Última atualização: 18/02/2018

Just One

“Querido diário,
Nada melhor que ter um lugar onde eu possa desabafar. Sempre achei uma grande idiotice escrever em um diário, mas quando eu vi a necessidade de colocar todos os esses sentimentos para fora, eu não perdi a oportunidade. Nada melhor do que ter um cantinho só meu.
XOXO, J.”

Não fazia ideia de onde estava me metendo andando de um lado pro outro com esse diário. Sempre gostei de escrever, tenho diversas poesias em casa, mas um diário era tão arriscado. Que coisa feia, nem me apresentei. Sou Jenna e hoje eu vim contar como tudo saiu de tranquilo e agradável para estranho e caótico. Nem sei por onde começar, acho que vou contar o episódio em que a maldita Melissa Sparks acabou com a minha vida fazendo o favor de expor todos os meus sentimentos pelo Phillip. Você não está entendendo nada, não é?! Imaginei! Vamos recapitular. Espero que não se importe mas eu voltarei aqui no decorrer da história para situar vocês de algumas coisas. Minhas falas estarão sempre em negrito para diferenciar da história.
27 de Março de 2016
Faz exatas 24 horas que comprei esse maldito diário e não tinha entendido até agora porque eu gastei dinheiro com algo tão bobo e infantil. Peguei a chave, abri o cadeado e decidi começar a escrever. Eu não sabia como, mas quando me dei conta já estava na quarta página contando como havia sido meu dia. Nada importante, mas sou detalhista demais para deixar qualquer coisa passar despercebida. Alguns dias depois eu decidi leva-lo para a escola, onde poderia relatar tudo em tempo real, e ainda poderia descrever tudo o que eu via em forma de poesia, estar na escola me mantém inspirada.
Abri o diário, peguei uma caneta e decidi dissertar sobre ele. Quem era ele? Phillip Clark, o cara mais popular do colégio, o bad boy, o requisitado e desejado por todos. É muito clichê estar apaixonada por ele? Com certeza é! Felizmente eu não era como as outras garotas que rastejavam aos seus pés, eu me valorizava e sabia que por mais difícil que fosse controlar eu não iria até ele até ter um mínimo de esperança de que o interesse é recíproco. No meio dessas garotas estava Melissa Sparks, a loira mais bonita que existia na escola. Era irresistivelmente mais atraente que qualquer outra garota que ali frequentava.
- Olha só se não é a ruiva mais tapada que essa escola já viu! – Melissa adorava causar e me diminuir quando estava presente. (In)felizmente eu era a única que não se deixava intimidar pelos comentários dela e mantinha intacta. Isso a atingia de uma forma que nem ela mesma sabia explicar como.
- Bom dia para você também Melissa. Tudo bem? – Eu tentava ser simpática, mas só tinha ironia na minha voz.
- Isso na sua mão é um diário? Quantos anos você tem Jenna? 10? – Melissa ria e suas discípulas a acompanhavam.
Eu não sabia de onde ela tinha tanta raiva de mim. O interesse dela em meu diário era curiosamente estranho. Eu não posso mais trazê-lo pra cá, se ela ousar pegá-lo e expuser tudo o que tem, vou passar a maior vergonha na frente do Phillip.
Lá estava eu escrevendo a primeira poesia para o Phillip. Não, ele não leria, mas eu sabia que era para ele.
“Quando a sala não gostar de nós
Eu vou estar na sua mesa
Sim, eu vou estar sentado ao seu lado
E quando o mundo não for justo
Quando estiver chovendo pessoas como Caim e Abel
Eu estarei tentando dançar com você
Oh, todo mundo está se sentindo vivo
Então, vamos mais uma vez antes que a manhã chegue
Oh, todo mundo está se sentindo vivo
Se eles estão jogando pedras em nós dois, em nós dois”

Se eu gostei do que escrevi? Muito! Talvez devesse enviar anonimamente. Talvez. Abandonei meus pensamentos junto ao diário e fui para a aula de Educação Física. Todas as minhas coisas ficavam em meu armário. Infelizmente tenho o péssimo hábito de deixar tudo destrancado e claro que a Melissa iria se aproveitar disso. Durante a aula ela se ausentou por alguns minutos e ao retornar, tinha um sorriso malicioso nos lábios e me encarava com um olhar vitorioso, apenas ignorei, pessoas como Melissa eu só ignoro. No fim da aula retornei ao meu armário e ele estava todo remexido e o diário já não estava mais lá. Melissa. Ah maldita Melissa Sparks.
Vocês viram que as coisas saem do eixo quando tem a interferência de alguém que traz consigo uma energia negativa?! Pois então, se existir qualquer pessoa parecida com ela na sua vida, afaste! Vamos acelerar um pouco a história? Vamos agora para o dia onde tudo o que eu havia escrito seria exposto para a escola inteiro no estilo Melissa Sparks.
15 de maio de 2016
Mais de um mês sem o maldito diário e eu não sabia o que esperar da Melissa. Acordei determinada a ir até ela na escola e descer o nível se fosse preciso para recuperar o meu xodó. Não foi preciso. Na entrada da escola tinha um aviso bem grande escrito em caps lock “HOJE TEREMOS UM SHOW ESPECIAL! JENNA, ISSO É PARA VOCÊ! COM AMOR, MELISSA!”. Deus me ajuda que minha vida seria totalmente exposta hoje, minha única esperança seria o Phillip não ir a escola nesse dia.
Na hora do intervalo lá estava eu, esperando o tão comentado show preparado pela diaba loira Melissa. Todos olhavam para mim como se eu fosse uma estranha.
- Atenção galera! O show vai começar! - Melissa apareceu e eu gelei.
- Deus me ajuda! - Eu disse mais alto do que imaginava que soaria.
Começaram a aparecer várias fotos em um telão instalado no refeitório. As imagens tinham minhas poesias escaneadas e expostas, todas tinham o nome do Phillip e todas estavam assinadas por mim. QUE TIPO DE SER HUMANO BURRO ASSINA AS COISAS COM O PRÓPRIO NOME EM UM DIÁRIO? EU!
Phillip chegou já berrando querendo entender o que eram todas aquelas imagens com o nome dele e o meu juntos. Eu só saí correndo depois de ver a entrada triunfal que ele fez no refeitório. Estava chorando igual a uma cabrita com fome, corri até a saída da escola e entrei no primeiro ônibus que ali passava sem nem olhar o nome ou me preocupar em me perder. Estava tudo arruinado. Obrigada Melissa.
Como vocês puderam ver eu fui sacaneada sem pena pela cobrinha, mas depois de uma semana sem botar os pés na escola eu decidi aparecer e dar a volta por cima. Ainda não sabia o que faria, mas faria ela se arrepender de ter mexido com quem estava quieta. Decidi escrever mais um pouco, ainda para o Phillip, para relaxar e tentar pensar em um possível plano para me recuperar. Enquanto pensava saiu o trecho que deixo para vocês logo abaixo: “Eu não podia parar, não podia lutar contra isso
Eu não vim aqui para mudar
É, eu só quero soprar sobre a sua chama
Todos dizem que nós não damos certo
Todos os dias eu sei que isso pode me machucar, mas eu não me importo”

Esse último trecho foi forte, era verdade, todos comentavam que não daria certo namorar o Phillip, isso realmente me machucava e eu nunca me importei. O que fazer? Vamos para o desfecho dessa história?

08 de setembro de 2016
Hoje tem a coroação de rei e rainha do baile. Nunca imaginei que um dia fosse concorrer a coroa. Melissa, como sempre, era a favorita ao prêmio então eu nem criei expectativas de que pudesse ganhar alguma coisa. Phillip adentrou ao salão com muita classe e muito bem vestido, pelo canto de olho pude ver que ele olhava em minha direção. Depois de meses eu ainda não tinha me vingado da Melissa, seria aquela a minha chance? Phillip caminhou até mim e eu gelei.
- Nossa! Você está incrivelmente linda Jenna! - Minhas bochechas coraram. - Gostaria de dançar comigo?
- Obrigada Phillip, adoraria dançar. - Conseguia ouvir os burburinhos e comentários em volta de nós, mas nada importava. Ali estava eu, com o cara que eu gostava e botando fim em uma batalha que eu sequer comecei.
Estava na hora de anunciar os reis do baile daquele ano. Quando o nome de Phillip foi chamado para ganhar a coroa todos o aplaudiram. Já era de se esperar. Eu conseguia ver seus olhos vidrados em mim lá do palco e não desviei o olhar por um minuto sequer. Não esperava nada do que aconteceria a seguir, por um momento me imaginei ganhando a coroa, indo ao palco e parando ao lado de Phillip para a foto de rei e rainha do baile de 2016, mas isso já era sonhar alto demais. Melissa ganhou a coroa de rainha. Fez milhares de fotos e mais uma vez debochou de mim no microfone. Não me abalei nem um pouco pois o melhor estava por vir.
Assim que desceu do palco, Phillip caminhou em minha direção e já me puxou para o centro da pista de dança para nos balançarmos no ritmo da música que tocava naquele momento.
- Eu estarei tentando dançar com você. Todo mundo está se sentindo vivo. Vamos mais uma vez antes que a manhã chegue. - Phillip estava recitando meu poema. Olhei nos olhos dele e sorri. Estava encantada.
- Todos dizem que nós não damos certo. Todos os dias eu sei que isso pode me machucar, mas eu não me importo. - Assim que completei a frase nos beijamos ali mesmo, no centro da pista de dança.
Nada mais importava. Quem era Melissa para estragar aquele momento?
- Eu vou estar ao seu lado. Quando o mundo não for justo. - Dissemos juntos.
“E como última observação gostaria de informar que anos depois, 2018 ano que estamos atualmente, eu e Phillip continuamos juntos, felizes e apaixonados. O melhor conselho que pude dar a mim mesma é acreditar no amor antes de qualquer outra coisa. Hoje, Phillip faz parte de mim e eu faço parte dele. Somos como unha e carne. Duas metades da laranja que se encaixam perfeitamente. Somos puro amor.
XOXO, J.”





Fim!



Nota da autora: Alô alô beautiful people o/. Agradecida por ter lido até aqui e queria dizer que esse tipo de história é algo novo que eu decidi experimentar, se você gostou me fala aqui embaixo! XOXO, Iana.





Outras Fanfics:
How I Forgot You


comments powered by Disqus