10. World of chances

Fanfic Finalizada: 05/10/2018

Capítulo único

You've got a face for a smile, you know

Era em noites frias de inverno que Anne sentia que o universo conspirava com ela, eram nas madrugadas sozinha que seu coração sangrava sem ninguém para curar, era em dias de sol que o sorriso morria sem nem alcançar seus lábios.

Se apaixonar nunca estivera em seus planos, se entregar de corpo e alma a alguém era uma ideia que Anne jamais cogitara, mas o universo tão complexo e cheio de inconstâncias decidiu lhe pregar uma peça colocando Teddy em seu caminho. Teddy com seus cabelos castanhos encaracolados, seus olhos azuis feito o mar e os lábios feito nuvem entraram em seu mundo para desestruturar tudo que ela havia demorado para colocar no lugar.

Era uma tarde sol quando ela o viu pela primeira vez, seu rosto todo moldado em um sorriso que conseguia ser mais brilhante que o próprio sol era como um imã, sem se dar conta seus pés a arrastaram até o garoto que tomava sol em baixo de uma árvore. O garoto de cabelos chocolate não á viu chegando e se assustou quando ela, com um estrondo, tropeçou e caiu praticamente em seu colo. Anne podia jurar que o som da voz daquele anjo era a melodia mais linda que ela já tinha ouvido em toda sua vida, quando ele perguntou se ela estava bem ao cair.

Nem em seus mais lindos sonhos Anne imaginaria que aquele garoto poderia se interessar por ela, mas a vida tem suas peculiaridades e faz com que sonhos não sejam apenas sonhos. Anne sabia que as chances de quebrar seu coração eram muito altas, mas ela não imaginava que isso não quebraria apenas seu coração.


A shame you waste it When you're breaking me slowly but I've
Got a world of chances, for you I've got a world of chances, for you I've got a world of chances Chances that you're burning through.



Meses foram necessários para que Teddy demonstrasse interesse pela menina de cabelos ruivos, meses para que Anne entendesse que o amor é mais complicado que um problema de matemática, meses para que os lábios que antes trocavam apenas palavras se tocassem e mudassem o rumo da historia.

Amar era uma incógnita para Anne, por mais cálculos que ela fazia, nunca chegava a resposta correta, Teddy, sua maior incógnita, se mostrava carinhoso na maior parte do tempo, seu rosto moldado pelo sorriso encantador era doce, mas perdiam o brilho constantemente. Os primeiros meses do relacionamento foram os mais incríveis da vida de Anne, ela amava ser o sorriso que desabrochava no rosto de Teddy, ela amava ser o motivo do brilho nos olhos dele.

Mas os sorrisos perderam o brilho e se perderam ao longo do caminho, as palavras doces viraram palavras frias, os carinhos já não eram mais tão doces, eram amargos e o mundo de Anne começou a perder a cor.

Anne estava se quebrando aos poucos, mas ela ainda tinha um mundo de chances para dar a Teddy sempre que via as lágrimas manchando seu rosto angelical, ela dizia para si mesma que era só mais uma fase que eles estavam atravessando. Os dias ruins permaneciam, os dias de sol já não eram mais tão interessantes assim, Anne se perdia um pouquinho mais a cada dia em suas chances, Teddy queimava cada sopro de esperança de que o relacionamento dos dois pudesse ser salvo.

Anne se sentia sufocar, se sentia em um mar a se afogar, os carinhos que antes eram constantes se perderam na imensidão de gestos frios, mas ela sabia que a culpa era dela, ela se permitia viver isso, Teddy não tinha culpa por ela ser tão fraca, tão substituível como ele mesmo havia dito.

“Era uma tarde ensolarada quando Teddy sugeriu um passeio no parque, os dois caminhavam de mãos dadas. Anne vestia um largo suéter para esconder as marcas arroxeadas que tinha sobre a pele, o rosto impassível de Teddy era um alerta de que o dia não iria terminar bem.

Um olhar para o lado, uma interpretação errada foi o estopim para a discussão, a segunda do dia.

- Anelize, que porra você está olhando? – o tom severo de Teddy a tirou de seus devaneios.

- Eu não estava olhando nada, Teddy, só estava distraída, eu juro – respondeu com os olhos marejados.

- E você acha que eu nasci ontem, sua imbecil? Não é a toa que você e eu não vamos durar muito, você não serve nem para mentir – Teddy praticamente berrou e soltou da mão de Anne caminhando furioso para a saída do parque.

Anelize caminhou na chuva durante todo o percurso para casa naquele dia e adicionou mais um adjetivo em seu caderno de palavras rudes que Teddy proferia.”


Seis meses passaram e Anne nem se quer tinha se dado conta, ela tinha se isolado em casa, nem a faculdade ela ia, os amigos ligavam, mandavam mensagem e ela apenas ignorava, não querendo dar mais motivos para Teddy se estressar, já que ele parecia se estressar com pouca coisa.

Mas Anne sabia que ela deveria tentar mais, ela ainda acreditava que se ela mudasse seu relacionamento poderia funcionar.

I've got a paper and pen I go to write a goodbye And that's when I know I've
Got a world of chances, for you


Sentada na janela de seu quarto ela via as gotas de chuva caindo, ela tinha seu diário em mãos os muitos “Adeus” escritos rondavam sua mente, ela não queria dizer adeus, ela queria partir, ela ainda não tinha esgotado todas as suas chances.


Teddy tinha sido carinhoso naquele dia, ele tinha trazido flores e o seu chocolate favorito, eles sentaram à mesa e jantaram, as taças de vinho sempre ao lado e os sorrisos nunca deixando os lábios, eles tiveram ótimos momentos e Anne acreditava que eles ainda podiam ser felizes. Ela acreditava que estava mudando e Teddy estava se agradando.

Uma palavra errada foi o suficiente para Teddy perdesse a cabeça e se descontrolasse, as taças que antes estavam sobre a mesa caíram e se estilhaçaram no chão, o rosto ardia e ela tinha certeza que as marcas dos dedos de Teddy estariam prensados em seu rosto.

- Você viu o que você fez, Anelise? Você sempre estraga tudo, eu não sei por que que ainda estou preso a você –Teddy berrou.

- Me desculpe, Teddy...

- Não fala nada, só fica quieta que eu não estou suportando ouvir a sua voz – Teddy disse saindo da casa.

Anne chorou mais uma vez naquela noite, chorou por que sentia medo de não ter ele por perto, chorou pelos muitos adeuses que ela deveria ter dito, chorou por todas as chances que ela estava desperdiçando.


I've got a world of chances, for you I've got a world of chances Chances that you're burning through

Na manhã seguinte, os passos de Teddy podiam ser ouvidos, Anne rapidamente se levantou da cama e correu para encontrá-lo e, para sua surpresa, ele a aguardava com um buquê de suas flores preferidas. As lágrimas dessa vez eram de alegria, Anne se sentiu amada naquele momento, e chorou ainda mais ao ler o bilhete que ele tinha escrito para ela.


“ Que esses lírios brancos te tragam um sorriso aos lábios, que seja um recomeço e meu dizer, mesmo que sem palavras, cheguem a você.

Com amor, Teddy.”




Palavras que foram guardadas dentro do frágil coração de Anne, mas que foram jogadas ao vento no cair da tarde, Teddy perdeu novamente o controle e mais uma vez Anne se afogava em suas lágrimas.


XXX



Os meses foram passando, as marcas foram aumentando, os sorrisos iam se perdendo cada vez mais e as flores murchavam, cada pétala que caia era um pedaço de Anne que ia embora.

O inverno chegou e com ele a solidão. Uma folha manchada de café, um ADEUS em letras garrafais, as roupas na mala e uma carta de despedida.

Anne não queria mais a solidão, não queria mais as flores murchas e nem os dias de chuva, ela queria a primavera novamente, ela queria as flores e os sorrisos, ela não queria mais o roxo e nem medo, finalmente ela queria a liberdade.



Oh I'm going my own way My faith has lost its strength again And oh It's been too hard to say We're falling off the edge again
We're at an end We're at an end



Teddy,

Passamos meses incríveis juntos, mas passamos por meses de angustia também, eu amei você com cada pedaço meu, eu amei seu sorriso e nossos dias de sol, eu amei as flores e te ver acordar todos os dias. Mas eu amo sorrir também, eu amo tomar chocolate quente, e amo passear no parque sem ter que usar suéter.

Você foi meu melhor amigo, meu porto seguro, tudo que eu imaginei em alguém, mas você mudou e eu não gostei dessa mudança, eu não gostei de ver você arruinando todas as chances que eu te dava, eu preciso ir embora hoje. Eu preciso fazer isso por mim, é tão difícil dizer, mas eu não posso mais.

Esse é o fim, pode parecer duro agora, mas foi pior adiar. Que todas os lírios que você me deu sejam uma luz na sua nova caminhada, que você se perdoe e encontre o Teddy que por muito tempo eu amei, ele ainda está perdido dentro de você.

Que os lírios não ocultem meu dizer, que você entenda que eu te amei, mas hoje eu estou dando o passo por mim, eu estou me amando.

Maybe you'll call me someday Hear the operator say the number's no good And that she had
A world of chances, for you She had a world of chances, for you She had a world of chances Chances you were burning through
Talvez um dia você entenda que eu te daria o mundo se eu pudesse, mas você não quis talvez um dia você entenda que amar é muito mais do que buques de flor, eu te dei todas as chances de perceber isso e você desperdiçou todas elas.

Espero que você encontre seu caminho e que a vida te de uma nova chance de mudar.

Com todo meu coração, Anne, a garota que te deu todas as chances.


Anne tinha finalmente entendido, amar não te machuca, sorrisos vazios não tocam o coração, flores não eram um gesto de mudança, ela entendeu que não era nada daquilo que tinha escutado durante os meses.
Amar é muito mais do que bagunçar a vida, são os gestos, são as palavras e Anne entendia que ela não precisava se moldar a Teddy, eles tinham que ter construído juntos e não ter se perdido no meio do caminho.

Anne sabia que os dias de chuva não durariam para sempre, mas que sua caminhada era longa ainda, mas ela tinha certeza que em cada por sol uma nova esperança, e um pedaço da pequena e sonhadora Anne nasciam novamente dentro dela.
Um relacionamento abusivo tinha levado uma esperança, as pétalas tímidas de flores, e deixado um coração quebrado, mas Anne sorriu novamente olhando o lindo por do sol, por que ela tinha dado um mundo de chances a Teddy, e o universo estava devolvendo a ela todas as chances que ela tinha perdido.



Fim



Nota da autora: Sem nota




Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus