Última atualização: 17/05/2020

Prólogo

- , eu não queria que as coisas fossem desse jeito. Eu pretendia te contar, só precisava de algum tempo.
- Quanto tempo, Phil? Até onde eu sei, você estava com Janice desde que eu estava grávida! O Jake já tem dois anos e você ainda tem um caso com essa mulher.
Eu estava incrédula. Meu marido estava me traindo com uma das nossas vizinhas. Morávamos em um apartamento com doze andares, nosso apartamento ficava no sexto andar e o da suposta mulher ficava no oitavo andar.
- Eu só preciso entender como esses encontros aconteciam se eu fico em casa todos os dias para cuidar do nosso filho e da nossa casa. EU ABRI MÃO DA MINHA CARREIRA, DA MINHA EMPRESA, DE TUDO PRA VIVER UMA VIDA DE DONA DE CASA FRUSTRADA ENQUANTO VOCÊ DECIDIA QUE A MELHOR OPÇÃO PARA O NOSSO CASAMENTO ERA PULAR A CERCA COM A PRIMEIRA QUE CRUZASSE COM VOCÊ NO ELEVADOR!
- Por favor, . Tente me entender. A nossa relação estava monótona, eu precisava espairecer. Você só se preocupava com o Jake e com as obrigações da casa. Não tinha mais romance no nosso casamento.
- Então você acha que me dedicar a ser uma boa esposa cuidando do nosso filho e da casa não é o suficiente? Eu me fantasiava de esposa perfeita para te acompanhar em jantares, eventos cheios de mídia para que a sua empresa fosse bem vista pelos investidores e agora você decide que eu não sou boa o suficiente.
Decidi encerrar aquilo por ali mesmo e fui rapidamente ao meu quarto fazer as malas, não passaria mais nenhum minuto da minha vida sendo atacada por uma pessoa que jogou um casamento de anos no lixo. Nem senti as lágrimas descendo pelo meu rosto, eu estava magoada, frustrada e muito decepcionada, nunca imaginei que meu casamento pudesse acabar. Eu abandonei tudo para viver todos esses anos em prol da família e o resultado era uma traição de anos.
- , tem mais uma coisa... – Phil empurrou a porta do quarto. Seu semblante me dizia que algo mais estava por vir.
- O que mais você quer me dizer?
- Janice está grávida.
Aquilo caiu como uma bomba na minha cabeça. Além de traída, meu filho teria um irmão.
- Parabéns papai.
Peguei minhas malas, junto com a de Jake. Saímos pela porta e eu a bati atrás de mim. O elevador já estava aberto esperando por mim e o porteiro gentilmente me ajudou a descer com as malas. Não sabia exatamente o que fazer, mas eu precisava tomar uma atitude o mais rápido possível.


Capítulo Único

Mais de 5 anos se passaram e eu consegui dar a volta por cima. Me mudei com o Jake, estávamos morando em um apartamento aconchegante e que ele adorava. Eu era secretária de um grande advogado e eu estava completamente apaixonada por ele. A gente tinha um relacionamento secreto há dois anos e eu estava pronta para dar um passo a frente na nossa relação.
- , eu posso entrar? – Bati na porta suavemente.
- É claro, . Tranque a porta.
Fiz o que ele pediu e fui em direção aos seus braços. Ele me abraçou e, em seguida, me deu um beijo carinhoso, mas que traduzia muita paixão. Eu estava pronta para iniciar uma conversa sobre ele finalmente conhecer o Jake e a gente poder assumir um relacionamento publicamente.
- Amor... Eu acho que está na hor...
O telefone dele tocou bem na hora e pude ver uma foto dele abraçado com uma mulher. Seu nome era Melissa. Eles parecem íntimos.
- Você pode sair? Eu preciso atender essa ligação. – estava frio e distante.
Eu apenas me retirei da sala e voltei aos meus afazeres. O nome de Melissa estava rondando meus pensamentos e eu não conseguia me concentrar em nada. As horas daquele dia estavam demorando demais para passar.
***
Sendo secretária de , eu só poderia deixar o escritório quando ele já não estivesse lá e ele gostava bastante de fazer hora extra. Naquele dia em especial, ele estava demorando mais que o normal para ir embora, estava cheia de interrogações rondando minha cabeça, quando uma bela mulher apareceu através do elevador. Seu rosto era familiar.
- Olá, boa noite. É uma pena você precisar ficar aqui até tão tarde. É minha culpa, peço desculpas.
- Ah, não tem que se desculpar. Eu sou secretária, apenas cumprindo meu dever. A senhora tem alguma reunião agendada? Não consegui identificar nenhuma reunião para este horário hoje.
- Não, não é o que você pensa. Eu sou Melissa, esposa de . Você é nova por aqui? É estranho que eu ainda não tenha te conhecido.
Eu estava completamente chocada. Minha vontade era gritar pelos corredores daquele prédio, chorar, fazer um escândalo. era casado e eu era sua amante. Eu não conseguia escutar uma palavra sequer, mas sabia que Melissa balbuciava algo para mim.
- Você está me escutando? Querida? – Ele disse suavemente.
- M-me desculpe. Não sabia que o senhor era casado. – As palavras saiam um tanto automáticas.
- Ah, eu entendo a surpresa. Eu dificilmente apareço por aqui. Somos casados há oito anos e temos dois filhos.
- Um momento, eu vou comunicar que a senhora está aqui.
- Pode me chamar de você, não gosto dessas formalidades. – Melissa além de lindíssima era muito simpática. Estava me sentindo péssima.
Fui caminhando lentamente até a porta de e bati levemente.
- Sua esposa, Melissa, está aqui.
me olhou chocado. Eu nem conseguia descrever como estava meu rosto. Eu estava uma mistura de chocada e decepcionada e ele conseguia ver isso claramente nos meus olhos.
- ...
- Não, . A gente não precisa fazer isso.
Deixe a porta entreaberta e pedi que Melissa entrasse. Rapidamente recolhi minhas coisas pessoais, precisava ir pra casa o mais rápido possível. Eu precisava sumir naquele instante. Só me senti humilhada dessa forma uma única vez. Foi então que pude me dar conta, eu era a Janice da Melissa, pelo menos não estava grávida.
Alguns minutos perdida em meus pensamentos e saiu do escritório de mãos dadas com sua esposa. Eu nem sabia como olhar pra eles dois, tentei me manter o menos abalada possível.
- Até amanhã, .
- Boa noite senhor . Boa noite Melissa.
Apaguei as luzes do escritório e entrei no elevador. Me escorei em uma das paredes e fui deslizando da maneira mais dramática possível até o chão. Eu estava aos prantos, mas aquele elevador estava me deixando meio tonta, poderia dizer enjoada. Toda essa confusão na minha cabeça estava me deixando muito enjoada.
A porta do elevador se abriu e eu corri em direção a primeira lata de lixo que achei e lá se foi o meu almoço. O porteiro perguntou se estava tudo bem comigo e eu disse que precisava ir pra casa e estava muito estressada.
- Você já sabe se é menino ou menina? – O porteiro disse suavemente.
- Como? – Dei um pulo com o susto da sua pergunta.
- O seu bebê, você já sabe o sexo?
- Eu não estou grávida. É só estresse.
Saí andando rapidamente em direção a minha casa, mas a voz do porteiro seguia perturbando meus pensamentos. Eu não podia estar grávida, eu sempre fui muito cuidadosa, apesar de ter feito planos com , ele ser casado me impede de muita coisa e uma dessas coisas é uma gravidez.
Por via das dúvidas decidi comprar um teste na farmácia para que meus pensamentos ficassem em paz novamente e eu pudesse tentar ter uma noite de sono.
Cheguei em casa e Jake já estava dormindo. Para minha sorte ele era um bom garoto e a babá era uma excelente profissional. Ela já morava com a gente e cuidava muito bem do meu filho. Ela também já estava dormindo quando cheguei então tentei fazer o mínimo de barulho que conseguia.
Fui direto para o banheiro e fiz o teste. Esperei alguns segundos já torcendo pelo resultado negativo. Não tinha nem coragem para olhar. Meu corpo inteiro tremia, até que decidi olhar no susto, buscando me tranquilizar, mas lá estava. Positivo. Eu estava grávida do meu chefe que era casado. Eu era amante do meu chefe e agora estava grávida dele.
Eu precisava contar a ele imediatamente. Decidi mandar uma mensagem de texto, esperando uma resposta imediata.
, você precisa saber. Estou grávida. Precisamos conversar.”
Como eu esperava, meu telefone imediatamente tocou. Eu só não esperava pela voz do outro lado.
- .
- Melissa? O senhor está podendo falar?
- Não precisa fingir pra mim. Eu sei que você é um caso dele. Também sei que está grávida. Me encontre em 20 minutos no Café Hall.
- Mas...
Ela desligou o telefone e minha única opção era ir ao seu encontro.
***
- É bom que tenha vindo. Serei breve.
- Melissa...
- Cale a boca e me escute. – Seu tom de voz era sério. – Você não é o primeiro caso que o meu marido tem e, com certeza, não será o último. Eu me esforço há anos pra sustentar esse casamento e não será um filho com uma secretária que vai acabar com tudo.
- Eu não programei nada disso. Sequer sabia que era casado.
- , você é burra? Ele usa aliança. Preste atenção em detalhes básicos.
- Ele nunca usou aliança no trabalho, Melissa. Nunca suspeitei.
Ela fez uma pausa breve enquanto digeria a informação, mas logo continuou.
- é o meu homem. É a minha mão que ele segura quando aparecemos na imprensa. O dinheiro dele é meu. Você não vai tomar o meu homem.
- Melissa, eu não quero ficar com o . Eu já estive na posição de esposa traída e sei que não é fácil.
- Vou ser bem direta. Aqui está um cheque com um valor bem generoso, você vai sumir da vida do e ele nunca vai saber desse filho. Isso não está em negociação.
Melissa se levantou e saiu andando tranquilamente como se não tivesse acabado de me subornar. Peguei o cheque e coloquei em minha bolsa. Continuei sentada ali por mais algum tempo. Eu estava sozinha mais uma vez, abandonada, apenas com os meus sentimentos que tinham acabados de ser pisoteados. A tristeza tomava conta do meu ser, até que tive um pequeno estalo em minha mente e acariciei minha barriga. Tinha um bebê ali, eu precisava ser muito responsável naquele momento. Por mais que eu estivesse triste, eu tinha que me reerguer, por ele e pra ele.
Me levantei e fui andando em direção a porta. Minha vida estava de cabeça pra baixo mais uma vez e lá vou eu em mais uma tentativa de colocar tudo nos eixos.


Fim!



Nota da autora: Oiê! Tô muito feliz que você chegou aqui! Espero que você tenha gostado do que leu, mas eu quero a sua opinião! Me conta aqui nos comentários o que você achou da história! Xx





comments powered by Disqus