Husky Girl


Her last she prays
She won't turn back.
He can't stop her
He won't attack.

Past nine-fifteen
Departs the train.
Alone she sits
To hide the pain.

Never again
She won’t turn back.
He can’t stop her
Away from Jerkland.




Capítulo 1 – Don’t Leave Me
(Não me deixe)


Eu corria, ouvindo minha própria respiração ofegante. O relógio de Londres tocava suas badaladas. Só pensava em uma coisa, desviando entre arbustos e árvores, a noite caía. O céu já não estava laranja, mas um cinza azulado, atrás das linhas das árvores do parque. Meus pés aflitos pisavam em poças da água. Sam, volta. Eu atravessei uma trilha, assustando um casal de mãos dadas. Minha respiração pesada era uma música. O relógio badalou uma última vez. Eu olhava para os lados, não o via em lugar nenhum. Sam, eu não posso te perder. Eu contornei o lago, e fui até o parque aberto. Não me deixa, por favor. Eu olhei as pessoas a minha volta, com suas vidas normais. Bebês nos carrinhos, casais, pessoas com seus cachorros, caras jogando rúgbi. Eu olhava para todos os lados, ele não estava lá, Sam me deixou. Meu estômago tinha um buraco no meio. Eu parei por um momento, me apoiando nos joelhos, olhando para os lados, recuperando o fôlego. Para onde ele pode ter ido?
Fazia seis meses desde a primeira vez que eu tinha visto Sam. Sam, eu te amo, pelo amor de Deus, não faz isso comigo. E depois disso, não passei uma noite sem ele.
“Hey, HEY!” alguém grita ao canto, do jogo de rúgbi. Eu viro o rosto para ver o que é, e sou nocauteada por um corpo. O chão bate duro em mim, um corpo pesado cai como uma avalanche, eu solto um grito de susto, de dor... Talvez dos dois.
Eu abro os olhos de novo, o parque parado olhando para mim, morta no chão. Um cara correndo para pegar a bola de rúgbi colidiu comigo. Ele saiu de cima de mim, todo suado e sujo de grama.
“AI CARALHO, DESCULPA!” Ele disse, e ao ver que eu nem me mexia, tirou pedaços de grama dos meus braços e do meu rosto. “Você se machucou?”
“Hm...” Foi tudo o que eu consegui dizer. Eu acho que machuquei tudo. “Você viu meu cachorro?”
Um latido ao longe, e Sam vem correndo para mim, lambendo meu rosto, e o rosto do garoto daquele seu jeito bobão.
“SAM MEU DEUS, ESTOU TE PROCURANDO HÁ MEIA HORA!” Ele lambe meu nariz, todo emocionado, me fazendo rir. “Para de me fazer rir. Era para eu estar brava com você!”
“A gente achou ele seguindo a barraquinha de cachorro quente, há uns vinte minutos. Meu amigo Tom tomou conta dele. A gente tava para pegar ele para nós!”
Eu olhei para o garoto. Não, perdão, DEUS era quem estava falando comigo. Seus amigos estavam subindo o morro em nossa direção. Eu iria chorar, segura , pelo amor de Deus.
“Meu Deus, como eu posso te agradecer?!”
“Perdoando-me por ter quase te matado?” Ele sorriu, com seus dentes perfeitos, jogando sua franja loura escura, para o lado.
“Perdoar?” Eu pulei em cima do garoto, no abraço mais forte, apertado e puto que eu já dei, ou vou dar, em qualquer outro cara na minha vida. “Se você não tivesse quase arrancado minha perna, vocês teriam ficado com meu cachorro.”
Não chora . Não chora. Sam começou a brincar com o homem. Ele jogou um graveto e Sam foi enlouquecido pegá-lo. O sol tinha ido embora e as luzes do parque acenderam.
“Qual seu nome, moça do cachorro?”
. E o seu, garoto suicida?”
“Dougie Poynter.”
Seus amigos chegaram, brincando com Sam bobão, com o espeto babado na boca. Eles morrem na grama, todo sujos de lama. Lembrete: cara gato tem amigos gatos.
“Cacete Thomas, você é PÉSSIMO em rúgbi. Pronto, falei.” Disse o mais alto, de olhos azuis e camisa xadrez, que descobri depois que era Harry.
“Nossa... Cala a boca, você pula tão alto que nem pega a bola que o Dougie joga.”
“Vocês jogam rúgbi?” Eu interrompi, com meus olhos brilhando. Rúgbi era, afinal, meu jogo favorito.
“Sim, por quê?! Você joga?” Dougie perguntou rindo.
“Jogo.”
Eles caíram na risada. Sam sentou alto, como qualquer outro, do meu lado, ofegante. Ele, branco como papel e como esses quatro, também estava sujo, banho era amanhã mesmo. Eu me levantei e peguei a bola. Incrivelmente eu não estava dolorida da queda. Eles pararam de rir, quando viram minha cara séria. Eles se entreolharam e se levantaram.
“Ok, vamos ser legais, Tom, Dougie e contra eu e Danny.”
“Não, que tal Tom, Harry e Danny contra eu e o Dougie?”
“FICOU MALUCA?” Sam latiu quando Harry gritou, o queixo de Dougie caiu um pouco.
“Trauma cerebral. Culpa do Dougie.”
Começamos a jogar. Amém para sutiãs esportivos. Harry fez o primeiro ponto. Dougie fez o nosso primeiro. Agora que eu tinha me aquecido, era hora de usar tudo o que o técnico me ensinou, o que eu quero lembrar, pelo menos.
Dougie me passou a bola, Harry veio em minha direção, e com meu ombro eu o fiz voar para a esquerda, assustando Danny, que me deixou passar e Tom tentou agarrar meus pés, mas eu voei por cima. Ponto. Ponto. Ponto. Ponto. Ponto. O placar era sete a dois, para eu e Dougie. Tom estava com fome, e parou de jogar. Danny não conseguia mais respirar. Harry estava frustrado. E Dougie, maravilhado.
“Merda.” Era tudo o que o Harry conseguia dizer, fazendo carinho no pelo fofo de Sam.
“Que foi?”
“Nossa, sério mesmo , você deveria participar de algum time de rúgbi, ou algo assim.” Danny disse, depois de fazer um break de água. Estávamos mortos na grama. As estrelas caiam no céu.
“Eu era.”
“Por que era?”
Eu não queria responder. Por que alguém sempre perguntava por que eu estava de volta? Como assim, ninguém sabe? Como assim, não era óbvio? E por que eu ainda tinha vergonha de dizer por quê?
“Por que a verdade é patética.” Eu acabei pensando alto, sem querer.
“Que?”
“Eu terminei com o treinador do time, que era meu namorado. Quem acha que ele ainda me aceitaria no Huskies depois disso?”
“HUSKIES?” Danny pulou em seus joelhos. “TIPO... O MELHOR DE RÚGBI FEMININO DO PAÍS? VOCÊ CONHECE O ?”
Eu estremeci ao ouvir aquele nome. Dougie cutucou Danny. era o treinador.
“Vocês terminaram? Que triste...” Ele suspirou, e deu um sorriso maroto por dentro.
Triste mesmo. Uma lágrima escorreu escondida do canto do meu rosto, que limpei com a manga do meu moletom, mas o que se passava por dentro nada podia absorver.


Capítulo 2 – The Jerk Countdown
(Contagem regressiva de cafajestes)


Flashback
, me põe no chão!” Eu dizia rindo, não conseguia ficar brava com ele. Meu corpo bateu contra a porta dos armários de metal do vestiário. Ele me segurava pelas pernas e beijava meu pescoço. “Alguém vai ouvir.” Eu não conseguia parar de rir. Alguém me faz parar de ser tão boba?!
“Por que você tem medo que alguém descubra?” ele raspava seu nariz contra o meu, mordiscando meus lábios. “, você tem vergonha de mim?” Ele me colocou no chão, ainda sorrindo. Era impossível ter vergonha do . Ele era irresistivelmente lindo, competente, de boa família. Eu não conseguia ver um defeito sequer nele.
“Claro que não. É você que fica me escondendo de todo mundo!”
Ele me pegou pela mão e me puxou para fora do vestiário, me levando para o campo. O estádio estava enchendo, a torcida já animada. As meninas haviam entrado no vestiário assim que a gente saiu. Então eu vi câmeras focalizando em mim. Péssimo dia para usar regata branca e calça de pijama. Mesmo sendo seis da tarde, eu havia acabado de acordar de uma noite intensa com ele. Não era nada oficial, a gente só se beijou três vezes e dormimos juntos duas. A gente estava no meio do campo, ele olhou envolta, para todo mundo e fez um sinal de silêncio. O gerente do time gritou uns palavrões, perguntando o que ele estava fazendo. Eu vi meu rosto envergonhado no telão, e a música das Cheerleaders começou a ser tocada pela orquestra, mas elas não começaram a dançar ou fazer strip tease, por que juro, um dia desses elas vão fazê-lo.
, o que você está fazendo?” Eu sussurrei, mas minha voz saiu tão alta quanto meu coração batendo, então, eu quase gritei.
.” O estádio parou. “Eu te amo.”
Os alto-falantes gritaram meu nome, e disseram que me amam. Não, ele disse que me ama. Meu coração parou, e eu me senti sozinha ali com ele. Eu queria dizer tudo para ele. Que eu não estava pronta para isso, que o destruiu meu coração permanentemente. Mas eu senti meu corpo se jogar contra o dele, meus braços voando por cima de seus ombros, e eu beijando ele profundamente.
“Eu também.” Eu disse chorando.
Eu amo o . Amo demais. Eu era dele, e só foi um erro do passado. Não havia mais , quem era quando estava comigo?
O estádio gritava, e tinha uma Cheerleader chorando. As meninas do time – minha família – batiam palmas e gritavam nosso nome, da porta do vestiário. Naquela noite, a gente jogou contra os Estados Unidos e, pela primeira vez em cinquenta anos, ganhamos.

***


Seis meses se passaram e eu não era mais a garota mais feliz do mundo, e os defeitos de resolveram aparecer. Estava chovendo e saiu, sem me dizer para onde, ele acordou chateado hoje. Não quis me dizer o porquê. Ele anda assim ultimamente. Quieto, não me olha nos olhos. E quando chega, chega geralmente bêbado. Eu estava procurando onde eu havia colocado seu presente dos dias dos namorados que íamos comemorar hoje à noite, com fondue a luz de velas. Eu havia comprado uma camiseta do seu time favorito de futebol e um CD do Arctic Monkeys, que ele tanto queria.
Procurando entre minhas roupas, eu achei uma foto do . Eu jurei que nunca mais ia chorar por aquele cretino. Mordi minha língua. Dois anos atrás conheci na padaria, e logo nos apaixonamos. História de amor ridícula, eu suspirei. Ele era meu um. Meu único. E não adianta todo mundo mentir que ele não era... Ele era sim. Ele não era perfeito, e nem eu sou, mas eu o amava mesmo assim. Toda briga acabava bem, o sexo era incrível. Morávamos juntos por um ano. Ele disse que eu deveria ser jogadora de rúgbi, então eu tentei para o time de Liverpool, e consegui. Eu o amava tanto, que ficar longe dele era uma dor física. Então ele foi visitar a mãe doente que mora na Irlanda, e antes de ir embora me deu uma rosa, ainda fechada, bem pequena, e disse para eu pensar nele. Mesmo não pedindo, era somente a única coisa que eu conseguia fazer. Os dias chuvosos de Liverpool pareciam ser mais cinzas sem ele. Ficava ali, jogada no parapeito da janela, mandando mensagens de amor mentais para ele, olhando para aquela rosa vermelha, como sangue, crescer lentamente no vasinho de água. Eu daria tudo para ser uma daquelas meninas cujo mundo continua girando sem seu amor, mas eu preciso do .
Em uma manhã ensolarada, eu acordei feliz, era o dia que ele iria voltar para os meus braços. O sol banhava o pequeno apartamento, fui tomar banho. Quando saí, a rosa na janela estava brilhando. Achei que estava vendo coisas. Brilhava feito diamante. Cheguei mais perto, e vi que no meio da flor havia um anel lindo de prata, com um diamante no meio. Do lado de dentro, as palavras ‘Casa Comigo?’, estavam sorrindo para mim.
entrou pela porta, chamando meu nome. Eu, já vestindo o anel desde manhã, pulei para cima dele, gritando sim.
Eu era feliz, mais feliz do que qualquer outra garota no mundo. No dia do casamento, na véspera do solstício de verão, eu entrei na igrejinha, com toda minha família lá. A família dele também. O padre e todas as damas de honra. Nenhum deles estava sorrindo, e minha mãe chorava de soluçar. Eu não vi em lugar nenhum. Meu pai veio na minha direção, com um olhar triste, me deu um beijo longo na testa e disse que eu estava linda.
“O foi embora. Ninguém sabe para onde ele foi.”
Aquelas palavras eram uma guilhotina. Meu sangue ferveu, eu comecei a chorar imediatamente. Eu peguei o celular de alguém e liguei para ele. Nada. Então uma moto, toda apressada, desce na frente da igreja, e um moto boy corre as escadas e vem em minha direção.
“Para a noiva.” ele mordeu o lábio, e me deu uma carta. Fiquei olhando ele ir embora, como se ele fosse voltar para mim e lembrar que o endereço da igreja estava errado. Não estava. A carta dizia:

Querida .
Eu sinto muito não estar ali com você. Mas eu não consigo, e nunca vou conseguir te amar como você me ama. É que você me ama demais.
.


Eu amo ele demais? EU AMO ELE DEMAIS? Eu fugi da igreja, com o vestido de noiva, para cima e para baixo em Liverpool, chorando, apertando a carta com a mão. Queria achar o motoboy e dizer que eu não era a , e que ele estava errado, essa não é minha vida, eu vou acordar. Eu vou acordar. Eu sentei numa praça e comecei a chorar sem parar. Era como uma cena de filme: uma noiva chorando numa praça sozinha, segurando uma carta. Mas por dentro, era muito pior. Eu chorava de raiva, de culpa, de tristeza, de tudo. Cretino! DESGRAÇADO! COMO ASSIM? EU O AMEI DEMAIS?
“CRETINO! COMO VOCÊ PÔDE?” Eu comecei a gritar sozinha.
nunca mais ligou. Um dia, cheguei do trabalho e as coisas dele não estavam mais lá. Nenhum cartão ou bilhete. Eu devolvi o anel para a mãe dele, que se desculpou pelo comportamento irresponsável e imaturo de seu filho. Comportamento CAFAJESTE isso sim.
Um dia, três meses e dez quilos a mais, depois eu vejo saindo da floricultura com outra mulher, rindo bobo, rindo feliz. Por um momento, eu achei que ela era eu, era uma miragem, minha imaginação pregando peças. Mas não. Ela tinha cabelos escuros, e usava um anel, O MEU ANEL, no dedo.
“FILHO DA PUTA!” Sanidade diz oi. Eu saí correndo, empurrando, golpeando todo mundo no meu caminho, eles terminaram de cruzar a rua no final do quarteirão. Atrás de mim, pessoas caiam e se afastavam do meu caminho. Havia compras voando pelo ar, eu, automaticamente, atropelava tudo no meu caminho, e corria mais rápido vendo ficar cada vez menos longe. Quando fui voar, através da rua, a única coisa que poderia ter me parado, me bateu: um carro, fazendo minha vida parar. Eu não havia sido gravemente machucada, só ganhei hematomas depois. Eu não podia perder de vista. Mas quando virei meu pescoço dolorido, vi a cara de a me encarar com desprezo, e continuar andando, com os braços envolta da mulher.
“Oh minha nossa! OH MINHA NOSSA!” O motorista saiu do carro, eu já estava de pé, cambaleante, mentindo para mim mesma que pude alcançá-los. Olhei para a calçada, onde eu, provavelmente, matei dez pessoas. “Você viu aquilo?” ele disse, apontando para as pessoas, me senti tão envergonhada, eu podia ter machucado alguém. Eu não sabia o que dizer. “Eu vi aquilo! Meu nome é , e tenho uma pergunta: você joga rúgbi?”
E foi assim que eu conheci .

***


Eu sei o que eu prometi, mas eu não conseguia parar. Fui lavar o rosto, e ouvi entrar no apartamento. Se ele me ver chorando, ele vai saber o porque. Ele não parecia mais feliz, ou menos triste, mas cansado.
“Como foi ontem à noite, ?” Ele havia saído, como todas quartas e sextas, com o Robin, o melhor amigo dele, e sumiu pelo dia. Pelo menos para hoje, ele chegou.
“Legal.” Ele não olhou nos meus olhos. Fazia semanas que ele não olhava nos meus olhos e andava por aí, largado. Não conversava mais comigo, não me dava mais atenção. Hoje a noite eu ia tentar o máximo para trazer meu de volta.
“Pronto para hoje à noite?” Eu disse, sorrindo.
“Claro.” Algo clicou em mim. Eu estava tentando, ok? Mas e ele?
, chega. O que está acontecendo?” Eu estava brava. Eu havia chorado pelo hoje sim, e daí? Ele que está todo triste faz semanas e diz que está cansado. Cansado de que? Ele é o treinador. Tudo o que ele faz é ficar olhando.
“Nada. Já está na mesa? Estou com fome.” O queijo já estava na panela.
“Pensei em fazer a troca de presentes primeiro.” Ele assentiu com a cabeça, e foi até o quarto pegar o meu. Ele voltou com um buquê lindo de rosas vermelhas. Eu mordi o lábio e empurrei minha vontade de procurar um anel ali, para o fundo da gaveta. Eu agradeci com um longo beijo, que o fez mais feliz.
Eu estiquei meus braços com seus embrulhos, e em um grande sorriso eu disse:
“Feliz dia dos Namorados!”
Ele pegou o pacote, sem jeito, e disse para mim, olhando nos meus olhos.
“Eu não sou seu namorado.”
Eu não sabia o que dizer. Ele era meu o que? Havia um anel dentro das flores que eu não sabia? Ele era meu amigo? Ele... Estava terminando comigo?
, eu não consigo mais mentir para você. De quartas e sextas eu não tenho ido para o bar com o Robin, para falar verdade, faz meses que eu não falo com ele. Eu tenho saído com a Jenna.”
A Jenna?
“A JENNA? AQUELA LÍDER DE TORCIDA BISCATE?” Eu joguei as flores nele e saí do apartamento. Ele me pegou pelo braço e eu dei um tapa nele. Saí batendo a porta e me arrependendo de ter que fazê-lo.

***


Não, não e NÃO! NÃO, MERDA! POR QUÊ?! ERA POR QUE EU O AMAVA DEMAIS TAMBÉM? POR QUE, COM CERTEZA, EU NÃO O AMAVA DE MENOS.
me ligou no celular.
“O QUE É, CARALHO?”
“Ok, , me escuta.”
“Já escutei. Era por que eu te amava demais também?”
“Sim... Er, NÃO! Não. , me escuta.”
“Oh , eu cansei ok? Cansei de ver sua cara de merda todo dia de manhã e achar que era minha culpa.”
“Mas é sua culpa.”
“Como é que é?”
“Você é mandona, estragando momentos de romance como você fez agora, é distante, e emocional. Eu tenho medo de falar algo errado e você começar a chorar. Mas enfim, se você prometer mudar, a gente continua nossa noite romântica e nada aconteceu. Eu te perdoo.”
“Do que você está falando? Primeiro você fala que não é meu namorado, e depois você fala que me traiu, e depois a culpa é minha? MAS QUE PORRA VOCÊ TOMOU AGORA, ?”
Eu gritava no parque, e sentei no banco. Era de noite e ninguém estava por perto. Sensação de que isso já me aconteceu. Mas nunca me ligou.
“NÃO FALA ASSIM COMIGO , NÃO FOI COMO SE EU TIVESSE FEITO A PIOR COISA DO MUNDO E QUE VOCÊ NUNCA VAI VOLTAR PARA MIM!”
“E qual seria a pior coisa do mundo, hein?”
“Deixar-te, no seu casamento.” Eu não disse nada. Não, ele não disse isso. “E não é que você também não voltaria para o se ele quisesse.”
“Seu bosta.” Eu desliguei o telefone e me deixei cair aos prantos naquele banco, sozinha.
Funcionou tão bem da última vez.


Capítulo 3 – I am freaking, I ain’t faking this
(Estou surtando, não estou fingindo)


Flashback
No dia seguinte, de manhã, eu fui para a academia. Todas as meninas do time estavam lá. Elas eram minha família, e todas me invejavam por namorar o . Eu também invejava aquela garota que namorava o , na época que eles eram felizes juntos, na época que ele a fazia esquecer-se de tudo e de todos. Por que sempre acaba assim? O que foi que eu fiz para merecer tudo isso? Eu sou tão horrível assim que quando um cara me conhece ele se arrepende de ter chego até ali? Que quando me entrego é como dar um presente ruim, e ter que sorrir e agradecer para ser educado?
, quer te ver no escritório.” Carol disse da porta, sorrindo. Ela era minha melhor amiga, sempre sorridente, queria que ela soubesse de tudo. Mas ao mesmo tempo, queria que não, me tremia toda, apenas de ver a porta dele entreaberta, no final do corredor.
Puta que o pariu. Senti-me como se tivesse feito algo de errado, e agora ia ser punida. Mas eu fiz não NADA de errado, por que vou pedir desculpas? Eu estava tremendo toda. Agora iria ter que ver todos os dias no treino. Lembrete: nunca namore seu treinador, orientador ou chefe.
Ele estava no escritório, sua janela tinha uma vista de camarote, do campo. Talvez ele possa gritar da janela do escritório os passes, e nunca mais vou ter que vê-lo de perto.
“Assine aqui, por favor?” Ele me passou um monte de papéis. Eu li, não entendendo uma palavra. Estava em inglês, metade em francês. A parte em inglês deixou minhas pernas moles.
“Você está me vendendo para... FRANÇA?”
“Ótimo salário, você vai ser muito mais feliz lá.” Ele sorria, cínico.
Por que ele está fazendo isso?
“Eu me demito.”
“Não, você não vai. Vão dar uma grana desgraçada, que vou poder comprar equipamento e profissionais melhores para o time. Afinal, elas são sua família, não são? Você quer o melhor para quem você ama, não quer?” Ele colocou os pés na mesa, se esticando.
“O que eu fiz de tão errado para que você não consiga olhar na minha cara? Hein ?”
“Você mentiu para mim.”
“Menti o que?!” Minha voz saiu esganiçada. “Eu nunca menti para você. Você que escondeu o caso com a Jenna, você quem me traiu, você que disse que estava com o Robin!” Sua expressão não mudou. “Você quem traiu, e fez parecer que foi minha culpa! Eu te tranquei em um quarto com ela, de quartas e sextas, hein? NÃO! E, acima de tudo, há quanto tempo você anda mentindo que me ama?”
“Não é nada disso .” Ele passou olhando furioso para mim. “Eu nunca menti que te amava, mas QUANDO VOCÊ ME DISSE QUE ME AMAVA ERA MENTIRA!” Ele bateu na mesa.
“Não fale isso!” Eu comecei a chorar. “Eu te amei muito. Por que você está sendo assim comigo?” Eu queria me afundar nos braços dele, e me odiava por isso. Sensação de que isso já me aconteceu.
“Nunca me amou como amou o .”
“Como você ousa?!” Ele me interrompeu.
“Eu encontrei esse , umas semanas atrás, se apresentou como jornalista, mas logo disse que não estava ali a negócios. Ele se casou, sua esposa estava grávida!”
“CALA A BOCA!” Eu bati na mesa.
“E ele me contou como você era.”
“A pessoa que ele se apaixonou, não é a pessoa que eu sou agora. POR QUE VOCÊ NAO ACREDITA EM MIM?” Tudo estava muito quieto. Pude ouvir o eco de nossos gritos no corredor, o mundo inteiro deveria estar ouvindo. “Você sabe por que ele me deixou? AHN? VOCÊ SABE?”
Ele desviou o olhar dele dos meus. Ele não chorava, e nem parecia que queria.
“Porque eu o amei demais.” Ele não disse nada. “Não é um motivo ridículo? Quem termina com alguém por amar demais?”
“Bom, e eu estou terminando com você, porque você me amou de menos.”
“CALA A BOCA!” Eu explodi, comecei a andar pelo escritório. “Por que você está sendo assim comigo? VOCÊ QUEM ME TRAIU, CARALHO! Era para VOCÊ estar se desculpando!”
Eu não estava entendendo nada. Ele quem disse que não era meu namorado, ele quem me traiu. Por que todo mundo põe a culpa em mim? Desde o colegial, , ele... Todos iguais. Eu sabia a resposta. Eu andei bem perto dele, e disse olhando fundo nos seus olhos.
“Esse lugar está cheio de canalhas, cafajestes e cretinos. E você só é mais um deles.”
Eu vou embora. Eu cansei da terra dos cretinos.


Capítulo 4 - The Same Diferent Ghost
(O mesmo diferente fantasma)


Os grilos cantavam alto, e eu limpei as lágrimas que caiam no meu rosto. Ninguém, a não ser Sam, tinha notado, já que os meninos brincavam de montinho e rúgbi, como bêbados. Talvez estivessem. Estava ficando frio e meu corpo se arrepiava. Eu tenho que parar com essa choradeira, tenho que esquecer-me de tudo. Ficar com os momentos bons. É. Eu prendi a coleira no Sam, e tirei os pedaços de grama de mim. Eu parecia um arbusto. Eu não sentia saudade de jogar rúgbi. Até agora.
“Já vai?” Perguntou Dougie. Ele era tão calmo e sereno. Um olhar triste e um sorriso tímido.
“Sim, está ficando tarde, eu tenho que acordar cedo amanhã. Vou procurar um emprego.”
“Eu te levo para casa.” Ele começou a andar junto comigo, depois de ter gritado algo para seus amigos.
A gente ficou andando no silêncio por um tempo, olhando as estrelas, e a avenida movimentada ao lado da calçada assim que a gente saiu do parque.
“Eu acho que posso te dar um emprego.” Dougie quebrou o silêncio.
Não vou namorar meu chefe, nem a pau. Não de novo. Se ele não for meu chefe, então está aceito. Eu havia me demitido de uma empresa alguns dias atrás, tive que me demitir, pois o trabalho era extremamente tedioso, com as pessoas mais podres que já conheci. Mas meu coração palpitou, do mesmo jeito, ao perguntar:
“Jura?”
“Tem esse bar, que a gente toca aos fins de semana, o London Coffee. Você gostaria de ser garçonete?”
“SIM!” Eu tentei, ao máximo, não gritar. Autocontrole manda um oi. Eu o abracei e Sam foi quase enforcado pelo puxão. “Minha nossa, você caiu do céu!”
NOSSA, ! CALA A BOCA. Eu mordi minha língua, nem acreditando no que eu acabei de dizer.
Ele colocou os braços em volta de mim, e me olhou nos olhos. Eu senti meu corpo padecer contra o seu. Eu ia falar mais alguma coisa, mas ele colocou o dedo indicador nos meus lábios, pedindo silêncio. Ele tirou uma das mãos de minhas costas e tirou o celular, que levou ao ouvido.
“Alex? Eu achei a garçonete que você estava procurando.” Ele deu um sorriso enorme. “Sim, ela é linda!” Depois de um sorriso.
Senti meu queixo cair de leve e meu corpo ficar mole. Eu sou linda? Ele desligou o telefone.
“Você tem o emprego. Passa amanhã de manhã no London Coffee, na rua Victoria, travessa com a King. Não tem erro.”
Ele ainda estava me abraçando, e eu não queria sair daquele abraço nunca. Qual o meu problema?! Cair por caras é mais fácil do que andar para trás. Mas, mesmo assim, havia algo dentro de mim travando. Havia algo que eu não conseguia engolir, uma pergunta: todos os caras com que, até mesmo falei, eram cafajestes, ou gays. Por que Dougie seria diferente?
A avenida se acalmava, meu estômago gritava. Sam estava cansado.
“Quer comer alguma coisa? A gente pode passar no bar, agora mesmo.” Dougie parecia fazer toda a conversação. Por que eu, do nada, parei de falar? Eu estava exausta, eu queria mesmo era DORMIR.
“Ahn...” A cena para, ou tudo fica muito lento. O rosto lindo e bronzeado de dirigia o carro ao lado de mim, lentamente. Ao lado dele, Jenna. “HEY!” eu senti minha garganta gritando. Dougie levou um susto. olhou para mim, e fechou a cara, mas continuou dirigindo. Sensação de que isso já aconteceu.
Eu me senti deixada pra trás e sozinha. O que aconteceu? Onde eu estou? Aquele carro era o qual eu sentava depois dos treinos. Era onde eu tive as melhores conversas da minha vida. Por que eu não estou nele? Eu não conseguia me lembrar do que aconteceu.
“Você me amou de menos.” A voz ecoou na minha cabeça, em resposta. “Você me amou demais.”
“O que você quer?” Eu respondi para o , na minha cabeça. “Eu já me mudei para Londres e perdi tudo. O que você quer? O que eu fiz?”
Na minha cabeça não respondia, mas quem respondia ao meu lado, era Dougie.
“Ahn... Eu perguntei se você queria ir ao London Coffee comigo, porque...”
“Ai meu Deus, não...” eu ri envergonhada. Eu odeio fantasmas. “Eu não estava falando com você, é que o passou no carro, e...” E seguiu com a vida dele, coisa que eu pareço não conseguir fazer. Primeiro vi , com aquela mulher na rua, e conheci . Depois vi , com Jenna, e estava com o Dougie. Onde eu estou errando, que a mesma coisa se repete de novo e de novo? “Dougie, você tem namorada?”
Ele fez uma cara de surpresa e, depois, ficou desconfortável.
“Ahn, não.” Ele jogou a franja loura para o lado. “Mas eu acho, que você devia ter um drink.”
“Com você?” paquera ridícula, vamos lá Dougie Gato, consegue fazer melhor.
“Não, um drink. Você acabou de ver seu ex com uma prostituta.” Ele confessou ter visto, bom, a Jenna. “E quase perdeu seu cachorro para o cachorro maníaco do Tom.”
“Ah.” COMO EU SOU PATÉTICA GENTE, ME MATA AGORA. “Então vamos.”

