Finalizada em: 19/02/2021

Capítulo Único


“Caro Sr. ,
É com grande satisfação que viemos por meio deste, em nome da empresa Leaderhigh, informar sua aprovação em nosso processo seletivo para o cargo de Diretor Geral de TI. Nossos agentes de RH entrarão em contato via telefone para acertar os detalhes como remuneração e sobre sua mudança para a cidade onde está situada a sede da nossa empresa.
Bem-vindo ao time Leaderhigh!

Carlos Alberto Behring – Diretor Presidente.”



Uau, um e-mail tão curto, mas que vai mudar minha vida por completo. Preciso dar a notícia à , quero sair para comemorar, vou mandar uma mensagem pedindo para ela me encontrar no nosso restaurante preferido.

“Hey, babe, tenho novidades, o que acha de um jantar no La Tombouille?”

E em questão de minutos ela me respondeu.

“Huuum boas novidades então, claro, que hora nos encontramos lá? Estou ansiosa para saber o que é.”

“Te encontro lá às 19:30, beijos.”


Acho que eu cheguei ao ápice de felicidade da minha vida, acabei de conseguir o cargo de emprego que sempre almejei, tenho ao meu lado a mulher da minha vida, que me apoia em tudo, finalizei meu doutorado esse semestre e estou proporcionando conforto aos meus pais com dinheiro do meu trabalho. Nada pode melhorar essa situação, mal posso esperar para ver a reação de sobre essa proposta de emprego, eu havia comentado por alto com ela anteriormente, mas nada muito sério, queria esperar ser algo real para ela não criar muita expectativa.

“Cuantas tristezas compartí, mis alegrías te las di, y hoy te veo partir”



Cheguei ao restaurante 20 minutos atrasado, esses atrasos eram minha marca registrada, eu sempre perdia a noção do tempo com o trabalho. reclamava um pouco no começo, mas depois acho que ela entendeu, pois nunca mais reclamou.
Ao chegar no restaurante, avistei ela sentada em nossa mesa preferida e ela estava linda, mesmo que tivesse ido direto do trabalho, ela sempre dava um jeito de estar linda para me encontrar. Me aproximei, selei nossos lábios rapidamente e me sentei de frente pra ela, demos uma olhada no cardápio somente para desencargo de consciência, porque sempre pedíamos o mesmo prato e não ia ser agora que iríamos mudar. Após o garçom se afastar com nossos pedidos, finalmente começamos a conversar.
— Então, me conta qual é a novidade? Estou morrendo de curiosidade. — Ela dizia com um sorriso enorme.
— Se lembra que eu comentei sobre o processo seletivo que eu achava que ia fazer pro cargo de diretor geral?
— Sim, me lembro, decidiu fazer? — Ela perguntou dando um gole em sua água.
— Eu já fiz e hoje tive a resposta.
— E você passou? — Ela dizia quase saltando da cadeira.
— Passei, meu amor, finalmente eu consegui meu cargo dos sonhos. — Eu disse me levantando para abraçá-la.
— Meus parabéns, meu amor. — Ela me abraçou apertado e distribuía beijos por todo meu rosto. — Eu sabia que você ia conseguir, você tem muito potencial.
— Obrigado. — Voltamos a nos sentar. — Mas eu ainda não aceitei a proposta, queria falar com você antes, porque estamos nesse relacionamento longo, moramos juntos e tal, não achei justo tomar essa decisão sozinho.
— Não precisa pensar duas vezes, meu amor, é seu sonho, óbvio que você deve aceitar.
Ela acariciou minha mão levemente e eu pensava em que momento deveria falar sobre a mudança pra outra cidade.
Tivemos um jantar agradável, conversamos sobre nosso dia no trabalho, em como estava ficando louca com a nova assistente que não conseguia resolver nada sem perguntar. Eu tinha muito orgulho da mulher que havia se tornado, e tinha medo de perdê-la por isso. Nós moramos juntos hoje, mas eu nunca a pedi em casamento, eu quero isso, mas no momento estou focado em outras coisas, e eu quero que ela se mude comigo, mas será que ela deixaria a vida dela aqui para viver comigo lá?
— Então, quer passar no drive-thru do McDonald’s pra pegar um sundae de sobremesa? — Eu dizia abrindo a porta do carro de para ela.
— Huuum, acho uma ótima ideia. — Ela selou meus lábios e entrou no carro.
— Eu vou na frente então.
Fechei a porta do carro dela e me dirigi até o meu. Como havíamos ido direto do trabalho, cada um estava em seu carro, e saí na frente com vindo logo atrás de mim. Poucos minutos se passaram até que chegássemos ao McDonald’s, adentrei no drive-thru e fiz meu pedido. Ao chegar na cabine de pagamento, quis brincar um pouco com .
— Boa noite, eu gostaria de pagar a conta da mulher do carro de trás, se você puder dizer pra ela que ela é linda, eu agradeço. — Eu dizia entregando dinheiro para o rapaz, que ficou meio sem entender.
— Tudo bem, senhor, pode prosseguir para retirar seu pedido.
Eu andei mais um pouco com o carro, observando pelo retrovisor, e ela riu bastante quando o rapaz disse que eu havia pagado a conta dela e buzinou de leve pra mim. Fizemos o caminho para casa, estacionei meu carro e esperei ela estacionar o dela para entrarmos juntos em casa. Entramos e fomos direto para o banho para lavar todo o cansaço do dia, e nos deitamos no sofá para ver algo na TV. Aquele era o meu momento de conversar.
, tem mais uma coisa sobre a proposta de emprego que eu recebi.
— Tem? O quê? — Ela se virou para me encarar.
— Essa empresa, se chama Leaderhigh e a sede dela não fica aqui, fica em outra cidade.
— Como assim outra cidade? Muito longe?
— Uns 1.200 quilômetros daqui pelo que eu estava vendo no mapa. — Eu disse e cocei a nuca.
— Entendi, e o que você pensou sobre?
— Eu pensei que eu quero que você venha comigo.
— Mas assim, do nada?
— Não precisa ser do nada, eu posso ir na frente e você se organiza para ir também. — Ela se sentou no sofá com uma postura um pouco mais séria.
— Eu preciso pensar, , não posso tomar uma decisão tão grande assim tão rápido, sabe, quem tem uma proposta de emprego lá é você, não eu, eu teria que deixar muita coisa pra trás. — Ela dizia evitando olhar em meus olhos.
— Claro, pode pensar o tempo que quiser, mas, só pra gente alinhar um pouco as expectativas, eu acho que não consigo manter um relacionamento a distância. Acredito que vou ter muito trabalho a fazer, muitas responsabilidades, então não vou conseguir viajar com frequência.
— Entendi, vamos dormir, amanhã eu penso sobre isso e a gente conversa, pode ser? — Ela disse e me abraçou, e eu senti que foi um abraço diferente.
— Claro. — Eu acariciei suas costas e depositei um beijo em sua cabeça.

“Sé que debemos volar, por el momento acabar, terminar, te quisiera pedir que no te olvides de mí”



passou o dia quieta, não me mandou nenhuma mensagem o dia todo e não me ligou no seu intervalo de almoço. Sei que disse que daria tempo para ela pensar na minha proposta, mas na verdade eu só queria que ela aceitasse logo. Não quero abrir mão do emprego dos meus sonhos por amor e ficar frustrado, e isso acabar prejudicando nosso relacionamento.
O pessoal da empresa entrou em contato comigo, acertamos os últimos detalhes e eles me deram até o início da próxima semana para estar lá, então comuniquei meu desligamento na atual empresa e o pessoal estava afim de um happy hour de despedida, visto que eu só teria mais 4 dias na cidade. E assim fomos, todo o pessoal da minha área se reuniu em um barzinho que costumávamos ir, eu decidi ligar para , saber se ela queria se juntar a nós.
Hey. — Ela atendeu rápido.
— Hey, , o pessoal do trabalho decidiu fazer um happy hour de despedida para mim, você quer vir?
Acho que não, , vou ficar presa no trabalho até mais tarde e depois só quero um banho e descansar, algum problema?
— Não, nenhum, tudo bem então, não sei que hora vou chegar em casa, tá.
Tudo bem, aproveita, e se beber muito volta de uber ou me liga que eu te busco.
— Ok, amo você.
Tchau.
Ela desligou sem dizer que me amava, não costumava fazer isso, a não ser quando ela estava brava ou triste comigo, e agora eu estou me perguntando se ela está pensando em terminar nossa relação.
— Pessoal, vamos fazer um brinde ao ? — Alberto, meu chefe, se levantou. — , quero te agradecer por todos esses anos de dedicação à nossa companhia, com certeza você fez total diferença no nosso resultado durante esse tempo. É uma pena perder um profissional tão bom quanto você, mas eu acredito que você escolheu o caminho certo, você merece o mundo, meu amigo.
— Obrigado, chefe.
E logo após, todos nós brindamos nossas canecas com chopp, conversamos e rimos a noite toda, era uma sensação engraçada, um medo e felicidade imensa pelo novo emprego, e uma tristeza profunda por deixar meu trabalho antigo e todas essas pessoas para trás. Eu decidi tomar só um chopp para poder dirigir para casa, queria conversar com quando chegasse, e assim o fiz. Ao chegar em casa, ela estava enrolada em cobertas no sofá assistindo algo na TV e pareceu nem se mover com a minha presença. Me sentei ao seu lado e ela finalmente me olhou.
— Quer conversar? — Eu perguntei.
— Quero, eu tenho uma pergunta para te fazer. — Ela desligou a TV e se sentou de frente para mim.
— Pode fazer.
— Você consegue se comprometer a tirar um tempo da sua vida para viver nosso relacionamento nessa nova cidade?
Ela cuspiu as palavras já com os olhos marejados, e aquela pergunta me pegou desprevenido. Eu comecei a refletir, que de fato eu estou sempre trabalhando e é muito compreensiva quanto a isso, mas agora assumindo um cargo de maior responsabilidade, não acho que eu possa fazer esse tipo de promessa para ela. Depois de 5 minutos em profundo silêncio, eu respondi.
— Não posso te prometer isso, acredito que eu precise trabalhar ainda mais lá, então, não.
— Então minha resposta também é não. — disse e soluçou num choro baixo. — , nessa cidade eu tenho minha família, meus amigos, minha carreira. Eu sempre preciso fazer tudo sozinha porque você está sempre trabalhando, mas tudo bem, porque eu tenho pessoas além de você aqui para mim, quem eu vou ter nessa outra cidade? Não é justo o que você está me pedindo, para largar toda minha vida aqui sem me oferecer nada em troca.
E de repente um silêncio tomou conta da casa, estava totalmente certa no que estava falando, eu estava pedindo um sacrifício enorme para ela sem oferecer nada em troca, e não era justo. era uma mulher espetacular que merece conquistar o mundo pelos seus próprios méritos, ela nunca teve medo de se mudar, desde que fosse um objetivo dela e não de outra pessoa, e, me colocando no lugar dela, eu faria o mesmo. Eu estou fazendo o mesmo, abrindo mão da nossa relação pelo meu sonho, não posso ser egoísta de sequer ficar magoado com ela por fazer o mesmo que eu, se priorizar.
— Você tem razão. — Eu finalmente quebrei aquele silêncio que se estendeu por tempo demais. — Nesse momento agora, então, devemos terminar, mas, se eu puder te pedir algo, quero pedir que você não me esqueça.
— Eu sei que eu preciso continuar, e como eu poderia te esquecer? Suas lembranças estão muito dentro de mim.
Ela me abraçou e desistiu de segurar o choro, e eu me permiti chorar também.

“Y hoy te digo adiós, te recordaré cuando salga el Sol, cuando escuche nuestra canción, y hoy que me alejaré, necesitas saber que estarás en mi corazón”



Os últimos dias foram de muita conversa, muito choro, muitas risadas com lembranças. e eu estávamos tentando lidar com esse término da melhor forma possível, ela me ajudou com as minhas malas e a encaixotar algumas coisas que eu queria levar, e eu preciso confessar que várias vezes observando-a eu tive vontade de desistir. Não queria imaginar minha vida longe de , mesmo sendo uma realidade tão próxima agora.
Cá estamos no aeroporto, esperando o embarque do meu voo, em total silêncio, parece que, se eu começar a falar algo, vou cair em prantos. Acredito que ela esteja se sentindo da mesma forma.
— É o meu. — Eu disse me levantando e puxando comigo ao ouvir o anúncio do embarque do meu voo pelos alto falantes. Ela me abraçou forte, mas nada disse, então eu decidi começar. — Isso chegou ao seu final, como eu vou sentir saudades, nossa. — Eu suspirei. — Mas hoje eu tenho que ir e deixar tudo aqui.
— Isso chegou ao seu final, e, mesmo que me faça chorar — me encarou secando algumas lágrimas. —, hoje me sinto feliz por formar parte de ti.
. — Eu disse secando uma lágrima minha que escorria teimosa. — Hoje eu te digo adeus, mas sempre lembrarei de você quando sair o sol ou quando ouvir nossa canção, lembra? — Funguei. — Hoje eu me afasto, mas você precisa saber que estará sempre no meu coração.
Ao dizer isso, juntou nossos lábios, aquele seria nosso último beijo provavelmente. Não sei o que o destino tem reservado para nós, mas, no momento, esse é o nosso fim. Foi um beijo calmo, com gosto salgado de lágrimas e tristeza, poderia até dizer saudade, e, naquele momento, nada mais no mundo importava, somente aquele momento, nós dois.
— Eu preciso ir, já estão na última chamada. — Eu disse me soltando do beijo, do abraço, ajeitando a mala no ombro. — Eu te.. — Ela me interrompeu cobrindo meus lábios com um dedo.
— Não diz isso, só vai dificultar mais as coisas.
— Ok, mas você sabe que eu sinto, né?
— Eu sei, eu também, muito. — Ela beijou minha bochecha. — Vai, , o mundo é seu.
Eu retribui o beijo na bochecha e peguei meu caminho para o embarque, ficou lá parada esperando o avião decolar, e eu sentia como se meu coração tivesse ficado ali. Seria difícil passar por todas as novidades sem ela, passar pelo término do nosso relacionamento sozinho, numa cidade nova onde não conheço ninguém ainda, mas prefiro pensar nesse término como um até logo.
Após três horas de voo, finalmente aterrizei em minha nova cidade e peguei um táxi para o hotel que me indicaram. Eu iria passar um tempo no hotel até achar um apartamento que me agradasse, então resolvi desfazer minhas malas para me acomodar melhor no hotel, e, ao começar a tirar as roupas, encontrei um pedaço de papel, tinha o perfume de . Ao pegar, era um bilhete que dizia:

“Jamais poderei substituir seu amor, nem repetir o que conseguimos sentir. Sempre estarei agradecida, amor, você me deu o que eu sempre sonhei”

E ali, eu senti o vazio do meu peito se preencher, saber que ela não estava magoada comigo, nem com raiva, saber que tudo que sentimos um pelo outro é real, que tudo que vivemos foi real e teve tanto importância para mim quanto para ela. Eu escolhi a garota certa para amar, a garota que apoia meus sonhos e quer minha felicidade, mesmo que ela não faça mais parte dela. Resolvi mandar uma mensagem para avisar que cheguei, não sei se manteremos contato ou não, não sei o que será da gente de agora em diante, vou deixar nas mãos do destino.

“Hey, cheguei, encontrei seu bilhete, só te lembrando mais uma vez, você estará sempre em meu coração.”


Fim.



Nota da autora: Sem nota.




Nota da beta: Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.


Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus