Última atualização: Fanfic Finalizada

Capítulo Único

Apenas poucos dos presentes naquela festa de casamento poderiam notar o quanto Shawn estava nervoso. Ainda que tivesse anos de carreira e se apresentado para todo tipo de plateia, aquela apresentação estava deixando-o fora de si, afinal, era uma apresentação extremamente importante.
A taça de champagne em suas mãos foi esvaziada rapidamente, numa tentativa de que o líquido gélido ‘esfriasse seus nervos’, o que não surtiu muito efeito. Do outro lado do salão, era possível observar , transitando entre as mesas e grupos de pessoas de pé, cumprimentando a todos e perguntando se estavam precisando de algo, atenciosa como sempre. Em seu interior, sabia que devia estar ao lado dela, mas já haviam passado de mesa em mesa cumprimentando cada convidado, logo, ele se sentiu no direito de tomar um tempo somente para si. Além disso, sentia que, quanto mais tempo ficava ao lado de , mais fácil seria para ela perceber que algo não estava certo com ele e toda a surpresa iria por água abaixo.

- Cara, você está com cara de quem vai desmaiar. – Mike, seu melhor amigo de anos e mais querido padrinho, comentou assim que se aproximou e parou ao seu lado.
- Eu me apresentei no mundo inteiro e nunca sofri tanto de nervosismo e ansiedade como agora. – O cantor desabafou, recebendo dois tapinhas no ombro do amigo, como forma de companheirismo e força.
- Ela já casou com você, cara, não há vergonha que você possa passar que desfaça isso. – Mike debochou e recebeu um olhar sério de Shawn, por cima do ombro. – Sabe que eu não resisto a uma piada, não sabe? Mas sério agora, mano... ela te ama e vai amar a surpresa, tenho certeza, então respira fundo, bebe mais umas duas taças de champagne e sobe naquele palco e mostra quem o que vem orquestrando esse tempo todo para a única pessoa que importa.

Seguindo o conselho do amigo, Shawn respirou fundo, bebeu mais um pouco de champagne, e foi em direção ao pequeno palco que o salão possuía, não muito longe de onde estava.
Olhando dali, a pequena massa de convidados parecia ter se transformado em milhares de pessoas, o que só fez o frio em sua barriga aumentar. Respirando fundo novamente e contando até 10, ele se virou para a esquerda e pegou o violão que estava sobre o suporte e verificou a afinação, conectando o cabo e ligando o instrumento, pouco antes de posicioná-lo em seu colo e ligar também o microfone.

- Gostaria da atenção de todos, por favor. – Sua voz saiu trêmula e levemente hesitante, o que provavelmente fez com que Mike erguesse os braços e os polegares em sinal de joia em sua direção, fato que não passou despercebido pelo cantor. Assim que o som se propagou pelo ambiente, Shawn pode observar todos virarem seus corpos em direção ao palco, olhando sem entender, inclusive , que esboçava uma expressão confusa. – Quero convidar a todos a se aproximarem, por favor, inclusive minha esposa, Mendes.

Enquanto os convidados se levantavam e começavam a andar em direção ao pequeno palco, Shawn pode ouvir cochichos como “Um fofo, nos presentando com uma apresentação exclusiva em seu próprio casamento”, ao mesmo tempo em que limpava discretamente a garganta e passava as mãos nas laterais das coxas, como forma de reduzir um pouco o suor que nelas se acumulava.
Quando todos já estavam próximos o suficiente, e à frente de todos, encarando-o sem parar um segundo sequer, ele voltou a falar.

- Certa vez me disseram que nada no mundo se compara a se apresentar em sua casa, no local onde nasceu, para as pessoas que conheceu a vida toda. Eu gostaria de dizer que é a mais pura verdade, porém, não é. Nada no mundo se compara a se apresentar em nosso próprio casamento, quando as emoções já estão afloradas e o clima romântico instalado desde a flor do enfeite de mesa à música ambiente, antes da pista de dança abrir. Nada no mundo se comprara, ainda, ao nervosismo que sinto pelo que estou prestes a fazer.

Dito isso, o cantor começou a dedilhar os primeiros acordes de sua mais nova composição, aquela que passou dias escrevendo e nunca sentindo estar boa o suficiente, considerando para quem seria.

I can't imagine what a world would be
I can't imagine what a world would be
I can't imagine what a world would be

Shawn começou a cantar, sentido o olhar de todos sobre si, mas conseguindo ignorá-los e focar apenas no olhar que lhe importava, o de . A melodia suave e a voz doce do amado transmitiam-lhe uma paz sem igual, enquanto ela se perguntava se seria possível amá-lo mais que já amava. Ela se apaixonara por Shawn no instante que o conheceu. Sei jeito doce, cativante e brincalhão mostraram-na que o charme do rapaz ia muito além de melodias românticas e uma bela voz. Era impossível não o amar com todas as forças que tinha, assim como era impossível desviar seus olhos do moreno naquele momento.

Without you, all the birds would stop their songs
Without you, all things right would feel so wrong

I can't imagine what a world would be
No, I can't imagine what a world would be
No, I can't imagine what a world would be

Shawn continuou cantando, focando somente em , como se existisse somente os dois ali, fazendo com que o coração da garota se derretesse ainda mais pelo rapaz. Ela havia reparado que ele estivera concentrado em uma composição em especial nos últimos tempos, porém, conhecendo-o como o conhecia e sabendo que ele se dedicava de corpo e alma a cada composição, o que lhes trazia o ar tão pessoal que possuíam, ela não se atentou tanto ao fato. Agora, ouvindo cantar aquela música especialmente para ela, no dia mais especial de sua vida, ela se sentia um tola por ter sido enganada, mas também a mulher mais sortuda do mundo por ter alguém ao seu lado que se importa tanto com ela a ponto de preparar-lhe uma surpresa para tornar aquele dia perfeito, se é que já não era.
Ali, encanto a canção era exibida a público e ambos se encaravam, como se nada mais importasse ou existisse, era possível perceber o amor dos dois somente pelo olhar, um amor único e tão forte e presente que era quase possível tocar.

- Cool, that's good for now - Shawn finalizou sua apresentação, depositando o violão no suporte novamente, enquanto todos ali presentes o aplaudiam fortemente, emocionados.
não aguentou esperar e logo estava ao lado de Shawn, no palco, esperando o rapaz afastar o pedestal com o microfone e se levantar para pular em seus braços.
- Eu te amo tanto que não sei como ainda não explodi, é um amor que não cabe em mim mais. – A garota disse, olhando nos olhos, sentindo algumas lágrimas e ameaçarem escapar. - Não há palavras para descrever como me sinto... O que eu faço com você, senhor Mendes?
- Eu responderia ‘Casa comigo’, mas até isso você já fez. – O moreno brincou, sentindo todo o nervosismo se dissipar e dar lugar à mais completa felicidade, antes de puxar levemente a esposa pela cintura e beijá-la, fazendo com que toda a plateia os ovacionasse.


Fim



Nota da autora: Oi, gente! Eu queria desenvolver outra coisa, mas acabei não coseguindo, porém gostei de como essa oneshot ficou.
Espero que tenham gostado e obrigada por terem lido.

Com amor,
Ma


Outras Fanfics:
» 10. Zerar e Recomeçar [Ficstape NX Zero: 10 anos]
» 5841 [Originais, Shortfic]
» Audição às Cegas [Especial A Whole Lot of History, Shortfic]
» Three Days [Especial A Whole Lot of History, Shortfic]
» Um Príncipe em Minha Vida [Originais, Finalizada]


Nota da scripter: Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus