A Bela Cachaceira - A Saga Começa



Era uma vez, em um reino tão, tão distante...

(...)

BLÁ, BLÁ, BLÁ!
Que mané princesinha mimadinha e delicada! Até parece, até a história do galo pedrês tá menos clichê que isso! “Era uma vez, um galo pedrês, que soltou um pum, para vocês três” Melhor, não?
Tudo bem que tem mais de três pessoas que vão ler a minha triste jornada, mas... O galo pedrês continua valendo. Mas vamos fazer essa história direito, tá bom?

(...)

Recapitulando... Era uma vez, em um reino tão, tão distante, onde existia o bar do Zé, a sinuca do Zé e o cabaré do Zé. Zézão, grande brother meu, lá da quebrada, tá ligado? Gente fina... Mas meio mercenário. Tá ganhando a maior grana trampando com essa ralé... Mas essa história não é do Zé, é minha, valeu?
Apesar de eu ser a mestre em joguinhos de bar e recordista nacional de beber pinga mais rápido, eu sou mesmo uma princesa e vivo em um palácio COLOSSAL e se eu quisesse que lambessem meus pés, eles lambiam... Mas eu sou gente boa e não quero meus novos sapatos Prada cheios de baba de pobre, né? Por favor, tudo menos baba de pobre!
Meu palácio até que é simplesinho sabe, só tem 16 salas de jantar, almoço, café, piano, recepção, orgia, catar piolho, tentar ser homem aranha e andar pelas paredes, plantar orquídeas, lutar Karatê Kid, enfim... Tem mais uns 48 quartos, todos suíte, uns 395 banheiros, uns 42 corredores com 293.839 cavalheiros de metal que me dão medo à noite, quando eu chego no sapatinho, bêbada. Ainda com os 693.392 empregados, sem contar o Chef e uma escadaria que você leva 24 horas pra descer... Isso a pé! Descendo pelo corrimão, é apenas 5 minutos.. Eu comentei que a maioria das coisas aqui são banhadas a ouro? Não? Então tá... A maioria das coisas aqui são banhadas a ouro.

Eu não disse que era simplesinho?

Eu tenho um irmão mais velho, que divide toda essa simplicidade comigo. Ao contrário do que os irmãos costumam ser, ele é super legal comigo e é como se fosse meu braço direito, mas o fato dele ser o cara mais cobiçado do reino não me agrada muito... É um pouco chato quando você sai com o seu irmão pra roubar sorvete de criançinhas e são delatados por causa de um bando de lambisgóia baranga atrás dele.

CARALHO! Como eu sou mal educada... Foi mal aí, eu nem disse meu nome, meu nome é...

- THIÔ HIME DO HINODÊ - Bem, prazer! Essa sou eu e essa gritando, é ninguém mais e ninguém menos do que a minha melhor amiga. A duquesa . Mas não é uma duquesa qualquer, É A DUQUESA CHURRASCO! - QUE VESTIDO LINDO, PERUA! - Gritou .
- Jura que gostou? - Eu respondi, enquanto descia as escadas pelo corrimão, sorrindo.
- Juro que gostei, palavra de vinagre - respondeu cruzando os dedos e fazendo cara de bebê. O que eu seria sem Churrasco? Ela é tão diferente do irmão.
- Cadê as cachorras? - Eu perguntei, finalmente chegando ao solo, são e salva, sem arranhões ou traumatismos cranianos.
Eu nem precisei perguntar de novo, um fecho de luz se fez do teto e no meio de pozinhos pirlimpimpim rosa (preto que não vai ser), desceram voando as minhas 3 fadas madrinhas preferidas. Créu, Angel do Bonde e Nina Purpurinada.
- Falavam da gente? - Créu perguntou, balançando as asinhas dela.
- Falávamos, sim - Disse , dando 3 beijinhos na , pra casar.
- Bem ou mal? - Angel era a única que dava significado pro seu nome, chegou rebolando, deixando todas essas mulheres frutas e filés de lado. Porque a Churrasco e a do Bonde tão na área... Entenderam? Ha ha ha ha...
- Cadê os meninos? - Nina perguntou toda eufórica.
- EI, NÃO VALE, GOL IMPEDIDO! PODE IR TIRANDO SUA ÉGUINHA POCOTÓ DA CHUVA! - Esse só podia ser meu irmão, né? Dougie Do Hinodê. Ele estava jogando futebol com seus amigos e pelo jeito, algum caloteiro tinha subornado o juiz.
- CLARO QUE VALEU, VOCÊ É CEGO OU O QUÊ? - Lembra do que eu falei sobre o irmão da ? Então, é ele. O Duque James Churrasco, ele e o Dougie tem uma certa rivalidade quando o assunto é futebol.
- NÃO VALEU NADA, COLOCA SEUS OLHOS NA CABEÇA, IDIOTA - Eu vivo esquecendo quem é esse, mas dessa vez eu lembrei. Ele é o Conde Harold. Nominho estranho né? É porque ele veio da Inglaterra e tudo mais.
Nessa hora a gente chegou, os meninos pararam de discutir para olhar a gente. O Dougie olhava de um jeito tão terno pra , que eu fiquei com vontade de apertar os dois, não, eles não são namorados mas se gostam desde... Desde... Que nasceram? Mais ou menos por aí. O Harry saiu da discussão para abraçar . O amor deles era meio triste, ela era uma fada e ele um humano, mas eles se gostavam tanto, que nem se preocupavam com isso, bom... Ele não se preocupava! Em tantas noites das garotas a já chorou mel por causa disso. Vocês não sabiam? Fadas choram mel. Como você acha que o néctar chega às flores?
James continuou parado olhando pra bola e pro gol, irritado com o jogo e só ai eu fui perceber que havia um cara novo ali.
- Oi gente - Eu disse, ainda olhando o cara novo.
- Oi Thiô - Todos os caras falavam, mas nenhum deles olhou pra mim, que saco. Me revoltei, vou rodar bolsinha... Algum outro dia, agora tô com letargia.
- AAAAAAAAH, QUEM É VOCÊ? - gritou, dando chilique. Mas eu não censurei ela, porque ela perguntou o que eu queria saber. Quem é você seu invasor grande, chato, bobo e bonitinho?
- Eu sou o conde Thomas Catarro Fletcher - Ele sorriu e chegou perto da gente. Ele não é feio, mas também não é a beleza das belezas... Pelo menos pra mim. Porque só tem conde aqui? Ninguém quer ser um Napoleão Bonaparte da vida?
- Churrasco.
- Créu.
- Nina Purpurinada.
- Angel do Bonde.
- Thiô Hime do Hinodê - adoro meu nome comofas?
- Prazer em conhecê-las - Ele disse sorrindo, mas logo os meninos voltaram a ser bárbaros e voltaram a jogar futebol.
A e a foram dar uma de lideres de torcida, a Nina e a Angel ficaram fofocando; eu fiquei olhando a bola que nem uma barata tonta. Cada hora a bola ia pra um lado. Qual é a graça numa bola que fica de um lado pro outro e não faz gol? Simples, eles são bola murcha e não sabem nem jogar uma pelada direito e... Olha, eu sei que não entendo muito de futebol, mas aquela bola não devia estar indo direto pra cabeça daquela serviçal limpando o chão, né?
Dito e feito, a bola bateu bem na cabeça dela e ela caiu que nem cadáver no chão, fomos geral correr até ela. Ou tentar né, correr de vestido como esse, não é fácil, não é mesmo...
- Você tá bem? - Tom perguntou, preocupado. Deu vontade de responder pela menina, 'estou ótima, tirando o fato de que você me chutou uma bola, eu caí que nem bosta no vaso e posso estar com amnésia ou traumatismo craniano, quem sabe fraturei minha vértebra e não poderei mais andar. Mas tirando esses detalhezinhos bobos. Há há, eu tô ótima meu bem'.
- E-eu, acho que sim - ELA ESTÁ VIVA, ELA ESTÁ VIVA!
- Qual é o seu nome? - Pra que ele se importa? (...) Uuuuh, tá. Amo o Kronk da Nova onda do Imperador.
- ... Barto Pfeilsticker - Nome lindo... Imagine se ela se casasse com o Harry, como seria o nome do filho? Harold Junior Barto Pfeilsticker. Com um nome desses, até eu casava.
Mas acho que minhas fantasias não vão acontecer, porque o Tom e a estão até agora se olhando e ela não saiu da posição que estava. Os olhos dela brilhavam como nenhuma outra jóia das realezas dali conseguiam brilhar, o interessante é que eu nunca tinha visto ela aqui. Pra ser sincera, eu não presto muita atenção nos empregados do castelo, como eu já disse, temos 693.392 empregados, sem contar o Chef e agora 693.393 empregados... Sem contar o Chef.

Eu estava tão feliz, meus amigos todos estavam juntos e de quebra, ganhei mais uma amiga. Estávamos todos jogando um jogo muito educativo (salada mista) e eu nem imaginava a confusão que estavam armando pra cima de mim. E é ai que REALMENTE começa a história e não minha babação de ovo.
Em um lugar muito distante... Mais distante do que o meu castelo... Lá onde o Judas percebeu que estava pelado, porque ele já deixou as roupas no caminho... Lá onde o vento nem faz a curva, porque se perde antes de chegar lá... Sabe? Pois é, é lá, mesmo. É um castelo negro, rodeado por rochedos e nuvens negras. Dragões aos redores... Quem é o idiota que colocou dragões nesse livro?
- OS DIAS DA FAMÍLIA DO HINODÊ ESTÃO CONTADOS. MUAHAUAHAUAHAAUHA - Ai, que meda.
- Ainda não entendi bem o seu plano, vossa alteza - Disse o capanga feio.
- Isso não te interessa, palerma. Isso interessa apenas a mim e ao reino tão, tão distante - é a feiticeira mais poderosa que existe e eu pago o maior pau pras roupas dela. Mas isso não muda o fato dela ser uma bruxa malvada - SALATIEL! VENHA AQUI.
Salatiel é o irmão dela e eles não tem nada a ver... Acho que ele é adotado. Mas é bruxo também e quem liga? Ah é, eu!
- Fala maninha - Disse Salatiel chegando na vassoura.
- Vamos executar esse plano AGORA, eles estão frágeis, não esperam um ataque - gargalhou mais uma vez e subiu no seu dragão rosa que ela roubou do Shrek e logo estava no ar, ao lado do seu irmão com a vassoura... Uma NIMBUS 2001? ISSO SAIU DE MODA NO TERCEIRO LIVRO DO HARRY POTTER! Ai, pobre é foda... Continuando...
Eu realmente não fazia idéia nem que a existia, muito menos que ela tinha um dragão rosa. Porque eu não tenho um dragão? Não precisava nem ser rosa, mas... Cara, eu adoro dragões!
- Ficou frio de repente, né? - ELA FALA, ELA FALA, A FALA! Ah, é que esse tempo todo, a última coisa que ela falou foi o nome dela.
- Ficou mesmo, estava tão ensolarado, agora vem nuvem de chuva - Dougie respondeu, olhando pro céu e segurou a mão da . As bochechas dela ficaram vermelhas.
- Vamos entrar, a gente toma um chá lá dentro - eu disse, me levantando. Tomar chá, só casa de barão, mesmo, cara. Geralmente você fala “vamos lá pra dentro jogar Playstation 3, ouvir o CD das Pussycat Dolls e comer Cheetos”.
- Concordo, vamos! - Harry disse, estendendo a mão pra , que segurou e se levantou. Eu e as outras meninas, com exceção da , nos levantamos sozinhas, mesmo e entramos. Eu estava pronta para pegar meu mapa, pra achar a sala do chá, quando eu vi que a estava na frente, guiando todo mundo e quando eu percebi, estava na sala de chá e ela estava me servindo chá.
Eu já ia perguntar como ela sabia andar naquele castelo que nem EU sei, sem me perder e como ela sabia onde estava o chá... Mas eu me calei. Eu me esqueci totalmente que ela era minha serva.

Foi quando minha vida começou a desmoronar.
De repente, a porta da entrada explodiu e se jogou contra a escadaria de mármore. Nós saímos correndo da sala de chá e chegamos a tempo na entrada (graças a ) para ver a entrada triunfal da Feiticeira . Ela entrava com um cetro rosa cravejado de rubis e a capa dela era um rosa de veludo. A calça dela era de couro rosa e suas botas eram de salto e pretas... Preciso dizer que eu e a BABAMOS naquela roupa?
Minhas 3 fadas madrinhas já estavam com as varinhas a postos e as veias do pescoço delas, estavam quase estourando de tão pra fora que estavam. Elas estavam fazendo uma força incrível... Pra que? Eu sei lá oras.
- Princesa Thiô Hime do Hinodê - andou até mim, com um sorriso confiante nos lábios e eu tremi com aquele olhar. Ela não parecia estar ali para jogar adedonha ou nos acompanhar no chá.
- NÃO ENCOSTE NELA! - Dougie veio pra frente de mim, me protegendo, eu estava encolhida e tremendo sem perceber, mas pelo menos ele percebeu.
- E quem é você? - Perguntou . Eu sempre fui mais POP do que o Dougie, mesmo ele sendo o símbolo sexual das garotas do reino.
- SOU DOUGIE DO HINODÊ - Ele gritou e estava vermelho, eu nunca tinha visto ele tão alterado e pelo jeito ninguém. Eu vi os olhos de percorrerem toda a sala, mas voltei a olhar a cena que estava para acontecer.
Meus pais desceram as escadas correndo, mas mesmo assim demoraram um pouco, deu tempo da sair da frente do Dougie, chegar até o pé da escada e apontar o cetro para eles.
- Dorkan? - Meu pai perguntou.
- Eu mesma, eu carne, osso, gostosura e estilo - ha, ha, ha, se acha.
- Pensávamos que estava morta! - Minha mãe se assustou. Fala sério, a coroa dela tá fazendo mal. Se ela tá vendo a mulher ali na frente dela, deve ser porque ela tá viva, não é?
- MAS NÃO ESTOU! E NÃO É GRAÇAS A VOCÊS! - gritou e os empregados estavam tremendo de medo, os meus pais suavam frio e eu e meus amigos não entendíamos bulhufas.
- O que você quer ? - Meu pai perguntou receoso.
- Nada demais... Apenas... VINGANÇA! - Os olhos dela chamuscavam.
deu um passo pra trás e os outros continuaram petrificados.
- ESSE REINO ERA PARA SER MEU, MAS, FINALMENTE, ACABANDO COM VOCÊS.. - deu uma pausa no seu discurso e olhou para mim e para meu irmão - TODOS VOCÊS, SERÁ.
O fim estava próximo, eu sentia isso, eu podia sentir a paciência dela se esgotando e os meus pais ainda na mira do cetro. Se antes eu estava assustada, agora eu estava desesperada.
- NÃO! - Gritei e a atenção da feiticeira loira se voltou contra mim - NÃO OS MACHUQUE, ME LEVE, MAS NÃO OS MACHUQUE.
- Acho que isso não está ao seu poder, mocinha - Mal acabou de falar e da ponta do cetro dela, saiu um liquido, que parecia cimento, mas era mais brilhante e parecia gélido.
Aquilo foi cobrindo os meus pais e os transformando em pedra. Tudo aconteceu tão rápido, muito rápido.
nos puxava e nos mandava correr para um buraco na parede, que parecia ser uma passagem secreta e a última coisa que eu vi, foi os meus pais clamando por socorro, enquanto seus corpos eram transformados em pedra e os olhando com alegria e nem percebeu que não estávamos mais ali com ela. E agora, em um corredor escuro e úmido, com musgo. e Dougie iam na frente, segurando tochas de fogo para podermos ver aonde estávamos indo.
- Er, sem querer ser fresca, mas... Onde estamos? - perguntou, sendo mesmo fresca. Mas eu não estava com cabeça para isso. Os meus pais, agora, eram pedra.
- Um túnel secreto - Disse - dá direto no bar do Zé - CARA, porque ela nunca me contou isso? Ela poderia ter me privado de tantas tentativas de chegar em casa bêbada, que foram fracassadas.
- Porque no bar do Zé? - perguntou.
- Porque o Zé é brother, oras, quer alguém melhor? - continuava olhando pra frente. Eu não disse no começo dessa história que o Zé era gente fina?
- E pra onde vamos? - Tom perguntou, tateando as paredes.
- Bom, tem apenas uma magia que pode ir contra a da - Nina disse, com receio. As outras fadas olharam feio pra ela, mas eu estava tão desesperada, que eu não queria nem saber.
- Que magia? Por favor, como podemos achar essa magia? - Eu disse, quase levantando a Nina pela gola do vestido amarelo dela.
- Bom, é uma lenda, mas dizem que é a mais forte de tudo - Angel disse triste.
- É a nossa única esperança - Dougie disse, quase suplicando e eu não deveria estar diferente.
- Bom, existe uma Feiticeira, a feiticeira Nutella... Dizem que ela tem toda a magia do mundo, em sua única e frágil varinha - explicou, enquanto flutuava e suas asinhas espalhavam glitter.
- E a parte ruim? - Harry perguntou.
- Dizem que ela mora na Amazônia, lá no Brasil! - suspirou.
- Brasil? CAIPIRINHA! - Não pude me conter, é a minha paixão.
- PÃO-DE-QUEIJO! - Harry quase pulou.
- SAMBA! - Tom pulou junto.
- OS HOMENS - Com certeza, a é das minhas.
- Gente, nós estamos do outro lado do mundo, lembraram? - Que droga Angel, não podia estragar a nossa festa assim né? Podia pelo menos preparar a gente para essa péssima noticia!
- Bom, não temos outra escolha, a não ser pegar um mapa com o Zé e vagar para o Brasil - Dougie disse confiante.
O Zé além de gente fina, é multi-uso, ele tem um mapa... Que dono de bar tem um mapa hoje em dia? Mas ele tinha, porque...
- O Zé é Mara - Dougie disse olhando o mapa.
- Muito Mara - Tom disse, se preparando para andar.
- Mara até demais, eu tô achando que ele é gay - Angel disse, refletindo.
- Esquece o Zé gente, vamos começar - Eu disse, mas, na verdade, eu não fazia a mínima idéia de pra que lado ir.
- Vamos perguntar pro Joaquim da Padaria? - disse apontando pra Padaria, aquela que faz aqueles sonhos e coxinhas MA-RA-VI-LHO-SOS.
- Por que perguntar pra ele? - Perguntou Tom.
- Você já viu algum outro lugar que dê mais informação do que uma padaria?
- Depende, um salão de beleza? - Tom abraçou e ela o olhou assustada.
- GENTE, MENOS CONVERSA E MAIS PÉ! - gritou.

Pedimos informação pro Joaquim da Padaria e pedimos uns enroladinhos de salsicha pra viagem. E seguimos a nossa jornada.
Não havíamos nem saído da cidade direito e as meninas já estavam mortas, exceto . Quando eu voltar, me lembrem de dar um aumento pra todos os empregados, porque eles devem trabalhar duro pra ela ser a única firme e forte aqui. Mas isso não importa, o meu pé real está com uma bolha horrível, e, por favor, ESQUEÇAM, APAGUEM, DELETEM totalmente o que eu disse do Dougie no inicio da história... Ele é idiota, lerdo, cretino, duas caras, insensível e tudo de ruim. Por quê? Porque ele tá carregando a no colo e eu tô tipo "a Thiô que se dane". A única coisa que ainda me mantinha viva era quando eu fechava meus olhos e revia de novo aquela cena dos meus pais transformados em pedra... E do dragão da . Eu ainda estou inconformada porque eu não tenho um dragão. A pulou do colo do Dougie e sorriu pra mim. Não sorria para mim, sua ladra de irmãos. É isso aí, tô estressada mesmo! Sejam bonzinhos comigo, senão eu mando vocês lamberem meus pés.
Lamber pés é nojento.
Esquece sobre lamber pés. Como já disse, tudo menos baba de pobre!
- Você está tão abatida irmã, não se preocupe, tudo vai melhorar - Dougie me abraçou, finalmente voltando a ser o meu irmão - Vamos salvá-los e vamos rir disso no futuro - ISSO PIOROU. Já perceberam que sempre que usam essa frase, não acaba nada bem?
- Se você diz - Eu disse meio sem esperanças, mas admito que, andar para um país desconhecido, com os meus amigos, sem pais ou regras, era bem excitante.
- Pessoal, pelo mapa, nós vamos passar agora por um posto de saúde. Vamos nos vacinar contra tudo, principalmente dengue e febre amarela - Harry falou apontando pro posto. Eu tremi um pouco, tá bom! Tremi MUITO... Mas eu tenho medo de agulhas.

Há quanto tempo estamos fora?
Dois ou três meses? Eu não sei, parei de contar os dias depois que tive uma intoxicação alimentar em Amsterdã. NUNCA, NUNCA, NUNCA comam enroladinhos de salsicha estragados com coca cola. E nem invente de comer um mentos logo depois... Só se você quiser ser literalmente um homem-bomba e essa idéia não me agrada.
Um resumo do que aconteceu. O Tom e a começaram a namorar em Amsterdã, depois que ele a levou para jantar e eles comeram bolinhos de haxixe. A bebeu demais lá também e beijou o Dougie. Hoje em dia, são carne e unha e eu perdi o meu irmão. A e o Harry parecem ter superado o problema no namoro deles e de vez em quando, ela carrega ele voando, o que eu acho lindo demais. A Angel e a Nina andam trabalhando em um projeto delas, que eu ainda não sei o que é. Elas disseram que era surpresa e que iam mostrar na hora certa... Será que é um dragão?
O James... Bem... Ele continua sendo o James, você quer alguma mudança? Ele está quase tendo um AVC, porque está longe de TV ou rádio que possa passar futebol.

Está tudo cor de rosa e nem os ursinhos carinhosos conseguem ultrapassar o índice de felicidade. Por vários motivos, atravessamos a Europa inteira na base da sola e de várias caronas. E agora, chegamos à Espanha. Estão todos contando moedas na frente de um cais, porque tivemos que vender roupas e até os enroladinhos do Joaquim pra conseguir um lugar pra dormir e agora tínhamos que conseguir um navio para a América do Sul. Mas agora estávamos todos vestidos como ralé e enquanto eles estão lá, eu estou tomando um sorvete de casquinha, refletindo e vendo como aqui é diferente do meu reino.
Enquanto, lá, madrastas malvadas prendiam as meninas em torres ou lhe davam maçãs envenenadas, aqui só se preocupavam com... Inflação? Queda da bolsa? Que diabos é isso?
Tanto faz, a chegou até mim e cutucou meu ombro.
- Ei, está melhor? - Ela sorriu e eu não pude deixar de sorrir. De todos ali, ela parecia ser a que mais me entendia.
- Estou, sabe... Acho que superei um pouco, apesar de sentir muita falta dos meus pais - Disse, em um desabafo desnecessário.
- Estamos bem perto agora, não vai demorar muito e vamos achar a Feiticeira Nutella - Ela parecia confiante sobre a existência dessa tal feiticeira, já que a mesmo disse que era tudo invenção.
- Você acredita mesmo que existe uma feiticeira?
- Claro, você não? - Não soube responder, pelo menos não sinceramente - Eu duvido que não, se você não acreditasse, não estaria aqui - Ela me deixou sem defesa alguma, mas não pude responder e a galera já estava voltando.
- Conseguimos uma carona em um navio de carga, mas só até o Nordeste - Harry chegou ofegante, pelo jeito, teve que sair na porrada pra poder conseguir.
- Mas e depois? - Angel perguntou, enquanto coçava as suas costas. A roupa que havia conseguido, deixava suas asas escondidas e isso coçava. Mesmo se ela não quisesse usar aquela roupa, ela teria. Iam achar estranho alguém com asas na rua.
- Depois, bem, fiquei sabendo que no Nordeste, tem peões e garimpeiros que devem dar uma carona - Disse Tom chegando logo atrás.
- Então vamos, não podemos perder tempo - Dougie disse, segurando a mão da e correndo para o barco.
Eu segui eles, sem muita vontade, subi no barco e quando ele deu a partida, eu vi a minha expressão na água. Estava pálida, magra, com olheiras e precisava urgentemente de um banho. Resolvi olhar para o horizonte. Algo me dizia que não ia ser tão fácil assim quando chegássemos lá no Nordeste, não seria MESMO.


- COMO ASSIM, 100 REAIS? - Eu não disse que não daria certo? Os garotos estão tendo um piti com os garimpeiros e eu estou lixando minhas unhas. Eu já sabia que não daria certo, pra que ficar me estressando?
- 100 reais, ou necas de carona - Esses brasileiros são mesmo abusados. Mas se liga nos músculos do negão. Lá na minha terra não tem preto bom assim não. CARA, se liga o linguajar: "lá na minha terra"; "preto bom"; com certeza, eu tô bem longe de casa há MESES e finalmente caiu a minha ficha.
- Por favor, somos de muito longe, passamos fome, miséria - a disse, com seu jeito meigo e o cara se derreteu.
- Só queremos visitar nossa família na Amazônia - Que mentira hein, Nina? Que fadinha mentirosa, larápia.
- Pagaremos quando a situação estiver melhor - disse, jogando seu encanto no rapaz. Queria que alguém me explicasse como todo mundo sabe o idioma de todo mundo. Mas sempre é assim, você sai do reino tão distante, vai para o outro lado do mundo e todo mundo fala a sua língua.
Não tinha como ele dizer não, né? Estávamos em um estado miserável, mesmo. Fomos de jipe, eu nunca tinha andado de jipe... É melhor que um dragão! (...) Nem eu acreditaria nessa, todo mundo sabe que um dragão é meu sonho de consumo.
Já estava de noite e a noite estava... Como posso dizer? Espetacular! As estrelas estavam tão perto que eu podia até pegar, era só me levantar um pouco, pegar uma e guardar no bolso.
Será que se eu guardar no bolso ela morre sufocada? Tadinha...
- Maninha, porque não tá dormindo? - Dougie deve ter acordado com o meu gritinho desnecessário de horror de imaginar a estrelinha morta.
- Perdi o sono! - Me encolhi um pouco. O nordeste me lembrou aquele deserto que passamos. Quentíssimo à tarde e congelante à noite. Por que no Brasil não neva?
- Eu percebi... Não tô te dando atenção esses dias, né? - Ele disse, vindo pro meu lado, enquanto o motorista dirigia na maior atenção na estrada.
- Bem, todo mundo tem que se desgarrar dos irmãos, algum dia - Disse isso com dor no coração. Eu sempre queria ter o meu irmão por perto, eu não era ninguém sem ele. Mas como eu disse... Todo mundo tem que desgarrar dos irmãos, algum dia.
- Mas foi em um momento tão ruim, quando nós precisamos um do outro - Nossa, que gênio ele... Sim, eu tenho raiva dele e amo ele ao mesmo tempo... Tenho múltiplas personalidades.
- E também foi o momento bom, você conseguiu a garota que sempre quis e isso é ótimo - eu tentei parecer feliz.
- Eu te conheço, não adianta fingir que está feliz porque não está - Que droga, por que ele tem que me conhecer tão bem?
- Bom, estou indo para um destino incerto, tentar salvar os meus pais que estão nas garras de uma feiticeira malvada e cruel... Acho que felicidade não passa pela minha cabeça, agora - Fui grossa sim e com orgulho. Se ele tá feliz, problema dele. Eu não estou.
- Você conheceu lugares novos, comeu coisas novas, conheceu gente nova - Ele colocou uma mecha do meu cabelo para trás da minha orelha.
- E meus pais podem estar mortos e eu posso nunca mais voltar ao meu reino - Detesto ser negativa, mas é a realidade, tem a possibilidade disso acontecer.
- Thiô, nem tudo está perdido, depois de tantas dificuldades, estamos chegando e essa tal feiticeira Nutella vai ajudar a gente - Ele sorriu e se deitou. Impressionante como ele não perde a paciência comigo, nem se eu chutar as bolas dele. Ele ainda sorriria, desmaiaria e depois... Mas bem depois, ele tentaria me matar enquanto eu durmo.... Mas ele não perde a paciência momento algum. Quando eu percebi, as estrelas estavam sumindo, a lua estava indo embora e no lugar de tudo isso, a aurora chegava... E então, o meu nome passou pela minha cabeça.
- Thiô Hime do Hinodê - disse, bocejando e olhando o sol nascer - Significa "Princesa Thiô do Sol Nascente", né?
- Isso mesmo... Em japonês.
- Eu sei, foi a primeira coisa que eu pesquisei ao começar a trabalhar no castelo.
- Há quanto tempo você trabalha lá?
- Acho que desde que tínhamos 10 anos - disse rindo e eu abaixei a cabeça envergonhada.
- Desculpa por nunca ter te visto - Eu disse MUITO deslocada.
- Tudo bem, são 693.393 empregados, não tem como você guardar a fisionomia de todos - Ela disse, enquanto olhava a paisagem e sentia o vento no seu rosto. Foi quando eu vi algo à frente... Era um rio, um rio escuro, nojento, com musgo, mas era um rio.
- CAMBADA, CHEGAMOS! - Eu gritei e todo mundo tombou em cima de todo mundo com o susto, quando levantaram e viram o rio negro se aproximando.
- Eu não acredito - dizia, maravilhada.
- Conseguimos, chegamos! Falta pouco! - Angel era pura alegria. Parecem que nunca viram um rio na vida, eu hein.
- Onde a feiticeira se encontra? - Dougie quis saber e todos olharam as fadas.
- Na chapada dos Guimarães - Para a nossa surpresa, quem respondeu foi o motorista.
- Você sabe sobre a feiticeira Nutella? - Eu perguntei, olhando pra ele.
- Se for o que eu estou pensando... É Iara, uma sereia que vive pelo Amazonas e habita a chapada. Nunca foi vista, mas vários pescadores afirmam já ter ouvido sua voz.
- Sereia? É ela, mesma! - parecia um pouco mais esperançosa.
- Eu só posso deixá-los até aqui. Depois, terão que embarcar naquela jangada. Não se preocupe, todos são humildes e não querem dinheiro.
Que grande mentira, tivemos que pagar 5 reais pra conseguir embarcar na jangada. Não nos pergunte como conseguimos os 5 reais, não foi muito agradável, mas não foi nada pornográfico antes que você dê esse seu sorriso malicioso.
O rio era... Como posso dizer? Perfeito é pouco! Botos pulavam e brincavam entre si como se quisessem alegrar o ambiente, os micos pulavam entre as arvores e os peixes estavam agitados. Era lindo de se ver, ainda mais ao nascer do sol.
- Eu não entendo, estão todos tão excitados, nunca foram assim - Um peão falou, estranhando o rio. Eu tinha a mera impressão que era por nossa causa.
- É tudo tão lindo - disse, com os olhos brilhando.
- Sim, mas pode acabar um dia, a maioria desses animais está em extinção e o desmatamento está grande - O peão disse, cheio de dor no coração. E eu decidi, a primeira coisa que eu vou fazer quando voltar pra casa é decretar que a Amazônia é patrimônio histórico por ser a moradia das fadas. Aposto que elas iam adorar morar aqui junto com as sereias. (N/A: alguém notou o momento ‘defensora da natureza’?)
E mais uma vez, eu não fazia nem idéia do que estava acontecendo no meu reino nesses últimos meses.
- ISSO É IMPOSSIVEL, COMO ASSIM NÃO OS ENCONTROU? - estava furiosa, sentada no trono do MEU castelo, que agora nem parecia ser o meu castelo, já que o mudou todo, pintando de rosa e vermelho, fazendo os servos lamberem os pés dela e as estátuas dos meus pais eram judiados por estarem ao lado dela, servindo de alvo para dardos.
- Não os encontrei majestade, eles sumiram - Salatiel se esquivava de pratos e outros objetos que jogava nele.
- NÃO SUMIRAM, NÃO PODEM SUMIR! TEM QUE ENCONTRÁ-LOS! JÁ FAZ TRÊS MESES! - Ela estava histérica, mesmo.
- Talvez já estejam mortos, vossa alteza.
- E TALVEZ ESTEJAM VIVOS! Eu quero matá-los com as minhas próprias mãos!
- Então os procure você mesma porque eles não estão em lugar nenhum deste continente - Ele não deveria ter falado isso, eu pude ver a íris dela escurecer todo o seu globo ocular. Em um gesto rápido e sagaz, Salatiel havia sido transformado em sapo.
- LEVEM-NO DAQUI! DEIXEM EM UM LAGO QUALQUER! - voltou a se sentar em seu novo trono - MAS NÃO DEIXE QUE NENHUMA PRINCESA SEM-SAL CHEGUE PERTO, já cansei de princesas porcas que beijam sapos e depois nem escovam os dentes.
Realmente, ela tinha razão. Eu me lembro quando fiz uma festa de pijama. Eu, a Cinderela, a Branca de Neve e a Alice perguntamos para a Denise como era beijar um sapo, ela disse que era nojento, gosmento e tudo com 'ento'.
A Bela Adormecida vomitou só de imaginar e o fato dela ter tomado seu primeiro porre naquela festa nem contribuiu, né? A Bela apenas disse "o amor vence tudo". Ela sempre solta essas frases clichês de livros que ela lê naquela biblioteca enorme do castelo do bofe dela e ele parece mais um corrimão, todo mundo já passou a mão... Inclusive euzinha, aqui. Mudando de assunto, dá pra voltar pra mim?
Finalmente estávamos chegando ao rio amazonas, que era mais claro, quase transparente. Crianças nos acenavam e nós acenávamos de volta. Outras atiravam flechas na gente... Deve ser algum ritual daqui. Por que aquele indiozinho tá me mandando o dedo do meio?
- Só na percussão - A estava mandando tchauzinhos de miss e cantando funk.
- Gente, eu tô com dor de barriga - O James reclamou, segurando a barriga.
- AH, NÃO, JAMES, AQUI NÃO! - Eu já tampei o meu nariz, esperando o pior.
- Foi mal, gente, mas vou soltar um pum - NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO.... TARDE DEMAIS! Caramba, que que esse garoto comeu? Alguma fralda usada?
- PORRA JAMES, SALVA A ALMA, PORQUE O CORPO JÁ TÁ PODRE - Todo mundo tampando o nariz e querendo sair da jangada, porque empesteou tudo, juro.
- PARA ESSA JANGADA NAQUELA MOITINHA ALI, ANTES QUE ALÉM DO PUM, SAIA UM BRINDE! - A gritou, desesperada e balançando as mãos.
A jangada parou e o James saiu de lá correndo e foi pra trás de uma moita. Nós ficamos na jangada, tacando perfume na jangada inteira, mas o negócio com ele tava brabo demais, nós conseguíamos ouvir os barulhos e meu estômago embrulhava. Foi quando eu vi algo brilhando dentro da floresta, não era algo comum, era um brilho diferente, que só se vê nos filmes da Disney. Ou seja, no meu reino.
- Gente, olha aquilo lá - eu apontei pro brilho, que ia se afastando cada vez mais.
- Eu conheço aquilo, é pra gente seguir - Angel disse, apontando.
- Vamos então! - Eu disse saindo e todos indo atrás.
- Cuidado! Pode ser uma armadilha - Dougie sempre desconfiado.
- Duvido que seja armadilha, sempre armam umas mais inteligentes, tipo... Um fuso pra mulher dormir, uma maçã envenenada, um coelho branco...
- Mas essa luz parece a que levou a Bela Adormecida pro fuso - Dougie analisou bem.
- DÁ PRA IR LOGO? VAMOS DESCOBRIR ISSO QUANDO CHEGARMOS! - sempre estressada e colocando ordem na casa, é por isso que eu gosto dela.
- E o James? - Eu perguntei.
- Deixa ele aí, eu não quero correr o risco dele ter uma disenteria no meio do caminho - Tom disse se afastando pra ficar junto da namorada, que já seguia a luz.
- Vem James, pode vir comigo - Eu disse, ele estava ainda meio verde, mas ele me seguiu e fomos todos atrás da luz. Me lembrou uma música dos Mamonas Assassinas.

- Não peide aqui, baby, não é legal... - Olha, uma arara bem ali - Olha só o cheiro disso, mulher, parece até bacalhau... - que chique, tem um beija-flo, ali - Isso saiu do seu pum... Ninguém mandou tu bufar - Pra quem ainda não entendeu, eu estou cantando a musica que eu lembrei, autista, seguindo a luz e todo mundo olhando pra mim cara de "oi, levem ela pro hospício" - Agora respira sozinha desgraçada, ninguém mandou tu peidaaar... - Olha, um sabiá, me lembrei de outra música deles.. - Você foi, agora a coisa mais importante que já me aconteceu neste momento em toda minha viiida... Um paradoooxo, do pretérito perfeito complexo da teoria da relatividade, num momento crucial, o sábio soube saber que o sabiá sabia assoooobiar...
Que foi? Você achou que princesas só ouviam Chopin, Beethoven e blá, blá, blá?
É, você estava certo, mas desde o começo da história, você já deve ter percebido que eu não sou uma princesa muito comum, não é?
Mas o que isso te importa? A luz ainda tá lá e estamos andando já faz um tempo e eu estou com fome e tô pensando seriamente em lutar Judô com o Chimpanzé que está comendo aquela banana deliciosa... Tem chimpanzé na Amazônia? Bom, agora tem, porque eu tô vendo. E eu ainda não pirei de vez. AINDA.
- Um tanto quanto másculo, com um M maiúsculo, vejam só os meus músculos, que com amor cultivei - Alguém me dá um tiro? Acho que pela cara do povo, isso já está passando pela cabeça deles - Minha pistola é de plástico, em um formato cilíndrico, sempre me chamam de cínico, mas o porquê eu não sei, o meu bumbum era flácido - que mentira, eu nunca tive bumbum flácido - mas esse é um assunto tão místico, devido a um ato cirúrgico, hoje eu me transformei - Juro que parei. (...) Não dá! Os mamonas são contagiantes, mas agora eu terei que parar mesmo. Por quê? Bem...
- CHEGAMOS! - Dougie disse aliviado e eu tenho a mera impressão que foi pelo fato de eu ter parado de cantar, se foi isso, ele vai levar um tiro e depois farei ele dançar Calypso de fio-dental. Eu sei, eu sou má, MUAHAUAHAUAHA.
- Nossa, cada vez eu tô ficando mais impressionada com a beleza disso aqui - e as fadas estavam mesmo maravilhadas e eu mesma estava.
- I kissed a girl and I liked it. The taste of her cherry chapstick... I kissed a girl just to try it... I hope my boyfriend don't mind it. It felt so wrong, it felt so right, don't mean I'm in love tonight! I kissed a girl and I liked it... I liked it - Êta voz bonita, mas não é bem essa música que eu pensava que uma sereia iria cantar... Acho que nem vocês, né?
- É ELA, ELA EXISTE! - pulava, voava e nem se importava quem estivesse vendo suas asas. Claro que ela existe, não tá vendo não?
Todos fomos correndo e quando íamos entrar na água para chegar a ela, ela fez um gesto, para que fossemos flutuando. Pelo jeito, ela não queria que nos afogássemos.
- Estava esperando por vocês - A voz dela era de seda, macia e calma, seu corpo parecia estar cravejado de diamantes e seus olhos eram azuis celestes.
- Sabia que viríamos? - Angel perguntou, também tirando aquela roupa e mostrando suas asas e seu collant vermelho.
- Soube que invadiu tão, tão distante, imaginei que saberiam de mim e me procurariam - Nutella sorria. E muito.
- Pode nos ajudar, então? - Eu estava esperançosa, finalmente minha jornada havia terminado e eu iria voltar para meu reino e...
- Não - O QUE? ELA PIROU? ELA INJETOU CACHAÇA NA VEIA? EU VOU SOCAR TANTO ELA, QUE ESSE SORRISO E ESSA PELE LINDA VÃO SUMIR E... peraí, porque ela tá sorrindo? - EU TÔ BRINCANDO! Claro que eu posso, desde quando já se viu conto de fadas ter final ruim?
Todos riram, nervosos claro, a cada segundo, alguma coisa podia acontecer com meus pais.
Nutella se levantou e invocou todas as nuvens, neblinas e muito brilho e glitter nos rodeava. Quando caíram raios, percebemos que estávamos na porta de tão, tão distante, novamente.
Senti vontade de chorar, mas a cidade estava diferente, estava toda rosa e nuvens negras estavam ao seu redor e um cheiro de enxofre. Eu conseguia ver lava seca pelo chão da cidade. Entramos correndo e estava um verdadeiro caos, a minha cidadezinha estava destruída. Eu vi a chapeuzinho vermelho se prostituindo pro Cafetão lobo mau. Vi o Pequeno Polegar roubar um diamante da loja, vi o gato de botas pedir esmola com suas botas, vi a Rapunzel vendo TOPA OU NÃO TOPA e isso pra mim foi o fim.
Pelas nossas roupas xexelentas, ninguém percebeu que éramos a realeza da cidade e pudemos correr até o castelo. Quando estávamos passando, eu ouvi alguém me chamando de um lago. E vi um sapo, pulando, vindo em minha direção.
- Thiô Hime, por favor, me salve, me liberte desta maldição! Me beije - QUE NOOOOJO. EU, BEIJAR UM SAPO? Eu falei a alguns capítulos atrás que acho a coisa mais nojenta do mundo e... por que eu tô me curvando e indo beijar ele?
- Jogo rápido, hein? Eu tenho um reino pra salvar! - Dei um selinho demorado no sapo, que pulou dos meus braços e se transformou em um... Avestruz?
- Droga... Tenta de novo.. - Eu hein, eu beijar um avestruz? E se ele engolir minha cabeça?
- Anda logo! - Beijei ele de novo e dessa vez ele virou um homem. Salatiel, eu pude reconhecer, vi ele com no dia em que fui embora.
- O que aconteceu? - Não pude deixar de perguntar, enquanto corríamos.
- Fui transformado em sapo, pronto, acabou - É, esse é um bom resumo. Entramos no castelo e assim que nos viu, gritou feito louca. Vários soldados dela foram pra cima da gente, mas as fadas fizeram uma proteção sobre nós. Nutella e ficaram cara a cara.
- AVADA KEDAVRA - Gritou a , apontando seu cetro style.
- EXPELLIARMUS - Gritou a Nutella. Bom, quem já leu o último livro do Harry Potter, já deve saber o que aconteceu logo depois, não é? virou glitter rosa, que a logo pegou e jogou por todo o canto do castelo. Aos poucos, meu reino voltou ao normal, as pessoas voltaram ao normal e o meu reino voltou a ser... Normal? Acho que ainda está bem longe de ser normal, tenho certeza!
Fim





Epílogo

E aí, galerinha feliz?
Agora é a hora de saber o que aconteceu com os personagens.
Depois que voltamos, as meninas ficaram no SPA o DIA INTEIRO. Meus pés estavam horríveis e eu estava parecendo a Samara do Chamado, com a pele toda enrugada, de ter ficado tanto tempo em condições horríveis. Meus pais voltaram ao normal também, mas resolveram se aposentar e tirar umas férias no Hawaii.

e Dougie se casaram e montaram um reino chamado “tão, tão longe” que é vizinho do meu. E é super legal, porque lá tem a Kuzcotopia, que tem até escorrega. Não contei? Eu sou prima de segundo grau do Imperador Kuzco! Nunca cortem a onda dele. É só um aviso.

e Tom namoraram por mais tempo e depois também se casaram. Ela deixou de ser minha empregada e ganhou dinheiro montando uma rede de boates famosas, em parceria com o Zé.

e Harry também se casaram e tiveram um filho chamado Peter Pan. Aquele menino não cresce de jeito nenhum, já tentaram enfiar fermento, mas ele não cresce. Só uma coisa dele cresce e... Bem...

Angel e Nina finalmente nos contaram o que elas estavam planejando. Elas fizeram uma máquina que atira flechas do amor em massa. Foram promovidas e agora moram no Olimpo, na Grécia, como Cupidos. E o primeiro trabalho delas foi justamente eu.

Sim, euzinha. Acabei me casando com o Salatiel, acredita? Pois é, e agora sou rainha de tão, tão, distante e todos me respeitam...

Só tem uma coisa que ainda não gostei...

(...)
EU AINDA NÃO TENHO UM DRAGÃO


N/A: Você acha que acabou? Se prepare para A Bela Cachaceira II e III! Porque Thiô Hime Do Hinodê não se contenta com apenas uma história. Oi, eu sou a Ale e você está no FFOBS! (http://twitter.com/aleschino) Beijosmeseguenotwitter. xx

N /B: Conhecem o esquema. Qualquer erro, avisar no meu email. :) Izzy xxx


comments powered by Disqus

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE FANFIC OBSESSION.