***


Minha cabeça doía com luz, de manhã. Eu estava sozinha na minha cama, de blusa e calcinha. Eu assustei. Era meu apartamento. Sam não estava dormindo na minha cama ZONEADA. O que aconteceu? AÍ MEU DEUS, O QUE EU FIZ? Eu ouvi alguém na cozinha. Dougie falando com o Sam, na voz mais Justin Bieber da vida. Eu saí do meu quarto, cambaleante. Ressaca manda OI AMIGA! Fui até a cozinha me apoiando na parede, já imaginando o pior, ao ver o Dougie de calça e sem camisa, virando panquecas na frigideira. O futuro inferno já começou. Eu estou sonhando, mas vou acordar logo. Merda, por que ele tem que ser, além de lindo, GOSTOSO? Sam veio me dar bom dia, esbarrando em tudo, como sempre. Por que Sam tem que ser tão grande?
“Boa dia , eu tomei banho. Espero que não se importe.” Ele colocou a mesa, e eu rezava intensamente para que o cheiro de panquecas nunca mais saísse da minha cozinha. “Agora eu estou cheirando como mulher.” Ele riu.
“Não, imagina. Dougie...” Eu me sentei no banco do balcão. Então, falei de forma dura e na cara. “O que aconteceu ontem à noite?” O que também significa: você abusou de mim? Foi bom pelo menos? FOI SEGURO?
“A gente foi para o bar, você ficou bêbada, me contou tudo e eu te trouxe para a sua casa, eu te coloquei para dormir e fui dormir no sofá. Sam ficou te vigiando a noite toda. Sério, eu o quero para mim.”
Ai não. Pior do que dormir com um desconhecido era achar que, depois de uma noite bêbada, vocês tiveram sexo e apareceu de calcinha e blusa na cozinha, na manhã seguinte, era eu ter contado TUDO.
“Tudo o que?”
não. não. não. não. Por favor, não.
“Sobre o e o .”
Merda. Eu afundei minha cabeça nos braços e murmurei ‘idiota’.
“Sossega , podia ter sido pior.” Eu levantei o rosto com esperanças. “Eu podia ter contado tudo.”

***


Flashback
Minhas coisas foram primeiro de caminhão, e, depois, eu peguei o metrô. Eu ia fugir. Ia para longe de Liverpool, ia longe de Jerkland. O vagão era escuro mesmo com todas as luzes. Quarta-feira, o metrô partiu às nove e quinze da noite. Havia uma ou duas pessoas dormindo nos cantos, mas eu estava sozinha com meus pensamentos. Eu já ouvi milhões de vezes que mulher gosta do tipo errado, ou que homem canalha é irresistível. E não vou discordar, não. Achar que aquele sorriso maroto não vai te fazer mal depois, e que aquele jeito mulherengo você vai ser capaz de mudar ou controlar, e acaba dando nisso.
Não é nada bonito ser a trocada, a traída, a rejeitada, a deixada no altar. Se eu, como primeira e oficial não sou respeitada, imagine a segunda e terceira. Mas, por outro lado, somente os canalhas conseguem ser aquela delícia, que te puxa pela cintura e te beija até tirar o seu fôlego, te promete o mundo e você acredita. Além da raiva, do amor, da vida e além de qualquer sentimento racional. Esse lance de amor e paixão é mesmo mudo, cego, surdo, esquizofrênico e retardado.
Eu me sentia quebrada, e, como todas as outras vezes, eu me vestia pronta para matar: mini vestido preto, branco e amarelo, um echarpe cor de rosa, que me cobria do friozinho da primavera, e salto alto. Fiz chapinha no cabelo e passei batom, mas, mesmo assim, não me sentia melhor merda nenhuma. Quando fui assinar os papéis finais para o e mostrar o que ele traiu, logo antes de pegar o metrô, ele ficou com aquela cara de macarrão sem molho, e ninguém do time sabia. Não disse adeus.
Não apenas e , mas como qualquer outro cara no colegial, me danificou. Todos os caras de Liverpool decidiram me quebrar, passar um tempo comigo e depois falar que eu os deixei. Deixei mesmo, sou burra, sou patética acreditando nas mentiras. Eu nunca menti para ninguém, então por que mentiriam para mim? Tão inocente para estar vivendo em Jerkland. Agora eu vou fugir. Aqui, de longe, ninguém pode me pegar, estou segura. Certo?
O metrô parou na estação de Londres, me senti aliviada e ansiosa por chegar em... Espera um pouco. Aquele metrô, as pessoas, a correria, o eco, o cheiro, eram iguais a Jerkland. E se aqui fosse igual? E se aqui fosse pior? Eu ando pelas ruas de Londres, segurando minha bolsa apertada contra o peito. Como eu vou saber quem é de Jerkland ou não? Não vou. Como vou saber que eu passei pelo muro? Não vou. Como eu posso confiar em alguém quando estou tão sozinha? Impossível não confiar, me dava uma náusea emocional só de pensar. Eu cheguei ao apartamento e a mãe da Julie, minha vizinha, estava com as minhas coisas. Quando abri a porta, havia a coisa mais linda que eu já vi nesse mundo: uma cachorra peluda e branca, com carinha de ursa, com dois olhos pretos, focinhando quatro filhotinhos brancos.
“Oh. My. God.” Catherine olhou para mim e depois para o sofá. Ela disse que tinha dado cria dois meses atrás, e disse que eu podia ter um. Havia um filhotinho na frente da televisão, sentado assistindo, que olhou para mim, e deu um latidinho, e depois correu para mim. Foi amor à primeira vista. Sam é melhor que qualquer namorado que eu já tive ou vou ter, vindo de Londres, e não de Jerkland. Amém.

***



Capítulo 5 - Bubble Wrap
(Papel bolha)


“MEU DEUS, A ENTREVISTA!” Eu bati a mão na testa logo depois que comi o último pedaço de panqueca. Dougie levantou o rosto, igualmente esquecido. Ele era absolutamente... Eu suspirei ao vê-lo sorrir. Eu corri para o quarto, tomei banho, coloquei meu melhor short jeans, All Star azul marinho e uma blusinha rosa, ombro a ombro, de manga longa. Um colar de pérolas e maquiagem básica. Meu cabelo tinha leves cachos, e estava na cintura. Dougie estava devidamente trocado, e eu deixei comida extra para Sam. Nós saímos e, assim que abri a porta, Catherine, minha vizinha, saiu de pijama, bobs no cabelo, e um jornal na mão.
!” Ela diz autoritária para mim, e depois olha para Dougie, de cima a baixo. Ela já era uma senhora e mãe da minha melhor amiga, e minha segunda mãe. “Sua mãe me ligou perguntando se você estava bem, você não estava em casa dez para a meia noite, em uma quarta feira!” Ai merda mãe, não faz isso agora, não na frente dele. “Mas eu digo para ela que você anda...” Ela fitou Dougie com um sorriso malicioso, que sorriu sem graça e depois olhou para mim. “Maravilhosa.”
Bom dia, senhora Baker.” Eu cuspi entre os dentes. Eu puxei Dougie pelo braço. Que vergonha, que vergonha. Ela ainda deu um tapinha em ambas nossas bundas e fez algum comentário perverso, envolvendo ‘firmeza’.
“Mas que vizinha mais...” Dougie começou, com um meio sorriso na boca.
“Não termine a sentença, por favor.” E nós saímos apressados na rua.
Londres estava clara e com poucas nuvens no céu, o final do verão dizia adeus galera, até o ano que vem. A London Coffee não era longe de casa, uma ida de ônibus e nos estávamos lá. Dougie estava quieto. Muito quieto. Acho que era muita informação para uma noite só, mas o que ele quis dizer com “eu poderia ter contado tudo?
O lugar era em uma esquina, e era todo de madeira, uma mistura de vintage e propagandas dos anos cinquenta. Havia várias mesas de um e dois, algumas de cinco, lugares. Um balcão enorme, duas mesas de bilhar e uma pista de dança na frente de um palco pequeno, com uma bateria vermelha. Aquele não era o bar que eu enchi a cara, graças a Deus. Ficar bêbada no bar e, no dia seguinte, ir para uma entrevista no mesmo? Aí meu santo Dougie.
“DUDE!” Dougie dá um abraço em um homem, atrás do bar. O local estava vazio e só havia uma ou duas mulheres limpando o local. “HÁ QUANTO TEMPO!” Ele sorria.
“MOLEQUE! Como tu estás rapaz?” O homem me fitava. “E quem é a donzela?”
“A , da qual eu te falei ontem.”
“Oi, eu...” Ele me interrompeu, beijando minha mão. “Está contratada.”
Era isso? Eu estava contratada? Eu corei, ele era moreno de olhos verdes, e se chamava Alex. Combinamos o salário, que era suficiente para pagar o condomínio e a comida do Sam. Mas ele disse que com a “minha divindade”, vou quase dobrar meu salário com gorjetas. Dougie começou a falar com uma garçonete no canto, e ele parecia chateado. Eu comecei a andar pelo lugar, tentando me imaginar ali, como garçonete daquele lugar. Eu trabalhei em um departamento de marketing de uma empresa, te juro, coisa mais chata da vida. Depois joguei rúgbi, depois em recursos humanos, quase morri de tédio, odeio escritórios, e, agora, garçonete. Ai se minha mãezinha soubesse, me matava na mesma hora. Parecia que minha carreira estava descendo a ladeira.
Eu passei pelo palco, e, Alex, o dono do lugar estava mexendo em um computador. O palco era lindo, tinha janelas atrás, com cortinas atrás do palco. Na bateria, se lia “McFly”. Eu ri. O que raios era McFly? Sanduíche voador do McDonalds? Também tinha um piano. Há quanto tempo eu não tocava! Eu me sentei, sem jeito, esperando que Dougie e Alex não ouvissem, comecei a tocar uma melodia qualquer, me perdendo nas notas. Como era bom tocar, deixar tudo fluir sem palavras, então, sinto um corpo ao meu lado, pedindo um espaço para se sentar. Era Dougie, com sua calça larga e uma blusa suja de grama, de ontem. Porquinho.
“Toca de novo.”
“Que?”
“Toca de novo.” Eu comecei a tocar, e ele pediu para tocar de novo e mudar algumas notas.

Quando recomecei, ele começou a cantar.

I wish I could Bubble Wrap my heart
In case I fall and break apart
I’m not God I can’t change the stars
And I don’t know if there is life on Mars
But I know you hurt people that you love and those who care for you,
I want nothing to do with the things you are going through


A voz dele era ótima. E a letra, eu não sei de onde ele tirou, era apenas, tudo. Era como eu me sentia, era como ele se sentia, aquilo era tudo nosso.

This is the last time,
I give up this heart of mine,
I’m telling you that I’m
A broken man who’s finally realised
You are standing in moonlight
But you are black on the inside,
Who you think you are to cry?
This is goodbye.


Eu parei de tocar, e ele de cantar, a gente ficou no silêncio. Eu não sabia o que falar, eu havia achado alguém tão quebrado quanto eu, e não era justo. Não era justo aqueles olhos azuis tristes, substituírem aquela risada de criança.
“Esse número vai entrar sábado à noite.” Alex batia palmas na frente do palco e uma garçonete estava chorando, emocionada, enquanto a outra mordia o lábio. Odeio a facilidade com que certas mulheres choram. Mas, de novo, eu jogava rúgbi, não me fazendo a moça mais delicada do mundo. “Qual o nome, Dougie?”
Ele deu ombros, disse que era nova, mas acabou de achar a melodia, e ele me olhou, envergonhado, saindo do banco do piano, mas foi impedido pela minha mão em seu ombro. Ele voltou para mim.
“Ahn, isso...” Eu o interrompi, ele já tinha dito demais.
“É tudo.”


Capítulo 6 – Kick Me Out
(Me jogue fora)

(Flashback)
“Dougie?” Ele passava as mãos no cabelo, a manhã dizia oi lá de fora. “Dougie, acorda.” O quarto girava. E de quem era aquele quarto? Amanda, sim, claro, como se ele pudesse esquecer. “Dougie, você tem que ir embora.”
Essas eram sempre as piores palavras do dia. Não importa quanto boa for a noite, quão romântico ou perfeito ele for, ele sempre tem que ir embora depois. Ela era linda, com seus cabelos loiros na cintura, saindo do banho, com cara de preocupação, a única coisa nela que ele odiava, ele.
“Dougie, é sério, levanta, o Richard vai chegar a qualquer momento, você tem que ir embora.” Ele vestia sua roupa, e saía do apartamento pela porta dos fundos, sem nenhuma palavra, e com um olhar vazio nos olhos, que só deixava Amanda mais nervosa.
Dougie só rezava, todo dia, para ela largar do noivo. Ela não o amava, ela amava o Dougie. Certo? Ela tinha que largá-lo. Ele hiperventilava silenciosamente na cama toda noite ao pensar em todas as variações de sentenças começando com E se?
“E se ela largar o noivo? Eles vão ser felizes para sempre?”
“E se ela casar com ele? Acabou?”
“E se ela continuar fazendo isso, mesmo casada? Ele aceitaria a posição de amante?”
“E se o Richard descobrisse? Ela pediria perdão e voltaria para ele? Ou ela viria para mim?”
Em nenhuma pergunta havia respostas, apenas outras perguntas.

Amanda tinha essa risada contagiante, esse perfume que ficava colado nas roupas dele, as quais ele nem queria lavar. A personalidade dela completava a dele, e o toque macio dela ainda o deixava vidrado. Toda vez era como a primeira vez, emocionante, deliciosamente apaixonante. Ela tinha medo de morrer, e queria ter filhos. Ela amava animais, e era carinhosa. Mas também, ela tinha um amante. Começou com idas ao bar com as amigas, troca de telefones, uma saída com os amigos dele, e, depois, uma noite, em uma festa. Ele virou a droga dela, ele era tudo o que Richard não era, ele era um pecado. Ele não era plano B ou nada assim. Ele era a coisa que estava faltando na vida dela. O toque que ela queria. Richard era milionário, e só trabalhava. Ela se sentia sozinha, e daria tudo, corpo e alma, para Dougie, se ele fosse rico como Richard. Mas sem dinheiro, não dava, não.
Então, um dia, Richard chegou mais cedo em casa, uma surpresa para ela, com presentes e tickets da lua de mel, e encontra Dougie deitado seminu no sofá, assistindo televisão, enquanto ela tomava banho. Dougie sentiu seu rosto queimar, e não queria que Amanda ficasse machucada, mas seu maior medo era que ela nunca, mas nunca, deixasse Richard por causa de dinheiro.
Ela se explicou, se explicou direitinho, para o Richard. Como era só uma “paixão boba”, algo que ela “iria terminar logo, hoje mesmo”, que “não era nada demais”. E mais uma vez, ele foi minimizado a nada. Se ela não tem respeito ao primeiro, que respeito ele teria com o segundo? Ele era parte de um joguinho ridículo de uma mulher. Mais uma vez, Amanda repetiu as famosas frases. E, dessa vez, ele foi, com a mesma expressão, a mesma rapidez, mas com o coração completamente destruído, assim que ele ouviu o tinir do trinco da porta se trancando atrás dele.
Ela ligou várias e várias vezes depois. Dougie mentiu para ele mesmo que tinha autorrespeito, mas suas mãos doíam para atender ao telefone. Seu amigo, Harry, em especial, o ajudou a esquecer-se dela: levando-o em strip bars; deletando o número dela de todos os lugares (como se ele não soubesse de cor), e mudando o número do celular dele. Depois disso, Amanda nunca mais o viu, nem foi ao bar, nem nada. Ele não sabe se ela casou com ele, ou se ele deu o pé nela. Ele só sabe que ele foi despejado de Jerkland por falta de espaço, e se odiava por querer voltar.
(Flashback Off)

***


“Dougie?” Alex perguntava na frente do piano. “Qual o nome dessa música? Toquem sexta-feira, vai ser ótimo! Você sabe como a galera de sexta-feira adora vocês.”
“Ahn, Bubble Wrap.”
Alex foi pulando até o laptop no balcão do bar e começou a digitar umas loucuras, enquanto falava com ele mesmo sobre preços mais altos na sexta-feira. Enquanto isso, duas garçonetes vieram dar para o Dougie. Perdão, mas uma abraçada de cada lado, fazendo doce, não tem como chamar de outra coisa. E eu fiquei aqui, parada na frente do piano, tentando lembrar as notas que eu toquei e escrevendo em um pedaço de papel. Elas o puxavam pela camisa, para descer do palco, para longe de mim, e ele não parecia lutar contra. Eu mordia o lábio, ignorando, e, quando acabei, eu deixei o papel em cima do piano, com meu telefone, e saí do bar, tá que meu horário hoje só começava às oito horas da noite. Eu brinquei com o Sam, o levei para uma caminhada, e fiquei vigiando o telefone com mil motivos. Minha mãe acha que eu saí do time por que eu cansei de jogar e queria um trabalho sério, como o de antes, naquele cubículo doentio. E se a dona Karen descobre que eu virei garçonete e conta para ela? E se o Dougie ligasse? E se o Mike fosse demitido e o time tivesse um novo treinador casado e me quisesse de volta?
Toca telefone, toca.
Não tocou. Deu à hora de ir para o trabalho, e eu fui quase tremendo. E o meu treinamento? E se eu derrubasse a bandeja em alguém? E se eu confundisse todos os pedidos? E se bêbados me paquerassem? E se, e se, e se?
O bar era uma festa, todo mundo ria, casais, amigos, gente sozinha. O lugar era movimentado e havia música nos alto falantes. As garçonetes, eu, Rachel e Ashley, nos preparávamos na sala dos funcionários. Tinha um uniforme, um vestido preto, na metade da perna e uma gola ombro a ombro, e sapatilhas pretas, confortáveis e sem salto. Amei, um tanto promíscua, mas amei. Dougie, não veio, nem nenhum dos amigos dele. O pessoal era simpático, e a música era uma seleção das minhas favoritas.
Cheguei em casa às duas horas da manhã, no meu apartamento vazio, com Sam assistindo televisão no sofá. Noite passada eu nem me lembrava de chegar em casa, e Dougie tinha dormido aqui. A secretária eletrônica mostrava 0 mensagens. Por que eu não conseguia parar de pensar no Dougie? Ele era tão misterioso, e tinha sempre um sorriso no canto da boca, que só sumiu quando tocamos aquela música no bar. O que raios aconteceu com ele? Será que eu encontrei alguém mais quebrado do que eu?
O telefone toca. Às duas horas da manhã.
“E aí! Como foi a primeira noite de trabalho?” Era Dougie. Quem mais seria?
“Foi ótima! Muito obrigada, mesmo! Como posso te agradecer?”
Havia uma agitação no fundo, vários caras rindo, e Dougie tinha um leve tom bêbado em sua voz.
“Agradecer? Ah, eu não quase te matei antes de ontem?”
“Sim, mas você achou meu cachorro, me ouviu falar da minha vida miserável, me trouxe para casa, cuidou de mim e me arranjou um emprego. Sério, qualquer coisa.”
“Hm. Qualquer coisa?” Ele ria. Ai meu Deus. “Então vem aqui, estamos eu e os meninos aqui, e traz o Sam.”
“São duas horas da manhã!”
“E? Você só trabalha de noite, vai. Por favor?” É, definitivamente bêbado.
Ele deu o endereço, que não era longe daqui, então peguei meu carro e fui. Quando entrei no corredor do andar deles, sem dúvida, eles moravam no apartamento onde a música fazia tremer a porta. Eu bati, educadamente.
Danny atendeu, abrindo a porta e falando um oi com uma voz aguda e estranha para Sam. Harry era o mais alto, e estava com jeans e camisa xadrez, correndo atrás de Dougie, batendo nele com uma toalha torcida. Ele corria, com uma camiseta cheia de rabisco colorido, boxer e sem calças, gritando e rindo. Tom estava enfiado dentro da geladeira. A bagunça era típica de um homem de vinte e dois anos. Eu entrei, sem saber o que fazer.
Sam saiu adoidado, limpando pedaços de bolo perto da geladeira, os quais Tom havia derrubado. A televisão estava ligada em um jogo de Rúgbi masculino dessa semana.
!” Tom me dava o senhor abraço. “Tudo bom querida?” Ele olhava lindo, nos meus olhos. Ele tinha uma voz mansa, e seu equilíbrio era instável. Ele tinha um pedaço de bolo no canto da boca, que me fez rir.
Harry, agora, tirou uma espada do Star Wars vermelha, que fazia barulho quando ele apertava o botão. Dougie pegou outra e lá se foram os dois, pulando na mobília, e Dougie se aproveitou quando Harry caiu no chão, ao lado da televisão, e pulou para cima dele, apoiando a espada brilhante de plástico no pescoço dele.
“Harry, eu sou seu pai.” Dougie disse, em uma voz grossa.
“NUNCA!” Harry respondeu em um tom feminino, e deu uma espadada na cintura de Dougie, e eles saíram correndo de novo lá para cima, no segundo andar do grande apartamento. Eles eram como crianças!
Danny me deu uma lata de cerveja, e, na mão, ele tinha o papel que eu tinha escrito a música no piano.
“Isso é muito bom. Da onde você tirou isso?” Ele não parecia tão bêbado, e parecia mais velho do que os outros.
“Ahn, não sei. Do momento.” Ele sorriu de volta. Eu me sentei no sofá bagunçado. Tinha revistas, latas de bebida, sapatos jogados por todos os lugares. Dougie (agora com calças) e Harry desciam correndo, Harry caiu da escada e desceu rolando, levando Dougie junto. Eles não conseguiram parar de rir.
“Ahn, quão bêbados eles estão?”
Danny riu ao meu lado, fazendo cafuné na barriga do Sam. Tom parou a música e estava escolhendo outro CD para pôr.
“Eles não estão bêbados.” Eu o encarei séria. Ele estava de brincadeira. “Eles são sempre assim.” Meu queixo caiu, Dougie veio e sentou no meu colo.
“Oi, docinho.” Aquele sorriso estava de volta.
“Oi, Dougie.” Sam latiu de ciúmes, então Dougie escorregou para o meu lado no sofá. Sam pulou em mim, e fez o mesmo, nos separando. Eu mandei Sam para o chão, e ele foi. Ele sentou entre minha perna e a perna dele. Só esse Sam para ser ciumento desse jeito.
“E aí galera, o que vamos fazer hoje?” Dougie disse, se levantando e andando até a geladeira.
“Dominar o mundo!” Harry disse, sentando na poltrona.
“Hm, a gente podia ouvir a tocar aquela música.” Tom disse, desistindo de ouvir música.
“Ahn, o Danny pode tocar.” Eu respondi envergonhada.
“Sim, mas o Danny tocando e o Dougie cantando fica gay.”
“O Dougie cantando é gay.” Harry riu.
“VOCÊ É GAY!” Ele respondeu. “Vem , vamos mostrar para eles como mamãe e papai fazem.”
“Que?!” Dougie era bipolar. Ele riu da minha cara e me puxou pela mão escadas a cima. Os outros três seguiram, e Sam, por último na fila, junto com o Danny. Ele me puxou para uma salinha de música, com uma bateria, algumas guitarras e baixos, um microfone e um sofá. Havia algumas estantes, uma lareira e um piano.
“Vocês têm uma banda?”
“Sim, McFly.” AH! Ele comentou ontem a noite de tocar no London Café, e McFly era a banda que tocava lá. Eles eram o McFly. Dã.
Eu me sentei no banquinho do piano, e comecei a melodia, uma introdução longa, tentando lembrar tudo. Dessa vez Tom começou a cantar, em uma voz linda, melhor que a do Dougie. Agora a letra continuou e Danny cantava, ele tinha uma voz mais rouca. Dougie tocava violão e Harry tocava a bateria.

I'm a little dazed and confused,
Life's a bitch and so are you.
All my days have turned into nights,
'Cause living without, without, without you in my life.
And you wrote the book on how to be a liar,
And lose all your friends,
Did I mean nothing at all?
Was I just another ghost that's been in your bed?

'Cause this is the last time,
I give up this heart of mine,
I'm telling you that I'm
A broken man who's finally realised.
You're standing in moonlight,
But you're black on the inside,
Who do you think you are to cry?
This is goodbye.

Tom começou a cantar de novo, intercalado com Danny.

Yeah!
Turn on the radio honey,
'Cause every single sad song you'll be able to relate!
This one I dedicate.
Whoa oh!
Don't get all emotional baby,
You can never talk to me, you're unable to communicate!

This is the last time,
I give up this heart of mine,
I'm telling you that I'm
A broken man who's finally realised...

Dessa vez eu comecei a cantar junto, e Dougie também.

This is the last time,
I give up this heart of mine,
I'm telling you that I'm
A broken man who's finally realised.
You're standing in moonlight,
But you're black on the inside,
Who do you think you are to cry?
This is goodbye.

E eles me deixaram cantando e tocando sozinha.

This is goodbye.

E depois, as últimas notas de piano. Danny e Tom deram um encontro de barriga, rindo, dizendo que a música estava perfeita “dude!”.
“Você canta e toca muito bem, !” Danny deu tapinhas nas minhas costas. “E aí, o que mais quer mostrar para a gente?”
“Ah...” Já que ele perguntou. “Já ouviram Sweater Song?”
Eles fizeram que sim com a cabeça e Dougie tirou as notas do violão e começou a cantar em uma voz de menina, o que fez Harry jogar uma baqueta na cabeça dele. Depois ele chorou de mentirinha, falando.
“Manhê, o Harry me bateu!”
Eu ri pelo nariz. Combinamos que eu cantaria a parte She Said, e Danny cantaria a parte He Said. Cantaríamos todos juntos os Na na na. Dougie errou umas vezes no violão, mas quando conseguiu, fomos direto. Tom tocava a guitarra.

She said 'baby don't leave
Be home, stay close, be close to me
Boy don't be gone, boy don't be gone'

He said 'baby you know
I gotta run, I gotta go
I won't be long, girl I won't be long'

She said 'boy don't you flirt
And baby please just don't get hurt,
And if you feel alone then here take my shirt'

He said 'forever girl
I know you hate the weather girl,
So maybe you should hold on
To my sweater girl'

Na na na nananana na na
Na na na nananana na na

She ran picked up the phone
Said 'babe I miss you come back home,
It cant be long, boy it cant be long'

He said 'I hate this place
I miss your smile, I miss your face
I wrote a song, girl I wrote a song'

She said 'you make me better boy
I just mailed you a letter boy,
And oh so you know
I'm still in your sweater boy'

He said 'girl don't be hurt
Ive sweat a lot and smell of dirt
But I think I'd feel naked
Without your shirt'

Na na na nananana na na
Na na na nananana na na

He said 'you're looking great
I'm home, I'm back I couldn't wait
Girl way to long, that was way to long'

She said 'get over here
I crave you close I need you near
Now play that song
Boy play me your song'

He said 'back to forever girl
I hope you enjoyed the weather girl
Now all I want to do
Is get you outta that sweater girl'

She said 'i love the way you flirt
I'm so glad you didn't get hurt
Now let me see you naked
Without that shirt

Danny, Tom e Harry explodiram na guitarra e na bateria, enquanto eu cantava sozinha os Na na nanana na na.

Eu me sentia, apesar de não ser da banda, parte de alguma coisa. Tipo quando eu estava no time, eu amava ser parte de alguma coisa. Era uma sensação maravilhosa, que eu nunca iria ficar sozinha, que eu sempre vou ser rodeada por pessoas que gostam de mim e que perdoam meus erros. Dougie e Harry discutiam algo sobre volumes e Dougie estava com dor de cabeça por sentar na frente da bateria. Então Harry deu para ele um remédio e ele calou a boca. Tom fez alguma piada interna com o Harry, que deixou Dougie bravinho, que retrucou que Tom era gordinho e devia dar uma volta.
“Poynter, só tem um jeito de resolver isso.”
“Fletcher. Vamos.” E eles correram escadas a baixo. Depois de alguns segundos, tudo o que eu ouvia eram sabres de luz tinindo.
Harry e Danny escreviam alguma coisa no papel, coisas sobre o show de amanhã, e as notas do piano que eu fui escrevendo. Na minha cabeça, tudo era tão confortável, tudo era tão natural.
Jerkland estava longe, Jerkland não podia me machucar, não enquanto eu os tinha.

***


Ai, que quente e que tarde estava! Sam estava dormindo no tapete da sala. E como era grande o apartamento deles! Viva McFly, hein? Levei um susto ao pegar minha bolsa no armário, pois pulou um gato laranja em mim.
“MARVIN!” Tom grita, tirando o gato de cima de mim, dando bronca por seu modo antissocial. Cruz credo! Odeio gatos. O estranho era que Sam não surtou ao ver o tal Marvin, ele o cheirou e o deixou quieto.
“Mas que droga! Estava meio esperando o Sam comer o Marvin.” Disse Danny, confessando seu ódio por Marvin, que pertencia ao Tom, que o deu um tapa na testa.
Eu estava na porta e Sam me lançou o olhar de “podemos ficar mais?” E eu respondi que não, eram quatro horas da manhã, eu estava cansada.
Dougie tinha uma expressão engraçada no rosto, e andava feito pinguim. Ele me disse que me levava até o carro e me agradeceu por ter vindo. Um vento gelado entrava pela janela, então Dougie pegou um moletom verde. Notei quão maroto ele se vestia: jeans largo, com o boxer xadrez aparecendo, camisa colorida rabiscada, um moletom verde escuro, cabelo loiro bagunçado e um sorriso sacana. Mas ainda me pergunto como ele não era assim quando o conheci? Seria ele bipolar? Realmente bêbado? Drogado? Ou apenas tão quebrado quanto eu? Na hora que saímos na rua deserta, Sam saiu correndo através da rua, adoidado, parque adentro. QUAL ERA A DESSE CACHORRO COM AQUELE PARQUE, PORRA? Eu saí desvairada atrás dele, com Dougie no encalço do meu sapato. Sam parou de correr, não muito longe, mas fora naquele campo que onde eu conheci Dougie, quarenta horas atrás. Ele estava fazendo um xixi colossal.
Dougie não conseguiu frear e trombou em mim e fomos ao chão, ele rindo, sem graça, em cima de mim. A lua brilhava, com as estrelas piscando. Com suas mãos macias ele tirava o cabelo ruivo do meu rosto. Sam estava sentado há alguns metros da gente, com a língua de fora, assistindo.
I’m not God I can’t change the stars. And I don’t know if there is life on Mars.” Ele cantava no meu ouvido, fazendo meu corpo arrepiar.
“Você não era assim ontem.” Eu ri, em seu ouvido. “O que eu te fiz?”
“Eu estava tendo um dia ruim. O que você fez? E te falo o que você fez.” Ele me beijou, passando a mão pela minha cintura. Ele mordia meus lábios, gentilmente, e passava a língua por dentro da minha boca. Eu o beijei de volta, notando que minhas pernas estavam abraçando seu quadril. Eu abria o zíper do seu moletom, e o tirei, pondo-o ao meu lado. Meus dedos viajavam na sua barriga até chegar ao cinto, ele tinha uma mão na minha nuca, e a outra na minha coxa. Eu me senti indo para a lua, tudo tão eufórico e, ao mesmo tempo, em câmera lenta. Seus lábios se afastaram da minha boca, e ele deu uma fisgada nas costas, soltando um barulho com a boca. Ele deu um gemido, saindo de cima de mim.
“Dougie?”
Ele deu outro gemido, xingando Harry. Ele estava vermelho de vergonha, abraçando suas pernas. Ele deitou de lado, fazendo cara de...
“Dougie?”
“O Harry não me deu Advil.” Ele deu um gemido baixinho, esticando as pernas. “Era Viagra.”
Haha. Eu queria muito rir alto, mas eu mordi a língua. Aquilo era muito divertido. Eu passei minha mão pelo seu ombro, e os dedos em seu rosto relaxado. Ele deu um gritinho de prazer, se levantou e saiu correndo, com as mãos no meio das pernas. Aquela sua fuga, em passos de pinguim, me fez cair rindo na grama por uns bons momentos. Eu notei que ele deixou o moletom verde para trás. Tinha o cheiro dele. Eu vesti, me protegendo das noites frias do final do verão em Londres. Maldito clima. Peguei o Sam e fui para casa. Nem me lembro de ir para a cama, só lembro-me de sorrir o caminho inteiro. Nunca tinha me sentindo assim, tão... Feliz.
Quando acordei, o telefone estava tocando.
“Alô?” Minha voz, por mais que eu queira disfarçar, estava sonolenta. Que horas eram? Minha cama estava vazia, cadê o Sam? Ai, como eu queria as panquecas do Dougie de café da manhã! O DOUGIE! Será que vai ser desconfortável na próxima vez que a gente se ver? Ele correndo com a mão no meio das pernas. Eu abri um grande sorriso, me vendo ainda com o moletom dele colado ao meu corpo. Havia alguém chamando meu nome no telefone.
?” Minha mete parou ao reconhecer a voz. Aquela voz. Sim, era aquela voz.
?!”

***




Capítulo 7 – Damn
(Droga)

Ficamos em silêncio por uns momentos. Eu não sabia o que falar, ou nem como começar. Fazia mais de um ano, e meses que eu não pensava nele. Agora eu me sentia afogada em alguma coisa que não sabia o que era. Tudo embolado na garganta, eu sentava no chão frio do corredor.
“Feliz aniversário.” O ouvi dizer. Como ele poderia ter lembrado?
“Para.”
“Para o que?”
“Não é justo ok? PARA AGORA !” Ele não respondeu. Sam veio me dar bom dia com lambidas na minha mão. Eu olhei para o relógio, eram quatro horas da tarde. Entrava às cinco horas no trabalho. Era sexta-feira, McFly ia tocar hoje à noite. “Você não tem esse direito. Não te dou.”
“Direito de que exatamente?”
“De me ligar, e de fingir que liga para mim, de que gosta de mim, de me prometer mais alguma coisa, de falar o que eu quero ouvir.”
“O que eu quero eu falo, e se eu falo o que você quer, então queremos a mesma coisa . Só queria conversar, queria te ver.”
“Não, eu trabalho, eu tenho minha vida e meus amigos. Me deixa em paz.”
“Não minta pra mim.” Uma onda de raiva me atingiu. O único que mentiu aqui foi ele. “São quatro horas da tarde, o que você vai fazer? Ir para o trabalho numa sexta à noite?”
“Por acaso, sim.” Suspirei. Queria desligar. Queria?
“Bom, então boa sorte com a sua vida. Caso a gente se ver de novo, você me dá uma chance?”
Não. Sim? Quê! NÃO! Talvez. Nossa, NÃO . Mas e se...
Eu desliguei.

***


Indo para o trabalho, eu estava com a senhora dor de cabeça, e dei uma volta rápida com o Sam, o coitadinho estava morrendo de vontade de fazer suas necessidades. Cara, o me ligou hoje. O que eu faço? Nada? Algo?
Suspirei alto, o ar estava frio, e nuvens pesadas paravam em cima de Londres. Tempo maluco, detesto. Eu ainda estava usando o moletom do Dougie, e não queria tirar nunca. É. Cheguei no bar e não acreditei: tinha fila. Sério mesmo. Jovens, casais, grupos de meninas histéricas e grupos aleatórios de pessoas. Entrei pelos fundos, uma correria lá dentro. No vestiário, fui me trocar no banheiro. Tom sorriu ao ler minha blusa mais ridícula, sem noção, enorme e velha, com letras em preto dizendo Everything. Na hora que eu abri a porta, Harry estava lá, pegando a Rachel. Fechei a porta. Danny riu da minha cara, e ri de Tom comendo bolo de chocolate. Dougie não estava ali e nem Ashley, a outra garçonete. Outras garçonetes e garçons saíam e entravam na salinha, preparando o lugar para o show. Alex entrou gritando no celular.
“AH! ! Você está atrasada.” Atrasada? Ele está com sorte que eu vim para o trabalho hoje. Desculpei-me e fiquei pensando onde ia me trocar. me ligou hoje. Bati na porta do banheiro.
“Ô HARRY, SERÁ QUE DÁ PARA ADIANTAR O EFEITO DO VIAGRA AÍ?” Danny começou a rir tão alto que ele caiu da cadeira e Tom engasgou rindo. Apenas ri sem graça. Afinal, Harry me estragou um bom beijo. Pecado.
Ele abriu a porta, vermelho de vergonha, fechando o botão da camisa, arrumando o cabelo.
“Para a sua informação...” Ele começou levantando o dedo. Por que só agora?
“Ok, tanto faz.” Entrei no banheiro, com Rachel hiper ventilando, arrumando o cabelo.
“Meu Senhor Jesus Cristo amado!” Rachel começou a falar rindo consigo mesma. Será que ele vai pedir desculpas?
“Não invoque o nome de Jesus depois de ter pegado um desconhecido no banheiro da onde você trabalha.” Ela engoliu a língua, então nos trocamos em silêncio. Saí do banheiro, pronta para o rock n’ roll. Como toda garota, eu gostava de caprichar no look quando estava triste. Dougie assobiou para mim quando ele passou por mim. E se ele quiser tentar de novo? Dei um oi vago e fui para o bar. Peguei a bandeja, e fiquei em posição. Senti uma mão no meu ombro.
“Você está bem?” Dougie me perguntou, segurando um baixo verde na mão. Os meninos estavam entrando no palco e o pessoal sentando nas mesas. Essa noite era para ser o máximo. Sexta à noite, McFly no London Cafe. Dougie colocando sua mão quente e macia no meu pescoço. E se desligar na cara dele não for o suficiente?
“Eu vou ficar.”

***


Eu esqueci, simplesmente esqueci-me dele enquanto trabalhava. Todo mundo era tão legal, e sempre pedia mais ou menos as mesmas coisas. Cerveja, batatas fritas, cerveja, batatas fritas. Os homens eram uns doces, me tratavam feito princesa. As mulheres eram sorridentes, e tinha uma mesa de garotas que sentaram perto do palco com camisetas do McFly. Então os meninos saíram correndo pelo bar em direção ao palco, Tom me deu um beijo na bochecha enquanto passou voando por mim. Eles começaram a tocar muitíssimo bem. Queria não poder ter que trabalhar, queria poder assistir. Eles tocavam algumas cover, algumas eram deles mesmo, e cada vez mais gente ia dançar na pista. Eram contagiantes, eles tocavam, Danny e Tom cantavam como se eles sentissem cada palavra. Eu me apoiei no bar, com Alex sentado ao meu lado, sorrindo para mim com aquele sorriso maroto dele.
“Eles são bons, não é?” Eu fiz que sim com a cabeça. “É uma pena que eles vão embora logo.”
“Que?” Minhas pernas ficaram moles.
“Bom, eles não sabem, mas acabei de fechar um negócio com o agente do Arctic Monkeys e eles podem fazer a entrada deles no próximo show. Depois disso, fama.” Eu os olhei ali tocando. Eles mereciam mais do que um bar. Eu? Bom...
?” Por um momento achei que estava lembrando no telefone. Me virei e era . O sonho virou pesadelo. “Você trabalha aqui?” Saí andando, atendendo outra mesa. Era ilusão, eu estava ficando maluca. Ele me seguiu. “Para de me ignorar.” Ele me pegou pelo braço. “Eu só quero conversar, e te devo isso.”
sentou sozinho em uma mesa e levantou o menu, deixando óbvio que ele não iria sair de lá tão cedo. Eu falei para Rachel e Ashley irem fundo nele, que eu não o serviria nem que minha vida dependesse disso. McFly parou de tocar, e Danny anunciou um break de dez segundos. Agora o pessoal pedia mais refrigerante, cerveja e batata frita. Dougie saiu correndo do palco em minha direção, tirando uma cerveja da minha bandeja e a descendo toda quase em um gole.
“Minha nossa, Dougie!” Ele respirava ofegante e cansado. “Você está bem?”
“Minha frase.” Ele riu, corando com o rush de álcool no sangue. “Então, festinha depois do trabalho de novo?” ficava me olhando, e chamando meu nome para ser atendido. “Sua casa?” Ele me chamou de novo.
“Sim, claro.” Eu o dei mais uma cerveja, e ele me deu um beijo na bochecha e voltou para o palco. As luzes se apagaram. Danny começou a tocar no piano com uma voz perfeita. Era Bubble Wrap. falava com Rachel e apontava bravo para mim.
A sala girava e girava e eu não sabia o que fazer. Queria vomitar, queria fugir, queria gritar, ele estava ali, bem na minha frente. Tudo pelo o que chorei, o que sofri, o que o amei, e eu estava ali parada. Eu tinha que fazer alguma coisa. Qualquer coisa. Eu não tinha saído de Jerkland. Não há saída para Jerkland, e estava presa aqui para sempre. Eu tinha que tirar ele dali, pelo menos ele. Ele andou em minha direção, rápido. Seu cabelo preto parecia tão macio e seus olhos azuis frustrados me fitavam de longe, de perto, e mais. Ele me pegou pelos braços, me puxando perto. Eu não te amo. Eu não te amo. Eu não te amo. Eu não te amo, .
“Volta para mim.”
Droga.

***


Vou dar um susto nela quando ela voltar para o apartamento e me achar sentado no sofá. Eu passava a mão no pelo fofo, macio e penteado de Sam. Nós dois assistíamos futebol na televisão. Eu já tinha feito panquecas para ela, e passeado com o cachorro. Espero que ela não tenha esquecido que a festinha era aqui depois do trabalho, e sei lá. Ir para outro lugar. Mas para onde ela iria às três da manhã sem ser a casa dela? Gritei gol e Sam pulou empolgado, latindo. Eu tinha essa curiosidade de mexer nas coisas dela, mas melhor não. E se for pego no flagra? Não era nem para eu ter entrado, se não fosse a vizinha simpática e fogosa dela. Cruzes. A casa dela era extremamente limpa e arrumada, me sentia mal só de bagunçar as almofadas do sofá. Eu conseguia ver como aquelas estressadas, frustradas, castradas pelos pais, perfeccionista e profissional, com rotina, BlackBerry e negócios. Mas, por outro lado, ela estava trabalhando num bar até de madrugada.
Eu ouvi o trinco da porta abrindo, meu sorriso abriu largo. O que eu ia dizer? SURPREEESA! Que bosta. Talvez eu corresse para o beijo. É.
A porta abriu uma fresta, e arregalou os olhos, ficando corada. Ela parecia chateada e não fugiu seus olhos dos meus. Atrás dela, uma figura alta, de cabelos pretos e olhos azuis me fitando. Ninguém teve que dizer nada, meu sorriso saiu do rosto, minha cara vazia, e minha saída silenciosa, evitando olhares. Fui destruído por dentro, fui enganado, não era justo. Ela ainda usava meu moletom verde. Eu queria gritar, falar que ela me usou, mas antes que pudesse notar, estava andando sozinho para casa. Mais uma vez, jogado para fora por não ser bom suficiente para estar em Jerkland.

***


Eu chorava. O que eu tinha feito? me olhava da cozinha, pegando talheres e comendo panquecas que o Dougie tinha feito para mim. Ele me olhava triste, um tanto esperando que eu acabasse logo. Oh meu Deus, ele nunca mais vai falar comigo. Ele me deu emprego, me deu amigos, me deu um começo, me escutou, me deu um ombro para chorar, o que eu fiz? Eu trago o para casa, bem quando eu esqueci que ele viria para a minha casa depois do trabalho. Queria culpar , queria culpar qualquer outra pessoa, mas a culpa era toda minha. Por causa do eu machuquei outra pessoa que eu gostava tanto. A letra de Bubble Wrap virou contra mim. Eu era apenas outra citada hipócrita de Jerkland. Fui para o meu quarto, e Sam fitava irritado .
Eu corri para a janela, me debrucei no ar gelado da noite, Dougie andava largado, com a mão no bolso, cabeça baixa. Estava escuro, mas mesmo assim as luzes da cidade, postes e carros ainda faziam a rua parecer dia.
“Dougie!” Ele parou de andar, mas ainda sim, não se virou para mim. Eu não sabia o que ia falar. O chamei de novo, ele se virou, desapontado.
Tirei o moletom dele, e depois tirei a blusa Everything, ficando de sutiã e jeans na janela do meu quarto. Uns bêbados na rua pararam e assobiaram para mim. Coloquei o moletom dele de volta. Dougie correu em direção da minha janela.
“Mas o que raios você está fazendo?” Escutei falar atrás de mim. Dougie tinha uma cara de interrogação. Eu joguei minha blusa pela janela, e Dougie pegou, sem saber direito o que fazer. Ele abriu a blusa lendo as letras e então sorriu, me fazendo sorrir também.
, ao meu lado, olhava enfurecido para Dougie e aos bêbados do outro lado da rua pedindo para eu tirar o resto.
“O que foi aquilo?” Ele gritava para mim, mesmo estando ao meu lado.
Tudo.”

***


Eu corri para a porta, e Sam pulou do meu lado, dando ênfase a porta aberta que eu segurava. Para o . Ele não ia me deixar nunca mais. Eu ia jogar ele para fora. Eu indiquei a saída, ali parada. Ele ficou me olhando.
“Você não pode estar falando sério.” Ele franziu a testa.
“Quer pagar para ver?” Sam começou a rosnar do meu lado. recuou para fora, lembrei que ele tinha um certo medo de cachorro.
Ele saiu, sem uma palavra, e, para mim, era difícil contê-las. Eu corri para a janela do meu quarto, nunca amei tanto morar no primeiro andar. Mas ele não estava lá. Apenas uma chuva grossa caia. Eu olhei para as esquinas, vi entrar no carro dele e ir embora. Eu não queria, eu não sentia mais por ele o que eu sentia dois anos atrás, o tempo cura tudo, até um coração. Eu olhava pelas esquinas, procurando Dougie, não o via. Assim que virei de costas, indo pegar meu casaco e meu guarda chuva, Dougie estava na porta do meu quarto, sorrindo, vestindo minha camiseta, com a franja loira semi molhada.
A chuva está lá fora, caindo no parapeito da janela, e algo inundava dentro de mim. Eu me lembrei da música que a gente cantou junto ontem a noite. Now let me see you naked without that shirt. Now all I wanna do is get you out that sweater girl. Eu corri para seus braços, não me importando em que direção eu estava indo.

***



Capítulo 8 – You are not gonna reach my telephone
(você não vai alcançar meu telefone)



Alô? Dougie? É o Danny, CADÊ VOCÊ? Então dude, sei lá onde você se enfiou, mas VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR NO QUE O ALEX NOS ARRANJOU! Me liga.
Beep.
É o Tom. DOUGIE, PARA ONDE VOCÊ FOI? Sério, dude. Estamos no London Café. Vem para cá.
Beep.
É o Tom de novo. Se você não atender essa MERDA de telefone, o Danny vai servir sopa de LAGARTO no jantar. Ok, zoeira, todo mundo sabe que o Danny não cozinha. Mas sério. Me liga.
Beep.
Alô? Dougie, é o Harry. Eu sei, ok? Eu sei que você foi pra casa da sexta à noite. E EU SEI QUE VOCÊ AINDA ESTÁ COM A ! Eu sei que ela é gostosa pra caralho, e que você tem essa queda absurda por ruivas, mas DUDE! São dez horas da manhã. DO DOMINGO! QUER FAZER O FAVOR DE VOLTAR PARA CASA, SEU NINFOMANÍACO!
Beep.
Alô, Dougie? É o Danny. Eu vou ligar pra polícia e te dar como desaparecido.
“Alô?!” Dougie sussurrou no telefone.
“DOUGIE!” Danny gritou. “CACETE, QUER ME MATAR DO CORAÇÃO?”
“Dude, não grita, a está dormindo.” Dougie sentava nu no sofá e se dirigia para a cozinha, desviando das manchas de chocolate e chantili do chão. Eles tinham feito uma bagunça. “Desculpa por não dar sinal de vida, mas as coisas ficaram intensas aqui. Sabe como é, não é?” Ele sorriu ao ver entrar no chuveiro, toda sorridente.
“Não, não sei. Não peguei a , porra.” Ele suspirou. No fundo se ouvia Tom gritando É o Dougie? Oh meu Deus, É O DOUGIE! “Enfim, tenho duas coisas para te informar.” Sempre que Danny falava isso, nunca era bom. Da última vez foi: a privada entupiu, então mijei na pia. “Quando você pretendia me contar daquela sua pasta de baixo da sua cama, cheia de letras de músicas que você escreveu?”
“Só foi eu sair de casa por uma noite e você já vasculha minhas coisas, Jones?” Eu ri. Eu tinha certeza que ele fazia isso no quarto do Tom também.
“Uma noite? Hoje é domingo.” Ahn? “Enfim, desde quando você sabe escrever Poynter? Tudo aquilo é muito bom. Digo, The Heart Never Lies, Falling in Love, Bubble Wrap... Dá-lhe inspiração.” Não, dá-lhe . Sam deitava no sofá, assistindo atento a um programa policial. Eu estava morrendo de fome, não acredito que passei duas noites e um dia com a . Eu acho que fiz tudo e mais um pouco com ela. E, apesar de mais satisfeito do que minha vida toda, não podia esperar para ter mais. Precisava mais de seu corpo, de seu cheiro, de seus beijos. “Então, Dougie, por fim, algo que estávamos tentando te falar desde ontem, é o Alex cara.”
“O que tem o Alex?” Abri a geladeira despreocupado, ia fazer panquecas, a única coisa que eu sei cozinhar.
“Ele nos arrumou um show, na Casa de Rock!”
“NÃO ACREDITO!” Gritei.
“Como abertura, do ARCTIC MONKEYS!”
“NÃÃO!” Pulei de alegria, o que fez Sam latir. Eu joguei a garrafa de leite na pia e joguei meus braços para o ar.
“SIM, DUDE! O show é sexta-feira. Eu sei que é em cima da hora, mas, afinal, é um show surpresa deles, assim podem vender os tickets por um preço de louco. Essa é nossa deixa DOUGIE, NOSSO SHOW, DUDE!” Não sabia como reagir. Finalmente McFly deixou de ser uma banda de garagem e de bar para ser uma banda séria e reconhecida. CARA, EU VOU CONHECER O ALEX TURNER E O ARCTIC! “E como vamos precisar de músicas, melhor você voltar e trabalhar nessas músicas aqui que você escreveu, vamos precisar. Vem logo.”
Eu desliguei o celular e corri para a porta do banheiro. E avisei que precisava ir, mas nos veríamos amanhã de noite no parque, ela concordou, e Sam apenas me olhava do sofá da sala. Minha mente estava cheia e rodava a mil por hora. Eu não me sentia assim há muito tempo. E achei que nunca me sentiria, não depois daquele dia, em que Amanda se casou, e mesmo não sendo convidado, eu assisti no fundo da capela. Eu vi ela dizer sim, e não sei se ela sabia ou não que eu estava ali, mas eu vi que era o que ela queria. Após passar a tarde trancado no quarto ouvindo Beatles no último volume, Harry e Danny me arrastaram para o parque, para me distrair. Por coincidência ou não, foi a noite em que eu conheci .

***


Assim que virei a maçaneta da porta, Tom pulou em cima de mim, em desespero.
“NUNCA MAIS FAÇA ISSO, DOUGIE!” Eu ri, e vi Danny e Harry descerem as escadas correndo.
Danny quase me matou e Harry quase me deu um tiro. Mas nada conseguiu ou conseguira fazer com que eu me arrependesse das trinta e seis horas com a . Só de lembrar-me dela, me dava vontade de sorrir.
“Então dude, vamos ensaiar.”
E assim que as horas passavam, as músicas ganharam forma e melhoraram cada vez mais, mas ainda longe da perfeição. O show precisara de um nome, e o Arctic iria escolher. Quarta-feira a bilheteria abriria, e quinta, Londres estaria estampada com os rostos do Arctic e McFly. Sexta-feira era o show, e com sorte lotaríamos uma casa de show de cinco mil pessoas. Por mais que me deixasse nervoso pensar nisso, eu pensava em apenas em uma pessoa que eu queria que estivesse lá: .
, Sam e eu dávamos uma volta no parque antes ou depois do trabalho dela e eu voltava para casa, e trabalhava nas nossas músicas. Terça-feira teve uma folga, pois Alex fechou o bar para receber nós e o Arctic, assim eles poderiam escutar nossas músicas (porque, até então, apenas o produtor deles, muito amigo do Alex, tinha escutado).
Eles escutaram tudo em silêncio, tomando suas cervejas com Alex e Robin, da produção. Quando terminamos, eles sorriram e Alex Turner escolheu as músicas a dedo. Basicamente todas as novas estavam dentro do show. Todas sobre a .
“Então, vocês que escreveram tudo isso?”
Danny fez que sim.
“Graças ao novo amor do Dougie.” Harry bagunçou meu cabelo ao ouvir isso. Alex pareceu interessado nela.
“Hm, e quem é sua musa Dougie?”
, .”
Jamie e Matt se entreolharam com sorrisos sacanas e Nick falou, um pouco bêbado, e um tanto alto.
? Das Huskies?” Ele riu, e eu fiz que sim com a cabeça enquanto ele me dava tapinhas nas costas.
“Hm, Dougie, ainda não temos nome para o show. Quer ter a honra de nomear?”
Eu senti os olhos de Tom, Danny e Harry sentarem em mim. A sala ficou em silêncio e eu olhava para o chão, enquanto minha cabeça dava voltas. Eu pude sentir o cheiro da , e suas palmas macias na minha nuca, e me senti arrepiar quando lembrei-me de seu beijo.
“Quero.”

***


O sol banhava o rosto dela e iluminava uma sala igual a da , que não era da . E um cão felpudo branco, que parecia o Sam, mas não era o Sam. E, definitivamente, a mulher na minha frente segurando sua xícara de chá não era , mas dona Karen, sua vizinha. Vim falar com a quarta-feira de manhã, o dia em que podia sentir um nó na minha garganta, e sabia que não melhoraria nas próximas setenta e duas horas. Hoje a bilheteria abriu. não estava no apartamento, e nem Sam. Karen não sabia onde ela foi, e, aparentemente, esqueceu o celular. Eu não tinha muito tempo para ficar lá batendo papo com a senhora que me comia com os olhos, e nem queria. Mas tinha que perguntar uma coisa para ela.
“Você tem alguma ideia do que ela vai fazer?” Eu fiz que não com a cabeça. “Você a conhece?” Fiz que sim com a cabeça, mas logo parei ao lembrar-me do fato que a conheci semana passada. “Descreva o apartamento dela para mim.” Eu não sabia do que ela estava falando ou onde ela queria chegar. Falei que era limpo, cheiroso e completamente arrumado. Tirando uma planta na cozinha e o Sam, parecia que era um show room. “Exato. Ela nunca chegou atrasada no trabalho, ela nunca tirou nota ruim no colégio. Ela nunca sai de casa sem protetor solar, e fala do Sam como se fosse o namorado dela. Ela é excepcional em tudo que ela faz, mas...” Ela deu um suspiro, pegando um cookie na mesa. “É tudo um jogo emocional de compensação.” Eu levantei uma sobrancelha. Um o que? “Ela consegue ser perfeita em tudo, exceto amar. Ama muito, ama pouco, ama de verdade, claro. Mas não importa, nenhum dos relacionamentos dela, ela que terminou. Ela sempre levou o fora, e sempre foi muito séria, sobre tudo.” Isso era uma daquelas coisas que você nunca repara até alguém comentar. “Então, se você perguntar para ela se ela vai gostar, a resposta é não.” Ela mordeu o cookie, fitando o cachorro com gula nos olhos aos pés dela. Eu suspirei alto. Era algo que eu já tinha dito que ia fazer. Já fiz. Ela vai entender, ela sempre entende quando uso música para me expressar. Seria a mesma coisa, mas em escala maior. “Você vai fazer do mesmo jeito não vai?” ela quebrou o cookie na metade e deu pro cachorro.
“É, acho que vou.”

***


“Hey Alex, esse seu bar é irado!”
Alex abriu os braços em surpresa. Ao que Robin, o produtor do Arctic e um de seus amigos favoritos, entrou no bar de manhãzinha. Alex sempre estava lá, com seu laptop no bar, com um copo de suco com gelo, vendo Rachel limpar as mesas com a luz de manhã.
“Valeu cara! E aí? Tudo certo com o show?”
“Tudo, ahn...” Robin olhou para Rachel em um meio sorriso, e voltou a focar Alex. “Eu estou aqui para falar desse Dougie Poynter.”
“O que tem ele?”
“Ele está com ?” Alex deu ombros.
“Foi ele que arranjou um emprego para ela aqui. E ela é muito boa.” Robin levou a mão na testa, e andou de um lado para o outro. “Que foi cara? Sua ex?”
“Não, de um amigo meu. Ele vai ficar irado, ah se vai.”
?”
“Não, , o treinador do time... Espera, você disse ? Ela namorou com um , era o ? Tipo, o jornalista do Times?”
“Sim, era, Rachel me contou tudo, não é Rachel?” Rachel fez que sim com a cabeça. “Ele veio aqui outro dia, sexta-feira, atrás dela.”
“Eles voltaram juntos para casa.” Rachel sorriu com desdém.
“O que foi, qual é o problema?” Alex então entendeu na merda que isso ia dar. “Droga Dougie, o que você fez?”

***


Eu passei o dia no telefone com minha mãe, tentando, a cada respiração, contar tudo. Que eu me demiti, que virei garçonete, do Dougie. Sam fivaca ao meu lado, ansioso, esperando. Imagine seu olhar decepcionado quando eu desliguei o telefone. Como eu era covarde. Mas não era para menos, ela iria me matar. Meus pais não pagaram faculdade de Administração para eu ser garçonete. Logo depois fui para a academia, hábito que eu não pretendia deixar para trás. Apesar de ter carro, eu somente o uso pela noite, quando é perigoso andar a pé e sem o Sam.
Não que esse pelo branco e essa cara branca de urso intimide alguém, mas pelo seu tamanho eu sei do que ele é capaz. Olhei para minha casa, que depois de três horas de faxina, eu consegui deixar impecável, do jeito que eu gosto. Eu tenho certas manias, como deixar meus sapatos no sol, limpar minha casa todo dia, e não conseguir dormir se tiver louça na pia da cozinha.
O que eu posso fazer se minha mãe me criou para ser uma aberração por limpeza?
Pelo caminho eu lembrei que não comemorei meu aniversario, e nem minha mãe tinha lembrado. Mas, por outro lado, Dougie me deu o melhor presente de todos. Apenas de lembrar sua respiração ofegante no meu ouvido, eu borbulhava por dentro.
Assim que cheguei, vi Eliza, a filha da Dona Karen suando na esteira. Ela, agora noiva, se matava na academia todos os dias. Ela sorriu ao me ver. Eu comecei a me alongar, então ela me chamou.
“Nossa menina, você não sabe o que o Robin fez.” Ela só falava desse Robin, o noivo. Eu achava bonitinho o jeito que ela era fissurada nele. Parecia eu antes de ter meu coração delicadamente retirado de mim. “Ele me deu um par de tickets para o show do Arctic Monkeys, essa sexta!”
“Que? Que show? Não vi nada nos jornais!”
“É menina, é um show surpresa, a bilheteria abriu hoje e vendeu três mil ingressos!” Ela explicou que Robin era o produtor do Arctic e que ele nunca dava ingressos para eles dois juntos porque ele não sabia que ela gostava de Arctic, mas sabia que ela gostava de McFly. Eu comecei a correr na esteira do lado. “McFly, sabe? Eles tocam no London Café.”
“Sim, sei, eu trabalho lá.”
“Jura? Enfim, o Robin vai me levar. Mal posso esperar, menina. Vai ser nosso primeiro show juntos!”
O Dougie, por essa altura, já sabia que o Alex arrumou o show com esse tal de Robin. Eu também conhecia um Robin produtor de shows, era amigo do . Fiquei me perguntando se era o mesmo Robin, digo, quais são as chances de ser Robin Marshall? Quando lhe perguntei, ela confirmou minhas suspeitas.
Dougie não tinha me chamado para o show, mas era agora mesmo que eu não ia. ama o Arctic Monkeys, ele com certeza vai. Eu suspirei brava. Não! Não ia correr do . This is Goodbye. Se eu consegui mandar embora, eu consigo mandar embora também. Então a voz de Eliza veio a mim de novo, saindo da esteira, e em direção ao banheiro.
“Mal posso esperar, Husky Girl.” E sua sombra se foi.
Eu continuei correndo, sentindo meu rabo de cavalo fazer cócegas nas minhas costas nuas pela regata, pensando em como seria a cena de ver no show, e...
Espera um pouco, do que ela me chamou?

***


Quando fui ao banheiro, alguns confusos minutos depois, Eliza já tinha ido embora. Lembrei-me então que ela não tomava banho na academia porque podia pegar micose e, se tal ocorresse, ela não poderia usar os sapatos Channel que ela comprou para o casamento, ou alguma outra frescura como essa.
Dei ombros então, resolvendo ir para casa, apertar o Sam e esquecer-me de tudo. Já estava escurecendo e eu tinha que ir para o trabalho daqui a pouco, e passear com o Sam antes de tudo. Suspirei cansada. Eu gostava do Arctic Monkeys e tal, mas eu queria ver um show do McFly fora do London também. Queria ir ao show, mas não queria pedir para Dougie me dar ingressos. Talvez pediria para Alex se ele poderia me vender alguns.
Em casa, eu entrei e, por algum motivo, esperava ver Dougie no meu sofá. Mas não, apenas Sam estava almoçando na cozinha, e me deu boas vindas lambendo o nariz. Havia tanto sobre o Dougie que eu sabia, e tanto que eu não sabia, e queria tanto descobrir. Ele dormiu aqui três noites, e nas três eu acordei sem ele na minha cama. Eu vou até a sala e vejo-o sentado de boxers, dormindo com a televisão ligada. Eu li que dormir com a televisão ligada, rádio, ou com a luz acesa, é uma ferramenta para fugir dos próprios pensamentos. Por que todo mundo, quando deita na cama, pensa na vida. Essas pessoas que se distraem, não querem pensar na vida, não querem ficar no silêncio. Não posso julgá-lo, eu passei mais de um ano chorando para dormir.
É o que Jerkland faz com a gente. E não importa para onde eu vá, não tem escapatória. Tem apenas escolhas mais sábias a se fazer, como, por exemplo, ligar para o Dougie e perguntar que horas é o show.

***


O trabalho ontem foi animado, mas Rachel me olhava de um jeito estranho, e Ashley também. Juro que não sei o que eu tinha feito de errado. Talvez elas soubessem de mim e do Dougie, não sei, algo assim. Alex não estava lá, estranhamente. Cheguei em casa e não consegui dormir. Dougie parecia nervoso no telefone, parecia que ele queria me contar alguma coisa. Ele disse que eu teria com certeza passe VIP para os bastidores, e estava convidada para a festa depois com o Arctic Monkeys. Preciso ainda me peguntar porque aquelas duas me olhavam azedo?
Cheguei em casa exausta, amanhã eu tinha que procurar uma roupa para o show. Mal podia esperar ver o Dougie cantando na casa de shows com os caras do McFly. Tom, Danny e Harry pareciam ser tão legais, tão engraçados. Tirei meus sapatos e caí na cama, apenas acordando no dia seguinte.
Acordei assustada, uma hora da tarde com Sam lambendo meu rosto. Eu havia dormido demais, DEMAIS! Eu, então, tomei banho, vesti Jeans e o moletom verde do Dougie e me arrumei para dar uma volta no parque com Sam. Estava com sol, então coloquei meus óculos escuros e peguei meu iPod, colocando Arctic para tocar, murmurando a letra pelo caminho, pronta para cantar amanhã pela noite.
Eu atravessei a rua e vi uma menina usando uma camisa dos Huskies. Achei estranho, não era noite de jogo. Então, aos passos que eu dava, eu via cada vez mais pontinhos pelas ruas dizendo Huskies. Vi um grupo de meninas usando camisetas brancas do McFly, com Husky Girl nas costas. Achei esquisito.
Atravessei a rua, e no ponto de ônibus, havia um garoto usando uma camiseta Husky Girl. Atordoada, eu parei com Sam, que estava de língua para fora e me olhando. Eu tirei os fones de ouvido, vendo outro grupo de animados adolescentes usando a mesma camiseta Arctic Monkeys e McFly na frente, com Husky Girl nas costas.
O que era aquilo? Havia uma banca de jornal no final do quarteirão e eu me apressei até lá. Assim que cheguei, um ônibus tapou minha visão, pintado de branco com os rostos do Arctic Monkeys e McFly estampados no lado. E, abaixo do queixo de Harry, se lia:

Arctic Monkeys e McFly em
HUSKY GIRL
Sexta-feira, 23 de setembro, às 10 horas da noite na casa London Rock Show.
Tickets à venda!


Meu coração congelou, junto com o meu corpo. Minhas pernas amoleceram, e senti meu corpo cortar o ar em direção a banca de jornal, arrastando o peso de Sam junto. Eu esfoliei uma edição, procurando a merda do show, e me deparei comigo mesma, na primeira página.

Husky Girl
Por .

Acordei hoje de manhã com o meu rádio gritando quatro palavras: Arctic Monkeys esta sexta. Muitos produtores declaram loucura esse jogo arriscado de show surpresa, mas Robin Marshall, produtor do Arctic Monkeys, o fez, e com sucesso. Esta quarta-feira, dia 21, as bilheterias abriram e apenas cinco horas depois já tinham vendido três mil ingressos, e pintando Londres com publicidade, quinta-feira. No momento, os últimos dois mil ingressos estão ao peso de ouro, mas há algo mais preciso posto em questão: Husky Girl. Dá onde surgiu o nome do show? Por que não o nome do novo álbum do Arctic Monkeys?

Porque, de fato, Husky Girl é uma garota de verdade, e que os apreciadores de romances, novelas e chocolate ficariam abismados ao saber quem Husky Girl é na verdade. Depois de uma longa entrevista com Robin Marshall e algum tempo escutando a seleção de músicas, pode-se conhecer esta tal musa que está causando certo reboliço em Londres. Essa tal garota não é a musa de Alex Turner, cantor do Arctic, mas de Dougie Poynter, o baixista do McFly, banda da abertura do show.

E, mais especificamente, Husky Girl era, na verdade, uma Husky. jogava no time britânico de rúgbi de Liverpool até ano passado, mas deixou o time por “não ser seu sonho”. É incerto quando os dois começaram a namorar, mas ela agora trabalha como garçonete do badalado London café, onde McFly toca.

já tem um histórico de se apaixonar pelo trabalho – e os nele envolvidos –, quando em 2005 começou a namorar o técnico do time, . também gosta de viajar: de alto cargo para imprensa, para jogadora de rúgbi profissional, para garçonete. Então, após um longo tempo ouvindo a apaixonante seleção de músicas que descrevem a Husky Girl, eis a pergunta para os caras da banda: a Husky Girl já chegou ao fundo poço? Ou ela vai poder fugir de novo?


***


Eu larguei o jornal ali, e tive a impressão que todos a minha volta me olhavam. Não porque eu estava tremendo e pálida, mas por eles me reconhecerem. Sam me olhava curioso, me puxando para o parque. Eu saí do local correndo, sentindo olhares e dedos apontados para mim.
Após de dar uma volta rápida no parque, eu voltei correndo para casa, desviando de vendinhas com camistas Husky Girl, fugindo de todos os cartazes, bancas de revista. Cheguei em casa e tranquei a porta, fechei as janelas e desliguei as luzes. Estava em pânico. Com medo, eu liguei o rádio, e afundei na cama, ouvindo música, minha cabeça dando voltas.
Não era Jerkland que estava mais em todo lugar, eu estava em todo lugar. O que raios Dougie tinha feito, ELE PIROU? E por que tinha feito isso comigo?
E os ingressos para Husky Girl amanhã à noite ACABARAM! Isso, mesmo, SOLD OUT! E aí Alice, você vai?”
Eu não.
Claro que vou! Ainda mais depois do artigo que saiu do show no Times, sobre a Husky Girl! Ela existe, conhecida como , será que ela vai no show? Eu não ficaria ok com tudo isso, não sei como ela consegue.
Eu não consigo.
Bom, eu realmente quero conhecer essa garota! E você? O que faria se conhecesse a Husky Girl? Ligue para London Bouce e nos conte!
Eu deliguei o rádio, e me pus a chorar alto, até adormecer. Sensação de que isso já aconteceu.

***


Quando desenterrei a cabeça do travesseiro molhando de lágrimas para ir para o trabalho, o telefone tocou. Demorou uns segundos até eu achar o telefone no escuro.
“Alô? ?”
“Oi Alex, eu já estava indo aí!” Eu estava sem ar, meus olhos ardiam e minha garganta tinha um nó.
“Ahn, eu acho melhor você não vir hoje.” Eu apertei os olhos, eu devia estar aliviada, por que não estou? “Não estou te demitindo, não é isso. É que aqui as coisas estão um tanto... Loucas. Você leu o jornal?” Eu grunhi que sim, com ódio. “Garota, não sei no que você se meteu, mas sua combinação de namorados foi a pior do século.” Eu solucei alto, vendo meus olhos olhos inchados no espelho. “Fica melhor, ok? O Dougie te ligou?”
“Não.” E nem quero. O que ele estava pensando?
“Não sei exatamente o que ele estava querendo com tudo isso, mas ele te deve uma boa explicação. E não culpa muito ele, ok? Ele não sabia que viraria essa loucura. Bom, se cuida, e não saía de casa.”
Ele desligou o telefone e eu entrei no banho, com roupa e tudo, e chorei alto, pondo tudo para fora.
Como assim ele teve a audácia de me expor para o mundo todo? Ambos, Dougie e ?
Todos estão falando de mim no rádio, nos jornais, na internet, há camisetas, não posso ir para o trabalho.
Todos estão falando da minha vida amorosa falida. Da coisa que eu mais odeio em mim. Do meu maior defeito, aquele que eu abandonei minha casa e amigos para fugir dele.
E depois? Terá um show, para CINCO MIL PESSOAS, com MEU NOME, falando SOBRE MIM. Sairá na televisão, terá um DVD. O McFly vai ficar famoso AS MINHAS CUSTAS! E quando os paparazzi descobrirem onde eu moro? Vou ter que me mudar de novo?
Eu não queria ser musa de ninguém, eu não abandonei sonho algum, EU FUI CHUTADA PARA FORA. Minha roupa colada me deixava com frio, e Sam me olhava tristonho da porta do banheiro, com cara de sofrimento por me ver chorar. Sam era tudo que eu tinha, e o único ser masculino que nunca faria algo assim comigo.
Será que eu vou acabar sozinha com meu cachorro? Nunca mais rio das velhinhas com trinta e cinco gatos. Depois de me secar e me por em pijamas, eu fui até o telefone, Dougie ia ouvir umas. Vi dez mensagens. Sentei no sofá, abracei as pernas e apertei ouvir.
? É o Alex. Ahn, acho que você não está em casa, mas...” Ele deu um suspiro. “O Café está lotando de gente, tipo, fila dobrando a esquina. Mas não de cliente, de jornalistas. Tivemos que fechar. Me liga.
Beep.
Eu respirei alto, me preparando para o próximo.
Oi! Aqui é o Josh Peterson, da rádio Bouce! Queríamos fazer uma entrevista com você, e sua exclusividade por 10 mil libras. Se estiver interessada, por favor, nos retorne, Husky Girl!”
Beep.
Não.
, é a Karen. Eu te ouvi chorando da minha cozinha, querida, vem tomar uma xícara de chá comigo e ventila. Precisamos conversar.”
Beep.
Não.
Alô? É a Eliza! Nossa, por que você nem me disse que o show era para você, menina? Que bonitinho, que bonitinho. Quer que eu passe aí para te pegar antes do show? Me liga.”
Beep.
Não.
, é a Carol. Como assim o time não era seu sonho? É MENTIRA! , FILHO DA PUTA! É MENTIRA! Por favor, me fala que é mentira que Rúgbi não era seu sonho. Me fala que você não está namorando um músico drogado, e, por favor, me fala que você não desistiu da sua carreira para ser garçonete. Eu vou no show hoje, me liga.”
Beep.
Suspirei. Agora elas também sabiam. O que significa que o também sabe. Merda.
.” Oh, não. Era minha mãe. “MAS O QUE FOI ISSO QUE SAIU DE VOCÊ NO JORNAL? POR FAVOR, ME FALA QUE NÃO É VOCÊ! ME FALA QUE VOCÊ NÃO MENTIU PARA MIM! ME FALA QUE VOCÊ NÃO FOI PARA LONDRES PARA SER UMA GARÇONETE BARATA, E QUE ESTÁ NAMORANDO UM VAGABUNDO DE BANDA DE CAFÉ? ME LIGA, AGORA.”
Beep.
Eu apertei meu peito, afundei minha cabeça nos joelhos.
Alô?” Eu levantei a cabeça, era a voz de Dougie. “, eu sinto muito, devia ter falado com você primeiro. Eu sei que saiu meio fora do controle, mas eu ainda tenho que te mostrar uma coisa, isso ainda tem um significado. Você vai amanhã ao show, não é?”
Beep.
Eu mordi os lábios. Como assim ele ainda me esperava pra ir ao show? ELE ESTAVA MALUCO? Meus pensamentos foram completamente cortados, pela voz fria que saiu da próxima mensagem.
Paguei para ver. E agora, ainda feliz com tudo?”
Beep.
Algo estalou dentro de mim, e eu joguei o telefone na parede, se despedaçando em milhões de pedaços. Sam assustou, correndo para debaixo da mesa. Eu queria me jogar na parede e acabar assim, acabar com tudo. Por que eu não conseguia? Porque o pior ainda não chegou.

***


Não apenas porque eu tinha destruído meu telefone, meu celular não parou de tocar o dia inteiro. Quarenta e seis pessoas tocaram na minha porta, nenhuma para qual eu a abri. Eu ainda me via na televisão, e ouvia sobre o show no rádio. Não sei o que falou de mim hoje. Sam queria ir passear, mas não tive coragem para ir ao parque. Mal tive que olhar pelo buraquinho da porta para ver que era. Pelo Sam, eu decidi fazer uma ligação.
“Dona Karen?”
“QUERIDINHA, como você está?”
“Hm, melhor, eu acho. Tentando engolir os fatos.”
“Aquele é um filho da puta.” Ela suspirou, e eu logo mudei de assunto.
“Você pode passear com o Sam para mim? E pode ficar com ele pelo dia? Tenho que fazer umas coisas...”
“Você vai ao show?! Ai, que ótimo, queridinha! Você devia ir mesmo!”
“Que? Não!” Eu falei alto. “Como posso? Digo, olha para a televisão, liga o rádio, olha para fora. Eu estou estampada!”
“Exato. Dougie estampou você por aí por uma razão, ele queria te dizer uma coisa. Vai ao show, .” Eu suspirei nervosa.
“Você fica com o Sam para mim por hoje? Tem uma coisa que eu preciso fazer.”

***


Era esquisito e já me arrependendo de ter dado o Sam pra Karen, mesmo que seja só pelo dia. A casa ficou tão quieta, meu sofá tão vazio, agora só ocupado por mim, de salto alto, maquiagem feita, vestido, e casaco, pronta para sair, mas com coragem nenhuma de mover um músculo. A música saía da televisão e se espalhava pela casa. Apertava meu coração.

Don't stop, all those things you do.
I'm a believer and that's what gets you through,
I can't fight this feeling that this is the end,
We're in the thick of it, where will this ever end? Woah, woah.

Sorry's not good enough, why are we breaking up?
Cos I didn't treat you rough so please don't go changing.

Eles estavam na televisão. Cantando. Sobre mim. Eles, realizando seu sonho, expondo o meu fracasso. Mas de novo, Dougie queria me contar alguma coisa. Eu sentia isso. Ele não me usaria assim. Usaria?

Before i could ask why she was gone out the door
I didn't know, what i did wrong
But now i just can't move on

Mas ainda havia algo pior do que sentar sozinha no seu sofá sexta-feira à noite, ouvindo o show do cara de quem você gosta na televisão. Era esperar ele.

I feel like I've been here once before

Era não só esperar, era saber que ele viria. Era levar um choque quando alguém bate na porta, e você sabe que vai ter que olhar aquele rosto de novo. E ouvir aquela voz. E saber que ele causou tudo isso do começo. Não , e nem Dougie, mas...
.” Eu acenei com a cabeça, segurando a porta aberta. Ele entrou, sem uma palavra.

And I tried to compromise
But you keep telling me all these lies
Now I don't get to say my
Last goodbye

Ele jogou o jornal na mesa de centro, e eu não precisei olhar para saber que estava aberto na página do artigo do . Ele deu alguns passos, respirando pesado. Olhando para mim, e eu já me sentia doer por dentro.

You treat me so bad
Despite how hard I try

“Pode me explicar o que é isso?” Sua voz alta ecoou na sala. “, olha para mim.” Eu já estava olhando para ele. Eu não queria, eu não conseguia nem mover um músculo. Nada do que eu dissesse me faria ganhar a razão. A maioria dos times de qualquer esporte tem. “Eu tinha um contrato com o Jeff, o presidente do time: não teria problema até que não saísse nos jornais o verdadeiro motivo que você foi embora. E agora, eu perdi meu emprego.”

And overhead the skies are clear
But it still seems to rain on you,
And your only friends all have
Better things to do.

Não sei se era para eu sorrir, ou ter meu coração cortado por culpa ou raiva. Mas foi direto e vazio. “Tudo graças a esse otário que resolveu dedicar um show para você. E a esse filho da puta que escreveu esse artigo. E a você que namorou todos os mencionados.”

Now things are only getting worse
And you need someone to take the blame

Des...Culpa? Não.
“E eu? Você acha que minha situação é melhor? Eu não posso mais ir para o trabalho, ou arranjar um trabalho sério. Tem canais de televisão e estações de rádio querendo entrevista comigo. Não vai demorar muito até que eles descubram onde eu moro, e que tenham paparazzi atrás de mim. Eles podem saber que você está aqui, agora. E gravando tudo isso.”

An army for the broken hearted
Marching through the streets
The city's is surrender
And it's falling at your feet

. Olha para você. Toda arrumada, pronta para sair. Mas está em casa, sozinha, vendo o show na televisão, porque tem medo demais de sair de casa e encarar as consequências do que você fez.”

Where I'm going I don't know
I'm just following the road
For a walk in the sun

“Que foi exatamente...?” Ele não respondeu. Virou as costas e olhou a noite pela minha janela. “Amar demais, amar de menos, o que mais? O que mais eu fiz exatamente?”

So I took it upon myself to ask her,
Would you like company and maybe after,
We could talk a while but,
I just don’t know what to say...

“Deixar esse cara fazer isso, e achar bonitinho que ele destruiu nossas vidas. Onde você conheceu ele mesmo? Oh, sim, trabalhando como garçonete em um bar. Realmente digno.”
“Não fala assim dele, ou de mim, ou do meu trabalho! Eu adoro o que eu faço, e eu gosto muito dele, ok?”

So here's to all the lonely hearts
Coz mine's been ripped and torn apart
I'm colder now, it's getting dark

“Gostar não resolve muito. Amar também não. Você se deixa quebrar toda vez. E eu não ligo. Só que agora você está machucando outros. , você tem que parar de fugir, e parar de correr.”

I know you believe me
When you look into my eyes
'cause the heart never lies

Eu fui até a porta, e a abri largamente. Ele não tinha mudado nada. E eu tinha mudado completamente. Ou não.

It's not over, till it's over
So how do we begin?
When everybody knows the end

“Bom, eu estou aqui não estou?”
Mas talvez, não por muito tempo.

***



Capítulo 9 – The truth
(A verdade)


tinha ido embora, e eu me larguei no sofá, esperando as lágrimas que não vieram. Sentia-me emocionalmente acabada. , , e Dougie um dia ainda me matam do coração. Os meninos terminaram alguma música que eles estavam tocando e a multidão gritava histérica. Eles estavam exaustos, haviam tocado uma hora inteira. Exaustos e felizes, eles deram adeus ao público, que aplaudia de pé. A câmera estava no palco, dando um zoom na multidão no local fechado, separado em três andares. Nos pés do palco, cadeiras VIPs com algumas celebridades, e rostos conhecidos, separados por uma cadeira vazia. Minha cadeira. Dougie deu um glance a câmera, desapontado.
Apesar do meu coração estar em farelos, eu sei que fui fraca e não fui. Eu sei que ele queria me dizer algo, algo que eu não queria ouvir. A verdade. Da qual eu fugi.
A verdade que eu sou fraca.
A verdade que sou patética.
A verdade que eu ainda tenho muito a crescer.
A verdade que não importa quanto eu procurar aquele alguém perfeito, ele nunca vai servir para mim.
A verdade que sempre vai ter outra pessoa que vai ser melhor do que eu.
A verdade que eu tento demais, quando não devia.
A verdade que me afogo em minhas teorias ridículas sobre a canalhagem dos outros, como se eu pudesse fugir dela.
A verdade que não importa quantos amores passados vier bater na minha porta ou me ligar, apenas uma pessoa conseguiu fazer tal sem se machucar.
Dougie conseguiu me falar a verdade, do jeito dele. E ele falou dele também, não somente de mim.
Eu sou bruta, só sei gritar, e chorar, e fugir. Como eu vou falar com ele de novo?
Como eu vou falar a verdade? Ninguém precisava saber de tudo. Apenas eu e ele.
Era nosso tudo, e agora é de todo mundo.

***


Ela não estava lá. Eu toquei como nunca tinha tocado antes, eu cantei, como nunca tinha cantado antes. Tudo para ela, tudo para dizer o que eu sinto, para depois notar que ela não estava lá. Eu sei que ela viu o show na televisão. Ela tinha que ter visto, certo?
Eu não conseguia respirar, de tão cansado. Danny e Harry não estavam tão melhores e Tom estava elétrico. Todos tão felizes como jamais podíamos estar. Uma multidão inteira gritando nosso nome. Cantando o refrão conosco. Mas ela não estava ali, cantando comigo. Ela não veio.
Nesse tipo de situação, todo mundo pensa o pior: e se ela sofreu um acidente no caminho? E se ela não recebeu os tickets? E se ela encontrou o , ou o ? E se os paparrazis a barraram na porta? E se ela não teve coragem de vir?
Eu avisei os caras que encontraria eles mais tarde na festa, no apartamento do Alex Turner. Tinha que achar ela, tinha que saber se ela viu o show. Peguei um táxi e fui, todo suado e melado, recuperando o ar. A noite estava fria, e assim que saí do elevador do edifício dela, logo cheguei à sua porta, e todo o ar recuperado me fugiu. Eu sabia que ela não estava mais em seu apartamento, pois ela havia deixado algo no tapetinho da porta: meu moletom dobrado e um papel.
Ao ler o bilhete, meu coração se apertou.
Aqui está meu coração. Faça bom uso.
Mais uma hipótese bateu na minha cara: E se eu a magoei?

***


Uma porta se abriu atrás de mim, não sei quanto tempo depois de eu ter ficado olhando para o meu moletom e os bilhetes em minhas mãos. Era dona Karen, com Sam atrás dela. Ela tinha um olhar murcho.
“Para onde ela foi?” Eu perguntei com uma voz embargada. Ela evitou meu olhar, e olhou para o moletom em minhas mãos. Sam parecia aflito atrás dela, tentando sair. “Para onde ela foi?” eu repeti.
“Para casa.”
Não. Ela não fugiu de mim. Ela não pode ter feito isso.
“Onde fica?”

***


Eu estava ali, de pé naquela sala subterrânea, esperando o metrô. A luz era artificial, refletindo no material inorgânico e frio das paredes, dando um ar desconfortavelmente irreal. Nunca gostei de lugares sem janela. Havia poucas pessoas ali, e eu estava dura e parada com minha bolsa e mala na mão. Meu coração ainda não funcionava direito. Tudo parecia tão errado, tão irreal. Mas minha fraqueza era determinada a fugir de Jerkland, a fugir da dor a qualquer custo. Mas então alguém me explica como isso dói mais ainda?
Senti o chão vibrar e logo o barulho do metrô chegando pelo túnel, fazendo meus ouvidos tinirem. As pessoas se aglomeravam a minha volta, esperando o metrô. Sua face passou rápida pelos meus olhos, e a minha frente uma parede de janelas passava rápida e desacelerando. Quando parou, as portas abriram calmamente. Eu não queria fazer isso, eu não quero voltar para casa. Ter que encarar minha mãe, meus amigos, meu fracasso. Mas ao olhar na diagonal, eu vi o cartaz do show, com The Husky Girl em negrito, fazendo todas as emoções borbulharem. Agora não era apenas Jerkland que estava em todo lugar, eu estava em todo lugar.
Com um passo dentro do vagão e a esperança que eu poderia fugir de mim mesma, eu dei adeus a Londres.

***


Assim que sentei na minha cadeira, meu coração se sentiu completamente duro e pesado. O vagão iria ficar parado pelos próximos cem ou sessenta segundos, para ter certeza que todos pegaram o último trêm para Liverpool da noite. Com o canto do olho cheio de lágrimas, vejo duas mulheres correrem as escadas e, ofegantemente, sentarem dentro do vagão semi-vazio. Eu ainda poderia sair do metrô. Eu poderia correr e enfrentar tudo, um oponente de cada vez, como em Rúgbi. Eu poderia explicar tudo por telefone para minha mãe, processar pelo que ele fez, e friamente ignorar Dougie pelo resto da vida.
Mas temo que a última parte doeria mais em mim do que nele. Passos apressados descem a escada, assim que a porta começa a fechar, e um corpo passa raspando pela porta, concentrando todos os olhares, mas seu olhar estava fixado no meu.
Era Dougie que estava ali, ofegante, de pé, com seu moletom verde na mão, dentro do vagão que tomava velocidade. Não há como escapar agora, .
A verdade é que cedo ou tarde não dá mais para fugir de quem você é.

***


“Como você ousa fugir de mim?” Dougie disse baixinho, sentando-se ao meu lado, meu coração tinha parado de bater ao ver a decepção em seus olhos.
“Por que você não me falou antes?” ele me deu ombros.
“Você teria dito não.”
“É claro que eu teria dito não! E expor meu fracasso para todo mundo?”
“Quem te expos foi o , não eu. E só é fracasso se você quiser que seja” eu não respondi, ele sabe do que eu estava falando. “, eu estou tentando te dizer alguma coisa com tudo isso.”
“A verdade?”
“Sim!”
“Sim, eu sei que sou fraca, patética, não ponho limite nas pessoas, sou séria sobre tudo, sou perfeccionista nas coisas, tenho mania de limpeza, que eu sou bruta com os sentimentos das pessoas e que sou uma romântica fracassada. Não precisava dizer, eu já sei.”
Ele me pegou pelos braços e me puxou mais perto.
“Eu queria te falar que eu me sinto assim também.” Senti minhas mãos gelarem, e minhas pernas dormirem. Havia um nó na minha garganta, e apenas tinha medo do que ele diria depois. “Queria te falar não é fácil, mas que vale a pena.”
“Eu sei exatamente o que você quis dizer, mas me fala o que exatamente eu ganho no final de tudo isso, Dougie? Porque eu não preciso de você, ok? Eu não preciso de nada disso!” eu me desfiz de suas mãos e o penetrei com seus olhos tristes. “Eu posso passar o resto da minha vida sem você e ser feliz.”
Seus lábios não se mexeram, e seu rosto não mudou sua expressão séria.
“E é por isso mesmo que eu te amo. Porque eu sei que com você eu vou ser mais feliz do que eu jamais poderei ser com outra pessoa. E era isso o que você quis dizer.”
Seus ombros caíram aliviados, e seu corpo se jogou contra o meu, me beijando risonho. Fazendo meu sangue voltar a circular e meu coração a bater. Eu havia conseguido amar sem machucar ninguém e meramente me machucar. Um machucado bom.
Sensação de que isso nunca me aconteceu.

***



Fim!


Revisado por: Leeh

Nota da Autora: Posso ser loser e adimitir que choro em finais? Eu sei, eu sei, fui eu que escrevi isso, mas toda vez que eu leio esse final eu choro! MUITO obrigada por lerem e acompanharem essa fic, é a primeira EVER que eu finalizo! MUITO obrigada por todos os coments, eu li e reli todos eles varias vezes! Entao, deixarei de presente Jerkland 2, 3 e 4(em breve) e espero que voces gostem delas tanto quanto eu!
Beijos, e fujam de Jerkland.
Lady Lala
@lalafeelings

Outras Fictions:
Playing God (McFly)
Too Late For Love (Supernatural)

Série Jerkland:
Cada Jerkland é dedicada a um McGuy assim como essa foi dedicada ao Dougie. Portanto a talvez apareça com outro nome (Rebecca Rankin) se mencionada nas outras 3 fictions.
Jerkland 2 - Nothing is as it Seems
Jerkland 3 - Give up Baby
Em breve, Jerkland 4!


Nota da Beta: Meu Deus! Não gosto de últimos capítulos... Na verdade, eu odeio amar os últimos capítulos. Estou com lágrimas nos olhos e muito feliz por ter ficado com meu Dougiezinho! Sou uma beta babona e orgulhosa, por isso, parabéns Lala! Adorei betar essa fiction, assim como estou adorando betar todas as outras Jerklands, que vocês não devem deixar de ler! É isso...
Qualquer erro que você encontrou, mande um e-mail diretamente para mim. Obrigada, Thai.

comments powered by Disqus