Always 13

Última atualização: 02/09/2021

Único

13 de dezembro, alguns anos depois.


“E você pode me dar um momento
Prometa-me isso
Que você vai ficar comigo para sempre
Mas se, Deus proíba, o destino intervir.
E nos forçar a dizer adeus
Se você tiver filhos um dia
Quando eles verem as fotos
Por favor, diga a eles meu nome
Diga a eles como a multidão foi à loucura
Diga a eles como eu espero que eles brilhem...”


Você e sua família estavam reunidos na sala, época de natal e aquela harmonia toda invadia a casa.
, seu filho um pouco mais velho que estavam na sala vasculhando algumas caixas velhas que você havia guardado em seu guarda-roupa.
Você estava na cozinha preparando um bolo de chocolate, pois o dia de forte tempestade de neve prometia um bolo e um achocolatado quentinho.
— Quem é ela? Ela é muito bonita — pergunta baixinho.
— Será que é aquela moça que a mamãe sempre fala? Não me lembro o nome... — respondeu . — Mãe! — o garoto correu em sua direção com uma das fotos em sua mão. — Qual é o nome dela mesmo? — ele te mostrou a pequena foto e você sentiu um leve sentimento de nostalgia te invadir, como se milhões de lembranças passassem pela sua mente.
O seu coração apertou, por saudades daqueles momentos.
Você se dirigiu até a sala e se sentou diante da lareira segurando a pequena polaroid tentando não se emocionar.
A foto se tratava de um dia especial em sua vida, você ao lado da Taylor. Em seu último show, aquele que aconteceu no Brasil, pouco antes dela finalizar a sua tour final.

Flashback

Era uma manhã de dezembro, o verão estava realmente quente naquele ano, você estava na casa de praia com alguns amigos.
— Hey! — sua amiga grita e corre até você.
— Que desespero é esse, garota?
— Você não sabe! A Taylor anunciou que irá dar um tempo em sua carreira e estará realizando sua última turnê aqui no Brasil! — exclama e sua boca fica entreaberta em surpresa.
Suas mãos ficaram geladas e seu corpo paralisou ao ouvir sua amiga dizer as seguintes palavras: “A Taylor anunciou que irá dar um tempo em sua carreira.”.
Você queria acreditar que aquilo seria mais alguma notícia falsa, até ouvir nas rádios e jornais. Duas lágrimas estavam presas, você sentiu uma sensação sufocante tomar seu coração e correu para suas redes sociais.
Não havia nenhum post da mesma, aquilo te aliviou um pouco, mas aquela sensação ainda permanecia. Até você ouvir na televisão:
“A cantora Taylor Swift, anunciou sua pausa na carreira nesta última sexta-feira, a cantora disse que quer aproveitar com a sua família e não há data prevista para a sua volta”. Mas ela anunciou o seu último show para dezembro do ano que vem, aqui no Brasil. Alguns fãs resolveram fazer uma homenagem para a artista em redes sociais e ela teve acesso a esta homenagem linda que seus fãs fizeram. Olhem só o que ela falou:
"Oi pessoal, aqui é a Taylor! E no final do ano que vem estarei realizando a minha última tour, no Brasil. Vejo vocês lá!"

— Isso só pode ser um pesadelo! — você falou alto, enquanto sua amiga atualizava suas redes sociais a cada segundo esperando que Taylor publicasse algo.

Um ano depois...


— Talvez se ela ver o nosso cartaz ela note nós duas, o que você acha? — você dava os toques finais no cartaz com glitters dourados.
— Ah, mas é claro que vai! Você encheu o cartaz de glitter, e ela adora coisas brilhantes.
— É! Eu sei, ficou a cara dela e ela precisar levar para casa.
— Eu fiz essa cartinha aqui para ela, só falta você escrever a segunda parte — levantou te entregando o pequeno envelope roxo.
Você e se conheceram em um grupo do Facebook de swifties, e a amizade de vocês duraram anos e anos. Vocês começaram um fã clube para a Taylor com o pensamento de que aquilo não daria certo, mas a mesma comentou três vezes nas publicações de vocês e as seguiu — o que levou a vocês a um grande surto.
E agora vocês estão na sua casa fazendo cartas, blusas e cartazes para o último show da Taylor.
Como era possível que isso estivesse mesmo acontecendo?
— Você se lembra da vez em que viajamos para Califórnia, quando era verão e a Taylor estava fazendo alguns shows por lá? — questionou a . — Foi incrível! Eu ainda tenho algumas coisas que nós levamos, podemos levar para ela, já que dá outra vez nós não conseguimos nem ver os pés dela direito — disse.
— PERFEITO! Eu também guardei algumas coisas daquele dia, e eu espero que nós consigamos entregar para ela! — exclama repentinamente animada.
Vocês gastaram horas e horas sentadas preparando as coisas para o show que aconteceria em poucas semanas, mas tudo valeu a pena.
Suas pernas doíam, seus braços estavam cansados e seus dedos pareciam paralisados pelos movimentos repetitivos, mas de qualquer forma isso nem importava. Cada segundo gasto ali era um segundo mais próximo da Taylor e isso era tudo que importava.
Vocês estavam ansiosas, com os corações palpitando em êxtase, mas ainda sofrendo um pouco por ser o último show da loira. Obviamente não queriam pensar nisso, mas era impossível ignorar.
Isso estava acontecendo. Aquilo que antes parecia distante o suficiente para não machucar, agora era real.
Você e sua amiga juntaram dinheiro o ano todo com o esforço de vocês para poder se hospedar em um hotel próximo ao estádio e poderem prontamente estar preparadas para estar no local do show antes de qualquer outro. Seria inesquecível.

“Era o fim de uma década, mas o começo de uma era.”


Faltando apenas quatro dias para o grande momento você ainda não se sentia preparada para o momento, milhões de pensamentos corriam pela sua mente:
“Esse é o último show dela”
“Falta apenas três semanas para o show e eu já estou imaginando como irá acabar Taylor fazendo o seu discurso... E todos nós nos acabando de chorar.”

— Que choradeira é essa aqui? — sua mãe entra no quarto e se depara com você olhando para o celular e três lágrimas de cada olho escorrendo.
Você nem pensa em responder a sua mãe, você estava perdida em seus pensamentos e a voz de sua mãe dizendo “Não é o fim do mundo não! A está aqui te esperando”.
Você se levantou e secou as lágrimas jogando seu celular na cama, você desceu as escadas e se encontrou com a .
— Você está pronta para ir? — ela perguntou com um imenso sorriso no rosto, enquanto você estava chorosa, mas estava super feliz por ir ao show, claro.
— Mas é óbvio!
Chegando ao hotel em que vocês ficariam hospedadas, havia uma multidão para fazer check-in, parece que os swifties se reuniram para ficarem no mesmo hotel e até mesmo todos formarem um coral e cantar “Better Than Revenge”. E claro, você e se juntaram também.
Os seguranças e os funcionários se seguravam para não rir, mas tudo que eles podiam fazer era com que a multidão fizesse silêncio, mas estava impossível. No hall do hotel havia uma imensa multidão de fãs que se estendia até o lado de fora.

“SHE'S NOT A SAINT AND SHE'S NOT WHAT YOU THINK
SHE'S AN ACTRESS, WHOAAA
SHE'S BETTER KNOWN FOR THE THINGS THAT SHE DOES
ON THE MATTRESS, WHOAAA.”


“Os fãs brasileiros da cantora americana Taylor Swift conseguiram esgotar todos os ingressos para o seu último show. Foram mais de milhões de ingressos vendidos. E até em hotéis da cidade de São Paulo foram dominados por fãs da cantora. E hoje, faltando apenas um dia para o tão esperado momento. E foi confirmado que a cantora irá dividir o palco com grandes artistas como: Selena Gomez, Niall Horan, Louis Tomlinson, Harry Styles, Ed Sheeran e outros grandes nomes da música pop.”

Após horas de viagem você e a finalmente estavam no quarto de vocês pulando os canais da TV pequena que tinha no quarto de vocês, o quarto era pequeno, mas o suficiente para vocês duas. As horas estavam passando rápido demais, vocês mal conseguiam dormir de tanta ansiedade, vocês ficaram até de madrugada jogando conversas fora até pegarem no sono.
Ao amanhecer oficialmente o grande momento chegou e vocês permaneceram longos minutos refletindo.
— Eu não sei se eu choro ou levanto dessa cama logo... — disse do outro lado.
Vocês se apressaram para tomar café e se arrumarem, pois, vocês ainda tinham que pegar o trem para ir ao Allianz Parque. Sua amiga criava teorias sobre o show, ela até chegou a pensar que seria mais uma pegadinha da Taylor para anunciar algo, e as músicas que ela cantaria primeiro.

Horas depois...
Vocês já estavam no trem, vocês nem estavam preocupadas em pegar fila, pois o lugar de vocês na área VIP já estava garantida. E vocês duas se esforçavam para aquele momento ser inesquecível. Com bastante fotos e vídeos que estariam guardados para sempre como uma lembrança boa.
Vocês fizeram novas amizades com duas garotas que também estavam indo para o show, para muitos é uma bobagem ter alguém como ídolo, comprar CDs ou qualquer coisa que é sobre o seu artista favorito é “perda de tempo”, mas para todas aquelas pessoas que estariam reunidas naquele estádio naquela noite não era.
Voces e a e foram o percurso todo conversando, a amizade de vocês já estava garantida que duraria para sempre.

No show:
P.O.V Taylor:
Eu estava me sentindo ansiosa, como se meu coração fosse pular pela minha boca, talvez eu não estava preparada para dizer “adeus” e acredito que toda aquela multidão também não estava preparada por isso.
Sei que todos os momentos que tivemos juntos jamais serão esquecidos, mas eu sei que de uns anos pra cá minha vida mudou completamente. Eu e Joe estamos noivos e pretendemos ter a nossa família. Foi uma grande decisão difícil decidir fazer o meu último show.
Faltava apenas uma hora para poder começar, e eu estava diante do espelho do meu camarim me relembrando de todos os momentos da minha carreira. Sei que fiz parte da vida de muitos, mas espero que nunca se esqueçam de mim. Prometi a mim mesma que aquela noite seria inesquecível!

P.O.V Taylor off:
E finalmente vocês estavam em meio à imensa multidão, pertinho do palco onde daria perfeitamente para ver ela.
— Pessoal! — exclamou — Eu tenho ingressos aqui para o meet, vai dar para nós quatro, nós vamos poder tirar foto com a Taylor!
Vocês se empolgaram com a notícia e guardaram os ingressos bem guardados para não correrem o risco de perder.
Vocês cantaram até ficarem roucas, pois sabiam as letras de todas as músicas e conseguiram fazer com que a Taylor pegasse o cartaz de vocês, o que levou a um grande surto.
Mas até que chegou ao final do show que durou três horas...
— Pessoal, eu quero conversar com vocês sobre algo... — ela começa dizendo e um nó se forma em sua garganta. Cada um de vocês ali sabia o que estava por vir. — Eu preciso ser honesta com vocês, como sempre fui e sempre serei. Nós temos muita história juntos, história essa que criamos ao longo dos anos unindo nossas memórias e conversas, história essa que eu nunca vou esquecer porque eu o melhor momento da minha vida lutando contra dragões com vocês — uma lágrima escorre por sua bochecha dando abertura para milhares delas. Taylor estava quase chorando também. — Como vocês sabem, esse é o meu último show por agora e eu não sei quando vou voltar ou se vou voltar, mas... eu sei que vou sentir muita falta de vocês — sorri, seus olhos cheios como lagos.
Ninguém estava pronto para dizer adeus, simplesmente parecia cedo demais para uma despedida nessa escala.
— Vou sentir falta de ouvir suas vozes cantando as palavras que eu escrevi de volta para mim, vou sentir falta das teorias que vocês criavam e de deixar easter eggs esquisitos para vocês descobrirem, vou sentir falta de andar por vocês no meio dos shows e sentir as energias boas que chega até mim através do toque de vocês, vou sentir falta do olhar maravilhado nos olhos de vocês e do sorriso que isso me causa — exclama emocionada com suas próprias palavras. Ela não era a única. — Eu vou sentir falta de tudo e espero que essas memórias confortem vocês como elas me confortam, porque são elas que vão amortecer a nossa queda — um soluço escapa de sua boca. Todos estávamos aos prantos.
— E por favor, se lembrem de como as multidões iam à loucura, — “não! Não, não, não! Por favor, não!”, você pensa — se lembrem que vocês sempre terão uma parte de mim, se lembrem do meu amor por vocês — seu coração se apertou — E vida longa as barreiras que quebramos, vida longa à magia que fizemos, vida longa à todas as montanhas que movemos. Vida longa a todos nós — gritos ecoaram e palmas foram surgindo. As luzes das pulseiras se acenderam, vocês eram todos um só agora. — Obrigada por me proporcionarem essa grande honra que é estar aqui hoje — agradece sorrindo com seu rosto inchado. — Porque eu sei que se eu estou aqui hoje nesse palco e se eu tive a oportunidade de estar em palcos desde o primeiro dia da minha carreira, eu devo tudo a vocês, aos meus amigos e a minha família — coloca a mão sobre o peito. — Então, essa última música que eu vou cantar hoje é, mais do que todas as outras, para vocês.
A introdução de Long Live começou a soar pelo estádio. Você não estava preparada para isso. Tudo parecia girar e girar.
Essa seria a última vez que você veria os confetes caírem, seria a última vez ouvindo a multidão gritar, a última vez que Taylor iria se despedir andando pelo palco, a última vez ela, toda sua banda e dançarinos viriam ao centro do palco para unirem as mãos, fazerem uma reverência e agradecerem vocês silenciosamente. Seria a última vez de tudo.
Você tem um momento? — Taylor cantava. Você sentiu suas pernas fraquejarem. Você sabia o restante da letra. — Me prometa isto: que você ficará ao meu lado para sempre, mas se, Deus me livre, o destino tiver que interferir e forçar a nossa despedida — “ele forçou”, você pensou. — Se você tiver filhos algum dia... — um meio sorriso se forma nos lábios da loira — quando eles apontarem para as fotos, por favor, diga a eles o meu nome — aponta para si mesma e em movimento uniforme todos na plateia concordam com um aceno.
“Eu vou dizer Taylor, eu prometo que vou”, você pensa.
Conte para eles sobre como a multidão ia à loucura — todos começam a gritar desesperadamente enquanto balançavam as cabeças de um lado para o outro como loucos assim que ela disse isso, fazendo um sorriso estampado aparecer em seu rosto — Conte para eles que eu espero que eles brilhem.
Não havia uma pessoa ali que não estivesse chorando. O desespero, a alegria e o amor envolvidos naquele ambiente pairavam pelo ar. Todas as emoções conflitantes unidas por uma única pessoa: Taylor. Ninguém sabia muito bem como reagir a esse momento. Todos queriam apenas fazer ele durar, congelar o tempo e ficar preso ali. Ninguém queria que esse show acabasse. Você muito menos.
Vida longa às barreiras que atravessamos, eu o melhor momento da minha vida com vocês! — “Nós também, Taylor!”, você pensa. — Vida longa às barreiras que atravessamos, todas as luzes do reino brilhavam só para mim e você — ela apontou para vocês, sua voz começando a falhar devido ao choro. Mas ninguém estava se importando com isso, nem mesmo Taylor. — Eu estava gritando: “Vida longa à toda a magia que fizemos” e tragam todos os impostores! Eu não tenho medo! — suas mãos tremiam. A música estava acabando. — Cantando: “Vida longa a todas as montanhas que movemos, eu o melhor momento da minha vida lutando contra dragões com vocês” e vida longa àquele olhar no seu rosto e tragam todos os impostores... — era agora. — Um dia, seremos lembrados.
A música terminou. Esse era o fim, não de uma década, mas de uma era. Você estava sem chão. Um filme com todos os momentos que Taylor te ajudou, te fez feliz e esteve ali por você quando ninguém mais estava passou por sua mente. Você podia quase tocar isso tudo. Cada música, cada letra, cada loucura, cada surto, cada sorriso. Tudo parecia tão distante agora. Mas ela ainda estava ali. E de repente, Taylor começou a cantar acapella.
Agarre-se às memórias, elas se agarrarão a você; agarre-se às memórias, elas se agarrarão a você; agarre-se às memórias, elas se agarrarão a você... — sua voz estava manhosa, ela queria chorar tanto quanto cada um de vocês. — E eu me agarrararei a você — esse foi o estopim para que em uníssono, todo o estádio começasse a cantar com ela a parte seguinte da música enquanto todos derramávamos um mar de lágrimas. Não havia instrumento acompanhando, apenas vozes. — Por favor, nunca se torne um estranho cuja risada eu poderia reconhecer em qualquer lugar; por favor, nunca se torne um estranho cuja risada eu poderia reconhecer em qualquer lugar — isso era um pedido para cada um de nós. — Não se esqueçam de mim... por favor — pede, entre um soluço e outro.
Esse era, definitivamente e oficialmente o fim. Mas quando você deixou o estádio, o sentimento em seu peito gritava algo diferente. Ele dizia a você que esse era apenas o começo.
Um novo começo.
E quando você conseguiu dar um abraço nela, você se sentiu em casa, foram longos minutos dentro daquele abraço confortante. Ela foi generosa com você e com suas amigas, vocês conversaram, tiraram fotos e até mesmo a Taylor acabou chorando com vocês.
— Meninas, eu juro que eu não queria fazer vocês chorarem de novo —ela riu secando as lágrimas, e deu o último abraço em vocês.

Flashback off
— O nome dela é Taylor... Taylor Swift — você respondeu em meio à lagrimas segurando a pequena foto que havia você e a loira, com a assinatura dela.
Havia outras fotos de você com as suas amigas que hoje continua sendo melhores amigas.
Seus filhos adoravam colocar todos os seus CDs para tocarem, e você cantava junto quando suas amigas iam na sua casa. teve a inspiração dos looks da Taylor.
E como a Taylor está hoje em dia?
Ela conseguiu ter sua própria família, sempre que pode ela aparece. E você e outros milhares de swifties felizes por ela.
E em todo esse tempo que vocês estiveram com ela, foram momentos incríveis que estará sempre na memória de todos.
“A noite em que você dançou como se soubesse que nossas vidas
Nunca mais seria a mesma
Você ergueu sua cabeça como um herói
Em uma página de um livro de história
Foi o fim de uma década
Mas o início de uma era”




FIM.



Nota da autora: Antes de tudo eu agradeço a Pri e a Vivi que me ajudaram, com a sinopse que a Pri fez e a Vivi que me ajudou com o texto <3.
E confesso que eu chorei horrores escrevendo ela, espero que gostem <3 ps:O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Nota da Scripter:
Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus