Última atualização:15/06/2024

Capítulo 1 (O que a neve faz no verão)

Um mês ainda restava até o anúncio do vencedor do Prêmio Plinth. Enquanto ainda estava um tanto sonolenta, no meio do verão, uma breve e sutil nevasca dançava do lado de fora de sua janela. Acreditando que ainda estava sonhando, a estudante se levantou, abriu a janela, estendeu o braço e tocou os flocos para ter certeza. Sem dúvida, era uma das coisas mais bonitas que ela já tinha visto; parecia mágico. Ela sentiu a vontade de sair e celebrar a chegada da neve, como fazia quando era criança. Talvez o Capitol tivesse criado uma nova tecnologia e estivesse testando-a no meio da noite. Parecia uma teoria plausível. fechou a janela e sentou-se na beira da cama, ainda sentindo o frio do gelo em seus dedos. Não parecia um sonho; não era uma garota que sonhava frequentemente. A última vez que sonhou, estava em um parque no Capitol, com sua mãe empurrando-a suavemente no balanço. Os jogos haviam acabado, as pessoas viviam felizes novamente, tudo em um só lugar, havia paz, e ninguém passava fome. Quando criança, sofrera com a guerra, algo que ela não superaria. E mesmo agora, em um lugar sem fome, com roupas limpas e na melhor escola do país, ela ainda não estava completamente feliz. Como poderia ser feliz enquanto as pessoas estavam morrendo lá fora? rezou silenciosamente para si mesma para que uma pessoa boa se tornasse presidente, e seu sonho pudesse se realizar. Por enquanto, ela só podia estudar para se tornar alguém que pudesse fazer a diferença em Panem. Mesmo que ela não soubesse por onde começar.
olhou pela janela, e enquanto a neve caía, voltou ao seu sono. Ela não pôde deixar de pensar em outro Snow, um que ainda lhe trazia boas lembranças. era uma jovem idealista, impulsionada pelas memórias da guerra e pelo desejo fervoroso de fazer a diferença em Panem. Seu pai, um respeitado pacificador, deixara um legado controverso, mas ela se esforçava para seguir um caminho de bondade e justiça. Seu pai morreu depois de um tempo de uma doença que nunca foi explicada adequadamente; tinha certeza de que a razão de sua morte era o remorso — suas mãos tinham sangue inocente, e ele sabia disso. Ele definhou gradualmente, e em seu leito de morte, declarou seu ódio pela guerra e por aqueles que a apoiavam. Ele morreu amaldiçoando o Capitol e seus arquitetos.
queria ser uma pessoa melhor; ela tinha essa oportunidade, tinha esperança de mudar o mundo ao seu redor. Todos os dias, vestindo o uniforme da Academia, ela se preparava mentalmente para entrar no covil de cobras que era aquele lugar. Ela não podia brigar com ninguém, mesmo que desejasse desesperadamente. Ela se lembrava de quantas brigas ela tentara evitar apenas para ser completamente ignorada e ainda ser punida por suas boas intenções.
A neve caindo lá fora trouxe de volta memórias de um tempo mais simples, antes das brigas e rivalidades que marcaram sua vida na Academia.
era amada por todos na escola, mesmo que ela não se importasse com aquelas crianças ricas mimadas e corruptas. Ela não suportava eles, mas havia alguém que ela detestava ainda mais: Snow. Ele não era como os outros; seu passado era diferente, mais semelhante ao dela. E ainda assim, ele parecia esquecer disso. Ele só se importava com suas notas e não com as pessoas ao seu redor. Eles tinham brigado várias vezes desde que entrou na academia. Era impossível para eles estarem na mesma sala sem discordar sobre algo. Ela ainda se lembrava de sua primeira briga quando pediu ajuda ao irmão para terminar um projeto de uma aula que estavam fazendo juntos, e ambos acabaram com a mesma nota. Snow, não satisfeito com apenas sua nota máxima, descobriu e fez de tudo para fazer o professor diminuir a nota de . Insuportavelmente arrogante. Por mais bonito que ele fosse, ele era desprezível. Depois disso, piorou; ele sempre lembrava que ela era a segunda melhor aluna da turma e que ele era melhor, blá, blá, blá. Ele nem mesmo se perguntava se você se importava com suas notas. Além dessa obsessão, ele era legal fora da academia. Ela era boa amiga de Tigris e não seria por causa de que você deixaria de ver sua amiga.
Antes de tudo isso, tinha sido um cara legal algumas vezes (na maioria delas quando ele não estava todo pomposo perto de seus amigos ricos). Você o convidou para o baile de inverno antes da primeira briga, perto de seu primeiro aniversário no Capitol. Vocês dançaram a noite toda, e ele lhe deu seu primeiro beijo. Foi rápido, e você nunca mais falou sobre isso. Mesmo que a memória daquela cena lhe desse arrepios até hoje. Foi só depois que suas notas aumentaram e você começou a se destacar na turma que ele começou a tratá-la com uma certa indiferença. Era infantil, e você sentia um peso no peito por não ter continuado com o que tinham, mesmo que fosse pouco. O que era antes pouco virou nada. Você ainda via Tigris de vez em quando, mas raramente saía de seu quarto, onde tinha ficado trancado estudando nos últimos meses. desejava não tê-lo deixado na mão depois do beijo, mas estava tão chocada e não entendia seus sentimentos. não conseguia distinguir a atração que sentia por ele do medo de perder um amigo. Bem, acabou o perdendo da mesma forma.
A reviravolta em sua rotina veio quando uma mulher misteriosa, vestida com cores vibrantes, se aproximou de em uma rua vazia. Suas palavras, cheias de urgência, revelaram um destino sombrio para Snow. , inicialmente cética, viu sua descrença desaparecer quando a mulher ofereceu um objeto que fornecia vislumbres perturbadores do futuro. Era algo como dois relógios unidos por uma corrente dourada. Assim que ela tocou, viu tudo. Não era possível ouvir nada, mas também não era necessário.
As cenas projetadas mostraram um Snow irreconhecível: beijando uma garota através de uma cela, depois com o cabelo raspado atirando em pássaros em uma floresta, e finalmente, com o cabelo loiro penteado para trás, olhando para o cadáver do reitor com ódio. Ela queria vomitar. Ela não queria acreditar. não duvidava da capacidade de Snow de ser um idiota; isso já havia acontecido várias vezes com ela. Mas geralmente envolvia alguma briga de ego mesquinha. Ele não parecia um assassino. sentiu uma mistura de repulsa e incredulidade. O arrogante antagonista de sua vida escolar agora parecia destinado a um caminho de destruição.

", eu sei que você é uma boa garota; me disseram que você será de grande ajuda no momento, e mesmo que duvide de mim, tentará ajudar a todos. Os próximos anos serão sombrios, você quis sua oportunidade, e estou oferecendo. Em um mês, coisas importantes começarão a acontecer na linha do tempo, e em certos momentos, sua participação será decisiva. Quando esses momentos chegarem, você deve intervir e usar sua inteligência intelectual e emocional para evitar a destruição do país." Quando a mulher finalmente parou, parecia que seu cérebro ainda não tinha assimilado as palavras. não sentia medo dela; era mais como afeto e compaixão.

"Não desista dele, . Você o conhece. Mesmo que ele pareça frio por fora, estou te dizendo que ainda há esperança em algo dentro dele."

Tudo aconteceu tão rapidamente; num piscar de olhos, ela estava sentada na cafeteria antes da aula começar com seu lanche à sua frente, e seus amigos estavam completamente inconscientes de sua tumultuada jornada mental.

"O que está acontecendo comigo? Estou febril, alucinando nas últimas horas? Tudo parece um pesadelo horrível." Ela se perguntou, tentando distinguir a linha entre a realidade e o pesadelo que acabara de testemunhar. Sua respiração estava apressada; ela devia parecer uma lunática. As cenas loucas ainda se desenrolavam em sua mente. Ela desejava saber o que aconteceria e, especialmente, quem era a garota beijando Snow com paixão. Não era a cena mais chocante que ela tinha visto, mas era a que mais a incomodava por algum motivo.
A responsabilidade de evitar o destino sombrio de Snow agora repousava sobre os ombros de . Ela se viu dividida entre a incredulidade e a convicção de que algo precisava ser feito para evitar uma tragédia iminente. O desafio era assustador, e a ideia de ajudar alguém que ela desprezava causava um profundo tumulto emocional.
Enfrentando esse dilema, sabia que não podia ignorar o chamado do destino. O mês que antecedia o Prêmio Plinth tornou-se um período de angústia, tanto mental quanto emocional, para a missão que ela estava destinada a cumprir. O jogo de inimigos se transformaria em uma dança complexa de redenção e compreensão, e estava prestes a embarcar em uma jornada que desafiaria não apenas suas convicções, mas também os limites do próprio destino.



Capítulo 2 (Baile de Inverno)

estava nervosa. Participar de festas não era algo a que ela estava acostumada, especialmente no Capitol. Seu pai sempre a lembrava para não confiar em ninguém, e a desconfiança se tornou algo natural para ela. Tigris, sua amiga, emprestou-lhe um vestido, mesmo que agora seu pai pudesse comprar quantos ela quisesse. Tigris insistiu que ela precisava de algo especial, algo que ela tinha e que seria perfeito. Quando perguntou se Tigris ia usá-lo, a resposta foi não; o vestido não era dela e não serviria, mas ficaria lindo em . Tigris, com seu coração generoso, sempre tentava animar quando ela chorava de medo e sentia falta de seus amigos dos distritos. E surpreendentemente, Tigris nunca a julgou, talvez porque compartilhasse seus próprios medos e pessoas para se importar.
Tigris compreendia quando ligava sugerindo uma noite entre garotas. Era um código para "meu pai é insuportável, só fala sobre guerra, e eu quero ficar longe dele pelo menos esta noite." Tigris simplesmente fazia uma lista de atividades para elas, desde tirar as sobrancelhas até assistir a filmes românticos na TV.
O vestido de era deslumbrante, em um tom azul-marinho brilhante. E era a primeira vez que ela usava saltos. Tigris também emprestou as joias. andava com passos cautelosos, com medo de que alguém olhasse para ela e descobrisse que ela era uma impostora. Mesmo que ela fizesse parte do Capitol agora, ela não sabia como as pessoas reagiriam.
Depois de quase uma hora fingindo ser invisível e aproveitando a sobremesa de chocolate na mesa, as pessoas começaram a sair da pista de dança. Estavam cansadas de dançar e se dirigiam para a comida, a única atividade que pareciam praticar. deixou a mesa para tomar um pouco de ar; tantas pessoas estavam começando a cansá-la, mesmo sem falar com elas ainda. Do lado de fora, a paisagem era linda, com um jardim cheio de flores, espelhos d'água e algo como um coreto iluminado. Ela caminhou até lá; já era noite, e ela queria um pouco de ar fresco. Olhar para o céu noturno era reconfortante, algo compartilhado por todos, independentemente de seus distritos.

"Esse vestido ficou lindo em você." Ela quase teve um ataque cardíaco; não era para ninguém notá-la. "Desculpe, não quis te assustar." Era um jovem , que era sempre gentil quando a via.
"Obrigada, foi a Tigris..." Ela não conseguiu terminar a frase.
"Era da minha mãe; minha avó deu para a Tigris, mas fica muito melhor em você. A Tigris gosta das coisas menos... simples." Um elogio, talvez?
"Obrigada, é um vestido realmente bonito." Ela respondeu com um sorriso. Quase tão bonito que não combina comigo. Sentiu-se culpada por desfazer a memória da mãe do rapaz.
"O que você está fazendo aqui?" Ele perguntou. não conseguia parar de olhar nos olhos azuis dele; como alguém podia ser tão bonito? Era quase doloroso.
"Saí para tomar um pouco de ar; estava muito quente lá dentro." Ela respondeu.
"Justo quando eu estava prestes a te convidar para dançar?" Ele sorriu; meu Deus, ele parecia ainda mais bonito sorrindo. ! O que está acontecendo com você?? Ele é da Capital. Você não deveria se envolver com essas pessoas, pelo menos não sinceramente.
"Ah, eu não sei dançar." Ela mentiu; Pensou no vestido. Talvez seja por isso que ele está aqui; ele deve ter confundido os sentimentos dele. Afinal, por que mais ele se aproximaria dela? Ah, talvez ele só queira ser amigo da amiga da prima. Pode ser, né?
"Eu posso te ensinar." Ele já estava tão perto dela; ela podia sentir o coração batendo na garganta. "Se você quiser..." Ele estendeu a mão para ela, e a pegou. Que mal poderia fazer, afinal?

O toque de suas peles era eletrizante. Ele colocou uma mão em sua cintura, e ela respirou; era como se não houvesse ar suficiente entre eles. Ela nem percebeu que estava prendendo a respiração. A música podia ser ouvida claramente dali, assim como o som de seus pés no chão de madeira.

"A Tigris fala muito sobre você. Acho que você é a única amiga que ela realmente gosta. Ela se sente em casa com você." Havia sinceridade em suas palavras.
"Nós temos histórias muito parecidas; eu também passei fome durante a primeira rebelião." era um personagem intrigante; não sabia quais eram suas verdadeiras intenções. Ele parecia um cara legal, mesmo sendo reservado.
"Ouvi dizer que seu pai está doente, é verdade?" Ele parecia levemente preocupado. conheceu Trigis primeiro, por causa de seus pais. Elas se tornaram boas amigas apesar da diferença de idade.
"Oh, sim, parece que às vezes ganhar uma batalha não significa ganhar a guerra. A batalha termina, mas a vida continua, e os problemas continuam surgindo." Ela falou com uma voz triste e pensativa. Se referindo ao fato do pai ter ganho a guerra contra os distritos mas mesmo assim continuar infeliz.
"É meio injusto, não é?" Ele perguntou enquanto continuavam a dançar lentamente.
"O quê?"
"Ter que se preocupar com a fome enquanto existem pessoas lá dentro que afirmam estar com fome o tempo todo, mesmo sem saber o verdadeiro significado." Ela não esperava ouvir isso, pelo menos não dele. parecia bastante à vontade entre seus amigos.
"Sim, é injusto." Ela respondeu seriamente. "Eu gostaria de poder mudar tudo isso."
"Sabe, pessoas como você, eu e Tigris. Merecemos mais; temos que nos esforçar para chegar ao topo." era ambicioso; qualquer um podia ver isso.
"Acho que já estamos no topo." Quer ela gostasse ou não, sentir fome no Capitol era diferente de viver nos distritos externos. Pelo menos aqui, eles tinham a chance de serem ouvidos se falassem no momento certo.
"Isto não é o topo, ." Ela não sabia o quanto precisava ouvir ele dizer seu nome até que ele o disse pela primeira vez. "Estamos na Capital, mas ainda não estamos no topo."
"O que seria o topo para você, ?"
"Ser presidente. É a posição mais alta; tenho certeza de que quando eu chegar lá, posso realmente fazer algo." A maneira como ele falava era como se ele quisesse melhorar a situação do país. Ser um líder justo e democrático.
"Desculpe pelo vestido; eu não sabia que era da sua mãe." não queria estragar o momento falando sobre política. Eles teriam melhores oportunidades para isso.
Tigris provavelmente disse algo sobre a mãe de , mas a memória de era terrível.

"Faz um tempo desde que ela morreu, no nascimento da minha irmã." Ela pôde ver um vislumbre de dor em seus olhos.
"Sinto muito."
"O vestido ficou lindo em você; estou feliz que minha avó o tenha guardado." O coração de deu um salto.
"Obrigada."

Tudo estava silencioso. Tudo estava parado. Mas, enquanto se olhavam nos olhos, ouviram o inconfundível clamor de seus próprios corações. estava se aproximando dela, seus lábios tão perto dos dela. Era como um dos filmes que ela assistia com Tigris.
Quando seus lábios se tocaram, algo se acendeu dentro de ; era como se mais nada existisse. Era uma sensação que, se cultivada, prometia se tornar viciante, uma doce dependência da qual ela não teria pressa em se livrar. Seus lábios eram macios, um convite irresistível, e seu toque era como um carinho suave, sem pressa, como se ele quisesse saborear cada momento daquele instante único. Uma das mãos de segurava com cuidado a cintura de , enquanto a outra acariciava seu rosto com delicadeza e firmeza, como se estivesse selando um pacto silencioso entre eles. O beijo era como um dia quente de verão no meio do inverno, uma surpresa reconfortante que a transportava para um lugar onde só existia a suavidade dos lábios de e o toque delicado e firme de suas mãos.
Era um beijo que transcendia tempo e espaço, uma promessa de algo mais profundo e intenso que aguardava no horizonte. Quebrando o beijo, o olhar que trocaram continha a promessa de um futuro que, naquele momento, parecia cheio de possibilidades emocionantes. O mundo ao seu redor pode ter continuado em silêncio, mas dentro deles, a melodia daquele beijo ecoaria por muito tempo.
O primeiro beijo foi uma revelação, uma experiência sublime que transcendia as circunstâncias. Não seria um exagero atribuir parte desse encantamento à beleza do cenário, mas, acima de tudo, à figura ainda mais deslumbrante de . Naquele momento, pela primeira vez, se sentiu verdadeiramente bonita, afastada das garras impiedosas da guerra. Era como se, por um breve momento, ela encontrasse a calma antes da tempestade.
Embora quisesse prolongar o beijo, o interrompeu, cedendo à inevitável necessidade de uma pausa. Seus olhares se entrelaçaram em silêncio, uma comunicação mais profunda do que palavras poderiam expressar. Os olhos de , um oceano de fascinação azul, eram irresistíveis, e sentiu-se submersa na intensidade daquele olhar. Retirando-se gentilmente, ela buscou refúgio em um banco próximo, e , em silêncio, sentou-se ao lado dela. A hesitação pairava entre eles, nenhum ousando iniciar a próxima troca de palavras.

"Você gostou da sobremesa de chocolate, não gostou?" A voz suave de quebrou o silêncio, arrancando uma risada sincera de . Ele tinha notado o gosto de chocolate em seus lábios, ou apenas a observara durante a dança no salão? A pergunta pairou no ar, pairando entre eles, sem coragem de ser feita.
"Eu amei," confessou , embora não conseguisse determinar se estava falando sobre a dança, a sobremesa ou o beijo. Talvez todas as opções estivessem corretas.
"Você mentiu para mim," acusou o jovem Snow.
"O quê?" riu novamente.
"Você disse que não sabia dançar." A acusação veio com um sorriso de Corio.
"Talvez," ela respondeu, sorrindo.

Horas se desdobraram em conversas profundas, uma harmonia natural entre e . Palavras fluíam, risos ecoavam, e o beijo, um momento mágico que ambos escolheram ignorar, nunca foi mencionado novamente. , um sonhador alinhado com as aspirações de , revelou uma ambição notável e uma confiança inabalável. Enquanto isso, ainda lutava com incertezas sobre seu destino, ansiosa para capturar parte da determinação que irradiava de Corio.
Foi o momento supremo em que se sentiu verdadeiramente conectada a . Naquele momento, ela sinceramente acreditava que ele estava destinado a um futuro extraordinário como estudante na Capital. Com o passar do tempo, aquela memória se tornou nostálgica, uma pérola de um passado irreversível.


Nos tempos atuais, na Capital (4 anos depois)


, imersa em devaneios, contemplava uma foto tirada com Tigris durante o baile. Após esse vislumbre do passado, o ressentimento em relação a aumentou. Como ele poderia se aproximar tão rapidamente e se afastar ainda mais rápido? Eles poderiam ter continuado. No entanto, depois daquele recesso de inverno naquele ano, Snow não passou mais do que 5 segundos perto dela. Suas interações se limitavam a brigas, mas mesmo assim, não conseguia ignorar a beleza do garoto.
Uma última dança precedeu o fim de semana do Prêmio Plinth. Seria uma oportunidade de encontrar novamente, quatro anos depois daquele beijo memorável, em circunstâncias drasticamente alteradas. esperava ansiosamente, às vezes questionando sua sanidade, ponderando se tudo o que aquela mulher havia dito se tornaria realidade. se formaria, iria para a universidade, encontraria alguém e seria feliz. Ele não se tornaria um assassino, muito menos um ditador.
não pôde deixar de notar que algo havia mudado em desde aquele primeiro beijo. O garoto que antes era sonhador e afável agora exibia um lado mais fechado, como se uma sombra tivesse se instalado em sua alma. Cada palavra era medida, e seus sorrisos eram escassos, substituídos por uma expressão séria e preocupada.
se tornara mais brusco, e a leveza que caracterizava sua personalidade parecia ter sido substituída por uma intensa seriedade. percebeu que ele se fechava, mantendo uma distância que não existia antes. Aquela pitada de suavidade e charme, presente no garoto que a ensinara a dançar e lhe dera um beijo inesquecível, se transformara em uma aura de tensão.
se lembrou de uma de suas primeiras brigas.
Em uma sala de aula cheia de tensão e expectativas acadêmicas, o professor anunciou com voz firme: "Para a próxima tarefa, teremos duplas sorteadas aleatoriamente." Os olhares dos alunos se encontraram, uma mistura de ansiedade e curiosidade. Entre eles estavam e , ambos já conhecidos por suas rivalidades e competições acirradas.
O sorteio aconteceu, e o destino decidiu que e seriam parceiros na próxima empreitada acadêmica. Uma onda de murmúrios percorreu a sala, acompanhada de olhares intrigados direcionados aos dois protagonistas.
Numa tarde fria de estudo na biblioteca, estava imersa em seus livros, traçando notas meticulosas e sublinhando passagens importantes. , por outro lado, folheava páginas com uma expressão séria, focado em absorver todo o conhecimento disponível.
À medida que as horas passavam, a tensão crescia. Cada um tinha sua abordagem para a tarefa, e logo as diferenças se tornaram aparentes. preferia explorar ideias e teorias de maneira mais ampla, enquanto Corio mergulhava em detalhes específicos, priorizando a precisão.

"Você precisa se concentrar, . Essas tarefas moldarão nosso futuro acadêmico", disse Corio, seu tom uma mistura de preocupação e impaciência.
levantou os olhos dos livros, encarando com uma expressão resistente. "Não estou desconsiderando a importância, . Apenas acredito que existem mais maneiras de aprender do que simplesmente se enterrar nos livros o tempo todo."

As palavras de atingiram como um desafio, e sua resposta veio com uma intensidade inesperada. "Você acha que pode se dar ao luxo de não se dedicar inteiramente aos estudos? A competição aqui é acirrada, , e apenas os melhores têm sucesso." A discussão se desenrolou, e palavras afiadas voaram entre eles como flechas. defendia a ideia de que a vida universitária deveria ser mais do que apenas notas e classificações, enquanto insistia que o caminho para o sucesso era pavimentado com esforço incansável e dedicação.
A tensão atingiu seu ápice quando , impulsionada pela frustração, acusou de ter perdido a capacidade de sonhar e viver além das expectativas acadêmicas. Corio, por sua vez, respondeu com a acusação de que estava sendo ingênua e imprudente em relação ao seu futuro.
A discussão, alimentada por emoções intensas e diferenças fundamentais, ecoou pela silenciosa biblioteca, atraindo olhares curiosos de outros estudantes tentando se concentrar em seus próprios estudos. À medida que as palavras inflamadas se dissipavam, e se encararam, cientes de que haviam ultrapassado uma linha que separava suas visões, revelando a profundidade das diferenças que agora ameaçavam a estabilidade de seu relacionamento. O silêncio subsequente estava carregado de ressentimento e da sensação amarga de que algo significativo, além de notas e livros, estava se despedaçando entre eles.



Capítulo 3 (Champagne Problems)

A última dança antes do Prêmio Plinth envolveu em um turbilhão de emoções que a transportou para um passado distante. Ela não esperava ver na festa, já que ele se tornara um estudante dedicado e raramente comparecia a eventos sociais. No entanto, decidiu aproveitar a oportunidade de se aproximar dele antes dos jogos, especialmente depois de vislumbrar o futuro de Snow nas mãos da misteriosa mulher.
Seu olhar encontrou do outro lado da sala, e seu coração disparou. Ele parecia diferente da última vez que o vira, descontrolado enquanto atirava em pássaros na floresta. sabia que se houvesse uma chance de mudar o sombrio destino que ela previra, faria tudo ao seu alcance para salvar o garoto. Com determinação, ela se dirigiu a ele. Seu vestido, não tão deslumbrante quanto quatro anos atrás, era simples, refletindo sua situação atual. não queria mais se misturar com aquelas pessoas; ela queria se destacar. Seu vestido carecia de brilho, um simples vestido branco com mangas soltas. Conforme se aproximava, concentrava-se intensamente em . "?" A doçura do som de seu nome contrastava com a expressão não tão amigável em seus olhos. Ele parecia surpreso e talvez confuso com sua presença.

"Pensei que você não gostasse de situações sociais", provocou , iniciando a típica brincadeira entre os dois.
"Eu poderia dizer o mesmo sobre você", retrucou , exibindo a conhecida troca de provocações entre eles.
", eu queria desejar boa sorte no Prêmio Plinth. Eu sei o quanto você luta por isso." fez uma reverência com seu vestido, tentando mostrar sinceridade. No entanto, desconfiança persistia nos olhos de . Os últimos anos foram marcados por brigas e interações tensas entre os dois.

Foi neste momento que Clemensia Dovecote apareceu ao lado de Snow, entrelaçando o braço com o dele. Uma presença inconveniente que adicionou mais tensão ao encontro.
"O que você está fazendo aqui? Tentando ganhar uma migalha do seu futuro presidente?"

"Clemensia, não me lembro de ter me dirigido a você", cortou , tentando manter a compostura.
"Você realmente acha que está bem hoje?" Clemensia zombou, rindo ironicamente. "Você pode ter dinheiro, mas, nossa, você precisa de um estilista." , experiente em lidar com críticas desagradáveis, riu, deixando claro que tais comentários não a afetavam.
"Parece que você está praticando para ser uma crítica de moda agora, Clemensia."
"Clemensia", tentava evitar o que aconteceria em seguida.
"Só estou surpresa que alguém como você esteja tentando se destacar. Geralmente, você é tão... invisível", Clemensia continuou, sua voz pingando com superioridade.
respirou fundo, tentando se manter calma. "Bem, é bom mudar as coisas de vez em quando. E quanto a você, Clemensia, o que a trouxe ao baile? Não é mais divertido gastar o dinheiro dos seus pais em bolsas feias?" A provocação atingiu Clemensia, mas ela manteve a compostura.
"Apenas aproveitando o que a vida na Capital tem a oferecer. Ao contrário de algumas pessoas por aqui que parecem não se encaixar em tanto luxo." As palavras de Clemensia eram afiadas, e sabia que ela estava apenas tentando minar sua confiança. No entanto, ela não permitiria que isso a abalasse.
"Ah, entendi. Às vezes, é difícil para algumas pessoas entenderem que há mais na vida do que apenas aparências e superficialidades."
Clemensia lançou um olhar desdenhoso para antes de dar de ombros. "Cada um com o seu, não é mesmo? Boa sorte tentando chamar a atenção de ." Com isso, a garota "acidentalmente" esbarrou em um garçom que servia alguém próximo. Três taças de champanhe caíram no vestido branco, deixando com uma mistura de sentimentos, da raiva à determinação de não ser abalada por provocações vazias.

O breve interlúdio com Clemensia não foi o que esperava para a noite; agora ela estava perturbada, molhada e cheirando a álcool.
Foi então que Sejanus Plinth se aproximou, interrompendo o momento tenso. Seu plano de se aproximar de Snow naquela noite foi frustrado, mas a presença amigável de Sejanus trouxe um alívio inesperado.

", você está linda", elogiou Sejanus com um sorriso gentil e um pequeno lenço que pelo menos ajudaria a reduzir a umidade do vestido. Ela devolveu o sorriso, grata pelo gesto amigável.
"Dança comigo?" Sejanus convidou. concordou em silêncio, aceitando a oferta, derrotada. O momento desconfortável com Clemensia e a frustração inicial foram temporariamente esquecidos enquanto ela se envolvia em uma dança descontraída entre amigos.
"Você está bem?"
"Sim, eu acho." Já estava acostumada com esses tipos de coisas desde que decidiu que não queria criar uma vida de mentira na Capital.
"É impossível para você estar bem depois do que aconteceu", Sejanus dirigiu-lhe um olhar compassivo. "Quem precisa de estilistas quando se pode ter uma estilista acidental como Clemensia?" riu. O eco, no entanto, repercutiu nos pensamentos de Snow, lançando sombras sobre o que antes parecia uma noite sem complicações. O baile agora se tornara uma peça complexa de um enigma.
"Não quero estragar seu traje; parece caro." A garota suspirou, tentando manter distância.
"O seu também é, e Clemensia não pensou duas vezes antes de tentar destruí-lo", Sejanus a trouxe para mais perto durante a dança. sorriu; o altruísmo do rapaz era evidente. Mesmo com muito dinheiro, ele sempre tentava ser justo e prestativo com todos ao seu redor. Era um garoto doce e gentil.

Enquanto dançavam, os olhares compartilhados e sorrisos conspiratórios entre Sejanus e não passaram despercebidos. Snow, observando de longe, sentiu um nó desconfortável se formar em seu estômago. A visão de nos braços de Sejanus, rindo livremente, desencadeou uma sensação estranha e inquietante. No meio da dança, Sejanus guiou com habilidade graciosa. A leveza do momento contrastava com a complexidade das emoções desdobrando-se na mente de Snow. Ele se perguntou se o sorriso que compartilhava com Sejanus era diferente daquele que ela lhe oferecia.
À medida que a música chegava ao fim, Sejanus e trocaram um olhar agradecido e se despediram com um gesto educado. Snow, observando a proximidade amigável entre os dois, sentiu um arrepio de incerteza e desconforto.
voltou para o local isolado, e Sejanus se afastou para cumprimentar outros convidados. Snow, determinado a superar a sensação desconfortável que o envolvia, se aproximou de com uma tentativa forçada de indiferença.

"Parece que você encontrou um excelente parceiro de dança", comentou, os olhos escondendo uma tensão que ele mesmo tentava entender. olhou para ele, um sorriso brincalhão nos lábios.
"Sejanus é um ótimo amigo. Você deveria tentar dançar com ele." Longe de acalmar Snow, a resposta apenas aumentou sua incerteza. O restante da noite passou com uma atmosfera tensa entre eles, e enquanto e Sejanus compartilhavam momentos de amizade, Snow ponderava sobre as complexidades de suas próprias emoções e o que o futuro reservava para ele e para a garota que, mesmo dançando com outro, permanecia no centro de seus pensamentos.
Após dançar e cumprimentar todos, decidiu sair do salão de baile. Ela se sentou em um banco do lado de fora, tirando seus sapatos apertados. Ela percebeu que era o mesmo jardim de quatro anos atrás, onde seus lábios e os de Snow tocaram-se pela primeira vez.

"Obrigada pelo que você disse sobre o Prêmio Plinth." Mais uma vez, Snow assustou a garota.
"De nada."
"Sinto muito pelo vestido; provavelmente vai manchar."
"Desde quando você entende de lavanderia?" provocou.
"Tigris me fez aprender do jeito difícil", Snow riu.
"O que Clemensia fez não foi legal; sinto muito." O garoto parecia sincero. Uma rosa branca em seu peito chamava a atenção em seu terno preto. "Você está bonita." estava irritada com ele. Olhando para ele assim e sabendo o que aconteceria em seguida estava deixando-a louca. parecia perdido; talvez não houvesse salvação para ele apesar de tudo.
"Conheço o seu truque", ela provocou, rindo. Ela sabia, acima de tudo, que usava seu charme para persuadir a todos. E ele fazia isso muito bem. "Por que você faz isso?"
"Fazer o quê?" Snow não entendia para onde a garota estava indo.
"Você é impossível de decifrar, como se não quisesse que as pessoas saibam o que você realmente sente."
"Mostrar emoções é sinal de fraqueza." Era uma das coisas que o pai de sempre dizia, e repetiam a ele quando criança. "Sentir é uma fraqueza. Não me permito sentir nada além dos sentimentos que me mantém no caminho para onde quero ir." Seu olhar parecia um tanto sombrio.

olhou para o manto estrelado acima deles.

"Mostrar emoções nos torna humanos, ", disse. "Humanidade significa entender seus próprios sentimentos. Precisamos valorizar as boas emoções e manter por perto as pessoas que nos fazem sentir bem, sabe?" Era como se ela quisesse que o garoto fosse moldado por suas palavras. Ela sabia que não seria tão fácil. Mas seria um bom começo.
"Você tem algum sonho? Algo que gostaria de realizar?"
"Não tenho certeza. Eu gostaria de proporcionar uma vida melhor para os Snow. Limpar nosso nome, voltar ao prestígio que tínhamos antes da destruição do Distrito 13. Eu também quero dar um futuro melhor para a Tigris e para nossa avó." Neste ponto, o garoto já estava ao lado dela, apoiado na grade que separava a área em que estavam do pequeno riacho artificial abaixo. "Eu também gostaria de poder escolher o que e quanto eu como." era sincero; conseguia perceber. A pobreza dos Snow não era evidente, a disfarçava bem. Mas Tigris reclamara com a garota anos antes sobre como a família Snow estava ficando cada vez mais empobrecida. Sempre que ia à casa da amiga, ela levava algo para comer como um gesto silencioso de solidariedade, mas sabia que isso faria a amiga ficar muito grata. Ela não podia e não queria parecer que sentia pena da família da amiga. Porque as pessoas notariam, e isso geraria mais problemas do que soluções. também não sabia a reação de sua própria família.
"É muita coisa para alguém que afirma não sentir", provocou, seus olhos refletindo um desafio brincalhão.
Os lábios de curvaram-se em um sorriso irônico. "Talvez eu só precise da inspiração certa."
riu, sentindo uma leveza surpreendente em sua conversa. "Inspiração, hein? Se você tivesse a chance de moldar o futuro, como seria?"
Ele fitou o céu estrelado, ponderando sua pergunta. "O poder é a resposta, o controle sobre tudo. Mas talvez... talvez uma Panem onde as pessoas não precisem lutar pela sobrevivência, onde a Capital não dite nossas vidas." se perguntou se ele estava falando sobre sua própria sobrevivência ou sobre os distritos.
Os olhos de suavizaram, testemunhando um vislumbre de vulnerabilidade sob a fachada de . "Isso parece um sonho que vale a pena perseguir."
"E você? Nesta Panem ideal, qual seria o seu papel?" Ele perguntou curioso.
"Eu seria uma contadora de histórias", respondeu, rindo. "Eu teceria narrativas de esperança, resiliência e... amor. Eu mostraria ao mundo que a compaixão pode ser nossa maior força."

Um sorriso genuíno iluminou o rosto de , e por aquele breve momento, as diferenças entre eles se dissiparam. A música distante da sala de baile servia como pano de fundo para sua conversa, uma sinfonia acompanhando a conexão não falada.

"Você se sairia bem nesse papel. Mesmo que eu ache que seria um desperdício de potencial, já que você é a SEGUNDA melhor estudante da Academia", admitiu, com um tom brincalhão.
A rosa branca em sua lapela parecia capturar a luz da lua, suas pétalas refletindo a vulnerabilidade em seus olhos. A tensão que antes preenchia o ar agora se transformava em uma compreensão compartilhada.
Eles estavam muito perto um do outro; podia sentir o perfume do garoto. Ela notou cada detalhe de seu rosto para tentar capturar aquele momento em sua memória. Seus dedos se esticaram e alcançaram a rosa em sua lapela. Ela a desprendeu facilmente.

"Quem de nós vai roubar alguns doces para comermos enquanto conversamos?"
"Você tem bolsos em seu vestido?" O garoto provocou, aproveitando o momento, enquanto ela colocava a rosa roubada na alça de seu vestido branco.
"Não, exatamente por isso, vai ter que ser você."

riu enquanto assentia. Sem dizer mais nada, virou as costas para a garota e desapareceu na escuridão do corredor.
Sozinha, se perguntou se o garoto voltaria. Ela tinha certeza de que era uma abertura perfeita para ele retornar à sala de baile. Ela olhou para os pequenos peixes nadando rapidamente no riacho artificial abaixo da grade. Até eles estavam presos. Até a liberdade deles era controlada pela Capital.
"."

"."
"Você ainda gosta de chocolate?" O garoto perguntou, tirando um pacote plástico com algo parecido com uma pequena torta do bolso.
"Eles fazem esses potinhos especialmente para roubar, como pode?" A garota se divertiu enquanto abria o pequeno pacote.

Conforme a noite se desenrolava, os dois se encontraram imersos em uma conversa que transcendia as limitações de sua história tumultuada. O jardim, testemunha de seu primeiro beijo e agora testemunha de seus sonhos compartilhados, tornou-se um santuário de possibilidades. E no meio da serenidade estrelada, uma conexão, delicada, mas profunda, começou a florescer, desafiando noções preconcebidas de seus papéis em um mundo à beira da mudança. A noite continuou, repleta de momentos que desafiavam as expectativas e revelavam a complexidade de seus sentimentos. A história de e estava longe de terminar, mas naquele momento, eles escolheram aproveitar a dança sob as estrelas, construindo juntos um novo capítulo de esperança e possibilidade em um mundo prestes a mudar.



Capítulo 4 (Nevasca e Espinhos)

observava a rosa branca com uma atenção meticulosa. Os espinhos, agora aparados, levavam-na a contemplar quanto tempo aquela flor levaria para murchar completamente. Acabara de retornar ao seu apartamento após o baile, imersa em um temor palpável. Tudo que experimentara naquela noite parecia uma ilusão, uma representação teatral de algo que ela mal conseguia compreender. Desvendar os mistérios de Snow tornava-se uma tarefa complexa e cada dia mais assustadora.
O medo que a envolvia não era apenas pessoal, era o receio de cair nas teias encantadoras do jovem Snow e, assim, viver uma vida de desventuras em meio a um país à beira da ruína. sentia a necessidade de registrar seus sentimentos, uma espécie de testamento emocional. O caderno, outrora esquecido na estante, tornou-se seu confidente, um repositório para seus pensamentos mais íntimos.
Com a caneta tocando o papel, não apenas procurava entender a complexidade de suas emoções, mas também desejava deixar um rastro, caso algo inimaginável acontecesse. Seus irmãos mais novos, Orion e Aria, seriam os destinatários de suas palavras, e ela queria que, mesmo na sua ausência, soubessem os acontecimentos que a cercavam.
A responsabilidade de ensinar seus irmãos sobre a natureza traiçoeira dos Jogos Vorazes e a astúcia da Capital recaía sobre . Orion e Aria, apesar de suas almas criativas, precisavam compreender o jogo perigoso que a sociedade os forçava a jogar. A analogia da Capital como uma cobra, a ser usufruída com cautela, era parte do legado que tentava transmitir.
Os pensamentos da jovem se voltaram para a mãe, uma figura que, após a morte do pai, parecia carregar o peso do mundo sobre os ombros. Ela desempenhava suas funções maternais com excelência, cozinhando, cuidando e assegurando o bem-estar dos filhos. Entretanto, percebia um espírito outrora livre, agora contido, como se sua mãe estivesse constantemente imersa em pensamentos sombrios. A visão da Capital parecia obscurecida por uma velada conformidade, uma resignação à realidade inescapável.
A Academia, com sua rotina de estudos de segunda a sexta-feira, representava uma fuga necessária para . Os fins de semana eram sagrados, um período destinado a retornar ao lar e testemunhar o rápido crescimento de Orion e Aria, uma experiência que, para ela, era simultaneamente bela e angustiante.
nunca temera a própria morte, mas talvez essa ausência de medo a destinasse a uma missão que outros evitar-se-iam. No entanto, ela ansiava que essa missão não fosse em vão. Sua determinação persistente era impulsionada pela necessidade de reencontrar a misteriosa mulher, entender os detalhes obscuros que escapavam à sua compreensão. A visão devastadora de Snow a atormentava, mas sem o contexto e a ordem dos eventos, a verdade permanecia esquiva.
Quem era a garota enclausurada nas visões? Por que Sejanus não emergia em suas premonições, e por que o olhar de parecia destituído de vida? A necessidade de desvendar esses momentos chave tornava-se uma busca incessante, um quebra-cabeça infinito a desafiar sua mente. Seria possível encontrar as respostas antes que fosse tarde demais? A incerteza pairava no ar, e , imersa nesses mistérios, estava determinada a desvendar as verdades ocultas antes que o tempo a alcançasse.
Alguns dias haviam se passado desde a colheita. , sentada no sofá, absorta em um livro há algumas horas, decidiu fazer uma pausa e ligar a televisão. Logo percebeu que o primeiro ato dos Jogos Vorazes estava prestes a começar. Ainda atordoada pelos eventos recentes, sentia-se desfocada, como se estivesse fora de sintonia com a realidade. O apartamento luxuoso, todos os confortos fornecidos pela Capital, pareciam agora um lembrete tangível de sua submissão ao sistema. No entanto, sabia que não deveria reclamar, pois, de certa forma, acreditava que o Estado e a Academia tinham a obrigação de fornecer uniformes, comida e acomodações.
Ao observar a tela, testemunhou muitas pessoas sendo confinadas em uma jaula, destacando-se uma menina de vestido colorido e um rapaz de vermelho. À medida que a câmera se aproximava, identificou e a garota, a mesma vista em sua visão, beijada por através de uma cela. A cena se encaixava, e uma onda de compreensão a atingiu, fazendo com que as lágrimas aflorassem. Se a visão era real, a informação sobre se tornar um ditador também seria. Absorta em seus pensamentos, decidiu ligar para Tigris, certa de que a amiga compartilharia seu choque.

"Alô? Tigris?"
"!! Eu estava prestes a te ligar."
"Você está assistindo aos jogos?"
"Com certeza. Você viu a colheita? Todo mundo só fala sobre isso."
"Eu não gosto de assistir à colheita," admitiu , já havia desistido de acompanhar esse evento há anos. Não era algo agradável de testemunhar.
"" Tigris parecia meio cautelosa "o tributo de é a menina do distrito 12, Lucy Gray. Ela é de família circense. Colocou uma cobra no vestido da filha do prefeito, após isso ele a agrediu e ela deu um show. LITERALMENTE, ela começou a cantar e dançar e agora a capital só tem olhos para ela."

Era muita informação para processar. queria saber mais.

"Nossa. E como foi parar em uma jaula?"
"Isso eu não sei, mas ontem o incentivei a se aproximar dela. Ela deve estar confusa, com medo e revoltada. Parece que o nome dela foi colocado de propósito lá."

foi se aproximando lentamente da TV. Notou a rosa atrás de sua orelha, a mesma rosa que descansava em sua cabeceira. e Lucy Gray pareciam um casal deslocado. Seria uma cena divertida, se não estivessem em uma jaula para macacos.

"Com certeza," respondeu , encerrando o assunto. Se despediu de Tigris e voltou ao seu livro pensativa. Seu estômago estava revirando; o medo pelo futuro de Panem a assombrava, e a visão de tão próximo de outra garota despertava um sentimento estranho. De mãos dadas, sorrindo, era uma cena estranha para ela, mesmo acostumada a ver o garoto sendo simpático com todos. Algo sobre Lucy Gray a fazia sentir um frio na barriga, talvez por se assemelhassem. Sua disposição, beleza, irreverência, simpatia, coragem e a capacidade de chamar a atenção do jovem Snow.
Uma semana depois, encontrou Sejanus no corredor da academia e se sentou ao lado dele.

"Como vai a mentoria?" ela perguntou. Seu interesse era genuíno, sabendo que a mentoria para os Jogos Vorazes não era algo que Sejanus acolhesse com entusiasmo.
"Não muito bem."
"Por quê?" ela indagou, ciente de que havia mais por trás da expressão abatida de Sejanus.
"Marcus... ele era meu colega de turma antes de eu vir pra cá. Não éramos exatamente amigos, mas também não éramos inimigos. Um dia, prendi o dedo na porta, e ele pegou neve no parapeito da janela pra tentar diminuir o inchaço. Nem perguntou à professora, só foi lá e fez. E agora eu sou o mentor dele. E ele vai ganhar. Qualquer um teria ficado feliz com ele."

ficou sem palavras diante da carga emocional que Sejanus compartilhava. Agindo por instinto, ela o abraçou, buscando oferecer algum conforto diante da angústia que compartilhavam. Dois minutos se passaram, e o abraço pareceu aliviar um pouco a tensão em Sejanus.

"Sejanus, precisamos acabar com os Jogos. Precisamos libertar Panem," cochichou, paranoica de que alguém pudesse ouvir. "Isso tudo é uma loucura."
"Eu sei. O que estamos fazendo? Colocando crianças numa arena para se matarem? É errado de tantas maneiras. Os animais protegem os mais jovens da espécie, não é? Nós também. Tentamos proteger as crianças! Faz parte de nós como seres humanos. Quem quer fazer isso de verdade? Não é natural!" Sejanus desabafava, e pela primeira vez em um mês, sentiu a vontade de apenas escutar. Normalmente, era ela quem surtava sobre isso. Estava se sentindo mais leve. "É maldade. Vai contra tudo que acho certo no mundo. Não posso ser parte disso."
"Não faça nada que possa se arrepender depois, Sejanus. Somos poucos contra muitos. Precisamos de um plano, algo inteligente. Temos que pensar com calma. Não seja impulsivo. Não se coloque em perigo. A Capital é traiçoeira." falava como se estivesse proferindo uma pequena prece para que Sejanus absorvesse cada palavra. Era um conselho que ela mesma repetia como um lema.
"..." começou Sejanus. Não houve tempo para terminar a frase, pois interrompeu a conversa.
"Satyria está nos esperando para o seminário, Sejanus," disse um Snow ríspido, ao perceber a proximidade entre Sejanus e . "Se apresse." nem olhou nos olhos de . Parecia ressentido.
", preciso trocar umas palavras contigo." A garota tentou chamar a atenção do rapaz, mas ele a ignorou completamente. Parecia que o antigo , distante e indiferente, havia ressurgido.

A tensão no ar denunciava a complicada dinâmica entre os três. As palavras não ditas ecoavam pelos corredores da academia, e sabia que, diante das incertezas e perigos iminentes, suas decisões moldariam o destino de Panem.

"BABACA." estava furiosa pela forma como o garoto a tratara anteriormente. "A neve sempre cai por cima de tudo. Talvez seja hora de ele cair, tropeçar e dar com a cara no chão para aprender a não empinar tanto o nariz." murmurava consigo mesma, reclinada em sua cama, remoendo a cena da manhã.



Capítulo 5 (Tormenta Interior)

estava revoltada, cada batida acelerada de seu coração ecoava sua indignação. A notícia de que agora haveria apostas em tributos, Arachne ter sido degolada diante das câmeras, as picadas em Clemensia e o golpe final foi a informação de que bombardearam a arena com dentro. Determinada a confrontar , ela o procurou incansavelmente, chegando até mesmo ao apartamento do garoto, um lugar que nunca havia visitado.
O garoto abriu a porta com o cabelo molhado e seu peito estava exposto ainda com curativos. não pôde deixar de reparar principalmente porque Snow era bem mais alto que ela. Seu cabelo pingava e as gotas escorriam livremente pelo seu tronco. Ela não pôde deixar de notar sua altura imponente e a visão do seu corpo molhado. Aquilo só a deixou ainda mais furiosa, pois, apesar de tudo, ele ainda exercia algum tipo de atração sobre ela.

"Eu estava te procurando" disparou, sua voz carregada de raiva.
"Acabei de voltar do hospital, estou vivo" falava como se tudo estivesse sob controle, tentando manter a compostura, mas não conseguindo esconder completamente a ansiedade. "Estou me preparando para ver Lucy Gray daqui a pouco. Se quiser me dar licença...". Ele ia fechar a porta quando o impediu, adentrando seu apartamento.

Sem hesitar, se lançou contra , seus golpes fracos contra seu peito, eram incapazes de afetar o garoto mas revelavam a intensidade de sua frustração. A pele quente dele combinava com a fúria de .

"Seu idiota!" As lágrimas brilhavam em seus olhos. "Eu não acredito, você tem coragem de me falar isso! Arachne está morta, Clemensia pode morrer e quando vi a explosão ao vivo achei que tinha acontecido o pior, e ainda ousa continuar pensando nos jogos? Você não tem alma?" Estava revoltada com o garoto. "Por que você ainda participa disso?" exigiu, sua voz carregada de desapontamento.
riu em negação, cuspindo palavras carregadas de rancor. ", eu não sou Sejanus, ok? Eu sei que queria que eu fosse, e eu também gostaria, mas eu não sou. Arachne está morta, Clemensia está envenenada, e Lucy Gray… bom, essa é outra história horrível. Duvido que ela chegue aos Jogos, e talvez até seja melhor."
"Eu não quero que você seja que nem ele, . Na verdade, não sei o porquê dessa sua fixação no garoto. Ele está perdido, ele tem medo assim como você"
"Se veio aqui falar sobre ele, , pode sair" Apontou para a porta.
"Você precisa superar essa sua rivalidade unilateral com ele, "
"Sejanus usurpou minha posição, herança, roupas, comida e o privilégio devido a um Snow. Agora, está querendo meu apartamento, meu lugar na Universidade, meu próprio futuro, e tinha a audácia de se ressentir da boa sorte de ficar com o melhor tributo. Creio até que esteja querendo namorar com você" Esse pensamento ele nunca tinha compartilhado com ninguém. Era algo muito íntimo.

estava abismada, chocada com as informações derramadas pelo garoto. Mesmo tendo a altura e aparência de um homem, tinha sentimentos tão mesquinhos e baixos quanto uma criança.

"Corio, sei que nunca havia compartilhado isso com ninguém. Mas esses pensamentos, e essa ansiedade, não combina com você. Eu não vou julgar como se sente, mas eu quero confortá-lo de que tais sentimentos são sem fundamento. Você precisa pensar melhor, com calma. Sobre o que é real ou não."
"Pode parar com a terapia, . Você tá me fazendo sentir um lixo" O garoto tentava de todas as formas fugir do olhar da menina.
"Talvez porque você esteja agindo que nem um babaca."
"Você acabou de me agredir, você veio na minha casa me bater e ainda fica me ofendendo com palavras, eu poderia chamar a polícia" Meu deus esse garoto tinha 10 anos.
"Querido, eu usei toda minha força e você nem sentiu." Ele riu por um momento, mas logo seu semblante sério voltou. "Se eu quisesse ter algo com Sejanus, eu já teria tido. Até porque eu sou solteira" Falou com sinceridade, mostrou sua mão sem anel algum. "Mas eu não gosto dele assim." A garota se aproximou dele.
"Não vá, eu não sei o que fazer para você não ir" Sentia um aperto no peito e as lágrimas voltavam a iluminar seus olhos. "Você não pode ganhar os Jogos, . Não pode"

Ele estava com medo, não sabia em quem poderia confiar. Ele poderia ter sido picado se Clemensia tivesse escrito a proposta em seu lugar, e se Lucy Gray não tivesse voltado para ajudar, teria morrido no fogo da arena. Escondeu a cabeça nas mãos, confuso, com raiva e, mais do que tudo, com medo. Medo da Dra. Gaul. Medo da Capital. Medo de tudo. Se as pessoas que deveriam protegê-lo brincavam com tanta facilidade com sua vida, como era possível sobreviver? Não confiando nelas, isso era certo. E se não dava para confiar nelas, em quem dava para confiar? Impossível saber.

"Você não vê, ? Lucy Gray salvou minha vida e eu preciso ajudá-la a ganhar. Ela precisa de mim. Minha família precisa. Isso é uma oportunidade para nós, uma chance de sair dessa vida difícil. Eu não posso ignorar isso." Pela primeira vez, emoções reais transpareciam no rosto de , como se ele estivesse, de fato, temendo as consequências de suas ações. passou a mão pelos cabelos loiros, frustrado. "Eu não posso mudar o sistema sozinho. Mas talvez, se eu estiver lá dentro, perto do poder, eu possa fazer a diferença. Eu posso mudar as coisas."
"Me prometa que quando ganhar os jogos, vai proteger Sejanus. Por favor. Prometa para mim"

O garoto estava confuso, o que teria Sejanus a ver com a história?

"Parece que você tem certeza que eu vou ganhar os jogos" Falou o garoto irritado "Porque se preocupa tanto com Sejanus? Minha vida não importa?" Nunca foi sobre ele, .
"O problema é que você era a única pessoa que aparecia em todas as visões, vivo, bem. Não Sejanus, nem eu, nem mesmo Lucy Gray. Nunca foi sobre Sejanus e sim sobre você, eu não quero que você se torne alguém desprezível" pensou.
"Eu confio na sua capacidade de sobreviver, você é um Snow além de todas as coisas. Sejanus é seu amigo, nunca houve motivo de preocupação com ele. Não pense nele como seu rival, pense nele como um amigo leal." estava tão perto do garoto que conseguia sentir o cheiro de rosas e menta de sua pasta de dente. "Eu não quero te perder, " Encostou sua testa na dele. "Não é sobre Sejanus, é sobre você. Sempre foi sobre você." Seus lábios encostaram nos do garoto. Esse beijo era mais urgente, como um último beijo. Parecia que os dois iriam perder tempo se parassem para respirar. As mãos grandes de guiavam o beijo e os corpos dos dois se encostaram como se lutassem para estar no mesmo lugar. pousou suas mãos no peito descoberto do garoto e conseguia sentir seu coração batendo em uma velocidade impossível de contar. Não queria parar o beijo, não queria ir embora, não queria deixá-lo ir. Queria mantê-lo ali para sempre. Com ela.

, aos poucos, guiou até o sofá, deitando-se sobre ela. O beijo era mais do que apenas um encontro de lábios; era uma fusão de almas, uma busca desesperada por conforto em meio ao caos. Não pretendia fazer nada além do beijo, mas queria cada vez mais. A garota bagunçava o cabelo de com os dedos e soltava sons de aprovação durante o beijo. Era como se os dois juntos se encaixassem como duas peças em um quebra cabeça.
O corpo de pegava fogo. nem lembrava que havia uma guerra lá fora. Só conseguia pensar o quanto a garota parecia pequena e indefesa em seus braços, completamente entregue a ele.

"Você é minha" Sussurrou em seu ouvido. Fazendo todo seu corpo se arrepiar.
"Volta para mim, . Brigue, lute, mas no final de tudo, volte para mim"
Com outro beijo, calou , e após alguns segundos, os dois se separaram. partiu de volta para seu apartamento, esperando que suas palavras e o calor do momento tivessem tocado , provocando uma reflexão profunda sobre suas ações e escolhas.



Capítulo 6 (Silenciosamente Desmoronamos)

estava na sala da cobertura dos Snow agindo como se não tivesse dado o melhor beijo da vida no primo de sua amiga há uma semana. Já era tarde quando Tigris atendeu a porta e deu de cara com uma senhora Plinth preocupada. chegaria meia hora depois e questionaria a situação, seu olhar passou rapidamente sobre e um aceno de cabeça foi a maior interação entre os dois naquela noite.
A mulher implorava para que ajudasse a resgatar Sejanus, mesmo o garoto odiando a ideia. Houve um telefonema, e o garoto e a Senhora Plinth saíram apressadamente.
seguiu Tigris até seu quarto.

"Está tarde, não posso deixá-la ir embora sozinha" Disse uma Tigris ansiosa, provavelmente porque tinha acabado de sair para a arena novamente.
"Tudo bem, eu fico aqui com você" Não era a primeira vez que dormia na casa da amiga, então não precisou de muito para convencer sua mãe. Querendo ou não seria bom ter uma companhia nessa noite. já deixara de se preocupar com a morte de desde antes dos jogos. Ela se preocupava mais com quem estava ao redor dele e com o quê ele poderia fazer. A cada dia ela esperava que alguma situação ajudasse o garoto a refletir sobre o futuro.
"Sabe, quando eu cuidava de . Não imaginaria que ele ficaria assim" Disse Tigris enquanto pintava as unhas do pé.
"Autoritário? Metido? Arrogante?" pensou.
"Assim como?" perguntou deixando as ofensas para quando visse pessoalmente.
"Ele parece muito com o pai dele às vezes. E isso não é um elogio"
"Talvez todos nós tenhamos algo de nossos pais, né?"
"Queria que ele fosse um pouco mais parecido com a mãe dele"
"Como ela era?" perguntou.
"Ela era linda, inteligente, gentil, meiga... Parecia uma princesa" Falou Tigris sorrindo nostálgica. "Talvez Lucy Gray pudesse ajudar a trazer à tona essa parte dele, né?"
"Como assim?"
"Ah a Capital inteira está falando sobre eles, como se fosse meta de casal"
"Meta de casal?" não pode deixar de dar uma risada sincera. "Como se ela não tivesse coisas maiores para se preocupar"
" disse que eles se beijaram há alguns dias"

O BEIJO. O BEIJO DA VISÃO. Ela via os dois se beijando através de uma cela. Se ela sabia que isso ia acontecer porque ficou tão desconfortável com isso? Aliás, mais uma visão se confirmou. Ela não estava fazendo nada de útil para mudar o destino?

"E ele falou o que achou?"
"Falou que foi bom, deve ter sido o primeiro beijo dele. Se não o primeiro, aquele que faz o coração bater mais forte sabe?"
"Sei" Falou sem pensar direito.
"SABE É? Você já beijou alguém desse jeito?" Tigris estava entusiasmada.
"Ah não, eu leio muitos romances..." Não queria falar pra amiga que o primo dela tinha sido o primeiro beijo que tivera.
"Sei... você tem muitos segredos e eu vou descobri-los" Tacou uma almofada na amiga, que foi rápida em agarrar.

As meninas dormiram rapidamente após fofocarem sobre a vida na capital. Tigris estava muito preocupada, não queria dormir de jeito nenhum mas conseguiu convencê-la depois de muito esforço. As duas ficaram conversando baixinho até eventualmente, alguma delas parar de responder. Mas um barulho durante a madrugada fez acordar assustada.
Olhou o relógio ao lado da cama, marcava 02: 15 AM. Olhou para Tigris dormindo tranquilamente do lado esquerdo da cama, que aliás era bem grande. levantou sem fazer barulho para não preocupar a amiga. Chegou na cozinha e não percebeu nada de diferente. Resolveu esquentar o chá que Tigris tinha feito mais cedo para a mãe de Sejanus.
Colocou aos poucos na xícara quando notou uma silhueta na sala, colocou a mão sobre os lábios para não gritar.

"Que susto!" Falou baixinho para um bem abatido em sua frente. Estava com um casaco que cobria a roupa com a qual havia saído. "O que houve com você?"
"Nada. Sejanus está bem. Salvei o dia, vou dormir." Respondeu enquanto se afastava lentamente.
"Ah não, vou colocar chá e você vai me contar o que aconteceu. " estava com uma expressão de zero amigos. Mas guiou o garoto para o sofá da sala, como se não se importasse com a raiva do menino.

Em 1 minuto reapareceu com uma xicara de chá e alguns biscoitos que a Senhora Plinth havia trazido. Sentou-se próxima dele, no sofá.

"Come vai, são muito bons. Tem gosto de natal." O menino parecia abatido demais para relutar.
"Eu matei um tributo"

não sabia o que responder, sua mente não conseguia formular nenhuma frase.

"Sinto muito" Ela sabia que esse momento ia chegar, no qual teria que escolher um lado.
"Eu não tive escolha"
"Eu sei, e não foi culpa sua. A Capital, a Dra. Gaul, são os verdadeiros culpados por tudo isso. Você é apenas uma peça no tabuleiro deles." Queria perguntar sobre Sejanus mas não queria arrumar outra briga sobre isso.
"Como foi entrar na arena?"
"Sejanus é um imbecil. Com aquela maldita tradição das migalhas. Patético. Se alguém precisa de provas do atraso dos distritos, essa é uma boa. Pessoas primitivas com costumes primitivos. Quanto pão já foi desperdiçado com aquela besteira? Ah, não, ele morreu de fome! Tragam pão! Essa "amizade" com Sejanus ainda vai me render muitos problemas." falava baixo com deboche sobre a dor que Sejanus sentia por Marcus. E foi nesse momento que viu em o que Tigris mencionara anteriormente. O ar de superioridade, a mágoa, sentiu um nó se formar na garganta e se afastou do garoto involuntariamente. O que ele não deixou de perceber.

ficou calada, não tinha o que falar. Na verdade, sua vontade era voltar para o quarto e chorar até dormir.
A atmosfera na sala tornou-se tensa, impregnada pela revelação de sobre o tributo que ele havia eliminado e seu cinismo em relação aos distritos. , embora inicialmente sem palavras, sentiu uma mistura de raiva e mágoa crescer dentro dela. O silêncio foi quebrado quando ela finalmente falou, sua voz carregada de emoção contida.

"Você acha mesmo que os distritos são todos assim? Primitivos e atrasados? Que as pessoas merecem morrer por uma tradição, como deixar migalhas de pão pelo chão?" lançou um olhar penetrante para , sua própria origem distrital pulsando em sua expressão.
a encarou por um momento, como se avaliasse sua reação. "Eu só estou falando a verdade. Não há progresso nos distritos, apenas costumes ultrapassados que não levam a lugar algum."
A resposta dele acendeu uma chama de indignação em . "E o que faz você pensar que é melhor? Que sua visão de progresso é a única correta? Você acha que todos os distritos são compostos por pessoas patéticas e famintas?"
retrucou com um olhar desdenhoso. "É claro que não são todos iguais, mas é inegável que há um atraso geral. Eu só estou sendo realista."

A resposta dele foi como uma ferida aberta para , que sentiu as palavras ecoarem em sua mente. Ela sabia que não podia mudar a percepção da Capital, mas ouvir isso de alguém que ela considerava próximo era como um soco no estômago.

"Então, você também acha que eu sou patética?", ela perguntou, sua voz trêmula, mas firme.
hesitou por um momento, olhando nos olhos de . "Não é a mesma coisa. Você é diferente."
"Diferente? Como? Porque eu também tenho origem distrital." sentiu uma mistura de tristeza e frustração.
"Não é isso..." começou, mas o interrompeu.
"Você sabe que não sou diferente. Aos olhos da Capital, eu também sou uma garota insignificante de um distrito qualquer. Não seja hipócrita."
Ele suspirou, parecendo repensar suas palavras. "Olha, não era isso que eu quis dizer."
"Mas é o que você disse." A decepção de era palpável.
"Você não entende. Com você é diferente."
"Não, não é", insistiu , afastando-se ainda mais dele. "Você só está cego demais para ver."

A sala ficou em silêncio por um momento, apenas o eco das palavras pronunciadas pairando no ar. parecia perdido em pensamentos, enquanto sentia a necessidade de se afastar da presença dele.

"Eu só... "
"Eu não queria que você se machucasse com tudo isso", disse finalmente, seu tom mais suave.
"Você acha que palavras não machucam?" soltou uma risada irônica. "Desculpe, mas você não sabe nada sobre como é ser de um distrito. Como é viver sob a sombra da Capital. Não tente me dizer que é diferente comigo, porque não é. Nossa infância foi parecida, mas a guerra nos distritos foi de longe, pior."

olhou para o chão, percebendo a profundidade das palavras de . Uma tensão persistente pairava entre eles, como se a confiança quebrada tivesse criado um abismo irreparável.

"Eu não queria..." começou , mas o interrompeu.
"Eu acho melhor eu ir embora, antes que eu diga algo que me arrependa."

se levantou, lançando um último olhar para antes de se retirar silenciosamente. A porta se fechou atrás dela, deixando o garoto sozinho na sala, envolto em emoções confusas e uma dor crescente. A noite se desvanecera em confronto e tristeza.



Capítulo 7 (Amar ele era vermelho)

estava tão apressada que, ao descer do vagão, mal notou a mulher misteriosa à sua espera na estação.

"." A mulher a chamou e ela a reconheceu na hora. A aparência da mulher, gravada profundamente em sua mente, despertava memórias recentes. "Como está?”
"Tenho tantas perguntas", falou ao se aproximar da mulher, meio desesperada. Esse mês foi o mais confuso de sua vida.
"Eu sei, querida. Venha comigo." A mulher guiou para a parte mais tranquila da estação. "Pode perguntar."

Sentaram-se próximas. queria saber muitas coisas: o nome da mulher, se ela era do futuro ou do presente, como seria seu futuro, entre outras.

"Estou fazendo algo certo? Alguma coisa realmente mudou?" Não sabia se a mulher tinha como saber disso, mas essa era a pergunta que mais a atormentava. E não parecia que ela ficaria por muito tempo.
", tudo mudou desde o momento em que nos vimos pela primeira vez." A resposta vaga não agradou . A mulher notou a expressão confusa da garota e acrescentou: "Tudo que eu te mostrei aconteceu várias e várias vezes. Eu sei de cor." Falou a mulher como se fosse algo cansativo já para ela repetir:
" vence os Jogos. Ele é inteligente e astuto. Mas o verdadeiro jogo começa quando ele é mandado para o Distrito 12 como Pacificador. Ele tenta criar uma nova vida, uma nova imagem, mas o passado não pode ser apagado." A visão de atirando nos pássaros ressurgiu na mente de . Ela permaneceu em silêncio, permitindo que a mulher continuasse.
"Ele se envolve com Lucy Gray. Um romance que parece destinado, mas as coisas desmoronam quando Lucy descobre o papel de na morte de Sejanus Plinth, seu melhor amigo. Sem saber, ele selou o destino de Sejanus ao denunciá-lo à Capital."
engoliu em seco, sentindo o peso da traição e da tragédia. E um gosto amargo surgiu em sua boca ao pensar em com Lucy Gray. "Ele... ele trai o próprio amigo?"
A mulher assentiu com pesar. "O passado de o assombra, e a sombra de Sejanus paira sobre ele. Lucy Gray, descobre a verdade, não consegue superar a traição. O relacionamento deles desmorona, deixando com o peso de suas escolhas."
estava imersa em pensamentos sombrios. "Isso é horrível. Ele condenou o próprio amigo à morte?"
"A linha entre aliado e inimigo, lealdade e traição, é tênue nos Jogos Vorazes e na Capital. , em sua busca por sobrevivência, pagará um preço alto. Mas você, , tem um papel a desempenhar nisso tudo." Os olhos de se arregalaram, surpresos. A mulher sorriu enigmaticamente. "O futuro é tecido por muitos fios, e cada escolha, cada ação, cria uma nova trama. Você tem o poder de mudar as coisas, de influenciar os acontecimentos. A pergunta é: o que você fará com essa informação?" sentiu um nó se formar em seu estômago. Diante de uma encruzilhada, ela compreendeu que as escolhas que fizesse moldariam não apenas o destino de Snow, mas também o seu próprio.
"Eu..." murmurou ela, "eu não sei."

A mulher estendeu a mão, tocando suavemente o ombro de . "As respostas se desdobrarão no momento apropriado. Tenha em mente que a vida não é apenas uma dicotomia entre o preto e o branco; ela se move em nuances de cinza, onde as verdadeiras escolhas se manifestam. Confie em sua intuição e fortaleça-se. Quando o garoto estiver próximo, precisará adotar uma postura firme, sem concessões. Trate-o como o antagonista que o destino o transformará. Não tolere suas ações egoístas, mas também evite fechar as portas para a possibilidade de compreensão. Encontre o equilíbrio entre assertividade e discernimento, pois será nesse espaço que as verdadeiras influências moldarão o curso dos acontecimentos."

fechou os olhos involuntariamente, e quando abriu a mulher não estava mais ali. Deixando sozinha com suas reflexões e o peso das revelações que carregava consigo.
O destino, agora, estava mais entrelaçado do que nunca, e sentia a urgência de tomar decisões que poderiam alterar o curso dos acontecimentos.
Pensou então no que ela disse, no que acabara com o relacionamento de e Lucy Gray. Se conseguisse impedir que traísse Sejanus, isso poderia mudar tudo. No entanto, questionava-se sobre como conseguiria tal feito. Não teria a possibilidade de segui-lo até o Distrito após os Jogos. Precisaria encontrar uma maneira de influenciá-lo antes, a ponto de além de questionar a ideia, optar por não delatar Sejanus.

—---------------------------------------


acordou em sua cama como fazia normalmente, o que aconteceu ficou grudado em seus pensamentos como um sonho enigmático. Tinha sido muito vívido. Levantou ainda perdida em pensamentos, trocou de roupa e observou sua cabeceira. Havia um copo d'água com as 2 rosas que havia pego do garoto. Seguiu sua rotina da manhã e saiu apressada de seu apartamento em direção ao bloco de salas de aula.
Depois da aula, caminhava em direção à sala de estudos, ansiando por um momento de tranquilidade. Ao chegar, percebeu apenas um garoto loiro sentado em uma das mesas. Ela ponderou se deveria sair rapidamente, mas antes que pudesse decidir, o loiro estava de pé, chamando por ela.

"!" O loiro exclamou, interrompendo seus pensamentos.
Embora desejasse um tempo para si mesma e tivesse dormido mal naquela noite, parecia determinado a falar com ela.

"Eu preciso falar com você", disse ele, buscando sua atenção. Uma onda de nervosismo a atingiu. Cada chamado dele parecia exigir uma resposta imediata, como se ignorá-lo pudesse desencadear consequências desastrosas. A paciência de estava prestes a se esgotar, mas ela decidiu que se fosse ajudar o garoto, seria em seus próprios termos, mantendo-se autêntica consigo mesma. Decidiu ignorar os chamados.

agiu rapidamente e segurou seu braço, fazendo-a se virar involuntariamente. Por um momento, esqueceu que um passo do garoto equivalia a três passos largos dela.
"Eu queria te pedir desculpas", começou ele, parecendo vulnerável. , por sua vez, não estava disposta a aceitar desculpas tão facilmente.
"Você acha que palavras consertam tudo, não é? Você pode bater em alguém, depois apenas faz seus truques, balança o cabelo e acabou?" gesticulava enquanto desabafava. "Eu não acredito em nenhuma palavra que saia da sua boca, . Como pôde? Falar sobre os distritos, criticar a maneira deles de lidar com o luto." Ela parecia realmente magoada com isso, expressando suas frustrações rapidamente, como se fosse a última oportunidade.
“Agora percebo o quanto magoei você, . Fui um idiota. Tinha acabado de tirar a vida de um tributo. Ajudei Sejanus, mas nunca esperei estar envolvido na morte de uma criança. Quero que saiba que sinto muito de verdade." o fitava, tentando discernir a sinceridade nas palavras de .
"Devia ter um Distrito 14 só pra gente como você, pessoas fúteis e sem alma." A voz de carregada de provocação. "Você e a Clemensia podem ser prefeito e primeira-dama de lá, o que acha?" O garoto apenas riu. Ela estava sendo rude, mas pelo menos estava falando com ele.
"Como soube? Estou aqui em pessoa para te convidar para ser a minha primeira-dama." O garoto se aproximou perigosamente com um sorriso no rosto.
"Pois eu recuso, não fazemos um belo par", provocou a garota. O que fez o garoto se aproximar mais ainda, repousando uma mão em sua cintura e a puxando para mais perto.
"Infelizmente terei que discordar de você", respondeu ele baixinho, encarando os lábios rosados da garota, sem disfarçar. A respiração de já estava entrecortada. A reação do seu corpo ao toque de a deixava revoltada, mas ao mesmo tempo, se sentia além de tudo, à mercê. Ficava se lembrando do conselho da mulher misteriosa. Não ceder aos desejos de . Ele era, afinal de tudo, acostumado a persuadir todos.
"Me desculpe por minhas palavras ríspidas. Eu não espero que me perdoe imediatamente, mas queria que pensasse no caso", falou ele baixinho.
"Vamos ver", respondeu a garota. Nesse momento, colocou uma rosa atrás da orelha de . Mais uma para sua coleção de rosas em seu apartamento. Uma coisa chamou atenção: a rosa em seu cabelo era vermelha. ergueu uma sobrancelha, surpresa com a atitude de . Havia algo diferente na expressão do garoto, uma sinceridade que ela nunca tinha visto antes. Talvez, só talvez, ele estivesse tentando mudar.
"Vermelha?" ergueu uma sobrancelha, surpresa com a atitude de . Havia algo diferente na expressão do garoto, uma sinceridade que ela nunca tinha visto antes. Talvez, só talvez, ele estivesse tentando mudar.
"Achei que combinaria mais com você", disse ele. queria acreditar que o garoto subira até o terraço e escolhera uma rosa especial para entregar a ela. Mas era difícil de acreditar. Que cor ele daria a Lucy Gray? A garota se afastou repentinamente.
"Queria que fosse diferente desta vez", admitiu, seu olhar sério encontrando o dela. "As rosas dos Snow são brancas, mas... pensei que talvez hoje eu pudesse mudar."

arqueou uma sobrancelha, surpresa com a explicação. Snow, o garoto que ela conhecia, estava desafiando as tradições da família. Seria isso um sinal de mudança genuíno?

“A guerra me deixou órfão, ”, continuou o garoto hesitante, abaixando o tom de voz. “Estar naquela arena fez algo comigo. Eu não queria te contar porque queria evitar problemas para você. Foi a Dra. Gaul que me mandou entrar lá. Conversamos naquela noite, foi ela quem cuidou dos meus ferimentos. Ela não é uma boa pessoa, disse que foi um teste para eu entender como funciona uma sociedade sem controle e, por um momento, eu acreditei nela.”
", eu sei que você tinha acabado de chegar da arena. Deve ter sido muito difícil. Mas, você não mentiu sobre os distritos. Falou algo que realmente estava dentro de você. E é isso que me assusta mais." não sabia como responder, queria que ela acreditasse nele. Queria retrucar, falar, gritar, qualquer coisa que fizesse a garota continuar ali, mas já havia se afastado e continuado em direção à saída.

observou se afastar, sentindo o peso de suas palavras e a complexidade das emoções que a garota carregava. Um impulso repentino o fez segui-la, determinado a desafiar as expectativas.

"Espere, ," ele chamou, "Podemos nos encontrar no final de semana? Quero te mostrar algo." O garoto parecia desesperado.
“Ok” foi tudo o que a garota falou, imaginando inúmeras possibilidades. “Você não vai me assassinar a sangue frio e desovar seu corpo em algum terreno baldio, né?”
“Bom, obviamente se eu fosse fazer isso eu falaria que não. Então não vou nem responder. Sábado à noite, PASSO TE PEGAR ÀS 7PM!” gritou antes da garota sair da sala. Olhou seu reflexo no vidro da janela e notou que sorria sem perceber.



Capítulo 8 (Dupla novamente)

O dia já tinha começado bem, estava em casa em um dia de semana. Decidiu que queria ficar em seu antigo quarto e comer a omelete de sua mãe novamente. Apenas desistiu de se apressar e desceu as escadas com o uniforme e o cabelo desarrumado. Não era do feitio dela se atrasar, então tudo bem chegar um pouco atrasada só hoje.

“Hoje o dia vai ser bom! Eu decidi isso” Falou sozinha com um sorriso no rosto fazendo uma dança esquisita.
“Mãe, a tá fazendo aquilo de novo. Ta me assustando.” Falou Orion, o irmão de apenas 12 anos de , com falsa expressão de medo. A garota respondeu apenas com seus olhos o fuzilando e passou direto pra cozinha onde o irresistível aroma de bacon já preenchia o ar. Não antes de bagunçar o cabelo cacheado do irmão.
“Aqui filha, sei que vai precisar sair mais cedo então eu já preparei sua omelete e seus pães… e seu café fresquinho está aqui.” A sua mãe parecia feliz, o que era incomum. Já estava acostumada com a mãe cabisbaixa. “Se quiser uma carona eu mesma te levo”
“O que houve?” indagou , examinando a mesa impecável diante dela, como se tivesse saído de um comercial de margarina..
"Senti sua falta", respondeu a mãe, envolvendo num abraço.

A garota começou a se perguntar se o afastamento da família tinha ajudado a mãe a superar o luto. Isso ocorreu quando ela recordou o quanto a mãe costumava dizer que a lembrava do pai. Sentir a mãe daquele jeito foi reconfortante, quase como um sonho. Sua mãe era linda e sentia nos últimos anos que a Capital estava sugando todo seu brilho. Esse lugar fazia isso com as pessoas.
Aceitou a carona porque queria que aquele momento durasse mais um pouquinho. Foram escutando música até a escola enquanto a mãe contava as histórias engraçadas das últimas semanas. Aquilo foi revigorante com certeza.
Ao descer do carro, apressou os passos para não se atrasar ainda mais. Eram 08:05 quando adentrou a sala de aula da Dra. Gaul.

", ótimo te ver", exclamou a professora, gesticulando com as mãos.

sabia que a mulher era excêntrica e que, de alguma forma, a colocaria em situações constrangedoras pelo atraso. Era uma dinâmica que perdurava ao longo dos anos. era o protegido, e , a ameaça. Todos pareciam acreditar que ela poderia roubar a vaga do garoto na universidade. As pessoas na Capital preferiam atacar o adversário em vez de treinar melhor seu próprio candidato.
Falando no garoto, tinha combinado se encontrar com ele no sábado, mas ainda era terça então não teria que aturar ele até lá.

"Pode me explicar a importância dos Jogos Vorazes?", perguntou a Dra. Gaul. e Sejanus trocaram olhares.
"É uma punição para os distritos", respondeu , sentando em seu lugar.
"Você é filha de um dos maiores generais do exército que Panem já teve. Sua resposta é uma ofensa", retrucou a professora, mas permaneceu inabalável. Era como se não valesse a pena debater com ela. "Vamos sortear duplas. Cada uma vai redigir uma redação de 3 páginas sobre 'A origem do Caos' e o papel da Capital em evitar o retorno desse período."

Obviamente, o destino reservou a o nome de . Era como se estivessem destinados, como yin e yang. Juntos, dirigiram-se à biblioteca em silêncio.

"Ok, se você não se importar, eu faço a redação e você só confere depois", sugeriu , folheando seu caderno. arqueou uma sobrancelha, surpresa.
Snow se ofereceu para fazer o trabalho sozinho? Só poderia ser brincadeira. O mesmo garoto com quem ela brigou no 4 ano porque, segundo ele, ela deveria levar mais a sério os estudos e não ficar olhando pela janela durante a aula? Sendo que ela nem se lembrava de fazer isso. se perguntava o motivo dele querer fazer a redação sozinho. Será que queria se ver livre dela? Ou queria agradá-la? Talvez ele quisesse que ela fosse a mãe do mal dos bebês do mal dele. Ela tinha uma boa genética mesmo.

“Não, obrigada. Não quero ser picada que nem Clemensia foi. É esse seu plano?” Perguntou levantando uma sobrancelha. “Quer que eu quase morra que nem ela?”
, você é completamente pirada” Ele nem fez questão de olhar para ela enquanto falava. Mantinha uma postura séria, como sempre. O que fazia a garota querer esganá-lo.
não conseguia evitar reparar nele. Não depois da noite em que se beijaram. Percebeu o quanto desejava aquilo novamente: correr os dedos pelo cabelo do garoto, sentir suas mãos explorando seu corpo. Desviou o olhar para afastar as lembranças aterrorizantes. Lembrou-se também da fala de Tigris sobre o beijo entre ele e Lucy Gray. Quantas garotas ele levava para seu apartamento para o mesmo ritual? Ele havia crescido, não era mais o garoto do baile.

"Ok, já que vai ajudar, que tal parar de olhar pela janela?", disse ele, despertando-a de seus devaneios.

percebeu que estava fazendo isso de novo. Será que agia assim o tempo todo? Estava ficando maluca. Talvez ela realmente tenha enlouquecido. Panem não existia, não havia guerra, nem a mulher misteriosa. Talvez estivesse num manicômio sendo tratada enquanto inventava essas histórias em sua cabeça. Decidiu então apenas terminar isso o mais rápido possível. Depois de conseguirem elaborar uma introdução para a redação, começaram a pensar na argumentação.

“Temos que escrever o que a Dra. Gaul quer ler” Falou o garoto. A garota concordou com um aceno de cabeça. Foi quando decidiu levantar da mesa, para pegar algum livro que talvez pudesse ajudar na pesquisa e com um movimento descuidado, acabou esbarrando em um carrinho cheio de livros, fazendo com que alguns caíssem desordenadamente no chão. O que fez um barulho enorme no silêncio da biblioteca.
"Ah, droga," murmurou consigo mesma, abaixando-se para começar a recolher os livros dispersos.
Logo já estava próximo dela para ajudar a recolher antes que alguém viesse ver o que havia sido o barulho. Enquanto continuavam a juntar os livros, suas mãos se tocaram suavemente. Ambos sentiram uma pequena corrente elétrica, um arrepio sutil, mas suficiente para fazer com que seus olhares se encontrassem. Um breve momento de silêncio pairou entre eles, e algo indescritível parecia se formar naquele instante. Estavam tão próximos que se lembrou de quando as mãos do garoto estavam em sua cintura e ele estava por cima dela no sofá e…
... ela sacudiu a cabeça para afastar os pensamentos intrusivos. O toque das mãos deles era mais do que apenas um acaso na biblioteca; era como se o destino estivesse brincando com eles, colocando-os em situações inesperadas.

"Eu... eu sinto muito por isso," murmurou , ainda abaixada, recolhendo os últimos livros.
"Não se preocupe, acontece com todo mundo," respondeu, ajudando-a a levantar.

A troca de olhares intensificou-se, e algo mudou ali. Uma tensão palpável pairava no ar, mas dessa vez, não era apenas a hostilidade habitual entre eles. Havia algo mais, algo que nenhum dos dois sabia exatamente como lidar.

"Podemos continuar com a redação em outro lugar," sugeriu Corio, rompendo o silêncio. "Aqui está ficando movimentado."
concordou, sentindo-se grata pela mudança de cenário. Juntos, deixaram a biblioteca e caminharam pelos corredores da Academia. A presença de ao seu lado era estranhamente reconfortante, e o silêncio entre eles era preenchido por uma tensão que nenhum dos dois ousava quebrar.
Ao encontrarem uma sala vazia, decidiram se instalar e retomar a redação. pegou o caderno e começou a rabiscar algumas ideias, enquanto o observava, perdida em seus próprios pensamentos. A proximidade entre eles era desconcertante, mas havia algo magnético que os mantinha conectados.

"Eu... acho que devemos abordar a questão do poder e controle da Capital sobre os distritos. Isso certamente contribui para a manutenção da ordem e evita o caos," sugeriu , olhando para em busca de aprovação.

Ela assentiu, concordando com a ideia. Juntos, começaram a esboçar a redação, mergulhando nas palavras e ideias que fluíam entre eles. A tensão inicial começou a se dissipar, substituída por uma colaboração surpreendentemente harmoniosa. No meio da redação, não pôde deixar de se perguntar sobre a opinião do garoto sobre o assunto proposto por Gaul. Tinha esperança que o garoto tivesse refletido sobre algumas de suas opiniões políticas.
Ao longo da tarde, enquanto trabalhavam lado a lado, e compartilharam sorrisos furtivos, trocas de olhares e palavras que transcendiam a habitual rivalidade. Eles estavam em sintonia, alinhados por algo mais profundo do que qualquer desavença passada.
À medida que a tarde se transformava em noite, eles finalmente concluíram a redação. Ao fechar o caderno, sentiu uma mistura de emoções confusas. O que estava acontecendo entre ela e ?
Ao se levantarem para deixar a sala, e Corio trocaram olhares cheios de significado, como se ambos estivessem cientes de que algo havia sido desencadeado naquele dia. O destino, mais uma vez, os colocou frente a frente, mas desta vez, não como inimigos.



Capítulo 9 (Durante a Tempestade)

procurava sua caneta enquanto pensava no momento anterior com . Será que havia deixado ela na sala de aula? Decidiu voltar para buscar.
Quando entrou na sala olhou em volta de onde havia se sentado anteriormente e achou a caneta. Abaixou-se para alcançar e ouviu a porta da sala se abrindo. Virou-se e encontrou uma Clemensia com expressão neutra.

“Você é tão sem graça” Falou com um tom impaciente.
"Clemensia," cumprimentou, uma sobrancelha levantada. "O que você quer?"
Clemensia se aproximou lentamente, ostentando um sorriso falso. "Estava apenas pensando, . Sabe, sobre o porquê de ter se aproximado tanto de você nesses últimos dias"
"Se veio aqui para discutir minha amizade com , poupe seu tempo," retrucou, erguendo-se.
A risada forçada de Clemensia ecoou. "Amizade? Por favor, . Todos sabem que você está de olho no sobrenome Snow. Agora a pergunta é: por que ele gostaria de se envolver com você?”
“Você está se doendo porque ele não quer nada com VOCÊ” debochou rindo.
“Se toca garota. Olhe pra mim e olhe pra você. Você pode ter dinheiro e a memória de seu pai pode ser respeitada, mas você nunca vai deixar de ser de origem distrital” A garota cuspia as palavras como se nunca houvesse ouvido antes.

não se importava com o quê Clemensia achava dela. Mas não gostava de sair por baixo em nenhuma briga.

“E mesmo assim ele prefere estar comigo” Falou simplesmente.
“Ele tá te comendo?” Perguntou Clemensia como se quisesse envergonhar de alguma forma.
"Você está delirando," respondeu , revirando os olhos. "Eu e ele somos amigos, nada mais."
A risada irritante de Clemensia ecoou. "Amigos? Por que ele seria seu amigo se ele tem a mim?"
franziu a testa. "Você está se superestimando, Clemensia. Corio não é tão superficial quanto você."
Clemensia se aproximou, sussurrando com veneno. "Você acha que sabe tudo sobre ele? Eu o conheço há anos, . E o que você tem? Uma reputação duvidosa e um interesse suspeito no nome dos Snow.”
A irritação de cresceu. "Você está inventando coisas, Clemensia. Nada do que você está dizendo é verdade."
Clemensia soltou uma risada falsa. "Vamos ver quanto tempo ele leva para descobrir a verdade sobre você, . E quando ele se afastar, não diga que eu não avisei."

A porta da sala de aula se fechou, deixando com um turbilhão de pensamentos. Ela sabia que Clemensia estava tentando plantar sementes de dúvida em sua mente e minar sua relação com . Mas por outro lado entendia a confusão de Clemensia, já que há algum tempo eles brigavam como gato e rato. Até mesmo ela não entendia a relação entre os dois, ele era bonito, inteligente e com ela, ele era gentil. Ela sentia que realmente poderia ter algo entre os dois. Mas tinha medo de que o garoto estivesse apenas manipulando-a como ele fazia com todos ao seu redor.
Saiu da sala e já estava noite, ouvia um barulho familiar vindo da entrada. Parecia… chuva. Chuva forte. A menina entrou em desespero, a chuva parecia bem mais forte que seu guarda-chuva que sempre levava na mochila. Pensou seriamente na escolha de ter que enfrentar a chuva forte ou esperar até ela passar. Sua conversa com Clemensia tinha roubado suas chances de ir para casa seca. Pensava em seus cadernos e se conseguiria salvá-los quando pegou seu guarda-chuva. Deu alguns passos com confiança, mas obviamente a sua vida não era tão facil. Quando estava quase na metade do caminho em direção a saída do colégio, a chuva decidiu aumentar de intensidade e se juntou ao vento.
caminhava apressadamente pela rua movimentada, tentando se abrigar da chuva torrencial que caía do céu. Seu guarda-chuva, agora inútil, tinha virado do avesso com o vento forte. As gotas geladas batiam em seu rosto, misturando-se às lágrimas que teimavam em escapar de seus olhos.
De repente, ela sentiu uma mão segurar a sua, interrompendo sua caminhada. olhou para cima e viu parado em frente a ela, com os cabelos molhados e o rosto encharcado. Seus olhos azuis encontraram os dela, transmitindo uma mistura de preocupação e determinação.

"O que você está fazendo aqui?" perguntou, sua voz abafada pelo som da chuva.
"Eu vi você passando e achei que precisava de ajuda," respondeu, sua voz suave e reconfortante.
tentou soltar a mão dele, mas ele segurou firmemente.
"Eu só queria ter certeza de que você está bem."
olhou para ele, capturando a intensidade de seu olhar. Ela podia sentir o calor irradiando dele, mesmo sob a chuva gelada. De repente, todas as suas preocupações pareciam desaparecer, substituídas por uma sensação reconfortante de estar exatamente onde deveria estar. Sem pensar, se aproximou dele, buscando abrigo em seus braços. a envolveu com ternura, segurando-a firmemente contra seu peito. As batidas de seus corações se fundiram em uma melodia suave, enquanto a chuva continuava a cair ao redor deles.

"Obrigada," sussurrou, sentindo-se segura nos braços dele.
"Sempre estarei aqui para você," respondeu, segurando o rosto da garota em suas mãos, sua voz suave e reconfortante. "Não importa o que aconteça, eu estarei ao seu lado."

ainda chorava e queria que o garoto não percebesse. Nesse mês muitas vezes tentou confortar o garoto mas também em momentos como esse, se sentia mais vulnerável que ele. Ele foi a guiando para debaixo de uma cobertura de um dos blocos da escola. Era um lugar vazio, iluminado e tinha um banco de madeira. No qual ela sentou-se depressa.

“Por que você está chorando?” Droga, ele percebeu. Deve ter sido os olhos vermelhos.
“Eu só tô cansada” Agora sim, ela seria obrigada a desabafar com o garoto que deveria ajudar. Ela estava envergonhada, além de tudo. Desviou o olhar para longe dos olhos azuis de . Estava em seu limite, era como se tudo se acumulasse em forma de água em seus olhos. “Esse último mês foi muito pra mim. Eu tô exausta. Eu queria um momento de paz. Ver minha família feliz sem mim, ter pesadelos frequentes, brigar com Clemensia, agora essa chuva. Parece que tudo está conspirando para dar errado” E os sentimentos que vêm surgindo cada vez que te vejo, queria dizer.

ficou um momento em silêncio observando a garota perdida em seus pensamentos. Não sabia o que fazer senão confortá-la. Por um momento suas preocupações não eram sobre ele, mas sim sobre a garota em sua frente. Isso vinha acontecendo muito ultimamente. Às vezes queria que parasse.

“Me desculpe” falou simplesmente. A garota sempre se surpreendia com as atitudes dele. Era como se nunca conseguisse prever o que o garoto faria a seguir.
“Pelo quê?” Perguntou e ouviu sua voz se perder com o som da chuva. Uma coisa que invejava em , ele sempre conseguia impor sua voz com firmeza e certeza.
“Pelo que eu falei quando a gente tava… você sabe. Eu falei que você era minha mas eu não quis parecer possessivo ou algo do tipo. Percebi isso depois que você saiu” queria que alguém beliscasse ela. Não era possível que estava com vergonha do que havia dito? Ele sempre era tão firme. E na hora pareceu bem sincero.
“Quando dizem que Lucy Gray é minha garota. Eu me sinto com poder sobre ela. No começo eu gostava, era como se ela fosse uma peça em um jogo de xadrez. O qual eu queria ganhar.” tinha uma expressão indecifrável. tentava imaginar o que se passava na cabeça dele. “Mas agora me sinto responsável por ela e pelo que acontecer com ela”
“Deve ser difícil saber que alguém que você gosta pode morrer a qualquer momento” se compadecia com o garoto. Mesmo que ela soubesse que ele não iria morrer, ela temia que ele se tornasse o homem das visões. Era pior que a morte para ela.
não sei o que você viu ou ouviu falar. Mas essa coisa toda de casal do ano, beijos, olhares, são tudo mentira“ O garoto passou os dedos de um jeito nervoso pelo cabelo cacheado. Se ajoelhou em frente a para ficar de frente para ela. Ele era tão alto que realmente, estar apoiado em um joelho fazia com que ficasse da altura dela sentada. Colocou a mão em seu rosto e sentiu a pele da garota gelada. “Como eu poderia me apaixonar por alguém em um mês? Isso é apenas um enredo, uma estratégia para o público” Falou olhando em seus olhos.

Quando se perdia naquele olhar azul era como se não existisse nada mais no mundo. Foi aí que chegou a uma importante realização. Estava apaixonada. Não há um mês, nem um ano. Mas sim desde que viu o garoto loiro no baile perto do seu aniversário de 15 anos, quando havia acabado de voltar de um dos distritos em que seu pai trabalhava na época. Logo após a guerra. Lembrava de como se sentia acolhida e aceita por ele. E o motivo por estar aqui era salvar ele. Queria poder voltar no tempo e ter salvo ele há muito mais tempo. Queria nunca ter se afastado e nunca ter brigado com ele. Talvez tudo pudesse ser diferente.
A garota deixou uma lágrima cair. A lágrima mais pesada e mais honesta. Era como se sentisse dor física. A realidade a atingiu como nunca. Não queria perdê-lo. Pensou seriamente em contar toda a verdade para ele. Mas algo lhe dizia que não podia. Não queria estragar tudo e ainda parar em um hospício.

“Até a Tigris acreditou no romance entre vocês” falou rindo.
“Tigris é emocionada isso sim” Ele riu. Sem tirar a mão do rosto de . Ela sentia o calor de sua mão tocando em sua pele. Até ele tirar, repentinamente. tirou seu casaco vermelho do uniforme e colocou sobre os ombros de . Foi quando ela se sentiu mais grata, pois estava tremendo de frio. Agora ele estava apenas com aquela camisa branca. Estava mais lindo do que nunca, mesmo com o cabelo pingando de chuva.
“Obrigada” agradeceu ainda sorrindo. “Ela falou que viu seu primeiro beijo na tv, e estava chocada”
“Meu primeiro beijo foi o seu” Completou o garoto sentando-se ao lado dela novamente. Ele estava pensando porque Tigris achava que teria sido seu primeiro beijo, mas daí lembrou que não falava essas coisas com a prima. Na verdade, aconteceu apenas uma vez. De forma natural, com a garota encharcada na sua frente. Esse pensamento o fez ficar com frio na barriga.
“Você também foi o meu” respondeu dando risada se achando boba. fez o mesmo. “Fico feliz que a gente cresceu. Agora temos controle sobre nossas próprias vidas”
“Você tem” disse automaticamente.
“Eu sei. Queria poder te ajudar” estava sendo sincera. Seu pai havia deixado para a família um dinheiro bom, após a morte. Mas não sabia ainda o que queria fazer com aquilo. Podia ajudar ele, mas ela conhecia o garoto. Ele nunca aceitaria, isso feriria o enorme ego másculo dele. Pfff.
” lançou-a um olhar de reprovação “olha isso, eu não queria que você achasse que eu não tenho como sobreviver após o ensino médio” o garoto estava se sentindo incapaz, isso realmente machucava ele
“Você é completamente capaz. Eu acredito nisso. Você batalhou por todo esse tempo. Sempre tirou as melhores notas, tem um histórico impecável. Você só não pode se perder. Você vai ter sucesso, . Mas não adianta ter sucesso se não tiver felicidade e propósito”
“Na verdade, eu ganhei um aviso do reitor na última ocasião que encontrei ele. Por causa de Sejanus. Mais um e eu posso perder a bolsa” Sério que ele só escutou até aí?
“Você não vai levar outro aviso, ” Tentava deixar ele mais otimista. Mas ele parecia sem esperança.
“Eu sabotei os jogos, ” Sussurrou. Ela não esperava por essa informação. As engrenagens de sua mente começaram a trabalhar. Então esse era o motivo dele ter sido mandado para o distrito 12 como pacificador. “Posso perder a vaga, ser chutado para o distrito 12 e morrer de fome” Percebeu que ele poderia ser mandado para longe dela sem aviso prévio. Queria que ele pudesse lembrar dela lá, se acontecesse algo. Pensou em dar a pulseira que usava. Que tinha uma pequena rosa. Havia ganhado de sua mãe, que havia ganhado de alguém em algum distrito. Era delicada mas feminina. Não saberia se ele aceitaria.
…”
…” Imitou ela, sorrindo.
“Se você for mandado para qualquer outro lugar, queria que você ficasse com isso” Pediu a garota com sinceridade, abrindo sua pulseira. O garoto a olhava confuso, enquanto ela fechava a correntinha em seu pulso. “O que foi?” Ela perguntou.
“Era pra você ficar brava. Falar que ia ficar tudo bem. Você é a otimista aqui. Você tinha que me dar uma solução. Mas agora acho que vou morrer mesmo” fez uma careta de insatisfação.
“Eu acho que tudo vai dar certo. Mas, não sou otimista em relação à Capital. Tudo pode acontecer” olhava para a pulseira delicada em seu braço. “Me devolva ela depois dos jogos, ok?”
“É cara?” Perguntou analisando a pequena rosa.
“Provavelmente é feita de latão então não tente vender porque só iria me magoar” A garota fez uma expressão falsa de raiva.
“Eu queria te dar algo também, mas não trouxe nada” Pegou sua mochila e procurava algo que teria guardado alguma vez. Retirou de lá um clipe de papel. ria enquanto via o garoto tentando dobrar o clipe. Quando ele terminou satisfeito, viu o resultado final: algo que parecia um anel, meio torto e tinha uma perninha que parecia metade de um coração.
colocou o “anel” no dedo de .
“Gostou?” Perguntou com um olhar presunçoso.
“Eu iria gostar até se fosse de papel” Ela riu.
“Mas aí iria derreter na chuva” Detalhe que até tinha esquecido. Olhou para o céu e a chuva estava até mais branda.
“É melhor eu ir porque não vou abusar da sorte mais uma vez” Falou levantando-se. O garoto a puxou para um abraço de despedida, o qual ela retribuiu. Ela devolveu o casaco dele e seguiu seu caminho para seu apartamento.

E naquele momento, sob a chuva fria e implacável, soube que, com ao seu lado, ela poderia enfrentar qualquer tempestade que a vida lançasse em seu caminho.
Ao longe, de seu escritório, Dra. Gaul observava os dois jovens, com os dentes cerrados. Se perguntava “Agora teria que lidar com isso também?”.



Capítulo 10 (Death By a Thousand Cuts – Part I)

Foi numa manhã fria que Clemensia foi chamada para comparecer no escritório da Dra. Gaul. Estava preocupada com o que aconteceria, já que há algum tempo a mulher tentou assassiná-la. Sentou-se quietamente e esperou a Dra. começar a conversa, prendendo a respiração.

“Pode ficar tranquila senhorita Dovecote, o assunto de hoje não tem nada a ver com você.” Clemensia se ajeitou no seu assento com interesse e certo alívio. “Na verdade, te trouxe aqui para saber um pouco mais sobre o estado de . Ando muito preocupada com o garoto Snow.”

Clemensia desviou o olhar, confusa.

“Veja, eu percebi certo movimento entre ele e ultimamente. O que não acontecia antes, até porque eu lembro muito bem deles competindo muito durante o ensino médio.” Dra. Gaul continuou levantando-se e gesticulando calmamente. “E o ambiente acadêmico é feito disso. Afinal, apenas um pode estar em primeiro lugar. Confesso que vi potencial na garota por um momento, mas o garoto Snow nasceu para liderar e conquistou minha afeição desde o primeiro momento. O que faz com que eu me sinta responsável para que nenhuma influência externa o atrapalhe nessa jornada.” Clemensia se perguntou se a Dra. Gaul a via como uma ameaça como via , mas provavelmente não estaria nessa sala se fosse o caso.
“Entende? nunca deu muita importância para as baboseiras ideológicas que Sejanus expressava” Mudou para uma expressão de desgosto. “Mas agora, aquela garota. Pode se aproveitar dos sentimentos de um garoto na adolescência para ascender ao poder” Clemensia finalmente estava entendendo. Dra. Gaul tinha receio de que criasse um laço forte com Snow com interesse em seu futuro cargo.
“Ela está usando-o” Finalmente falou a garota com a voz fraca. A doutora assentiu. A garota já estava animada com a ideia de que Dra. Gaul pudesse estar dando permissão para ela poder acabar com . Na verdade, via o sentido ideológico das falas da doutora. Ela queria que não se envolvesse com porque ela era uma revolucionária como Sejanus. Não tão explicitamente como ele, mas dava para perceber de longe que alguém como ela seria um perigo para a Capital.
“A petulância de e Sejanus me irrita e eu como responsável pelos jogos vorazes, não posso deixar nenhum dos dois se aproximar de e influenciá-lo negativamente.”
“Preciso de uma garota que não tenha medo de assumir a liderança dos jogos. Que não seja fraca e que entenda o real sentido de tudo isso” Dra. Gaul já estava bem próxima de Clemensia. “E é aqui que você entra minha querida”
“Como posso ajudar?”
“Separe os dois imediatamente e quem sabe um dia será a primeira-dama de Panem” O tom já estava mais sério e frio. “Ou assista a decadência do país nas mãos de pessoas que defendem a derrubada dos distritos” Terminou a doutora.

---------------------------------------


Clemensia caminhava pelos corredores da escola, sua mente trabalhando freneticamente enquanto ela tentava elaborar um plano para afastar de . Ela sabia que não seria fácil manipular os sentimentos do garoto, mas estava determinada a fazer o que fosse necessário para conquistá-lo.
Enquanto ponderava sobre suas opções, Clemensia recordava-se de todos os momentos em que tinha observado de longe, admirando sua inteligência, sua determinação e sua beleza. Ela sempre o considerou um modelo a ser seguido, tanto como ser humano quanto como aluno. Agora, ela via uma oportunidade de transformar essa admiração em algo mais.
Ao sair da sala da Dra. Gaul, Clemensia já tinha um esboço inicial de seu plano. Ela sabia que precisava fazer colaborar com ela na cena que iria armar para , mas como convencê-lo a participar? A resposta veio até ela quando ela pensou em como manipular as emoções de .
Ela sabia que se importava profundamente com e que seria difícil convencê-lo a acreditar que não se importava mais com ele. Mas então, uma ideia surgiu em sua mente astuta: ela poderia criar uma situação em que interpretasse erroneamente os sinais de , levando-o a acreditar que ela não era quem ele pensava que era.
Clemensia observava e Sejanus conversando no refeitório da escola, mas sabia que apenas uma simples conversa não seria suficiente para despertar os ciúmes que ela desejava em . Ela precisava de algo mais dramático, algo que deixasse uma marca indelével em sua mente.
Sabia que não costumava se aproximar de sem que fossem obrigados a isso, como em trabalhos em dupla. Agora, isso era normal.

Com um sorriso falso, Clemensia quebra o silêncio na mesa ", você deveria ver como e Sejanus estão próximos agora. Parece que eles estão se divertindo muito juntos. Talvez você esteja perdendo o seu lugar."

, confuso com a fala da garota, olhou ao redor procurando por e Sejanus. A garota ria e conversava com o garoto animadamente. Tentou espantar o pensamento e apenas deu de ombros.

“Não vejo nada de diferente, os dois são amigos”
“Ah sei lá, eu acho que eles fariam um bom casal. Os dois são meio revolucionários sabe, eles têm uma história bem parecida né?” Terminou perguntando aos outros garotos que estavam na mesa juntos. Todos concordaram e o assunto da mesa tornou-se Sejanus e . Assim como Clemensia queria.

Quando começou a aula, Clemensia se apressou para a sala da Dra. Gaul. Iria pedir ajuda a ela para continuar seu plano.

--------------------------------------


foi ao banheiro e quando retornou para sala encontrou um bilhete em seu lugar. Dizia: “ me encontre no auditório imediatamente, é importante. - Sejanus”. Confusa, mas preocupada com o tom urgente da mensagem, ela seguiu para o local indicado, apenas para se deparar com Sejanus, tão perplexo quanto ela com a situação.

! O que houve? Você está bem?” Perguntou preocupado.
“Eu estou bem. Mas e você? Por que me chamou aqui?” estava perdida.
“Eu não te chamei, você me chamou. Você escreveu esse bilhete aqui” Sejanus mostrou em sua mão, o pequeno bilhete, idêntico ao que estava em seu bolso. A única diferença era sua assinatura embaixo.

A revelação de que nenhum deles havia escrito o bilhete os deixou perplexos e inquietos, sem compreender o que estava acontecendo.

“Vamos voltar para sala, deve ter sido apenas alguma brincadeira de mal gosto” Sejanus concluiu.

estava confusa demais, tinha um pressentimento ruim sobre isso. Mas seguiu o garoto até a sala de aula em silêncio. Chegaram em tempo da aula da Dra. Gaul. Sentaram-se, mas antes que pudessem raciocinar mais sobre o assunto, foram surpreendidos por uma mensagem do reitor nos alto falantes:

“Urgente: Todos os alunos e professores se reúnam no hall da sala dos professores”

A tensão no ar era palpável quando todos se reuniram no local indicado. O reitor, acompanhado por alguns funcionários, tinha uma expressão sombria enquanto revelava a todos a terrível mensagem, escrita com tinta vermelha em letras garrafais, nos armários dos professores:

"VIVA A REVOLUÇÃO CONTRA A CAPITAL!!

AO FIM DOS JOGOS!!"

O silêncio que se seguiu foi ensurdecedor, cada olhar buscando respostas em meio ao caos crescente.



Capítulo 11 (Death By a Thousand Cuts – Part II)

A tensão se intensifica na sala do reitor enquanto os alunos aguardam ansiosamente pelo desenrolar dos eventos. O olhar da Dra. Gaul é gélido, emanando autoridade e desconfiança, enquanto Clemensia mantém uma postura angelical.
“Bem vamos lá, os suspeitos principais são Sejanus e ” começa o reitor com uma voz séria. “Já entendemos que tem um álibi na biblioteca e Clemensia tem um álibi que é a Professora Dra. Gaul. Elas estavam juntas no momento da pichação. Agora, vocês dois…” aponta para Sejanus e , um olhar questionador por cima de seus óculos. “Têm históricos complicados, nem tanto mas Sejanus… Nós já conversamos sobre esse comportamento pró-distritos. Não é?” O garoto estava calmo, o costume era se meter em encrenca e seus pais o tiraram em um piscar de olhos. Ele não tinha medo de muitas coisas. Esse comportamento o fez parecer mais suspeito ainda.
“Nós estávamos juntos, e eu, no ginásio durante o ocorrido” estava confuso do porque os dois matariam aula juntos. Tinha um sentimento estranho sobre a situação. “Nós dois recebemos bilhetes idênticos, supostamente um do outro, mas nenhum de nós os escreveu. Alguém está tentando nos incriminar!”
“Ok, então alguém aqui está com um álibi falso. Porque alguém fez aquilo. E todos aqui parecem que não estavam lá. Será que a Dra Gaul ou a bibliotecária mentiriam para mim? Ou vocês alunos estão mentindo?” O reitor carregava um tom cômico. “Acho que a segunda opção é a mais plausível, certo? Pois em todas essas décadas de trabalho aqui nesse colégio isso nunca aconteceu” sente um nó se formar em sua garganta, as palavras de acusação ecoando em sua mente como um eco de desespero. Sejanus permanece ao seu lado, uma âncora de apoio em meio à tempestade de incertezas que se desencadeia ao redor deles.
sabia que estava na biblioteca e sabia também que a Dra. Gaul e Clemensia não pichariam os armários com uma frase daquelas, elas eram acima de tudo apoiadoras dos jogos. Sua expressão séria denunciava a preocupação que o consumia por dentro. Seus olhos encontraram os de , uma mistura tumultuosa de emoções refletindo-se no fundo azul de suas íris. Se perguntava se Clemensia armaria algo assim contra para prejudicá-la mas não encontrava nenhum motivo para que isso acontecesse. E também, Dra Gaul tentou matá-la, as duas serem cúmplices estava fora de questão. estava ansiosa, seus dedos se mexiam inconscientemente. Ela sabia que era inocente mas não gostava de situações como essa.
"Por favor, senhor, eu não tenho nada a ver com isso! Eu nunca faria algo assim!" O reitor lança um olhar cético sobre ela, sua expressão dura e implacável.
“Certo, tudo aconteceu muito rápido. Cerca de 30 minutos no máximo, o culpado ainda deve ter algo que o comprometa com ele. Dra Gaul pode me ajudar a revistar as bolsas deles?”
A doutora assentiu quietamente. Passaram alguns minutos e Clemensia fala que está passando mal. Todos olham para ela e notam que ela não parecia nada bem. Sejanus ajuda ela a se sentar e o reitor oferece um copo d'água.
“Eu não sou acostumada a situações como essa, me desculpem”
Acalmados os ânimos, a busca se reinicia. Todos na sala tensos até escutar um tilintar de metal que Dra Gaul tira da bolsa de . Era um molho de chaves, com um chaveiro com o brasão da escola.
“É o molho com a chave da sala dos professores” O reitor fala surpreso.
"Isso é um absurdo! não teria motivo para fazer algo assim!" Sejanus exclama em defesa da garota. observa a cena com um misto de incredulidade e confusão, sua mente lutando para conciliar a imagem da que ele conhecia com as acusações que pairam sobre ela.
“Reitor Highbottom, eu juro que sou inocente! O senhor tem que acreditar em mim!" estava prestes a desmaiar, era como se o chão abrisse abaixo de seus pés. “Eu não escrevi bilhete nenhum e eu nem sabia da existência dessa chave, tenho certeza que foi uma armação!” A revelação da chave é como um golpe avassalador para , seu coração afundando em desespero enquanto ela percebe a gravidade da situação em que se encontra. As lágrimas ameaçam inundar seus olhos, mas ela as engole, determinada a enfrentar a injustiça com dignidade. Sejanus permanece firme ao lado de , sua presença reconfortante é uma fonte de força em meio à tormenta que os envolve. Reitor Highbottom franze o cenho, considerando as palavras dos alunos com seriedade.
"Uma armadilha, você diz? E como podemos ter certeza disso?"
"E eu nunca tive essa chave em minha posse. Alguém a colocou na minha bolsa para me fazer parecer culpada!"

A tensão na sala aumenta à medida que as palavras dos alunos ecoam pelo espaço, desafiando as acusações que pairam sobre eles. já não estava mais na sala quando o reitor fala sobre o que faria sobre o assunto:
“Após uma análise cuidadosa dos fatos apresentados, conclui-se que as evidências apontam para o envolvimento de vocês, Sejanus e , na pichação dos armários dos professores. Embora compreenda que possam discordar dessa avaliação, é meu dever como diretor aplicar medidas disciplinares apropriadas."

Ele enfatiza sua decisão com firmeza, mantendo-se firme em sua convicção, apesar da possibilidade de erro. Os alunos ouvem as palavras do reitor com uma sensação de desamparo e injustiça, conscientes de que estão sendo punidos por algo que não fizeram. A sensação de impotência é avassaladora, mas eles aceitam silenciosamente as consequências, resignados diante da autoridade do reitor.

"Portanto, como medida disciplinar, vocês serão obrigados a realizar 50 horas de serviço comunitário cada, além de arcarem com os custos integrais da reparação dos danos causados pelos atos de vandalismo. Essas medidas visam não apenas punir, mas também incentivar a reflexão sobre as consequências de suas ações e promover o crescimento pessoal."

As palavras do reitor ecoam na sala, deixando um peso sobre os ombros de Sejanus e . Eles se sentem injustiçados e frustrados, mas sabem que precisam enfrentar as consequências impostas, mesmo que não concordem com elas.



Capítulo 12 (My boy Only Breaks His Favorite Toys)


deixou a sala do reitor com o coração pesado, as acusações ainda ecoando em sua mente. Lágrimas ameaçavam cair, mas ela as segurou. Ela precisava de respostas. Na sala mais próxima, ela encontrou , imerso em seus estudos, alheio ao mundo ao seu redor. "!" ela chamou.
"O que houve?" A frieza em sua voz era algo que ela não esperava.
"Eu só queria falar com você," disse, sua voz trêmula.
finalmente levantou os olhos, e a frustração e desconfiança em seu olhar azul eram claras. "Sobre como você foi pega vandalizando a escola? Não tenho tempo para isso"
"Sério que você está me tratando mal por causa disso?" se aproximou, a expressão dura esculpida em seu rosto, um reflexo da tempestade que rugia dentro dele.
"Eu não sei mais o que pensar, . Isso me fez questionar as minhas próprias escolhas. E a conclusão é clara: eu preciso fazer o que for necessário para proteger você, mesmo que isso signifique nos afastarmos" Os olhos de encontraram os dela, e nesse momento, ela pôde ver a tumultuada torrente de emoções que se agitava dentro dele. A frustração, a confusão, a desconfiança, tudo refletido na profundidade de seu olhar azul.

As lágrimas ameaçavam aparecer novamente enquanto ela lutava para se defender. "Eu não entendo," ela sussurrou, a dor em sua voz era palpável.

sacudiu a cabeça, uma expressão indecifrável cruzando seu rosto. "Não posso continuar assim com você, . Não agora." Ele obviamente estava relutante com as palavras que saiam de sua boca. “Eu gosto muito de você, . E eu sei que isso será minha ruína. Então prefiro que acabemos tudo por aqui”

"Você não pode simplesmente me descartar," retrucou, a determinação em sua voz contrastando com a fragilidade de sua expressão. "Eu não sou um brinquedo para ser jogado fora quando você se cansar."

"Isso transcende nós dois. Estamos falando do nosso futuro, da nossa vida! Você compreende o peso de uma reputação manchada? Nesse momento, durante os jogos. Se me associarem a esse evento, eu, você e todos que amamos acabarão mortos!"

"Então é isso?" desafiou, dando um passo à frente. "É assim que acaba?"

"Sim," disse, e sua voz era quase um sussurro. "Você tem que entender que não é só sobre a reputação" a frustração evidente em sua voz. "É sobre a universidade, sobre ganhar os Jogos Vorazes. Tirar o nome Snow da lama. Eu não posso arriscar tudo isso! Por Tigris, minha vó e Lucy Gray. Elas também dependem de mim, são vidas importantes. Vai ser o melhor para nós dois"

"Você não acha que eu deveria ter uma palavra a dizer sobre o que é melhor para mim?" falou, as palavras saindo mais ásperas do que ela pretendia.

"Não é sobre você," ele disse, sua voz baixa e firme. "É sobre proteger todos nós. As circunstâncias me forçaram a reconsiderar tudo o que está em jogo."

"Eu nunca pensei em brincar com você," continuou, sua voz elevando-se em frustração, ele parecia mais sincero do que nunca. "Às vezes, temos que fazer escolhas difíceis. E se manter distância de você por enquanto é o que é preciso para proteger você e quem eu mais amo, então é o que eu vou fazer."

compreendia, com uma clareza dolorosa, os motivos de . Ela sabia que as apostas eram altas e que o peso de um legado e a expectativa de muitos repousavam sobre seus ombros. No entanto, mesmo com essa compreensão, não conseguia evitar a tristeza que a consumia. Ela entendia, mas isso não aliviava a sensação de abandono, não curava a ferida aberta pela rejeição. Afinal, por mais que ela respeitasse sua decisão, o coração não segue a lógica, e o dela estava partido pela perda não só de seu primeiro amor, mas de um pedaço de si mesma que talvez nunca mais seria recuperado.

“Não podemos mais nos ver, .” Era como se doesse muito para ele falar isso, seu olhar era indecifrável, "Eu sempre serei grato por ter te conhecido, por tudo que você me ensinou. Você me fez ver o mundo de uma forma diferente."

Havia uma maturidade na forma como eles se encaravam, reconhecendo a dor e a necessidade de seguir em frente, mesmo que isso significasse seguir separados.

"Isso soa como uma despedida," murmurou, a realidade da situação começando a se estabelecer em seu coração.

"É uma pausa," corrigiu, seu olhar estava calmo agora "Eu sei que eu disse que acabou, mas isso não significa que eu não podemos ser amigos novamente no futuro.” Era um abraço de adeus.

De volta ao seu dormitório, se sentia esmagada pelo peso de uma missão não cumprida. questionava se havia feito o suficiente. A raiva fervilhava dentro dela, uma tempestade silenciosa que ameaçava transbordar. Ela queria que tivesse acreditado nela, que tivesse visto a sinceridade em seus olhos, que não a tivesse afastado com palavras frias e decisões unilaterais. A mágoa era uma sombra que se estendia por seu coração, cada batida um eco da dor que sentia. E não sabia se seria capaz de perdoá-lo. Ele tinha sido, afinal, a pessoa que ela tinha deixado entrar, que tinha bagunçado tudo dentro dela. E agora, com o coração em frangalhos, decidira trancá-lo, jurando a si mesma que seria a última vez que permitiria que alguém causasse tal tumulto em sua alma.

Ela se deitou na cama, olhando para o teto enquanto a escuridão do quarto parecia refletir a escuridão de seus pensamentos.

"Será que eu falhei com ele?" ela se perguntava. "Será que havia algo mais que eu poderia ter feito para guiá-lo para longe do caminho que todos temem que ele siga?" A responsabilidade pesava sobre ela.

Ela havia se aproximado de , visto a sua complexidade, e, por um momento, acreditou que poderia influenciar o curso de seu destino. Mas a realidade cruel da situação os separou antes que ela pudesse ver o fruto de seus esforços.

se virou na cama, o travesseiro úmido de lágrimas. "Eu só queria o melhor para ele," ela sussurrava para a noite. "Mas talvez, no final, eu não fosse a pessoa certa para essa tarefa." Com esses pensamentos, finalmente adormeceu, esperando que, de alguma forma, o amanhã trouxesse uma nova esperança.




Capítulo 13 (New Friends)


Eram 9 da manhã quando desembarcou do carro do reitor em frente ao que parecia uma pequena escola. Ele fez questão de trazê-la pessoalmente para explicá-la onde ela iria passar suas próximas semanas trabalhando. O reitor Highbottom, com um sorriso que parecia mais uma careta, apresentou a ela seu trabalho comunitário. "Você terá uma tarefa especial, diferente da de Sejanus," disse ele, ajustando os óculos de sol com um ar de seriedade que falhava em esconder o absurdo da situação. "Você passará seu tempo em nosso orfanato local, cuidando de crianças que, apesar de sua nobre linhagem, encontram-se em uma situação... complicada."

, ainda processando a reviravolta de eventos, não pôde deixar de soltar uma risada incrédula. "Crianças nobres em um orfanato? Isso soa como uma piada de mau gosto."

"Ah, mas é a mais pura verdade," respondeu o reitor, um brilho de humor passando por seus olhos. "Eles são filhos de pessoas do alto escalão da Capital, sangue nobre que, por razões óbvias, não podem ser levados aos distritos. A adoção é a única opção para eles."

nunca havia ouvido falar sobre isso em toda sua vida. Era como se o próprio governo quisesse esconder isso. O que não era novidade, já que a Capital era exemplo em modernidade, inovação e todo aquele blá blá blá. Pensando nisso, lembrou de quando foi chamado para cantar o hino da Capital na frente de todos, fez uma careta com a lembrança..

"E os pais? Como podem simplesmente descartar seus próprios filhos?" perguntou, sua voz carregada de uma mistura de curiosidade e desgosto.
"Ah, os meandros da alta sociedade são tortuosos e frios," explicou o reitor, sua voz assumindo um tom grave.

“Alem de um refúgio para os órfãos da guerra, quando um filho nasce fora dos laços sagrados do matrimônio ou se torna um obstáculo para as ambições de um pai, a solução é... pragmática. Eles são enviados para cá, onde podem ser adotados por famílias sem herdeiros, garantindo que o sangue nobre permaneça dentro dos limites aceitáveis da Capital."

mal podia acreditar no que seus ouvidos captavam, as palavras do reitor soando como uma distorcida sinfonia de realidades ocultas. "Crianças de sangue nobre relegadas ao esquecimento em um orfanato? Isso é um absurdo que beira o grotesco," ela disse, sua incredulidade tingida com uma pitada de sarcasmo amargo.

O reitor Highbottom, com um sorriso que não escondia a complexidade da situação, assentiu. "É uma verdade inconveniente, . Eles são os filhos esquecidos da elite, pequenas sombras que vagam pelos corredores do poder, nunca vistos, raramente lembrados."

sentiu uma pontada de raiva ao pensar na hipocrisia daqueles que se consideravam a nata da sociedade.
O reitor estava encostado no carro e apesar de baixo em estatura, emanava uma aura de grande poder. Enquanto o olhava repousou seus olhos no pequeno frasco em suas mãos. Era um líquido branco que o homem rapidamente virou em um só gole. Já havia visto morfina antes, um pouco antes de seu pai morrer. Infelizmente a dor que ele sentia na época não era física.

“Sei o que pensa. Só adianta para dor física, certo? Quando percebi isso já era tarde demais” Parecia estar falando consigo mesmo, seu olhar era pesado, queria poder saber mais sobre o homem à sua frente.
“Meu pai precisou disso por um tempo” Respondeu.
“Seu pai era um bom homem, . Um exímio militar.” O reitor falava com sinceridade. “Eu o conheci durante o seu serviço, o patriarca Snow também. Eram figuras bem diferentes uma da outra.”

Flashback on

"Houve uma vez," Tigris começou, sua voz baixa e hesitante, "quando era apenas uma criança, que seu pai o puniu severamente. Foi por algo trivial, algo que nenhuma criança deveria ser punida." sentiu um aperto no coração ao imaginar a cena.
"Por que ele faria algo assim?" ela perguntou, a indignação clara em sua voz.
Tigris suspirou, a tristeza em seus olhos. "Porque às vezes, aqueles que deveriam nos proteger são os que mais nos machucam. foi levado a acreditar que era sua culpa, que de alguma forma ele merecia aquilo, que era para o seu próprio bem."
Era uma revelação que despedaçava qualquer imagem idealizada que pudesse ter do pai de . "Então, a versão do pai que se lembra..."
"É uma versão editada, polida pelas histórias de sua avó," interrompeu Tigris. "Mas eu vi além da fachada. Eu vi a verdade, e é uma verdade que nunca enfrentou completamente."

Fim do Flashback.


"Todos nós enfrentamos nossas próprias batalhas," ela disse se referindo a pequena garrafa vazia nas mãos dele, oferecendo um sorriso encorajador.
O reitor assentiu, guardando o frasco. "Obrigado, . Agora, vamos falar sobre o seu trabalho aqui. As crianças estão ansiosas para conhecê-la."

Empurrando o portão, que rangeu em protesto, ela adentrou um jardim que, apesar de bem cuidado, não conseguia esconder uma certa melancolia que pairava no ar. O caminho de pedras a levou até a entrada principal do orfanato, um edifício vitoriano com tijolos desgastados pelo tempo e janelas altas e estreitas. As trepadeiras subiam pelas paredes como se tentassem alcançar o céu, enquanto as flores coloridas tentavam emprestar vida à austera fachada.

Ao abrir a pesada porta de madeira, foi recebida por um hall espaçoso, onde o eco de suas próprias passadas competia com o som distante de risadas infantis. O interior era uma mistura de antiguidade e conforto, com tapetes desbotados cobrindo o chão de madeira e retratos de benfeitores olhando solenemente das paredes.

“Não entendo porque estamos aqui” Parecia um trabalho muito nobre para que fosse feito e mantido pela capital. O reitor pegou um papel em seu bolso e começou a ler palavra por palavra, com uma voz nada animada.

“Estamos aqui porque esse lugar é o refúgio dos órfãos que a Rebelião dos distritos criou. É a viva lembrança do porquê os jogos vorazes são necessários em uma sociedade ideal. E como as ações inconsequentes dos rebeldes ainda fazem eco nos dias de hoje” Pausou com um suspiro “Foram 10 anos de uma reconstrução dolorosa, nos quais essas crianças aprenderam a viver sem os tutores” Terminou a leitura, dobrou o papel e devolveu ao bolso.

“Gostaria de acrescentar que a Dra. Gaul gostaria muito que você fosse expulsa. Tive que fazê-la mudar de ideia e não foi nada fácil” Completou Highbottom.

“Ela escreveu esse bilhete?” perguntou apontando para o bolso do reitor.

“Esse é apenas meu resumo, ela escreveu muito mais.” Respondeu negando com a cabeça. assentiu em resposta. Agradeceu mentalmente pelo resumo, pois odiava os discursos da mulher. Eram sempre rasos e cheios de hipocrisia, uma visão muito perturbada da realidade.

Após a conversa, o reitor a apresentou às pessoas que trabalhavam ali e se despediu. Conheceu a diretora, Maria. Uma senhora com semblante sério e postura firme, mas com um olhar doce e divertido. Quando chegou, a senhora estava deixando uma menininha pintar suas unhas das mãos em um tom de rosa choque.

Maria a recebeu com um sorriso caloroso. Seus cabelos grisalhos estavam presos em um coque, e seus olhos transmitiam uma mistura de autoridade e compaixão. “Bem-vinda, ,” disse Maria. “Estamos felizes por tê-la aqui.”

assentiu, sentindo-se um pouco nervosa. Ela olhou ao redor e viu outros membros da equipe, Aria, Nyx e Henrique. Aria era uma garota mais quieta, um pouco mais velha que ela. Usava seus cabelos castanhos em um coque como Maria, mas mais frouxo. Nyx era loira e bem mais falante, foi a primeira a abraçar e a apresentar aos outros em voz alta. Seu uniforme, branco e azul, era personalizado com broches e bottons de todas as cores. Henrique tinha cabelos negros e traços asiáticos, também tinha um sorriso de boas vindas no rosto. Apesar de Maria ser mais velha, os outros tinham aproximadamente a mesma idade de .

-------------


No dia seguinte, ao chegar ao orfanato, foi recebida com sorrisos calorosos e um turbilhão de atividades em pleno andamento. Maria, a supervisora, rapidamente atribuiu-lhe a tarefa de organizar a despensa, enquanto outros internos se dedicavam a diferentes afazeres. Aria lavava a louça, Nyx preparava o almoço e Henrique trabalhava em sua oficina de carpintaria. se dedicou à sua tarefa, determinada a contribuir com a comunidade. Após organizar a despensa, ela se juntou a Nyx e Aria para ajudar na limpeza da biblioteca, onde um acervo de livros empoeirados esperava por suas mãos.


Entre uma pausa para o café e outra, as três garotas se reuniram na acolhedora cozinha do orfanato. Nyx, com sua expressão inquisitiva, não pôde deixar de questionar sobre sua presença ali.

", como você veio parar aqui? Quero dizer, você não parece o tipo que normalmente faria trabalho comunitário." Isso era um elogio?

suspirou, um sorriso triste brincando em seus lábios. "É uma longa história. Fui punida por algo que não fiz, e o trabalho comunitário foi a minha 'punição'."

Aria ergueu uma sobrancelha, claramente intrigada. "Isso soa terrivelmente injusto. Você tem ideia de quem poderia ter feito isso?"

"Eu tenho minhas suspeitas," respondeu , seu pensamento vagando para Clemensia e . "Clemensia e estavam fora de sala no momento."

“Eles teriam algum motivo para querer te prejudicar?” perguntou Aria, ponderando sobre as possíveis razões.

“Eu não sei, talvez Clemensia tenha, mas ela estava acompanhada da Dra. Gaul naquele momento, o que complica a situação,” explicou , sentindo-se cada vez mais envolvida em um emaranhado de intrigas.

“E a Dra. Gaul teria algum motivo para querer você longe da escola?” Nyx indagou, sua expressão séria.

“Bem, a mensagem nos armários estava claramente contra a Capital e os Jogos Vorazes, algo que eu e Sejanus discutimos abertamente durante o ensino médio,” disse , compartilhando parte de sua história com as garotas.

“Não se preocupe, aqui todos nós somos contra os Jogos Vorazes,” Nyx falou baixinho com uma simpatia sincera.

"Eu deixei meus pais e irmãos, sempre tento ajudá-los enviando dinheiro por meio de correspondência mas está cada vez mais difícil, a Capital anda interceptando a maioria das cartas. E eu não ganho tanto aqui no orfanato para ficar enviando, enquanto os guardas roubam o dinheiro,” Nyx explicou com um olhar entristecido.

"Eu também deixei alguém muito importante no Distrito 8," acrescentou Aria, seu olhar perdido em lembranças dolorosas. queria saber mais sobre Ária mas a garota parecia bem fechada, decidiu apenas esperar para ouvir o que ela quisesse compartilhar.

"Então, o que você acha de darmos um jeito de fazer Clemensia confessar?" sugeriu Nyx, revelando o gravador de música que estava guardado em seu quarto. Era uma ferramenta que ela usava para gravar suas músicas favoritas do rádio, a qual rapidamente se tornaria uma ferramenta essencial em seu plano.

sentiu uma nova energia pulsar em seu peito enquanto as três garotas mergulhavam em uma discussão animada, elaborando meticulosamente os detalhes de seu plano. Era hora de virar o jogo a seu favor, e com a ajuda, ela sabia que poderia desvendar o mistério que a envolvia e limpar seu nome de uma vez por todas.

As horas naquele lugar passaram mais rápido do que ela imaginou, quando se deu conta já estava em sua cama refletindo sobre seu dia. O trabalho comunitário no orfanato, que era para ser uma punição, estava se transformando em algo divertido. Dra. Gaul, com sua abordagem fria e calculista, havia falhado em fazer se sentir mal. Pelo contrário, ela estava até mesmo animada.Talvez, apenas talvez, aquele lugar fosse o começo de algo novo para ela também. E, de alguma forma, isso a deixava animada. Era como se aquele momento pudesse ser usado para esquecer de Snow, pelo menos temporariamente. Pegou no sono com essa promessa.



Capítulo 14 (One Last Time)


Naquela mesma tarde, quando o sol já começava a se pôr e as sombras se alongavam pelos corredores do orfanato, Sejanus encontrou sentada no jardim entre os apartamentos dos alunos, perdida em seus pensamentos.

Sejanus sentou-se ao lado dela, olhando para o horizonte. "Tenho pistas sobre quem pode ter incriminado nós dois naquela pichação na escola."

ergueu as sobrancelhas, surpresa e intrigada. "Pistas? O que você descobriu?"

"Bem, eu estava conversando com alguns amigos, e um deles mencionou ter visto Clemensia ser chamada na sala da Dra. Gaul aquele dia. Ele não conseguiu ouvir a conversa dela, mas estava certo de tê-la visto lá."

assentiu com um olhar sério. "Na verdade, eu já tinha minhas suspeitas sobre Clemensia. Ela estar naquela sala com a gente não foi coincidência."

Uma brisa suave soprava, trazendo consigo uma sensação de calma e tranquilidade. Eles estavam ali, lado a lado, imersos em seus próprios pensamentos, mas juntos em sua determinação de desvendar o mistério que os cercava. Eles se entreolharam por um momento, compartilhando uma conexão silenciosa que transcendia as palavras. Não havia necessidade de dizer mais nada; seus corações entendiam tudo o que precisava ser dito.

De repente, um silêncio pesado se instalou entre eles, uma sensação de despedida pairando no ar. sentiu um aperto no peito, uma intuição inexplicável de que algo estava prestes a mudar, mas ela ignorou, empurrando para longe os pensamentos sombrios. A mente de divaga entre memórias recentes.

Flashback on


"Ele se envolve com Lucy Gray. Um romance que parece destinado, mas as coisas desmoronam quando Lucy descobre o papel de na morte de Sejanus Plinth, seu melhor amigo. Sem saber, ele selou o destino de Sejanus ao denunciá-lo à Capital."

engoliu em seco, sentindo o peso da traição e da tragédia. E um gosto amargo surgiu em sua boca ao pensar em com Lucy Gray. "Ele... ele trai o próprio amigo?"

A mulher assentiu com pesar. "O passado de o assombra, e a sombra de Sejanus paira sobre ele. Lucy Gray, descobre a verdade, não consegue superar a traição. O relacionamento deles desmorona, deixando com o peso de suas escolhas."

Flashback off


"Sejanus, eu quero que saiba que estou aqui por você, não importa o que aconteça," disse , sua voz carregada de sinceridade. "Nós vamos superar isso juntos, como sempre fizemos."

Sejanus assentiu, seu olhar transmitindo uma mistura de determinação e ternura. "Eu sei, . E eu estarei ao seu lado, não importa para onde o destino nos leve." sorriu em resposta e abraçou o amigo de lado.

“Lembra quando Clemensia derrubou champagne em mim naquele baile?”

Sejanus assentiu com um leve sorriso. "Como poderia esquecer? Foi um daqueles momentos que fica na memória." riu suavemente, relembrando a cena.

"Acho que, naquele momento, meu vestido estava mais úmido do que uma esponja. Mas você, com seu lenço, veio em meu socorro como um verdadeiro cavaleiro em armadura brilhante." completou em um tom irônico e apaixonado.

"Eu faria tudo de novo em um piscar de olhos," disse Sejanus com sinceridade. "Você é incrível, . E, mesmo que enfrentemos tempos difíceis, sei que sempre podemos contar um com o outro."

A brisa noturna acariciava levemente seus rostos, trazendo consigo uma sensação reconfortante de companheirismo e amizade. Para e Sejanus, aquele momento era uma lembrança vívida de sua conexão profunda, uma âncora de apoio em meio à incerteza que os cercava.

"Obrigada, Sejanus. Por tudo," disse , seus olhos brilhando, não, não podia chorar agora.

Sejanus franziu o cenho levemente, percebendo a súbita mudança no humor de . Droga já estava chorando.

"Por que você está chorando?" ele perguntou, preocupado.

"É difícil fazer amigos nesse lugar," respondeu , sua voz embargada pela emoção. Era mais seguro não revelar os verdadeiros motivos de sua tristeza, os segredos sombrios que ela guardava em seu coração.

Eles se abraçaram, compartilhando um momento de conforto e força mútua. Não havia palavras para expressar o vínculo especial que compartilhavam. Ainda assim, no fundo de seus corações, eles sabiam que as sombras do destino pairavam sobre eles, prontas para desvendar o tecido frágil de sua felicidade.

Enquanto e Sejanus compartilhavam aquele momento íntimo de amizade, uma sombra silenciosa observava à distância. , que seguia em direção ao seu apartamento, encontrou os dois, não intencionalmente, se abraçando no jardim, um nó de desconforto formando-se em sua garganta. Observar e Sejanus naquele abraço desencadeou uma turbulência de emoções dentro de . Uma pergunta persistente ecoava em sua mente: Seria Sejanus o par ideal para ?



Capítulo 15 (It's Nice To Have a Friend)


estava envolvida em uma dinâmica animada com as crianças do orfanato naquela tarde ensolarada. Sentados em círculo no gramado do jardim, cada criança segurava um lápis e uma folha de papel, prontos para participar de uma atividade de desenho.

"Ok, pessoal, hoje vamos desenhar nossos sonhos!", anunciou com entusiasmo, seu sorriso irradiando energia positiva. As crianças olharam para ela com olhos brilhantes, ansiosas para começar. Maria havia deixado ela cuidando das crianças hoje, porque estava presa em muita papelada para assinar. deu graças porque amava falar com as crianças.

Com lápis riscando papel, a criatividade fluía enquanto as crianças desenhavam seus sonhos mais grandiosos. Alguns desenhavam castelos flutuantes no céu, enquanto outros retratavam viagens espaciais emocionantes. circulava entre eles, oferecendo palavras de encorajamento e elogios aos desenhos impressionantes. Ao longo da atividade, notou uma menina tímida sentada à margem do grupo, observando silenciosamente. Ela se aproximou com gentileza e se sentou ao lado dela. "O que você gostaria de desenhar, querida?"

A menina olhou para baixo, brincando com o lápis em suas mãos. "Eu... eu não sei. Meus sonhos são bobos."

"Não existem sonhos bobos, apenas sonhos diferentes", respondeu suavemente, colocando uma mão reconfortante em seu ombro. "Por que não tentamos desenhar algo juntas? Qual é seu nome? O meu é "

“Maven”

sentou-se ao lado da menina, observando-a com carinho enquanto ela brincava com o lápis, hesitante em começar seu desenho. Ela podia sentir a timidez e a insegurança da menina, como se estivesse segurando um peso invisível em seus ombros frágeis.

"Eu costumava ser assim também," disse , oferecendo um sorriso gentil. "Eu costumava pensar que meus sonhos eram bobos, que não valia a pena sonhar grande. Mas então eu percebi que sonhar é o que nos mantém vivos, nos dá esperança e nos ajuda a encontrar o nosso caminho."

A menina olhou para com curiosidade, seus olhos escuros brilhando com uma mistura de emoções. "Você acha que eu posso sonhar grande também, tia ?"

"Claro que pode, Maven," respondeu , sua voz suave e reconfortante. "Nunca subestime o poder dos seus sonhos. Eles podem levá-la a lugares que você nunca imaginou."

Com as palavras encorajadoras de , a menina começou a desenhar timidamente, suas mãos ganhando confiança a cada traço no papel. Juntas, elas deram vida a um mundo de fantasia, onde a imaginação podia voar livremente e os sonhos se tornavam realidade.

À medida que a tarde avançava e o sol mergulhava lentamente no horizonte, a menina exibiu seu desenho com um brilho de orgulho nos olhos. sorriu para ela, sentindo um calor reconfortante em seu coração. Ela sabia que, mesmo que fosse apenas um pequeno passo, havia ajudado aquela menina a encontrar sua voz, sua confiança e, mais importante, seus sonhos. E essa era uma conexão especial que sempre levaria consigo.

olhou para o grupo com um sentimento de alegria e gratidão. No orfanato, mesmo nos momentos mais simples, havia sempre espaço para sonhar e crescer. E, naquele momento, se sentiu verdadeiramente em casa.

As horas naquele lugar passaram mais rápido do que ela imaginou, quando se deu conta já estava em sua cama refletindo sobre seu dia. O trabalho comunitário no orfanato, que era para ser uma punição, estava se transformando em algo divertido. Dra. Gaul, com sua abordagem fria e calculista, havia falhado em fazer se sentir mal. Pelo contrário, ela estava até mesmo animada.Talvez, apenas talvez, aquele lugar fosse o começo de algo novo para ela também. E, de alguma forma, isso a deixava animada. Era como se aquele momento pudesse ser usado para esquecer de Snow, pelo menos temporariamente. Pegou no sono com essa promessa.

Acordou com o telefone tocando e levantou-se rapidamente para atender.
“Alô, ?” Reconheceu a voz de Tigris do outro lado.
“Porque você tá me ligando às 7h da manhã numa quinta-feira?” Perguntou a garota, que olhava chateada para o relógio.
“Os jogos acabaram, ! venceu!”.



Capítulo 16 (Traitor)


Algumas horas depois …

caminhou pelos corredores da escola com um misto de ansiedade e expectativa. Ela precisava encontrar , precisava ouvir dele como tinha sido a vitória. Mas ao chegar ao escritório do reitor, ela encontrou não o triunfo, mas uma sombra de preocupação pairando no ar.

"Reitor Highbottom, eu preciso ver . Preciso saber como ele está," disse , sua voz carregada de urgência.

O reitor olhou para ela, e havia um peso em seus olhos que nunca tinha visto antes. ", sente-se, por favor", ele começou, indicando a cadeira à frente de sua mesa. "Tenho notícias sobre , e temo que não sejam as que você espera."

sentou-se, seu coração batendo descompassado. "O que aconteceu? Ele está bem?"

“Você deve saber. A atual edição dos Jogos Vorazes acabou hoje de manhã, se levar sorte pode encontrar algum amigo que tenha o programa final gravado” Era notável a expressão cansada em seu rosto “Foi um final emocionante!” Completou o reitor.

“E o que houve?” A garota perguntou mesmo já tendo algumas hipóteses na cabeça. Ou ganhou e faltou para comemorar ou perdeu e não apareceu por estar desolado.

"Ele está vivo e bem, fisicamente," disse o reitor, escolhendo suas palavras com cuidado. "Mas após os Jogos, houveram... complicações. Decisões foram tomadas, e foi exilado."

"Exilado?" A palavra ecoou na sala como um sinal de alarme. "Mas ele venceu! Lucy Gray sobreviveu! Por que ele seria exilado?"

"Ele foi mandado para o distrito 2 para atuar como pacificador. Foi a decisão da Capital pelos deslizes que cometeu durante sua tutoria a Lucy Gray." Ah não, descobriram que ele ajudou Lucy Gray.

"Sejanus se ofereceu para acompanhar o amigo. Se tudo der certo, eles voltam para a Capital como heróis, como seu pai um dia foi. Não acho que seja necessário se preocupar," continuou o reitor, mas suas palavras eram de pouco conforto. o xingou mentalmente, ele já teria pisado em um dos distritos mais agressivos? Seria comido vivo e e Sejanus correm o risco de serem também. "Claro, é um contrato de 20 anos, então talvez voltem sem algum membro," acrescentou o reitor com um cinismo que fez se encolher.

Ela mal conseguia processar a informação. Com um agradecimento abafado, ela saiu da sala e correu para o seu apartamento. Estava acontecendo, o que a mulher havia alertado. O exílio de , e agora a próxima coisa era a morte de Sejanus. Estava com o coração apertado. Havia visto o garoto antes de ontem, não era possível que fosse a última vez. Estava desesperada, queria ligar para ele, queria gritar, entrar no trem mais próximo e ir atrás deles.

Ao chegar, correu em direção ao telefone. Discou o número de Tigris, esperando desesperadamente por uma resposta. O toque se estendeu, prolongando a agonia, até que finalmente alguém atendeu.

“Alô?” A voz de Tigris soava tensa, carregada de preocupação.

“Tigris! Você falou com ?” mal conseguia conter a urgência em sua voz.

“Sim, .” A resposta veio como um golpe. “Ele veio aqui somente para se despedir. Falou que foi descoberto, que havia ajudado Lucy Gray. E que a punição por sabotar os jogos era ir para o distrito 2 atuar como pacificador nos outros distritos.”

O coração de batia descompassado. Não entendia como o garoto não se despediu dela, nem por telefone. Uma mistura de raiva e tristeza a invadiu.

“Ele disse mais alguma coisa?”

“Falou que o contrato duraria 20 anos, se voltasse vivo” Tigris respondeu com a voz chorosa.

“O reitor Highbottom me falou que Sejanus embarcou junto de última hora” informou a amiga.

“Não acredito, não merece um amigo desse. Quem em sã consciência faria isso?” Tigris respondeu com indignação. Realmente, Sejanus não devia nada a . Isso que fazia o garoto mais nobre ainda.

“O que faremos agora, Tigris?” perguntou, sua voz trêmula com a angústia que a consumia.Tigris suspirou do outro lado da linha, compartilhando o peso do desespero de .

“Não há muito que possamos fazer, . Estamos lidando com o poder da Capital. Só nos resta esperar e torcer para que eles retornem o mais cedo possível.” sentiu um nó na garganta ao aceitar a dura realidade.

"É tão injusto…" ela sussurrou, lutando para conter as lágrimas.

Após a ligação com Tigris, sentou em sua cama e olhou para a mesinha de cabeceira. Nela estava o clipe de papel e as rosas que o garoto havia lhe dado, todas juntinhas em um copo d'água. Olhando para aquilo se desabou em choro. Era como se um filme passasse em sua cabeça, relembrando cada momento e se perguntando se havia feito o suficiente para impedir que o futuro se concretizasse.

Passou o dia todo naquela posição, seus olhos ardiam e sentia que seu rosto estava inchado. Não foi ao orfanato naquele e nem nos dias seguintes.



Capítulo 17 ( I can do it with a broken heart)


A campainha tocou e não queria levantar para atender, estava ocupada demais estando deitada em posição fetal há alguns dias. Mesmo assim imaginou que poderia ser importante, talvez alguma notícia sobre , então se viu obrigada a levantar.

Deu uma olhada em seu reflexo no espelho da entrada, estava horrível. Seu cabelo estava embaraçado, e em seus olhos as olheiras chamava a atenção. O pijama que havia ganhado no natal passado já estava com alguns furos. Também havia bebido um pouco na noite anterior e sua cabeça latejava. Apenas ignorou tudo isso e abriu a porta.

“Aria? Nyx??” Sua reação era de surpresa “Vocês podem entrar no colégio?”

“Não, mas demos um jeito” Aria respondeu com um encolher de ombros que poderia significar qualquer coisa, desde ‘invadimos’ até ‘entramos pelo portão da frente’.

“Meu deus, você anotou a placa do caminhão que te atropelou?” Perguntou Aria com aquele tom monótono de sempre. apenas acenou para que entrassem, sua dignidade se escondendo em algum canto escuro junto com sua vontade de socializar. Sentada no sofá, agarrou um pacote de salgadinhos que era seu companheiro de luto há dois dias (provavelmente).

“Estávamos preocupadas com você, ” Completou Nyx, estava linda como sempre, fazendo se sentir como um troll das cavernas por comparação.. “O que houve? Faz dias que você não atende o telefone, nem avisou que não iria ao orfanato”

“Sabe o que aconteceu? Minha vida acabou.” declarou, como se estivesse anunciando o fim de uma série cancelada.

“Quê? Você tá maluca?” Perguntou Nyx, surpresa.

“Sabe o que é, Nyx?” começou, suas mãos massageando as têmporas como se tentassem espremer a lógica de sua situação. “…E Aria,” ela adicionou, como um pós-escrito. “Eu levei um fora. Mas não foi só isso. Eu levei um fora do garoto que eu odiava. Pensei que poderia ter algum cérebro dentro daquela cabeça, mas parece que não. A gente brigou feio. E agora ele foi exilado POR 20 ANOS na puta que o pariu!” O desabafo de foi uma metralhadora de palavras, disparando mais rápido do que a capacidade de absorção das garotas.

“Deixa eu ver se eu entendi. Você tá isolada nessa caverna há dias porque esse seu amigo foi exilado?” Nyx tentou resumir, sua expressão uma mistura de preocupação e incredulidade.

“Resumindo rasamente, sim. Mas não era meu amigo… na verdade, Sejanus também foi… Esse era meu amigo, era meu INIMIGO. … É, ainda é.” estava a um passo de surtar com a necessidade de explicar o inexplicável. Ela escondeu o rosto com as mãos, como se pudesse desaparecer.

“Pera, esse é Snow? Você estava falando dele esse tempo todo?” Aria finalmente juntou os pontos, sua voz um misto de choque e admiração.

assentiu miseravelmente, sem olhar.

Nyx e Aria trocaram olhares cúmplices.

“Você ficou com Snow?” Nyx perguntou, um sorriso malicioso dançando em seus lábios.

“Sim, o que que tem?” respondeu, agora encarando as garotas com um olhar desafiador.

“O que que tem é que a Capital inteira se apaixonou por ele durante os jogos. Eu já desconfiava que aquilo entre ele e a Lucy Gray era apenas encenação, mas eu não sabia que ele realmente gostava de outra pessoa.”

“Esse é o problema, ele não gosta. A gente brigou e agora ele está incomunicável”

“Bem, podemos dissecar sua vida amorosa mais tarde. Viemos aqui para te lembrar que você tem um trabalho a fazer, e o orfanato conta com você,” Nyx falou, assumindo um tom maternal.

“Esse trabalho, no caso, é você conseguir uma confissão de Clemensia para limpar seu nome,” Aria completou. assentiu, ela tinha procrastinado a vida por tempo demais.

“Desculpa, meninas, estou perdida. Estou um caco.”

“Ok, hora do plano B,” Nyx declarou, com uma expressão de quem não aceita desculpas. Aria já vasculhava a casa com o olhar.

“Plano B?” perguntou, confusa.

“B de Banho,” Aria anunciou, já parada na porta do banheiro.

“Não, não!” O medo era visível no rosto de . Mas era tarde demais, Nyx já a arrastava para o banheiro enquanto Aria girava o registro do chuveiro. foi lançada debaixo da água, roupas e tudo.

“Vocês vão me pagar!” ela gritou, enquanto Aria e Nyx fechavam a porta atrás de si.

“Só vai sair daí depois do banho!” Exclamou Nyx do lado de fora. Dava pra escutar em sua voz que estava rindo enquanto falava.

-------------



Após o banho forçado, se enrolou em uma toalha gigante, parecendo um burrito mal feito. As garotas se acomodaram ao redor dela, prontas para a sessão de terapia improvisada.

“Então, vocês se pegaram no apê dele?” Nyx perguntou, com um sorriso que dizia ‘eu sei de coisas que você não sabe’.

“Nyx, de toda a história você só escutou essa parte?” resmungou, jogando uma almofada nela.

“É que foi uma parte importante,” Nyx respondeu, desviando da almofada com um movimento ninja.

“Foi só um erro, a gente nunca mais tocou no assunto. Hormônios da adolescência, né?” disse, tentando minimizar o evento.

“Entendo,” Aria respondeu, com um olhar distante.

“Mas vamos falar sério, quem não teria um deslize com o Snow? O cara tem mais charme que um vendedor de enciclopédias e mais jogo que um campeonato de xadrez,” Nyx brincou, recebendo um olhar fulminante de .

“Ok, ok, sem mais piadas sobre o Snow. Vamos focar no que importa: como vamos tirar você dessa fossa amorosa,” Aria disse, assumindo o papel de líder do grupo.

“Primeiro passo: chocolate. Segundo passo: mais chocolate,” Nyx sugeriu, já vasculhando a cozinha em busca de doces.

“Terceiro passo: um plano infalível para limpar seu nome e voltar ao orfanato,” Aria concluiu, com um sorriso conspiratório.

E assim, entre risadas e planos mirabolantes, as garotas passaram a tarde, lembrando a que, apesar dos corações partidos e das intrigas, a amizade e o chocolate sempre curam tudo.

-------------



acordou pronta para começar o plano de fazer Clemensia confessar o que havia feito. Colocou o gravador na mochila e saiu do apartamento já animada pelo que iria acontecer.

Esperou o horário das aulas acabarem e procurou Clemensia. Encontrou a garota sozinha em uma sala terminando de copiar alguma coisa. Momento perfeito, pensou ela. Ligou o gravador e entrou na sala.

“Clemensia, posso falar com você?” A garota a olhou de cima a baixo com uma expressão de desgosto.

“Claro. O que houve?’

“O que houve é que você armou pra mim” Começou , direta. “Era pra você estar fazendo o trabalho comunitário no meu lugar”

“Você bebeu?” Perguntou Clemensia rindo debochadamente.

“Pelo contrário, estou bem sóbria” Respondeu seriamente. “Olha Clemensia, eu gostei bastante do orfanato no qual eu estou cumprindo minhas horas. Poderia ser pior. Mas eu só quero que você me responda, porquê meu incriminou por algo que eu não fiz”

“Eu não tive nada a ver com isso”

enfrentava Clemensia com determinação, seu olhar firme buscando respostas na expressão da outra garota. Clemensia, por sua vez, parecia surpresa com a audácia de , mas logo recuperou sua postura arrogante.

"Você está me acusando sem provas. Que atitude lamentável, ", retrucou Clemensia, o tom de sua voz carregado de desdém.

"Eu não preciso de provas para saber que você está mentindo", insistiu, sua voz elevou-se em frustração. "Eu sei que foi você quem armou tudo isso para me incriminar."

Clemensia soltou uma risada cínica, balançando a cabeça em descrença. "Você é patética, . Sempre foi uma perdedora, e agora está tentando jogar a culpa em mim só porque não consegue lidar com as consequências de suas próprias ações." A resposta de Clemensia atingiu como um soco no estômago, mas ela se recusou a recuar.

"Eu não sou uma perdedora, Clemensia. E você sabe disso. Agora, ou você confessa o que fez, ou eu vou garantir que todos saibam a verdade." Clemensia olhou para com uma expressão de desafio, mas havia uma fagulha de dúvida em seus olhos. Ela sabia que não estava para brincadeira.

"Você não tem nada contra mim", Clemensia retrucou, sua voz um pouco menos confiante do que antes. "E mesmo que tivesse, ninguém acreditaria em você."

respirou fundo, mantendo sua determinação. "Eu tenho o suficiente para provar sua culpa, Clemensia. E se você não confessar agora, eu vou garantir que você seja exposta." Era um blefe, só precisava que Clemensia mordesse a isca.

Clemensia olhou para por um momento, avaliando sua seriedade. Então, com um suspiro resignado, ela cedeu.

"Está bem, está bem", admitiu Clemensia, sua expressão agora vulnerável. "Eu fiz isso. Eu queria te prejudicar, . Queria mostrar quem você realmente era para . E de certa forma, consegui"

“Entendi… Mentindo, rastejando como uma cobra..”

“Já conseguiu o que queria agora me deixe em paz” A garota sibilou em resposta; Clemensia tinha razão. saiu da sala rapidamente. Queria acabar com isso o mais rápido possível.

Com a confissão de Clemensia gravada no dispositivo, sentiu um misto de alívio e determinação. Ela sabia que tinha em suas mãos a prova necessária para limpar seu nome e revelar a verdade por trás da pichação dos armários dos professores. Ela sabia exatamente o que fazer a seguir. Precisava compartilhar essa informação com as pessoas certas para garantir que a justiça fosse feita.

Enquanto caminhava pelos corredores do colégio, sentiu um peso sendo levantado de seus ombros. Pela primeira vez desde o incidente, ela se sentiu confiante de que tudo seria resolvido da maneira certa.

Ao chegar à sala do reitor, bateu na porta com determinação. Ela esperou um momento antes de ouvir a voz do reitor autorizando sua entrada. Com o coração acelerado, ela empurrou a porta e entrou na sala.

"Reitor Highbottom, preciso falar com você", começou , sua voz firme e determinada.

O reitor levantou os olhos de sua mesa, surpreso ao ver ali. ", o que foi? Algum problema?" estendeu o gravador na direção do reitor.

O reitor franziu a testa, pegando o dispositivo com curiosidade. Ele apertou o botão de reprodução e escutou atentamente enquanto a voz de Clemensia preenchia a sala, admitindo sua culpa pelo ato de vandalismo. Ao ouvir a confissão gravada por , o reitor Highbottom sentiu uma mistura de choque e indignação. Ele olhou para com uma expressão séria, antes de se levantar da mesa e caminhar até a janela da sala, perdido em pensamentos por um momento.

"", começou ele, sua voz carregada de seriedade. "Eu preciso te agradecer por trazer essa informação à minha atenção. Você mostrou uma coragem e determinação notáveis. E, mais importante, você mostrou integridade." assentiu, sentindo-se reconfortada pelas palavras do reitor. Ela sabia que estava fazendo a coisa certa.

"Eu irei investigar esse assunto imediatamente", continuou o reitor. "E, se for provado que Clemensia está envolvida nisso, as medidas disciplinares serão tomadas conforme necessário." sentiu um peso sendo levantado de seus ombros. Ela sabia que ainda havia um longo caminho pela frente, mas pelo menos agora a verdade estava vindo à tona.

"Além disso", disse o reitor, virando-se para encarar diretamente. "Eu quero me desculpar com você. Você foi injustamente acusada e eu falhei em protegê-la. Isso não deveria ter acontecido." ficou surpresa com as palavras do reitor. Ela nunca esperou ouvir um pedido de desculpas tão sincero.

"Obrigada, senhor. Eu realmente aprecio isso." O reitor assentiu, antes de se dirigir à porta da sala. Antes de sair, porém, ele se virou para mais uma vez.

"Vou falar com a Dra. Gaul", disse ele. "Preciso entender por que ela defendeu Clemensia com tanta veemência. Isso não passará despercebido." Com um último aceno, o reitor deixou a sala, deixando sozinha com seus pensamentos. Ela sabia que ainda havia muito a ser feito, mas pelo menos agora ela tinha o apoio do reitor do colégio. Com um suspiro de alívio, começou a planejar seu próximo passo. Ela estava determinada a limpar seu nome e garantir que a verdade prevalecesse. E com a ajuda do reitor, ela sabia que era possível.

foi direto para a casa, pegou o telefone e discou o número de Tigris, ansiosa para obter qualquer informação que pudesse ajudá-la a encontrar Sejanus ou estabelecer algum tipo de comunicação com ele.

"Tigris?", disse quando a ligação foi atendida. "Sou eu, . Preciso falar com você sobre algo urgente."

Enquanto explicava a situação para Tigris, podia sentir a ansiedade aumentando. Ela esperava que Tigris pudesse ajudá-la de alguma forma.

"Tudo bem, .", disse Tigris do outro lado da linha. "Vou te repassar o numero que tenho aqui mas não sei se ainda está funcionando” suspirou de alívio.

"Obrigada, Tigris. Eu realmente aprecio isso", disse sinceramente. Ela precisava falar com Sejanus e explicar toda a situação para ele. segurou o telefone com uma mistura de ansiedade e esperança enquanto Tigris passava o número da base militar onde Sejanus e estavam estacionados. Assim que obteve o número, ela agradeceu rapidamente e desligou, discando o novo número com dedos trêmulos.

O telefone tocou algumas vezes antes de alguém atender do outro lado. Quando finalmente uma voz respondeu, segurou a respiração, esperando que fosse Sejanus ou pelo menos alguém que pudesse ajudá-la.

"Alô?", a voz do outro lado era masculina e parecia um tanto formal.

"Oi, aqui é . Eu gostaria de falar com Sejanus, por favor. É urgente", disse ela rapidamente, sua voz carregada de urgência. Houve uma breve pausa do outro lado da linha antes que a voz respondesse: "Um momento, por favor." O tempo pareceu se arrastar enquanto esperava na linha, seu coração batendo forte em seu peito. Finalmente, após alguns momentos de espera interminável, uma nova voz veio pelo telefone.

"? É você?", era a voz de Sejanus, e sentiu um alívio instantâneo ao ouvi-la.

"Sim, sou eu", respondeu ela, sentindo as lágrimas de alívio brotando em seus olhos. "Sejanus, é tão bom ouvir sua voz depois de todo esse tempo"

mal podia conter a excitação enquanto contava a Sejanus sobre sua conquista. "Sejanus, eu consegui! Clemensia confessou tudo. Ela realmente armou para nós dois, como você suspeitava", disse ela, sentindo um peso sendo tirado de seus ombros enquanto compartilhava a notícia.

Sejanus ouviu em silêncio, sua voz transmitindo um misto de alívio e frustração. "Eu sabia que não estávamos errados. Obrigado por ter ido até o fim para descobrir a verdade, ", ele disse sinceramente.

Depois de um momento de comemoração silenciosa, perguntou sobre a situação de e Sejanus nos distritos. Sejanus suspirou pesadamente antes de começar a falar.

"Não está nada fácil, como você pode imaginar", começou ele, sua voz carregada de melancolia. “Cada dia aqui é uma luta, . A fome... ela está sempre à espreita, e a pobreza é triste de se observar”, ele disse, a voz baixa, mas firme. Um leve sorriso aflorou em seus lábios, apesar do peso das palavras. “Mas, sabe, mesmo quando tudo parece perdido, há sempre alguém que se levanta, que desafia o sistema. São essas pequenas faíscas de coragem que mantêm a esperança viva, entende?” ouviu em silêncio, sentindo um aperto no coração ao ouvir sobre as dificuldades que Sejanus enfrentava.

Depois de alguns minutos de conversa, Sejanus avisou que não podia ficar no telefone por mais tempo. "Tenho que desligar agora, . Mas obrigado por ligar e por me contar sobre Clemensia. Significa muito para mim", ele disse, sua voz cheia de gratidão.

"Por favor, Sejanus, se cuida, tá?", disse , sentindo um nó se formar em sua garganta. Com um suspiro pesado, Sejanus se despediu antes de desligar o telefone, deixando sozinha com seus pensamentos.



Capítulo 18 (Interlúdio)


Após entregar a gravação para o reitor, uma reviravolta inesperada ocorreu. Ao invés de ser punida, Clemensia saiu ilesa devido à defesa fervorosa da Dra. Gaul perante a assembleia de docentes. A Dra. Gaul argumentou que havia sido vítima de uma confusão de horários e que não tinha a intenção de fornecer um álibi falso. Sua defesa convincente e sua influência sobre os outros professores garantiram a impunidade de Clemensia. Embora estivesse desapontada com o resultado, ela não podia negar a habilidade da Dra. Gaul em manipular a situação a seu favor. Agora, com Clemensia livre de culpa, se viu confrontada com a realidade de que sua luta pela justiça nem sempre resultava nos desfechos esperados.

Após isso, o reitor fez uma palestra sobre o caso e permitiu a volta de à escola, encerrando seu trabalho comunitário. Mesmo assim, continuava frequentando o orfanato, pois havia criado um vínculo especial com as crianças. Também era muito grata a Nyx e Aria por terem a ajudado.

Durante a palestra, o reitor também prestou homenagem a Sejanus, lamentando sua ausência e reiterando a inocência do jovem. Com o terceiro ano chegando ao fim e a formatura se aproximando em três meses, se perguntava se e Sejanus estariam presentes na cerimônia. A incerteza pairava no ar, mas mantinha a esperança de que o destino reservasse um desfecho positivo para eles.

Conforme o tempo passava e a ausência de e Sejanus se tornava mais palpável, buscava refúgio no orfanato. Lá, encontrava consolo e propósito ao passar tempo com as crianças, cada uma com sua própria história de perda e luta. Inicialmente, visitava o orfanato para distrair sua mente e preencher o vazio deixado pela partida de seus amigos. No entanto, à medida que os dias se transformavam em semanas, ela descobria um novo significado em suas visitas. Através do sorriso inocente das crianças e de suas histórias de resiliência, encontrava inspiração e esperança em meio à escuridão que parecia envolvê-la. Gradualmente, ela se tornou uma presença constante no orfanato, dedicando seu tempo livre para ajudar com as tarefas diárias, organizar atividades e, acima de tudo, oferecer apoio emocional às crianças que tanto precisavam.

À medida que os dias se transformavam em semanas, a ausência de e Sejanus tornou-se um silêncio tangível na vida de . No entanto, ela canalizou sua energia para um propósito, dedicando-se ao orfanato.

-------------



Para , cada momento no orfanato era uma oportunidade de fazer a diferença. Ela ajudava nas tarefas diárias, ensinava as crianças e organizava jogos que enchiam o ar com risadas e alegria. Maven, com seus olhos curiosos e perguntas intermináveis, logo se tornou uma companhia constante. Nyx e Ária se divertiam muito também. Ficaram muito felizes depois que souberam por que tudo havia dado certo.

"Maven, você já terminou sua lição de casa?" perguntou sorrindo enquanto passava um pano sobre a mesa.

"Sim! E eu desenhei um castelo com uma princesa e um dragão!" Maven respondeu com um aceno entusiasmado.

observou o desenho de Maven, vendo mais do que rabiscos coloridos; ela via a expressão de sonhos e esperanças de uma criança que merecia um futuro brilhante.

"É lindo, Maven. Você tem um talento incrível."

Maven sorriu, seu rosto iluminado pelo elogio. Ela agarrou a mão de , puxando-a em direção ao pequeno jardim atrás do orfanato.

"Vem ver as flores que plantei! Elas estão crescendo!"

No jardim, as flores de Maven eram pequenas manchas de cor contra a terra marrom. se ajoelhou ao lado dela, admirando o trabalho da menina.

“Você cuidou delas muito bem. Elas são fortes, assim como você." exclamou admirada.

Maven olhou para , seus olhos brilhando com uma mistura de orgulho e felicidade.

"Quando eu crescer, quero ser como você, ."

“Vai ser bem melhor, Maven” Respondeu sorrindo.

As palavras de Maven tocaram o coração de , e ela percebeu que, apesar da ausência de e Sejanus, sua vida estava repleta de momentos significativos. Maven havia se tornado uma pequena luz em seu caminho, um lembrete de que mesmo nos dias mais sombrios, havia sempre espaço para novas amizades e novos começos.



Capítulo 19 (Everything Has Changed)


Distrito 12

Já haviam passado alguns meses de sua estadia como pacificador no 12. já estava se acostumando com a rotina. Falava com Lucy Gray frequentemente e se aproximaram muito. Ela era uma garota única e incomum e ficava feliz de ter ela e Sejanus por perto. Mesmo seu coração doendo como se sempre faltasse algo. Ele ria mas algo não estava certo. Queria voltar à Capital, mas
sabia que seria difícil. Teria que seguir as regras e andar na linha.

Estava na beira do lago que Lucy Gray o apresentou. Ainda usava a pequena pulseira que havia ganhado de . Não sabia o porquê de ter trazido, uma ação masoquista com certeza. Seria melhor tentar esquecer a garota, seria bem mais fácil. O tempo passaria mais rápido. Mas ele decidiu pelo caminho mais difícil, saia para as vigias como pacificador até sem tomar banho mas nunca sem a pequena pulseira. Talvez fosse uma esperança para se agarrar e não esquecer de seu lugar na Capital. Será que a pulseira seria capaz de aguentar 20 anos sem arrebentar? Será que ainda o odiaria daqui 20 anos? Será que ele aguentaria e sairia vivo desse posto de pacificador? Esse pensamento fez sentir um frio na barriga. Decidiu voltar para o alojamento antes que ficasse tarde.

Quando chegou notou um movimento suspeito entre dois guardas, e se aproximou tentando não fazer nenhum barulho. Foi quando reconheceu a voz de Sejanus conversando discretamente com um de seus colegas. Já havia notado o que ele estava fazendo e o quanto estava se esforçando nessa ideia de ajudar o rebelde Spruce a contrabandear outros dissidentes além da fronteira norte de Panem. Retornou ao dormitório pensando no que ia conversar com Sejanus. Precisava que o garoto não arranjasse nenhum problema, senão, sobraria para os dois (até porque, notou uma aproximação entre ele e Sejanus durante esses últimos meses e se mostrou bem defensivo pelo amigo). Dormiu pensando em como seriam os próximos meses e como sentia saudade de Tigris, da avó e das briguinhas infantis com .

Na noite seguinte, consegue ficar a sós com Sejanus durante a limpeza noturna. Sabia que ele estava caindo em outra espiral de conflitos éticos.

“O que está te incomodando? E não diz que não é nada” Perguntou . Sejanus mexeu o esfregão no balde de água cinzenta. sabia que iriam morrer nesse lugar imundo e estava se acostumando com a ideia.

“Não sei. Fico imaginando o que teria acontecido hoje se a multidão tivesse reagido. Nós teríamos que atirar nas pessoas?” Sejanus estava falando sobre o enforcamento que tiveram que presenciar de manhã. Uma garota do distrito se rebelou e causou um grande tumulto. Isso afetou Sejanus profundamente.

“Ah, provavelmente não – disse , apesar de ter pensado a mesma coisa. – Provavelmente só alguns disparos para o alto.”

“Como ajudar a matar gente nos distritos pode ser melhor do que ajudar a se matarem nos Jogos Vorazes?” Perguntou Sejanus.

“Como você achou que seria? Em que você achou que tinha se inscrito?”

“Eu achei que poderia ser paramédico” Confessou Sejanus.

“Paramédico – repetiu . – Tipo um doutor?”

“Algo mais básico. Uma atividade em que eu pudesse ajudar pessoas feridas, da Capital ou de distrito, quando houvesse violência. Pelo menos, eu não faria mal algum. Só não sei se conseguiria matar uma pessoa, .”

“Olha, acho que você está exagerando. A gente não vai ter enforcamento todos os dias. E, se um dia precisar, é só você atirar pra errar.” tentou acalmar o amigo mas as palavras só alimentaram Sejanus.

“E se isso acabar com você morto? Porque eu não protegi você?”

“Ah, Sejanus! – explodiu , exasperado. – Você tem que parar de pensar demais em tudo! De imaginar todas as piores situações. Isso não vai acontecer. Nós todos vamos morrer aqui, de velhice ou de ficar limpando o chão, o que vier primeiro. Enquanto isso, para de acertar o alvo! Ou inventa um problema nos olhos! Ou quebra a mão numa porta!”

“Em outras palavras, eu tenho que parar de ser tão auto indulgente”

“Bom, dramático, pelo menos. Foi assim que você foi parar na arena, lembra?”

Sejanus reagiu como se tivesse dado um tapa nele. Mas, depois de um momento, assentiu em reconhecimento.

“Foi assim que eu quase fiz nós dois sermos mortos. Você está certo, . Vou pensar no que você
falou.”

Antes de Sejanus chegar, ele achava que a chance de voltar para a casa seria zero, mas se ele pudesse voltar como oficial, talvez até herói de guerra, talvez as coisas ficassem diferentes. Claro que, nesse caso, ele precisaria de uma guerra na qual se destacar, assim como Sejanus precisava de uma para ser paramédico.

“Você sente falta de casa?” Perguntou Sejanus.

“Muita. Isso daqui não é vida.” Respondeu nostálgico, sentando-se ao lado do amigo. Não achou que se aproximaria tanto de Sejanus durante esse período. “Sinto falta de Tigris, da minha vó, tenho medo de não voltar a tempo de ainda vê-la viva. Também sinto falta da .” a última parte quase um sussurro.

“Eu também…” Concordou Sejanus. “Ela me ligou ontem, falou que o Clemensia confessou que havia armado tudo pra gente. Óbvio, nós não faríamos aquilo” não sabia que havia ligado. Será que ela estava bem?

“Fui um babaca com ela, pedi ela se afastar”

“Você gosta muito dela, não é?” Perguntou Sejanus.

“Eu amo ela. Cada dia que passa aqui me lembro disso. Não há um dia em que eu não pense nela.” Sejanus riu da fala de , nunca havia escutado o amigo falar essas coisas. Ele devia estar muito louco mesmo. “Esse lugar… Faz a gente entender como é a vida e a morte e nós dá tempo de pensar em todas as merdas que já fizemos”

“Pois é” Concordou Sejanus. “Estou com esperança, sei que não faz sentido mas espero que a gente volte para você poder falar tudo isso diretamente pra ela”

Depois de terminar a limpeza e antes de sair do local.

“Sejanus, eu quero me desculpar", começou , olhando nos olhos de seu amigo. "Eu agi de forma impulsiva e injusta ao desconfiar de você e da . Eu não sei onde estava com a cabeça”

Sejanus olhou para , tocado pela sinceridade em sua voz."Você não precisa se desculpar, ", respondeu Sejanus, colocando a mão no ombro de . "Eu entendo que às vezes podemos nos levar a agir de maneiras que não são típicas de nós mesmos. O importante é que estamos aqui um para o outro agora, mesmo sendo uma péssima situação” riram juntos e se direcionaram para o alojamento.

Alguns dias depois…

vai ver Lucy Gray cantar novamente, e no final do show percebe um movimento suspeito e tenta investigar. Lucy Gray o segue e os dois são surpreendidos quando percebem a presença de um homem armado. ordena que todos entrem e, ao entrar, encontram Spruce, parceiro de Sejanus, armado.

Spruce reconhece e Lucy Gray, questionando por que eles estão ali. Sejanus intervém, explicando que estará fornecendo cobertura para eles quando fugirem. Billy Taupe, outro presente, reivindica a companhia de Lucy Gray, gerando tensão. Lucy Gray esclarece a situação, afirmando que está ali apenas para entregar uma mensagem de Barb Azure para . A discussão é interrompida pela chegada de Mayfair Lipp, filha do prefeito, que faz comentários desdenhosos. Após uma troca de palavras, Mayfair é atingida por um disparo acidental e morre.

Em meio ao caos, orienta Lucy Gray a se afastar, enquanto ele e Sejanus tentam encobrir o incidente. Eles retornam ao local do evento e agem como se nada tivesse acontecido, mas são forçados a confrontar as consequências do que ocorreu. A noite termina com e Sejanus retornando ao alojamento, onde conspiram sobre como encobrir o incidente.

No dia seguinte, a notícia da morte de Mayfair Lipp se espalha pelo Distrito 12 como fogo em palha seca. Spruce é imediatamente apontado como o principal suspeito. As autoridades locais realizam uma investigação rápida e superficial, concluindo que Spruce era responsavel pelo assassinato de Mayfair. , enquanto isso, permanece cauteloso, mantendo-se distante e evitando chamar a atenção sobre si mesmo. Ele percebe que qualquer associação com o crime neste momento pode ser fatal para sua própria sobrevivência.

Dois dias depois…

Dois policiais militares foram até a mesa deles no refeitório e prenderam Sejanus, que se deixou guiar sem dizer nada. estava em choque. Obviamente, repetia ele, havia algum engano.

“Nós só gostaríamos de dizer que não tem como Sejanus ter cometido aqueles assassinatos. Ele estava conosco a noite toda.” Tentou falar respeitosamente, mas em vão.

“Aprecio a lealdade de vocês – disse o sargento –, mas acho que é outra coisa”

Um arrepio percorreu o corpo de . Outra coisa, tipo ajudar as pessoas dos distritos a fugirem? Spruce não parecia ser do tipo dedo-duro, principalmente porque isso afetaria sua irmã. Não, tinha certeza de que teria sido outro o motivo de Sejanus ser levado.

Primeiro, a prisão de Spruce, depois a de Sejanus.
Tentou ir atrás de informações, perguntou para algumas pessoas para saber que provas tinham contra Sejanus.

Aparentemente conseguiram chegar até ele por um bilhete de Spruce não tão complexo mas que o ligava a algumas rotas de fuga usadas por Spruce ilegalmente.
Uma sensação de culpa pesava em seu peito, uma culpa que se misturava com a tristeza pela perda de Sejanus..

se sentia muito mal, poderia vomitar. Não queria ver o amigo na forca mas sabia que o amigo estava em perigo desde que o viu com Spruce planejando contra a Capital. Queria tentar ajudá-lo mas tinha medo. Sentou-se sozinho no chão do alojamento e chorou. Como havia chorado antes, quando seu pai faleceu. Se sentia culpado, se Spruce não tivesse sido condenado pelo assassinato de Mayfair, provavelmente Sejanus ainda estaria vivo.

O jovem se sentia como se estivesse sendo arrastado para um abismo de remorso e desespero. Ele desejava poder voltar no tempo, corrigir seus erros, proteger Sejanus de qualquer perigo. Mas agora era tarde demais.



Capítulo 20 (A notícia)


Uma semana antes do baile de formatura.

Era quinta-feira, quando recebeu a notícia. Sejanus estava morto. Havia sido pego em um plano de ajudar pessoas dos distritos a fugirem pelas fronteiras. não podia acreditar.

No silêncio que se seguiu à notícia, encontrou-se imersa em um mar de luto. O mundo continuava a girar, indiferente à dor que agora habitava seu coração. Sejanus, que sempre fora uma presença constante, um farol de esperança e resistência, havia partido, deixando para trás um vazio imensurável.

As lembranças inundaram a mente de , cada uma trazendo consigo a doce amargura do que nunca mais seria. Os planos que haviam feito, as risadas compartilhadas, os momentos de desafio contra as injustiças do mundo – tudo agora parecia fragmentos de um sonho desfeito. O luto se misturava com a incredulidade, enquanto ela tentava processar a perda. Sejanus, que sempre lutou pela liberdade e justiça, havia sido silenciado em sua última tentativa de trazer esperança para aqueles que não tinham mais nada a perder.

se lembrou das últimas conversas, das promessas feitas e dos sonhos compartilhados. Se permitiu sentir cada onda de tristeza, cada suspiro de saudade. Não havia pressa em secar as lágrimas, não havia necessidade de esconder a dor. Sejanus merecia cada momento de silêncio, cada gesto de lembrança.

E assim, caminhava, um passo de cada vez, através dos dias nublados de luto. Sabendo que, embora Sejanus tivesse partido, as memórias e o legado que ele deixou continuariam a inspirar e a mover aqueles que ele tocou. E em cada coração que ele aqueceu, em cada vida que ele mudou, Sejanus viveria – não como uma chama que se apaga, mas como uma estrela que, uma vez acesa, nunca deixa de brilhar no firmamento daqueles que o amaram. Morreu como um herói, e prometeu a si mesma que repassaria sua história adiante, para todos saberem quem ele foi e por tudo que lutou.

-------------



No dia seguinte, com a descoberta da morte trágica de Sejanus, o filho único do Sr. Plinth, a atmosfera na Capital tornou-se ainda mais sombria. O desespero e a angústia pairavam no ar, enquanto os moradores tentavam processar a perda de um dos seus próprios. O Sr. Plinth, consumido pela dor da perda de seu filho, não poupou esforços para garantir que a justiça fosse
feita.

Ele fez uma exigência inabalável à Capital: trazer de volta imediatamente, antes que algo
semelhante acontecesse com o jovem. Sua voz carregava tanto peso que até mesmo a Dra. Gaul, uma das figuras mais poderosas e temidas da Capital, teve que ceder à sua vontade. Apesar de não gostar da ideia de interromper os planos meticulosamente elaborados para os Jogos Vorazes, ela não podia ignorar a influência do Sr. Plinth.

Enquanto obedecia às ordens do Sr. Plinth, a Dra. Gaul fervilhava de raiva por dentro. Ela sabia que estava envolvido no incidente que culminou na morte de Mayfair Lipp, e agora ele estava sendo convocado de volta à Capital, onde ela não poderia mais controlá-lo. Com uma expressão fria no rosto, a Dra. Gaul começa a traçar seu plano de vingança. Ela estava determinada a fazer pagar pelo que havia feito, mas não apenas ele. Todos aqueles que ousaram desafiar sua
autoridade ou ameaçar seus interesses seriam alvos de sua ira. Enquanto isso, se viu envolto em um turbilhão de emoções conflitantes. Por um lado, ele estava aliviado por escapar temporariamente do Distrito 12, onde sua presença agora era sinônimo de perigo e suspeita. Por outro lado, ele se sentia culpado pela morte de Sejanus e preocupado com o que o aguardava na
Capital.

Ao retornar à Capital, ele sabia que teria que enfrentar não apenas as consequências de suas ações,
mas também a fúria implacável da Dra. Gaul. No entanto, sua determinação em sobreviver e proteger aqueles que amava só aumentava à medida que ele se preparava para o confronto que estava por vir. E no meio de toda essa turbulência, lembrou de , sua luz em meio à escuridão que o cercava. Mas ela o odiava agora, ele tinha feito ela o odiar.



Capítulo 21 (Bejeweled)


Hoje era o dia do baile. A ideia de comparecer ao evento não lhe agradava, mas o reitor havia feito um pedido especial: uma homenagem a Sejanus estava planejada, e a presença de era essencial. Tigris, que havia trocado os estudos por um emprego algum tempo atrás, também estava entre os convidados.

A manhã mal havia se estabelecido quando a campainha soou, puxando de seus pensamentos. Ela se apressou até a porta e encontrou uma caixa solitária esperando por ela. Era elegante em sua simplicidade, adornada com um laço prateado que brilhava em contraste ao papel negro da embalagem. Com um misto de curiosidade e cautela, desfez o laço e levantou a tampa da caixa.

Dentro, repousava uma carta, seu papel fino e delicado convidando-a a explorar seu conteúdo. As palavras escritas com uma caligrafia fluída saltaram aos olhos de assim que ela desdobrou a folha:

“Querida ,

Espero que esta carta te encontre em um momento de paz. Hoje é um dia marcado pela memória e pela celebração. Sei que a dor da perda de Sejanus ainda ecoa em seu coração, e por isso, lamento profundamente. Ele era, sem dúvida, uma das almas mais altruístas que já caminharam entre nós, sempre disposto a colocar os outros antes de si mesmo.

Envio este presente não apenas como um gesto de gratidão, mas também como um símbolo de continuidade. A vida, apesar de suas reviravoltas, segue adiante, e é importante que honremos aqueles que tocaram nossas vidas com sua luz. Infelizmente, não poderei estar presente para oferecer minhas condolências pessoalmente, pois estou resolvendo coisas importantes. Saiba que sinto orgulho de você e espero que use seu presente na noite de hoje.

Atenciosamente, M.”

ponderou sobre a identidade de M, seu pensamento vagando por um labirinto de possibilidades. Maria? A mulher misteriosa? A verdade permanecia velada, mas a curiosidade a impelia a desvendar o mistério. Com dedos trêmulos, ela desembrulhou o presente, revelando um vestido de tal beleza que parecia capturar a essência da garota.

O vestido que segurava era uma obra-prima de costura e encanto. Era um vestido longo, banhado na mais profunda tonalidade de preto, como se tivesse sido tecido com fios da própria noite. O tecido principal era suave ao toque, mas firme em sua estrutura, caindo em cascata até o chão e terminando em uma bainha que parecia flutuar sobre o piso.

Um corte ousado na lateral revelava apenas o suficiente para adicionar um toque de mistério e elegância, enquanto o tule transparente que se entrelaçava pelo vestido criava um jogo de esconde-esconde com a pele de , sugerindo mais do que mostrava. Os detalhes em dourado eram como estrelas cadentes capturadas em meio ao cosmos escuro do tecido, cada um bordado à mão com uma precisão que desafiava a crença.

O vestido parecia ter saltado das páginas de um conto de fadas antigo, ou talvez de uma lenda esquecida, onde heroínas vestiam trajes feitos por fadas ou encantados por magos. Era magnífico, com uma qualidade quase mágica que fazia hesitar. Diante do espelho, ela se viu transformada, não mais a mulher simples do dia a dia, mas uma figura que poderia facilmente pertencer a um salão de baile de uma era distante.

A certeza de que o vestido era um presente da mulher misteriosa veio com a proximidade, com cada detalhe meticuloso que clamava por uma origem sobrenatural. Era, de fato, bom demais para ser verdade, mas ali estava ele, um presente que prometia uma noite inesquecível e talvez, o início de uma nova jornada.

-------------



Ao entrar no salão, se tornou o centro das atenções, uma visão de elegância e mistério. O vestido mágico sussurrava promessas de esperança e mudança, inspirando aqueles ao seu redor a acreditar que o futuro poderia ser diferente. Para a garota, o vestido significava muito mais que isso.O vestido negro, em sua escuridão profunda, era como um espelho do luto que carregava. O preto refletia a perda de Sejanus, um lembrete da vida que havia sido tão bruscamente interrompida — os detalhes dourados representavam as memórias preciosas, os momentos de luz que Sejanus deixou para trás, brilhando contra a escuridão.

A formatura marcava o fim de uma era e o início de outra. O vestido, portanto, simbolizava a transição de de uma estudante para o mundo mais amplo, carregando consigo as lições e as experiências que moldaram sua jornada. O corte elegante e o tule transparente falavam de um futuro cheio de possibilidades, onde o conhecimento e a sabedoria adquiridos seriam suas ferramentas mais valiosas. O traje era mais do que uma peça de vestuário; era um símbolo de transformação. O vestido negro com detalhes dourados não era apenas uma escolha estética, mas uma armadura que vestiria para enfrentar o mundo. Ele representava sua força e resiliência, a capacidade de encontrar beleza e esperança mesmo nos momentos mais sombrios. Ao vesti-lo, sentiria a interconexão de todas essas facetas de sua vida — o luto, a formatura e a promessa de um novo começo.

O vestido negro tornou-se um estandarte para , um símbolo de luto e resistência. Naquela noite, ao adentrar o baile, ela carregava o peso do passado e a chama do futuro. Não era apenas a memória de Sejanus que a acompanhava, mas a promessa de um novo amanhecer, um compromisso de honrar o legado de coragem e sacrifício deixado por ele.

Com cada passo confiante, desejava ser mais do que uma mera presença; ela ansiava ser uma declaração viva. Pela primeira vez, ela almejava ser vista e lembrada, não como a figura que outrora se misturava às sombras, mas como a encarnação da nova esperança. Ela queria que a elite da Capital, em sua arrogância e esplendor, visse a transformação que havia ocorrido dentro dela — a metamorfose de uma alma marcada pela perda em uma força de mudança.

, a mulher que havia perdido um amigo para a voracidade cruel do poder, estava ali por um propósito singular: ser a voz dos que foram silenciados pelas injustiças da Capital. Ela estava ali para vingar, para desafiar, para incitar uma revolução de corações e mentes. E enquanto o vestido negro fluía ao seu redor, como as asas de uma fênix prestes a ascender, sabia que aquela noite seria o início de algo monumental — uma batalha silenciosa, mas poderosa, contra as sombras que ameaçavam engolir o que restava de justiça em seu mundo.

-------------



No salão iluminado pelos lustres, fez sua entrada. Vestido com um smoking impecavelmente preto, ele carregava a aura de um homem mudado. A dogtag ao redor do pescoço era um lembrete silencioso de onde ele estivera e do que havia enfrentado. Seus passos eram seguros, cada movimento refletindo a transformação de um jovem em um soldado.

mal podia acreditar em seus olhos quando viu . Ela não tinha ideia de que ele estaria ali, muito menos que havia retornado do Distrito 12. Ele estava irreconhecível — seu cabelo, que antes caía em cachos, agora estava cortado bem curto, num estilo militar. Sua postura, outrora a de um jovem, agora era a de um homem que havia enfrentado mais do que sua cota de desafios.

Ela sentiu uma onda de emoções conflitantes ao vê-lo: surpresa, curiosidade, talvez até um vestígio de antiga afeição. Mas estava determinada a manter sua resolução.
sentiu o olhar de cruzar com o dela. Por um breve momento, seus olhos se encontraram, e uma faísca de reconhecimento passou entre eles. Mas tão rápido quanto veio, ela desviou o olhar, uma decisão firme em seu coração. Ela não estava ali para recaídas sentimentais; ela tinha um propósito maior.

O burburinho começou assim que entrou no salão. Aplausos irromperam, e uma multidão se formou ao seu redor, todos querendo cumprimentar o herói retornado do Distrito 12. aproveitou a distração para desaparecer de sua vista, perdendo-se entre os convidados. Ela era uma sombra entre as luzes, uma figura enigmática movendo-se com uma intenção que só ela conhecia.

À medida que a noite se desenrolava, permanecia uma observadora silenciosa à beira do salão de baile, sua mente tecendo planos que iam além da mera celebração. Ela havia provado o sabor de uma bebida, que um garçom ofereceu educadamente, cujo calor em sua garganta sugeria um toque de álcool.

Tigris, com um sorriso radiante que iluminava o salão, aproximou-se de após um caloroso abraço em . "! voltou! Estou tão feliz. Cada segundo dele longe daqui meu coração ficava cada vez mais apertado. Agora vendo ele bem, estou em paz," ela exclamou, a alegria transbordando em suas palavras.

"Fico feliz por você," respondeu com sinceridade, compartilhando da felicidade de sua amiga, mesmo que seu próprio coração estivesse apertado.

"E tem mais," Tigris continuou, mal contendo seu entusiasmo. "O reitor vai me dar o certificado de conclusão do ensino médio. Não é incrível?" Em um abraço apertado, sussurrou palavras de parabéns, sentindo uma pontada de orgulho por Tigris.

Enquanto a música lenta crescia em volume, envolvendo o salão em uma melodia suave, os casais foram atraídos para o centro, entregando-se à dança. Foi então que sentiu uma mão tocar a sua. Ela se virou para encontrar Iron Berger, um ano mais novo, com olhos castanhos que brilhavam com uma admiração tímida. "Você gostaria de dançar?" ele perguntou, e , num impulso de leveza, aceitou.

Eles dançaram juntos, movendo-se ao ritmo da música, a proximidade trazendo um momento de esquecimento. Mas a realidade interveio quando uma voz cortou o ar, incitando uma troca de parceiros. , relutante, soltou a mão de Iron, preparando-se para se afastar, mas uma parte dela desejava permanecer naquele simples momento de humanidade um pouco mais.

O olhar de deslizou pelo salão de baile, capturando a visão de e Clemensia movendo-se juntos numa dança que parecia ensaiada, quase perfeita. Era uma visão que agitava algo dentro dela, um lembrete da complexa teia de relações em que a Capital prosperava.

Quando soou o chamado para a troca de pares, se viu momentaneamente à deriva na multidão de corpos até se deparar com Peter. Ele era uma presença familiar, um colega de classe que uma vez lhe enviara um correio elegante composto no terceiro ano. Seu sorriso era genuíno, um contraste marcante com as interações calculadas às quais ela se acostumara.

Peter estendeu a mão, e aceitou, permitindo-se ser conduzida pelo ritmo da dança. Ele dançava bem, seus movimentos nem muito ousados nem muito tímidos, e se viu relaxando pela primeira vez naquela noite. A natureza descontraída de Peter era um alívio refrescante em meio à atmosfera sufocante do baile.

Enquanto dançavam, podia sentir os olhares da multidão sobre eles, mas com Peter, isso não importava. Por aqueles poucos minutos, ela podia fingir que era apenas mais uma convidada no baile, livre do peso do luto e do fardo do propósito.

A música enchia o salão, e os pares giravam em um balé de trocas e encontros. , ainda imersa em seus pensamentos, foi surpreendida quando uma mão firme encontrou a sua durante outra troca. Era . Ele a havia procurado deliberadamente, movendo-se com uma determinação que não permitia espaço para recusas. Com um gesto decidido, ele a puxou para si, afastando qualquer outro pretendente que pudesse se aproximar.

Eles não haviam trocado uma única palavra desde que partiu para a base militar, desde que ele disse que deveriam se afastar. Agora, frente a frente, podia ver as mudanças nele. Seu cabelo, antes cacheado, agora estava cortado rente, num estilo militar que lhe conferia uma aura de severidade. Havia uma rigidez em sua postura, uma seriedade em seu olhar que falava de experiências que o haviam transformado.

"," começou falando em seu ouvido enquanto a conduzia, sua voz mais grave do que ela se lembrava. "Eu precisava vê-la, falar com você." Sua pele se arrepiou com a proximidade dele.

Ela o observou, notando a dogtag que pendia de seu pescoço, um símbolo tangível de sua nova realidade. Havia uma intensidade em seus olhos azuis que ela não reconhecia, uma profundidade forjada pelas provações que ele enfrentara longe dela.

“Você está deslumbrante” falou novamente em sussurro.

"Por que você voltou?" perguntou, sua voz firme apesar da surpresa. Seus olhos refletiam mágoa.

hesitou, como se medisse suas palavras.“, desde que parti, não houve um único dia em que não pensei em você. Eu sei que cometi erros, que te magoei,” ele começou, a voz carregada de uma emoção crua. “Mas eu prometo, tudo será diferente. Farei o que for necessário para consertar as coisas, para proteger você e os distritos.”

ouviu as palavras de , cada promessa e declaração fluindo como uma torrente. Ela viu a sinceridade em seus olhos, a determinação em sua postura. No entanto, algo dentro dela se manteve firme, inabalável. Ela estava magoada, queria brigar com ele. Falar tudo o que havia guardado todo esse tempo.

, suas palavras são comoventes, mas não são suficientes. Não depois de tudo que aconteceu,” ela respondeu, sua voz não mais do que um sussurro, mas firme como aço. “Você fala de proteção e mudança, mas onde estava essa promessa quando precisávamos dela?” continuou, retirando suas mãos das dele. “Não posso simplesmente esquecer, não posso simplesmente perdoar.”

, com uma expressão que misturava admiração e remorso, segurou delicadamente o braço de , impedindo-a de se afastar. Mas ainda assim conduzindo a dança com maestria. “, por favor, espere. Eu… eu preciso que você saiba,” ele começou, a voz trêmula com a urgência de suas palavras. “Você está incrível esta noite. Esse vestido, a maneira como você se movimenta… você é a personificação da força e da graça.”

olhou para ele, surpresa pelo elogio inesperado. “, isso não muda o que aconteceu.”

“Eu sei, eu sei que não muda,” ele concordou rapidamente. “Mas eu precisava dizer. E eu preciso que você me perdoe. Por tudo. Por me afastar quando você mais precisava de um amigo, por não estar aqui para ajudar.” Ela podia ver a sinceridade em seus olhos, a maneira como ele a olhava agora, não como um soldado para sua superior, mas como um homem para uma mulher cuja opinião ele valorizava acima de tudo.

“Então faça a diferença”

“Eu farei. Começando agora, começando com você. Vamos usar essa noite, para enviar uma mensagem.” hesitou.

“E qual seria essa mensagem, ?”

“Que a Capital e os distritos não precisam estar em guerra,” ele respondeu. “Que podemos encontrar um caminho para a paz e a justiça. E começa comigo… com nós.”

considerou suas palavras, ponderando a possibilidade de uma aliança tão improvável. “E se isso colocar você em perigo?” Provocou, sabia que não era famoso por sua coragem contra a Capital.

“Então que assim seja,” disse com firmeza. “Algumas coisas valem o risco. E esta é uma delas.” apenas revirou os olhos.

-------------



O reitor subiu ao palco, e o silêncio se abateu sobre a multidão. Ele começou a homenagem a Sejanus, cuja ausência era uma sombra sobre a celebração. Em um gesto que pretendia ser de honra e reconhecimento, o reitor anunciou uma bolsa de estudos em nome de Sejanus para , coroando-a também como rainha do baile. Anunciou a bolsa de também, por ter ganho os jogos vorazes, coroando-o rei do baile. Ela recebeu uma coroa e um buquê, símbolos de um reconhecimento que lhe parecia vazio e insincero.

A formatura estava repleta de pompa, mas para , o brilho e o glamour não passavam de um véu sobre a triste realidade. havia retornado do exílio, um homem mudado, e ela, em seu traje deslumbrante, era a imagem da elegância. No entanto, seu coração estava pesado, a dor pela perda de Sejanus ainda fresca em sua mente. Tinha escrito um pequeno discurso em um papel na noite anterior. Olhava para ele em suas mãos, a caligrafia meio borrada por ficar guardado na bolsa de Tigris. Sabia que estava sendo assistida pelo país inteiro e queria passar uma mensagem, mensagem que passasse despercebida pela Capital mas que alcançasse os distritos. Sr. e Sra. Plinth também marcaram presença na plateia,

O reitor deu a deixa e se aproximou do microfone e começou seu discurso, sua voz era rápida, mas carregada de intenção.

“Amigos, colegas, não vou tomar muito do seu tempo,” ele começou, as palavras fluindo com uma energia palpável. “Hoje, celebramos não apenas o fim de um capítulo, mas o início de um novo. E enquanto olhamos para o futuro, é essencial que nos lembremos de quem nos trouxe até aqui.”

Seu olhar encontrou o de , e por um momento, tudo mais desapareceu. “, você é a personificação da coragem e da verdade que Sejanus defendia. Sua força me inspira, e eu… eu espero que possamos enfrentar o que está por vir juntos.”

Ele deu um passo em direção a ela, a multidão observando com expectativa crescente. “Porque é juntos que faremos a diferença. É juntos que transformaremos a memória de Sejanus em ação.”

estendeu a mão para , e quando ela a aceitou, ele a puxou gentilmente para perto. “Com você ao meu lado, sinto que tudo é possível,” ele sussurrou. Com uma determinação que deixou a audiência da Capital sem fôlego, ele a puxou pela cintura e a beijou. O país inteiro assistia ao vivo, a Capital chocada com a ousadia e inspirados pela união.

Enquanto os aplausos ecoavam pelo salão e as câmeras capturavam cada momento, sentia uma tempestade de emoções se agitando dentro dela. O beijo, embora breve, havia sido transmitido para todo o país, e ela se sentia como se estivesse em um palco sob holofotes que não pediu. Ainda magoada, ela lutava para manter a compostura.

“Como ele ousa?” pensou, sua mente girando com indignação. “Depois de tudo, ele me usa como um peão para sua imagem de herói?” Ela podia sentir os olhos do país inteiro sobre ela, analisando cada detalhe daquele beijo não solicitado. A raiva borbulhava dentro dela, mas ela sabia que não podia deixar transparecer. Não ali, não na frente de todos. “Eu não sou um brinquedo, . Não sou algo que você pode simplesmente usar para ganhar favor ou simpatia”, ela continuou em seus pensamentos, enquanto sorria para as câmeras, seu sorriso não alcançando seus olhos.

Quando chegou o momento de seu discurso, se aproximou do microfone, com uma graça forçada. Ela olhou para a multidão, sua voz ecoando com uma gratidão ensaiada que mascarava sua verdadeira frustração. Ignorou a existência de para não surtar e cometer um crime no horário nobre.

"Estou profundamente honrada por esta bolsa de estudos e pela coroa de rainha do baile," ela começou, as palavras cuidadosamente escolhidas para a audiência que assistia em toda a Capital. "Agradeço ao reitor e à instituição por este reconhecimento. A memória de Sejanus viverá através destes gestos generosos. Eu gostaria de ler um pequeno texto que preparei mais cedo, se me permitem…" e então começou a ler:

"Caros colegas, professores e cidadãos de Panem,

Hoje, enquanto nos reunimos sob o manto da celebração, carregamos também o peso da perda. Perdemos um dos nossos — Sejanus, cuja ausência deixa um espaço que nunca poderá ser preenchido. Ele era mais do que um estudante entre nós; ele era um amigo, um visionário, um coração que batia pela justiça e pela verdade.

Sejanus Plinth acreditava no poder da educação, não como um fim, mas como um meio — um caminho para entendermos melhor uns aos outros, para construirmos pontes onde muros foram erguidos. Ele via cada lição, cada livro, cada debate, não apenas como uma tarefa, mas como uma oportunidade para crescermos como indivíduos e como sociedade.”

Na plateia, Sra. Plinth chorava inconsolavelmente ao lado do marido. Se sentia extremamente tocada pelas palavras de . Queria poder abraçá-la. Tigris também escutava atenta às palavras da amiga. Entendia cada palavra, e cada entrelinha. Era além de um discurso, um manifesto.

“Sinto-me honrada, mas também compelida a refletir sobre o que realmente significa honrar a memória de Sejanus. Não é através de títulos ou coroas que fazemos isso, mas através de nossas ações diárias, nossa compaixão, nosso compromisso inabalável com a equidade e a bondade.

A verdadeira homenagem a Sejanus não será encontrada nas palavras que falo aqui, mas no trabalho contínuo que todos nós fazemos para criar um Panem que ele teria se orgulhado — um Panem onde cada voz é ouvida, onde cada distrito é valorizado, onde cada vida é respeitada.

Então, enquanto avançamos, levemos conosco o espírito de Sejanus. Que sua memória inspire em nós a coragem de questionar, a força para agir e a sabedoria para ver além das aparências. Que possamos ser, cada um de nós, faíscas de mudança em um mundo que anseia por luz.

Obrigada."

Mas por trás de seu sorriso polido, sentia uma revolta crescente. Ela sabia que a cerimônia era uma performance, uma distração das injustiças que continuavam a assolar os distritos. E enquanto falava, ela prometeu a si mesma que continuaria a luta de Sejanus, para fazer a diferença que ele teria feito se ainda estivesse vivo. Após a fala, fez um gesto que havia visto algumas vezes quando criança nos distritos. Um gesto único que todos iriam reconhecer. Os três dedos juntos e o assobio. A platéia da Capital não havia entendido, mas a mensagem havia sido recebida. Após concluir seu discurso com o gesto. , que havia observado cada movimento dela com uma intensidade ardente, entendeu o significado por trás daquele ato de desafio. Sem hesitar, ele espelhou o gesto, uma declaração silenciosa de aliança e apoio.

se afastou graciosamente, a coroa pesando em sua cabeça como uma corrente, o buquê em suas mãos parecendo mais espinhos do que pétalas. Ela sabia que a noite ainda não havia acabado, e que haveria consequências para o ato impulsivo de . Mas ela também sabia que, apesar da dor e da raiva, ela era mais forte do que qualquer jogo de poder em que ele tentasse envolvê-la.



Capítulo 22 (Who's afraid of little old me?)


O silêncio no apartamento de era perceptível. , com os pés libertos dos saltos que a acompanharam naquela noite, encarava o chão de mármore frio com uma mistura de raiva e mágoa. , a gravata afrouxada, os olhos fixos nela, esperava pacientemente que ela quebrasse o silêncio.

A visão dele a atingiu mais do que deveria. Os meses no exército haviam transformado o garoto que ela conhecia. O cabelo, antes rebelde e cacheado, agora estava raspado. Seus ombros pareciam mais largos, sua postura mais rígida, e seus olhos, antes cheios de inocência, agora carregavam um peso que ela não conseguia decifrar.

"Você é um idiota," finalmente cuspiu as palavras, a voz rouca de tanto conter as lágrimas.

apenas a observou, seus olhos azuis profundos e indecifráveis. Ele sabia que ela precisava desabafar, precisava colocar para fora toda a frustração e mágoa que carregava dentro de si.

"Sabe por quanto tempo eu imaginei aquele discurso?" continuou, a voz embargada pela emoção. "Por semanas, eu trabalhei em cada palavra, cada frase, para que fosse perfeito. Para que honrasse a memória de Sejanus, para que passasse a mensagem certa para os distritos. E você... você estragou tudo com seu showzinho." Lágrimas quentes escorreram pelo seu rosto enquanto ela falava, a raiva dando lugar à tristeza. "Não era nem para você estar aqui, . Você deveria estar no Distrito 12, cumprindo sua pena. Mas não, você voltou para a Capital, para o centro das atenções, para ser o herói que sempre quis ser." Ela queria que ele sentisse o mesmo que ela sentiu quando ele decidiu beijá-la.

sentiu uma pontada no coração ao perceber como ela havia mudado desde que ele fora exilado. Seus traços estavam mais definidos, seus olhos carregavam uma tristeza profunda, mas também uma determinação que ele nunca havia visto antes. Ele se lembrou do carinho que sentia por ela, da forma como ela o inspirava a ser melhor.

", eu sei que errei," ele finalmente disse, a voz baixa e carregada de remorso. "Eu não deveria ter te beijado sem o seu consentimento, não deveria ter te colocado em uma posição tão desconfortável.” Pausou por um momento. “Eu fiz aquilo para te proteger. Você sabe que seu discurso e seu gesto foram um ato de desafio contra a Capital. Eles iriam te punir, te silenciar, ou até algo pior" Ele parece mais velho, pensou, observando a linha tensa de sua mandíbula e as cicatrizes que marcavam seus braços. O exílio o mudou.

"Não, você fez aquilo para massagear seu ego," rebateu, a raiva voltando com força total. "Você queria ser o centro das atenções, o salvador, o herói que une a Capital e os distritos. Você não se importa com ninguém além de você mesmo."

suspirou, a frustração evidente em sua voz. "Você está errada, . Eu me importo, e muito. Mas você não vê o quadro geral. Meu ato foi um cálculo, um risco calculado para proteger você e sua mensagem."

"Proteger? Você me usou!" explodiu, a voz ecoando pelo apartamento vazio. “Você me transformou em um peão no seu jogo político, ou vai me dizer que não voltou para a capital para virar presidente?"

"Não foi um jogo, ," insistiu, a voz mais suave agora. "Foi uma estratégia. A Capital estava pronta para te punir, te transformar em uma mártir. Meu beijo... foi uma distração. Uma maneira de desviar a atenção deles para mim, para nos transformar em um casal, em um símbolo de união."

o encarou, incrédula. "Você acha que sou idiota? Que vou acreditar em suas mentiras?"

"Não são mentiras, ," implorou, dando um passo em sua direção. "Eu sei que você está magoada, e eu sinto muito por isso. Mas acredite em mim, eu fiz o que fiz para te proteger. Para proteger a mensagem que você queria passar."

"Não preciso da sua proteção, ," respondeu, a voz trêmula. "Posso cuidar de mim mesma."

"Eu sei que pode," concordou, a voz baixa e carregada de emoção. "Você é forte e corajosa. Mas agora, com Plinth ao meu lado, tenho mais poder e influência. Posso te ajudar a alcançar seus objetivos, a fazer a diferença que você tanto deseja. Juntos, podemos ser uma força poderosa contra a Capital."

abaixou seu olhar com a proximidade do garoto. Seu olhar vagou pelo corpo dele, parando em seu pulso. Uma pulseira prateada, com um pequeno pingente de prata em forma de rosa, adornava seu braço. A pulseira que ela havia lhe dado no dia da chuva. Antes da vida deles virar de ponta cabeça.

Ele ainda a usa, pensou, sentindo um nó se formar em sua garganta. A memória daquele dia voltou com força total: o abraço apertado, as lágrimas silenciosas, a promessa de que ele voltaria vivo. Mas ele não voltou para mim. Voltou para a Capital, para o poder, para os jogos políticos.

Flashback on



“Se você for mandado para qualquer outro lugar, queria que você ficasse com isso” Pediu a garota com sinceridade, abrindo sua pulseira. O garoto a olhava confuso, enquanto ela fechava a correntinha em seu pulso. “O que foi?” Ela perguntou.

“Era pra você ficar brava. Falar que ia ficar tudo bem. Você é a otimista aqui. Você tinha que me dar uma solução. Mas agora acho que vou morrer mesmo” fez uma careta de insatisfação.

“Eu acho que tudo vai dar certo. Mas, não sou otimista em relação à Capital. Tudo pode acontecer” olhava para a pulseira delicada em seu braço. “Me devolva ela depois dos jogos, ok?”

“É cara?” Perguntou analisando a pequena rosa.

“Provavelmente é feita de latão então não tente vender porque só iria me magoar” A garota fez uma expressão falsa de raiva.

Flashback off




balançou a cabeça, as lágrimas voltando a escorrer pelo seu rosto. "Não preciso da sua ajuda, . Não preciso mentir ou manipular para conseguir o que quero. E sabe de uma coisa? Seu beijo... me fez sentir humilhada, usada. Como se eu fosse apenas um objeto para você." Ela falou essas palavras com o rancor que guardou desde que ela o viu pela última vez.

se aproximou, seus olhos cheios de dor. ", por favor, me escute. Eu sei que errei em pedir para você se afastar, não me despedir e em não tentar contato com você. "

"São muitos erros, né?" o interrompeu, a voz carregada de mágoa. "Não preciso das suas desculpas, . E não quero ser parte do seu jogo. Você acha que a audiência amou o beijo, que agora estão torcendo por nós, mas a vida real não é uma novela, e eu não sou a Lucy Gray." Ela falou essas palavras com todo o rancor que guardou desde que ela o viu pela última vez.

Ela se aproximou dele, seus olhos fixos nos dele. "Você me partiu o coração, . Me fez acreditar em você. E então você me abandonou, me deixou sozinha para lidar com a dor. E agora você volta, achando que pode consertar tudo com um beijo e algumas palavras bonitas?" deu um passo para trás, um sorriso cruel se formando em seus lábios.

a observou em silêncio, a dor em seus olhos se aprofundando. Percebeu que a garota passou o dia chamando-o pelo seu nome e não pelo apelido como era o costume. Ele sabia que havia cometido muitos erros, que havia magoado . Mas ouvir tudo isso dela... o atingiu como um punhal no coração.

“Você me odeia tanto assim?” Perguntou ele.

"Eu não te odeio, ," ela disse, sua voz agora um sussurro rouco. Se aquilo era verdade ou não, não se importava. Ela só queria atingir o garoto com tudo o que ela sentiu durante esse tempo. Queria fazê-lo sentir vontade de chorar. "Eu não sinto mais nada por você, a não ser pena."

As palavras cortaram mais profundamente do que qualquer lâmina que ele já havia enfrentado no campo de batalha. Ele sentiu um aperto no peito, uma dor lancinante que o fez vacilar. A visão de , tão fria e distante, o assombrou. Ele queria gritar, implorar por uma segunda chance, mas as palavras ficaram presas em sua garganta.

