FFOBS - 15. Meet You There, por M. Bueno

Finalizada em: 18/09/2019

Capítulo Único

2000
- Eu não acredito que você vai com esse babaca pro baile.
- E eu não acredito que você vai com a Melanie, nem por isso estou reclamando. – respondeu .
era melhor amiga de desde... sempre.
Os dois viviam grudados desde a pré-escola e quando chegaram no ensino médio, percebeu que estava apaixonado por sua melhor amiga, entretanto, ele sabia que jamais seria correspondido. recebeu o convite para ir ao baile acompanhada de Cameron, um menino de cabelos pretos e olhos profundamente azuis da sala deles. detestava Cameron porque ele sempre teve toda a atenção das meninas que o loiro tentava investir, inclusive . , por um outro lado, convidou Melanie para ser seu date, só para cutucar a melhor amiga, já que sabia que ela simplesmente não gostava da loira.
Como os dois eram vizinhos, foi fácil para passar na casa da amiga um pouco antes do baile – e óbvio que ela ainda não estava pronta. Se atrasar uns minutos era o charme da menina: faltavam cerca de vinte minutos e precisava terminar a maquiagem e colocar o vestido.
- Você acha que eu devo ir de sutiã? Um sutiã bonito, eu falo.
- De-de-depende. Você vai transar ou dançar? – Respondeu sem graça.
- Esquece, vou sem.
colocou o vestido preto que ela havia comprado e ajeitou a gravata borboleta de em seguida. Os dois se olharam no espelho da penteadeira da menina e depois de um tempo em silêncio, riram. Era o último ano do ensino médio e enquanto isso causava certo alívio em , por saber exatamente o que iria fazer, o fim daquele ciclo provocava uma sensação de medo em : a menina não tinha condições financeiras de ir estudar fora junto com o amigo, como sempre fizeram. Para ela, valeria uma faculdade local que não custasse tão caro, coisa que seus pais pudessem bancar e que daria para arrumar um emprego no período oposto para ajudar nas contas da casa. A menina tinha duas irmãs mais novas e isso trazia certo gasto para a família que sobrevivia com a aposentadoria do pai e o salário de confeiteira da mãe. E eles riram porque, bom.... Não importa o que acontecesse, eles continuariam juntos.

- , eu preciso de você agora! - ligou desesperada para o amigo no meio da madrugada.
- Meu Deus , o que houve? Tô na casa da Melanie ainda. - Respondeu ele com a voz um pouco sonolenta.
- Então, eu transei com o Cameron.
- E.…? - Por mais que ele também tivesse passado a noite com Melanie, ouvir da boca da amiga doía um pouco, porém jamais deixaria transparecer.
- E daí que eu tô tremendo de nervoso e indo embora pra casa porque a camisinha estourou e eu só percebi um bom tempo depois. - A morena soltou de uma vez.
- Pera... quê?
- Não tem “quê”, . E se eu pego uma doença? E se eu engravido? Você está me entendendo? Como eu vou falar para os meus pais?
- Caralho, ... E agora? - Nisso, Melanie acordou reclamando do barulho.
- Como assim “e agora”?! Eu esperava que você tivesse uma solução! - A amiga respondeu, claramente nervosa.
- Eu não consigo pensar sob pressão!
- , tô indo pra casa. Me encontra lá.
- Ok, ok. Estou indo. - O loiro desligou, já vestindo as roupas de volta.
- O que aconteceu? - Melanie disse com a voz sonolenta, sentando na cama em seguida.
- precisa de mim, é urgente.
- Essa menina é um pé no saco mesmo hein.
- Não fala assim dela!
- Que seja. Depois a gente se fala.
- Ok, eu te ligo. - se despediu da menina e foi correndo para casa. Derrubou a chave do carro duas vezes antes de conseguir ligar sua pick-up vermelha, já que estava tremendo de nervoso.

Ao chegar na casa da amiga, ela abriu a porta e os dois subiram para o quarto da menina. Visivelmente nervosa, fumando um cigarro a cada minuto e chorando sem parar, não conseguia falar.
- Calma , vai ficar tudo bem. Vai dar tudo certo. - Como sempre, sabia o que ela queria ouvir. Puxou a amiga para um abraço e alisava o cabelo comprido da morena enquanto ela ensopava a camisa social azul clara dele, chorando. Ele sabia que nunca almejou casamento e filhos - os dois eram bem opostos nisso. sempre quis ser pai e nunca quis ser mãe. Ele sabia que se a menina engravidasse, ela iria enfrentar certos problemas consigo e com a família - por serem extremamente religiosos, os pais dela jamais a deixariam abortar, e a morena tinha medo de não conseguir estudar e nem bancar uma criança sozinha, caso acontecesse.

2001
- Eu fui aceito em Boston! Em engenharia química!
- Mentira?! Que bom, ! - Respondeu assim que o amigo ligou.
- Você não vai conseguir vir estudar aqui mesmo?
- Ah, sem chances. Não tem como meus pais me ajudarem. Sabe como é.
- Sei. Vai ficar por Brighton?
- Vou. Vou tentar achar algo. Ouvi dizer que vai abrir uns cursos aqui e vou tentar algo na arquitetura.
- Boa sorte, . É seu sonho. A única parte ruim é que preciso ir para Boston nesse final de semana, daí já acho que fico por lá.
- Já? - Respondeu a morena, sentindo o coração falhar.
- Pois é.
- Nossa... vai dar tempo da gente se despedir?
- Eu acho que só no aeroporto. Preciso ir atrás de uma série de coisas quando pousar nos Estados Unidos e também preciso começar a correr atrás de algumas coisas que posso resolver de longe.
- Entendo. A gente se vê no aeroporto então... - respondeu, se forçando a ser feliz pelo amigo, porém, a dor de se separar de alguém que sempre esteve com ela era demais.
- Beleza ! Até mais!
- Até!

Os dias passaram voando e se despediu de de maneira dolorosa no aeroporto - eles sabiam que essa hora chegaria, mas nunca planejaram. Doía pra , mas doía mais pra . Ele queria ter falado o quanto estava apaixonado, o quanto achava ela incrível e o quanto queria ficar com ela e estaria disposto a desistir de se mudar caso ela pedisse para ficar. Porém, nada disso aconteceu. Ele foi embora com a caixinha de aliança no bolso. Quem sabe um dia tomaria coragem para falar tudo que passava na sua cabeça e pediria a amiga em namoro.

- Merda. Merda, merda, merda. - Repetia constantemente ao ver o resultado do teste de gravidez. - Caralho. - Colocou a mão na barriga por instinto.
Precisava contar para . Pegou o celular e digitou um sms.

- 17:03: , ta aí? Preciso trocar uma palavra com vc
- 22:04: Oi! To terminando de fazer umas coisas e vou dormir eh urgente?
- 17:04: urgente d+
- 22:04: pode falar
- 17:05: Eu to gravida
- 17:08: ?
- 22:08: gravida??????????
- 17:08: gravida. Lembra da camisinha q estourou? Tem uns... 5 meses
- 22:09: Lembro
- 17:09: É. Nao sei oq fazer
- 17:16: , eu preciso d ajuda. Fala comigoooo
- 22:27: Tenta falar c/ os seus pais. Serio.
- 17:27: Vou tentar.

percebeu que o amigo não estava muito afim de conversar pela demora nas mensagens. nunca tinha demorado para responder. A verdade é que para ele foi mais difícil aceitar do que parece - sua melhor amiga, grávida. A menina que ele amava estava grávida. “Céus, como ela iria sustentar aquela criança?!, ele pensava. A menina, além de fumar igual uma chaminé, não tinha condições de vida que permitiam estudar e criar um bebê. Ou ela trabalhava e criava a criança, ou ela estudava - os dois jamais seriam possíveis.
tomou toda a coragem que tinha e resolveu dizer para os pais a verdade: a mãe, quase enfartou de nervoso. O pai, caiu a pressão e quase desmaiou. E as irmãs acharam o máximo. Porém, os pais deixaram claro que iria gerar a criança - e que depois tudo bem dar para a adoção - ela só não poderia abortar, já que os preceitos religiosos não deixariam.

- 23:15: contei
- 7:30: q bom! como vc ta?
- 2:30: nao consegui dormir. E meus pais passaram mal mas as meninas acharam o maximo
- 7:31: preciso ir p/ a aula. Boa sorte , qlqr coisa me liga!!!!
- 2:31: obrigada. vc é o melhor amigo de todos!!
- 7:32: eu sei
- 2:32: ;) <3

Depois disso, foi difícil os dois conversarem de novo. acabou desistindo da arquitetura já que a gravidez a atrasaria na faculdade. Estava claro que ia deixar o bebê - um menininho que ela chamou de Gale - porém, quando ele nasceu e olhou para a mãe com os olhinhos brilhando, e ela deu a primeira amamentada; não conseguiu. O bebê era a cara dela, só tinha puxado os olhos azuis do pai - que quando soube saiu correndo da responsabilidade. criaria o filho sozinha. Trabalharia o dobro se preciso, mas prometeu ao bebê que iria tentar ser a melhor mãe do mundo.

voltou para visitar os pais e também a amiga. Conheceu o bebê e se apaixonou também - ele era perfeito. A vida de era puro caos: trabalhava durante o dia em um café e de noite cuidava do bebê - que chorava de cólica sem parar. Ela tinha escolhido para ser o padrinho, e ele aceitou. Por um lado, queria sempre estar presente. Por outro, ele achava que jamais se encaixaria na nova rotina da amiga - e que talvez fosse melhor se entregar para outra pessoa. Quando chegou em Boston, ele procurou a caixinha com o anel que daria um dia para ela e resolveu jogar fora.

A frequência com que se falavam tinha diminuído, mas, todo natal, mandava um vídeo para os dois e eles mandavam um cartão de Feliz Natal com foto de Gale para o loiro. E toda vez que ele aprendia alguma coisa nova, se sentia na obrigação de mostrar pra quando ele viesse: sempre gravava tudo - os primeiros passos, as primeiras palavras e até coisas diárias. Já perguntaram tantas vezes se Gale não era filho de - e infelizmente, ele não era. bem que queria um pai como para o filho, mas certas coisas a gente não escolhe.

... cogitou investir em de um jeito que não tinha feito antes. Ele era bonito, tratava os dois muito bem e acima de tudo amava ela pelo que ela era. Com todos os defeitos possíveis, ele não se afastou em momento algum - sempre ali, mesmo que na sombra, nunca deixou de estar.

2005:
- 17 de maio de 2005:
Oi ! Como estão as coisas? Tô te escrevendo esse e-mail pra saber como anda sua vida por aí... Parei pra pensar e acho que nunca fui te visitar! Não quero ser intrometida, mas..........
É isso hahaha
Beijos, .

- 19 de maio de 2005:
Oi , tudo certo por aqui! E vocês? Perdão a demora em responder, é que comecei a trabalhar em uma indústria de cosméticos por aqui e as coisas ficaram um tanto corridas. Porém, como vc é essa pessoa insuportável, posso te receber lá pelo dia... 24? Tudo bem essa data? Acho que dá tempo de arrumar passagem. Vem passar uma semana por aqui! Meu apartamento está de portas abertas! Ahh.... novidades!! Lembra da Melanie? Encontrei ela por aqui esses dias. Estamos saindo. Não é o máximo?
Bjs, .

- 20 de maio de 2005:
Oi! Passagem comprada! Logo mais estou chegando! Você precisa me mostrar a cidade, hein?!
Ah, arrumei um emprego novo também no começo desse ano, esqueci de comentar. Estou trabalhando de recepcionista em um hotel daqui de Brighton. E tô gostando! Além de ter uma vista pro píer, eu consigo plano médico pra mim e pro Gale. Não é ótimo?
E sobre a Melanie... boa sorte
Beijos!

- 21 de maio de 2005:
Beleza! Me manda um sms quando tiver chegando que eu te busco no aeroporto e a gente sai num city tour. E , que legal o emprego! Tomara que de certo. Sdds Gale (de vc não)
Bjs
.

chegou em Boston e foi recebida por um abraço caloroso do melhor amigo. O cheiro, os braços, o toque.... Tudo era familiar e trazia sensação de segurança, uma sensação de ter um porto seguro para atracar. Naquele momento não pensou em Melanie, não pensou em Brighton e nem na vida corrida que levava. Pensou que poderia morar nos braços de para sempre, e que poderia realmente amá-lo como ele merece - e ela sabia, no fundo ela sabia - ela sempre quis. Era só um sentimento que vivia escondido com medo de aparecer, de tomar forma - mas sempre esteve ali.
- Você parece... saudável.
- Obrigada? - Respondeu dando um sorrisinho - Tô tentando parar de fumar, deve ser por isso. Dia 27 completo um mês sem cigarro.
- , isso é muito legal, de verdade! Eu tô muito feliz por você!
- Obrigada . É difícil... mas tô conseguido.
- E Gale? Como ele tá? Já leu o livro que eu mandei de natal?
- Ele tá muito bem! Ia passar esses dias com meus pais e minhas irmãs... imagina a loucura daquela casa! - soltou uma risada nasalada enquanto a morena falava - E é claro que ele não leu ainda, . Ele nem fez quatro anos.
- Tem que incentivar a leitura desde cedo, não te contaram isso? Ele precisa ler, pra ontem!
- Ah sim, com certeza. Você está 100% certo.
- Viu, a Melanie vai chegar de viagem amanhã.... Ela acabou virando modelo mesmo, acredita?
- Wow.
- Pois é! A gente pode ir dar uma volta pra você conhecer a cidade e daí jantamos em algum lugar. O que acha?
- Pode ser, . Cê que manda!
Os dois então saíram pedindo um táxi e levou para os lugares que ele mais gostava da cidade e sempre tirava fotos dela. Resolveram jantar em um restaurante árabe e foi a melhor decisão tomada: nunca tinha provado coisas tão gostosas como naquela noite. Ao chegarem no apartamento de , comentou que estava pensando em alugar um lugar novo para que ela e Gale pudessem viver melhor, com mais espaço para brincar, só que as coisas andavam caras em Brighton. ofereceu ajuda financeira, mas disse que não ia aceitar. O apartamento que ela e o filho moravam poderia aguentar mais um tempo.
indicou o quarto de hóspedes para a amiga. Perguntou se ela estava com sono, e como a resposta foi negativa, resolveu sentar ali no chão de frente com a cama de solteiro simples que ela estava sentada e por uns minutos ficou apenas absorvendo o momento. Depois, disse que tinha sonhado que ele era um super-herói da Marvel, só não lembrava qual. respondeu falando que infelizmente ela tinha certeza de que ele não é Steve Rogers, porque se fosse, ela não perderia tempo. Depois disso, ele perguntou se ela perderia tempo com ele de qualquer forma. A resposta foi “eu tô ficando cansada... sabe como é” e então eles foram dormir.
No outro dia, Melanie chegou de manhã fazendo barulho e então os dois amigos acordaram. Ela estava sorridente e elegante, com um conjunto de blazer e caça social preta e um cropped modelo faixa branco por baixo do blazer, e um scarpin preto envernizado. A modelo, assim que viu , correu contar que ela estava grávida e que então eles deveriam se casar em alguns meses, antes de aparecer a barriga. foi pego no susto: jamais imaginava casando com Melanie. Sempre foi - que se sentiu um tanto deslocada. A morena preferiu fingir que os pais tinham ligado e que Gale tinha ficado com uma febre muito forte, então ela teria que voltar para a Inglaterra. Trocou as passagens e saiu de lá o mais rápido possível. No começo, não entendeu o motivo, mas depois que parou para pensar, ela estava gostando mais do que deveria de . E o pior: ele estava prestes a se casar.
Depois do ocorrido, resolveu cortar um pouco o contato com o amigo, por mais que achasse injusto. Não poderia fazer isso consigo mesma, jamais. Por seus motivos, achou que o melhor fosse ficar na sua e não procurar.

2010:
, 8 de setembro de 2010:
, resolvi escrever uma carta. Diferente, né? Mas se trata de você então não poderia ficar na mesmice.
Eu sinto sua falta. Meu casamento foi para o saco depois que a Melanie perdeu o bebê e eu descobri que ela me traía com um primo dela - e você não estava aqui para me consolar - mas que fique claro, tudo bem. Eu não sei o motivo exato do afastamento, mas algo me diz que é pela Melanie, estou certo? Se for, eu entendo.
A verdade é que... eu sou complemente apaixonado por você desde os 16 anos. É você, tem sido você e sempre vai ser. Eu acompanhei sua vida inteira até aqui. Eu sei do quanto você gosta de ler um livro de vez em quando. O quanto você adora conhecer lugares novos, pessoas, culturas e comidas novas também. Sei o quanto você ama arte neoclássica. Sei que sua cor favorita é azul claro - e não roxo, como muita gente pensa. Sei o quanto você trabalha para dar tudo de melhor para o Gale, o quanto você se esforça.
Cada momento gasto, eu queria estar com você. Cada noite e cada manhã, eu queria estar com você. Não importa onde você quiser ir, eu vou atrás. Eu iria até o inferno por você, se você quisesse.
Então, eu sigo o meu caminho e você segue o seu - e se for o destino, do jeito que eu sinto que é o certo, me avisa que eu te encontro. Onde quer que você esteja, eu vou te encontrar, vou te esperar. A gente não pode mudar o tempo - acelerar ou voltar atrás - mas eu quero te encontrar e estar com você.
Eu quero viajar com você. A gente pode ir pra França, Grécia, Espanha, Tailândia, Canadá e também conhecer outros lugares incríveis. Eu quero que você me fale sobre arte e sobre obras arquitetônicas famosas. Eu quero te ver realizando seus sonhos e alcançando seus objetivos. E de quebra, passar todo momento ao seu lado, junto com o Gale.
Me diz o que se passa na sua cabeça.
Com todo amor,
.

recebeu a carta uns dias depois da data escrita – e assim que começou a ler, suas pernas bambearam e o coração acelerou: finalmente ela poderia dizer o que guardava no peito durante os anos que ficou longe. Conheceu outras pessoas, mas ninguém era como . Pegou o telefone e discou o número já conhecido por ela.
- Oi
- Oi. Eu quero gastar meus momentos com você. Me encontra, vem pra cá. A gente dá um jeito.

2019:
- , você tem um trocado? – Gale perguntou para .
- Tem na minha carteira, pode pegar.
- Posso perguntar o motivo? – A mãe do menino perguntou.
- Ele vai comprar flores para a menina do baile.
- !
- Como é mesmo o nome dela? – Disse
- É a Candice. Você sabe, minha melhor amiga. Nada demais.
- Eu era o melhor amigo da sua mãe e olha para nós.
- Nada demais, sei. Leva preservativo e usa direito, filho. Por favor.
- Mãe, eu já tenho dezoito anos. Não preciso de conselhos sobre camisinha.
- Por favor, não engravide ninguém. E juízo, Gale. Juízo.
- Juízo eu tenho de sobra. – Disse o menino pronto para sair, soltando uma piscadela para a mãe.
Os dois se olharam e riram – Gale e Candice estavam quase repetindo os mesmos passos dos mais velhos.
- Vamos ver um filme e ficar de boa?
- Não precisa perguntar duas vezes, , amo ficar de boa com você.




Fim



Nota da autora: Oi gente, mais uma coisinha minha nesse site! Espero que tenham gostado. Tive essa ideia durante a madrugada depois que assisti simplesmente acontece. Acho que vocês pegaram minha inspiração, né? Hahahah um beijo <3 Espero, de coração, que tenham gostado!



Que história fofa, gente! Parabéns, M.
Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus