14. It's Not Too Late

Fanfic finalizada

Capítulo Único

O relógio em seu pulso marcava 00:47. De dois em dois minutos alternava entre olhar para o movimento da rua pela varanda e as mensagens em seu celular. Eles nunca haviam se atrasado tanto. Ouviu passos em sua direção, olhou para trás e viu tão triste quanto ele.
Ela o abraçou, sem dizer nenhuma palavra antes, sabia muito bem o que estava passando na cabeça do seu namorado, sabia o quanto aquela falta de notícias estava machucando e que sem dúvidas, aquele era o pior aniversário de sua vida. Não precisou olhar para saber que estava chorando, sua respiração pesada já denunciava.
— Eu sou uma pessoa tão ruim assim, ? — Perguntou enquanto abraçava a menina mais forte, sem vergonha de deixar claro o seu estado.
— Meu amor, eles podem estar ocupados, ainda tem um dia inteirinho pra eles aparecerem. — Tentou animar o rapaz que não escondia a sua tristeza.
— Eu achei que hoje as coisas mudariam. — Pensou alto, negando com a cabeça.
, é tudo muito recente, eles ficaram chateados sim, mas não vai durar pra sempre, você vai ver.
Tudo começou há alguns meses, quando , sem pensar muito, assinou um contrato para seguir carreira solo em um dos maiores escritórios de música do país. A banda que ele tinha com os amigos não conseguia sair do lugar, apesar de ambos serem talentosos. O problema foi ter pensado que seus amigos ficariam felizes com aquela conquista, mas os três rapazes sentiram-se traído pelo melhor amigo e cortaram qualquer contato que tinha com o rapaz. julgou aquilo como raiva de momento, mas conforme os meses foram passando, ele sentiu que de fato eles tinham levado a sério. No dia do seu aniversário, foi o dia em que ele mais sentiu falta. Sempre tinha os amigos com ele naquela data, não suportaria que dessa vez fosse diferente.
— Eu errei feio, . — Pensou alto, recebendo a atenção da namorada que sentia tanto quanto ele.
— Não diga isso, amor, eu mais que qualquer outra pessoa sei o que você estava sentindo naquele momento, não se torture. Você fez o que tinha que fazer naquele momento.
— Esse é o pior dia da minha vida, o pior aniversário. Contrato nenhum vale mais que a amizade que eu tinha com eles. —Enquanto falava, tinha a sensação de que sua cabeça explodiria a qualquer momento.
— E ser você tentar se explicar?
— Eu tentei, , eles não me ouviram.
— Aquele dia todos estavam de cabeça quente, eles são importantes pra você, fala com eles novamente. — Incentivou o namorado a tentar recuperar a amizade dos três garotos.
— Será que eles vão querer falar comigo?
— Você só vai saber se tentar.

O caminho parecia estar longe demais, os carros nas ruas estavam mais devagar que o normal, ou era tudo dentro do que estava acelerado demais. conseguiu, através de amigos em comum, descobrir que , e estavam juntos na casa de . Era um ritual os garotos se reunirem quando não tinham nenhum compromisso.
respirou fundo antes de tocar a campainha da casa do amigo assim que parou o carro, seu coração estava acelerado e suas mãos nunca esteve tão geladas.
Foi muito difícil ver seus amigos se afastarem assim que ele teve a oportunidade de realizar seu sonho. Queriam os três juntos com ele naquele momento, vibrando, comemorado e curtindo aquela sensação única de ter um contrato e poder dizer que era um cantor profissional. Porém, naquele momento, tudo aquilo parecia ter perdido o sentido.
? — se assustou ao ver o amigo em seu portão.
— Eu preciso falar com vocês.
assentou dando passagem para que e entrassem. e olharam assustados com a presença do amigo ali. podia jurar que eles sentiam a mesma falta que ele estava sentindo pelas expressões dos mesmos. pediu para que e se sentassem no sofá vazio. , que não queria perder mais tempo, respirou fundo e começou a falar.
— Desde pequenos sonhamos em ter uma banda, em sair para cantar pra esse mundo todo, apesar da idade nós acreditávamos nisso com todas as formas. — Sentiu as lágrimas em seus olhos mas aquilo não impediu que ele continuasse. — Conforme o tempo foi passando e nós fomos crescendo, esse sonho parecia ficar mais longe, mas o estranho era que o nosso talento crescia também.
Fez uma pausa para respirar, aproveitou para olhar todas as pessoas ali presentes. Eles ouviam atentamente cada palavra que pronunciava e sentiam todas elas, tanto quanto ele.
— Quando surgiu a proposta de uma carreira solo, eu vi como uma oportunidade que eu não podia recusar em hipótese alguma. Eu pensei que nunca mais teria uma chance como essa e eu pensei que tira o apoio de vocês.
— Você só pensou em você, . Em nenhum momento você se lembrou que o nosso sonho era o mesmo que o seu e foi isso que nos machucou. — comentou, fazendo com que os outros dois concordassem.
Mesmo com o tempo longe um do outro, os quatro sabiam ouvir e escutar, todas conversas entre eles chegavam em algum lugar. torcia internamente para que daquela vez não fosse diferente.
— Em nenhum momento você pensou no que faríamos sem você. — acrescentou.
— Prometemos seguir juntos nessa você lembra? — Foi a vez de se pronunciar pela primeira vez naquela conversa.
ouvia tudo atentamente, sem dizer uma palavra. Entendia os dois lados e sabia o quanto aquela conversa era importante. Embora fosse a namorada de , tinha consciência de que o rapaz havia vacilado com os amigos, mas sabia também que aquela não era a intenção dele.
— Eu sei que eu errei e eu estou sofrendo as consequências disso. Hoje foi o pior aniversário da minha vida porque vocês não estavam lá comigo.
— Estávamos aqui falando sobre isso. — sorriu, apesar de tudo eles não se esqueceram do amigo.
— Eu só preciso que vocês me perdoem, eu rasgo contrato, mando o empresário pra puta que o pariu, eu faço qualquer coisa pra ter vocês comigo novamente.
— Mas nós nunca te abandonamos. — acrescentou.
— O que?
— Só queríamos que você reconhecesse o seu erro. Nós sabemos como você é, então, pra você vir até aqui é que você está, de fato, arrependido. — concluiu deixando confuso, sem saber onde aquela conversa ia chegar.
— Eu nunca quis magoar vocês. — comentou entre as lágrimas, que agora rolavam livremente pelo seu rosto.
Os quatro se abraçaram matando aquela saudade de meses, nunca quiseram ficar longe de , só queriam que o rapaz reconhecesse o seu erro. tinha consciência de que aquela conversa era só o início de tudo e que ele precisava tomar alguma decisão.
— Eu vou mandar uma mensagem pro meu empresário. — Disse ao segurar o celular em mãos, não queria que nada fizesse ele passar pelo o que havia passado.
Do outro lado, os amigos sabiam o quanto aquele contrato era importante para e o quanto seria injusto fazer o amigo desistir. O que machucou o trio foi a falta de diálogo e a forma como tudo chegou até eles. Os quatro juntos e com a cabeça fria resolveriam aquilo.
—Agora vamos comemorar o seu aniversário, temos todo o tempo do mundo para resolvermos isso. — disse e os três se abraçaram novamente, selando a paz entre eles. —Feliz aniversário, meu amigo.
De fora, sorria enquanto assistia aquela cena, sabia o quanto precisava daquele momento. Se ia desistir do contrato, se a banda ia voltar, só o tempo ia dizer. O que importava naquele momento era que fez o que tinha que ser feito, antes que fosse tarde demais.




Fim!



Nota da autora: Sem nota.



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus