Última atualização: 20/03/2020

Capítulo Único

180 sunsets

Querida ,

Ok, quem ainda manda e-mails em 2019, certo? Mas eu achei que esse era um jeito legal de me comunicar com você enquanto estamos tão longe. Pelo menos às vezes. Eu mandaria uma carta, mas... Não teria a mesma graça quando elas chegassem dois meses depois.
É claro que nós ainda vamos nos falar por whatsapp, facetime e qualquer outra forma mais rápida e efetiva de contato. Mas esse momento, quando eu sento aqui e escrevo esse e-mail, esse momento é só nosso. Eu não estou digitando rápido enquanto atravesso a rua, nem fazendo contas de fuso horário. Meus pensamentos agora são 100% seus.
A viagem até aqui foi tranquila. Longa... Mas tranquila. Confesso que passei parte dela com o coração apertado, lembrando da sua carinha triste no portão de embarque.
E ainda que eu saiba que fiz a escolha certa e que não vai demorar muito para estarmos juntos de novo, fico me perguntando se foi um erro. Mas, nessas horas, ouço sua voz confiante me dizendo que nada vai mudar. E você está sempre certa!
Faltam só 90 dias para a gente se encontrar. E eu já estou morrendo de saudade!

Te amo!


***


173 sunsets

Querida ,

Uma semana na terra da rainha e eu estou oficialmente apaixonado! Queria que nós estivéssemos dividindo esse momento pessoalmente, mas enquanto esse dia não chega, divido aqui com você.
Londres é tudo o que eu sempre sonhei... E talvez um pouco mais.
É muito estranho andar por lugares que vimos em tantos filmes e séries e saber que eles existem! Às vezes eu me sinto em um filme também... Ontem passei pelo Royal Albert Hall. Assim, sem querer. Levantei a cabeça do meu Google Maps e ele estava no meu lado esquerdo. Lembrei de você me falando toda animada de quando o McFLY fez os shows de 10 anos lá, você me contando a história desse lugar. Estou mandando algumas fotos em anexo, porque sei que você vai gostar.
Sua mãe me mandou uma mensagem. Me fez um monte de perguntas sobre coisas que viu no The Crown. Ela é, depois de você, a minha pessoa favorita – fora da minha família... bom, um dia da minha família também – nesse mundo! Diz a ela que eu vou fazer um especial “Família Real” no meu próximo email (sim, nós trocamos emails também).
A primavera começou e os ingleses se jogam em qualquer pedacinho de grama durante o almoço para tomarem Sol. É engraçado, mas um brasileiro que trabalha comigo diz que você passa a entender depois de um inverno por aqui. Tudo está voltando a ficar verde e florido e eu achei que essa era uma boa metáfora para nós dois. Quando esse inverno passar, nós vamos nos deitar ao Sol e ficar quentes e inteiros de novo. Tudo vai voltar a ser colorido!
Faltam só 83 dias para a nossa primavera. E eu já estou morrendo de saudade!

Te amo!


***


120 sunsets

Querida ,

Dois meses se passaram e eu sinto que estou em falta com os nossos emails. Eu pensei que seria mais fácil achar um momento para sentar aqui e te escrever, mas é como aquele parabéns que você passa um dia de aniversário todo pensando em dar e aí, chega o outro dia, e você percebe que não falou com a pessoa.
No trabalho, eu tenho aprendido tanto quanto tenho não entendido absolutamente nada. E aí eu estudo mais e aprendo mais e tenho menos certezas do que antes... Ao mesmo tempo que é assustador, eu nunca estive tão fascinado pelo tema da minha tese quanto agora. Você nem me reconheceria, já me ouviu reclamar disso tantas vezes!
Como estão as coisas no escritório? E em casa? Minha mãe me contou que encontrou sua cunhada e o barrigão dela está enorme. Quando a Olivia nasce, titia?
Eu estou com tanta saudade! Tanto que, de vez em quando, eu ouço um audio qualquer seu ou assisto um Stories repetido. Te ver me faz pensar em como o conceito de “lar” é mais ligado a quem nós amamos do que a um lugar. Eu ainda estou procurando um defeito em Londres (barulhenta e chuvosa, talvez, mas São Paulo não é muito diferente...), algo que não goste. Essa cidade é linda até na chuva mais deprimente! E mesmo assim, eu sei que meu coração nunca vai pertencer por inteiro a esse lugar.
Faltam só 30 dias para levar meu coração para casa. E eu já estou morrendo de saudade!

Te amo!


***


100 sunsets

Querida ,

Eu demorei para te responder, porque sabia que estava em falta contigo.
Eu sei que o combinado era ficar 3 meses, mas não me parece mais ser suficiente. Eu entendo que você fique brava, que esse não era o nosso plano. Mas as coisas que eu tenho aprendido, o projeto que eu tenho feito parte... Eu não posso ir embora agora! Eu simplesmente não posso...
Demorei para te contar porque estava dependendo do visto chegar a tempo. Confesso que houve dias em que eu esperei ansiosamente que ele chegasse e dias que torci para que não desse. Mas agora é real e imediato.
Você me perdoa? Por favor? São só mais 3 meses... Nós iríamos sobreviver 3 e vamos sobreviver 6. Alguns dias passam tão depressa que eu tenho a impressão que vou piscar e o avião estará desembarcando em Guarulhos. As coisas são mesmo muito relativas e doem mais no presente... Eu quero ter a sorte de um dia olhar para esse período das nossas vidas, rir e pensar “Foram só seis meses. Quase nada!”. Nos vemos nesse futuro distante que... Vai saber... Talvez nem seja tão distante assim!
Faltam mais dias do que faltavam antes. E eu estou cada vez com mais saudade!

Te amo!


***


60 sunsets

Querida ,

Eu sei que eu falei que passaríamos seu aniversário juntos. Eu sei que falei que estaria aí quando a Olivia nascesse. Não é mais fácil para mim perder todas essas celebrações do que é para você.
Quando eu me inscrevi para essa bolsa, eu estava pensando mais em mim, é verdade. Mas eu não colocaria as coisas assim. Fui mesmo eu quem impus essa distância no nosso relacionamento. Mas só porque achei que nosso namoro era forte o suficiente para isso.
Seu desapontamento tem fundamento, eu sei, mas me entristece ler você me acusar como se eu tivesse feito de propósito ou como se eu não estivesse sofrendo também porque tem uma foto minha em um pub.
Onde eu tomei uma cerveja.
No aniversário do meu supervisor.
Eu estou morando aqui, socializar faz parte da experiência. Eu tenho trabalhado quase todos os dias e se eu não quiser enlouquecer, eu preciso sair da rotina alguns dias. Se eu estivesse chorando no meu alojamento, você não estaria mais perto, nós ainda não estaríamos juntos.
De qualquer forma... Nada mudou para mim, mas eu não posso te obrigar a sentir o mesmo. Não vou te forçar a falar comigo, por isso estou mandando esse email. Você pode abrir, não abrir, responder, não responder... Mas não é justo eu estar sendo punido por estar sozinho do outro lado do mundo.
Faltam 60 dias e 9 mil quilômetros. Às vezes parece que falta uma viagem espacial até a Lua.

Te amo!


***


28 sunsets

Querida ,

Faltam 4 semanas.

Te amo!


***


14 sunsets

Querida ,

Receber a notificação do seu email foi a melhor coisa que aconteceu para mim esse mês todo! Obrigada por voltar para nós, por nos dar uma chance. Eu cheguei mesmo a achar que tinha botado tudo a perder. Não consigo me arrepender de ter vindo, para ser honesto, e fico feliz que agora você entenda.
Sim, se você tivesse feito essa escolha, eu te apoiaria de olhos fechados. Mas eu também ficaria confuso e magoado, quando a dor da saudade confundisse os meus sentimentos. Não tem porque você pedir desculpas... E eu sei que também errei ao dobrar o nosso tempo separados e só te avisar em cima da hora. Eu só quero que a gente fique bem. Entendo porque você achou importante me dizer “eu estou feliz por você”, mas eu não duvidei disso nem por um minuto.
Tão apaixonado pela Olivia quanto você está e mal posso esperar para apertar essas bochechas! Seu irmão deve estar nas nuvens!
Eu estou usando minhas duas últimas semanas aqui para me despedir de tudo. Andar todas as ruas de novo, olhar para todos esses lugares até eles ficarem impregnados na minha retina e eu ter certeza de que esse tempo todo aqui foi real. Eu sinto como se estivesse vivendo um spin off da minha própria vida. Eu sou o mesmo, mas tudo ao meu redor é diferente. O cenário, os personagens... Talvez eu seja diferente também. Mas não de forma profunda. Meus valores e sentimentos mais importantes ainda são os mesmos. Você vai ver, falta pouco agora...
Faltam 2 semanas. É tão pouco, que eu quase já sinto seu cheiro outra vez.

Te amo!


***


One sunset

Oi, meu amor

Eu acabei de abrir a foto que você me mandou e quase não consigo terminar de arrumar minhas coisas para ir para o aeroporto.
Eu amo que você se lembra que vestido estava usando no nosso primeiro encontro! Você ainda fica tão linda nele quanto naquele dia. Eu não consigo parar de sorrir ao imaginar que em 24h eu vou, mais uma vez, te abraçar e te beijar nele. Fazer uma cena daquelas no portão de chegada, ser o mais clichê possível e causar diabetes em quem estiver por perto.
Nós conseguimos, ! Nós passamos por essa montanha russa que é viver um relacionamento a distância por seis meses... E nós chegamos ao outro lado disso juntos. Confesso que alguns dias eu não achei que isso fosse possível... mas a um por do sol de nos vermos de novo, eu nunca tive tanta certeza do quanto eu te amo e da longevidade dessa nossa parceria.
Londres é linda e eu quero te trazer aqui e te levar para conhecer cada cantinho dessa cidade. Cada lugar onde eu pensei em você (e foram vários). Mas já é quase outono, “the big smoke” está ficando fria e cinza e não combina mais com a cor do meu humor, que agora é o vermelho do seu vestido.
Falta só um dia e então esses e-mails vão ser só nossas memórias dessa época.
Falta muito pouco...

Te amo, até amanhã!




Fim.



Nota da autora: Talvez a menor fic que já tenha escrito e a mais diferente. E a mais em cima da hora (o que, provavelmente, dá pra perceber). Eu fiquei pensando que essa música daria uma songfic super clichê e bem literal, do cara músico que vai pra uma turnê e fica com saudade da namorada... E é possível que eu vá decepcionar 99% das leitoras com uma fic que não é assim. Mas um dia me bateu essa ideia de contar a história através de emails, que seriam unilaterais (a primeira ideia era com cartões postais, mas sem poder ter a imagem dos cartões, achei que não seria tão legal). E como nunca tinha feito nada assim, pensei que seria uma boa primeira tentativa. Mais uma vez, peço desculpas para quem eu não correspondi as expectativas. Prometo melhorar na próxima! Não se esqueçam de ler as outras fics desse Ficstape, desse álbum lindão, dessa banda lindona!





Outras Fanfics:
On the third floor (One Direction/Em Andamento)
When you’re ready (Atores - Noah Centineo/Finalizada)
08. Flicker (Ficstape Flicker/Finalizada)
Trap (One Direction/Finalizada)
04. When we were young (Ficstape 25/Finalizada)
Daydreamer (Outros/Finalizada)
Someone like you (Outros/Finalizada)
06. Glasgow (Ficstape Catfish and the Bottlemen/Finalizada)
08. Sound of Reverie (Fictape Lovely Little Lonely/ Finalizada)
09. Then there’s you (Ficstape Nine Track Mind/Finalizada)
10. Here we go again (Ficstape Turn it up/Finalizada)
While my guitar gently weeps (Outros/Finalizada)


Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus