Finalizada em: 19/01/2018

Capítulo Único


Querida ,

Como começar uma carta para falar de alguém que a gente gosta, mas não pode falar mais? Se você estivesse aqui, eu saberia.
Eu não tenho como fugir dos clichês. Afinal, qual sentimento não é clichê? Quem dirá que o que eu sinto é o mais falado, ultrapassado e incompreendido sentimento?
Pelo jeito mais difícil eu descobri que existem coisas que não têm explicação, por mais que procuremos responder todas as perguntas que nos perseguem. E curiosamente, as únicas que não temos nenhuma pista de como explicar são exatamente as coisas do coração.
Então, aqui estou eu. Sei que no fim disso tudo, não vou chegar a lugar nenhum, mas espero que você entenda. Por isso preciso começar bem do comecinho.
Nunca gostei do 1° dia de aula, mesmo já conhecendo as pessoas do colégio, professores, etc. Ainda mais sendo a 1ª aula do Ensino Médio, com toda aquela pressão que a gente tem que viver, de logo sair da escola e virar adulto, as nossas escolhas definindo nosso futuro. Eu não me sentia preparado para aquilo, mas mesmo contra a minha vontade, fui para a minha primeira aula: geografia. Eu sentia que tudo daria errado naquele dia.
Até com duas patricinhas eu me bati na porta da sala e entrei praguejando. Até que dei uma olhada melhor nas garotas e passei alguns minutos me imaginando numa noite com a garota da porta, que depois se tornaria minha grande amiga, Maria. O que eu não sabia era que ela era o sonho de uma noite de verão de cada heterossexual masculino, e até das meninas que jogavam no mesmo time que eu, daquela cidade.
Mas aí, logo ao lado, você apareceu, caminhou decidida até sua carteira e deu uma olhada para trás, na minha direção. Aquele foi O momento, tenho certeza disso. Me senti o cara mais idiota do mundo, por ser encarado pela garota mais interessante que eu já tinha visto na minha vida.
Se eu imaginei um momento ao lado de Maria, passei o resto da aula NOS imaginando casados, com filhos, velhinhos numa casa de praia ou de campo (já que eu não sabia seu gosto, mas hoje sei que é uma casa do tamanho de um campo na praia).
Te observava minuciosamente. O jeito que você prendeu o cabelo com alguns fios soltos, meio bagunçado, o seu vestido roxo combinando com um All Star branco. Me convenceu que você não era nenhuma patricinha, era a garota dos meus sonhos.
Tudo bem, levou tempo até perceber que foi exatamente naquela hora que um bicho estranho tinha me picado, mas não vou falar o bicho do amor por que ia ser muita viadagem e já está sendo muito difícil escrever essa carta, já que você está tão distante nesse momento, se eu começar a ser sentimental assim vou desistir.
Enfim, a questão é que demoramos demais para descobrir o que está bem embaixo dos nossos narizes e, de alguma forma, eu me vi sentado nos intervalos na mesma mesa que você para sempre.
Nós já havíamos conversado antes, pouquíssimo, é verdade, mas ficou cada vez mais impossível não ligar para sua presença, pois todo mundo naquele colégio só sabia falar naquele trio de cheerleaders – exceto uma. Os desavisados achavam mesmo que você fazia parte do time, estava sempre com elas – por suas melhores amigas serem líderes, as mais famosas, para dizer a verdade –, volta e meia também aparecia nos ensaios e pior, também conhecia todos os jogadores do colégio.
De vez em quando eu odiava sua popularidade e agora eu sinto falta de passar pelos corredores segurando sua cintura, fazendo todos morrerem de inveja de estarem no meu lugar.
Quando Maria nos falou da ideia de fazer uma festa de integração, parece que tudo se encaixou. Nós conhecemos o e quando nos demos conta, já estávamos na casa dela organizando o palco, eu assistindo você toda preocupada com a organização, querendo que tudo saísse perfeito.
Uma das memórias mais bonitas que eu tenho de você, , foi nessa festa. Eu te vi lá no fundo, olhando para nós, enquanto tocávamos nossos covers e simplesmente não conseguia desviar minha atenção, tudo parou para focar em você, segurando aquele copo, curtindo as nossas músicas, sozinha. A minha vontade era largar tudo e correr para te fazer companhia.
E como se você estivesse lendo meus pensamentos, respondeu que estava tudo bem através daquele sorriso, o mais brilhante e feliz que eu vi em alguém. Você percebeu?
No fim, quem não conseguia esconder o sorriso era eu. Guardei aquela sua imagem num porta-retratos da minha memória. Em um bem grande, pois faltava espaço para tanta beleza.
Quem diria que aquela festa fosse tão especial para todo mundo?! Foi ali que e ficaram pela primeira vez, o que nos aproximou de uma vez por todas.
Não sei se foi coisa da minha cabeça, mas você também sentiu uma tensão descomunal, uma energia diferente quando fomos apresentados? Passei dias e dias tentando compreender, sem te tirar da minha cabeça, sem conseguir pensar em outra coisa. Até que passei a acreditar em amor a primeira vista e me dar conta de que tudo começou naquele primeiro dia de aula.
Ninguém poderia sentir o que eu sentia – e sinto – quando você me abraçava ou quando me olhava, rindo, sem acreditar nas histórias que eu contava ou até mesmo implicando com qualquer coisa que eu fizesse.
Passei horas me decidindo se deveria te ligar ou não.
Me senti como uma garotinha sem nenhuma experiência, mas criei coragem e liguei no final das contas. Não sabia o que dizer, nem tinha uma desculpa boba, porém você atendeu, me fazendo sentir que nada podia ser mais certo e eu finalmente encontrei a parte que faltava em mim.
Das ligações para o primeiro encontro foi um pulo. Eu só precisava ter você para mim, só para mim.
Cada dia mais em que conversávamos, nos conhecíamos, nos beijávamos, você era a novidade mais feliz. Eu nunca me cansaria de você, pois eram tantas coisas novas que estava aprendendo e você sempre me surpreendia de uma nova maneira, mostrando a pessoa maravilhosa que era.
Eu te amei a cada segundo que conhecia você. Eu te amo mesmo com todas essas coisas complicadas acontecendo entre nós. Eu era um cego e só conseguia te enxergar, em qualquer direção que eu olhasse.
Só que a vida é mesmo essa caixinha de surpresas e nem sempre elas são as melhores.
Eu poderia ter dito a verdade e nós continuaríamos juntos, mas eu tomei a minha decisão, precisava proteger a você e a Maria. Nesse negócio as coisas podem ser muito perigosas, como se tornaram para mim. Todos sabiam que você era meu ponto fraco e eu não poderia arriscar a sua vida por algo que nem sequer sabia. Coloquei mais do que cada fichinha na Maria e acabei calculando errado meu investimento.
Não sei o que tinha na cabeça para achar que um garoto de 18 anos, só por saber administrar uma banda amadora, conseguiria lidar com esse mundo obscuro.
Quando tentei contornar a situação, eu me vi na mão de gente perigosa demais, que não estavam nenhum pouco preocupados com a minha vida, mas eu me preocupava demais com vocês duas. Maria não se tornaria a estrela se eu não tivesse aceitado aquele dinheiro.
Era possível ter feito de uma forma menos dolorosa, no entanto, te conheço o suficiente que você não se daria por vencida até descobrir a verdade, então tive que fabricá-la.
Não era meu segredo, porém, eu o aceitei e para isso eu precisava que você se mantivesse afastada de tudo aquilo que poderia vir a dar errado, se desse errado. Se alguém descobrisse que a Maria decidiu virar stripper ninguém a perdoaria, sabe Deus o que se passaria na escola ou o que os pais dela poderiam fazer. Tudo o que ela precisava era aguentar por mais um ano e então falaria para todos nós.
Nunca tive olhos para qualquer outra mulher, se eu estivesse do seu lado, nenhuma outra me interessava, como não me interessou mesmo depois de termos acabado. Mas eu também sei que essa era a única coisa que poderia fazer você se afastar de verdade. Então, conversei com a Candy para fazermos tudo muito bem montado, te convencendo de que o que você tinha visto era eu e ela de uma forma tão íntima quanto fosse possível aparecer em público. É besteira tentar explicar agora, mas nem mesmo naquele dia eu fiquei com ela.
Então, você, me deixando mais surpreso, orgulhoso e arrependido, foi madura o suficiente para a gente conversar, pois o que quer que tivesse acontecido, poderíamos resolver. E mais uma vez eu precisei fazer o papel de vilão, te dizendo todas as coisas que eu nunca quis, nem nunca deveria ter feito, porque mesmo sem querer dizê-las, elas podem machucar de uma forma irreversível. Minha imaturidade não permitiu que eu visse assim.
Nenhuma das minhas palavras era verdade, nenhum sentimento que eu fingi ter era verdade, mas eu me vi encurralado e sem um plano B. Sabia que me arrependeria de tudo, mas nunca achei que fosse doer tanto te ver magoada daquele jeito que você saiu pela última vez da minha casa. Me odiei. Me odeio por ter feito isso com a pessoa que mais me quis bem nessa vida, que sempre se preocupou comigo e me manteve seguro.
Eu quis correr na mesma hora e te contar o que eu sabia, mas você não entenderia e eu não podia arriscar a sua vida e o sonho de outra pessoa assim.
Pegar no seu pé era a minha forma de te manter perto de mim, todas aquelas brigas inúteis e provocações foram apenas por isso. Eu fui muito egoísta em te manter por perto depois de tudo. Eu vi você se transformar pouco a pouco e me culpo muito por estarmos nessa situação atual. Nunca quis te magoar, nem te ver sofrer. Queria te pedir desculpas pelo que fiz, por destruir o que você sentia por mim.
Foi o passo mais babaca que eu já tomei na vida e hoje, aqui, sem ter você nem para pegar no meu pé, longe de todos os seus amigos, as pessoas por quem você mais prezou, me sinto só e perdido. Meus pedaços estão espalhados por aí, de uma maneira que você é a única que pode juntá-los novamente.
Sei que não tenho o direito de pedir nada, mas, , te ver de novo, mesmo com essas briguinhas idiotas, seria o meu sonho se tornando realidade.
Eu te amo e vai ser sempre assim.

Com todo o meu coração,
.




Fim.



Nota da autora: Olá, gente bonita! Aqui tá a carta que o escreveu no capítulo 8 de Show Girl, eu ia colocá-la como um capítulo dentro da história, mas ela tomou seus próprios rumos e ficou sem utilidade ATÉ ESSE FICSTAPE MARAVILHOSO APARECER! É isso e até a próxima. Mil beijos! Qualquer dúvida corre lá no Ask.Fm


Aproveitem para dar uma lida nas minhas outras fics:
- Show Girl - All Time Low
- 10. Rat a Tat
- 10. Fucked Up Kids
- 11. I Dont Wanna be Sad
- Secrets Overloaded - Outros/Restrita - Finalizada
- Uma Aposta Perdida - Outros – Finalizada



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus