Finalizada em: 10/08/2020

Capítulo Único

"Quiero saber dónde andas, deja el misterio, también quieres verme. Voy trás de ti, como un seguidor más de ti. No creo que pueda resistir, tantas ganas de verte."

Eu já havia olhado aquele perfil mais de um milhão de vezes só hoje. Basicamente todas as fotos que ela postava desde o começo da carreira eu curtia. Me interessei por Maria assim que bati os olhos numa entrevista dela para um programa de TV onde ela contava sua trajetória, de como ela havia conseguido virar uma grande influencer no ramo de moda e como conseguiu tantos seguidores e tantos projetos, enfim… Ali, eu me apaixonei logo de cara por ela: pelo rosto fino e delicado, pela boca, pelo sorriso que sempre parecia ser bem sincero, os olhos de um castanho tão profundo que até me perco… Tudo nela me chamava! E olha que eu não acreditava em amor à primeira vista…
Hoje eu tinha uma entrevista em um programa de uma das principais emissoras do nosso país e já estava quase pronto no camarim, só faltava alguns retoques na maquiagem. Enquanto a maquiadora do programa não chegava, eu aproveitei para dar uma olhadinha no perfil de , verificar quais novidades de moda ela havia postado ou qual era o recado que ela tinha a dar aos seus seguidores, já que eu era um deles, afinal.
E, para a minha sorte, ela havia acabado de postar um stories e eu, claro, fui sedento assistir. Era uma foto. Ela estava fotografando para uma marca de biquínis. Já havia feito alguns stories anunciando que em breve nós teríamos acesso à nova coleção da tal marca e que ela seria a nova garota propaganda. Meu coração começou a saltar pela boca e eu comecei a sentir um leve incomodo no meio das pernas, se é que vocês bem me entendem. Droga! E, para ajudar a situação, a maquiadora tinha voltado e estava pigarreando em frente ao espelho, enquanto esperava o bonitão aqui acordar dos seus devaneios. Sentei-me no sofá em que estava, dei um sorrisinho sem graça para ela e fui bem cara de pau.
- Você se importaria de buscar um copo d’água para mim? Estou com muita sede. Acho até que estou meio fraco, talvez até desidratado! - Coloquei uma das mãos sobre a testa, enquanto fechava meus olhos.
Ouvi a porta bater atrás de mim, bloqueei o celular e larguei-o lá mesmo sobre o sofá e corri para a cadeira onde ela faria alguns retoques no meu rosto. Fechei os olhos, tentando afastar a foto e Maria da minha mente, afinal de contas eu estava trabalhando, precisava estar concentrado e entregue ao trabalho, mesmo que fosse só uma entrevista, era uma entrevista de divulgação do meu novo CD.
A maquiadora voltou com o copo d’água e perguntou se eu conseguiria continuar ou se ela precisaria chamar alguém da minha equipe. Coitada, ela parecia realmente preocupada comigo! Eu disse a ela que não, que estava melhorando e a agradeci pelo copo d’água e pela preocupação. Ela, então, começou a bendita maquiagem, enquanto trocávamos algumas palavras.
Ouvi a platéia gritar quando a apresentadora disse meu nome e o frio na barriga, que sempre aparecia antes de qualquer apresentação que eu fizesse, se manifestou. Adentrei o estúdio do programa, acenando para a platéia, mandando beijos… Cumprimentei rapidamente a apresentadora e os outros convidados e fui até onde estava a minha banda para me apresentar.


- Suas composições neste álbum parecem estar mais maduras! E mais apaixonadas também! - A plateia reagiu com palmas e gritos e eu senti que fiquei ruborizado - Quem é a inspiração para essas letras tão românticas? Será que teremos o nome da felizarda?
Eu engoli seco, e soltei uma risada nasalada.
- Minha inspiração são todas as minhas fãs! - Ouvi a platéia reagir negativamente, como se eles soubessem que eu estava mentindo - É verdade, gente!
Me entreguei ainda mais.
- Inclusive nesse trecho aqui: “Não tenho sorte, esteja onde estiver, e com quem eu estiver aparece você, está em meu ser…”?
Senti minha pele queimar, e a imagem de apareceu outra vez em minha mente, fazendo com que meus lábios ficassem secos, minha garganta também. Então, aproveitei o copo de água ali perto e bebi um gole, enquanto todos me encaravam, esperando minha resposta.
Aquele trecho descrevia exatamente como eu me sentia quando me envolvia com qualquer outra garota que não fosse . Eu a desejava mais que tudo! Mas eu não podia dizer aquilo em rede nacional, é claro!
- Essa música é uma das minhas favoritas desse álbum sabia? Além de que eu não sou o único compositor dessa música. - Pisquei um dos olhos, tentando desviar do assunto e arrancando algumas gargalhadas -
- Mas me diga uma coisa, ! Você sabia que suas fãs sempre demonstram muita vontade de ver você fazendo um videoclipe com uma famosa? Você nunca pensou nisso? É muito comum a gente ver atrizes ou modelos, até digitais influencers, participando de videoclipes de cantores no auge como você! Mas todas as modelos que já participaram dos seus clipes são mais anônimas! Tem algum motivo específico? Você tem alguma coisa contra as famosas? – Gargalharam.
Procurei meu empresário com os olhos, porque aquela pergunta havia me pego de surpresa, como se tivessem jogado um balde com água morna no meu rosto.
Primeiro: que tipo de pergunta era aquela? E segundo: por que eu nunca havia pensado nisso antes? Um clipe meu com Maria sendo a protagonista comigo? Eu sorri automaticamente ao pensar na idéia.
- Olha… Eu nao tenho nada contra as famosas. - Eu gargalhei. - Só nunca pensei nisso! Não sei nem te responder por que eu nunca tive essa ideia brilhante! Caco! - Chamei meu empresário. - Já anota ai! Temos um single novo que precisa de clipe e vamos fazer com alguma famosa! Quem vocês sugerem?
Havia uma assistente de palco com um microfone, pois algumas pessoas do público podiam fazer perguntas aos convidados.
- Eu acho que você deveria convidar a Angelique Boyer! Ai, seria tudo ver vocês juntos!
A platéia toda reagiu bem ao ouvir o nome da Angelique Boyer e eu assenti com a cabeça, como se concordasse.
- Angelique Boyer, gostou da sugestão? - Perguntou-me a apresentadora.
- Angelique Boyer, claro! Anota aí, Caco! Quem mais?
A assistente entregou o microfone para uma adolescente que tinha os cabelos pintados de rosa:
- Primeiro, eu queria dizer que eu te amo muito e que você é tudo para mim! - Ela encheu os olhos d’água.
Enviei vários beijos com as mãos para ela e lhe entreguei meu melhor sorriso, enquanto a agradecia.
- Acho que podia ser a Paulina Goto! Eu acho ela linda e ela super combina com você!
- Vai anotando, Caco! Elas são muita areia pro meu caminhãozinho, mas vamos tentar! – Gargalhamos.
- Mas, e você, Christopher…? Com qual famosa você gostaria de atuar num clipe? Quem é sua crush famosa?
Eu e Caco nos olhamos e ele, então, sorriu, balançando a cabeça em negativa. Aquela era a minha chance. Era como se os deuses estivessem dizendo: é o seu momento, , vai que é tua!
- Minha crush famosa? Olha primeira vez que me perguntam isso… Existem tantas famosas bonitas! Meu Deus! Deixa eu pensar… - Fiz um mistério como se realmente precisasse pensar. - Ah, minha crush famosa é a digital influencer mais seguida do país no instagram… Maria!
A platéia, claro, gritou bem alto.
- Maria? Olha, gente! Por essa eu não esperava! E você acompanha o trabalho dela? Segue ela nas redes? Como que é? Como que surgiu esse crush?
Tomei mais um gole d’água.
- Sim! Eu vi uma reportagem onde ela contava a trajetória dela para conseguir virar uma das maiores digitais influencers no ramo dela, ali eu me apaixonei! - Todos gargalharam, achando que eu estava exagerando para parecer engraçado.
Eu também gargalhei, mas de nervoso. Ainda bem que provavelmente ninguém acharia que eu estava falando tão sério assim.
- Achei a trajetória dela incrível! Como ela é inteligente, né? Super empoderada, empreendedora, merece muito estar onde está hoje!
Todos aplaudiram e assentiram com a cabeça.
- Então, ela tem o seu follow no Instagram?
- No Instagram e no Twitter! Eu até curto algumas coisas que ela posta! – Assenti, enquanto mentia, porque na verdade eu não curtia algumas coisas e sim TUDO.
- Olha, gente! Alô, Maria! Temos um fã seu aqui!
- Um seguidor fiel, hein! - Eu acenei com as mãos para a câmera - Acho que agora posso chamar ela para fazer o meu videoclipe, né? Que que vocês acham?
A platéia gritou alto, me incentivando a continuar.
- ! Presta atenção ai no seu direct do Instagram, hein? Vai ter um convite meu! Aceita participar do meu clipe?
Meu coração girava dentro do peito.


- Você é maluco, irmão! Fazer isso em rede nacional? E se ela te dá um fora? E se ela nem ver, nem te responder ou sei lá!
Caminhávamos pelos corredores da emissora, rumo ao estacionamento onde estavam nossos carros.
- E se ela aceitar? Já pensou nisso? Aliás, Caco, por que a gente nunca pensou nisso? Eu e ela já poderíamos estar casados e esperando nosso primeiro filho se você já tivesse tido essa idéia!
Ele gargalhou, enquanto depositava alguns tapinhas nas minhas costas.


"No hay que competir contra esos cobardes que quieren enamorarte, yo no soy así. Lo mío es real y tu lo sabes…no hay que competir contra esos cobardes que quieren enamorarte, yo no soy así, oh.”

***

Durante o caminho de volta para o estúdio - eu precisava passar lá, pois ia gravar um jingle comercial para uma propaganda que queria a minha voz em uma versão de uma das minhas músicas, depois me reuniria com o diretor do videoclipe para decidirmos o roteiro do clipe e alguns detalhes -, eu me distraí e não lembrei de ficar verificando o celular.
Assim que chegamos ao estúdio, eu tomei um copo d’água e reparei que Caco me observava calado, sentado no sofá.
- Que foi? Aconteceu alguma coisa? – Questionei, ainda perto do filtro.
Ele assentiu com a cabeça e ergue uma sobrancelha, me fazendo ficar preocupado.
- E o que foi que aconteceu, Caco?
Ele respirou fundo, passou as mãos pelo rosto e eu fiquei ainda mais preocupado.
- A sua fala de hoje sobre a Maria repercutiu muito nas redes sociais… Tá em todos os sites e instagrams de fofoca, e as suas fãs e as fãs dela, subiram uma hashtag no twitter que já tá no trending topics do país!
Eu cocei a cabeça, enchi novamente meu copo e tomei de uma vez só.
- Que hashtag? E, isso você acha que pegou muito mal?
Ele negou com a cabeça, enquanto um sorrisinho cínico brotava em seus lábios.
- A hashtag é diga sim ao ...
Eu gargalhei, sentindo meus pés formigarem de excitação.
- Jura, cara? - Me sentei em frente a ele numa poltrona e mordi a borda do copo, nervoso. - Não sei nem o que pensar, minha cabeça está girando!
- Preciso de você bem e concentrado para a gravação do jingle! Se acalme!
- Nenhuma noticia da ? Será que ela está sabendo de algo?
- Você disse para ela olhar a direct do Instagram, se lembra? Você mandou algo?
Eu bati a mão na testa, me sentindo burro: primeiro, por ter dito aquilo, segundo, por não ter mandado nada e terceiro, porque ela deve receber uma infinidade de direct’s, porque ela veria justamente o meu?
- Não mandei nada! Me esqueci! Mas e se ela não ver?
- Mas e se ela, por algum acaso, assistir a algum vídeo da entrevista e ficar esperando a sua mensagem?
Verdade...Saquei o celular do bolso com pressa e abri o Instagram. As minhas directs estavam explodindo um pouco mais que o normal. Eu procurei o perfil dela e cliquei em mensagem. Assim que a tela do bate papo abriu, eu fiquei olhando-a por alguns minutos, até que Caco me chamou.
- ? - Eu pisquei algumas vezes.
- Vou mandar, cara!
- Rápido, daqui a pouco os caras chegam!
Umedeci meus lábios com a língua. Digitei:

“Hey, ! Tudo bem? Espero que esteja sim tudo bem com você. Conforme prometido na minha entrevista de hoje mais cedo (caso você não tenha assistido ou não faça a menor idéia do que eu estou falando, vou deixar um link para que você possa assistir e entender melhor) o meu convite: aceita fazer parte do meu novo videoclipe? Gostaria muito que ele fosse feito com você, não consigo pensar em ninguém que eu queira tanto trabalhar nesse projeto...Bom, espero que veja essa mensagem e que aceite o meu convite!

.”


Corri no Google e pesquisei algum link onde falasse exatamente sobre essa parte da entrevista, voltei e deixei o link lá para finalizar a conversa.
Pronto! Agora meu coração parecia uma bateria daquelas de escola de samba. Eu estava atônito e com medo. Poderia dar muito certo, assim como também poderia dar tudo errado!
- Pronto! Agora é só esperar…
- Você sabe muito bem que temos a reunião com o diretor do clipe hoje, né? Precisamos definir uma data para o início das gravações e se a não te responder até essa data?
Soltei o ar pela boca, exasperado, e deitei minha cabeça para trás. Aquela era minha única chance de conseguir ficar perto de , de tentar conquistá-la e mostrar a ela que o que eu sentia era real e intenso.
- Não vamos pensar nisso agora! Vamos definir os detalhes primeiro, locação, roteiro, quanto vamos gastar e etc, daí fechamos a data e eu vejo como faço quanto a .
Ele assentiu e ouvimos alguém bater na porta do estúdio, provavelmente o pessoal da agência para acompanhar a gravação do jingle.
Foi bem rápida a gravação. Depois, ficamos algum tempo conversando com o pessoal da agência sobre assuntos banais e eu não consegui parar de pensar em qual seria a resposta da , se ela iria chegar a me responder... Minha ansiedade estava a mil.
Assim que eles saíram, eu me joguei no sofá e fechei os olhos. Comecei a imaginar como seria gravar o videoclipe com ela, como seria seu cheiro, a textura de sua pele... Fui tirado dos meus devaneios por Caco me cutucando.
- Vai checar o celular antes que você enlouqueça.
Assenti com a cabeça e me levantei, indo rumo à mesa onde meu aparelho estava e o desbloqueei. Corri até o instagram, meu peito tamborilava de nervoso.
Abri minhas directs e lá estava a tão esperada resposta de a minha mensagem.
- Ela respondeu, cara, mas eu não tenho coragem de abrir! - Bloqueei o celular.
Minhas mãos estavam trêmulas,e eu percebi que nem eu sabia que ela tinha todo esse efeito em mim.
- Me dê aí o celular que eu vejo para você e te dou uma temperatura de como foi a resposta dela! Nossa, ela foi bem mais rápida do que eu imaginava!
Caco estendeu a mão e eu desbloqueei o celular e entreguei a ele. Fechei meus olhos, pois não queria ver nenhuma possível reação que o rosto dele poderia expressar.
Caramba, ! Como você mexe comigo garota!
- Olha... Não precisa ter medo de ver a resposta dela não! Você vai gostar, cara! Vai gostar mesmo…
Abri meu olhos e encarei Caco, que tinha um sorriso completo nos lábios. Será que ela havia topado?
Peguei o celular de sua mão e lá estava a resposta de :

“Olá, ! Nossa, que surpresa esse convite! E eu adorei a reportagem! Já que você faz tanta questão que seja eu a sua partner nesse projeto, eu aceito sim! Tenho certeza que será um prazer trabalhar com você! Segue aqui o contato dos meus assessores para que os seus possam combinar os maiores detalhes do projeto entre eles mesmos! Aguardo ansiosamente a data e, se possível, mais detalhes sobre o videoclipe.
P.S: adooooro suas músicas, canto elas debaixo do chuveiro!

Obrigada!”


Assim que terminei de ler, meu coração, ao contrário do esperado, normalizou as batidas dentro do peito. Eu reli a mensagem mais uma vez para ter certeza que não era uma alucinação da minha mente apaixonada.
- Viu? Ela topou! Achei mesmo que ela toparia, afinal de contas imagina o marketing positivo que ela não vai ter envolvendo o nome dela ao seu? Os fãs já estão malucos querendo saber qual a resposta dela, só isso já gerou muito buzz para ela!
Aquelas palavras de certa forma me magoaram um pouco, pensar que provavelmente só teria topado tudo isso pelo dinheiro e pelo marketing que aquilo traria para a sua carreira, enquanto que o bobão aqui está todo feliz porque genuinamente sente algo por ela. Mas, ela não estava errada, seria bom poder contribuir também com a carreira dela se fosse possível, isso também me deixa feliz.
- Bom, agora você pode entrar em contato com o pessoal dela para acertar os valores direitinho e todas essas coisas, né?
- Sim, pode deixar comigo. Já estou com os contatos anotados! Assim que a nossa reunião aqui no estúdio acabar, eu entro em contato com eles para passar todas as informações e acertar os detalhes mais burocráticos. Fica tranquilo! Já pensou no plano para conquistá-la você terá apenas algumas horas, hein...
Nós nos encaramos e depois gargalhamos. A minha ficha ainda não havia caído completamente.
Depois de algumas horas decidindo todos os detalhes importantes com o diretor - eu já havia trabalhado com ele em dois videoclipes -, já tínhamos tudo acertado para que o videoclipe pudesse ser gravado. Quanto à data, o Caco pediu para que decidíssemos no outro dia, pois precisávamos verificar com a personalidade que seria meu par romântico primeiro como estava a agenda dela e ele concordou.
- Você tá liberado no restante da tarde e noite, , pode ir para casa pensar na à vontade, afinal de contas, vocês agora são um par romântico! - Ele gargalhou, dando batidinhas em meu ombro.
Eu sorri e apertamos as mãos.
- Obrigado por embarcar nessa comigo, Caquinho. Você é o cara, já disse, né?

1 semana depois:


Hoje seria o grande dia! Abri as janelas do hotel onde eu estava hospedado e vislumbrei o mar da minha sacada. Havia uma semana em que eu havia ganhado o follow de em todas minhas redes sociais, havia uma semana que nos falávamos todos os dias via direct do Instagram. Sobre o videoclipe, sobre nossas carreiras, nossos planos pro futuro, sobre política...Eu estava radiante! Há um mês atrás se alguém me falasse que eu estaria tendo essa proximidade com ela, eu duvidaria... E hoje isso é real!
Nós havíamos escolhido uma cidade praiana pequeninha perto da capital. O videoclipe teria dois cenários, as cenas na praia que seriam gravadas agora na parte da manhã, depois nós vamos almoçar - havia uma equipe contratada para cozinhar para nós e a praia também seria só nossa -, descansaremos um pouco e a noite voltaremos a gravar, mas não na praia, em um local do hotel. Eu estava empolgado, estava feliz, mas tinha meus medos também... Como eu conseguiria conquistar ?
Meu celular vibrou sobre a pequena cômoda ao lado da cama e eu adentrei o quarto novamente para atendê-lo, estranhei pois era um número que eu não conhecia. Fiquei com receio e resolvi não atender. Fui, então, ao banheiro, escovei os dentes, fiz minhas necessidades fisiológicas e tomei um bom banho, afinal de contas eu precisava estar cheiroso e limpinho para vê-la pela primeira vez. Será que finalmente eu descobriria como era o cheiro de sua pele?
Assim que terminei de trocar de roupa - roupa essa que ainda não era a que eu usaria no clipe -, ouvi algumas batidas na porta do meu quarto e gritei:
- Quem é? Caco?
- Hum… Não! Sou eu! ! O Caco me pediu para te chamar, te liguei mas você não me atendeu! Será que já se arrependeu de ter me convidado?
Eu paralisei, da forma que eu estava. Eu travei. O braço direito estava para cima, eu estava terminando de colocar meu relógio preferido. Ouvir a voz dela assim, ao vivo, do outro lado da porta fez meus músculos travarem.
- ? Tá tudo bem? Se tiver ocupado, eu desço!
Pigarreei e consegui finalmente terminar de colocar o relógio, mas meus músculos ainda estavam travados.
- Não! - Eu disse, exasperado. – Espere, por favor! Só vou pegar meu celular e minha carteira e eu desço com você, ! - Falar o nome dela diretamente para ela era como um sonho para mim, e eu não queria acordar -
- Tudo bem! Sem problemas, mas se estiver ocupado ou com problemas eu desço e invento uma desculpa para o Caco! Não tem problema!
Eu abri a porta abruptamente, fazendo com que ela levantasse os ombros de susto. Eu não consegui evitar e ri com sua reação, e logo depois ela também. O olhar dela passeou pelo corpo e pude notar. Da mesma forma que os meus também o fizeram. Ela usava um short jeans rasgado e um biquíni dourado. Tive vontade de beijá-la e puxá-la para dentro do quarto… Incrível como ela era ainda mais linda fora das telas de um celular. Encantadora...linda, fascinante… e mais mil e um adjetivos.
- Caramba, que susto! - Ela colocou a mão sobre o peito. - Achei que talvez estivesse passando mal, ou ocupado... Se é que me entende. - ela coçou a parte de trás da cabeça.
- Por Deus, não! Não! Só demoro um pouco para pegar no tranco de manhã antes de umas xícaras de café! Estou sozinho, completamente sozinho! Acredite! - Eu quase implorei, o que a fez gargalhar.
- Eu acredito! Vamos, então? - Ela sorriu e eu quase desmaiei.
- Você chegou ontem? - Fechei a porta do quarto, guardando o cartão junto a minha carteira.
- Cheguei hoje de madrugada, era umas cinco da manhã! - Ela assentiu.
Chegamos ao elevador.
- Você deve estar cansada da viagem! Se quiser peço para gravarmos a cena após o almoço!
- Imagina, ! - Eu a interrompi.
- , por favor! - Entramos no elevador, que estava vazio para a nossa sorte.
- ! Acho seu sobrenome todo muito bonito, forte! É de origem alemã, né? Tava pesquisando na internet sobre!
- Sobre meu sobrenome? - Ergui uma sobrancelha, mirando-a.
Ela também me olhou. A porta do elevador se abriu e nós dois continuávamos nos olhando… Alguém pigarreou e nós nos demos conta e saímos do elevador. Eu estava começando a sentir uma leve falta de ar.
- Estava pesquisando mais sobre você! Eu sabia quem você era, lógico, afinal de contas você hoje é um dos maiores nomes musicais do país e seria impossível que eu não soubesse quem era você ou a maioria de suas músicas, os singles no caso! Desculpe! - Ela riu.
Caminhávamos rumo a uma sala que estava reservada para nós dentro do hotel, para tomarmos o café. Aquela informação sobre ter pesquisado sobre mim me deixou surpreso.
- E o que encontrou na sua pesquisa? – Perguntei, realmente curioso.
Ela voltou a rir e nós entramos na sala.
- Já, já voltamos a essa conversa e eu te conto minhas anotações! - Ela piscou um dos olhos, me arrancando um sorriso.
Nós cumprimentamos todos que estavam na sala. Havia algumas pessoas que eu não conhecia e, então, nós fomos nos servir do buffet, os dois lado a lado.
- Descobri que você começou a cantar ainda novinho e também fez propagandas de TV bem novinho... Descobri que você fez curso de teatro durante três anos antes de começar a postar vídeos no YouTube e ser descoberto pelo Caco, e aí logo estourou. Você é do signo de libra. - Eu gargalhei com a última informação e ela me acompanhou. - Descobri que seu último relacionamento público foi há três anos atrás e desde então você nunca mais surgiu acompanhado frente às câmeras…
Nós voltamos a nos olhar.
- É verdade, tem bastante tempo já... Vamos nos sentar para comer? Você pesquisou mesmo.
Ela assentiu, sorrindo, enquanto caminhávamos de volta para a grande mesa. Me sentei ao lado de Caco, que me olhou com um sorriso no canto dos lábios me fazendo ter vontade de gargalhar.
- ! Fiquei sabendo pela sua assessora que vocês chegaram na madrugada de hoje. Você quer passar as cenas que seriam gravadas agora de manhã para a tarde para que você possa dormir, descansar um pouco?
Ela estava com a boca cheia e fez um sinal que não com o dedo indicador, depois, já com a boca vazia, complementou:
- Não há necessidade, Caco! Eu vim dormindo a viagem toda. Estou super disposta e ansiosa para gravarmos o vídeo! Vamos seguir com o roteiro! - Ela deu uma piscadela para ele.

***


As minhas cenas sozinho foram gravadas primeiro, onde eu apareceria cantando, portanto não havia necessidade de estar lá. Eu estava vendo alguns takes registrados, para já irmos escolhendo as que provavelmente fariam parte do vídeo e se havia necessidade de eu gravar alguma parte novamente, essas coisas. Até que Caco colocou uma mão sobre um de meus ombros, e eu levantei o olhar, vislumbrando uma das vistas mais belas que eu poderia ter naquela manhã: vestindo o figurino que, segundo ela, ela mesma havia separado na noite anterior para usar, especialmente no clipe. Ela usava um biquíni branco com uma saída de praia da mesma cor, de renda, que encostava na areia de tão longa. Ela parecia uma deusa, vendo-a ali vestida com aqueles trajes, eu tinha certeza que não tinha como ela ser uma mera mortal de tão linda. Eu precisava me controlar ou quem não conseguiria gravar as cenas seria eu!
- Aguenta firme, meu amigo! Seja forte! - Caco me encarou, segurando o riso.
- Pilantra! Como eu vou conseguir ser forte? Olha só para ela, ela é real?
Ele gargalhou, chamando a atenção dela, que caminhou até nós.
- E aí, ? Já gravou suas partes? Ficou bom? Gostou?
Ela parecia ansiosa e preocupada, não dava pausas ao fazer as perguntas e eu gargalhei, colocando as minhas mãos sobre seus ombros. Era a primeira vez que eu a “tocava”, mas estava longe de ser da forma que eu desejava.
- Calma! Eu gravei, sim. Estávamos aqui vendo as cenas e decidindo quais já podem ser usadas e quais vou ter que regravar, ou se vou ter que regravar mesmo.
- Ah! Sim! É o primeiro clipe que participo, então não entendo muito bem! - Ela riu, enquanto arrumava o cabelo que o vento bagunçava. - Por isso demora, né? Você ficou quase três horas só gravando a sua parte! Olha, eu prometo que regravo quantas vezes for necessário, para que o vídeoclipe seja perfeito! Não me importo, tá?
Eu voltei a gargalhar e ela me acompanhou.
- Você é incrível, sabia? – Soltei.
Ela abaixou a cabeça e, quando voltou a me olhar, estava corada.
- Eu to falando sério! Olha... - Ela se aproximou do meu ouvido. - Não sou atriz, então talvez não fique tão bom! Estou com medo de estragar seu projeto!
Todos os pelos do meu corpo estavam arrepiados com aquela proximidade da voz e do corpo dela. Droga, !
- Olha! - Segurei seu queixo subindo o olhar dela para mim. - Você não vai estragar nada! Para fazer um videoclipe não precisa ser atriz, você só precisa se entregar ao roteiro e a música, da mesma forma que se entrega quando fala sobre moda ou quando está fotografando! Não chamei você aqui à toa! Sei que vai dar certo e que vai ficar perfeito!
respirou fundo e assentiu com a cabeça.
- Obrigada! Eu sabia que íamos trabalhar bem!
O diretor nos interrompeu, perguntando se já estávamos prontos para começar e eu disse que só precisava trocar de roupa e assim o fiz voltando logo em seguida.
Eu estava nervoso, porque apesar de termos um roteiro, que era basicamente seguir um pouco o que a letra falava, de um homem apaixonado que estava feliz ao finalmente depois de lutar contra tudo e contra todos tinha a amada em seus braços - exatamente a forma que eu me sentia ali-, eu e ela teríamos que improvisar cenas de um casal apaixonado, que estaria curtindo a vida como se estivéssemos completamente apaixonados. Para mim seria fácil, mas para ela eu sei que seria um pouco mais difícil, então, eu e toda equipe precisávamos ajudá-la e fazer com que ela se sentisse o mais confortável o possível.
Antes de começarmos, tiramos algumas fotos promocionais, e com fotos ela com certeza se familiarizava e não tinha nenhum receio. Depois, ela pegou o celular dela e me chamou.
- Vamos gravar um stories rapidinho? Nosso? Os fãs vão amar!
- Claro, ! Boa idéia!
Ela entrou em seu Instagram, foi até a câmera e se posicionou na minha frente. O corpo pequeno dela se moldou ao meu, como se houvesse sido feito especialmente para o meu, precisava me controlar… Coloquei uma das minhas mãos em sua cintura e senti seu bumbum se encostar em mim. Engoli seco e tentei pensar em qualquer outra coisa.
- Oi, gente! - O vento bagunçou seus cabelos, tapando seu rosto e nós dois gargalhamos juntos. - Ai! Eu to aqui com o , ó! Adivinha onde a gente tá? - Ela pausou.
Olhei para a câmera, tentando não pensar no quão próximo o corpo dela estava do meu.
- Oi, gente! Será que vocês adivinham de onde é esse cenário feio que a gente tá?
Voltamos a rir.
- Estamos gravando o videoclipe do maravilhoso do ! Tenho certeza que vocês vão amar! Agora a gente tem que ir, vamos começar as gravações! Um beijo! Manda beijo, !
- Um beijo seguidores da ! - Ela riu e eu fiz um biquinho com a boca para mandar o beijo.
Assim que ela salvou o vídeo para postar depois, ela pediu uma selfie para a linha do tempo. E eu, claro, aceitei, afinal de contas quem sou eu para negar qualquer pedido dessa mulher?
Assim que começamos a gravar a primeira cena, ela parecia mais tranquila. Começamos com uma cena de nós dois andando na beira do mar de mãos dadas. Ter a mão de atrelada a minha era uma das melhores sensações. Era como se, sei lá, as nossas mãos também se encaixassem. Depois disso, eles pediram que nós corrêssemos separados, um atrás do outro, e assim o fizemos. Daí, então, entramos no mar. Eu a pegava pela cintura, girando-a no ar, enquanto ela ria, e me abraçava com força. O coração dela batia mais rápido que o meu e nós trocavámos olhares sinceros durante todos os momentos e isso estava me confundindo.
Nos sentamos na areia e ela deitou sua cabeça em meu ombro e eu deitei a minha cabeça sobre a sua. A câmara se posicionou em frente a nós dois, e eu fechei meus olhos, sentindo o vento bater em meu rosto, o mar molhar os nossos pés. Percebi que passou um de seus braços em volta dos meus e grudou nossas mãos. O que me fez sorrir, mesmo de olhos fechados. Abri meus olhos quando o diretor disse corta.
Ele pediu que nós refizessemos algumas cenas novamente, e assim fizemos, até que, finalmente, ficasse tudo perfeito diante das câmeras. sempre muito atenta ao o que o diretor dizia, às dicas que ele dava à ela. Realmente uma profissional dedicada…
Quando já estava na hora do almoço, que seria servido ali na praia mesmo, eu a chamei.
- Vamos gravar um stories aqui pro meu perfil agora?
- Ai! Vamos! Será que suas fãs gostam de mim? Eu li na pesquisa, que seu último relacionamento terminou porque suas fãs atacavam muito ela virtualmente e ela não aguentou… É verdade?
Eu respirei fundo, cocei minha testa e ela mordia o lábio o inferior enquanto esperava minha resposta. Era verdade em partes, realmente muitas das minhas fãs não gostavam da Belinda e faziam de tudo para tirar a paz dela e conseguiram. Os ataques foram pesados demais na época, mas não foi só isso que nos fez terminar. Mas, por que estava preocupada com aquilo?
- Bom, - eu pausei - em partes é verdade sim! Não vou ser hipócrita de dizer que isso não contribuiu e muito, nem de falar que não havia nenhum ataque. Mas, não foi só isso! E na época que gravei um vídeo muito bravo, dizendo o quanto eu não aprovava aquelas atitudes de gente que dizia me amar…
- Tem alguns fãs que ultrapassam algumas barreiras. Eu também tenho fãs que me desrespeitam às vezes. Foi por isso que você nunca mais assumiu ninguém publicamente?
Como eu explicaria a ela que esse não era o único motivo e que a paixão que eu sentia por ela era tão forte que não deixava eu me envolver seriamente com ninguém?
- Me desculpe, ! Estou sendo evasiva demais! Não tenho nada a ver com isso! Mal nos conhecemos…
- Imagina! - Eu sorri. – Justamente! Estamos trabalhando juntos e estamos nos conhecendo também, que mal tem? Eu fiquei com um pouco de receio, sim, de assumir alguém novamente por medo da reação delas e isso me segurou um pouco de me envolver, especialmente com mulheres famosas, mas também eu me joguei de cabeça no trabalho. Não pensava muito nisso, em me envolver.
- É verdade, a gente fica tão submerso em coisas do trabalho, que se esquece de viver. Eu mesma já nem me lembrava mais como era estar apaixonada… - Ela parou de falar e me olhou, logo em seguida abaixou a cabeça - Hum… vamos gravar? Espero que elas não me ataquem! Se me atacar eu vou atacar, hein? Depois que seu clipe for lançado claro!
ergueu novamente a cabeça e, ao olhar para mim, gargalhou. Gravamos um stories parecido com o qual ela tinha gravado e a sensação do corpo dela no meu já parecia corriqueira para mim, era como se eu já sentisse a pele dela na minha há séculos. Depois fomos almoçar. Almoçamos lado a lado, conversamos bastante sobre o que o diretor queria para as cenas que seriam gravadas à noite, até que ele soltou a seguinte frase:
- , como seria para você beijar o ?

***


Assim que acordei com o celular despertando e me sentei na cama, fiquei olhando para as minhas próprias mãos. Ouvi batidas na porta e me levantei para atender, poderia ser Caco…
A minha surpresa foi ver parada do lado de fora, mordendo o lábio. Maldita mania! Eu queria mordê-los também!
- Aconteceu alguma coisa? – Questionei, preocupado.
- Não, nada! - Ela pigarreou e passou os olhos rapidamente por meu peito nú. - Eu só queria conversar com você! Te atrapalho?
- Claro que não! Entra! - Terminei de abrir a porta e dei espaço para que ela passasse.
Seu corpo triscou no meu e foi o suficiente para acender meu desejo novamente.
- Vem! Senta aqui!
Sentei-me na beirada cama e bati com a mão para ela se sentasse também.
- Eu pensei bastante sobre o que o diretor propôs. Conversei com a Melissa e cheguei à conclusão que não tem problema nenhum de ter o beijo no videoclipe! Afinal de contas, o vídeo vai contar uma história de amor e que graça tem uma história de amor se não tiver um beijo, não é?
Eu queria escancarar o meu sorriso e beijá-la ali mesmo para demonstrar minha excitação com a resposta dela. Mas, fui o mais profissional o possível.
- Podemos fazer um beijo técnico para você ficar à vontade, relaxada! Nem eu, nem a minha equipe queremos que você faça algo que não queira ou que não se sinta confortável fazendo!
- Eu agradeço! Mas como eu disse, quero que seja um videoclipe perfeito e não tem sentido eu não topar o beijo! Pode ficar tranquilo, eu estou de acordo, nós vamos nos beijar! - Ela gargalhou e me fez gargalhar junto. - Você estava dormindo? Ai, eu te atrapalhei!
Ela se levantou e eu segurei seu pulso com firmeza.
- Eu já estava acordado quando você bateu na porta ! Fica. É ruim ficar aqui sozinho!
- Bom! Se é assim, eu fico com você!
- Posso te fazer uma pergunta de cunho pessoal? - Me atrevi, enquanto soltava seu pulso.
- Claro que pode! Somos praticamente amigos agora, ! - Ela riu.
Abaixei minha cabeça, balançando-a. Bom, já era alguma coisa para quem antigamente só a stalkeava. Depois de amigos poderíamos virar ficantes, e depois namorados não é?
- Você também nunca teve um namorado que assumisse publicamente…
Ela voltou a morder o lábio inferior. Abaixou a cabeça, levantou novamente.
- É complicado! O meu primeiro e único namorado nunca me apoiou em nenhum dos meus sonhos. Ele era machista e muito abusivo! Já tive que fazer um B.O, porque ele me bateu uma vez, inclusive. - Ela parou de falar. - Ninguém sabe disso além da Melissa! Meus pais não sabem, meus amigos e principalmente meu público! Ah! E minha terapeuta. Eu nunca mais consegui me relacionar com ninguém. Tenho um certo... Medo de ter contatos mais íntimos com homens, devido a todos os abusos psicológicos que eu já sofri. É como se meu cérebro... tivesse uma trava, sabe?
Meu coração estava partido em mil e um pedaços dentro do peito. A gente nunca imagina que uma mulher tão bem sucedida, tão alegre, tão mente aberta, tenha passado por qualquer tipo de abuso! Foi surreal para mim saber disso, pois colocava as coisas em uma outra perspectiva agora.
- Mais do que normal! É incrível que esteja compartilhando isso comigo! - Coloquei uma de minhas mãos sobre a sua, devagar. - Deve estar sendo difícil para você gravar então… Eu não fazia idéia, me desculpe!
- Não, ! - Ela colocou uma de suas mãos em meus lábios. - Não está! Sou profissional e isso é um vídeoclipe. Eu topei já ciente de que teríamos que ter cenas como as que gravamos…
Ficamos durante algum tempo assim, com a mão dela sobre minha boca e nossos olhos colados um no outro, até que, como se fosse um flash, ela retirou sua mão de minha boca, assustada.
- Vamos esquecer esta história de beijo! Vou conversar com a equipe… - Ela me interrompeu.
- ! - Nos olhamos. - Eu vou fazer a cena! Melissa inclusive acha que pode me ajudar, com essa trava!
- , você tem certeza? - Aproximei-me mais dela na cama. - Se eu tiver também, como te ajudar…
- Você já está me ajudando! Com você, o meu cérebro não me trás tantas lembranças ruins e é isso que eu acho estranho…

***


Me olhei no espelho, agora já pronto depois de experimentar meia dúzia de ternos. Eu vestia uma camisa branca, um terno tradicional preto e uma gravata também preta mas com umas estampas coloridas. Eu estava com a cabeça nas nuvens… A conversa com havia mexido muito com as minhas emoções e eu só queria poder cuidar dela, fazê-la esquecer todo e qualquer trauma que o seu passado tivesse causado. Eu estava com a cabeça cheia e confusa sobre quais deveriam ser os meus próximos passos depois que as gravações acabassem…
Eu desci primeiro e gravei mais uma vez as minhas cenas sozinho e implorei ao diretor que fizéssemos apenas uma vez, pois eu estava meio ansioso. Assim que terminaram de arrumar meu cabelo, o fotógrafo me chamou para tirar com mais fotos promocionais.
- Ela já está aqui? – Questionei.
Senti mãos em meus quadris e virei meu rosto, encontrando o rosto de . Ela estava ainda mais bonita, com os cabelos ondulados e um vestido acinzentado com tules até a altura do joelho. O vestido acentuava ainda mais o belo corpo que ela tinha. É, este seria mais um take difícil para mim...Como eu a desejava!
- Já estou! Me disseram que você já estava acabando e que eu poderia descer! Eles me deram esse vestido aqui, mas quero ver com você o que achou? Eu trouxe roupas minhas assim também, se quiser posso colocar outra!
Eu gargalhei, enquanto me virava para olhá-la. Eu não entendia como uma empresária-influencer poderia ser tão insegura daquele jeito, antes de saber dos abusos. Provavelmente ela deve ter ouvido várias vezes que não era boa o suficiente... Se ela soubesse! Se ela conseguisse acreditar em mim que era perfeita.
- Você está maravilhosa! E estamos combinando! Não precisa trocar, a não ser que você não queira usar esse vestido!
- Não! Vou usar! Vou usar! Você também está muito bonito! E cheiroso! - Nós dois rimos e eu fiquei sem graça. – Ah! Você está vermelho! Que gracinha!
Ela apertou as minhas bochechas, rindo, me fazendo ficar mais sem graça ainda e rir também. Segurei sua cintura, enquanto tentava me desvencilhar das mãos dela apertando minha bochecha. Caco havia dito que realmente eu havia exagerado no perfume.
Nos abraçamos e posamos para algumas fotos promocionais. Depois, foi a vez dela de posar sozinha e eu fiquei a observando... Em alguns momentos, ela olhava para mim e ria durante os flashes. Assim eu só me apaixonava mais!
A gravação das cenas da noite seriam bem rápidas. A idéia era fazer como se nós dois estivéssemos em um red carpet… Gravamos uma cena onde ela ajeitava meu visual na entrada do “red carpet”, eu segurava suas mãos e precisava dizer algumas coisas para ela. Como a música estava alta, ninguém ouviria com clareza o que eu diria, mas o diretor disse que eu poderia dizer qualquer coisa (meus lábios precisavam se mover), e precisava fazer uma cara de quem ficaria emocionada e muito apaixonada com o que seria dito.
Assim nós fizemos. Ela ajeitou meu cabelo, enquanto ria, depois mexeu na minha gravata e no meu paletó, e disse:
- Pronto! Agora sim! - Achei que o diretor fosse nos interromper mas a cena seguiu.
Eu segurei as pequenas mãos de , respirei fundo e, então, usei uma das frases de Caio Fernando de Abreu, escritor que eu me identificava muito, para finalmente dizer a ela como me sentia de verdade. Eu esperava do fundo do meu coração que, ao invés de surpresa, ela somente expressasse emoção:
- Que coisas são essas que me dizes sem dizer, escondidas atrás do que realmente quer dizer?Tenho me confundido na tentativa de te decifrar, todos os dias. Mas confuso, perdido, sozinho, minha única certeza é que de cada vez aumenta ainda mais minha necessidade de ti. Torna-se desesperada, urgente. Eu já não sei o que faço. Não sinto nenhuma alegria além de ti. Como pude cair assim nesse fundo poço? Quando foi que me desequilibrei? Não quero me afogar: Quero beber tua água. Não te negues, minha sede é clara.
Os olhos de demonstravam que ela estava surpresa e isso somente eu vi com clareza. O meu coração batia tão forte dentro do peito que eu tinha certeza que era possível ouvi-lo. apertou minhas mãos - as suas estavam trêmulas agora - e sorriu sem mostrar os dentes. Então, ela, provavelmente para desviar os olhos dos meus, procurou o diretor, que disse corta!
- Perfeito, meninos! Temos a cena! Nem vamos precisar gravar novamente! Ótimo! Querem beber uma água antes continuarmos?
- Sim, por favor! - Pediu , enquanto abanava a si mesma com a mão e ia em direção à produção -
Eu acho que estraguei tudo! Mas, afinal de contas, aquela era a minha única chance! Como Caco havia me falado: eu só teria algumas horas para conquistá-la, caso eu quisesse realmente. Uma oportunidade como aquela, raramente eu teria. Eu precisava arriscar…
- Prontos? Agora vocês podem se posicionar lá no tapete para a cena onde todos tiram fotos de vocês, onde vocês, finalmente, assumem esse amor pro país! É esse o sentimento que vocês tem que passar para a câmera, hein?
Eu assenti, já me posicionando no meio do tapete, enquanto encarava os figurantes que fariam os fotógrafos. Umedeci os lábios com a língua e senti que estava tremendo.
Ela se aproximou de mim, cabeça baixa e tirando a franja do rosto, olhando cuidadosamente onde pisava, então eu ofereci minha mão a ela assim que o diretor gritou “gravando”.
Então, me olhou, pegou minha mão e, então, eu a abracei pela cintura, como se estivessemos mesmo num tapete vermelho, como se aquilo tudo fosse real. Senti uma das mãos dela em minhas costas e a outra em meu peito. Provavelmente agora ela saberia o quão nervoso eu estava, pelas batidas do meu coração.
Ela olhou para cima, e nossos olhos então se encontraram. sorriu primeiro, então, eu sorri de volta para ela. O diretor gritou:
- TÁ NA HORA DO BEIJO PESSOAL! O MAIS REAL O POSSÍVEL, E , POR FAVOR!
Senti meu coração parar de bater e achei que ia desmaiar. Imaginem a vergonha? Eu engoli seco e percebi que ela também estava nervosa. Tive vontade de gritar que não faríamos isso sem ela estar segura, mas senti a mão dela que estava em meu peito subir para o meu rosto. Ela fechou os olhos e foi aproximando a boca da minha. Eu não estava acreditando muito bem ainda que aquilo realmente aconteceria até sentir seus lábios tocarem o meu. E, então, eu a beijei.
Minha cabeça girava e eu não sentia meus pés e mãos. O que será que se passava na cabeça dela também? Será que ela estaria assim? Tomei a coragem para aprofundar um pouco mais o beijo com a minha língua e logo encontrei a dela também. Logo as minhas duas mãos estavam em sua cintura e seus braços em volta do meu pescoço. Eu não sei por quanto tempo nós ficamos nos beijando, até que ouvir o diretor dizer:
- AGORA OLHEM PARA A CÂMERA DE NOVO, MENINOS! ISSO QUE EU CHAMO DE BEIJO!
Nós soltamos as nossas bocas uma da outra e ainda ficamos nos olhando por alguns segundos antes de, finalmente, virarmos de frente para a câmera e sorrir.
- CORTA!

***


"Algo de tí me envenenó probablemente al verte. Aquí el culpable no fui yo... En tu juego fui el perdedor. Desapareciste, quiero saber dónde te metiste... Siento que mi corazón me insiste a buscarte ¿por qué te resistes?"

Quando eu acordei no outro dia e bati a mão na cama, eu não a senti. Então, abri meus olhos e vi que ela não estava na cama. O chuveiro também não estava ligado, sentei-me depressa na cama e procurei qualquer vestígio de que ela ainda estivesse ali. Afastei os lençóis e chamei por ela uma vez. Nada. Depois, me levantei e chamei de novo. Nada. Fui até o banheiro e nenhum sinal… Ela devia ter voltado para o quarto e já, já bateria à minha porta para me chamar para tomarmos café e aproveitar o último dia na praia.
Depois que acabamos a gravação, me abraçou apertado, com o coração acelerado e eu a abracei na mesma intensidade, enquanto todos batiam palmas pela finalização da gravação, sem nem imaginar o que aquele abraço significava. Depois, fomos jantar e, quando acabamos, eu subi para o meu quarto atônito, ainda sem entender e acreditar que de fato havíamos nos beijado, e que ela correspondeu ao beijo. Tomei um banho e quando saí, ainda de toalha, ouvi batidas na porta, perguntei quem era e ouvi ela dizer “Sou eu, !”. Abri a porta correndo e ela se jogou em braços me beijando novamente… Passei a melhor noite da minha vida! Sentir meus braços, em meu corpo, ter amado-a, não tinha preço e eu poderia reviver aquela noite todos os dias.
Mas agora ela não estava aqui... Tomei um banho demorado para ver se dava tempo dela aparecer batendo na minha porta, mas nada. Foi aí que vi que havia um papel sobre meu telefone celular. Era um bilhete:

“Me desculpe, , mas não consegui acordar você! Você dormia tão sereno quando decidi parti! Então, resolvi escrever este bilhete… Minha auto estima é tão baixa a ponto de achar um absurdo quando alguém diz estar afim de mim. Fico meio que: “O que você está pensando? Se situa, olha pra mim.” Porque, sério, normal não é. No fundo é medo. Um medo tremendo de deixar alguém chegar até onde ninguém tinha ido. Medo de ir até onde nunca fui. Não aconselho que goste de mim, não sou tão legal quanto pareço, se é que pareço legal. Obrigada por ter confiado em mim e no meu trabalho para o seu clipe, mas agora espero que siga com a sua vida, que eu seguirei com a minha. Divulgarei seu videoclipe conforme foi acordado com o Caco e espero contribuir para que ele tenha muitas visualizações. Mas meu trabalho acabou. Boa sorte na vida!

.”


Sentei-me na cama, tonto. Olhei o bilhete que tinha em minhas mãos. Resolvi entrar no Instagram, já que eu não tinha o número do telefone dela. Abri a direct dela e mandei:

“Não sou de desistir fácil, então não se assuste se depois de um adeus eu aparecer na sua porta em plena madrugada no dia seguinte.”

Bloqueei o celular. Desci, tomei meu café com Caco, que me encheu de perguntas. Perguntas às quais eu disse que não estava com cabeça para responder e ele entendeu.
- Ela foi embora, cara? Porque a assessora dela me mandou um mensagem aqui agradecendo por tudo, disse que quando estiver faltando uma semana pro clipe estrear é para eu avisá-la, que vai divulgar, conforme combinado. E disse que elas não ficaram para mais um dia de estadia, já estavam voltando. Isso era umas 06 da manhã. Caso não saiba direito o que está acontecendo.
Eu assenti com a cabeça. Desbloqueei o celular e nada. Ela havia visualizado, mas sem resposta.

“Você sabe que não precisa ser assim não é? Podemos pelo menos conversar sobre tudo? Sobre nós?”

Visualizado...

***


“Me tienes usando brújulas para encontrar tu amor, como loco buscando huellas tuyas detrás del sol. Quiero verte, fue diferente, me perdí en tus labios y tú nunca apareces."

Já havia se passado quinze dias desde a gravação do clipe e, durante esses quinze dias, eu mandava mensagens no direct de todos os dias e ela nem visualizava. Fazia também quinze dias desde sua última publicação, onde ela dizia que iria dar um tempo de todas as suas redes sociais, pois precisava disso. Fiquei ainda mais preocupado. E, desde então, ela simplesmente sumiu, e eu usei de todos os artifícios possíveis para tentar descobrir onde ela estava. Mas, suas assessoras sempre dizendo que nem elas sabiam direito onde ela havia se metido e que também estavam procurando por ela. Eu estava tão obcecado, que descobri quem era sua terapeuta (que inclusive disse que eu precisava de terapia), e questionei onde eu poderia encontrá-la, e claro, ela não me disse!
Eu já estava quase enlouquecendo, mal consegui me concentrar na minha carreira e em tudo que eu precisava fazer.
Caco me ligou e eu atendi, mesmo não querendo.
- Cara! - Ele nem esperou que eu dissesse alô. - Tá sentado? Porque eu tenho duas coisas para te falar!
- O quê? - Revirei meus olhos.
- A primeira é que seu clipe será lançado daqui cinco dias e eu já avisei á equipe da . A segunda é que elas me disseram que, por sorte, conseguiram achá-la e avisar. Ela trocou de número, ao que parece. Ela disse que, conforme combinado, vai postar uma foto do videoclipe para divulgar a data.
- Certo, mas quem garante que ela vai responder minhas mensagens? Até porque estou bloqueado!
- Eu consegui o telefone dela! Liga para ela, cara! Anota ai o número!
Eu pulei da cama, corri na escrivaninha, peguei um caderno qualquer e anotei o número. Eu mal podia acreditar! Finalmente! , iria me ouvir e conversar comigo ou eu não me chamo !
A ligação chamou, chamou, chamou, chamou, eu já estava desistindo, até ouvir a voz dela:
- Alô? Quer falar com quem?
- Quero falar com você! E você não vai desligar esse telefone, porque se isso acontecer eu baixo aí, pois já sei aonde você está! – Menti. - Você vai me escutar!
Ela suspirou do outro lado.
- Onde conseguiu esse número?
- Primeiro, quero saber como você está?
- Ando bem, mas um pouco aos trancos. Costumo dizer, um dia de salto 7, outro de sandália havaiana.
- Alguma coisa em específico?
- Você e toda essa bagunça que aquela noite causou em mim!
Eu não esperava ouvir aquilo.
- Então, me ouça!
- Por favor, não crie expectativas comigo. Eu não sei superar nem as minhas, quem dirá, as suas.
- Você pode me ouvir, ? Me deixar falar?
- Tá bom! Fale!
- O que eu realmente quero que você saiba é que não importa o tempo que passe, o que aconteça ou o que a vida nos ensine. Não interessa quem somos ou quem vamos nos tornar. O que vale é o que carregamos dentro de nós. E você, guarde isso na memória para todo o sempre: eu te carrego junto comigo todos os dias. Você não me deixou explicar as minhas intenções! Você fugiu de mim por quinze dias, me deixou um bilhete! Eu sei dos seus traumas, dos seus medos! E o que eu mais queria, era ser o seu refúgio disso tudo e mostrar para você que você pode ser amada! Se você deixasse, eu seria o seu depósito de sentimentos acumulados caso você não aguentasse mais carregar esse fardo. Eu seria ouvinte dos seus problemas, eu seria de tal forma uma solução para cada um deles. Eu seria a porta de saída caso você se perdesse e ficasse sem saber para onde ir. Eu seria o rompimento de todas as suas mágoas, eu seria o bloqueio das suas infelicidades que não te trazem boas vibrações. Eu seria o abraço mais sincero se você precisasse de um, eu seria o seu anjo da guarda para te acompanhar e te proteger por onde você estivesse caminhando. Eu seria a sua caixa de confissões quando você quisesse desabafar, eu seria o seu guarda-chuva quando as tempestades viessem para te encharcar de sentimentos ruins. Eu seria a amenidade das suas dores internas e externas, eu seria a primavera pra florir os seus dias cinzas, eu seria o seu conforto quando você se sentisse desconfortável. Eu seria aquela mão estendida para te ajudar nos momentos de fraqueza, eu seria qualquer coisa por você, não me importa se eu não sou o mesmo para você. Eu seria tudo o que ninguém foi capaz de ser para mim. Mas, por você, apenas por você, eu te daria todas as minhas forças para te fazer mais forte.
- Não é estranho, alguém que nunca encostou em você, te tocar como nenhuma outra pessoa já fez?
Eu ri.
- Tá! Eu admito que estou apaixonada por você, mas eu não quero, entende? Na verdade nem eu entendo e estou pedindo para você entender, que loucura minha. Mas eu não quero isso, não quero amar de novo, pois até aqui isso se tornou sinônimo de dor. E você é um bom amigo, me faz sentir bem, então não fale que também está apaixonado por mim. Não fale que quer passar o resto da sua vida comigo. Diz que era só brincadeira, que só foi uma noite e nada mais. Só não me faça me entregar pra você. Não me faça te amar.
Um pequeno sorriso brotou nos meus lábios.
- É que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.
Aguardei uma resposta dela do outro lado da linha.
- Seu clipe estreia daqui cinco dias, me dê mais esses dias! E ai prometo que podemos nos encontrar para conversarmos! Pode ser?
- Só promete para mim que não vai sumir de novo?
- Não prometo nada, além de uma conversa depois da estreia do seu clipe. Podemos ver juntos. Apenas.
Já era algo. Se ela sumisse novamente eu usaria minha bússola e meus mapas para encontrá-la de novo. Nós estávamos conectados e isso nada quebraria.




Fim



Nota da autora: Olá, meus amores! Gostaram? Algum feedback? Digam ai nos comentários o que acharam... Se quiserem saber mais sobre minhas fanfics me chama lá no tt é @chaverronistan <3



Nota de Beta: Você não pode acabar uma fic assim! É desumanoo! Betiza, sua escrita me prendeu do início ao fim, não conseguia parar até saber se ele conquistaria a influencer. A cena do programa de TV foi genial!

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus