09. Lets Get Lost

Última atualização: 15/03/2018

Capítulo Unico

Nunca fui de criar raízes, de ficar parada muito tempo na mesma história, na mesma página. Nunca fiz o tipo que mal conhece alguém e já começa a escolher a melhor data pro casamento, que deixa qualquer um entrar e bagunçar a vida. Eu não sou dessas garotas que sonham acordada e se jogam em qualquer um mesmo sem ter certeza se dá pra mergulhar. Tenho pavor de gente rasa, que não quer, que dá pé. Por isso eu sempre me cansei fácil de todos os outros que passaram na minha vida. Não tinha aquele frio na barriga, as borboletas não estômago. Até encontrar . Não que ele fosse o amor da minha vida. Ou a pessoa mais fofa do mundo; na verdade eu nem sabia o por quê de eu ter me interessado por ele. E olhando ele desfilar com duas bolas de drogas que tinha recolhido nos seios fingindo serem peitos. Eu realmente não sabia o porque disso tudo.
- A capitã vai ficar me olhando?
- Quem diabos está te olhando, ?
- Você, .
- Me esquece e coloca essas drogas no lugar certo. Por Deus
- Que seja feita sua vontade. – Ele piscou e saiu caminhando pela nine-nine.
Eu queria entender qual era a graça dele em me atormentar. Em me tirar do sério e fazer de tudo pra que eu desrespeitasse as regras. Coisas que não eram naturais de se fazer. Não me considerava santa ou qualquer coisa do genêro. Mas não gostava de me expor. Não gostava principalmente de ter visto coisas que eu não queria ver em ninguém. Em . Ele era um dos melhores detetives que eu tinha tinha na nine-nine. Não podia negar. Mas a maturidade era algo que não tinha chegado até ele.
- Reunião em cinco minutos, equipe. - Eu anunciei e me organizei deixando tudo pronto. Os cinco da equipe entraram na sala de reunioes e sentaram-se esperando.
- Temos um Serial Killer no Brooklyn. Não sabemos onde ele está. Mas temos algumas pistas. Vou precisar da Amber com o Kyle na Thirteenth Avenue. Kristen preciso que fique na base observando o local. , você vem comigo pra analisar o local.
-Tudo pela minha presença.
- Detive . Tenha modos e esqueça o pessoal. Não temos que falar sobre sua enorme obsessão em me fazer perder a cabeça. Temos um caso pra resolver.
- E por isso tem o melhor detetive da nine-nine aqui. - Girei os olhos ao ouvi-lo e passei por ele dando dois tapinhas nas s. - A melhor detetive sou eu. Por esse mero motivo sou a capitã.

(...)

- Poderia respirar um pouco mais baixo?
- O barulho da minha respiração te incomoda?
- Você me incomoda.
- Dizem que quando duas pessoas implicam demais, na verdade..
- Na verdade acabaram de sair dois homens do galpão. Vamos descer, .

(...)

- Nos prendemos ele em um dia, somos a melhor equipe do mundo.
- Foi um bom trabalho nine-nine. Estou na minha sala se alguém precisar.
- Eu preciso.
- Alguém exceto o .
- Então ninguém.
Virei as s saindo dali indo para sala de arquivos. Hoje não era um dia muito bom, eu raramente mostrava estar afetada por alguma coisa. Mas meu pai havia falecido há alguns meses e isso me fazia ficar atordoada demais para o ambiente de trabalho. Me encostei na estante do lugar e ouvi a voz de entrando no lugar.
- Não é um bom lugar para se esconder.
- Não estou me escondendo.
- Dia seis não é um bom dia.
- ..
- Nossa dor não é exatamente igual, . Teu pai não se foi por escolha própria. O meu sim, mas se você se isolar as coisas não vão melhorar.
- As coisas estão mudando rápidas demais na minha vida. — Deixei de lado a armadura que meu cérebro colocava instantâneamente toda vez que via . E vi ele me analisar aos poucos. E se aproximar.
- As coisas mudam rápidas, . Em um minutovárias coisas acontecem. Desde um desastre à algo muito bom. Em um minuto muitas coisas mudam e você não precisa aceitar, o universo às muda sem permissão.
- Eu consigo controlar algumas coisas, .
- Algumas são incontroláveis.
- E o que diabos eu não consigo controlar? Tenho o emprego que quero, a equipe que eu quero. As coisas do jeito exato que eu quero. Tudo sob controle.
- Tem algo que você não anda conseguindo controlar, e eu também não.
Não foram minutos. Não pareceram nem segundos, em milésimos ele tinha endo os lábios nos meus e não me dando tempo suficiente pra pensar. Como se eu quisesse para-lo. Ou melhor, como se eu conseguisse esconder a vontade que eu tinha de tê-lo ali.
(...)

A intimidade é algo que conseguimos com o tempo, mas que mesmo assim vem naturalmente e muitas vezes é almejada entre os mais diversos tipos de relacionamentos. No entanto, em alguns casos não muito raros, nós somos submetidos a tê-la com a pessoa indesejada, somos forçados a abrir nossos corações e almas para pessoas que, se você de fato parar pra pensar, não seria o tipo de pessoa na qual você não se deixaria relacionar.”
Depois do beijo, fugiu da sala de arquivos o mais rápido que pode e evitou pelos próximos três dias.
Será que você pode sair do meu encalço? — Ela resmungou quando andava atrás dela.
— Trabalhamos no mesmo lugar.
— Não é tão agradável quando eu pensei que iria ser trabalhar aqui. - Quando ela cruzou a recepção comprimentando diversas pessoas alí encontrou Mark, o novo detetive com um sorriso maravilhoso e seu café preferido em mãos, lembrava de ter contado a ele, mas não imaginava que ele apareceria alí com ele no dia seguinte. O sorriso que a mulher deu não passou despercebido por que fez questão de alfinetar
—Vejo que mudou de opinião.
— Sobre a infelicidade de ter que olhar para sua cara de metido a besta e que acha que o simples fato de eu ter lhe dado um beijo lhe dá o direito de me tratar como inferior, eu não mudei de idéia, ainda te acho insuportável. - Ela piscou e foi ao encontro de Mark o deixando ali com cara de tacho.
pensava que ela era simplesmente uma mulher que se achava, mas queria entender de onde a mulher tirava tanta confiança em si mesma, ela simplesmente não lhe dava bola. Mesmo que ele fizesse de tudo para irrita-la, ela sempre tinha resposta na ponta da língua. Ambos sabiam que não poderiam esconder por muito tempo. Então ele ignorou suas teorias e saiu atrás dela.
— Pensei que não saísse com colegas de trabalho.
— Nunca disse isso
— Então sai comigo. — Ela o encarou atônita e nao soube o que responder.— Eu te busco sabado as 8h, se vista confortavelmente.
— Quem disse que eu vou sair com você?
— Seus olhos.
(...)
— Estou me perguntando por que estou aqui.
— Nós sabemos o porquê
, voce precisa entender que eu nao sou do tipo que assume relacionamentos, vai a encontros.
— Essa é sua armardura. Teu lado bom vai adorar ficar comigo aqu8.
— E quem te garante?
— Todos olhares que voce tem quando me encara. O nosso beijo e outras milhões de coisas. Eu tento chamar sua atenção ha meses e toda sua mascara tomou os teus olhos e pelo visto seus sentimentos também. Não vai perder muito do seu tempo. — Ele pisou no acelerador.
— Dirige devagar, pega o caminho mais longo. Eu acho que posso perder um pouco do meu tempo com voce.




Fim?...



Nota da autora:





comments powered by Disqus