Fanfic finalizada

Capítulo Único

Aquela casa nunca esteve tão movimentada, pessoas que eu sequer já tinha visto nada vida estavam ali preparando tudo para o grande dia que havia chegado. Era cedo, qualquer relógio não marcava mais que 8:00 da manhã. Com passos rápidos eu subi aquelas escadas, indo em direção ao quarto que eu conhecia tão bem. Se alguém me perguntasse eu não saberia responder porque estava ali, de fato, eu não sabia o que eu estava fazendo naquele lugar, mas sabia que precisava estar ali.
Observei a porta fechada em minha frente sem nenhuma coragem de abri-la, por um momento até cogitei a ideia de ir embora, mas eu ainda queria vê-la, queria saber como ela estava e desejar toda a felicidade do mundo pra o novo momento que se aproximava.

Flashback on
regava as flores do jardim ao mesmo tempo em que cantava uma música que eu não conhecia. Mesmo com os cabelos amarrados e o avental envolta do corpo ela estava linda. Pausei os meus passos para apreciar aquele momento um pouco mais, sabendo que ele teria um fim assim que notasse a minha presença ali.
Ela arrancou um girassol dentre os vários que ali estavam, acariciou a flor como se fosse uma pessoa que precisava de carinho, colocou a flor no cabelo e logo após tentou arrumar alguns fios com as próprias mãos.
– Eu ficaria aqui te observando o tempo inteiro, mas eu preciso dizer o quanto você está linda. – Quebrei o silêncio e acabei assustando , embora não fosse aquela a minha intenção.
Ela virou o seu corpo e olhou na minha direção, alguns passos nos separavam mas eu já sentia o seu cheiro como se estivesse com o meu corpo colado no dela. sorriu alegremente, deixando a surpresa por me ver ali de lado e veio em minha direção para me abraçar forte antes de me beijar.
– Você me assustou, sabia? – Perguntou da forma mais doce que só ela conseguia dizer.
– Estava apreciando o seu show particular e não pude deixar de elogiar. – Respondi e beijei os lábios de novamente, que retribuiu sem demora.
sorriu novamente e deu alguns passos para trás, afastando seu corpo de mim mas sem deixar de me olhar. Fiquei parado esperando ela fazer seja lá o que ela tivesse em mente, não perdendo sequer um movimento dela. só quebrou o nosso contato visual quando pegou um dos muitos girassóis que tinham ali, cheirou a flor e sorriu como sempre, antes de caminhar em minha direção.
– Para você. – Me presenteou com a flor.
– Obrigado, amor. Mas quem merece ser presenteada aqui é você. – Respondei querendo deixar claro que era ela quem merecia receber flores.
– Apesar de amar um bom clichê, não vejo nenhum problema em fugir deles. – Piscou pra mim antes de me abraçar mais uma vez.
Flashback off

Antes mesmo que eu pudesse bater na porta ela foi aberta e Susan saiu de lá, estava tão atenta ao celular que estava em suas mãos que só notou a minha presença quando se esbarrou em mim. Ela já ia se desculpar quando percebeu que era eu quem estava ali e automaticamente ela pausou as suas ações e ficou apenas me encarando por uns cinco segundos para só depois me abraçar.
, meu querido, que saudade. – Me abraçou de forma carinhosa. – Como você mudou, tá até mais gordinho. Bom pra você, porque mulher gosta de ter o que apalpar, eu pelo menos adoro.
– Obrigado, Susan. – Agradeci rindo, eu jamais me acostumaria com aquele jeito, sincero até demais, dela. – Muito bom ter ver.
Ela concordou com um aceno, olhou rapidamente para a tela do celular depois que um toque indicou a chegada de uma nova mensagem, e só então a ficha de onde estávamos pareceu cair para ela. Eu sempre achava engraçado a facilidade que Susan tinha de esquecer as coisas e aquilo parecia não ter mudado com o tempo.
... – Ela começou a falar, mas não sabia ao certo o que dizer.
– Eu só queria trocar duas palavrinhas com ela, Susan, nada além disso. – Eu conclui para acabar com as suas dúvidas.
A mais velha me encarou sem dizer nada, como se quisesse ler os meus pensamentos. Quando eu ia tentar me explicar ela sorriu, um sorriso maternal e acolhedor, um sorriso de Susan que eu já havia recebido muitas outras vezes.
– E eu consigo dizer não a você? – Perguntou quase afirmando.
– Eu não vou fazer nada de mais, Susan, prometo. – Garanti, mesmo duvidando que ela pudesse pensar aquilo.
, eu te conheço como se você tivesse saído do meu ventre e te amo como se fosse o meu filho. – Vi seus olhos brilharem como se ela fosse chorar a qualquer momento. – Eu sei que você só quer o bem dela. Pode entrar, ela está sozinha no quarto, nos vemos mais tarde. – Avisou antes de dar um beijo em meu rosto e sair, sem sequer esperar por uma resposta.
Não pensei muito e dei duas batidas na porta, apenas para avisar que alguém estava entrando. Consegui ler o nome que estava escrito atrás do roupão que usava antes que ela se virasse em minha direção. Uma expressão de surpresa tomou conta de e um silêncio nasceu entre nós, eu tinha tanta coisa pra dizer e antes de encontra-la eu pensava que aquele encontro seria bem mais tranquilo. Meu coração acelerou de uma forma que eu nunca tinha sentido antes, minhas mãos ficaram frias e eu cogitei a ideia de passar mal ali mesmo.
– Atrapalho, ? – Perguntei para tentar quebrar aquele clima estranho.
– Não, claro que não. Eu ainda estou esperando os profissionais chegarem. – Respondeu e se sentou na cama, apontou para que eu sentasse ali também.
– Certo, primeiro: bom dia, , cheguei e sequer te cumprimentei. – Disse coçando o cabelo, coisa que eu fazia quando o nervosismo aparecia, e acabou rindo com o gesto.
– Bom dia, . – Respondeu e tentou voltar ao estado mais sério de antes. – Não esperava a sua visita, ainda mais hoje.
Decidi ir direto ao ponto, eu não queria e nem tinha motivos para enrolar ou adiar aquela conversa. Na verdade eu nem sabia se, de fato, deveria estar ali. Mas no fundo algo me dizia que eu precisava muito estar ali, que eu tinha que colocar pra fora o que estava dentro de mim.
, você sabe que eu odeio rodeios então eu vou direto a ponto. – Comecei e vi ela concordar, antes de continuar. – Eu sei que já faz anos que terminamos e você deve estar achando estranho eu vir aqui justamente hoje, mas eu deixei de te dizer tantas coisas, que eu queria falar agora antes da mudança que vai acontecer na sua vida hoje.
– Eu não sei se é uma boa ideia, , já se passou tanto tempo, hoje eu vou...
– Não, , eu não vim aqui com a intenção de te fazer mudar de ideia. – Interrompi por saber que era exatamente aquilo que passava pela sua mente. – Eu jamais faria isso. Eu devia ter feito lá no passado, devia ter te pedido para não ir, devia ter certeza do que eu queria. Mas eu não o fiz, , eu permiti que você fosse e quando isso aconteceu, eu tive certeza absoluta que você não voltaria. E bom, não vai ser hoje que tudo isso vai mudar.
– Eu tinha que ir, , agora eu sei que era o que o melhor a ser feito. Eu conheci alguém, eu estou feliz e acredito que você também está. – pensava em cada palavra que me dizia e eu acreditava em cada uma delas. – Eu nunca estive tão bem como estou agora.
Apesar da situação em que nós nos encontrávamos, eu não podia deixar de ficar feliz por saber que ela estava bem. Talvez eu só quisesse ter a certeza de que estava fazendo a escolha certa, por isso eu estava ali.
– Consigo ver no fundo dos seus olhos a sua felicidade. Talvez eu tenha vindo aqui apenas pra ter a certeza disso. – Coloquei em palavras os meus pensamentos.
– Eu não entendi muito bem quando te vi entrando no quarto. Mas se for esse o motivo, eu agradeço a preocupação e te garanto que a mulher mais feliz do mundo hoje está bem aqui na sua frente.

Flashback on
Eu corria tentando alcançar , que se esforçava para se afastar de mim. Na praia deserta onde estava só nós dois, o único som que podia ser ouvido era o barulho do mar que estava agitado naquela manhã. Desisti de correr atrás dela quando tive certeza que jamais alcançaria , que parecia uma criança sapeca.
, para de correr pelo amor de Deus, seu namorado é sedentário. – Gritei enquanto respirava mais rápido que o normal.
– Como você é mole, . – Ela gritou e sorriu assim que se virou em minha direção.
Vi correr em direção aonde eu estava. Enquanto parecia que eu estava em uma maratona, não demonstrava nenhum cansaço físico. Ela tentava fazer com que eu acompanhasse ela em suas atividades físicas mas eu já me considerava um caso perdido.
– Que menina abusada. – Brinquei ao abraça-la pela cintura. – Se tá assim namorando, imagina quando casarmos.
– E quem disse que vamos casar? – Fingiu surpresa com aquele assunto, tentando segurar a risada. – Nem estamos noivos e você já está falando em casamento.
– Vai me dizer que você não sabe que nasceu pra viver pra sempre comigo? O casamento está no pacote, meu amor. – Eu respondi e dei um selinho em seus lábios. – Um dia esse pedido vai chegar exatamente como você merece. – Mudei o tom de voz, pra ficar claro que aquela parte era séria.
– Eu te diria sim independe da ocasião. – Respondeu e me beijou, selando aquela pequena declaração.
Flashback off

Eu tomei coragem e segurei as mãos de , que estavam geladas tanto quanto às minhas, fiz um carinho em sua pele e só parei quando ela apertou fortemente as minhas mãos. Não tinha nenhuma outra intenção além de demostrar o carinho que um sentia pelo outro. Eu respeitava a sua escolha e sabia que não tinha mais espaço para mim em sua vida, mas isso não me impedia de não sentir nada em relação a ela.
– Espero que o seu casamento hoje seja lindo, , como você sempre sonhou. – Desejei com todo o meu coração. – Eu espero conhecer alguém e eu prometo que eu vou faze-la feliz como espero que o seu noivo te faça.
– Você vai ser tão feliz quanto eu, meu menino. – Fez um carinho em meu rosto com uma de suas mãos. – Eu fico feliz que você ainda guarde um sentimento tão lindo e puro por mim. Eu sempre vou amar você, e vou ficar feliz em te ver amando um outro alguém como eu estou amando agora.
Levantei da cama, me preparando para encerrar aquela conversa que era sincera mas que despertava sensações estranhas em mim. me acompanhou e ficou de pé também em minha frente. Ela sorriu e me abraçou, um abraço forte que a muito tempo eu não recebia.
Apesar da amizade que continuou após o término, eu tentava não ficar tão presente na vida de , ainda mais depois que ela começou a namorar. Eu respeitava o espaço dela e não queria nunca ser um problema. Onde eu tinha lugar em sua vida era apenas nas lembranças boas e era lá que eu pretendia continuar.
– Não sei se consigo amar alguém sem te esquecer, mas eu juro que vou tentar e vou fazer esse alguém muito feliz. – Disse para finalizar aquela conversa.
– Se eu consegui, você consegue também. – Me incentivou e eu sorri em agradecimento. – Te vejo na cerimônia mais tarde?
– Claro, , faço questão de estar presente nesse momento tão importante pra você. Se eu não vier, sua mãe provavelmente irá atrás de mim. – Eu ri por saber do que a minha ex sogra era capaz.
– Eu não duvido. A minha irmã vai gostar de te ver. – Lembrou da mais nova, eu tinha um carinho enorme por toda aquela família e era tudo recíproco.
– Sua irmã me ama. – Falei convencido, como nos velhos tempos. – Até, mais tarde.
– Não é só ela. – disse sem precisar completar a frase para que eu entendesse. – Até mais tarde, .





Fim!



Nota da autora: Espero que tenham gostado da história, meus amores, não deixem de comentar o que acharam!
Entrem no grupo para conhecer outras histórias minhas. Beijos
https://www.facebook.com/groups/ficsdabru/


Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus