Fic e Shortfic do Ano de 2017

Publicado por Vivi em 31 de dezembro de 2017

Nós do Fanfic Obsession desejamos a todos os leitores e autores do site um 2018 repleto de realizações, com muita paz, muita saúde, muita felicidade, amor, alegrias e luz, muita luz. Que o ano que está começando traga consigo novas possibilidades, novas formas de sonhar e de realizar nossos desejos. Que 2018 seja um ano para quebrar barreiras, para se lutar pelo que acredita e que todos os nossos sonhos se tornem, enfim, realidade.
E com a chegada de um novo ano, precisamos também de novas fics do ano. Com isso, conheçam nossa Fic e Shortfic do Ano de 2017:

Shortfic do Ano: 01. Pray You Catch Me by Joziane Barboza

01. Pray You Catch Me foi a primeira fanfic que li da Jozi. Logo uma short baseada nessa música incrível da rainha Beyoncé. Claro que eu fico feliz em dizer que ela não deixou absolutamente nada a desejar e honrou com muito drama. Eu amo os dramas.
Falar de traição, rompimentos, relacionamentos que se desgastam com mentiras, desconfianças e desamor não é fácil. Como autora, sei que você pode muito facilmente deslizar no discurso, mas isso não aconteceu nessa estória.Desde o início, foi como se a narrativa seguisse a própria melodia da canção que lhe deu nome e enredo. Lenta, sussurrante, com uma protagonista à espreita e desejosa apenas de uma coisa: a verdade.
Jozi conduz a reação das leitoras com uma escrita incrível e que me pegou muito facilmente, mas o seu trunfo foi, para mim, dar à protagonista a oportunidade de se libertar. Em um ano que tanto falamos sobre empoderamento feminino e em feminismo como movimento, ler uma fanfic em que a principal nomeia sua dor e se permite o amor próprio sem amarras e culpa – e principalmente, sem rivalidade feminina –, é um oásis.
Beyoncé ficaria orgulhosa.
Thainá Menezes

Fiction do Ano: Não Conte aos Paparazzi by Tatá Ribeiro

“[…] Então obrigado por tudo, Tatá. Por ter criado um jogo psicológico baseado em um sentimento de ansiedade por att, sobre uma história maravilhosamente bem escrita, só para poder manter seus autores sorrindo a toa com aquele Stage diving romântico. Obrigado por me proporcionar a experiência de vivenciar uma alegria sem sentido que quase me fez acreditar no amor de verdade, tenho certeza de que vou conseguir mais esperanças no amor com suas novas fics no futuro. Ah, obrigado também por me fazer chorar com uma merda de ligação romântica da Stela com o Brian depois do término que, adivinha só? Foi reconciliado da forma mais chocante possível. É. Muito obrigado por tudo, Tatá. E meu mais sincero: PARABÉNS PELO INDICAÇÃO PRÊMIO.

Lau Abreu

Quando a fanfic chegou para que eu betasse a Tatá estava super insegura, tinha medo que sua escrita não agradasse aos leitores. Eu não acreditei quando li, como ela podia ficar insegura? A história era maravilhosa! E não demorou para que os elogios viessem rapidamente! Parabéns por ser essa autora dedicada, fofa e atenciosa. Foi uma honra betar NCAP!
Nataly Souza

E como surpresa, um novo capítulo da Fanfic do Ano de 2017:

Capítulo Bônus de Não Conte aos Paparazzi A fanfic foi finalizada!

.

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários