Fanfic finalizada

Capítulo Único

Estava olhando apressado para o relógio, preocupado que acabassem atrasando.
- Pai, pela última vez, para de ficar virando-se para olhar o relógio ou eu vou conseguir arrumar essa gravata nunca! - falou Marina, de forma severa.
- Só queria saber que horas são... - respondi, com um sorriso calmo.
- Pela oitava vez, né? - ela riu - fica calmo, meu velho, ela não vai fugir do altar desta vez.
Sorri novamente, assentindo para minha filha.
nunca faria isso. Nos pertencíamos há muito tempo. Hoje só seria uma reconfirmação de toda nossa história.
Uma história linda e repleta de amor, diga-se de passagem.
Até parece mentira, quando paro para pensar: uma história de amor com um eterno final feliz.
Um final feliz que se renova a cada ano.
A cada dia.
A cada gargalhada.
A cada conquista.
É pensando em minha sorte e felicidade que desço as escadas e me encaminho para o jardim dos fundos de nossa casa.
Está tudo lindo e decorado com as nossas flores. As flores que marcaram toda nossa história, do dia que nos conhecemos até aqui.
Cumprimento os nossos conhecidos enquanto caminho para a frente do altar, alguns que conhecemos desde o início e outros que chegaram depois e agregaram a nossa vida muita alegria. No dia de hoje, não poderíamos estarmos cercados de qualquer forma além de muito amor.
Agora só me resta esperar por você. E eu esperaria mil anos, se fosse necessário, mas, felizmente, nunca foi. Você sempre teve o , nunca atrasada e nunca adiantada. Isso para os compromissos da vida e também para me fazer feliz.
E mais uma vez, você prova que estou correto, poucos minutos depois que me fixo em frente ao altar, você surge no corredor improvisado que fizemos em nosso jardim.
E ao te olhar, , percebo que não consigo imaginar uma vida sem você, por isso, ao acordar, todos os dias, agradeço ao universo por não precisar saber.
Fecho os olhos e todas as nossas lembranças inundam minha mente no momento.
Lembro da menina linda que estava no jardim da casa da nova vizinha, com uma coroa de flores cercando sua cabeça e chorando, por ter caído do balanço. Recordo do momento que ela levantou os olhos para mim e eu, sem mesmo perceber, tinha me apaixonado.
Lembro da adolescente que aos 15 anos jogou uma jarra inteira de ponche em mim e me socou (o meu primeiro e único olho roxo) pq eu estava agindo como um babaca.
Lembro do seu abraço quente e aconchegante no dia em que mais precisei. Lembro das suas mãos unidas as minhas durante todo o velório do meu pai. Naquele momento eu tive a confirmação de que meu porto seguro tinha nome e sobrenome.
Lembro do dia que conseguimos comprar nossa casa. Você com aquele vestido estampado com girassóis correndo por todos os corredores e gritando de felicidade. Lembro quando você chegou ao jardim, esse jardim, se jogou na grama e disse: “eu sempre serei a pessoa mais feliz do mundo enquanto estiver ao teu lado, ” e eu sorri, agradecido, pois minha felicidade sempre foi e sempre será diretamente proporcional a sua.
Lembro do dia em que você deu a notícia mais importante das nossas vidas: que estava grávida.
Flashback On
? - entrei em casa, joguei minha bolsa no canto do chão e fui em direção a cozinha, ainda sem obter resposta. - ? - Repeti.
— No banheiro do quarto – respondeu. - vem aqui!
Subi as escadas e fui até o quarto. estava na porta do banheiro, com os olhos um pouco arregalados e um sorriso tenso no rosto.
— Eu tenho uma novidade. - Gio disse - não sei como você vai aceitar, pois não tinhamos planejado, né? Mas essas coisas acontecem e você não tem direito de ficar com raiva e... - ela tagarelava e eu a interrompi.
! Do quê você está falando? - perguntei confuso.
— Disso. - ela disse, puxando algo de cima da pia e me mostrando. Arregalei os olhos quando percebi do que se tratava.
— VOCÊ TÁ FALANDO SÉRIO? - Gritei empolgado.
— Ainda não tenho certeza, preciso fazer um exame de sangue para confirmar, mas os três testes que fiz deram positivos, então, sim: ESTAMOS GRÁVIDOS! O que você acha? - Ela perguntou, ainda um pouco receosa.
— O que eu acho? - falei – Acho que quando eu penso que não posso ser mais feliz, você vem e me prova o contrário.
E a beijei.
Flashback Off
E você me deu essa felicidade mais duas vezes.

Lembro do dia que deixamos o Jake, nosso filho mais velho, na faculdade. Você segurando o choro, pois não queria mostrar fraqueza e nem o constranger. Ele notando isso, te abraçou forte e falou bem alto o quanto te amava e que iria sentir saudades. Muita saudades. E naquele momento, eu sorri feliz e realizado. Criamos filhos incríveis, mas o resultado não poderia ser diferente, quando a mãe deles era você.
Abro os meus olhos e volto para o presente.
Você caminha para mim, não mais ao lado de seu pai, infelizmente, mas com os nossos três filhos ao seu redor.
E me sinto, novamente, o homem mais feliz e realizado do mundo.
Quando finalmente você para em minha frente e sorri com aquele seu jeito único, percebo que tudo mudou. E nada mudou. As marcas do tempo te deixaram ainda mais linda e eu continuo apaixonado do mesmo modo que estive há 50 anos, quando te vi pela primeira vez.
— Olá, marido! - você fala, com o seu sorriso maravilhoso.
— Olá, esposa! - respondo, olhando em seus olhos.
— Feliz 25 anos! - você diz, me olhando.
Sorrio e beijo a sua testa, nos viramos para o altar.
E esse ainda é só o nosso começo.





Fim!





comments powered by Disqus