Última atualização: Fanfic Finalizada

Capítulo Único

“— O palco agora, recebe com muitas expectativas pela apresentação surpresa da noite! - escutei a voz do apresentador anunciar, fazendo suspense com toda a plateia gritando”

Não seria a primeira e nem a última vez que eu me apresentaria em um palco, eu sabia disso e sentia a mesma animação de antes, sempre leve e livre quando meu pés tocavam o stage. Era como se uma outra pessoa aparecesse e tomasse meu lugar, talvez aquela garotinha de 15 anos com instinto de liberdade aproveitasse esse momento para aparecer e tomar as rédeas aproveitando aquilo que era dela por direito. Aquilo que ela tanto lutou quando todos sempre a jogaram para baixo.

e sua vida de luxo: Recheada de amores secretos, perfumes caros, carros luxuosos e famosos”

Pude notar uma das páginas de jornal que empacotava algo perto de onde eu esperava, com uma notícia que haviam feito sobre mim meses atrás. Normalmente esse tipo de notícia eram das que rodeavam minha cabeça vinte quatro horas por dia e definitivamente não pensei que seria assim que me veriam de começo, mas acabou acontecendo. Afinal, amizade com outros famosos, campanha para marcas grandes eram o suficiente para um mês de manchetes.

“— Vocês estão todos aqui por causa dela, mesmo sendo uma apresentação surpresa? - ouvi a risada escandalosa dele”

— Como se ele não tivesse vazado a informação dias atrás - reclamei baixo, sabendo que ele fazia aquele teatro sempre.

“ — Pois vocês pediram e nós a trouxemos! - aplausos soaram.”
“Com vocês,

Era isso, esse era o momento de colocar meu mantra em prática: Entrar no palco, ignorar comentários desnecessários e maldosos - que claramente lutava muito contra a vontade de respondê-los - mesmo vindo de pessoas que você socaria facilmente e sem remorso.

“Responda sempre da forma mais educada possível e lembre-se , sorria sempre.”

Dizer isso a mim mesma chega ser ridículo, toda a liberdade e excitação de minutos atrás por estar fazendo o que amava, acabava no momento em que definitivamente aquele controle emocional todo acontecia.

— Quanto tempo, minha querida! - o homem me cumprimentou imediatamente guiando suas mãos pela extensão do meu braço não exposto pela câmera, ato que me fez afastar dele com delicadeza.
— Sentiu minha falta, Sam? - minha risada falsa foi bem interpretada pelo público, como sempre - meu tempo fora do stage é bem curto, mas eu sempre encontro um espaço especial na minha agenda para poder fazer uma presença no primeiro programa em que estive quando era mais nova.
— Claro que sim, afinal suas oportunidades saíram daqui, certo? - ele disse sarcástico fazendo com que uma parte da plateia desse risada inocentemente, mas apenas eu sabia os ataques por trás daquelas palavras.
— As oportunidades vieram do talento dela que por sinal, que eu me lembre bem, não foi apreciado suficiente na época porque o programa, os jurados e você não souberam apreciar Sam - uma voz veio direto dos jurados, surpreendendo a todos e isso inclui a minha pessoa - o programa foi um plus para que ela fosse devidamente descoberta.
— Ora, ora! - exclamou Sam visivelmente sem graça - parece que temos um admirador aqui, vocês já se conheciam?

Tanto os jurados quanto a plateia me encaravam por respostas e eu apenas consegui olhá-lo com curiosidade.

— Primeira vez que tenho a honra de vê-la de perto depois de longos oito anos - pude ver seu sorriso gentil surgir e tentei lembrar onde havia visto pela primeira vez, oito anos? de onde raios nos conheciam? - Ela provavelmente não me reconheceria nem se eu dissesse quem era a oito anos atrás.

De fato naquela edição haviam alguns jurados que não sabia dizer se conhecia ou não, afinal os juízes dali eram e sempre serão conhecidos como carrascos, amargos e mal amados - ao meu ver, claro - então, eu não fazia muita questão em acompanhar sempre quem eles seriam e definitivamente aquela era uma das vezes.

O programa havia marcado uma apresentação de última hora e uma pesquisa rápida não foi algo que aconteceu. Mas ele era uma incógnita, não me lembrava de vê-lo nem mesmo em programas de variedades ou propagandas.

— Você parece não reconhecê-lo, ! - Sam disse rindo um pouco mais que o normal.
— Seria uma honra se reconhecesse, afinal ela foi o motivo de minha entrada de cabeça nesse mundo da música - O homem disse - mas eu não estou sempre na mídia então, nunca a culparia.
— Infelizmente estamos correndo com o tempo e pelo que noto a plateia já está ansiosa com a apresentação da queridinha do mundo da música - ele riu estérico, definitivamente esse homem não batia bem da cabeça, me pergunto como ele continua como apresentador todos esses anos.

“Queremos saber como eles se conhecem”

Alguém da plateia gritou alto e claro fazendo com que todos se assustassem e dessem risada em seguida.

— Acho que temos um tempinho para uma história rápida, não? - perguntou Sam fazendo com que todos vibrarem e para ser sincera até mesmo eu estava curiosa.
— Se me permitir? - ele disse, esperando que eu dissesse algo.
— Fique à vontade, para ser sincera também estou curiosa - sorri de forma sincera o que fez com que o clima ficasse leve.
— Tudo bem, lá vamos nós - ele disse sorrindo e se levantando, colocando-se à meu lado.

Flashback

Acampamento “ Stars”

não sabia muito bem o que fazia ali em seu aniversário de quinze anos, mas foi o que seus pais disseram, “que lhe faria bem fazer amigos”. A garota era totalmente tímida e introvertida, mas ainda sim, não era o pior dos casos.

— Pessoal, essa é , nossa mais nova colega de acampamento - um dos monitores disse animado - não se sinta acanhada , todos nós nos conhecemos aqui mas, ainda sim será fácil para você se adaptar nessas três semanas.
— Você fala como se tivéssemos cinco anos, Anne - alguma das garotas em um grupinho disse rindo.

Foi naquele mesmo dia, depois de várias atividades em grupo que se deu conta de que, não era tão ruim assim estar em um acampamento onde o foco era a música ou tentar ser menos tímida perto de algumas pessoas.

— Você canta muito bem - uma voz baixa disse a assustando assim que ela se sentou em uma das mesas para assistir o resto das apresentações - e-eu, me desculpe, te assustei?
— Tudo bem - ela sorriu tranquila para o garoto - obrigado pelo elogio, acho que você é a primeira pessoa que realmente fala isso sem nenhum tipo de brincadeira envolvida. — Como assim? - perguntou ele confuso e ela riu.
— Deixa pra lá - ela disse se levantando - você vai se apresentar também?
— Eu não, não tenho talento para isso - disse ele rindo - minha mãe é cozinheira do acampamento, eu só, bom, acompanho ela já que meu pai trabalha na parte de pesca da fazenda que tem perto daqui nessa mesma época do ano.
— Sua mãe faz aqueles bolinhos maravilhosos que eu comi mais cedo? - a garota apontou para uma mesa cheia dos mesmos bolinhos que olhava admirada mais cedo.
— Sim! - ele riu com a empolgação dela.
— Ela deveria abrir uma confeitaria, aqueles bolinhos são magníficos! - disse ela com uma expressão feliz.

O resto do dia foi algo que definitivamente ela não esperava. Entrar escondido na cozinha para pegar mais bolinhos - só que dessa vez de cores diferentes, que a mãe de seu mais novo amigo havia feito para o dia seguinte - e acabarem sendo pegos e obrigados a ajudarem a arrumar a bagunça que a cozinha se encontrava, claramente não estavam em seus planos. Mas havia sido divertido.

— No ano que vem - ela disse antes de sair do local por completo - espero que possamos fazer isso outra vez, te vejo mais tarde.

***

— Sua amiga me parece uma pessoa muito boa e espirituosa, meu filho! - a mãe do rapaz disse assim que a garota saiu pela porta principal de volta a seu dormitório - como ela se chama mesmo?
, - o garoto sorriu de orelha a orelha.
— Meu deus, ela já nasceu com nome de artista - a mãe brincou.

Flashback off

— Lembro que o restante dos dias no acampamento foram bem agitados e quando acabou, eu já estava animado para estar ali no ano que vem outra vez - ele riu sem graça - e por quê ela me disse que também estaria. Só tinha um problema.
— Qual? - disse Sam concentrado na história, igual a todos ali, inclusive eu mesma.
— Eu sabia que era - ele continuou dizendo - mas ela não sabia quem eu era - pude ver todos da plateia confusos - porque, no ano seguinte, eu não voltei ao acampamento.
— Como? - Sam quase berrou o que me assustou e fez com que a plateia desse risada - apenas eu estou confuso aqui?
— Não o rapaz deu risada - De todas as vezes que passamos juntos, eu não lhe disse meu nome - ele riu e parecia descrente por falar aquilo - nos demos tão bem que sequer precisamos de nomes na época, eu sabia o dela porque havia sido pronunciado na hora da apresentação - sua cabeça girou em minha direção e pude vê-lo sorrir triste dessa vez - mamãe faleceu no ano seguinte, poucos meses antes do acampamento começar e por isso nunca mais voltei e acabamos perdendo contato.

— Mas que história mais inusitada! - Sam disse ainda mais surpreso - isso quer dizer que ela nunca soube quem era você?
— Sim! - respondeu sincero, ficando imediatamente de frente para mim - pelo menos não aquele garotinho de anos atrás.
— Eu não acredito que você era ele! - respondi descrente, porque realmente por anos havia esperado com que ele voltasse ao acampamento - é incrível ver onde você chegou hoje em dia, você morria de vergonha de palco.
— Exatamente por isso me tornei produtor, eu evito os palcos porque eles merecem pessoas como você e não eu - ele sorriu e aquilo, aquela frase junto do sorriso - que eu não negaria e diria ser extremamente atraente - definitivamente deixou o público louco.

Ele então, estendeu a mão em minha direção e olhou diretamente em meus olhos, ainda com seu sorriso de canto de boca presente.

— É bom te ver outra vez, ! - eu apertei sua mão e sorri também - Eu me chamo, , .
— É um prazer finalmente saber seu nome, senhor ! - respondi sorrindo.

Sam parecia radiante com a história inédita em seu programa, admirava a cena com entusiasmo então, decidiu interromper para finalmente anunciar o início da apresentação logo depois dos comerciais. Ele olhou para as câmeras e começou a falar.

“Senhoras e senhores, que vocês tanto esperavam se apresentará neste exato momento, logo após os comerciais, não saia daí”

— Pessoal, essa foi genial! - Sam disse assim que as câmeras foram desligadas - de quem foi a ideia? Preciso parabenizar por isso, foi incrível esse drama todo.

Eu e nos encaramos por uns segundos e rimos, o que deixou Sam confuso o suficiente.

então se aproximou um pouco e com muita coragem admito, ele disse:

— Espero que possamos nos conhecer melhor daqui em diante, você ainda me deve um encontro - riu tranquilamente o que me fez ficar vermelha por sua ousadia.
— Não me lembro de você ter conseguido cumprir sua missão naquele dia, Senhor - foi tudo que consegui dizer antes de Sam anunciar o retorno do programa em alguns segundos.

Tudo que eu conseguia me lembrar, era daquele momento em que realmente, lhe prometi um encontro.

Flashback on
Acampamento “ Stars”

— Vamos la! - a garotinha dizia rindo pelo medo do amigo que estava ali ao seu lado falar mais alto - um bolinho e eu - ela o olhou e pensou bem, analisou a situação e riu pela primeira coisa que veio a sua cabeça - se você conseguir pegar um dos bolinhos roxos para mim eu fico te devendo um…
— Encontro! - ambos disseram ao mesmo tempo o que a fez ficar surpreendida com o rubor de suas bochechas visíveis.
— Você por acaso lê mentes? - perguntou ela rindo.
— Apenas a sua - ele respondeu entrando na brincadeira - não se esqueça que já me prometeu, não pode mais voltar atrás.
— Feito! - ela respondeu sorrindo enquanto lhe oferecia seu dedo mindinho para fazer uma promessa.
— Feiro! - ele respondeu juntando seus dedos.


Fim



Nota da autora: Uma coisa rapidinha e tranquilo já e quem sabe não tenha continuação?
Obrigado por você que chegou até aqui, leu e me deixou compartilhar uma parte da vidinha desses dois personagens com vocês.

Espero que tenham gostado e que possam me dizer nos comentários abaixo (caso disqus deixe).

xoxo Caleonis

Nota da Scripter: Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus