Aquele Com o Comediante e a Jurada

Finalizada em: 15/12/2020

Capítulo Único

Chandler e Monica estavam casados há pouco mais de um ano. Depois das complicações para sair o pedido, das câmeras perdidas e dos presentes abertos, das tentativas do casal fazer amizade com outros casais, dos constrangimentos com a empregada que não era ladra de roupa velha, da stripper que não era stripper, das botas caríssimas assassinas, das e vindas a Tulsa, do estranhíssimo caso do tubarão que não passava de um tradicional pornô, do emprego maravilhoso de Monica como chef em um restaurante chique e do período interminável de Chandler como dono de casa, o casal estava tentando ter filhos mas, para que isso pudesse acontecer, Chandler precisava de um emprego.
– Querido, você já enviou seu currículo para aquela agência de propaganda que o Ross conhecia? Aliás, como é que o Ross conhece alguém em uma agência de propaganda? – Monica perguntou com aquele seu tom de voz de desconfiada.
– Ah, nem me fale sobre isso. – Bufou Chandler. – Sim, eu fiz o que o seu irmão, meu cunhado, me indicou. Liguei para a agência, disse que tinha enviado o currículo por e-mail e pedi para falar diretamente com o cara que o Ross conhece. Acontece que esse cara era o editor responsável pelas piadas da Playboy, lembra, do Médico Macaco? Minha piada que o Ross publicou como sendo dele?
– Aquela piada era ridícula – e preconceituosa.
– Verdade, mas ele recebeu os créditos por ela. E o cheque. Enfim, sabe como ele conseguiu publicá-la? Ele era colega desse editor no caratê, na época em que o Ross praticava para eliminar suas energias porque ele não fazia de outra forma com a Carol. O cara lá da agência ficou com pena do Ross, sabia que ele tinha se divorciado da Carol, da Emily e da Rachel. Meu Deus, – ele arregalou os olhos – pensando bem, ele devia ter dado a revista inteira para o Ross, não só um espaço para a piada.
– Para que? Para ele aparecer em fotos sensuais? Seria mais um castigo do que um consolo. – Ironizou Monica.
– Seria pior que um quarto divórcio. – Riu Chandler.
Monica revirou os olhos.
– Mas, então, o que ele disse? Tem uma vaga para você?
– Não, desculpe, querida, ele disse que não estavam contratado no momento.
– Eu sinto muito. – Lamentou Monica. – Espero que o Ross, aquela piada ridícula e o fato de você ser cunhado dele não tenha interferido nisso.
– Eu acho que esse é justamente o motivo por eu não ter sido contratado. Mas tudo bem. Vai aparecer alguma coisa.
Eles se abraçaram, entristecidos com a falta de sorte. Mais tarde, no café, depois de terem contado tudo isso aos demais, Ross falou:
– Poxa, cara, eu sinto muito. Achei que o Rudy (o editor) gostava de mim e iria te ajudar. Eu me pergunto se ele fez isso por vingança. Ele nunca superou um golpe que eu dei nele no caratê. – Explanou Ross, dando uma piscadela para Joey, se achando, que riu e disse:
– Ross, qual é, cara, você caiu no susto só em ouvir um estouro de escapamento. – Relembrou o amigo. – Duvido você ter feito grande coisa no caratê.
Ross olhou para ele, juntou suas mãos e fez o sinal que ele e Monica inventaram quando pequenos para substituir o dedo do meio.
– Mas e agora? – Perguntou Rachel. – O que vocês vão fazer?
– Eu ainda estou esperando o meu 1 milhão de dólares entrar pela porta do Central Perk. – Disse Chandler, fazendo o mesmo gesto que fez quando Rachel entrou pela porta pela primeira vez, vestida de noiva. – Até isso acontecer, vou mandar currículo para outras agências, alguém, uma hora, vai me contratar.
– E vocês vão adiar o bebê? – Questionou Phoebe, sabendo que a amiga desejava muito aquilo.
– Vamos esperar um pouco. – Disse Monica, olhando para Chandler. – Sabemos que a hora nunca vai ser perfeita, mas podemos esperar um pouco mais.
Chandler olhou agradecido. Queria muito aquele bebê também, mas queria ter uma carreira mais consolidada do que tinha no momento, o que não era nada. Os amigos se despediram, Chandler e Monica voltaram para o apartamento roxo, sentaram no sofá e ligaram a televisão. Estava passando um programa de culinária e Monica se animou um pouco:
– Eu adoro esse programa! Pensa que legal julgar a comida dos outros e ganhar dinheiro com isso. Eu seria uma ótima jurada! – Disse com seu ar de sabe tudo.
– Você colocaria medo em todos os concorrentes, isso sim. Mas seria uma jurada excelente. – Chandler deu um beijo em sua testa, pois a veia já estava saltando.
Passaram alguns minutos e o show anunciou que a próxima edição do programa seria em Manhattan e que os chefes de restaurantes da localidade poderiam se inscrever para serem jurados. O pagamento não chegava ao 1 milhão que Chandler desejava, mas era muito bom.
– E se eu tentasse? – Disse Monica, animada.
– Eu acho que você deveria. – Apoiou Chandler.
– EU SEI! – Gritou Monica. – Amanhã. Amanhã eu vou ir atrás disso.
Monica fez uma anotação no bloquinho que ficava ao lado do telefone para não esquecer do endereço onde aconteceriam as inscrições. Chandler estava muito feliz pela esposa, mas isso só o fazia lembrar que a sua vida profissional continuava inerte.
No dia seguinte, os dois acordaram, tomaram um café maravilhoso preparado por Monica e foram para o estúdio do programa. O espaço era enorme e reunia diversos compartimentos de programas de diferentes assuntos. Quando passaram em frente a um programa de comédia, Chandler olhou para dentro e disse para Monica ir atrás do seu de culinária, pois havia encontrado um ex-colega da universidade e queria cumprimentá-lo. Monica, entusiasmada como estava, nem prestou muita atenção e foi adiante.
Chandler entrou no espaço e viu que eles também estavam recebendo inscrições para comediantes. Não conhecia ninguém ali, mas se inscreveu. O que poderia acontecer de pior? Desempregado ele já estava. Preencheu os papeis, fez um teste no improviso, saiu de lá bem. Enxergava um futuro nisso. Foi atrás de Monica. Ela também havia preenchido papéis, fez algumas receitas no improviso e estava muito confiante. Também enxergava um futuro nisso, mesmo já tendo um emprego que amava.
– Você não vai acreditar, eu também me candidatei para uma vaga aqui! – Chandler explicou tudo para a esposa, que ficou mais animada do que estava, se é que isso era possível.
– Imagina só, nós dois trabalhando aqui, na televisão!
– EU SEI! – Foi o marido quem gritou dessa vez.
O casal voltou para a casa, de mãos dadas, com muitos sonhos na cabeça que, no momento, eram só desejos, mas que iriam se tornar realidade. Mal sabiam eles, quando saíram daqueles estúdios, que seriam o casal Geller-Bing, o comediante e a jurada. E é claro que não sabiam, afinal, ninguém contou para eles que a vida seria daquele jeito.


Fim!



Nota da autora: Sem nota.

Nota da scripter: MEU DEUS!!! Uma fic de FRIENDS era tudo que eu precisava nessa vida. Amiga, por favor, escreva mais para alimentar essa scripter cadelinha que vos fala! Já amei tudo e fiquei ansiosa por mais, amiga! ❤

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus