Finalizada em: 01/10/2017

Capítulo Único


Encarei o celular na mesa pela milésima vez nos últimos dez minutos. Eu deveria já ter ligado, eu queria já ter ligado, mas não conseguia. Nenhuma mensagem, nenhuma explicação, mas eu não conseguia falar nada e me odiava por isso. Eu estava sendo um covarde, eu sabia, mas simplesmente não saía.
- Ei, vamos indo? – Charlie voltou para a mesa, chamando minha atenção. Seu olhar caiu no meu celular onde as mensagens estavam abertas no contato dela. – Você ainda não falou, não é?
- Eu não consigo, Charlie – levantei da mesa, fechando os olhos com força. – Eu não consigo!
- Cara, a semana já está no final, nós estamos na estrada desde segunda. Vai fazer uma semana, ! Você deve uma explicação para ela – Charlie falou, me seguindo para fora do restaurante do posto de gasolina. – Eu sei que é difícil, mas...
- Não é só difícil, Charlie! – parei de andar e virei para ele. – Requer tudo de mim! Eu não consigo terminar isso e sim, eu sei que eu estou sendo covarde.
- Ela merece um fim, ! Eu sei que as coisas estavam difíceis entre vocês, mas você só foi embora. Você não disse nada e ela está louca e está sofrendo porque ela não sabe o que esperar – o tom do meu melhor amigo se elevou. – Eu estou com você porque você é meu melhor amigo, mas a ... A merece mais.
Eu não respondi, Charlie não falou mais. Entramos de volta no carro para continuarmos com a nossa viagem até New York e eu agradeci por ser o motorista da vez. Charlie dormiria e eu poderia continuar me martirizando com relação à . É claro que ela não merecia isso, mas eu simplesmente não conseguia. Só o pensamento de precisar terminar com ela me doía ainda mais desse jeito mesmo sabendo que eu precisava porque nós juntos não funcionávamos. Era briga atrás da outra por causa do ex-namorado dela principalmente e por outros fatores que pareciam tão superficiais até chegar a hora em que brigávamos.
- Você ainda tá pensando nela, não é? – Charlie murmurou.
Olhei rapidamente para ele, vendo que ele ainda estava de cabeça baixa e olhos fechados.
- Não consigo não pensar – soltei um longo suspiro. – Quando tudo começou a ficar tão mal, Charlie?
- Quando o Landon apareceu – respondeu. – E eu lembro porque te vi de cara amarrada durante a festa toda.
- Eu nunca quis ser o namorado babaca que não aceita que a namorada tem um passado e que ainda é amiga do ex, cara. Eu não sou assim, eu tentei meu máximo – mantive os olhos na estrada praticamente deserta a minha frente. – Mas o Landon não colaborava.
- Eu sei, – Charlie falou. – Todo mundo via.
- Menos a ... – soltei um riso seco. – Ela nunca viu.
- A só vê o bom das pessoas, é claro que ela não viu como ele era babaca.
- E eu me tornei o babaca.
- E você se tornou o babaca – ele concordou.
- Isso é muito fodido, muito! – tive o ímpeto de socar alguma coisa e acabei descontando no volante, o que fez o carro dar uma guinada estranha para a esquerda.
- Tá bom, tá bom... – Charlie arregalou os olhos. – Encosta e vamos trocar de lugar, você não tá em condições para dirigir.
- Eu estou bem, Charlie – revirei os olhos.
- Encosta essa bosta, !
Mesmo de má vontade, fiz o que Charlie pediu e encostei. Saí do carro rapidamente e passei a mão pelo cabelo, irritado com tudo. Parei no caminho até o outro lado e só encarei o céu estrelado que só me lembrou de e seu amor pelas estrelas e do quanto ela já tinha me feito ir observar a noite com ela.
- Eu não quero partir o coração dela, Charlie – fechei os olhos, sentindo que estava prestes a chorar. – Eu a amo demais para isso, mas nós não conseguimos dar um jeito. Eu não quero deixá-la, eu não posso.
Me sentei no chão na frente do carro e escondi o rosto entre as mãos, me sentindo mais perdido que tudo. Eu gostaria de poder ir até lá e dizer que ficaríamos bem, que podíamos tentar – mais uma vez – mas nós não conseguiríamos, pois já tínhamos tentado antes e isso estava me matando.
- Ei, ei, ... – Charlie sentou na minha frente. – Você ficar bem, cara. Vocês dois vão.
- Mas eu não quero ficar bem sem ela. – minha voz saiu embargada por conta do choro.
Charlie se jogou ao meu lado e me abraçou de lado, sem dizer mais nada, só me deixou chorar e ficamos ali pateticamente enquanto outros carros passavam fazendo poeira subir para cima de nós dois, mas eu não me importava nenhum pouco. Meu pensamento era em e em como eu faria isso, em como eu me sentia impotente por não conseguir nos fazer funcionar.
Ficamos lá até que minhas lágrimas pareceram acabar e eu levantei. Charlie continuou calado. Trocamos de lugar e ficamos em silêncio por uma boa parte do caminho, mas eu sentia que Charlie queria falar alguma coisa, podia notar pelo jeito que ele tamborilava os dedos no volante e como sempre abria a boca e depois fingia bocejar.
- O que você tem para falar? – fui direto.
- Quê? Nada.
- Charlie, eu te conheço. Fala logo.
- É só que... – ele me olhou rapidamente. – Você não consegue falar com ela assim de cara, tá, eu entendo, mas você precisa falar de alguma forma, então arruma outra forma para falar para ela.
- Outra forma? – arqueei as sobrancelhas. – Tipo...?
- Sei lá. Carta, sinal de fumaça, um poema... Você é bom nessas coisas. Quer dizer, não com sinal de fumaça, mas você me entendeu.
- Eu não sei, Charlie... – comecei, mas ele me interrompeu.
- Não, você não sabe, mas vai descobrir e vai fazer. Porque eu, como seu melhor amigo, não vou te deixar fazer uma burrada dessa com a garota que você ama. Você vai se odiar e ela também. Não é justo, . Você deve um fim a ela, é o mínimo que pode fazer para vocês dois.
- Eu vou tentar, Charlie – garanti.

Encarei o teto do dormitório de , sabendo que ela fazia o mesmo. Era engraçado até. Tínhamos acabado de ficar prontos para o aniversário de Chloé, amiga de , mas por preguiça, resolvemos deitar um pouquinho.
- Nós precisamos ir – murmurou.
- Uhum – respondi.
- É sério, , eu prometi ajudar a Chloé a terminar de arrumar umas coisas.
Virei o rosto para olhar para e encontrei seus olhos azuis me encarando. Foi quase impossível segurar um sorriso. Ela era tão linda em todas as formas possíveis que eu não conseguia me ver sem ela algum dia. Sério, como eu poderia deixá-la algum dia?Não iria. Eu casaria com aquela garota.
- Por que você tá me olhando com esse sorriso estranho? – ela semicerrou os olhos.
- Porque você é linda pra cassete – respondi, virando o corpo para ficar de frente para ela.
- Eu sei – piscou um olho para mim, sorrindo com diversão.
- Mas esse seu ego... – balancei a cabeça em negação. – Ele é um perigo.
- Você me olhando assim é um perigo – aproximou o rosto do meu. – Me faz querer te beijar, mas nós estamos atrasados.
- A Chloé já esperou até agora... – coloquei a mão no quadril dela, puxando seu corpo para mais perto do meu. – Tenho certeza que ela pode esperar mais um pouquinho.
E então eu a beijei e fomos com uma hora de atraso para a festa.


Abri os olhos um pouco desorientado, olhando para todos os lados. Pisquei repetidas vezes e passei a mão pelos olhos tentando desanuviar os olhos. Eu não lembrava de ter dormido na noite passada, mas provavelmente minha cabeça cheia acabou me cansando e eu dormi. Tinha passado o tempo todo lembrando de alguns momentos com , tentando decidir o que fazer, tanto que acabei sonhando com ela.
A lembrança tinha parecido tão real que eu quase acreditei que estava mesmo nos meus braços mais uma vez, mas não estava e isso só voltou a aumentar o vazio do meu peito.
- Bom dia – Charlie murmurou. – Chegamos.
Finalmente olhei pela janela e vi os prédio enormes e o trânsito caótico de New York. Charlie era quase meu empresário e tinha conseguido descolar um lugar para eu cantar em um show que rolaria no Central Park, por isso estávamos aqui e não pretendíamos voltar para a Califórnia. Dependendo do show da semana que vem, teríamos um encontro com um empresário e um produtor que tinha conhecido meu canal no Yotube por meio de Charlie e por isso me dado uma chance no show de hoje.
E lembrar disso foi o que me fez ter uma ideia do que eu podia fazer para .
- Eu sei o que fazer, Charlie.
Eu não queria, mas se tinha que fazer, faria.


- Cuidado com isso, gente! – fez uma careta enorme ao ver os caras quase derrubarem a caixa de champanhe que ela tinha encomendado para a festa de fim de ano. – Podem botar lá nos fundos.
- , eles tão fazendo isso só porque sabem que isso te deixa louca – riu, olhando para ela. – Ei, , acorda pra vida e me entrega essa bola.
Sorri em um pedido de desculpas e entreguei a última bola para ele colar no teto. havia mobilizado todo mundo em prol de arrumar a festa de ano novo do prédio, que segundo ela, seria a melhor festa do ano. Eu estava tentando ficar animada por ela, mas eu simplesmente não conseguia.
- Ei, será que eu vou ter que recitar Harry Potter de novo pra tirar essa cara feia do seu rosto, menina ? – desceu da escada e parou na minha frente, arqueando as sobrancelhas.
- Não, por favor – ri ao lembrar da última vez que ele tinha feito. – E eu estou ótima.
- Não está – retrucou.
- Eu estou bem! – revirei os olhos, dando as costas para ele.
- Não está não! – Chloé gritou, voltando com uma caixa de doces.
- Meu amor, eu sei que é difícil, mas você tem que aceitar que você e o ... – correu para perto de mim e me abraçou pelos ombros. – Que acabou.
- Eu conheço o , tá? Ele não é desses, ele não faria isso comigo. Não assim – suspirei. – Eu preciso ouvir dele. Vou indo me arrumar para sua festa, até mais tarde.
- ! – ouvi gritar, mas não liguei, só continuei andando.
Respirei fundo, fechando os olhos com força. Já fazia duas semanas que havia sumido depois do que com certeza foi a nossa pior briga por causa de Landon. Ele não respondia minhas mensagens, nem retornava minhas ligações até que eu resolvi parar te tentar falar com ele.
Eu sabia que estava com Charlie, pois Charlie tinha falado, caso contrário eu estaria louca de preocupação. Eu estava sentindo um misto de mágoa, raiva e dor. Eu odiava por ter ido embora, estava magoada por não ouvir nada dele há semanas e tudo doía porque eu sabia que não podia esperar nada bom vindo disso porque mesmo se ele não acabasse as coisas entre nós, eu o faria.
Como estávamos de férias, eu não estava mais no dormitório e sim no meu apartamento. morava no andar de cima e a festa dela seria no salão de festas do condomínio, portanto era bem perto. Ao chegar a porta do meu apartamento, a primeira coisa que notei foi o envelope em cima do capacho. Eu não estava esperando nada, por isso estranhei, mas foi só pegar o papel que eu reconheci a letra de .
Entrei rapidamente e corri até o sofá, já rasgando o envelope para ver o que era. Meu coração estava acelerado no peito, minhas mãos já soavam frio por não fazer ideia do que esperar ali, mas assim que tirei o que tinha lá, vi que se tratava de uma carta e um bilhete escrito em um Post It.

“Eu nunca quis te machucar, eu espero que você saiba, . E não, eu não sou corajoso o suficiente para te falar isso pessoalmente porque escrever quase me dilacerou. Eu não consigo olhar nos seus olhos que eu amo tanto e falar o que eu preciso, então eu escrevi essa musica para você. Só saiba que apesar de tudo e qualquer coisa, eu te amo” – .


O bilhete foi suficiente para me fazer tirar minhas próprias conclusões e o suficiente para encher meus olhos de lágrimas, mas ainda sim, abri o papel maior que ele disse ser a musica.

Week's on end, I'm on the Road
(A semana está no fim, eu estou na estrada)
I start to lose my sense of hope
(Estou começando a perder as esperanças)
I should've called so many times but I
(Eu deveria ter ligado várias vezes, mas eu)
I just sat next to my phone
(Eu só sento perto do meu celular)
Just know it takes it from me
(Apenas saiba que requer tudo de mim)
To end this darling, oh)
(Acabar com isso, querida)
And I know you’ll find someone who gives you the time I didn’t give to you
(A e eu sei que você encontrará alguém que te dê o tempo que eu não dei)
I’m running low
(Eu estou correndo devagar)
I’m sorry but I have to go
(Me perdoe, mas eu preciso ir)
Wo-ah
It may be I who never feel

(Pode ser eu que nunca sinto)
You gave me something so real
(Você me deu algo tão real)
I’m running low
(Estou correndo devagar)
I’m sorry but I have to go
(Me perdoe, mas eu preciso ir)
Wo-ah
Wo-ah

Wo-ah
Wo-ah

Thinking back to every night
(Lembrando de todas as noites)
That we just laid there for a while
(Que nós só deitamos lá por um tempo)
And when I looked into your eyes
(E que eu olhei em seus olhos)
Never thought to take it back
(Nunca pensei em levá-la de volta)
Trust know it takes it from me
(Acredite, requer muito de mim)
To end this darling, no

(Acabar com isso, querida, não)
Yeahhh
And I know you’ll find someone who gives you the time I didn’t give to you

(E eu sei que você vai encontrar alguém que te dê o tempo que eu não dei)
I’m running low
(Estou correndo devagar)
I’m sorry but I have to go
(Me perdoe, mas preciso ir)
Wo-ah
It may be I who never feel
(Pode ser eu que nunca sinto)
You gave me something so real
(Você me deu algo tão real)
I’m running low
(Estou correndo devagar)
I’m sorry but I have to go
(Me perdoe, mas preciso ir)

Just needed time to
(Só precisava de tempo para)
To find my own
(Para me encontrar)
But I promise someone
(Mas eu te prometo alguém)
Who give you all you want
(Que te dê tudo que você quer)
Can give you all you need
(Que pode dar tudo que você precisa)
And you just gotta see
(E você só precisa ver)
I never meant to hurt you
(Eu nunca quis te machucar)
Ehhh
And I know you’ll find someone who gives you the time I didn’t give to you
(E eu sei que você vai encontrar alguém que te dê o tempo que eu não dei)
I’m running low
(Estou correndo devagar)
I’m sorry but I have to go
It may be I who never feel
(Pode ser eu que nunca sinto)
You gave me something so real
(Você me deu algo tão real)
I’m sorry but I have to go
(Me perdoe, mas eu preciso ir)


Eu não sei ao certo como consegui terminar de ler a carta com as lágrimas borrando minha visão, nem como conseguia respirar direito com os soluços altos saindo da minha garganta. Meu corpo deslizou até o chão e amassei a carta quando a segurei contra o meu peito, sentindo tudo quebrar dentro de mim. O bolo na minha garganta estava me matando e quanto mais eu tentava parar de chorar, mais intenso ficava.
- Eu não quero outra pessoa, seu idiota, eu não quero alguém que me dê tudo que eu preciso, porque o que eu preciso é você! – murmurei em meio as lágrimas, lembrando do trecho da musica. – Eu te odeio, , eu te odeio tanto que...
Afundei o rosto na cadeira do sofá e minhas unhas praticamente perfuraram a carne da minha mão com tanta força que eu estava fazendo. Meus soluços estavam tão altos que eu tinha certeza que a senhora curiosa do lado estava ouvindo e morrendo para descobrir o que aconteceu, mas no momento a última coisa que eu me importava eram meus vizinhos.
- ! – ouvi alguém gritar.
Por um momento meu coração parou quando virei o rosto para a porta que estava sendo fechada por alguém que eu não conseguia identificar por causa das lágrimas nublando minha visão, eu esperava que fosse me dizendo que não era isso, que eu tinha recebido errado ou qualquer outra coisa, mas não era ele.
- Ei, o que aconteceu, ? – perguntou, sentando no chão ao meu lado e me puxando para perto, me abraçando com força.
Balancei a cabeça indicando que não queria falar disso e apenas deixei ele me abraçar enquanto eu continuava a chorar esperando que toda a dor sumisse junto, mas eu sabia que ela não iria.
- Eu odeio o , eu o odeio tanto... – apertei os ombros de e minha voz saía abafada por meu rosto estar na curva de seu pescoço. – Eu odeio ele, . Eu não sei como superar isso, eu não... Eu não faço ideia. Eu o amo tanto!
Ouvi suspirar e senti ele me puxar mais para perto, aumentando a força do abraço. Ele beijou o topo da minha cabeça e senti seu polegar fazer carinho na minha cintura.
- Você vai descobrir, linda – ele murmurou. – Eu vou te ajudar. Você vai ficar bem.
Eu não sabia como faria isso, pois meu peito doía tanto que até parecia que tinham arrancando algo vital de dentro de mim, mas quando me apertou com ainda mais força e continuou repetindo que tudo ficaria bem, eu quase acreditei.
E eu esperava que ficasse.


Fim.



Nota da autora: Oláa! Então, eu peguei essa musica no último minuto mesmo e fiz o melhor que pude com ela. Chorei em alguns momentos porque me inspirei levemente eu um casal que eu conheço, então achei pesado. Espero que vocês gostem e não deixem de falar o que acharam. Beijos!



Nota da beta: Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus