04. Three Empty Words

FANFIC FINALIZADA

Capítulo Único

Flashback on
25 de Maio de 2014
Lá estava eu sentada, no meu primeiro Prom. Enquanto todos dançavam eu só conseguia pensar em quão trouxa eu havia sido. Meu namorado, ou melhor ex, havia terminado comigo no estacionamento a poucos metros da porta do ginásio. Ainda bem que minhas amigas estavam por perto e me deram um apoio, mas elas não poderiam fazer muito já que cada uma estava com seu respectivo par. Eu só queria ir pra casa e rasgar todas as fotos que eu tinha com o Kian, jogar pela janela todos os seus presentes, que agora pareciam estúpidos, já que eram apenas pra suprir a ausência daquele cretino no nosso relacionamento. Estava no meio de uma crise comigo mesma, quando vi alguém se aproximando.
- Sou uma péssima companhia hoje. - Eu disse, me virando para Shawn, que havia se sentando do meu lado.
- Você e péssima em uma frase não combinam muito. - ele disse fazendo uma cara engraçada, o que me fez rir fraco.
- O que faz aqui com a loser da noite? Achei que ia tocar a música do rei e da rainha.
- Não sei se você sabe, mas todos somos losers. Bom, eu tocando ou não, eles vão dançar de qualquer maneira. - ele deu de ombros.
- Mas você ensaiou pra isso, Aaliyah me contou o quão enjoada de Say something ela estava. - eu dei risada.
- Isso não é nada, estou achando isso aqui bem chato! O que acha se formos dar uma volta?
- Mas você tem que pegar a Aaliyah e...
- É isso mesmo que eu estou vendo? Você está arranjando desculpa para ficar aí se lamentando por alguém que quase nunca se fez presente?
- Me tire daqui antes que eu chore na frente dessas pessoas. - eu disse, pegando na mão de Shawn.
Shawn segurou gentilmente em minha mão e me conduziu até o estacionamento, entramos em seu carro. E então comecei a pensar um pouco no que estava acontecendo; eu estava "fugindo" do Prom pra sair por aí com o irmão da minha amiga.
Flashback off




E aqui estávamos nós, mais uma vez, no restaurante que costumávamos amar.

- Como foi seu dia? - perguntei para Shawn, aquela era a primeira vez que a gente se via na semana, devido à faculdade e ao trabalho.
- Foi ótimo, nada de especial. E o seu?
- A mesma coisa. - disse enquanto folheava o cardápio ao qual eu já tinha decorado cada prato.
Conversamos um pouco sobre alguns assuntos do dia a dia, até que nossos pedidos chegaram.
- Acho que estou enjoada desse lugar. - eu disse, enquanto mordia o meu hambúrguer.
- Acho que está enjoada de várias coisas, e não é só você.
- O que quer dizer com isso? - coloquei meu hambúrguer de volta no prato e enviarei Shawn.
- Eu quis... - Sua fala foi interrompida pelo toque do meu celular.
- Desculpe eu preciso atender. - falei mostrando o celular para Shawn. – Oi, mãe... Hospital. Chego aí em alguns minutos.
- O que aconteceu? - Ele perguntou, meio apreensivo.
- Minha mãe teve que levar o no hospital, ele está muito mal, vomitando e tudo mais. Não quer comer. Desculpe interromper nosso jantar.
- Sem problemas. Eu vou pedir a conta e vou com você até lá. - Disse sinalizando para o garçom.
- Não precisa. Eu pego um táxi, você mal tocou na sua comida. - eu disse apontando para o prato de Shawn que parecia intacto.
- Não importa o que aconteça. Vocês sempre vão ser a minha família. - ele disse olhando tão profundo em meus olhos que é como se ele tivesse lido meus pensamentos mais ocultos.
- Tudo bem.
Shawn pagou a conta do restaurante e então seguimos para o seu Jeep, de onde estávamos até o hospital era cerca de 10 minutos. Assim que entramos no carro, o silêncio tomou conta, era como se não estivéssemos mais confortáveis com a presença do outro.
- Você viu que o Alex está morando em NY? - Shawn perguntou, quebrando o silêncio.
- Vi sim. - eu respondi olhando pra janela.
Então, ele ligou o som do carro e começou a tocar “(Everything I do) I do it for you'' do Bryan Adams, aquela costumava ser a nossa música. Instantaneamente olhamos um para o outro e vimos ali que aquela música já não tinha o mesmo efeito de antes, mas talvez valesse a pena tentar se apaixonar mais uma vez.
...

- Olá, eu estou procurando pelo . - eu disse a recepcionista do hospital. Que não parecia nem um pouco interessada em fazer seu trabalho.
- Ele deu entrada hoje?
- Sim, ele tem 5 anos. E deu entrada há alguns minutos.
- Acho que não está no sistema.
- Olha, nós somos a família dele e se você não puder ajudar, nos deixe procurar por ele. - incrível que mesmo nervoso Shawn conseguia ser educado.
- Quarto 354. - ela disse piscando para o Shawn.
- Tudo bom, querida? Sabe essa aliança aqui? Ele é comprometido. - eu disse mostrando a mão de Shawn, para aquela recepcionista até ele começar a me empurrar gentilmente em direção ao corredor.
- Abusada essa mulher. - eu disse e Shawn deu um riso fraco.
- Isso vai doer mais do que eu pensei. - Shawn sussurrou.
- Disse alguma coisa?
- Chegamos.- ele passou na minha frente sem me responder.
- Olha só, é o homem-aranha. - Shawn entrou no quarto já cumprimentando meu irmão.
- Oi mãe, oi, . - eu disse abraçando os dois.
- Oi, . - Shawn foi cumprimentar minha mãe.
- Oi, filha, oi, querido.
- O que aconteceu? - eu perguntei, me sentando a beirada da cama onde estava tomando soro.
- Apenas alergia. E uma desidratação. Nada demais.
- Você nos assustou, garotão. - Shawn disse bagunçando os cabelos do meu irmão.
- Shawn, você pode prometer uma coisa? - fez aquela carinha à qual ninguém resiste.
- Claro, qual é o seu desejo?
- Que você seja nossa família pra sempre. - eu e minha mãe olhamos para o Shawn, ele havia trancado seu maxilar, mas relaxou seus músculos ao mesmo momento.
- Prometo. - então Shawn deu um enorme sorriso e os dois se abraçaram. - Eu preciso fazer uma ligação, já volto.
Flashback on
Feira de Artes do colégio McKenzie High.

- Amiga você com essa criança na escola me lembra aquele programa da MTV "16 and pregnant". - Aaliyah disse se referindo ao fato de que eu havia levado o meu irmão pra feira da escola.
- Bom minha mãe foi trabalhar e você sabe, tenho que cuidar dele. E eu queria muito vir, eu amo artes.
- Ou você ama artes mesmo ou está louquinha pelo meu irmão.
- Quem sabe os dois. - eu disse e nós começamos a dar risada.
Vimos algumas apresentações de teatro e algumas pinturas. Até que chegamos à parte onde Shawn estava. Ele ia se apresentar com sua banda, todo mundo fazia fila para ir à última sala. dormiu durante todas as salas que já havíamos ido, mas quando chegamos à do Shawn ele acordou e parecia bem animado. Os meninos se apresentaram e nos aplaudíamos freneticamente. Assim que as pessoas começaram a sair da sala eu e Aaliyah fomos cumprimentar o pessoal.
- Oi, gente, vocês arrasam parabéns. - eu disse um pouco tímida, pois não conhecia todos.
- Verdade, foi demais. - Disse Aaliyah.
- Obrigado, meninas.- Eles disseram, todos foram beber água, menos Shawn, que ficou conosco.
- E quem é esse garotinho?
- É meu irmão . - Shawn fez aquele toque que todo mundo sabe com . Até que depois de alguns minutos de conversa comecou a puxar Shawn pela calça, até que o mesmo se abaixou, e perguntou se ele poderia tocar alguma coisa. E Shawn como amor de pessoa que era, deixou tocar o que quisesse, e os dois ficaram juntos a tarde toda.
Flashback off
- Shawn está demorando. Mãe, eu vou dar uma olhada, e acho que já vou pra casa encontro com vocês lá. - eu disse dando um beijo em e na minha mãe.
- Tudo bem, tchau, filha.
- Tchau, Nana. - acenou pra mim.
Assim que eu saí do quarto comecei a procurar Shawn, será que ele havia saído do hospital? Decidi mandar uma mensagem.
"Já terminou a ligação? Onde você está?"
Sim, estou no carro."
Assim que entrei no carro e olhei para o Shawn pude ver seus olhos e nariz vermelho.
- Você estava chorando? Aconteceu alguma coisa? - eu disse me aproximando dele.
- Esta tudo bem, não foi nada. - ele disse fingindo um sorriso.
- Ah sim, Eu claramente vejo isso no seu rosto.
- Vou te levar pra casa, não estou muito bem.
- Tudo bem. Parece que não quer mais meus cuidados. Sem problemas.
Durante o trajeto até a minha casa passamos pelo píer. O lugar que eu tinha boas lembranças.
Flashback on
21 de Junho de 2014

Desde o Baile, eu e Shawn nos aproximamos mais, descobrimos muitas coisas em comum, fomos a encontros, ficamos e eu tinha certeza que estávamos um apaixonado pelo outro.
Então em um dia combinamos de nos encontrar no cinema, eu me arrumei e estava pronta pra sair de casa quando recebo uma mensagem.
" Estou na sua porta . Alliyah"
Eu abri a porta e lá estava ela.
- Oi, Allyiah, o que é isso? - Eu a cumprimentei e ela estava segurando umas rosas e um cartão.
- Preciso, que você venha comigo, .
- Mas eu ia me encontrar com o Shawn, o que aconteceu?
- Você vai encontrar com ele, mas vem comigo primeiro. Isso é pra você. - ela disse me puxando pela mão e entregando a rosa e o cartão que estava escrito.
"Look into my eyes, U will see what you mean to me."
(Olhe em meus olhos e verá o que você significa para mim.)
- O que?
- Shiu, só vem comigo.
Então mesmo sem entender nada, confiei na minha amiga, andamos pelo menos uns 2 quarteirões e chegamos a casa de Jack, um amigo de Shawn. Ele estava parado em frente ao seu carro e segurava algumas rosas e um cartão.
- Alguém pode me explicar...
- Shiu.- Jack me interrompeu antes mesmo que terminasse a frase, ele pediu para que eu entrasse no carro com Alliyah. E então ele me deu a rosa e os cartões, ao todo eu segurava 20 rosas, o cartão dizia:
"Search You Heart, Search you soul. When you find me you search no more."
(Procure seu coração, Procure sua alma. Quando me achar não irá mais procurar.)
- Isso aqui parece aquela música...
- Shiu. - Jack e Alliyah disseram.
Jack estacionou o carro em uma praça da cidade perto do píer, assim que descemos do carro uma outra amiga minha segurava, a mesma coisa; Rosas e um cartão. Assim que ela me deu, eu tinha 30 rosas e o cartão dizia:

"Don't tell me it's not worth trying for."
( Não me diga que não vale á pena tentar.)
- Agora chegou a hora. - disse Jack.
- Vão me contar o que tá acontecendo?
- Não, vamos vendar você. - disse Alliyah tirando do bolso um lenço.
Ela me vendou e os 3 começaram a me guiar, Pelo barulho de água eu presumi que estavam me levando até o píer. Assim que escutei o barulho de nossos passos na madeira tive a certeza. Eu comecei a escutar, um violão, e logo mais uma voz. Mas não qualquer voz, era a voz do Shawn e ele cantava.

Look into my eyes
You will see, what you mean to me
Search your heart, search your soul
And when you find me there, you'll search no more

Tiraram a minha venda, e quando eu abri os olhos lá estava ele, com seu violão. O píer estava completo de rosas, e velas, e o pôr-do-sol completava o cenário, Shawn estava cantando a música que tinha os versos nos cartões. Ele tocou a música até o fim, e então se levantou e veio até mim.
- Oi. - ele disse, sorrindo.
- Oi. - eu retribuí, com um sorriso maior que o rosto.
- Bom, você deve estar se perguntando o que está acontecendo. Apesar de que agora acho que você já tem uma noção. Nos seus braços tem 30 rosas, uma para cada dia desde que começamos a sair. Os cartões são os versos dessa música que eu toquei. E tudo isso é pra você. Eu queria fazer algo á sua altura, você merece todo amor do mundo, e hoje eu tô aqui pra dizer que eu te ofereço, não o do mundo, mas todo o meu amor. Espero que me dê uma chance e aceite ser a minha namorada. - ele disse e se ajoelhou.
- Isso tudo é tão lindo, ninguém nunca fez nada que chegasse ao dedinho do pé disso. Minha resposta é sim, porque eu te amo. - Assim que eu terminei de falar ele me levantou e rodopiou, enquanto nossos amigos nós olhavam, gravavam e riam.
Flashback off
Quanto mais perto chegávamos da minha casa. Mais nervoso Shawn ficava. Eu podia ver o quanto suas mãos suavam e ele as secava passando em seu jeans. Ele estacionou o carro. E ficou um tempo sem falar nada. Apenas olhando pra frente. Eu já sabia o que estava vindo, e isso acabava comigo.
- Eu sei o que te incomoda.
- Eu pensei que seria mais fácil, afinal devíamos ficar confortáveis pra dizer qualquer coisa para o outro. - ele finalmente olhou pra mim.
- Já faz um tempo desde que não falamos tudo um para o outro, não é?
- Quando paramos de amar um ao outro?
- Acho que a pergunta seria; Quando paramos de ser um casal, e nos tornamos duas pessoas acomodadas com a presença do outro. - eu me virei e comecei a encará-lo.
- Está me matando fazer isso. - ele disse e começou a chorar.
- Acha que não dói em mim? Todos esses anos, tantas lembranças, tanto amor... Pra chegar a esse ponto? Eu achei que isso duraria tanto tempo. - então me desatei a chorar, e Shawn veio secar minhas lágrimas.
- Se não existe mais amor, por que dói tanto? - eu disse entre soluços e ele me abraçou.
- Eu te agradeço por tudo, mas este é o nosso ponto final. - Ele deu o veredito.
Eu respiro fundo, tirei o cinto e saio do carro. Podia escutar Shawn me chamando, e quando eu cheguei à porta ele andava em minha direção. Assim que entrei bati a porta em sua cara. Sei que aquilo tudo doía tanto nele quanto em mim, e nenhum dos dois tinha forças para acabar com aquilo, então ele tomou a frente e seria o primeiro a não dizer mais aquelas "Three empty words". Fui para o meu quarto e chorei como uma criança, que acaba de perder o bem mais precioso. Shawn era mais que uma namorado, era meu melhor amigo, minha família e um homem maravilhoso. Ambos acompanharam e ajudaram o crescimento do outro. E agora não existia mais um nós. Depois de algumas horas, tomei um banho, comi alguma coisa e peguei meu celular para ligar para uma amiga. Quando desbloqueei a tela havia uma mensagem do Shawn.
"Quem vai Contar sobre nós para o ?"
Naquele momento eu tinha raiva dele, por mais certo que ele pudesse estar.
"Não existe um nós. Ele é meu irmão eu conto."

1 ano depois

Estava indo para o aniversário da Aaliyah, ela resolveu comemorar em um dos nossos restaurantes preferidos, ela havia me garantido que o Shawn não ia. Nada contra ele. Já havíamos passado por todas as fases de uma separação e estávamos de boa. Porém não nos falávamos mais a não ser o básico, ele estava pra voltar de um intercâmbio que ele fez pela faculdade para Londres, onde ele tem família. Fui buscar a Aaliyah, já que seu carro havia quebrado, mandei mensagem pra ela e ela respondeu que não estava pronta. Toquei a campainha e Tia Karen atendeu, acabei me acostumando chama-la assim pelo tempo que eu passava na casa deles com Aaliyah e depois com Shawn, entre eu e sua família continuava a mesma coisa, assim como ele com a minha, porém claro que levou um tempo até o aceitar nossa separação. Subi para ir para o quarto da Aalyiah e encontrei o quarto de Shawn com a porta aberta, Karen deve ter limpado para a chegada dele, eu não segurei a curiosidade e entrei, havia uma foto nossa na cabeceira da cama, peguei o porta retrato para olhar mais de perto, eu sentia a falta dele por mais que eu não quisesse admitir.
- Bateu saudade? - Eu escutei a voz de Shawn, o que me fez pular de susto e deixar o porta retrato cair. Quando me virei dei de cara com Shawn só de toalha. Enquanto eu o encarava assustada, Aaliyah apareceu no corredor e gritou.
- , cadê você? Podemos ir agora, você vai levar o seu namorado, tem uma cadeira reservada sobrando.
E ai ela me achou e ficamos os três encarando um ao outro.
- Achei que essa cadeira seria pra mim.
- Eu pensei que você ia chegar só amanhã.
- Eu preciso ir. - eu disse e saí correndo dali.
Algumas histórias tem outro parágrafo após o ponto final...


Fim.



Nota da autora: Sem nota.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.




CAIXINHA DE COMENTARIOS:

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.


comments powered by Disqus