16. Maria
Finalizada em: 16/07/2018

I

- Voltamos dos nossos comerciais com uma bomba! – Anunciou a apresentadora com uma expressão séria enquanto recebe um close da câmera. – Uma jovem nos procurou em desespero e decidimos ajudá-la. – O close passou a ser na jovem de longos cabelos ruivos, sua pele pálida estava avermelhada enquanto secava as lágrimas, numa tentativa de não borrar a maquiagem fornecida pelo programa.
- Esta jovem nos procurou após o programa de ontem, em prantos, e nos contou toda a sua história de vida. Ela está passando por uma situação que vai deixar você, meu caro telespectador, indignado com todo o ocorrido. – Explicou a apresentadora com uma expressão misteriosa enquanto focava somente na câmera à sua frente. – Temos uma estrela das paradas que está nessa confusão! Você não pode perder, mas explicaremos toda essa confusão após o intervalo. – Finalizou sorrindo levemente enquanto ajeitava as fichas em sua mão enquanto ouvia a música da vinheta que anunciam o comercial.
- Você está mais calma, querida? – Perguntou a apresentadora Annelise Normatenda enquanto segurava uma das mãos da bela jovem sentada ao seu lado no sofá branco.
Ela confirmou com um gesto de cabeça enquanto secava algumas lágrimas, segurando o choro na garganta.
- VOLTAREMOS EM TRÊS MINUTOS! – Gritou o diretor do programa enquanto era uma correria da equipe composta por maquiadores, câmeras, iluminadores.
O palco era simples, composto apenas por um telão digital ao fundo que mostrava a marca do programa “Normatenda e você” e um sofá enorme branco como se fosse uma sala de estar.
- Tem certeza que está tomando a atitude certa? – Perguntou para a jovem que finalmente parou de chorar, tomando alguns goles do copo de água.
- Pensei que você quisesse me ajudar a resolver essa situação e garantir sua audiência. – Comentou Maria abandonando o seu papel de vítima e revelando um pouco das suas verdadeiras intenções.
Maria Jane Collins era uma jovem muito bonita. Seus cabelos eram longos e ruivos, sua pele pálida era repleta de sardas e seus olhos tinham a cor verde azeitona. Poderia ser comparada ao anjo que caiu do céu, mas era um lobo em pele de cordeiro. Quem a conhecia, jamais esquecia seu rótulo de ‘não confiável’, mas, aos olhos dos desconhecidos se tornava o que eles quisessem enxergar.
Entretanto, dessa vez era diferente.
- Audiência é importante, mas nós temos uma situação séria e envolve uma criança que é inocente. Você e seu bebê não merecem se expor dessa forma. – A apresentadora opinou com toda sinceridade, abandonando o seu papel profissional e demonstrando apenas o seu lado mulher, esposa e mãe.
Maria respirou fundo e tomou mais alguns goles de sua água. Ela estava uma pilha de nervos, principalmente, por não ter a capacidade de prever o que aconteceria após revelar a sua gravidez para todo o país. Os seus pais, seus amigos, vizinhos e conhecidos saberiam a confusão em que se meteu.
Minutos depois, após desistir de colocar bom senso na cabeça da convidada, Annelise estranhou a demora e levantou-se do sofá para averiguar o que poderia ter ocasionado o atraso. Caminhou decididamente até a equipe que aparentava estar preocupada.
- Aconteceu alguma coisa? – Questionou para o diretor que estava cochichando com o seu assistente.
O homem dispensou o assistente, abanando a mão e virou seu rosto em direção à mulher. Ele respirou profundamente, três vezes, criando coragem para anunciar sua decisão.
- Não poderemos anunciar esse caso.
- O QUÊ? – Questionou surpresa aumentando seu tom de voz. Sabia o quanto seu superior era focado apenas em audiência e capaz de qualquer coisa para que isso acontecesse, ainda mais quando o programa estava correndo risco de ser cancelado na próxima temporada.
- Ordens do chefão. – Revelou num sussurro.
- E a audiência? Isso nos deixaria na liderança por semanas. Seremos os primeiros a anunciar que essa jovem engravidou do Justin Bieber e que ele não quer assumir a criança! Você tem noção do nível de informação que estamos lidando? – Perguntou ela nervosa enquanto apoiava as mãos na cintura.
- Seria nossa salvação por mais alguns meses... – Refletiu o diretor.
- Exatamente!
Ambos se encararam em silêncio, pensamentos em todas as possibilidades de aquela história acabar em pizza e com a demissão deles assim como, o cancelamento do programa.
- Vamos continuar! – Anunciou ele numa expressão preocupada.


II

- Voltamos dos nossos comerciais, dando continuidade a essa revelação bombástica! – Falou Annelise enquanto focava na câmera a sua frente, parecia calma e plena, mas por dentro estava nervosa, sentia medo da decisão tomada.
Continuou:
- Esta jovem ao meu lado se chama Maria e ela está grávida! – Falou, a câmera mudou o foco para a jovem que secava algumas lágrimas que escorriam por seu rosto. – E não está carregando em seu ventre uma criança comum como eu e você, meu caro telespectador. Essa bela jovem está gerando em seu ventre um bebê milionário, fruto de um relacionamento com um astro da música pop. – A trilha sonora de fundo se tornou mais impactante.
Annelise respirou profundamente, olhou para as suas mãos que suava frio e criou coragem de proferir aquelas palavras que seria a sentença da sua carreira:
- Maria alega estar grávida de Justin Bieber!
Começou a tocar a música Baby enquanto a foto do cantor aparecia no telão. Instantaneamente, Maria começou a chorar ruidosamente enquanto escondia o rosto em suas mãos, uma cortina ruiva cobria seu rosto. A apresentadora deu leves tapinhas em suas costas, reconfortando-a.
- Bom, meus queridos, Justin Bieber será pai e o pior dessa história que deveria terminar feliz é: ele não quer assumir a criança!


III

- Calma, Justin! – Pediu o empresário Matthew tranquilamente enquanto estava sentado em sua poltrona, tomando a sua bebida.
Justin Bieber estava tendo um surto de raiva enquanto chutava lixeira, poltronas e tudo que visse pela sua frente, dentro daquele minúsculo camarim do programa “Normatenda e você”.
- Calma? Você disse que o Ranch havia dado ordens dela ser retirada do programa! E olha a merda que aconteceu! – Falou aumentando o tom de voz enquanto apontava o dedo indicador na cara de seu empresário que continuava na sua melhor pose inabalável.
Ele respirou profundamente.
- Dá para se acalmar? Você fez a merda! Avisei que deveria apenas pedir um exame de paternidade e realmente descobrir se ela está dizendo a verdade. – Falou Matthew dando de ombros enquanto sua atenção voltava para a televisão, observou o belo rosto de Maria que parecia estar derramando todas as lágrimas do seu corpo.
- Você está achando que eu realmente transei com ela? – Perguntou irritado enquanto andava de um lado para o outro. Evitava ver o rosto da mulher, pois seria capaz de quebrar a televisão.
A verdade é que assim que soube o que a jovem pretendia, ele e seu empresário seguiram discretamente para a emissora e fizeram um pedido para o presidente da emissora. O homem ordenou que a jovem não recebesse atenção do programa, mas pelo visto, eles haviam desobedecido às ordens. Já temia a reação de Selena ao ver toda essa confusão em que se metera.
- Se você errou, deve assumir as consequências. – Finalizou Matthew enquanto pegava o seu celular e digitava alguma coisa.
- Eu vou até lá! É isso! Preciso desmascarar essa farsa. Isso é um golpe, Matt! – Falou desesperado enquanto tentava se convencer de que tudo era apenas uma armação para lhe arrancar dinheiro. Não se lembrava de ter conhecido Maria ou de até mesmo, ter dividido uma cama com ela.
Queria acreditar fervorosamente que era mentira.
- Merda! – Xingou irritado ao pegar seu celular e ver o nome de Selena no visor. Desligou o celular e sentou na poltrona atrás de si, agarrou os cabelos e xingou vários palavrões. O ódio corria por suas veias.
- Se acalme! Vou pedir que a tragam-na aqui e vamos negociar. – Anunciou Matthew, levantando e saindo do camarim.
Justin ficou vários minutos sozinho, inundado de desespero e raiva. Forçava a sua mente enquanto tentava se recordar do bonito rosto de Maria, mas nada vinha a sua mente. Acreditava ser vítima de um golpe, só poderia ser isso.
A porta do camarim se abriu repentinamente, revelando o retorno de Matthew acompanhado de Maria. Ele levantou repentinamente da poltrona, fechando as mãos em punho para evitar ter uma reação que se arrependesse.
- Como pôde mentir assim em rede nacional? – Ele perguntou enojado enquanto encarava a mulher friamente.
Maria riu dando de ombros.
- Se você tivesse acreditado na minha palavra, eu não precisaria recorrer a um método que lhe trouxesse problemas. – Rebateu irritada enquanto se jogava em uma das poltronas, cruzando os braços em seguida.
- Garota, eu não dormi com você! Nunca te vi em toda minha vida! – Protestou ele irritado enquanto caminhava, parando em pé de frente para ela.
- Como pode ter certeza disso? Eu lembro cada detalhe e posso te descrever o que fizemos naquela noite maravilhosa... – Falou ela debochadamente enquanto o encarava diretamente.
- Você é uma golpista! – Acusou apontando o dedo indicador na cara dela.
- Não aponte o dedo na minha cara! Você não é santo! – Falou ela bravamente, se pondo de pé e dando tapa na mão dele.
- Se acalmem, crianças! Precisamos chegar a um consenso e desfazer essa confusão que vocês criaram. – Falou Matthew impaciente enquanto encarava os dois que estavam em pé, frente a frente, fuzilando um ao outro.
- Ele não acreditou na minha palavra. A culpa é dele! – Acusou Maria irritada enquanto voltava sua atenção para o empresário.
- Minha? – Questionou Justin indignado.
- Maria, querida. Se você realmente está dizendo a verdade e está carregando um bebê do meu menino, aceitaria fazer um teste de paternidade? Eu acredito em você, mas, preciso que o pai da criança realmente acredite nisso. – Falou Matt docemente enquanto se aproximava da jovem, segurando uma de suas mãos.
- Até você, Matt? – Perguntou Justin indignado, pegou um vaso de flores que estava em cima da mesinha e atirou na parede, descontando a sua raiva.
Maria se assustou com a atitude dele, afastando-se o máximo possível e ficando atrás de Matthew.
- Será que você parar com essa ceninha e agir feito um homem?
Justin bufou estressado, sentando na poltrona.
- Eu não vou gastar um centavo com ela e essa criança. Ele NÃO é meu! – Enfatizou o fato da criança não ser sua.
- Olha, querem saber? Essa criança não é dele, eu não estou grávida. É isso! – Anunciou dando de ombros enquanto pegava sua bolsa e seguia até a porta.
Matthew e Justin encararam-na sem reação. Estavam surpresos com o que havia sido assumido por ela.
- Sabia que se a assustasse ela abriria o bico! – Comemorou Justin sorridente e aliviado.
- Menina, você é louca? Tem noção do que nos causou com essa mentira? – Perguntou Matthew demonstrando, finalmente, o que realmente sentia de toda a situação.
- Me desculpe, mas essa é a verdade. Adeus – Despediu-se saindo e batendo a porta atrás de si.
Maria colocou a mão sobre sua barriga com um leve volume, respirou profundamente algumas vezes e segurou as lágrimas que queriam escapar de seus olhos.
Pela primeira vez na vida, desejou voltar no tempo e não ter jamais conhecido o verdadeiro Justin Bieber.

That ain't my baby, that ain't my girl
(Isso não é meu bebê, que não é a minha menina)
She ain't my baby, she ain't my girl
(Ela não é o meu bebê, Ela não é minha menina)
She ain't my baby, she ain't my girl
(Ela não é o meu bebê, Ela não é minha menina)
She ain't my baby, she's not my girl
(Ela não é o meu bebê, Ela não é minha menina)






FIM...?



Nota da autora: Sem nota.



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus