Você pode converter a situação com uma simples atitude.



– Pode deixar, eu abro para você – Ele disse, tentando ser mais simpático e cavalheiro possível comigo. Saiu do carro, fechou sua porta e veio como um raio até a minha. Abriu e puxou minha mão – Prontinho.
– Obrigada. – Respondi, sem graça.
Nos dirigimos até a entrada do ginásio.
e – Disse , para a moça que estava cuidando da lista de alunos e convidados.
– Confere. Divirtam-se! – Ela sorriu, simpática.
Eu não estava psicologicamente preparada para ir ao baile do colégio. Não depois de ter deixado . O que iriam comentar de mim? Iriam dizer por aí que eu supero rápido demais, mas isso não é verdade. era um grande amigo. Apenas.
– Você quer beber alguma coisa? – Estávamos nos balançando de acordo com o ritmo da música.
– Não, obrigada.
, você está bem?
– Sim. – Menti.
– Tem certeza?
Fiz uma cara entediada. Odeio quando perguntam se tenho certeza de que estou bem, ele sabe disso.
– Desculpe, mas eu sei que daqui a pouco ele vai chegar e você vai demonstrar que não está bem. – Ele ajeitou uma mecha do meu cabelo.
– Eu tento não pensar nisso, mas é impossível.
, eu lhe trouxe para o baile porque achei que você estava preparada para finalmente encarar essa situação de frente, mas você parece triste.
, uma hora eu teria que encarar, certo? me traiu, mas a vida tem que continuar. – Minha voz ficou mais baixa.
– Não quero lhe irritar, mas você tem certeza de que não quer ir embora? Se quiser eu te levo para um restaurante, para você não perder a noite.
– Tenho certeza, . Obrigada. – E encostei a cabeça no ombro do meu melhor amigo.
Havia mais ou menos uma semana. Eu estava no colégio e vi beijando uma garota. Essa garota era ninguém menos do que a Hilary. Líder de torcida, linda e loira. “Irresistível”, como diriam a maioria dos garotos do colégio. Parece que também tinha caído na sua beleza perfeita. A pior parte é que agora todos sabem que eu fui traída.
...
Eu continuei com a cabeça encostada no ombro de . Eu sabia, pelo tom de sua voz, que ele queria me avisar alguma coisa.
– Hm.
– Ele chegou.
Não respondi, mas sabia que eu tinha ouvido. Apenas virei a cabeça para o outro ombro. Abri os olhos. Pude ver a alguns metros de mim, todo de preto. Os seus olhos estavam mais profundos e apaixonantes do que nunca e seus cabelos desfiados, como sempre usou. Mas havia a ausência do sorriso, aquele sorriso que nunca saia de seu rosto. voltou a falar:
, Hilary não veio com ele.
Tirei a cabeça de seu ombro e voltei a olhar para ele.
– Claro que não, você acha que ela iria ficar com um garoto só para o resto da vida?
– Eu achei que fosse o “sonho de consumo” de toda garota.
! Ele pode ter me traído, mas não é um produto.
– Posso garantir que não. – apareceu ao nosso lado, pregando-nos um susto. Não consegui olhar em seus olhos por muito tempo.
– Vou deixá-los sozinhos por alguns instantes. – E se afastou, saindo de nossas vistas.
– Podemos conversar? – Disse ele, com uma voz que eu reconheço como tímida.
– Acho que sim, mas não aqui.
– Venha comigo, por favor.
Ele me levou, sem tocar um centímetro em mim, até o lado de fora do ginásio.
Haviam muitas estrelas no céu e a lua estava escondida atrás de uma nuvem. Eu podia sentir o vento frio batendo no rosto. O terno dele balançava junto com o meu cabelo e meu vestido.
– Eu queria pedir perdão.
– Não sei se merece meu perdão.
– Eu sei que eu errei, eu quero começar de novo, esquecer o que aconteceu.
– Só depende de você.
– Não! Só depende de você, porque eu te amo.
– É tão simples? Começamos de novo, esquecemos o que aconteceu. Deve ser realmente muito simples para você. – Não é simples, . Desculpa, desculpa por ter te magoado. Eu prometo que não vou mais trair sua confiança, o seu amor.
– Você me conhece?
– Eu diria que sim. Afinal, tantos anos namorando não é para qualquer um.
– Você sabe que pode converter essa situação, não sabe?
– Se eu soubesse, você acha que eu ainda estaria aqui, implorando seu perdão?
– Não sei. Como você me conhece, já deveria saber que pode converter qualquer situação quando implora pelo meu perdão.
– Como posso descobrir?
– Isso é um problema seu, não meu. – Me virei e fiquei totalmente de costas para ele.
, é o seu melhor amigo, desde pequena. Mas tem algo que eu sei e ele não sabe.
– Ah, é? O quê? – Com certeza, ele sabia como converter.
não podia saber, afinal, o nosso afeto era amizade. Existe uma diferença muito grande entre o amor amigo e o amor de um casal.
Mesmo ainda de costas para ele, segurou minhas duas mãos levemente e se aproximou de mim.
– E agora? Aceita meu perdão? Acredita que eu amo você e não ela?
– Agora eu acredito.
apertou minhas mãos.
Me virei e olhei nos olhos dele. – Sim, agora eu tenho certeza que eu acredito em você.
Não precisava me beijar. Com cada centímetro que ele encostava nas minhas mãos eu podia sentir que estava sendo sincero.
Mas ele me beijou, e assim que olhei para o céu, a lua havia reaparecido, e estava nos assistindo.

comments powered by Disqus