Última atualização: 07/06/2020

Capítulo Único

Tudo aquilo que eu estava vivendo era um sonho. Ir para os Estados Unidos e me tornar uma atriz de Hollywood era apenas um sonho da infância que estava se tornando realidade. Eu fui convidada para o meu primeiro papel em um filme, estava muito ansiosa. Cheguei no aeroporto de Los Angeles e pedi um táxi para que me levasse até Hollywood, eu só conhecia aquele lugar pelas viagens que fiz no Google Maps, então trouxe o endereço bem especificado e pedi para que o motorista me deixasse lá.
Eu entrei no táxi e, para minha surpresa o gosto musical do motorista era impecável, tocava Jay-Z, tocou Britney Spears e quando o hino Baby One More Time tocou, eu quase voei pela janela do táxi de tão eufórica que fiquei. Eu berrava a letra da música com muita intensidade enquanto fazia coreografias que me vinham na cabeça naquele momento, o motorista estava rindo da minha performance e ainda contribuiu com outras músicas que ele deduziu que eu gostava.
- Você não é daqui, acertei? - O motorista questionou de maneira simpática.
- Não. Eu sou brasileira. Fui convidada para participar de um filme em Hollywood. É a minha primeira vez em Los Angeles.
- Espero que goste daqui, especialmente de Hollywood. Você está com tempo? Podemos fazer algumas paradas para você tirar algumas fotos da sua primeira vez aqui.
- Eu adoraria! - Concordei logo após verificar o horário da reunião.
Eu já tinha me programado para fazer esse tour por Hollywood desacompanhada após a reunião, mas a oportunidade surgiu e eu recusei. Esse simpático motorista poderia me levar exatamente nos lugares que os turistas tiram as fotos mais clichês. De todas as fotos que eu pudesse tirar naquele lugar, o letreiro de Hollywood como plano de fundo era a realização de um sonho.

***


Eu nunca imaginei que pudesse fazer um tour tão completo, divertido e em tão pouco tempo. Aquele motorista me levou ao local marcado e entramos em reunião. Foram horas e mais horas de diálogo para deixarmos tudo perfeitamente alinhado para o início das gravações e já tinha recebido até propostas de assessores oferecendo seus serviços, com certeza seria útil.
Um dos diretores do filme me contou sobre uma festa exclusiva e que ele estava conseguindo um convite para que eu pudesse me familiarizar com as pessoas e com o grau de atenção que estarei prestes a receber. Alguns minutos depois ele retorna com o meu convite e avisa que me prepare pois a festa começaria logo mais, foi então que olhei pela janela da sala em que estava e percebi que já havia escurecido.
Fui para um hotel acessível em questões de custo e bem localizado para que pudesse me arrumar. Estava em dúvida sobre ir demais ou ir de menos, então decidi experimentar as opções. Eu encontrei um vestido no qual eu gostava muito, era branco com alças bem finas, possuía um decote v que não ia pro lado da vulgaridade e me deixava super confortável. Calcei um tênis, também branco, e estava satisfeita com o que usava.

***


Cheguei na festa e levei o maior susto, todo mundo estava muito bem vestido, as mulheres usavam belos vestidos de grife e saltos sofisticados. Enquanto eu caminhava pela sala daquela bonita casa eu sentia os olhares se voltarem pra mim, eu estava totalmente deslocada. Decidi ir para um canto vazio e ficar isolada até encontrar a primeira oportunidade de fugir dali, eu mal tinha chegado e já estava passando vergonha.
- É a sua primeira vez aqui, não é? – Uma garota se aproximou.
- Eu acabei de chegar em LA. Conheci alguns lugares e passei o resto dia em reunião. Consegui um convite de última hora pra vir pra essa festa, mas eu não estou bem vestida o suficiente.
- Sou Isabella. Bella.
- Janet. Jane.
Conversamos por alguns minutos até que eu ouvi algumas pessoas cantando. Me aproximei daquela sala cheia outra vez e vi alguns rostos bem famosos em frente a um palco enquanto alguém ali cantava. Parecia um karaokê, só que muito mais sofisticado do que qualquer um que eu já fui. Eu sentia falta das minhas amigas ali, tenho certeza que elas estariam surtando ao ver tantos famosos juntos e ainda cantando, aquilo era um verdadeiro sonho.
- Quer cantar alguma música? É a sua chance de convencer as pessoas que você é muito mais do que um vestido e tênis combinando. – Bella disse e deu uma piscadinha pra mim.
Eu caminhei até o palco, aproveitei que estava vazio, e subi rapidamente. Vi uma lista enorme de músicas, mas meu olho brilhou quando vi Baby One More Time. Com certeza era aquela que eu ia cantar.
Nos primeiros versos da música eu estava mais tímida, mas quando chegou o refrão eu não consegui me conter. Eu já estava empolgada o suficiente pra contagiar qualquer pessoa daquela casa, elas batiam palma, algumas cantavam junto e eu me sentia a própria estrela pop.
- Você me surpreendeu. – Bella disse um tanto chocada.
- Eu sempre gostei de cantar, mas é só um hobby.
- Tem algumas pessoas querendo te conhecer, vem. – Isabella me puxou pelo braço me levando em direção a um grupo com alguns rostos muito familiares, atores que eu admirava e alguns que estariam no filme comigo. – Pessoal, essa é a Jan...
Acordei com um susto.
- Atenção senhores passageiros. Estamos nos preparando para pousar no aeroporto de Los Angeles. Aproveitem a estadia. - O piloto disse enquanto iniciava o pouso no aeroporto.
Isso tudo foi um sonho? Eu estava realmente indo para Los Angeles, para um estágio.
É isso que o futuro reserva pra mim?
Eu posso ser uma grande estrela de Hollywood e conquistar muitos atores famosos cantando Britney Spears?
Se for assim, já vou preparar o meu repertório.
Saí do avião e fui pegar as malas. Enquanto caminhava pelo aeroporto ouvi uma música que eu conhecia bem, era Baby One More Time outra vez.
Será que é um sinal? Ri sozinha. Estava pronta pra me jogar de cabeça naquela nova realidade.




Continua...



Nota da autora: Oiê. Espero que tenham gostado da história! Não conheço muito de LA, por isso não tem muitos detalhes nem nada muito específico. Beijos de luz!





Outras Fanfics:
Shortfics

How I Forgot You
War Zone
Paradise
Versos Simples
Ao Acaso

Alguns Ficstapes

10. Beauty and a Beat
10. L.O.V.E
01. 31/12
11. You Don't Love Me


comments powered by Disqus