Última atualização: 20/09/2018

Sonhe Comigo...

Sim, eu estava atrasada, pior, eu estava perdida. Isso já havia se tornado rotina em minha vida, me perder nas ruas de Seoul. Decidi me afastar do centro comercial, para poder me localizar melhor e raciocinar o caminho que pegaria para chegar ao meu destino. Quanto mais tempo se passava, meu desespero se intensificava, se aproximava a hora de comparecer a minha entrevista de estágio, em um país desconhecido, parecia que o dia desabava sobre mim. Senti vontade de chorar várias vezes, mas me mantive forte.

— Oi, está tudo bem? — perguntou uma voz masculina vinda de trás de mim.
— O que? — me virei voltando a realidade.
— Está perdida? Quer ajuda? — insistiu.
— Está tão visível assim? — suspirei fraco sentindo minhas pernas fraquejarem, devido ao cansaço.
— Um pouco. Você está andando em círculos. — ele riu de leve, estranhamente de uma forma fofa — Já é a quinta vez que passa por essa rua sem perceber. Está procurando por algum lugar específico?
— Sim. Quero chegar nesta rua. — estiquei o papel para ele.
— Hum… — ele caminhou tranquilamente em minha direção e pegando o papel, suas expressões ficaram preocupantes — Você está mesmo perdida, este lugar fica do outro lado da cidade.
— Ah não. — soltei um suspiro de frustração.

Logo meu corpo não se aguentou mais e desabou no chão, senti como se minhas esperanças estivessem sendo perdidas. Segurei um pouco mais as lágrimas, ali caída ao chão, lutando minimamente contra o fracasso.

— Não fique assim, nem tudo está perdido. — ele me entregou de volta o papel — Pelo que diz neste papel, você precisa chegar lá em vinte minutos…
— e como acha que vou conseguir chegar lá nesse tempo? — o cortei pegando o papel de volta.
— Eu te levou lá. — ele se manteve com a mão estendida, para que eu me apoiasse nele para me levantar.
— Hum?! — por aquilo eu não esperava. Porque um desconhecido me ajudaria?
— Yah! Até que enfim te encontrei, o manager Han está te procurando. — gritou um homem aparecendo da escada de acesso, da entrada que tinha na lateral do prédio ao lado.
— Diga a ele que volto em alguns instantes. — gritou o anjo desconhecido de volta.
— Aonde vai? — retrucou o homem.
— Vou ajudar uma garota bonita. — ele voltou seu olhar para mim e sorriu, mantendo a mão estendida ainda.

Assenti segurando em sua mão e me levantei, ele me conduziu até sua moto que estava próximo da porta. Meu coração estava acelerado, não sabia se era pelo 1% de chance que ainda tinha, ou por aceitar ajuda de um lindo estranho, mas não tinha escolha a não ser seguir em frente naquela última tentativa.

— Segura firme. — disse ele ao ligar a moto.

Assenti novamente e segurei firme em sua jaqueta de jeans, então ele riu e pegando minhas mãos, me fez envolver meus braços em sua cintura.

— Agora está segura. — garantiu com uma certa entonação de certeza.

Aquela era minha primeira vez andando de moto, mesmo com o capacete e quase me agarrando a ele, uma ponta de medo não me deixava manter calma e confiante que tudo daria certo. Assim que ele estacionou em frente, desci correndo da moto enquanto procurava dentro da bolsa o envelope com a carta de recomendações e meu currículo. Segui correndo para dentro do edifício, demorei um pouco para me identificar na recepção e quando cheguei na porta do elevador, ela se fechou em minha cara.

Se hoje não era meu dia? Com certeza. Não pensei em outra saída, subo correndo pelas escadas de emergência. Poderia dizer que todo aquele sacrifício de várias lanças de escadas até o 10º andar, ser ajudada por um estranho, valeu a pena?! Poderia. Mas não, não valeu a pena, ainda assim cheguei atrasada. A vaga de estágio que gastei sete meses de bolsa de estudos em um curso intensivo na França, para conseguir uma pequena indicação, acabei perdendo por um descuido meu.

Entrei no primeiro banheiro feminino que encontrei, me sentei no vaso do último reservado e deixei todas as lágrimas, que contive durante todo o dia desabarem ali mesmo. Uma mistura de frustração e melancolia tomou conta de mim, retirei o cordão que estava do lado de dentro da blusa. Fiquei olhando o pingente que possuía o formato de cupcake.

— Me desculpe vovó, no final, acho que não sou capaz de conseguir cumpri nossa promessa. — mais uma lágrima rolou em minha face.

Vovó Sônia era a única que me apoiava em meu sonho de ser confeiteira. Havia perdido ela recentemente para uma doença, suas últimas palavras para mim, foram: “siga em frente”. Porém, depois de hoje, estava desanimada demais para continuar.

— Oh, já chegou?! — disse Sunny assim que entrei em nosso humilde loft.
— Boa noite. — retirei o sapato na entrada já colocando o chinelo — Não foi trabalhar hoje?!
— Troquei meu dia de folga. — ela se remexeu no sofá e me olhou curiosa — Pela sua cara… O que houve?
— Perdi a entrevista. — me segurei para não voltar a chorar.
— Por que não me deixou ir com você? — disse ela, sem saber como me consolar.
— Você tinha prova na universidade hoje, não iria atrapalhar sua vida. — justifiquei — Já está sendo tão legal me deixando morar aqui com você, sem nem me conhecer direito.
— Amiga do meu irmão, é minha amiga também. — ela sorriu e piscou de leve — E amigos são para isso, ajudar. Você se perdeu?!
— Sim. — caminhei até o sofá e me sentei ao seu lado — Cheguei atrasada, ou seja, fui desclassificada de imediato por isso.

Ela me abraçou tentando me reconfortar, Sunny era uma fofa. Eu havia conhecido seu irmão mais velho Jinho na universidade de Paris em que ganhei a bolsa de estudos, ele fazia um curso especializado em gastronomia mediterrânea. Logo que nos esbarramos no corredor quando uma receita dele deu errado, e estava frustrado, o ajudei a bolar uma nova receita em cima daquela, ou seja, uma gambiarra. Foi então que nos tornamos amigos, então, quando contei que havia conseguido a carta de recomendação, ele logo pensou em pedir sua irmã para cuidar de mim em Seoul.

— O que posso fazer para ajudar? — perguntou ela.
— Preciso de um emprego, não quero voltar para o Brasil e encarar mais pais dizendo que me avisaram que daria errado. — soltei um suspiro fraco e cansado.
— Não se preocupe, vamos pensar em algo, conheço muitas pessoas… — ela abriu um largo sorriso motivador que só ela sabia dar — Não vou te deixar desistir.
— Obrigado. — a abracei novamente, então me levantei do sofá — Vou tomar um banho para chegar as ideias no lugar.

Ela concordou. Precisava mesmo de um banho, e foi daqueles demorado e muito quente! Quando retornei para sala secando as pontas do meu cabelo que tinha molhado em meu momento de reflexão, notei que ela estava olhando fixamente para a televisão, sua sessão diária de Show! Music Core havia começado. Ela era fascinada por aquele programa musical e não perdia nem um, até quando estava trabalhando, Sunny era uma viciada em kpop, quase uma sassaeng.

— Você realmente não cansa. — ri de leve ao colocar a toalha nas costas da cadeira e me voltar para a apertada cozinha — Quem são desta vez?
— Essas são o Red Velvet. — respondeu não dando importância ao meu comentário inicial — Mas estou esperando outro grupo.
— Hum… — abri a geladeira e retirei uma lata de suco, então voltei para sala e fiquei observando a apresentação — Elas são bem sincronizadas.
— Em duas semanas aqui, ainda não entendi como não conseguiu gostar de kpop. — ela me olhou inconformada, quase um sentimento de indignação que transpassava.
— Em duas semanas aqui eu não tive tempo para isso, estava me preparando para a entrevista. — expliquei — Mas já ouvi algumas músicas do 2NE1, indicadas por seu irmão.
— Elas já deram disband, só meu irmão e todo o fandom não superou ainda. — Sunny voltou seu olhar para a tv — Você deveria ouvir grupos mais novos.
— Vou tentar. — ri me sentando ao seu lado novamente.

Ficamos vendo a apresentação seguinte, até que foi anunciado o grupo especial da noite. Foi então que surpreendentemente, reconheci um dos rostos que estavam no palco, mesmo não acreditando inicialmente, era o cara da moto. O anjo desconhecido que tentou me ajudar mais cedo.

— Você. — sussurrei boquiaberta.
— Eles são maravilhosos, não é?!

Olhei de relance para minha amiga e vi seus olhos brilhando, enquanto contemplava a apresentação.

— O BTS é meu grupo ultimate. — afirmou empolgada.

Sunny vivia o dia todo falando daquele grupo, mas não dava importância para isso, me lembro vagamente de ter visto uma foto do debut deles, que ela se orgulhava em mostrar sempre, mas não havia gravado o rosto de ninguém.

— BTS?! — sussurrei novamente ao perceber que a jaqueta jeans que ele usava era a mesma de mais cedo.

Aquilo me levou a imaginar que ele havia deixado seu compromisso de gravar com o grupo para me ajudar. Quem em sã consciência faria isso? Deixaria o manager esperando para ajudar uma desconhecida como eu?! Me senti um pouco zonza com tudo aquilo, se eu contasse para ela o que havia acontecido, provavelmente me mataria por não ter aproveitado a oportunidade. Me levantei e caminhei até o banheiro novamente, passando pela cozinha, deixei a lata em cima da bancada. Ainda em choque, lavei meu rosto algumas vezes para me certificar de não estar sonhando, depois segui para meu quarto e deitei na cama.

Precisava de uma noite de sono para digerir tudo que havia acontecido naquele dia. Sem perspectiva do que fazer agora, pois minha única opção era conseguir aquela vaga de indicação, ainda tinha algumas economias. Poderia sobreviver por um tempo sem mexer na pequena poupança que vovó tinha juntado para mim, para que abrisse minha própria cafeteria e confeitaria. O que faria agora? Essa pergunta martelou em minha mente.

— Tenho que encontrar uma saída. — sussurrei — O que eu faço? Ah…

Perdida. Essa era a palavra para me definir. Passei a tarde do dia seguinte afundava em meio aos classificados dos jornais, tentando encontrar pelo menos um emprego temporário. Para piorar minha autoconfiança, recebi um e-mail do professor Park que havia me dado a carta de indicação, suas palavras de desapontamento me deixaram ainda mais desmotivada.

- x -

Querida, volte para casa, não é certo continuar aí. — insistiu ela novamente, do outro lado da linha — Não deu certo, apenas aceite e volte.
— Já conversamos sobre isso mãe. — respirei fundo me controlando — Eu tenho que desligar, estou trabalhando agora.

Bufei um pouco revoltada por suas palavras duras comigo, assim que desliguei o celular. Então olhei para o cliente que estava na minha frente me olhando confuso, pois estava falando em português, segurei o riso e comecei o procedimento padrão de atendimento.

— Obrigada e volte sempre. — disse lhe entregando suas sacolas com a compra.

Me espreguicei um pouco da cadeira em que me sentava.

— Que dia tedioso. — sussurrei — Não acredito que já sobrevivi a dois meses completos aqui, não aguento mais essa rotina.

Só agora entendia a frase da vovó: “Quando trabalhamos com o que gostamos, não é trabalho e sim diversão.” Aquele lugar era trabalho, daqueles que suga sua felicidade como os dementadores, mas enfim, era o que estava pagando minhas mínimas contas. Estava grata a Deus por Hanna, a amiga de curso de Sunny, ter conseguido para mim, o dono daquela lojinha de conveniência era tio do seu namorado. Outro ponto positivo no meio te tantos negativos, a localização, dois quarteirões do edifício onde morava.

— Boa noite. — sussurrou uma voz grossa, despertando meus pensamentos.
— Boa… — assim que olhei para frente, fiquei paralisada — Você.
— Oi, . — ele sorriu de forma tímida e um tanto fofa — Finalmente te encontrei.
— Você estava me procurando? — por essa eu não esperava, menos ainda que ele soubesse meu nome.
— Sim, vim te devolver isso. — ele ergueu a mão, mostrando meu caderninho de receitas de capa xadrez, o objeto que estava procurando a dias — Você deixou cair.
— Como?! — peguei de sua mão, um tanto quanto confusa.
— Naquele dia, quando desceu da moto e retirou a pasta da bolsa, isso caiu sem que percebesse. — ele ajeitou um pouco o boné e abaixou a face, ao perceber a entrada de um cliente — Me desculpe não trazer antes, fiquei ocupado com o trabalho.
— Você trouxe, é o que importa. — sorri com gentileza — Nem sei como agradecer, tanto pela carona como pelo caderno.
— Aceitaria aquela torta surpresa de maçã. — brincou ele, certamente havia lido minhas receitas.
— Como sabe? — o olhei intrigada, tudo naquele caderno estava em português.
— Confesso que tive dificuldades, mas tenho um amigo que me ajudou a traduzir algumas, o nome dele é Google. — brincou novamente — Bom saber que é brasileira, gosto muito do seu país, já estive lá algumas vezes.
— Hum. — desviei meu olhar ficando meio tímida, então percebi um cliente atrás dele.

se virou de lado abaixando ainda mais a cabeça e colocando também o capuz da blusa de moletom por cima do boné, certamente para não ser reconhecido. Ele ficou no canto da loja me observando até o final do meu expediente ao amanhecer, já que a lojinha era 24horas, optei por isso, trabalhar no turno da noite e não tinha riscos. Havia um posto policial bem próximo, além de ter a companhia do segurança noturno na volta para casa.

Meu anjo “desconhecido” me deu uma carona de moto até o loft. Ele com seu jeito fofo de sorrir para mim, conseguiu pegar o número do meu telefone, com a desculpa de que esperaria até o dia em que lhe agradeceria com o tal pedaço de torta. Assenti sem muito insistir. Como dizer não para ele? Isso acarretou uma sequência de conversas aleatórias no kakaotalk sobre gastronomia e confeitaria. Eu estava tentada a tocar no assunto de sua carreira e do BTS, perguntar tudo sobre o lado bom e ruim da fama, mas sentia lá no fundo que não deveria. Era divertido falar sobre coisas aleatórias e matar sua vasta curiosidade sobre mim, me enchia de perguntas.

— O que faz aqui? — perguntei assim que saí da lojinha pela porta dos fundo e dei de cara com ele e sua moto.
— Quero te levar a um lugar. — disse mantendo sua face séria.
— Só estamos conversando há três semanas e já está me chamando para um encontro?! — brinquei cruzando os braços, tentando ficar séria, mas acabei rindo.
— Pode ser um encontro se quiser. — agora ele riu de mim, assim que fiquei um pouco desconcertada — Vamos.
— Você não está ocupado hoje? Com o trabalho?

Eu sabia que ele estava fazendo um dorama, onde era o protagonista, que curiosamente comecei a acompanhar junto de Sunny.

— Hum… Não agora. — ele montou na moto — Meus compromissos podem esperar.

Ele piscou de leve e sorriu, esticando o capacete para mim. Assenti ainda desconfiada, mesmo sendo uma celebridade, mesmo passando três semanas em longas conversas com ele, tinha receios. Rodamos mais um pouco pelas ruas de Hongdae, até que ele parou em uma parte do bairro em que a área é mais residencial.

— Ajumma. — disse ele ao desligar a moto, permanecendo com o capacete.
— Quem é ela? — eu desci primeiro, e retirando o capacete, observei a senhora que varia a entrada do que parecia ser um estabelecimento comercial.
— Minhas zeladora. — explicou — Ela mora em uma casa aos fundos, uma senhora muito simpática.
— Hum… Ela cuida da loja?
— Não é uma loja. — corrigiu ele.
— O que é então?!
— Era o restaurante dos meus avós. — respondeu indo em direção a porta.

O segui, ao passar pela ajumma a cumprimentei formalmente. Descobri que a senhora Lee era extremamente gentil. Ao adentrar, mesmo com a aparência de abandonado, o restaurante estava limpo e me trazia, uma estranha sensação de aconchego e conforto.

— Aqui é bonito, apesar do estado de desuso. — comentei ao parar diante de um quadro contendo uma imagem da ilha de jeju.
— Gostaria de cuidar melhor deste lugar, mas…
— Para um restaurante abandonado, está conservado.
— Quando meu avô perdeu por causa de dívidas, muita coisa foi perdida também, as portas ficaram fechadas desde então.
— Como conseguiu recuperar? — perguntei, mas a resposta era um tanto óbvia.
— Com trabalho duro. — sua resposta foi em um sussurro.

Certamente havia se esforçado muito para fazer sucesso e conseguir recuperar algo que sua família perdeu. Aquele foi o ponto crucial para me fazer admirá-lo ainda mais, principalmente por sua coragem em não desistir de algo que era o sonho de sua família.

— Vem, quero te mostrar algo. — ele segurou em minha mão e me guiou para mais adentro, me levando até a cozinha.

Curiosamente descobri que minha ida ali havia sido milimetricamente calculada, pois encontrei várias sacolas em cima de uma das bancadas de trabalho.

— Isso é o que estou pensando?! — o olhei.
— Agora não poderá mais dar desculpas. — ele sorriu — Pedi a ajumma para limpar a cozinha, especialmente para isso.
— Bem, já que estou aqui, não posso negar seu pedido. — ri um pouco — Farei isso em agradecimento.

Segui até a bancada e retirei os ingredientes das sacolas, verifiquei que estavam todos ali, ele não havia esquecido de nenhum, o que me deixou muito impressionada. Demorou um pouco para que eu preparasse a torta, pois os olhares atentos de para mim, me deixavam desconcentrada e extremamente travada. Era um fato que eu odiava ter companhias na cozinha, enquanto estava cozinhando, me sentia supervisionada o tempo inteiro. Esse era um dos fatores que eu sempre cozinhava com os fones de ouvido nas aulas de prática no curso de Paris, assim me esquecia que o professor Park estava ao meu lado me observando.

— Então?! — disse ansiosa, após ele provar o segundo pedaço de torta.

Suas expressões estavam imóveis, seu silêncio já estava me deixando em cólicas de tanto nervosismo.

— Estou feliz. — ele sorriu, ao me olhar — Ao comer isso, me sinto feliz.
— Sério?! Você é a primeira pessoa que me diz isso. — mantive meu olhar impressionada.
— Sabe porque estamos aqui? — perguntou ele.
— Para eu te agradecer. — respondi ingenuamente.
— Não. — ele voltou seu olhar para a torta — Estamos aqui por outro motivo.
— Por qual então?

nesse momento começou a me fazer a proposta mais desafiadora e que poderia mudar a minha vida em todos os sentidos possíveis. Ele queria transformar o restaurante dos seus avós em uma cafeteria e estava me propondo uma sociedade, eu me encolhi um pouco, como ele poderia ter tanta confiança assim que daria certo se era a primeira vez que estava comendo algo feito por mim.

— Então esta torta era um teste? — perguntei desconfiada.
— Mais ou menos. — ele riu — Mas que bom que meus pensamentos sobre você ser talentosa estavam certos.
— A quanto tempo planeja isso? — me sentei na banqueta ao seu lado.
— Há alguns dias… Não me olhe como se eu fosse um louco.
— Confesso que não é todo dia que recebo uma proposta dessa de um estranho. — brinquei.
— Hum… Mas eu não sou um desconhecido. — ele me olhou chateado — Somos amigos agora.
— Amigos… — eu ri baixo — Nem mesmo sei direito o nome do meu amigo, já você sabe muitas coisas sobre mim, mas nunca me fala de você.
, meus amigos me chamam de V. — disse ele diretamente — Tenho alguns anos percorridos e gosto muito de música.
— Hum…
— Por incrível que pareça, minha comida favorita é spaguetti. — continuou num tom sincero, logo soltou uma risada gostosa de ouvir — Tenho um cachorro que adotei após encontrar ferido na rua… Amo meu trabalho apesar de ser cansativo em alguns momentos, mas o que me dar forças é o sorriso que produzo no rosto das pessoas… O que mais quer saber?
— Porque uma confeitaria? Poderia montar um restaurante como era antes. — estava curiosa.
— Porque não quero sonhar sozinho. — seu olhar se intensificou — Existem dois sonhos aqui, porque realizar somente um?! Eu não sabia o que fazer com este lugar até nossos caminhos se cruzarem.

Eu estava mais impressionada ainda.

— O que me diz? Você aceita sonhar comigo? — perguntou.

Claro que aquela pergunta me gerou brevemente um duplo sentido, mas já tinha a resposta definida, por mais que lá no fundo a insegurança de não dar conta daquilo quisesse me sufocar. A frase que vovó mais falava comigo se fixou em minha mente: , levanta e anda.” Era isso que eu faria, levantaria e andaria.

— Quero. — respondi sem pensar em mais nada.

Minha resposta era o início de uma nova fase em nossas vidas. Os dias que se passaram, eu separava meu tempo entre fazer o plano de negócios de nossa sociedade, e tomar coragem para contar a Sunny sobre a novidade. Além de decidir se contaria tudo ou somente a parte mais importante, estava com medo de sua reação ao saber que um dos membros do BTS estava envolvido.

— Nossa essa história parece um dorama. — disse ela em surtos ao pular do sofá — Já estou te shippando com esse anjo desconhecido.

Ah!!! Sunny inocente, se eu te contasse quem é ele, não sei se ainda faria isso.

— É uma pena que não possa me contar quem é. — reclamou ela ainda viajando na minha história.
— Pois é. — desviei o olhar — Eu prometi não contar a ninguém, me desculpe.
— Ah não, não se desculpe, se ele pediu silêncio… Ainda assim somos amigas. — ela sorriu largamente.
— Obrigado por entender. — sorri disfarçadamente.
— Mas e agora? Como vão iniciar isso? — perguntou ela curiosa.
— Vamos com calma. — ri de leve, Sunny era muito afoita — Estamos montando nosso plano de negócios, depois vamos definir nossa estratégia de marketing, contratar funcionários, montar o cardápio de tudo que será oferecido pela cafeteria e então fazer o lançamento.
— Estratégia de marketing… Bom, se o anjo desconhecido é uma celebridade, nada mais certo que ele ser o garoto propaganda, ainda mais se for de um grupo super famoso. — comentou ela.

Eu não havia pensado sobre isso, mas certamente sim, porém não iria comentar sobre o assunto, principalmente por ele nunca ter assumido oficialmente por mim, quem era ele.

— Vamos por partes… Precisamos passar pela reforma do antigo restaurante da família dele. — disse seguindo em direção a cozinha — Hum… Ando com uma vontade de comer brigadeiro…
— Ahhh… Eu quero também!!! — disse Sunny ligando a tv, já estava na hora do seu programa musical — Amo seus doces brasileiros.
— Estou pensando em colocar como uma especialidade. — abri a geladeira para retirar a caixa de leite condensado.

Era complicado trabalhar com os produtos sul coreanos, eu tinha que frequentemente mudar algumas coisas em minhas receitas e o brigadeiro foi uma delas. Engraçado, mas realmente a especialidade de um brasileiro, é faz gambiarras que sempre dão certo, até quando tem tudo para dar errado. Fazer brigadeiro na Coreia do Sul era uma delas.

- x -

— Uau… A reforma já está bem adiantada. — disse ao adentrar no velho restaurante, acompanhada de — Acho que conseguiremos inaugurar na data que escolheu.
— Você acha? — ele me olhou esperançoso.
— Sim… — olhei em minha volta — Aqui está ficando lindo.

Estava mesmo, aqueles pensamentos de que tudo poderia desabar quando a reforma começou, estava dando lugar a sensação de acolhimento que ele queria dar ao lugar. Segundo , nossa cafeteria iria transmitir aos clientes paz e tranquilidades, através de um ambiente aconchegante, bonito e confortável, assim quanto mais o cliente quisesse permanecer, mais ele compraria. Era uma boa estratégia de negócios, principalmente por ele garantir que já havia escolhido os modelos perfeitos para serem o rosto do nosso negócio.

Claro que algo me dizia que aquela seria conhecida como “a cafeteria do BTS” no futuro, mesmo não sendo oficial essa ideia dele. Mas disso eu não tinha mais nenhuma dúvida, pelo contrário, estava amando a ideia.

— Que bom que ainda está animada com nosso projeto. — disse ele abrindo um largo sorriso.
— Ainda?! — o olhei confusa pela expressão — Eu jamais deixaria de estar animada, tudo isso é realmente a realização de um sonho para mim, estou tão empolgada com tudo que ando passando as noites em claro testando algumas receitas para o novo cardápio.
— Como assim novo cardápio?! — ele coçou a cabeça, tentando não demonstrar preocupações após eu trocar seis vezes as opções do cardápio.
— Eu juro que desta vez é a última, mas é que eu descobri uma nova receita que acho que vai adorar. — sorri meio sem graça — É uma mistura de Coreia e Brasil.
— Hum… Interessante… Poderia provar?
— Você quer que eu faça agora? — perguntei inocentemente.
— Claro. — ele riu de mim — Desde quando eu te vejo e não provo uma de suas artes culinárias?
— Estou te acostumando muito mal. — ri junto me direcionando para a cozinha.
— Sim, está. — concordou ele indo atrás de mim.

Eu comecei a explicar ele a origem dessa receita, na verdade era uma mistura de duas outras, o doce coreano Tteok, um bolinho de arroz, recheado com o meu popular brigadeiro de panela, que juntos formaram o Choco Dream. Foi assim que o denominei o doce que iria representar nossa sociedade, assim como o próprio brigadeiro e a torta de maçã da vovó que conquistou , o Choco Dream entraria para a lista de especialidades da Confeitaria.

— Me ensina?! — perguntou ele, se levantando do banquinho de onde observava.
— O que? — o olhei admirada — Você quer aprender a cozinhar?
— Sim. — ele deu alguns passos até a bancada onde eu estava — Porque? Um homem não pode querer aprender a cozinhar?
— Pode, mas… — eu ri espontaneamente — Desculpa, é claro que você pode, vou adorar te ensinar a cozinhar.
— Uma professora como você, vou adorar aprender. — ele piscou de leve.

Confesso que era mesmo charmoso e muito fofo, seu sorriso me encantava e em certos momentos me deixava sem graça. Durante todo aquele tempo trabalhando juntos em segredo, nossa amizade havia crescido e estávamos nos tornando muito íntimos, o que me deixava receosa nas vezes que meu coração acelerava quando ele se aproximava de mim e me abraçava de surpresa.

— Oh céus… Você está todo sujo. — ri dele ao me virar para ver se estava se saindo bem com a massa do tteok — Parece uma criança .
— Yah, é a minha primeira vez, ainda não entendo como isso funciona. — reclamou ele — Não ria de mim, aposto que se sujou mais na sua primeira vez.
— Não me sujei não. — continuei rindo dele — Continuei limpa, mas você, mesmo com o avental, tem farinha de arroz até no seu cabelo.
— Jinja?! Você nunca se sujou?
— Claro que não, o lema de um confeiteiro é avental sujo e rosto limpo. — disse me lembrando do professor Park.
— Bem… — ele pegou um punhado de farinha em sua mão — Acho que para tudo tem sua primeira vez.
— Ah… Não… — eu dei alguns passos para me afastar dele — não…
sim… — ele veio para cima de mim para me jogar a farinha.

Começamos a correr em redor das bancadas com ele me perseguindo, claro que meu cabelo não conseguiu se livrar se sua agilidade, então resolvi revidar e peguei um pouco da farinha para jogar nele. Resultado?! Diversão misturada a ambos sujos de farinha! Em um certo momento, em que me esquivei para não ser acertada por ele, escorreguei em uma sacola que estava no chão e me desequilibrei.

Não sei como foi tão rápido, mas conseguiu me segurar antes que meu corpo desabasse sobre o chão. Logo após o susto, senti que sua mão estava sobre a minha cintura me apoiando, movendo-se um pouco mais, seu corpo se aproximou do meu. E nesta altura da situação, nossos olhares estavam encontrados e fixos um no outro, senti meu coração acelerar na mesma intensidade que o dele.

… — sussurrei tentando não me deixar levar pela situação.
— Te peguei, mas não quero te soltar. — sussurrou de volta.
— Como assim?
— Ainda não percebeu?! — ele sorriu de canto — Acho que terei que te mostrar.

Em um piscar de olhos, seus lábios já estavam tocando os meus de forma suave e sublime. Aquele beijos era tão incrível e ao mesmo tempo surreal, que me fez lembrar das cenas de beijos dos doramas que via com minha amiga, senti minhas pernas fraquejarem, algo que o fez me segurar com ainda mais intensidade.

— Uahhhh… — disse uma voz ao longe, nos fazendo afastar um do outro de imediato.
— Sunny. — sussurrei ao olhar a cara de choque de minha amiga.
— Quem é ela? — perguntou ele.

Antes que eu pudesse responder, ela saiu correndo daqui, o que me levou a sair atrás dela, gritando seu nome. Não era certo ter escondido dela sobre ser o , mas estava com medo de Sunny perder o pouco de sanidade que possuía e arruinar meu sonho. Claro que não é lá um bom argumento, afinal ela era minha amiga e já havia me ajudado tanto, mas eu estava tão esperançosa por dar certo essa cafeterias que me permitir ser egoísta em minha conquista.

— Sunny, espera. — disse ao alcançá-la.
— Por que? — ela virou para mim raivosa — Por que mentiu para mim? Me escondeu isso? Acaso não somos amigas?
— É claro que somos. — disse de imediato — Você é uma grande amiga… Mianhaeyo.
— Estou muito zangada com você. — ela fez uma cara de emburrada, cruzando os braços.
— Eu sei, me desculpe, do fundo do meu coração. — a olhei demonstrando toda a minha sinceridade.
— Aquele era mesmo o ? — sua voz abrandou um pouco.
— Sim. — confirmei.
— E vocês estavam se beijando…
— Sim… — desviei o olhar para o lado envergonhada.
— Uahhh… — ela soltou um grito de empolgação — Unnieeeee…
— Yah, Sunny não grite. — a repreendi discretamente — Assim me deixa sem graça.
— Vocês estão namorando.
— Não estamos namorando, foi só um… Foi só esse beijo.
— Ahhhh… — ela fez uma cara de apaixonada — Início de relacionamento é a melhor fase, os beijos são ardentes, a paixão no ar.
— Sunny, para de viajar. — tentei trazer ela para realidade, acho que estava melhor com ela raivosa comigo.
— Eu posso até deixar isso acontecer, te dou a permissão para o , afinal, ainda terei mais seis membros para mim. — disse ela consigo mesma, então me olhou novamente — Unnie você está namorando, temos que comemorar.
— Sunny, eu não estou namorando. — retruquei novamente sem sucesso.
— Está sim. — disse aquela voz vindo de trás de mim, fazendo meu coração acelerar.
— O que? — o olhei boquiaberta.
— Então, não vai apresentar seu namorado a sua amiga? — ele sorriu, mas logo percebi que estava segurando o riso, então se aproximou de mim e segurou em minha mão — Assim pensarei que está com vergonha de mim.
— Namorado?! — estava em choque e sem reação, mas por dentro acelerada.
— Hello, oppa. — disse Sunny, com uma timidez que nunca tinha visto nela, mas como se nada tivesse acontecido antes.
— Hello… É… Sunny? — disse ele tentando confirmar seu nome.
— Sim, a unnie e eu somos muito amigas. — Sunny sorriu — Ela conheceu meu irmão primeiro em Paris e agora moramos juntas.
— Que legal, você tem um irmão. — ele voltou seu olhar para mim, tentando disfarçar aquela pontinha de ciúmes.

Segurei o riso.

— Sunny, eu acho que você deveria ir, está quase na hora do seu trabalho. — disse a ela — Mais tarde nos falamos.
— Oh… Sim, está convidado a nos visitar quando quiser oppa, e pode levar seus amigos também. — ela riu com aquela fofura tímida dela.
— Eu os levarei sim. — ele piscou para ela, mantendo-se de mãos dadas a mim.

Assim que Sunny se afastou de nós, virei meu olhar para ele, e meu rosto estava expressamente pedindo por explicações.

— Namorado?! — me soltei da mão dele e cruzei os braços esperando.
— Acho melhor sairmos da rua. — ele olhou em volta — Não posso ser visto aqui, não ainda.

Assenti contrariada e segui em direção a confeitaria, assim que chegamos na cozinha, voltei a cruzar meus braços esperando por respostas.

— Sabe quando te pedi para me ensinar? — disse ele dando um passo a frente.
— O que tem…
— Queria aprender por causa de uma pessoa… — ele continuou dando passos lentos até mim — Uma pessoa que está fazendo meu coração acelerar desde que a vi pela primeira vez.
— Que pessoa?! — não pude deixar de perder a oportunidade de me fazer a sonsa como nos dramas, se eu tivesse mesmo aquela oportunidade de viver um romance de dorama, seria o mais clichê possível.
— Estou olhando para ela. — ele parou em minha frente com seu olhar fixo em mim — Eu quero realmente ser seu namorado, e você? Quer ser minha namorada?

Não me contive em tomar impulso e beijá-lo primeiro. Se aquela era minha resposta eu não sei, mas iria aproveitar cada segundo daquele beijo, e agora sem Sunny para interromper.

- x -

As semanas se passaram, finalmente havia chegado o grande dia da inauguração da Dream House, nossa cafeteria dos sonhos. Uma conferência de imprensa foi preparada do lado de fora, além da mídia, pude notar a presença de muitas fã segurando algumas sacolas de presentes e câmera fotográficas, registrando cada detalhe daquele momento. Fiquei ao canto observando tudo, assim que ele saiu da van da empresa, senti como se estivesse entrando oficialmente no seu mundo até então, não mencionado por ele.

Assim, que me viu, notei um sorriso disfarçado no canto de seu rosto, então começou seu discurso sobre o sonho de sua família que estava sendo realizado. Após algumas perguntas feitas pelos repórteres, veio até minha direção e me puxou para frente de todos, me colocando em evidência.

— Quero apresentá-los a responsável por fazê-los sonhar, nossa patisseir Miller. — anunciou ele — Minha sócia e a melhor confeiteira que já conheci.
— Como vocês se conheceram?! — perguntou um dos repórteres.
— Você usou a imagem do V para inspirar no cardápio? — perguntou outro.
— O que você acha sobre a opinião das fãs a respeito dessa cafeteria? — mais outros perguntou.
— Sem mais declarações. — disse ao segurar em minha mão e levou para dentro abrindo as portas para o público.

Eu estava em choque pela quantidade de pessoas que haviam aparecido para a inauguração, um pouco nervosa e preocupada pela opinião de todos e se iriam gostar dos doces preparados para aquele dia. Quando os funcionários começaram a comentar que todos estavam gostando, meu coração sentiu um alívio grande, era o início da minha vida profissional.

— Preparada para o futuro? — perguntou assim que encerramos o expediente da cafeteria.
— Mais nervosa ainda. — ri baixo me lembrando dos comentários positivos das armys — Não quero decepcionar ninguém, principalmente suas fãs.
— Hum… — ele sorriu — Fico feliz que esteja pensando nelas também.
— Elas são uma parte do você, afinal. — desviei meu olhar para um dos funcionários que terminava de limpar a última mesa — Além de serem nosso público alvo, questão de marketing.
— Verdade. — ele riu.

Ficamos olhando um para o outro, até que o funcionário entrou na cozinha, nos deixando sozinhos, sentei em uma das banquetas que ficavam em frente ao balcão de atendimento, olhando para o papel de parede.

— Um beijo pelo seu pensamento… — disse ele se sentando ao meu lado.
— Não é nada demais. — desviei meu olhar para ele — Ou melhor, komawo.
— Não precisa agradecer. — ele acariciou minha face carinhosamente — Este é o nosso sonho… Estou grato por fazer isso com você.
— Sim… Este é o nosso sonho. — concordei.
— Saranghae. — ele sussurrou segurando em minha mão, dando um sorriso de canto.

Aquele sorriso que sempre me deixava com o coração acelerado. Não me contive em esperar até que chegasse em mim, logo me aproximei mais dele e o beijei de maneira sublime e suave inicialmente. Senti envolver seus braços em minha cintura lentamente, enquanto nosso beijo foi se intensificando.

Como da primeira vez, uma explosão de sentimentos estava surgindo em mim. O final daquele dia representava o início de mais um desafiante ciclo em nossas vidas, porém estava confiante demais para me preocupar.

Desta vez, não sonharia sozinha, estaria ao meu lado, segurando minha mão.

“Acredito em você, proteja-me,
Meu coração nunca se machucará enquanto,
Se eu estiver com você.”
- 07. Whit You / Lyn (Descendants of the Sun OST)

Perda: Em raros momentos quando perdemos, significa que estamos ganhando algo muito melhor, mesmo que inicialmente não iremos entender.” - by: Pâms



The End.



Nota da autora:
Mais uma fic escrita, espero que gostem! Essa em especial escrevi para minha leitora fofa Mariana, como presente de aniversário, tentei muito imaginar com o Kook, mas acabou saindo o Taehyung, não sei pq kkkk... Quem sabe da próxima vez!!! Críticas, sugestões e elogios são sempre bem vindos, até a próxima fic.
Bjinhos...
By: Pâms!!!!
Jesus bless you!!!




Outras Fanfics:
PRINCIPAIS
| 02. Blood Sweat & Tears | 04. My Answer | 04. Stand By Me | 05. Sweet Creature | 06. El Dorado | 10. Islads | Beauty and the Beast | Beauty and the Beast II | Coffee House | Crazy Angel | Destiny's | Finally Th | First Sensibility | Genie | Mixtape: I Am The Best | I Need You... Girl | My Little Thief | Noona Is So Pretty (Replay) | Mixtape: Piano Man | Photobook | Princess of GOD | Smooth Criminal |
*as outras fics vocês encontram na minha página da autora!!


comments powered by Disqus