Finalizada em: 11/04/2020

Capítulo 1 - O Começo

“This is just what the doctor ordered (yeah), put a gold star on my disorder...Yeah, we've talked around every corner, If I'm lookin' at you and me we're on some kind of symmetry…”


- Escuta... - ele disse na direção de - Não vai se despedir de mim?

procurou por entre os amigos na pequena “multidão” tentando identificar de onde vinha a voz e encontrou os olhos dele.

Vou explicar logo a história desses dois para que você não se sinta tão confusa, eu sei que pode dar um nozinho aí na sua cabeça o que e vou dizer, mas com um bocadinho de força você vai entender e acabar torcendo para que logo os dois enxerguem…

Gomez nossa personagem principal é amiga de (e de outras três garotas: Amanda, Kendall e Diana), e perdidamente apaixonada por seu melhor amigo e no momento quase namorado, que também é melhor amigo de , ( essa que também é apaixonada por , mas nunca disse para ninguém, nem para as amigas e muito menos pro coitado do ), só que ele (sim, o ), é apaixonado por quem? Isso mesmo, pela sua amiga (que é claro não sabe que o amigo é apaixonado por ela, todo mundo envolvido aqui nessa história sabe, menos a coitada da ). Vocês devem estar se perguntando porque diabos então a nossa personagem principal se envolveu então com o melhor amigo, sabendo que ele é apaixonado por outra certo? Ora, ora minhas amigas, acontece que o jogo estava virando e decidiu que estava na hora de seguir em frente e tentar esquecer a amiga que hoje é namorada de quem? Isso mesmo, de , dono da voz que procurava…

Nessa atual conjuntura que estamos aqui além do que eu já expliquei ali em cima preciso que vocês entendam que: 1. Estamos num aeroporto onde , e , vão viajar num cruzeiro de 15 dias que ganharam de presente dos pais de , 2. vai ficar na cidade junto dos outros amigos, 3. e estão começando um relacionamento, devagar, bem devagar… 4. Muitas coisas vão mudar com essa viagem, espero que estejam preparados!

- Claro que vou! Porque eu não iria? - balançou a cabeça.
- Não sei! Talvez porque eu não seja tão importante quanto esses dois aqui - apontou na direção da namorada e de .
- Que bobagem, ! Você também é importante!

Os dois se encaram por alguns instantes, sentindo que o clima ficara estranho de repente. Às vezes isso acontecia e nem , nem sabiam explicar. Mas não gostavam... Ou gostavam?

Os dois se abraçaram rapidamente, sentiu por alguns segundos o cheiro de erva doce que vinha do cabelo dela, e ela, bom sentiu o cheiro dos cigarros misturados com algum perfume amadeirado, que estranhamente lhe remetia o cheiro de . Os dois se largaram, e sorriram um pro outro. sentiu a cabeça doer, e uma pontada começar bem no meio do peito… Onde estava a medicação mesmo?


Capítulo 2 - Mais um pouquinho do começo


“I'm a sensitive situation (mmm), you're a hot and cold combination. Oh, we both know we got complications (mmm), if I'm lookin' at you and me we're on some kind of symmetry, oh.”


15 dias depois:

“Sorrir para a tela do celular é um mau sinal, não é?” Se questionou ao fazer o download da foto e ver fazendo uma careta com a mensagem de “Me sinto entediado às vezes, ainda bem que hoje é o último dia e voltamos para vocês!”. respirou fundo e sentiu mais uma vez a cabeça doer, as crises de enxaqueca haviam aumentado desde que começou a trocar mensagens com ele. Sentia que estava fazendo algo errado, apesar de saber que, nesses 15 dias, os dois não haviam conversado nada de mais, apenas coisas sobre a viagem, onde dizia as vezes que talvez fosse melhor ele ter ficado, pois, e estavam bem mais empolgados e tinham mais sintonia nos programas que o cruzeiro disponibilizava, além de que ele passava parte dos dias enjoado e mal conseguia aproveitar… mal falava com , era apenas a noite e olhe lá, às vezes ele apenas mandava alguma mensagem de boa noite e alegava estar muito cansado… falava com as amigas apenas no grupo, mandando fotos e essas coisas… Os dois acabaram se aproximando nesses 15 dias de cruzeiro, era como se alguma coisa os chamasse… Era como se fosse inevitável, e um entendesse bem o outro, é como se no fundo, bem no fundo, o soubesse também… E justamente por isso, os dois estivessem conectados.

Assim que ela terminou de gravar o áudio, a porta do quarto foi aberta e as meninas se entreolharam.
- O que houve? Aconteceu alguma coisa? - ergueu uma das sobrancelhas -
Uma a uma as garotas entraram.
- , você tá bem? - Diana indagou, se sentando na cama.
umedeceu os lábios e se ajeitou na cama, encarou a feição das amigas.
- Estou, claro! Porque essa pergunta? Eu que deveria perguntar se está tudo bem com vocês! Invadiram o meu quarto, com essas caras, me perguntando isso aí… O que é isso?
Estava nervosa, quando ficava nervosa/tensa falava tudo de uma vez e ela sabia que as amigas já sabiam que ela estava nervosa, afinal de contas, se conheciam desde crianças.
- Nós vimos algumas mensagens do nas notificações do seu celular no decorrer desses dias, e não vimos nenhuma do … - disparou Kendall na lata.
Engoliu seco e mentalizou o que dizia para si mesma todos os dias: “Não estou fazendo nada de demais, não estamos fazendo nada de demais”
- Não estou fazendo nada de demais! Aliás, não estamos fazendo nada de demais, ok? e estão se divertindo no cruzeiro enquanto eu e estamos sem notícias e jogados de lado, então juntamos forças. É só isso! Pelo amor de Deus, meninas, vocês me conhecem desde pequena e … - foi interrompida por Amanda.
- Calma, ! Calma! - deu uma risada nervosa e olhou as amigas - Nós não estamos insinuando nada disso, é claro! A gente só queria saber se você e o ainda estão juntos, e se você estava bem.
Amanda respirou fundo, e se sentou do outro lado da cama.
- e são um casal, amiga, pode ser que ela ache estranho essa súbita aproximação, assim como pode ser que o também não se sinta bem com isso, enfim, só queremos te alertar sobre algo pequeno que pode se transformar em algo grande!
assentiu com a cabeça, concordava em parte com as amigas.


Capítulo 3 - O fim do começo


“Can we keep it on a first name basis? (ah). We could overcrowd each other's spaces. You get me higher than my medication, take me to different places. Let's face it, I'm gettin' impatient (ah). I try not to bother, not to bother you (ah), but my kind of trouble likes your trouble too (ah)...”


A porta estava somente escorada então nem se deu ao trabalho de bater e apenas adentrou o quarto de , que não se encontrava lá, mas pode ouvir o barulho do chuveiro. Ouviu algo vibrar sobre a cômoda do quarto e era o celular do mesmo, não queria olhar, mas havia algo mais forte que ele que acabou vislumbrando o visor.
Sentiu o sangue que corria por suas veias acelerar os batimentos cardíacos do coração dele, ao ler o anúncio de uma mensagem do WhatsApp com o nome de escrito na tela. O que diabos ele estava conversando com ela? A visão de ficou turva por alguns segundos, efeito do ciúme repentino que ele estava sentindo. Porque ele tinha que se meter com as garotas dele? Trincou os dentes quando ouviu a porta do banheiro se abrir e sair de lá com a toalha nas mãos, já prontamente vestido.
- O que significa isso? – balançou o aparelho nas mãos.
- Isso é o meu celular, ué! – deu de ombros, divertido.
- E porque está trocando mensagens, com... – ele pausou pensando em qual seria a palavra correta – Com a minha !
“Minha”, nada se encaixava mais do que aquela palavra naquele momento, era dele, e não de ! não era nada de ! Pelo menos achava que deveria ser assim!
- Não tem nada de demais, cara! Relaxa! Não são mensagens picantes, nem nada do gênero!
- Não me interessa o teor da conversa, ! Ela é minha! – vociferou sentindo o ciúme tomar conta de cada célula do seu corpo.
- Você age como se ela fosse um pedaço de terra! não é sua propriedade! – vociferou do outro lado.
- Você quer tirar as duas de mim, não é? Isso é um jogo para você? Porque pra mim não, !
- Claro que isso não é jogo! Não seja ridículo, ! Não estou tomando de você! Mesmo que você não a mereça!
bufou soltando todo o ar preso em seus pulmões, e continuou:
- Você e não se desgrudaram desde o dia do embarque! Vocês sequer se lembram que eu existo! Só você existe aqui para ela!
- Ah! Por isso você correu para a minha garota?
- Não corri para a sua garota! Chegamos aqui no sábado, na segunda-feira ela me ligou querendo saber notícias suas! – ele apontou o dedo para o peito de encostando o mesmo com certa força na pele do rival – Mas você não respondeu nenhuma mensagem ou ligação dela, porque estava ocupado demais, com a minha garota!
sorriu irônico sentindo um tapa que usou para afastar o dedo dele de seu peito.
- Nos primeiros dois dias! Mas eu já pedi desculpas a ela, e já nos falamos! Isso não te dá o direito de ficar puxando assunto com ela, !
- Claro que dá! Ah, faça-me o favor, ! Foram conversas de amigos! Se quiser eu lhe mostro todas! E você pode até monitorar o tempo das nossas ligações!
- LIGAÇÕES? – berrou – Vocês se falaram ao telefone? Com que direito você fez isso, ? O que queria com ela?
- Queria atenção! E ela me deu, toda a atenção que eu não tive nesses seis dias! Ela me ajudou! Me ouviu, me distraiu! E ela não fez nada de errado, porque depois que dei noticias suas a ela, eu a procurei, !
- Você a usou?
- Não, eu não sou você! – vociferou com o rosto próximo ao dele – Eu não preciso usá-la para nada, porque simplesmente ela é especial para mim! Ela me ajudou quando eu precisei, nós conversamos coisas bobas! Ela é maravilhosa e é nisso que você devia se focar! Não nessas suas picuinhas comigo!
fechou os olhos com força.
- Você está me desrespeitando, e desrespeitando o meu relacionamento!
- Como se você não desrespeitasse o meu! Você vive compondo músicas para a ! E antes que você ache que eu me aproximei da nesses 15 dias por vingança, está muito enganado, eu me aproximei dela porque quis e porque achei que ela poderia me ajudar a lidar com o fato de ter sido trocado! E ela me ajudou, eu me diverti bastante com ela! Mas pode ficar tranquilo, , o coração dela é totalmente seu, cada pedacinho! Se o que você espera, é um pedido de desculpas, ok! Me desculpe!
- Imagina se descobre?
- Eu sei que ela vai descobrir! Você vai contar a ela, como vingança! Porque como eu já disse, eu não sou vingativo, mas você... – ele deixou subentendido sem terminar a frase.
- Já está pronto para o jantar? Foi para isso que vim te chamar!
- Já sim!
virou-se de costas para , e botou a mão na maçaneta da porta, mas antes, sem se virar ou sem olhar para trás, ele advertiu:
- Essa foi a última vez que você fez isso! Eu não quero que você a responda agora, e não quero que você troque mais nenhuma mensagem sequer com ela! Aliás, quando voltarmos, você vai manter distância dela! Ela é minha, e eu não vou perdê-la, nem para você, e nem para nenhum outro cara! Se eu ver qualquer tipo de aproximação sua com ela, você vai se ver comigo!
- O que? Você está me ameaçando? – avançou por trás dele incrédulo.
- É só um aviso! Só um aviso! – olhou para trás enquanto fazia algum gesto na direção de .
rolou os olhos e sentiu as bochechas arderem, de raiva. Pegou o celular e deu play no áudio que a amiga havia enviado.
- “Imagino que hoje você deve estar mais animado um pouco! Afinal de contas, você contou os dias para voltar!” - ela pausou - “Eu também estou feliz que estejam voltando, estou com muitas saudades do !” - pausou novamente – “Da e de você claro!”
Respirou fundo enchendo o peito de ar, e se sentiu sozinho de novo.


Capítulo 4 - O meio


“You look like you don't, but you know how. Like a beautiful breakdown… and it's just not right!”


- Ué! Eu não entendi porque vocês não quiseram a gente no aeroporto esperando vocês!
Sorriu de orelha a orelha assim que viu e . O coração estava acelerado, parecia querer sair pela boca. Foram 15 dias intensos, muitas coisas pareciam estar confusas dentro dela.
- Ah, não precisava, gente, não tínhamos uma ideia exata de quanto tempo seria o atraso, então preferimos que vocês não fossem!
respondeu abraçando uma das amigas e abraçando logo em seguida. As duas se olharam, sorriram. “Nada havia mudado”, pensou .
Uma conversa breve sobre como havia sido a viagem, alegou estar cansada e pediu que marcassem depois uma noite para que falassem melhor sobre os detalhes.
- Podemos conversar? - sentiu as mãos de lhe envolverem a cintura.
Virou-se de frente ao garoto, e sorriu, assentindo com a cabeça.
- Achei que quisesse descansar, a viagem foi cansativa...
fitou o chão, depois ergueu a cabeça e os dois se encararam nos olhos.
- Sim, realmente foi cansativo! Mas acho que precisamos conversar… Há algo que queira me dizer?
ergueu as sobrancelhas, umedeceu os lábios. Ficou um pouco perdida.
- Não entendi! Eu estava com muitas saudades, se é isso que queria saber!
- Estava mesmo?
Os dois se afastaram bruscamente e colocou as duas mãos na cintura… Não estava entendendo mesmo onde o amado queria chegar.
- Ainda não entendi, !
- Você parecia bem entretida conversando com o durante esses 15 dias!
O garoto bateu as mãos na lateral do corpo, dando claros sinais de que estava irritado.
Como assim? Como você soube? - o coração que já estava acelerado pulsou ainda mais rápido mesmo ela achando que era impossível.
soltou uma risada nasalada, e aproximou-se novamente da amada.
- Não era para mim e sabermos, então?
- Não, não é nada disso! É só que … - pausou, perdida nos pensamentos sem saber como reagir.
- Hum? Estou esperando,
- , que besteira! É claro que você e podiam saber! Afinal de contas, nunca conversamos nada de demais! Só estávamos nos sentindo excluídos por vocês dois, e eu mandei mensagem para ele para saber notícias suas, por que você mal falava comigo! Ou se esqueceu, de repente?
respirou fundo, colocando as mãos nos quadris. Balançou a cabeça em negativa.
- Não achei legal, não sei! Não gostei, só isso! E não vi necessidade, não sei! Me incomodou um pouco. Mas talvez seja um pouco de - ele pausou.
- De ciúmes? - gargalhou - Do ? Ah, por favor, ! Ele faz parte do nosso ciclo de amigos, eu sou amiga dele, e qual o problema nisso? Da mesma forma que sou amiga de todos os outros três. Você também é amigo deles!
- Não, do não! Eu suporto o pela , porque não tenho outra escolha!
- Então está explicado! Só está com esse “ciúme” - fez aspas com os dedos - porque é o , porque fere seu ego! E na verdade isso tem muito mais a ver com a do que propriamente dito comigo e . Só está com medo de - fez aspas com os dedos novamente - “me perder para o também”, porque afinal de contas, ele já tem a , porque ser meu amigo, não é mesmo?
cruzou os braços abaixo dos seios, como se quisesse proteger a si mesma de algo.
- Você sabe o quão abusivo e ridículo é isso?
respirou fundo e a puxou para um abraço, que não foi correspondido.
- Sim! Me desculpe! Você tem razão! Estou sendo um idiota, e não posso fazer isso com você! Não tenho o direito, me desculpe! E me desculpe também por ter feito você se sentir tão mal durante essa viagem!
- Você não vai mais ficar nessa pilha por causa do , não é mesmo? Ele é meu amigo, como os meninos são também! - passou os braços em volta da cintura dele.
Aspirou o cheiro já tão conhecido de cigarro e perfume de , mas sentiu o estômago embrulhar e ficou assustada. Que diabos estava acontecendo?



Capítulo 5 - O começo do fim

“But you look like you don't, but you know how make me wanna slow down,
and it's just not right that you look like…”

“Juice” tocava nos fones de ouvido de , e ela cantarolava baixo. Até que visualizou os amigos sentados no refeitório conversando. O coração voltou a acelerar, os olhos dela cruzaram pelos de . Não se viam desde que eles chegaram da viagem. Umedeceu os lábios com a língua e viu acenando para que ela fosse até eles.
- Ué! Não sabia que você ia aparecer aqui hoje! Você e as meninas não vieram semana passada olhar as notas? - questionou .
- Sim! Mas vocês não lembram que eu ainda tinha um trabalho de complemento de nota para entregar? Acho que comentei! - se aproximou de e os dois beijaram os lábios um do outro rapidamente.
Novamente os olhares se cruzaram. Os dois pareciam sem graça. resolveu quebrar o gelo.
- E o senhor? Sumidinho… Não apareceu lá no condomínio desde que chegaram da viagem…
Silêncio durante alguns segundos.
- Não vai responder, amor? falou com você…
- Hã? Me desculpem, estava viajando! O que disse, ?
Os dois se encararam longamente. balançou cabeça e mão no ar.
- Nada! Besteira!
- Bom, então eu, vou indo! Vocês já viram as notas de vocês, preciso ver as minhas! Nos encontramos no estacionamento, ?
- Claro! - respondeu a amiga.
E ele saiu, depois de depositar um beijo na testa de . ainda pode sentir o cheiro dele passar de raspão por suas narinas, e até mesmo um dos ombros se esbarrar no seu.
Não queria, mas acabou ficando chateada com a atitude do moreno. Era como se ela tivesse sido apenas um passatempo, e a conexão que criaram durante os 15 dias que se aproximaram, existisse apenas para ela e agora, não era mais útil ao rapaz.
Abaixou a cabeça, sacudiu a mesma algumas vezes para afastar os pensamentos. Quis chorar, mas sentiu que não era para tanto. Ergueu a cabeça.
- O que houve? - sussurrou.
- Nada, meu bem! - selou os lábios dele.



Capítulo 6 - O meio do fim

“Can't stop myself, it's true, I like the way you move, uh-huh. Oh, we got somethin' in this room, can't make that up. You may not be the one, uh-huh
but you look like fun…”

