03. What Do You Think

                 
Finalizada.
             

 

 

                            

Capítulo Único

A mesma cena de anos atrás e Yoongi não entendia como Namjoon ainda aceitava participar daquelas coisas. Tinha vivido sonhos que nunca imaginaram e conquistado mais prêmios que podiam guardar nas prateleiras. Diferente do brilho no olhar do líder de anos atrás que se tratava de uma "boa oportunidade", Yoon percebeu que aquele, ao falar do convite para o podcast do mesmo apresentador daquela vez e com alguns de seus convidados também, era um brilho de "vamos mostrar para eles" e mesmo que soubessem que não deviam nada a ninguém, ostentar a posição deles de embaixadores da cultura no país, tinham virado ícones mundiais e o programa agora era sobre música no geral, então, se rolasse algo constrangedor, quem sairia em uma posição de ridículo não seriam eles.
Dessa vez foram todos os ingredientes do grupo, estavam indo como o BTS e não somente como Agust D e RM, o que já seria gostosinho o suficiente para mostrar o quanto tinham crescido no hip-hop.
A recepção naquele início de tarde foi infinitamente melhor, pelo menos pela equipe e também pelo apresentador, embora percebessem a cara feia de alguns convidados que estavam pelo lugar. Mas eles não podiam se importar mesmo e Yoongi estava pronto para mandar todo mundo a merda ao vivo, já tinha avisado os membros e todo pessoal da empresa.
As perguntas se sempre - as que sempre ouviam atualmente - foram perguntadas, como "como era a sensação de serem estrelas globais" e "Quais seus sonhos agora" tudo estava indo bem, até que os convidados do outro lado da mesa começaram com o mesmo discurso de anos atrás.
— Vocês ainda se consideram hip-hop? — Aquele mesmo indivíduo de anos atrás, com aquela mesma presunção na voz, jogou a pergunta para eles e Yoongi imediatamente se transportou para o passado.
Flashback On:  

O diálogo começou com o outro rapper convidado perguntando quem eles eram. Algo totalmente desrespeitoso, pois assim como eles, ele também tinha recebido o cronograma e o elenco, então custava nada pesquisar minimamente sobre com quem conversariam.
— O que é Bangtan? E o que eles significam cena de Hip-Hop? — O convidado em questão, que era mais velho, disse em um tom de deboche.
— O Bangtan é um pouco diferente!  — O Apresentador e MC do programa tentou amenizar o clima que se instaurou.
— Como assim, em quais aspectos? Porque se eles estão nesse programa, e são diferentes, tem certeza eles são o mesmo Hip-Hop que todo mundo aqui? — Ele disse um pouco mais agressivo, apontando com os braços abertos outros artistas convidados que estavam por perto.
— Sim, nós somos do mesmo estilo musical, do mesmo Hip-Hop, mas não totalmente na mesma cena. — O Apresentador foi sincero.
— É BTSD, né? — O outro perguntou.
— É BTS.
Aquilo deixou Yoongi em alerta, ainda não tinham nem chegado com as perguntas nele e ele já sabia que a paulada viria forte, tentou se concentrar o máximo possível para dar boas respostas, não podia vacilar na frente daqueles homens, não quando eles já chegaram cheios de segundas intenções, e maldade para aquele evento.

Flashback Off  

— Sim, e pop também, e música popular coreana também, e r&b, e eletrônico e o que mais você quiser, nós somos música, arte, e chegamos em quem tiver a mente aberta e que precise de nós no momento. — Yoongi respondeu antes mesmo que Namjoon ou qualquer outro membro pudesse responder e pareceu que pegou o outro de surpresa, mas ele não parou por ali.
— Vocês não aprenderam nada da última vez que nos encontramos? Porque ser da cena hip-hop não é só ter músicas com rap, eu já expliquei e…
— Não importa o que você acha Foi mal, mas foda-se, eu não tô nem aí. Você não me ouviu, ou precisa que eu desenhe, porque acredito que desde o nosso primeiro encontro, que eu desejava que fosse o último, venho tentando te explicar o que somos e agora eu já até desisti de tentar te mostrar que queria uma ponte entre o K-pop e o hip-hop. Mas eu acabei de dizer que somos música e arte, o que mais você quer? E você, você é quem, é o que? — O tom agressivo na voz de Yoon não deixou nenhum dos membros surpresos, eles sabiam o ódio que ele nutria por aquele homem e como ele sempre que podia soltava uma coisa ruim sobre eles por aí.
— Seu bastardo, como ousa ser tão petulante, eu sou mais velho que você nessa indústria e…
— E eu te pergunto, quem é você? — Yoongi interrompeu ele mais uma vez, que bateu o punho firme na mesa. — Eu não vou permitir que você zombe de nós outra vez. — Disse firme, com um sorriso vitorioso nos lábios.
— Eu sou o precursor do hip-hop nesse país. — O homem disse em uma tentativa de vangloriação totalmente falida. Recebendo somente risadas de todos os membros do grupo que estavam meio amontoados do outro lado da mesa.
— Foi mal, mas eu não ligo pro quão medíocre sua vida é. Você não trouxe o hip-hop para esse país, isso chega a ser um ultraje. A única coisa que aconteceu na sua vida foi o  fato de que você não consegue sair desse lugar de merda que se enfiou. Ser da cena hip-hop não quer dizer que vai lutar e viver de migalhas para sempre, o sucesso vem para quem tem estrela para brilhar e principalmente talento e humildade. — Yoon falava firme, mas seu tom estava menos agressivo naquele momento, embora aquelas palavras fossem agressivas o suficiente. — Achando que meu sucesso está relacionado ao seu fracasso. Você se ilude pra caralho. Seu senso de humor é tão sem graça; o fato de você estar fodido é sua culpa, não, não?
— Como ousa falar da cena, quando nem faz parte dela, sua realidade é outra, estrela mundial. — Mesmo com dificuldade de manter o tom arrogante, o fel ainda existiam ali.
Flashback On  

— Então, o que é que você quer fazer na cena rapper? — O mesmo convidado que questionou quem eles eram, direcionou a perguntas para eles novamente, depois de uma séries de desmerecimentos e ofensas veladas, então Namjoon, que já tinha respondido algumas outras perguntas, passou o microfone para Yoongi, que estava pronto para mandar aquele homem pegar seu conceito do que era certo ou errado no hip-hop e mandar enfiar no meio do cu dele — Se você entende os dois lado e quer fazer parte dos dois lados o que você quer fazer de verdade? — Ele estava citando uma resposta que Joon tinha dado a uma pergunta anterior, sobre eles serem idols com músicas que continham Rap, e não eram o suficiente para se sentirem do meio rapper, para mais uma vez constranger os dois e tentar de alguma forma alguma visibilidade para aquela agressividade toda.
— Se você assistisse nossas apresentações e até algumas transmissões mais antigas minhas e do Namjoon ia ver que viemos da cena underground, saberia que, no meu caso, eu vim de Daegu fazendo música, compondo meus versos e produzindo minhas melodias. RM é um amigo que fazia música dessa forma também, quer dizer, ele ainda faz. — Respirou fundo, não queria nem deveria descer aquele nível tão baixo, não precisava daquela postura hostil, não era daquele jeito que queria ganhar visibilidade.  — Sinceramente, eu só queria que muitas pessoas ouvissem a minha voz e a minha música. Esse é um dos motivos pelos quais resolvi aceitar e entrar para toda essa coisa de Idol, acredito que para Namjoon, pelo que conversamos durante todos esses anos que nos conhecemos , para ele é igual. — Recebeu um olhar de gratidão de RM por aquela resposta, e continuou segurando firme o microfone.
— Isso é o que todos nós queremos, queremos que as pessoas nos ouçam. — O homem que fez aquela pergunta para eles disse.
— Pois é, como eu estava dizendo… Bom. — Yoongi sorriu, estava um pouco mais confiante, todos estavam prestando a atenção nele, pelo menos. — O que eu vou dizer pode ser um pouco ofensivo, mas eu esperava que vocês entendessem a ligação entre o “K-Pop” que fazemos e o underground. — Fez aspas com as mãos, e seu sorriso diminuiu gradualmente quando aquele mesmo convidado pegou o microfone que estava descansando na mesa para falar novamente.
— Ainda não entendi o que você queria?  — Ele parecia realmente confuso, Yoongi chegou a pensar que o outro podia mesmo ser burro, mas talvez só estivesse se fazendo de sonso.
— Eu só não queria, como ainda quero uma ligação. Saca? Uma ponte que conecta duas coisas. — Tentou ser o mais didático possível, afinal, Namjoon disse a ele que a falta de interpretação era uma das coisas que as crianças tinham mais dificuldade de aprendizagem no colégio, mas vezes era aquilo que faltava para aquele homem. — Quando eu fazia música independente, foi um período extremamente difícil para mim também. Não conseguir viver unicamente da música, que é a única coisa que eu sei fazer nessa vida, foi difícil. Mesmo se eu escrevesse e vendesse uma música incrível, eu não conseguia 10 won. Detestava com todas as minhas forças essa realidade. E é , assim como eu não gosto de usar maquiagem no olho e sendo um Idol isso é necessário, e é extremamente difícil pra mim, fazer música em Daegu assim, também foi difícil, até mais difícil de suportar que ter de usar maquiagem. — Foi sincero, e esperava que aquela participação acabasse por ali.
— Então você não gostou das dificuldades da cena underground?  — O mesmo homem de antes insistia naquele assunto.
— Sinceramente não, eu queria fazer música junto com meus hyungs, aqueles que estavam comigo naquele período, por isso, acabei vindo para Seul. Meu sonho era fazer isso e ganhar reconhecimento e dinheiro com eles, mas não aconteceu, eu continuei por aqui e agora estou onde estou! — Yoon estava se arrependendo amargamente de sequer ter respondido a primeira pergunta naquele programa.
— Então, você está aqui veio para Seul temporariamente e está fazendo esse negócio de Idol isso por dinheiro? — Mais uma vez, tentando distorcer o que Yoon disse o homem perguntou, parecendo satisfeito com o rumo que a conversa estava tomando.
— Não, não é assim, nem foi isso que eu disse. Estou satisfeito com minha situação atual. Antes eu tinha um público de duas pessoas, uma delas sendo o dono de onde eu me apresentava, ok eu não posso dizer que eu parar onde estou porque eu odiava aquela realidade, mas muito mais estou feliz conhecendo a realidade onde a minha voz pode ser ouvida entre dezenas de milhares de pessoas. Eu sou grato por isso. — O cérebro de Yoongi gritava para que ele mandasse aquele cara para a puta que o pariu!
— Para mim, isso é certo… Vocês estão na cena certa, no kpop, são os carinhas que enlouquecem os fãs. Eu não conheço vocês, então eu gosto de pensar que eles não nos conhecem também.  Sinceramente, não escuto a música do Bangtan e nem nunca escutei, é isso. — A forma com que impunha sobre o que era certo ou errado diante de sua perspectiva  deixava Yoogi extremamente enjoado.  — Então, nós estamos curiosos sobre algumas coisas. Queríamos perguntar a vocês como todos vocês se conheceram? Porque se chamam Bangtan, como foi que fizeram isso?
Parecia que aquela era uma pergunta inocente, mas depois que Namjoon explicou, que no começo o grupo era uma pegada diferente e todos os percalços que enfrentaram até que o Bangtan debutou, novos comentários maldosos voltaram a aparecer como avalanche, dizeres que desmereciam o talento dos outros membros, dizendo que eles só foram escolhidos por sua beleza e que nem talento tinham entre outras coisas mais pesadas e totalmente escrotas.
— Então você está dizendo que só os mais bonitos foram escolhidos para participar do Bangtan? — Aquele mesmo homem, começou a pressionar mais uma vez para distorcer o que foi dito, depois que Namjoon disse que alguns dos membros foram descobertos por "olheiros" em Seul.
— Não foi isso que eu disse! — Yoon sentiu que o amigo estava perdendo a paciência — Não vou te explicar como isso funciona, mas estávamos nas mesmas circunstâncias e buscavamos, bem como ainda buscamos a mesma coisa.
— Mas antes, como disse Yoongi, fazer parte da cena underground foi muito difícil... — Ele não ia desistir facilmente de desmoralizar os meninos e aquilo estava ficando cansativo.
— Uhum! — Yoon murmurou positivamente.
— Vendendo sua música e não recebendo muita grana. Eu tenho uma coisa para dizer pra vocês, é assim para todos. No final do dia somos as pessoas que passaram e passam por isso constantemente, mas isso é uma questão de resistência, tá dando pra compreender? — O tom de dono da razão tinha voltado. — Por que isso é tão confuso pra mim, ao fazer o que vocês fazem eu não sei realmente o querem se dizendo da cena. Sinceramente, eu gosto disso aqui, dessa vivência, então eu trabalhei duro parte do meu tempo aqui. Eu tive que trabalhar em tempo parcial em outros lugares para manter meu som e eu realmente queria voar no tempo em que eu só viveria de música. Mas eu não podia parar de trabalhar porque eu não tinha dinheiro nem para tomar um café desses — balançou o copo que estava a sua frente com um Ice coffee. — Eu posso agora, mas antes, nem pensar… Isso foi há 2 anos só. E é sobre essa batalha, agora, eu não sei o quão bom que vocês estão vivendo, ou o quão fácil foi chegar onde estão.
— 4 anos atrás, eu não tinha dinheiro para comer também… E eu quando comecei a treinar para estrear como Bangtan também não tínhamos muita coisa, não paramos de trabalhar, querendo ou não, todo ensaio e produção é um trabalho que fazemos, a gente só ganhou algumas refeições por dia e um lugar para dormir, sem custos. — A raiva tomou conta de Yoongi, quem aquele cara pensava que era para julgar a dor e o que os outros passaram, ele não queria ter de dizer aquelas palavras, mas se tinha uma coisa que eles definitivamente não eram, era privilegiados.
— Todo mundo teve esse tipo de experiência, quanto a não tem grana e passar o dia com uma refeição no estômago…
— Sim, todo mundo teve. — Yoon interrompeu a fala do outro. — E eu queria mudar isso. — O tom grosseiro saiu da garganta dele, sem que percebesse.
— Você queria mudar isso em que sentido? — Riu debochado — Você pensou que ia poder mudar isso depois de se tornar um ídol? — Parecia que Yoon tinha contado alguma piada pelo tom que ele trazia naquelas palavras.
— Honestamente, isso não mudou por muitos anos, assim como eu disse antes…
— Para mim, é essa realidade, vocês estavam no mesmo caminho que nós, mas não conseguiram vencer essa tentação. — Ele devolveu na mesma moeda interrompendo Yoon.
— Eu não entendo porque você chama de tentação. Querer ser reconhecido e conseguir se manter, isso é tentação pra você, porque pareceu uma boa oportunidade para mim. — Yoongi respondeu explosivo e quando o outro ia pegar o microfone para uma réplica o apresentador do programa deu um basta naquela discussão.
Flashback Off  

— Sem olhar pra trás, sigo somente pra frente, eu sou mundial, tão foda, hein. — Yoongi disse, parecendo ignorar a réplica do outro. — Não sou de ostentar, mas só ando de avião fretado, tão foda, hein. Nós conquistamos tudo, uma coisa de cada vez, assim como fizemos esse tempo todo, todo o mundo nos ama, escutam nosso rap, nosso pop, nossa música e a nossa arte. — E Yoon o ignorou com sucesso, não queria entrar naquela pilha nem naquele mérito. — O que você acha?  1º na Billboard, o que você acha disso? O próximo é o Grammy, o que você acha disso? — Sem deixar que o outro respondesse, Yoongi continuou falando. — Não importa o que você acha. Foi mal, mas foda-se, eu não tô nem aí. 
  Depois de tudo aquilo nenhum outro convidado, fora eles, falaram alguma coisa para aquele podcast. Eles subestimaram todo o poder que o bangtan tinha, mas depois daquelas respostas, ninguém mais tinha o que dizer. Tinham que aceitar que eles estavam em um nível que nenhum deles imaginavam e era isso, cada um no seu espaço. E Yoongi nunca mais passaria por nenhuma humilhação sem revidar.



FIM.



Nota da autora: Olá Jiniers, como estamos? Ai ai e essa continuação de 01. Intro: Dt sugA, hein? Eu to desesperada de amoooor, esse Yoongi é absolutamente tudo pra mim, meu Deus é sobre isso. Espero que tenham gostado de ler também.
ps: Se quiser conhecer mais fanfics minhas vou deixar aqui embaixo minha página de autora no site e as minhas redes sociais, estou sempre interagindo por lá e você também consegue acesso a toda a minha lista de histórias atualizada clicando AQUI.
AH NÃO DEIXEM DE COMENTAR, ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE ESTAMOS INDO PELO CAMINHO CERTO NESSA ESTRADA, AFINAL O PÚBLICO É NOSSO MAIOR INCENTIVO. MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR LEREM, EU AMO VOCÊS. BEIJOS DA TIA JINIE.   



 

CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. então se quiser deixar essa autora aqui feliz e motivada, deixando seu comentário, é só clicar AQUI.


                           comments powered by Disqus