07. One Day I'll Fly Away

Última atualização: 03/09/2018

Capítulo Único

- , está quase na hora de você entrar.
Um dos produtores anunciou que o meu momento estava para começar. Eu era uma cantora da noite. Adorava fazer shows, era completamente apaixonada pela minha profissão. A estava finalizando a parte dela e iria me anunciar. Apressei meus passos para trás do palco e esperei que ela chamasse meu nome.
- Muito obrigada. Vocês são incríveis! Para fechar essa noite eu quero convidar a minha melhor amiga, . Vem ! O palco é seu.
Peguei o microfone das mãos da e a vi descendo do palco em meio a gritos e aplausos. Ela era uma profissional tão boa quanto eu era.
- Oi gente! Vamos cantar? – O bar estava cheio e pude ouvir pessoas gritando meu nome em coro. – Essa vocês sabem.
Comecei o show com a música mais famosa do meu repertório e vi cada pessoa ali cantando junto comigo. Era gratificante ver uma plateia me acompanhando enquanto as palavras saíam da minha boca com leveza e paixão.
Não percebi a hora passar e recebi uma mensagem no meu ponto eletrônico informando o término do show.
- Eu estou muito emocionada. O show foi lindo graças a vocês! Muito obrigada.
Desci os degraus do palco enquanto era aplaudida. e estavam já nos bastidores me esperando.
- Meu Deus, o que foi aquilo no palco? Eu tô arrepiada até agora. – sempre exagerada.
- Meu amor, o show foi incrível. – sempre dizia isso. Eu gostava de ouvir.
- Ai, muito obrigada. Agora eu só quero ir pra casa e dormir até o me cegar abrindo a cortina para o sol atravessar a janela do quarto.
- Eu dirijo. – disse.
- O universo agradece. – comentou enquanto pegava sua bolsa.
Eu e morávamos em um andar e a no andar de cima. Foi assim que nos conhecemos, confundiram nossas correspondências e nos tornamos amigas.
***
Como fazia todas as manhãs, abriu as cortinas do quarto revelando a grande janela de vidro que ocupava uma parede do nosso quarto.
- Bom dia flor do dia.
- Shhhhhh. Fecha esse treco.
- Acorda meu amor! O dia está lindo.
- Eu só funciono depois que escurece, você sabe disso.
saiu andando em direção a cozinha e eu me remexi na cama, ainda cansada da noite anterior. Peguei no sono sem nem perceber.
- Tenho planos pra gent... – parou de falar e ficou me observando dormir. – Amor, acorda.
- Não quero. Me deixa dormir, por favor. Eu tô tão cansada.
- Você reclama de cansaço todos os dias. A gente não tem feito nada. Chegamos de madrugada em casa e você passa o dia dormindo, eu saio pra fazer algumas coisas durante o dia e quando eu chego você já está se preparando para o próximo show. É essa vida que você quer levar?
- Cantar é o meu sonho. É o que eu quero pra mim.
- , eu apoio o seu sonho, seja ele qual for, mas e se você não for cantora pro resto da vida?
- Eu nunca parei pra pensar nisso.
- Mas deveria. Eu não quero ser o seu balde de água fria.
Depois essa curta conversa comecei a me perguntar se realmente viveria da música pra sempre. E se algo desse errado? Eu devo desistir da música?
Ainda sentada na cama puxei caneta e papel e comecei a rabiscar algumas coisas, quem sabe não sai algo útil daqui... Eu sei que um dia tudo vai ficar pra trás. Também sei que abri mão de muita coisa pra correr atrás do meu sonho. Talvez eu devesse voltar a realidade e buscar algo que me desse segurança para o futuro.
- O que você está fazendo? – trouxe uma xícara de café.
- Pensando. Escrevendo. Rabiscando. Não sei mais.
- Você quer dividir comigo?
- Sabe, um dia todo esse sonho será apenas uma lembrança. E se eu estiver abrindo mão de uma vida estabilizada por um sonho que pode dar errado a qualquer momento? E se eu estiver pulando de sonho em sonho que tenho buscando algum tipo de satisfação que talvez eu nunca encontre?
- É um risco que você corre. Eu estarei do seu lado para ver o seu sucesso, para te acompanhar, te apoiar. Eu te amo.
Não lembro de ouvir mais nada após isso. Estava deitada sobre e ali mesmo adormeci. Não sei por quanto tempo me mantive ali, mas quando acordei tinha um bilhete do .
“O seu sonho espera você e eu também. Xx, .”
E então me levantei, me arrumei e fui para mais uma noite. Viver o meu sonho. Cheia de amor, orgulho e felicidade. Era o meu sonho e eu não desistiria dele tão fácil.


Fim!



Nota da autora: Alô alô. Quando eu penso que já entraram todos os ficstapes em que me meti eu acho mais um! HAHAHA. Obrigada por ter lido até aqui. XOXO, Iana.





Outras Fanfics:
How I Forgot You
Ao Acaso
Versos Simples
11. You Don't Love Me
10. Beauty and a Beat
12. My Heart Beats For Love
16. Heaven
MV: Confident
MV: Blank Space
Mixtape: This is Me
Mixtape: You Are The Music in Me
Mixtape: Gotta Go My Own Way
13. Amor Assim
08. O Nosso Santo Bateu
07. Modo Sofrimento


comments powered by Disqus