Finalizada em: 01/09/2020

Capítulo Único

As folhas caídas pela brisa gélida de outono faziam, mesmo que não intencionalmente, parte da decoração do jardim da casa da família Longbottom. Os convidados já chegavam e se acomodavam nas mesas espalhadas pelo gramado e pouco a pouco o som das conversas animadas se espalhava pelo ambiente.
Faziam dois meses que Alice e Frank haviam recobrado a consciência e uma semana que haviam, enfim, recebido a alta. Eles tinham evoluído extremamente bem, o que confirmava ainda mais o sucesso da Mentis Reficere, mas por questões de segurança a Dra. Potter¹ achou que seria melhor mantê-los em observação por mais alguns dias. Juliane e eram amigas na época de Hogwarts, e a Diggory (que agora era Potter) havia ajudado ela desde o começo, tanto com incentivo quanto com cartas ajudando na pesquisa. Mesmo nos cinco anos distantes, compartilhavam notícias uma com a outra e se mantinham extremamente próximas.
Assim que receberam alta, Frank e Alice começaram a preparar uma festa, para comemorar a recuperação, afinal, como eles costumavam sempre dizer: não precisavam de motivos para festejar e encontrar os amigos, mesmo que dessa vez tivessem um motivo e tanto. Essa era mais uma das diferenças entre Neville e os pais, o que criava em todos - inclusive no próprio Neville - o questionamento de como ele seria se Frank e Alice tivessem o criado, aquilo certamente teria o influenciado de alguma maneira.
achava que não, - amava o jeito tímido e dócil do namorado - e que mesmo criado com muitos traumas a menos, a influência dos pais não seria suficiente para mudar quem ele era, aquela era uma trajetória individual, aquele era ele.
Esse assunto gerou um debate acalorado entre o casal e só foi solucionado quando Alice disse que concordava com a garota, já que Neville, desde bebê, sempre fora extremamente tranquilo, completamente diferente dos pais agitados que tinha.
E então, com uma gargalhada satisfeita, um beijo na bochecha do namorado e um sonoro “viu, eu sempre tenho razão!”, encerrou o assunto.
Neville riu sozinho ao lembrar-se da cena de dias atrás e voltou o olhar para a festa ao seu redor, focando-o na namorada, que ria na companhia de Juliane e Harry Potter. fazia carinho na barriga discreta de 5 meses de Ju, ela estava adoravelmente encantada em poder estar presente no nascimento do primogênito dos Potter e dar todo o suporte para a amiga.
Ele não pode deixar de notar quando a namorada deixou o casal e foi falar com outros convidados, assim como seus pais faziam. O professor Longbottom, em contrapartida, não sabia ser um bom anfitrião e naquele dia, especialmente, não queria tentar aprender a ser. Estava nervoso, sentia as mãos suarem incessantemente e quase podia ouvir o coração batendo de forma forte e descompassada. Mesmo que o lembrol em sua mão estivesse com a fumaça branca - apontando que ele não tinha se esquecido de nada -, Neville apalpava o bolso interno do blazer de minuto em minuto, para ter certeza de que tudo estava correndo conforme o planejado. A caixinha continuava ali, o que fazia o grifinório respirar tranquilo.
- A aliança não vai fugir do seu bolso Neville, precisa relaxar! - o homem quase pulou quando ouvir a voz de Gina se recuperou brevemente e olhou para trás se deparando com ela e Luna sorrindo cúmplices para ele.
- Eu não teria tanta certeza, é sempre bom assegurar, vai que… - Luna começou, mas foi interrompida por um pigarro breve da amiga - Nós viemos te tranquilizar Nev.
- Eu não estou nervoso! - ele tentou argumentar, mas quando Gina e Luna explodiram em risadas o garoto bufou continuando - Tá, tá legal… Eu estou surtando, satisfeitas? é a mulher que sempre sonhei em ter! Quando ela partiu foi como se parte de mim tivesse ido junto, e agora que ela está de volta, depois de tudo que ela fez por mim, pelos meus pais… Eu só quero ficar de vez com ela e garantir que ela nunca mais vá embora de novo.
- Ela prometeu ficar onde quer que você esteja Nev! Por qual motivo ela iria embora de novo? - Luna se sentou ao lado do amigo, repousando a mão sobre seu ombro na tentativa de acalmá-lo.
- Sendo que até o motivo que ela foi embora pela primeira vez foi você, idiota! - Gina lembrou rindo e contagiando os outros dois.
- As coisas sempre podem mudar… Ela recebeu uma medalha, uma Ordem de Merlin de terceira classe e porra, ela poderia tranquilamente receber das outras duas classes também... Vocês tem noção disso? Ela sempre foi incrível e agora é famosa! Vão querer ela em todos os lugares do mundo e eu a amo tanto que não seria capaz de impedi-la.
- Nem deve Nev, merece colher os frutos de seu trabalho. E quando ela aceitar vocês vão se casar! Um casamento não é uma prisão, você tem que apoiá-la sempre e vice-versa. - Luna sorriu para o amigo, a positividade dela o deixava ainda mais apavorado.
- Eu tenho certeza que ela nunca deixaria de te incluir nos planos dela Nev, você já parou pra pensar que ela viajou pelo mundo todo por você, para te ver feliz e com sua família de volta? - Gina questionou como se fosse óbvio.
- Mas e se ela disser não?
- Ela te ama Neville! Você ainda não entendeu que ela sempre sonhou em voltar pra você e continuar de onde pararam?
- Porra a poção tem seu nome! E além de colocar seu sobrenome no projeto, ela passou cinco anos longe de casa, dos amigos e da família porque era o sonho dela. Ninguém dá o nome de um ex para um trabalho que é quase um filho, um sonho de vida, se não o ama Longbottom, acorda!
Gina sorriu ao ver o amigo concordando e parecendo mais confiante, sabia que para acalmar ele só era possível de duas maneiras: na calmaria e voz mansa ou no xingamento, como nesse caso.
As mulheres arrastaram o amigo para perto de onde todos estavam. Era quase impossível de imaginar que depois de toda a loucura dos anos em Hogwarts, todos estariam seguindo em frente, felizes e construindo suas respectivas famílias.
O dia estava agradável e a festa continuava animada, reunir os amigos era algo que Neville realmente considerava tentar mais vezes. Seus pais realmente tinham razão.
Ele conversava com os antigos colegas de quarto da Grifinória, quando avistou encerrando uma conversa longa com a Professora McGonagall e indicando com a cabeça a mesa onde os pais dele já se reuniam para o brinde Neville sentiu um bolo ao constatar que a hora se aproximava. Pediu licença a Dino, Simas, Harry e Rony, e caminhou até a mesa. Frank bateu o garfo na taça de vidro, pedindo a atenção de todos.
- É uma sensação incrível reunir todos aqui depois de tanto tempo. Rever os amigos e conhecer novas pessoas especiais parecia algo impossível há meses atrás… Todos esses anos eu e minha esposa vivemos aprisionados em nossas próprias mentes. Era como se estivéssemos lá, e de fato estávamos, mas nossos corpos não respondessem os comandos certos. Era terrível fazer um esforço mental enorme para sequer olhar para o meu filho e mesmo assim, meus olhos não realizarem a função. - os olhos de Frank foram de encontro aos do filho, era algo libertador depois de tantos anos ouvindo-o chamá-lo e não conseguir sequer olhar para ele.
- Mas nós não nos reunimos aqui para falar dos anos de guerra e trevas. - Alice interrompeu o marido sorrindo mesmo que chorosa - Estamos aqui para celebrar que todos aqui tivemos a oportunidade de seguir em frente e ir atrás da felicidade e da luz que nos foi roubada. A nova chance que Frank e eu recebemos não seria possível sem o trabalho de . Ela nos deu dois presentes maravilhosos: nossa vida de volta e a felicidade implícita no olhar do nosso filho. Fazer a Poção Longbottom foi uma decisão de amor, de bravura e de extrema bondade, e não tem prêmio no mundo que possa expressar nossa gratidão pelo que fez .
- À , Frank e Alice! - alguém gritou, sendo seguido por todos outros em um brinde.
fez menção de se sentar depois que abraçou Alice e Frank, mas foi impedida pelo namorado, que fez o mesmo que o pai para chamar a atenção de todos, mesmo que ruborizando de forma encantadora na opinião de .
- E-eu gostaria de falar algumas palavras. - Neville começou desconfortável pelos olhares, mas seguiu depois de ver sorrindo enquanto segurava sua mão. - Mesmo com tudo que aconteceu nos últimos anos, não posso dizer que não sou grato pelos amigos que fiz, dentre esses, pela minha melhor amiga e mulher que eu amo. Quando terminou comigo e foi embora anos atrás, foi como se parte de mim tivesse ido junto com ela. A cada foto e carta que trocamos, era como se minha consciência me lembrasse de como nós funcionamos perfeitamente bem juntos. Quando ela me mostrou o frasco da Poção Longbottom e o livro, e minutos depois meus pais estavam de volta… Eu sempre pensei que ela achasse que nós dois nunca poderíamos ficar juntos, pensei até que ela não gostasse de mim. Mas eu entendi, no momento que a vi no hospital, que mesmo estando em todos os lugares do mundo, seríamos sempre Neville e , um do outro. Eu poderia viajar o mundo por você, mas nunca faria com tanta excelência e voltaria correndo pros seus braços no primeiro desafio que encontrasse. Eu não consigo pensar em uma forma de retribuir tudo o que fez por mim que não seja te fazendo feliz por toda a eternidade… Claro, se você quiser.
Neville sorriu para a namorada, que chorava o encarando confusa, e tirou a caixinha do blazer, abrindo-a na direção dela.
- , você aceita se casar comigo?
- Por Merlin! - ela berrou e selou os lábios nos dele. - É claro que sim!
Os convidados aplaudiram o casal, que sorriam um para o outro, completamente bobos. Neville a abraçou, tendo mais uma vez a certeza que sempre se sentiria idiota perto dela. Amava seu sorriso, seu jeito, seu perfume e tudo que era.
- Podemos ficar em qualquer lugar, desde que você esteja comigo.
- Hm… - a garota murmurou pensativa enquanto fazia carinho na nuca dele - Que tal Hogsmeade?
- Hogsmeade amor? Sério?
- É, ué! Mesmo que Hogwarts tenha quartos para os professores, creio que ficaríamos mais a vontade em uma casa só nossa não? É perfeito, podemos ir para o castelo tranquilamente pela manhã e sem nos atrasarmos para as aulas…
- O que quer dizer com isso ? - ele arqueou a sobrancelha confuso.
- Minerva me chamou para dar aula de Poções no lugar do Slughorn, já que ele pretende voltar para a aposentadoria dele… E bem… Eu aceitei.
- Isso é incrível amor! Você merece muito essa oportunidade, estou tão feliz e tão orgulhoso! - Neville disparou a falar, como sempre fazia quando estava empolgado. sorriu, não cansava de achar cada gesto dele, por mais simples que fosse, adorável. - Por todos os lugares?
A ex-aluna da Sonserina sorriu, assentindo e tratando de completar.
- Por toda a eternidade.

¹Dra. Juliane Potter (nascida Diggory) é personagem da fanfic Homeostase.


FIM



Nota da autora: Sem nota.



comments powered by Disqus