Postada: 29/06/2017

Sometimes I wonder if
You'll ever believe that
I wrote this song for you

Eu nunca sei como começar a escrever um texto, redações eram coisas abomináveis para mim no período de escola. Algumas vezes enquanto tomava banho surgiam palavras e frases que começavam a se encaixar em um lindo poema. Ah, se eu me lembrasse de metade das músicas e poesias que imaginei enquanto aquela água quente caia pelo meu corpo... Eu já estaria entre Shakespeare e Bob Dylan. Infelizmente parece que toda a minha inspiração se vai junto com ela pelo ralo. Textos me parecem ainda mais difíceis quando os escrevo para você. Ao mesmo tempo em que meu coração surge com um milhão de ideias e palavras, algo me impede de ordená-las e dize-las. Bem, não sei se você me entende, ainda mais você, com essa sua facilidade de preencher as folhas brancas de qualquer caderno jogado por aí; mas eu pareço me perder em meio a tanta inspiração, quero falar de seus olhos, todavia seu sorriso também precisa ser lembrado, o jeito como você me abraça (isso é muito importante), a forma como o seu nariz encosta no meu, todas as nossas histórias de infância e quando dou por mim lá estou eu novamente perdido em pensamentos e com o papel em branco.
Chega a ser cômico pensar que fracassei em todos os roteiros que planejei com você em minha cabeça. Você é tão imprevisível que eu nunca saberia te analisar. Mesmo tendo passado com você incríveis dez anos. – Espero que se lembre do dia em que nos conhecemos, por causa daquele seu maldito ursinho de pelúcia - Talvez, eu só consiga terminar esse texto no nosso aniversário de 50 anos de amizade e, ainda sim, não fique tão bom quanto qualquer coisa que você já escreveu. E tenho a certeza que mesmo lá eu não vou te entender completamente.
Como você, em seu papel de melhor amiga, sabe, eu vou viajar para gravar o nosso primeiro álbum (queria muito poder dizer que era um disco, mas infelizmente a tecnologia nos atingiu). Acho que agora não somos mais aquela bandinha de garagem que tocava só para você, . Estamos crescendo, vamos fazer vários shows pelo país. Bem, isso depois de gravarmos nosso álbum, é claro, não queremos ser mais uma daquelas bandas de sucesso de uma música só. O produtor pediu que nós apresentássemos ideias e você deve estar se perguntando o porquê de toda essa enrolação e, se estivesse aqui, eu ouviria sua voz fina dizendo “Mostre uma de suas músicas para eles! Tenho certeza que vão adorar!”. Uma delas, a minha preferida, na verdade. Ninguém nunca escutou, não é tão nova assim... Eu cantarolei um pequeno trecho dela perto de você um dia desses, mas era tão difícil completa-la. Sabe por quê? Porque eu a escrevi pensando em você. Cada uma daquelas palavras. Sem dúvida alguma é a canção mais bonita que já escrevi, até porque já disse que não tenho um dom extraordinário com palavras.
Queria te entregar essa carta e cantar ela pronta pela primeira vez para você e somente para você, mas como eu já disse, não sei se vou conseguir. Ai, , me explica qual é seu efeito sobre mim? Quando você se aproxima eu só quero te abraçar, te pegar no colo e não soltar nunca mais. Quando começamos a conversar, eu poderia passar a vida toda conversando com você, sobre tudo. Mas é ao ver você indo embora que eu me lembro dessa canção, me lembro que meu coração acelera algumas vezes quando estou perto de você.
E espero que acreditem que essa não é mais uma carta de amor, ou uma pegadinha, nem sei ao certo se chega a ser uma declaração. Certamente você vai olhar para isso e rir. Escrevo não apenas para que saiba e confie que foi feita para você e sobre sua medida, mas também para que se um dia eu mudar e estiver prestes a surtar, como diz que acontece com todos os artistas, eu possa me lembrar que o primeiro single autoral da nossa banda foi a nossa história e nada menos do que isso. Tenho a certeza de que quando eu escutar a melodia soar e meu coração gritar cada uma dessas palavras, eu vou me encontrar ali desde o menino que corria descalço pelas calçadas com o seu ursinho em mãos até o homem que irei me tornar.
Antes de te mostrar a letra e explicar do meu jeito o quanto você me inspirou em cada frase, eu quero que você saiba que você sempre foi e sempre vai ser única e extraordinária para mim. A minha melhor amiga. O meu “Eu te amo” mais sincero. Você sempre vai ser a menina de maria-chiquinha no cabelo que chorava quando eu ia embora, me abraçava tão forte quanto o seu ursinho e que mesmo quando me odiava fazia tudo por mim.

You might not think you're a supermodel
But you look like one to me
I'd rather have your picture on my phone
Then on the cover of a magazine

Às vezes me pego olhando o plano de fundo do celular dos meus amigos, sempre com mulheres maravilhosas de corpos esculturais, cantores famosos, fotos na praia, o pôr do sol, alguma frase de efeito, um desenho que marcou a infância. Estranho um pouco, acho que desde que ganhei meu primeiro celular você sempre esteve ali atrás da tela lembrando que eu deveria pensar em você mais uma vez naquele dia.
Lembra-se de quando ganhei meu primeiro celular? Eu saí correndo para a sua casa com aquele tijolo na mão, devia pesar mais ou menos a mesma coisa que eu. Era um daqueles de tecladinho, nós passamos o dia todo aprendendo a mexer e brincando naquele joguinho clássico da cobrinha (Inclusive, sempre fui melhor que você). Minutos antes de eu ir embora você descobriu como mudava o plano de fundo e colocou uma foto sua, com aquelas bochechas enormes e aquele sorriso de orelha a orelha. Eu, como macho alfa, disse que iria trocar assim que chegasse em casa por um plano de fundo de menino, com uma foto de algum jogador de futebol, porém como você deve ter percebido eu não fiz isso. Cheguei a achar uma foto legal, mas quando vi seu rostinho lá senti uma coisa meio estranha que me dizia que era bom ver você ali todos os dias. Ainda bem, um mês depois entramos de férias e você ficou um tempão longe. Eu queria morrer, mesmo que pudesse brincar com os meus vizinhos, todo dia que eu chegava em casa ficava pensando em como você estaria quando voltasse, se teria crescido, se faria novos amigos e esqueceria de mim. Quando você voltou foi a maior festa. Não nos desgrudamos por dias! Foi em um deles que surgiu o meu segundo plano de fundo.
Era uma foto nossa, estávamos vestidos de super-heróis, eu com uma cara de mau e você me dando um beijinho. Nossas mães não deviam registrar momentos como aquele, lembro que morria de vergonha quando alguém pegava meu celular, porque começavam a falar que nós estávamos namorando e eu entrava em um estado de mini surto.
Assim sucessivamente as fotos da nossa viagem, aquela sua foto com a camisa da minha banda, eu tocando para você perto do rio, nós no parque de diversões, nós dois dançando na sua festa de debutante, a foto da banda e sua fã número um (no caso a única, mais conhecida como você), foram tantos celulares, tantos planos de fundo, tantas fotos, tantos momentos inesquecíveis com você que eu me sinto vazio se tirar o fundo do celular. Ou algum dos quadros da minha parede.
Acho que foi por isso que no dia que você chegou em casa, chorando porque não passou naquele teste para o comercial, eu fiquei tão indignado e bravo com o que você dizia. Eu te achava muito mais bonita que a minha crush Kate Upton e era bem difícil para um garoto tão apaixonado com eu era por ela dizer isso para você. Preferia o seu rostinho ao de qualquer atriz, o seu corpinho mais atraente do que o de qualquer mulher que eu já tenha visto (até nos pornôs, essa parte foi bem desnecessária, mas real).
E para ser sincero, torci muito para que você passasse apenas porque parecia que te faria feliz, mas na realidade eu não queria nem um pouco que você se tornasse uma modelo famosa. Eu acharia horrível passar na banca e ver aquele sorriso que era tão meu sendo compartilhado com tantas pessoas. Aqueles olhinhos tão profundos presos em um papel. Além disso, suas fotos pulando em cima de mim, fazendo caretas diversas eram muito mais bonitas do que as de seu book. Se bem que lembro que quase enfartei vendo aquilo.
Neste exato momento eu estou rindo do quão idiota eu devo soar, todavia lembro que em todas as redes sociais que utilizávamos, eu sempre avaliava quando você trocava sua foto de perfil e ficava horas meio encantado com a sua beleza. Acho que sou suspeito para falar sobre ela... E é assim que eu percebo que sou ainda mais bobo e idiota do que eu pensava, quando o assunto é você.

It's hard to think that a girl like you
Could have any insecurities
It's funny how all the things you would change
are all things that are cute to me
And I know you don't believe me
And you think that I'm a fool
But I don't care

Eu realmente não entendo como uma garota tão incrível como você pode ter toda essa insegurança. Desde pequena fala que não é boa o suficiente em qualquer coisa que faz e em todas elas se saiu espetacularmente bem, te invejo bastante, na verdade, porque tudo o que sei fazer é tocar violão e cantar por aí. Nada mais do que isso. Se fosse para ser escritor, meus livros se encheriam de pós nas prateleiras da livraria, dançando eu seria um viral do youtube (pelo lado negativo, obviamente), não sou tão bom com pessoas quanto você. Já percebeu que todos gostam de você? É impressionante, confesso que quando éramos menores já senti muito ciúmes, pelo sucesso que você fazia com os meus amigos. Eles estavam sempre comentando o quão legal era conversar com você e como era diferente de todas as outras meninas. Eu queria morrer!
Mas acho que nunca senti tanta raiva como no ano em que você decidiu que queria encontrar um namorado, ficava me falando que ninguém iria te querer, porque não te achavam bonita. Prometi te ajudar e você me falou que queria ficar com meninos, que me desculpa, eram muito pouco para você. Alguns horríveis, outros super babacas, seus objetivos não eram muito altos. Criamos um perfil para você em um site de relacionamentos. Não me canso de rir disso. Alguns homens passavam dos limites, mas você sempre tratava isso tudo com muito bom humor. E do nada, um dos caras mais bonitos da cidade está saindo com você.
Depois dele, o guitarrista da minha banda. Aquele menino que era o capitão do time de futebol. O professor de teatro. O surfista. O intercambista. E no final ainda tinha a astúcia de dizer que os relacionamentos davam errado porque você não era o suficiente para eles. A verdade é que você sempre foi demais até mesmo para eles. Sincera demais, divertida demais, animada demais, bonita demais, perfeita demais. Acho que esse com certeza é um dos motivos pelos quais eu nunca irei me declarar para você.
Te ver chorar por cada um deles partiu meu coração, quis arrancar os dentes na porrada, arrumei briga com alguns, você queria me matar quando eu voltava com um olho roxo depois de alguma discussão dessas. Só que, enquanto punha o gelo no meu machucado, eu só conseguia olhar para você e pensar que valeu à pena toda a dor e eu sabia que faria novamente.
Quando o Dereck te traiu, e você disse que era porque ela dava para ele um prazer que você não era capaz de dar, eu senti cada centímetro do meu corpo dominado por raiva. Pensava em um de nossos beijos casuais. Mas em específico, o beijo que deixou todos os seguintes nem um pouco casuais para mim. Eu estava tocando uma música que você escreveu, enquanto colocávamos uma melodia nela. O céu estava estrelado e nós sentados na escadaria da sua casa. Então você disse que se namorasse com alguém como eu seria a pessoa mais feliz do mundo e selou nossos lábios. O prazer que eu senti com aquele beijo, aquela sensação do coração palpitar, a barriga se apertar inteira, a gente perder um pouco o rumo... O que você fez em um beijo nenhuma foda jamais superou.
Antes de continuar esse texto, encontrei uma foto sua com óculos de grau. Já te falei o quanto fica linda com eles? Nunca iria me esquecer da primeira vez que apareceu com eles na escola. Eu fiquei um bom tempo te encarando fixamente e pensando em como eu tinha a sorte de ser o melhor amigo de uma menina tão bonita. Dá um orgulho, juro. Em menos de um ano você os deixou pelas lentes de contato.
Por fim, eu sei que você não vai acreditar em mim, como não acreditou em nenhum de seus surtos estéticos, mas eu não mudaria nada em você. O seu nariz, que por vezes você a chega a odiar, é perfeitamente simétrico e me causa tantos arrepios quando chega perto do meu, nunca mexa nele, , imagina se o nosso beijo de esquimó deixa de se encaixar?! Seria o fim! Suas orelhas, que confesso que às vezes dou risada com elas, principalmente quando você se compara com um duende ou fada, acho que talvez sejam elas o segredo de todo esse seu encanto. O seu sorriso, juro que não olho mais na sua cara se um dia você ou qualquer outro estragar esse sorriso, ele é, sem dúvida nenhuma, a obra de arte mais bonita que você faz. Ah e o seu corpo. Que corpo! Parece ter sido planejado, desenhado e milimetricamente esculpido, tudo está na quantidade perfeita e acredite em mim. E nunca, NUNCA mais na sua vida se coloque em risco novamente.
Eu me lembro perfeitamente da época em que você estava completamente obcecada por ser modelo, mas não se sentia bonita o suficiente, ou magra o suficiente. Então você simplesmente decidiu que não iria comer por uma semana e caiu apagada no meio da aula de educação física, eu queria te matar e ao mesmo tempo era a última coisa que eu queria fazer. Meu coração quase saiu pela boca, nunca fiquei tão aflito na minha vida como quando te vi pálida daquele jeito e completamente desacordada. E eu sentia tanta raiva de você naquele momento por estar me fazendo passar por aquilo e ainda por cima estar se destruindo; destruindo a coisa que chegava mais perto da perfeição para mim.
Sei que devo estar parecendo um bobo falando de você, mas não me importo muito, para ser sincero. Me conhece! Você mesma costuma dizer que eu sou bobo apaixonado, porque todas as vezes que estou interessado mais do que fisicamente em uma garota sou um príncipe com ela e começo a agir que nem um idiota. Mas eu não me importo em soar bobo, porque eu estou falando de você. E eu fico assim, bobo, retardado, completamente idiota para falar de você, desde que eu era bem pequenininho e ficava chorando porque não podia te ver nas férias.

You brush it off everytime I tell
Your smile lights up the room
And I'm guessing that you don't even notice
The whole world notices you
You think you're clumsy, I think you're cool
You say you're typical but I think you rule
Sometimes I wonder if
You'll ever believe that
I wrote this song for you

Não sei qual será a sua reação quando encontrar essa carta, provavelmente vai desconversar como faz todas as vezes que eu digo que seu sorriso ilumina todo o ambiente. E eu tento entender como você não percebe que quando você gargalha parece contagiar a todos. Que a sua energia atrai cada um. Eu tento entender como você não nota que todos notam você!
Você diz ser desajeitada, não posso negar. Quantas vezes em um dia eu te vejo cair dos jeitos mais diversos possíveis, tentar cozinhar e errar a mão, me ligar porque foi tentar matar a barata e acabou trancada?! Eu já te vi nas piores situações e ri de tantas delas, acho que esse com certeza é um dos porquês de eu amar você. Talvez isso não seja um defeito como você pensa e seja até uma qualidade. Diz que se confunde toda conversando com as outras pessoas e eu acho isso muito legal em você.
Você diz ser típica, mas eu te acho extraordinária. Única no mundo. A única menina capaz de provocar em mim essas coisas todas, a única que me faz rir quando tudo o que eu quero é chorar, a única mulher que me fez amar. A minha melhor amiga.
Então eu fico pensando com todas as suas inseguranças, que você pode escutar essa música milhões de vezes na rádio e nunca se identificar, talvez nem acredite que eu escrevi isso para você.

You don't have to try, change a single thing
Cause just the way you are
Is sweeter than anything
Maybe I'm a fool but it's always been you
Cause no one ever makes me smile the way you do

Hoje, quando te encontrei só conseguia pensar que eu realmente esperava que você não mudasse nenhum detalhe no seu jeitinho de ser, porque você é a pessoa mais doce que eu já conheci. Aquela menina fofa que anda com um ursinho de pelúcia, aquela pessoa desengonçada que esbarra com as pessoas na escola e que do nada faz um amigo, que acredita e confia seu coração em todos, até nos desconhecidos. Aquele abraço inesperado no meio da tarde, aquela mensagem de “Eu te amo” que melhora o dia, nunca deixe de ter esse sorriso que contagia. De ser essa pessoa que cativa.
Talvez eu possa parecer bobo agora, mas pensando bem, eu acho que sempre foi você. Desde que nos conhecemos eu soube que era você. Eu era pequeno demais, mas a conexão que rolou ali com certeza não foi acidental. Aquela foto que eu nunca tirei do plano de fundo, eu só não tirei porque era você. De todos os filmes de drama que eu assisti, só gostei dos que foram ao seu lado. De todas as risadas que eu dei, as melhores foram com você. Quando íamos em um brinquedo no parque e eu tinha medo de cair e você encaixava seus dedinhos pequeninos nos meus, aquilo podia não ajudar em nada, mas me fazia um garotinho covarde mais feliz do mundo. Ou até mesmo quando eu arrumava brigas e nada poderia me parar, a não ser aquele seu abraço, com aqueles olhinhos me dizendo para parar. Sempre foi você, eu acho que só nunca quis ver.
É , ninguém no mundo me faz sorrir como você.

Maybe you'll never see in you what I see
The little things you do
That make me go crazy
I'm not crazy
You're perfectly perfect
Someday you're gonna see
You're beautiful this way
And that you'll always gonna make me go crazy
I'm not crazy
You're perfectly perfect to me

Queria que você pudesse assistir a todo esse filme que passa pela minha cabeça agora e ver o quanto você foi importante para mim em cada um desses momentos. Se pudesse se ver como eu te vejo, saberia o quão bonita é. Se pudesse passar sequer um dia no meu corpo, entenderia que são as pequenas coisas, o seu canto desafinado, suas palmas sem ritmo, sua risada, seu sorriso, seu jeito de me olhar e confiar em mim, ou a forma como você pareceu sempre gostar de mim e não ter medo nenhum de demostrar isso, mas é também a forma como sua mão se encaixa na minha, como você grita comigo sem motivo nenhum e depois faz uma surpresa incrível, são seus assuntos, suas brincadeiras. São as pequenas que me deixam louco.
Espero que goste da música e se identifique com ela, sabendo que foi a inspiração de cada palavra.

You might not think you're a supermodel
But you look like one to me
I'd rather have your picture on my phone
Then on the cover of a magazine

(Você pode pensar que não é uma modelo
Mas você parece uma pra mim
Eu prefiro ter uma foto sua no meu telefone
Do que na capa de uma revista)

It's hard to think that a girl like you
Could have any insecurities
It's funny how all the things you would change
are all things that are cute to me
And I know you don't believe me
And you think that I'm a fool
But I don't care

(É difícil pensar que uma garota como você
Possa ter algumas inseguranças
É engraçado como todas as coisas que você mudaria
São as coisas que são fofas pra mim
E eu não sei se você acredita em mim
E você pensa que eu sou um bobo
Mas eu não me importo)

Maybe you'll never see in you what I see
the little things you do
That make me go crazy
I'm not crazy
You're perfectly perfect to me

(Talvez você nunca veja em você que eu vejo
As pequenas coisas que você faz
Que me deixam louco
Eu não sou louco
Você é perfeitamente perfeita pra mim)

You brush it off everytime I tell
Your smile lights up the room
And I'm guessing that you don't even notice
The whole world notices you
You think you're clumsy, I think you're cool
You say you're typical but I think you rule
Sometimes I wonder if
You'll ever believe that
I wrote this song for you

(Você desconversa toda vez que eu digo que
Seu sorriso ilumina o quarto
E eu estou adivinhando que você nem mesmo nota
O mundo inteiro nota você
Você acha que é desajeitada, eu te acho legal
Você diz que é típica, mas eu acho que você domina
Às vezes eu me pergunto se
Você ainda vai acreditar que
Eu escrevi essa música pra você)

Maybe you'll never see in you what I see
the little things you do
That make me go crazy
I'm not crazy
You're perfectly perfect
Someday you are gonna see
You're beautiful this way
And that you'll always gonna make me go crazy
I'm not crazy
You're perfectly perfect to me

(Talvez você nunca veja em você que eu vejo
As pequenas coisas que você faz
Que me deixam louco
Eu não sou louco
Você é perfeitamente perfeita
Algum dia você vai ver
Que você é linda desse jeito
E que você vai sempre me deixar louco
Eu não sou louco
Você é perfeitamente perfeita pra mim)

You don't have to try, change a single thing
Cause just the way you are
Is sweeter than anything
Maybe I'm a fool but it's always been you
Cause no one ever makes me smile the way you do

(Você não tem que tentar mudar nenhuma coisa
Porque como você é
É mais doce que qualquer coisa
Talvez eu seja bobo mas sempre foi você
E ninguém me faz sorrir do jeito que você me faz)

Maybe you'll never see in you what I see
The little things you do
That make me go crazy
I'm not crazy
You're perfectly perfect
Someday you're gonna see
You're beautiful this way
And that you'll always gonna make me go crazy
I'm not crazy
You're perfectly perfect to me

(Talvez você nunca veja em você que eu vejo
As pequenas coisas que você faz
Que me deixam louco
Eu não sou louco
Você é perfeitamente perfeita
Algum dia você vai ver
Que você é linda desse jeito
E que você vai sempre me deixar louco
Eu não sou louco
Você é perfeitamente perfeita pra mim)

Não, eu não sou louco. Você que é perfeitamente perfeita.
Eu amo tanto você, melhor amiga.
Com todo o amor (e vergonha) do mundo,
O futuro cantor de sucesso,
.

Fim



Nota da autora: Oi, meus amores, fazia um bom tempo que eu não escrevia nada, então decidi trazer essa história fofa para vocês, espero que tenham gostado da cartinha e entendem que ela é meio confusa porque ele é meio confuso. E infelizmente nós não sabemos se ele entregou a carta para ela, como ele mostrou a música, se os dois tiveram um casinho depois disso. O que vocês acham que aconteceu? Espero que tenham gostado e se quiserem deixem um comentário aqui em baixo.
Ps.: Fiquei muito feliz de ter participado desse ficstape, amo tanto o Simple Plan gente do céu! Surtei quando surgiu a oportunidade.

Ficstape TOFTT




comments powered by Disqus




Qualquer erro nessa fanfic e reclamações somente no e-mail.



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE FANFIC OBSESSION.