Preciso contar alguns babados para vocês, estão preparadas? Tanta coisa aconteceu depois desse dia que eu poderia ficar meses (meses mesmo) aqui contando tudo pra vocês, mas preciso resumir… perdeu o pai que morava em Londres e teve que voar para lá para o enterro e pediu que a melhor amiga estivesse com ele nesse momento, o que já gerou é claro um clima bem chato. Vocês concordam comigo que a nossa personagem principal como quase namorada, sentiu que deveria ser ela a apoiar o amado nesse momento, assim como isso também abalou a relação de e , é claro.
E para piorar, cismou que não voltaria ao Brasil mais, e deixou todo mundo avisado. Foi um período de incertezas e de muita angústia para , que se isolou no quarto… Não ia à faculdade, não saia do quarto, mal comia. As amigas preocupadas não sabiam o que fazer. , ficou sabendo da situação, e sentiu o dever de ajudar, já que a mesma já havia o ajudado numa situação semelhante (e vocês bem sabem qual foi). Durante esse período os nossos personagens principais se aproximaram novamente… acabou ficando muito confusa com a situação e já não sabia mais o que sentia por e o que sentia por .
Vocês se lembram que lá no começo da nossa história eu contei para vocês que nosso estimado (que até então era o boy de , nossa personagem principal) era apaixonado pela amiga , mas que todo mundo envolvido na história sabia, menos a mesma?
Então, aconteceu que ela acabou ouvindo uma conversa entre a e o (após o término dos dois, sim, isso mesmo, os dois terminaram, afinal de contas ele era apaixonado mesmo era pela ), onde a nossa querida personagem principal questionava se ele finalmente havia tomado coragem e declarado seus verdadeiros sentimentos à amiga… Daí em diante foi só ladeira abaixo, viu, meninas? descobriu que todo mundo (inclusive , seu agora futuro ex-namorado) sabiam dos sentimentos de , menos ela e se sentiu traída por todos à sua volta.
O namoro dela com acabou, ela se afastou dos amigos e o caos estava instaurado. Mas parece que nem tudo estava perdido, amigas…
- Até diria para você ser forte, mas na realidade você só precisa mentir que está bem, é o que todo mundo faz…
esboçou um sorriso, e se ajeitou na cama.
- Como entrou? As meninas não estão em casa…
- Kendall já voltou e me encontrou na porta, foi ela que me deixou entrar!
- Você tocou a campainha? Não ouvi…
- Não toquei, não. Te mandei mensagens, mas acho que estou bloqueado...
esticou o braço até a penteadeira que ficava ao lado de sua cama, e checou o celular. As mensagens estavam lá, ele nunca havia sido bloqueado.
- Não! Suas mensagens chegaram, ó - ela mostrou a tela a ele - Você não está bloqueado! Eu não faria isso!
Os dois se encararam, e mais uma vez o coração de acelerava por baixo da roupa, e a deixava sem saber como agir. a deixava assim, sempre.
- Eu podia ter te ligado também! Não raciocinei - coçou a cabeça.
Parecia que também o deixava sem saber como agir.
- Tudo bem! Do que você precisa? Aconteceu alguma coisa com alguém?
- Sim, aconteceu sim!
arregalou levemente os olhos, e se ajeitou novamente na cama.
- O que? Com quem?
- Comigo, ! - ele respirou fundo.
- Como assim? O que aconteceu?
Ele se levantou da cama, deixando em cima dela o capacete que trazia consigo.
- A verdade é que eu estou apanhando de tudo que eu sinto por você! Apanhando porque eu nunca senti nada parecido com isso pra saber como lidar.
- , olha... - ele a interrompeu.
- Me deixe falar, ! Por favor! - ele umedeceu os lábios - É basicamente o que você é, uma mistura de tudo que eu sempre quis com tudo que eu nunca quis ter.
- Tá tudo muito confuso, !
- Confuso pra caralho, eu sei, mas não posso descrever de outra maneira. Eu estou1 tão na sua que queria morar dentro do teu peito, eu estou tão viciada em você que fico ouvindo sua voz no meio do dia, lembrando da sua risada e consequentemente; sorrindo. Dá pra acreditar nisso?0
- Dá! Dá pra acreditar porque eu também estou sentindo essas coisas! Mas parece errado, você entende? E mesmo tendo ouvido todos os seus relatos e avisos do quão “garoto problema” você é por ser ex-namorado de uma das minhas melhores amigas, mesmo sabendo de quantas mil chances nós temos de fazer tudo isso dar errado por causa de toda essa merda que tá rolando, eu estou aqui, sentindo tudo isso também!
- Eu também estou aqui! E pior, não consigo, e nem quero ir embora. Se eu posso dar errado com qualquer outra, na real, eu prefiro ficar com você e pagar pra ver.
Ela abriu a boca, mas não conseguiu emitir qualquer som. Fechou a boca, abriu outra vez… Não estava sentindo os membros inferiores, eles estavam formigando. O que era aquilo tudo? Fechou os olhos, respirou fundo.
- ? Você me ouviu, caramba?
- Eu ouvi, ! Só estou digerindo tudo isso que está acontecendo! Tipo... - ela pausou, colocou as mãos nas têmporas - Caramba, que diabos é isso que está acontecendo?
- Eu não sei, mulher! - ele girou em volta do próprio corpo e se sentou na cama novamente - Se quiser eu vou embora, e não apareço nunca mais!
- Não! Calma! Olha só… - ela segurou as mãos trêmulas dele - Precisamos ir devagar, entende? Tem muita coisa acontecendo, é uma situação delicada… Temos a e temos o , enfim… - ela fechou os olhos - Taí. Tá bom. O amor venceu. Você venceu. Venceu. Venceu. Venceu. E eu acabo de descobrir, simples assim, a única maneira de me livrar desse sentim


Capítulo 7 - O fim (ou não)


“You look like fun…”

Sentiu os lábios dele encostarem-se levemente aos seus, como se pedisse permissão para beijá-la de fato. E ela? Permitiu...




Fim.



Nota da autora: Olá, meus amores! E ai? Ficou muito confuso na cabeça de vocês? Espero que não! É um spin-off de um casal (ou trisal, enfim) de uma das minhas fanfics. Quanto ao final, espero que me perdoem... Mas era o que cabia com a música! Para mais momentos desse casalzão, corre lá no tt (@yoteenvenene) e me chama para você saber qual o nome da fanfic que eu tirei esse spin-off, que tal?



Nota da beta: Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus