na mão desse cara enquanto tem pronto para te dar todo amor e carinho que precisar sem pensar duas vezes. Sei que não me comparo a ele, não sou popular, não possuo o melhor físico do mundo, mas a vida não gira em torno de aparências. Sei que não me vê da mesma forma que ele, não te julgo, mas independente disso vou sempre estar aqui, pronto para te receber de braços abertos independente de quaisquer sentimentos. Você sempre foi minha estrelinha (lembra desse apelido?) e agora está tão longe como a Terra está longe do Sol. Essa distância entre nós é insuportável, não sei se consigo aguentar mais isso, não era o que queria. Não era o que o de seis anos imaginava quando pediu para você ser a melhor amiga dele. O meu desejo era que nós continuássemos sendo um para outro exatamente como sempre fizemos. Mas a vida mudou, não é mesmo? A vida sempre muda e continuará assim sempre. Cresceremos e seguiremos cada um para um lado. Mas como já disse, vou estar sempre aqui por você, porque eu te amo e sempre te amarei, .”

Ele não queria enviar, mas quando deu por si já tinha clicado na tela e instantaneamente observou que ela tinha visualizado a mensagem. Ele apenas bloqueou o celular e jogou o mais longe que conseguiu, não queria ter que lidar com as consequências naquele momento.

Ali foi definitivamente o fio da meada para qualquer coisa, nunca obteve uma resposta. Não entendia o porque, nem um “eu gosto de você como amigo", que com certeza teria doído bem menos do que o silêncio. O garoto também não fez questão de insistir, já que um online sem resposta é a resposta mais clara que ele poderia ter. Tinha estragado uma amizade de anos, por conta de um mínimo sentimento. nunca tinha ficado tão inalcançável como agora, há exatamente uma semana sem nem olhar na cara dele. Estava acabado por dentro, como podia ter sido tão burro? Agora estava encarando a ex-melhor amiga trocar carícias com um cara que definitivamente não a merecia.
Ele tinha que esquecer da mesma forma que ela conseguiu esquecer .

Inalcanzable
(Inalcançável)
Como estrella tan distante
(Como uma estrela tão distante)
Un amor casi imposible
(Um amor quase impossível)
Invisible como el aire
(Invisível como o ar)
Eres tan inalcanzable
(Você é tão inalcançável)



Fim.




Nota da autora: Talvez eu tenha fugido um pouco da música, talvez? Pode ser que eu tenha escrito três versões desse ficstape? Pode ser que sim. Mas eu tô com o coração na mão pelo pp e só quero escrever um final feliz para ele. POR FAVOR, NÃO ME MATEM. Quem sabe não trago algumas continuações depois.






Longs:
Poison Lips - [Originais/Em Andamento]
Miss World - [Originais/Em Andamento]

Shorts:
La Finale - [Futebol/Finalizada]
Casal Hollywood - [Atores/Finalizada]
The New Boss - [Originais/Finalizada]
Cartas para Você - [Originais/Finalizada]

Ficstape:
02. I'll Show You - [Purpose/Finalizada]

Nota da beta: Lembrando que qualquer erro nessa atualização e reclamações somente no e-mail.




comments powered by Disqus