, satisfeita com a reação dele, se aproximou da porta, a mão trêmula na maçaneta. "Adeus, ," ela disse, sem olhar para trás. "Aproveite sua nova vida na Capital. Você merece." E com isso, ela saiu, deixando sozinho em seu apartamento, com seus pensamentos e arrependimentos. A pulseira em seu pulso, um presente de de tempos mais felizes, agora pesava como um grilhão, um lembrete de um amor que ele havia destruído com suas próprias mãos. As lágrimas que ele tanto reprimiu finalmente encontraram um caminho, escorrendo por seu rosto enquanto ele afundava em um mar de desespero. Ele havia perdido , a única pessoa que realmente importava, e a culpa era inteiramente sua.



Capítulo 23 (We don't believe what's on TV)


O barulho da chuva da manhã invadiu o quarto de , parecia que o clima estava de acordo com a escuridão que ainda a envolvia. Ela se revirou na cama, os lençóis emaranhados em suas pernas, e abriu os olhos com relutância. A lembrança da noite anterior a atingiu como um raio, trazendo consigo uma onda de emoções conflitantes.

Levantou-se da cama e caminhou até a cozinha, colocou a água no fogo para fazer um chá. O acordo com a Academia era ficar no apartamento até o final de dezembro, quando ela se mudaria para o campus da universidade, se decidisse fazer alguma. Então, mesmo tendo terminado o ensino médio, ainda ficaria ali por um tempo.

Ligou a pequena TV que havia no quarto, estava passando o jornal. Notícias sobre a Capital passavam. “Como pode a vida seguir normalmente depois de tudo o que aconteceu?” ela se perguntou, sentindo um nó se formar em sua garganta. Olhando para sua cabeceira e ao lado da xícara de chá, as rosas e o anel que ele lhe dera repousavam.

A imagem de , com os olhos marejados e a expressão de dor, invadiu sua mente. Ela se lembrou de cada palavra que dissera, de cada acusação que lançara contra ele. “Será que eu fui muito dura?” ela se perguntou, sentindo uma pontada de remorso.

Mas a culpa rapidamente deu lugar à raiva. “Ele mereceu cada palavra,’ ela pensou com firmeza. “Ele me abandonou, me usou, me magoou. Ele não merece meu perdão, nem minha compaixão.”

se lembrou da pulseira em seu pulso. “Ele ainda a usa,” ela pensou, um misto de tristeza e raiva a invadindo. “Mas o que isso significa?”

O toque estridente do seu telefone a tirou de seus devaneios. Era Tigris. multou a tv e hesitou por um momento antes de atender.

"!" Tigris exclamou, sua voz carregada de mágoa. "Você não podia me contar que estava com o ? Meu primo? E aquele beijo? O que foi aquilo?"

suspirou, sabendo que não podia mais esconder a verdade de sua amiga. "Tigris, eu preciso te explicar tudo..."

E assim, contou a Tigris sobre o reencontro com , sobre o beijo, sobre a raiva e a mágoa que sentia. Tigris ouviu em silêncio, sua voz embargada pela emoção quando terminou.

"Eu não acredito que ele fez isso com você," Tigris disse, a voz cheia de raiva. "Ele vai ver quando ele acordar, eu vou fazer ele se arrepender. Ele não merece você, ."

assentiu, sentindo um peso sair de seus ombros por finalmente ter compartilhado seu segredo com sua melhor amiga. "Eu sei," ela disse, a voz trêmula. "Mas, por favor, Tigris. Não precisa se envolver nisso. Vamos só esquecer disso tudo e seguir em frente. Eu não deveria ter deixado me levar por ele"

Tigris prometeu estar ao seu lado, apoiando-a em tudo. As duas amigas conversaram por horas, compartilhando suas dores e medos, encontrando conforto e força uma na outra.

desligou o telefone, sentindo-se mais leve, mais determinada. Ela sabia que o caminho à frente seria difícil, cheio de desafios e obstáculos, mas a conversa com a amiga a fez acreditar que talvez pudesse seguir em frente, superar a dor e a decepção.

No entanto, a ilusão de normalidade foi quebrada abruptamente quando seus olhos se voltaram para a televisão ligada. A imagem de si mesma sendo beijada por no baile de formatura surgiu na tela de sua TV. O sangue drenou de seu rosto enquanto ela assistia à cena se repetir em câmera lenta, cada detalhe amplificado pela crueldade da mídia.

Com um movimento rápido, ela desmutou a TV para ouvir os comentários dos apresentadores.

"Esse Snow é um charme, né? Mal voltou para a Capital e já está conquistando todos!" Lucky Flickerman anunciou, e um "awnn" da plateia foi ouvido.

"Lucky, ele não foi para o distrito 12 atrás de Lucy Gray??" A outra apresentadora perguntou.

"Sim, foi isso mesmo, Stella. Talvez ele não tenha gostado do que encontrou por lá, ou talvez não tenha esquecido o que encontrou por aqui!" Risadinhas e aplausos preencheram o estúdio.

"Estamos todos interessados em descobrir onde essa história irá parar!"

"Não é linda a história de amor com um reencontro de um herói militar com sua princesa que o esperou por tanto tempo?"

A raiva que pensou ter dissipado voltou com força total, queimando em suas veias. A Capital estava transformando sua manifestação contra a tirania em entretenimento, seu ato rebelde em um espetáculo para as massas.

Ela cerrou os punhos, as unhas cravando em suas palmas. Não acreditava que a Capital estava manipulando ela e a transformando em mais uma peça em seus jogos doentios. Ela não era uma princesa, e Snow não era seu herói.

A repercussão do beijo entre e na Capital foi imediata e intensa. A mídia explorou o momento, transformando-o em um conto de fadas moderno, um romance inesperado, no qual o vencedor dos Jogos Vorazes encontrou o amor na Capital, após meses sofridos como Pacificador nos distritos.

A pressão da opinião pública e a manipulação da mídia logo se tornaram ferramentas poderosas nas mãos da Capital. se viu presa em um jogo que não queria jogar, forçada a manter a farsa de um relacionamento com para apaziguar a população e evitar represálias.



Capítulo 24 (Illicit Affairs)


A luz da lua se infiltrava pelas cortinas de veludo, lançando um brilho prateado sobre a sala de estar luxuosa. e estavam sentados em poltronas opostas, um clima de tensão palpável no ar. O Sr. Plinth havia concedido um de seus apartamentos para , presente que seria de Sejanus após a formatura. O Sr. Plinth, pai de Sejanus, concedeu a um de seus apartamentos em homenagem à memória do filho e como reconhecimento da coragem e compaixão demonstradas pelo jovem Snow.

"Precisamos conversar," quebrou o silêncio, a voz firme, mas com um toque de vulnerabilidade. Viera até ali especialmente para falar sobre o que havia visto na tv.

assentiu, a expressão séria. "Eu sei. E peço desculpas novamente pelo que aconteceu no baile. Foi um erro."

"Um erro que nos colocou nessa situação," retrucou, gesticulando para a sala ao redor, um lembrete silencioso da farsa que eles estavam vivendo.

"Sim," concordou, "mas também nos deu uma oportunidade. E sendo sincero você deveria me agradecer por salvar sua vida. A capital podia ter acabado com você em alguns segundos. Agora, sobre os boatos, podemos usar essa situação a nosso favor, para alcançarmos nossos objetivos."

ergueu uma sobrancelha, curiosa. "E quais seriam esses objetivos?"

se inclinou para frente, a voz baixa e intensa. "Ajudar as pessoas, . Acabar com a opressão da Capital, dar voz aos distritos, criar um futuro melhor para todos."

sentiu uma pontada de esperança em seu coração.

"Mas para isso," continuou, "precisamos deixar nossas mágoas de lado e trabalhar juntos. Precisamos convencer a Capital de que nosso relacionamento é real, enquanto nós montamos uma estratégia"

respirou fundo, ponderando suas palavras. Ela sabia que não seria fácil conviver com ele por esse tempo, mas também sabia que ele estava certo. Se quisessem ter sucesso, precisavam deixar o passado para trás e focar no futuro.

"Tudo bem," ela disse finalmente, estendendo a mão para ele. "Eu estou disposta a tentar. Mas não espere nada a mais de mim, . Estamos nisso juntos por um objetivo em comum, nada mais."

apertou sua mão, um sorriso tênue surgindo em seus lábios. "Entendido. Então, vamos começar"

Juntos, eles começaram a traçar um plano. Discutiram estratégias para manipular a mídia, para ganhar a confiança do povo, para semear a discórdia entre a elite da Capital. A cada ideia, a cada plano, a tensão entre eles diminuía, substituída por um senso de propósito compartilhado.

, com sua mente afiada e estratégica, elaborou um plano meticuloso para utilizar a mídia a seu favor. Ela se inspirou em figuras históricas que usaram sua influência para promover causas importantes, transformando-se em símbolos de esperança e mudança.

"Precisamos usar a mídia para mostrar ao povo a verdade," ela explicou a , seus olhos brilhando com determinação. "Precisamos humanizar os distritos, mostrar suas lutas e sofrimentos, e expor a hipocrisia da Capital."

a observava curiosamente "E como você pretende fazer isso?"

"Entrevistas, ," respondeu, um sorriso confiante surgindo em seus lábios. "Entrevistas sinceras e emocionantes, que toquem o coração das pessoas e as façam questionar tudo o que acreditam."

Ela se levantou, caminhando pela sala enquanto falava. "Vamos dar um jeito de visitar os distritos, conversar com as pessoas, ouvir suas histórias. Vamos mostrar ao mundo a verdadeira face de Panem, a face que a Capital tenta esconder."

assentiu, compreendendo seu plano. "Não é uma má ideia”

sorriu, grata por seu apoio. "Sei que podemos fazer isso, . Você fez durante os jogos, com Lucy Gray. Agora só precisamos mudar o foco. Na verdade, aumentar nossa área de interesse. Vamos fazê-los cair em nossa armadilha e usá-los contra eles mesmos”

Naquela noite, a sala de estar se transformou em um centro de comando, onde dois corações encontraram um terreno comum na esperança de um futuro melhor. E enquanto a lua se escondia atrás das nuvens, e deram o primeiro passo em direção a uma revolução que mudaria Panem para sempre.



Capítulo 25 (Bedtime)


Os bastidores do programa de entrevistas fervilhavam de expectativa. Maquiadores corriam de um lado para o outro, técnicos ajustavam os equipamentos e produtores davam as últimas instruções aos convidados. , sentada em frente a um espelho iluminado, observava Tigris trabalhar em seu cabelo com uma mistura de apreensão e resignação.

"Você está linda, ," Tigris disse, enquanto prendia uma mecha rebelde de cabelo. "Esse vestido vermelho realça seus cabelos."

forçou um sorriso e cochichou: "Obrigada, Tigris. Mas você sabe que isso tudo é uma farsa."

Tigris assentiu, seus olhos encontrando os de no espelho. "Eu sei, . Mas você precisa jogar o jogo, pelo menos por enquanto. A Capital não vai te deixar em paz tão cedo."

"Eu sei," suspirou, fechando os olhos. "Mas é tão difícil fingir que estou feliz, que estou apaixonada por ele..." A verdade é que não era, não era nenhum pouco difícil.

Tigris colocou a mão no ombro de , apertando-o em um gesto de conforto. "Eu sei. Mas você é forte, você vai superar isso. E eu estarei aqui para te ajudar, sempre. E estou muito orgulhosa por você se prestar a essa missão" Ela queria falar suicida mas decidiu não completar a frase

abriu os olhos e sorriu para a amiga. "Obrigada, Tigris. Eu não sei o que faria sem você."

Tigris terminou de arrumar o cabelo de e se afastou para admirar seu trabalho. "Pronto! Você está deslumbrante."

se levantou e se olhou no espelho. O vestido vermelho-escuro realçava sua pele e seus olhos brilhavam com uma intensidade que ela não sentia há muito tempo. Mas por trás da fachada de beleza e elegância, ela sabia que estava quebrada, fragmentada.

"Vamos lá, amiga" Tigris disse, estendendo a mão. "É hora de encarar o show."

hesitou por um momento, mas então pegou a mão de Tigris e a seguiu para fora do camarim. Elas caminharam pelo corredor, passando por técnicos e produtores ocupados, até chegarem ao estúdio.

estava esperando por elas, impecavelmente vestido em um terno preto que contrastava com sua pele bronzeada pelo sol do distrito 12 e seus olhos azuis. Estava mais bonito do que nunca, não parecia o garoto que ela havia feito chorar há alguns dias atrás.

Ele sorriu para , um sorriso que ela sabia ser falso, mas que ainda assim a fez sentir um aperto no coração.

"Você está linda, meu amor," ele disse, tomando sua mão e beijando-a suavemente.

sorriu em resposta, querendo dar um chute nele. "Obrigada, ."

As luzes do estúdio se acenderam, revelando um cenário luxuoso e acolhedor. No centro, um sofá de veludo vermelho aguardava os convidados da noite: Snow e , o casal do momento. O apresentador, Claudius Templesmith, com seu sorriso charmoso e voz sedutora, deu as boas-vindas ao público e apresentou os convidados.

"Boa noite, Panem! Hoje temos o prazer de receber em nosso programa o casal mais comentado da Capital: Snow, o vencedor dos Jogos Vorazes, e , a brilhante estudante e oradora da Academia da Capital. Sejam bem-vindos!"

e entraram no palco, de mãos dadas, com sorrisos ensaiados. Sentaram-se no sofá, mantendo a postura impecável e a imagem de casal perfeito que a Capital esperava deles.

"É um prazer estar aqui, Claudius," disse, sua voz firme e confiante.

"A honra é toda nossa," acrescentou, com um sorriso que não alcançava seus olhos.

Claudius, com seu talento nato para o drama, iniciou a entrevista com uma pergunta provocativa: ", , o que dizer sobre o beijo que parou a nação? Foi um impulso do momento, ou já havia algo mais entre vocês?"

apertou a mão de , seu olhar fixo no dela por um breve momento. "Bem, Claudius, a verdade é que e eu nos conhecemos há bastante tempo. Estudamos juntos na Academia, e sempre houve uma admiração mútua. Mas foi durante o baile de formatura, e a lembrança de Sejanus, que nossos sentimentos apareceram"

assentiu, mantendo a farsa. "Sim, Claudius. O beijo foi um impulso do momento, mas também uma confirmação do que já sentíamos um pelo outro."

Claudius sorriu, satisfeito com a resposta. "Que lindo! E como vocês estão lidando com a fama repentina e a atenção da mídia?"

"Estamos tentando levar tudo com calma," respondeu, cuidadosamente escolhendo suas palavras. "É uma situação nova para nós, mas estamos aprendendo a lidar com isso juntos."

acrescentou: "Estamos focados em usar cada momento que tivermos para fazer a diferença, para promover a união em Panem"

Claudius aproveitou a deixa para explorar o tema da união: "Falando em união, , você se tornou um símbolo de esperança para os distritos com seu discurso emocionante na formatura. Como você se sente em relação a essa responsabilidade?"

respirou fundo, pensando em Sejanus e em sua promessa de honrar sua memória. "Eu me sinto honrada, Claudius. Mas também sei que é uma grande responsabilidade. Quero usar minha voz para defender aqueles que não podem se defender, para lutar por um futuro melhor para todos"

a olhou com admiração, apertando sua mão em um gesto de apoio. " é uma mulher incrível, Claudius. Ela tem um coração enorme e uma paixão pela justiça que me inspira todos os dias."

Claudius, com seu olhar perspicaz, notou a pulseira de prata com um pingente de rosa no pulso de . ", essa pulseira é muito bonita. Tem algum significado especial?"

olhou para a pulseira, um sorriso melancólico curvando seus lábios. "Sim, Claudius, tem um significado muito especial. Foi um presente de , antes de eu partir para o exílio. É um lembrete constante do amor que ela representa para mim, da força e da esperança que ela me dá."

, surpresa com a sinceridade de , sentiu seu coração palpitar. Ela não esperava que ele revelasse o significado da pulseira em rede nacional.

A entrevista continuou, com perguntas sobre a vida de no exílio, seus planos para o futuro e a relação de com a família de Sejanus. A cada pergunta, eles mantinham a farsa, respondendo com frases ensaiadas e sorrisos falsos.

Mas por trás da fachada de felicidade e amor, a tensão entre eles se intensificava. Tigris, assistindo dos bastidores, sentiu uma pontada de tristeza por sua amiga. Ela sabia que estava sofrendo, que estava presa em um jogo que não queria jogar. Mas ela também sabia que era forte, que ela poderia vencer qualquer coisa.

“Eu realmente achava que e Lucy Gray não faziam um casal tão sincero. Acho que uma garota da capital faz mais o tipo dele” Tigris escutou um homem cochichar na platéia.

“Eu acho que eu faço o tipo dele” Suspirou uma garota na fileira de trás dele.

Talvez realmente o público comprasse essa ideia louca dos dois, pensou Tigris.

------------



Nos dias seguintes, se dedicou a colocar seu plano em prática. Ela concedeu entrevistas a diversos canais de televisão e jornais, sempre acompanhada por . Em cada entrevista, ela falava com paixão e sinceridade sobre a situação nos distritos, sobre a pobreza, a fome e a opressão que o povo enfrentava. Um passo de cada vez, sem exagerar e sem parecer forçada.

Ela voltou a trabalhar no orfanato com Maria e se aproximou cada vez mais de Maven. Em um desses dias, teve que levar junto a uma visita.

O orfanato ecoava com o riso alegre das crianças, um som que aquecia o coração de . Mesmo nesse momento, encontrava conforto na companhia dos pequenos que tanto precisavam de amor e cuidado. Era a parte mais verdadeira de sua encenação.

Quando convidou o “namorado” para ir até o orfanato aceitou sem nem hesitar. Ele pensou que poderia fazer bem para a imagem deles. , vestido com roupas simples e despojado de sua habitual postura rígida, caminhava ao lado dela, um sorriso tímido nos lábios. havia decidido apresentar às crianças a ele, esperando que a interação genuína ajudasse a solidificar a imagem do casal apaixonado que eles estavam construindo.

Maven, correu em direção a , abraçando-a com entusiasmo. "Tia , você voltou, quanto tempo!"

retribuiu o abraço, sentindo uma onda de carinho pela pequena. Deu uma risada sincera, havia se passado apenas algumas horas desde que estivera no orfanato pela última vez. "Voltei sim, Maven. E trouxe um amigo para conhecer vocês."

Maven se virou para , seus olhos se arregalando de curiosidade. "Você é o Snow? O vencedor dos Jogos Vorazes?"

se ajoelhou, ficando na altura da menina. "Sou eu sim, Maven. Mas pode me chamar de ."

Maven sorriu, encantada. "! Que nome legal! Você é o namorado da tia ? Você parece tipo um príncipe" Passou a mão no cabelo do rapaz que já estava voltando ao tamanho de antes.

sentiu um aperto no coração ao ouvir a pergunta. Ela havia decidido manter seu plano em segredo de Maven, temendo que a menina, em sua inocência, pudesse deixar escapar algo que comprometesse a missão. Cada vez que falava algo que não era verdade, se sentia culpada.

"Sim, Maven," respondeu, lançando um olhar para . "E obrigado pelo elogio." Ele colocou a mão na cabeça da menina imitando ela.

Maven bateu palmas, animada. "Que legal! Vocês vão se casar? Vão ter filhos? Vocês podiam me adotar e daí podíamos ser uma família feliz pra sempre" a menina que tinha um pouco de tinta verde no cabelo estava com os olhinhos brilhantes.

e trocaram um sorriso divertido. "Quem sabe, Maven," respondeu, bagunçando o cabelo da menina. "Por enquanto, vamos ser amigos, pode ser?"

Maven assentiu, entusiasmada. "Sim! Eu tava fazendo uma cidade de massinha, quer me ajudar?"

olhou para , que assentiu com um sorriso encorajador. "Adoraria," ele disse, estendendo a mão para a menina. Ela o puxou até uma mesinha e fez ele se sentar no banco que parecia minúsculo perto da estatura dele. Na mesa haviam algumas formas indistinguíveis feitas de massinha.

, a gente não tinha massinha quando a tia chegou, ela ajudou a gente a fazer com um pouco de cola e farinha.” Ela riu desajeitada e o garoto olhou para que desviou o olhar no mesmo momento. “Eu até provei a vermelha e tem gosto de farinha mesmo!”

“O quê??” perguntou ao longe.

“Nada, nada” A menina fez um sinal apenas para perceber.

sorriu, encantado com a inocência e a espontaneidade da garotinha. "Maven, o que é essa coisa verde no seu cabelo?"

Maven tocou o cabelo, surpresa. "Ah, isso é tinta! Eu saí com a Aria e achei no lixo do mercado e a gente brincou de pintar o cabelo. Ficou legal, né?" Parecia que foi mais algo do tipo, pintei sem ninguém saber e brigaram comigo.

assentiu. "Ficou muito legal. Mas talvez da próxima vez vocês possam usar tinta de verdade, para não fazer mal ao cabelo."

Maven balançou a cabeça, pensativa. "É que a gente não tem dinheiro pra comprar tinta de verdade. Mas a tia disse que vai tentar conseguir pra gente."

olhou para , que estava conversando com outras crianças, e sentiu uma onda de admiração por ela. Ela era uma mulher incrível, forte e compassiva, que dedicava sua vida a ajudar os outros. Ele se sentia sortudo por tê-la em sua vida, mesmo que fosse apenas uma farsa.

"Ela vai conseguir, sim," disse, com convicção. "Sua tia é uma mulher muito especial."

Maven sorriu, orgulhosa. "Eu sei! Ela é a melhor tia do mundo!"

se juntou a Maven na mesa de massinha, ajudando-a a construir sua cidade imaginária. Enquanto moldavam casas, prédios e árvores, ele a questionava sobre seus sonhos e aspirações. Maven falava com entusiasmo sobre querer ser uma caçadora de fantasmas, para poder ajudar as pessoas a terem vidas tranquilas. a encorajava, dizendo que ela poderia ser o que quisesse, se estudasse e se esforçasse. Mesmo que não houvesse ainda nenhum curso em como ser médium na universidade.

observava a cena de longe, o coração batia mais rápido. Ver interagindo com as crianças, especialmente com Maven, a fazia questionar seus próprios sentimentos. Ela sabia que não podia se apaixonar por ele, que seu relacionamento era apenas uma farsa, mas a cada dia que passava, ela se sentia mais próxima dele, mais conectada a ele.

Enquanto a tarde avançava, e se revezavam brincando com as crianças, contando histórias, ensinando jogos e compartilhando risadas. A atmosfera no orfanato era de alegria e esperança, um contraste gritante com a realidade sombria da Capital e dos Jogos Vorazes.

Ao final do dia, quando se preparavam para partir, Maven abraçou com força, sussurrando em seu ouvido: "Obrigada por brincar comigo, . Você é o melhor namorado que a tia podia ter."

retribuiu o abraço, sentindo uma pontada de tristeza em seu coração. Ele sabia que a felicidade de Maven era apenas temporária, que ao sair dali as coisas voltariam ao normal. Mas ele também sabia que, enquanto durasse, faria o possível para trazer alegria e esperança para a vida daquela menina especial.

abraçou a menina com força, sentindo uma onda de culpa e tristeza. Ela esperava que um dia pudesse contar a verdade para Maven, mas por enquanto, ela precisava proteger a menina e a missão que ela e haviam assumido.

------------



O sol se punha no horizonte, tingindo o céu com tons de laranja e rosa. e se despediam das crianças do orfanato, com sorrisos nos rostos e promessas de voltar em breve. Maven, em particular, agarrava-se a com força, relutante em deixá-lo ir.
"Promete que volta logo, ?" ela perguntou, os olhos grandes e cheios de esperança.
"Prometo, Maven," respondeu, acariciando seus cabelos. "E trarei mais massinha para construirmos uma cidade ainda maior."
Maven sorriu, satisfeita, e finalmente soltou , permitindo que ele e partissem.
Enquanto caminhavam em direção ao carro, lembrou-se de que no dia seguinte teria que acordar cedo para embarcar em uma viagem com . A Capital havia organizado uma turnê pelos distritos, uma oportunidade para o casal mostrar sua união e "solidariedade" com o povo.
"Você se lembra que amanhã temos que acordar cedo?" perguntou, com um suspiro cansado.
"Sim, eu me lembro," respondeu, abrindo a porta do carro para ela. "Mas não se preocupe, eu te acordo."
entrou no carro, pensando em como seria passar a noite no apartamento de . Ela havia concordado em ficar lá, já que era mais perto da estação de trem e evitaria o assédio constante dos curiosos que a cercavam no campus. Nos últimos dias, ela se sentia como um animal em um zoológico, com pessoas tirando fotos dela sem permissão e invadindo sua privacidade.
Ao chegarem ao apartamento, a conduziu até o quarto de hóspedes. "Você pode dormir aqui," ele disse, colocando um cobertor macio sobre a cama. "Eu dormirei no sofá da sala."
olhou para a janela, um calafrio percorrendo sua espinha. A paranoia dos últimos dias a fazia imaginar olhos curiosos a espreitando através do vidro.
"," ela começou, hesitante, "você se importaria de dormir aqui comigo? Só esta noite… Eu não ando dormindo bem nesses últimos dias, sozinha naquela casa"
a olhou surpreso, mas logo um sorriso presunçoso se formou em seus lábios. "Ora, ora, . Está com medo do escuro?"
Ela revirou os olhos, irritada com a provocação. "Não seja idiota, . É só que... não consigo relaxar sabendo que tem gente me observando o tempo todo."
"Claro, . Não tem problema.”
Ele já estava arrumando seu cobertor no pequeno sofá que havia em frente a cama. Mesmo sem ele ter deitado ainda, a garota notou o quão desconfortável ele passaria a noite. Então ofereceu seu lado na cama, e logo depois já se arrependeu. Não acreditava que ia passar uma noite inteira tão próxima de Snow.
", tem espaço de sobra aqui na cama, pode vir." Ela falou dando um tapinha no lado vazio da cama.
Ele hesitou por um momento, surpreso com o convite. "Tem certeza? Não quero te incomodar."
"Incomodar? Você? Nunca." Ela respondeu com um sorriso irônico. "Além disso, prefiro ter você roncando ao meu lado do que ter que te ouvir roncando E reclamando de dor nas costas"
riu, aceitando a provocação. "Se você insiste…”
Ele se deitou ao lado dela na cama, a proximidade de seus corpos transmitindo uma sensação de conforto e segurança.
"Lembra daquela vez que você me venceu na competição de discursos?" perguntou, um sorriso brincalhão em seus lábios.
riu, um som baixo e agradável. "Como eu poderia esquecer? Você ficou furiosa"
"Ah, eu não estava furiosa," protestou, cutucando-o de leve com o cotovelo. "Só estava... frustrada por não ter ganhado. Era irritante, mas também inspirador."
ergueu uma sobrancelha, um sorriso presunçoso brincando em seus lábios. "Irritante?" Ele a provocou, inclinando a cabeça para olhá-la de cima. "Você sempre foi teimosa, garota. Mas eu admirava sua persistência, mesmo quando era óbvio que eu ia ganhar.” Olhou para as unhas como se fosse algo muito óbvio. “Mas confesso que às vezes você me tirava do sério."
riu, lembrando-se das inúmeras discussões e debates acalorados que tiveram durante os anos na Academia. "Ah, é? E o que eu fazia que te irritava tanto?"
"Você sempre questionava tudo, ," respondeu, a garota se apoiou em um dos braços e o olhava profundamente, seus olhos transmitindo uma ternura inesperada. "Nunca aceitava as coisas como eram, sempre buscava algo a mais, como se tudo tivesse um porquê. Era cansativo demais"
"E você sempre foi tão arrogante e convencido," retrucou, com um sorriso travesso, seus olhos semicerrados em uma expressão divertida. "Achava que sabia de tudo, que era o melhor em tudo."
riu, reconhecendo a verdade em suas palavras, seus olhos azuis brilhando com uma luz que nunca havia visto antes. "Éramos tão diferentes, . Mas talvez seja por isso que nos completávamos."
"Talvez," concordou, seus olhos encontrando os dele na penumbra. "E agora estamos aqui, deitados na mesma cama, fingindo ser um casal apaixonado."
"É estranho, não é? Mas, por mais louco que pareça, eu me sinto mais próximo de você agora do que nunca."
A conversa fluiu com a naturalidade de velhos amigos, as lembranças da infância e da adolescência entrelaçando-se como fios de um tecido familiar. se viu rindo com sinceridade, relembrando momentos engraçados com .
“Eu sempre achei que eu só tivesse lembranças infelizes”
fechou os olhos, as lembranças da infância invadindo sua mente como fantasmas do passado. “Eu sempre fui uma criança solitária, eu tinha Tigris mas quando você apareceu. Com aquele vestido azul, parece que você coloriu meu mundo” Ok, não estava esperando por isso, era demais pra ela. ‘Meu maior objetivo era seguir os passos do meu pai. Era me tornar alguém temido, já que eu não poderia ser amado” Durante a conversa sincera, apenas alguns centímetros separavam os dois.
"Minha avó era uma mulher horrível, . Ela me moldou para ser o herdeiro perfeito, o próximo tirano de Panem. Mas por trás da fachada de poder e controle, ela era uma mulher amargurada e solitária, que descontava suas frustrações em mim."
Ele respirou fundo, as palavras saindo em um fluxo hesitante. "Eu nunca tive amigos de verdade, . As outras crianças me temiam, temiam o nome Snow. E eu... eu me sentia um monstro."
apertou sua mão, transmitindo conforto e compreensão. "Você não é um monstro, ," ela sussurrou, esquecendo que estava evitando chamar o garoto pelo apelido familiar. "Você é um homem bom, com um coração enorme."
abriu os olhos, surpreso com a sinceridade em sua voz. "Você realmente acredita nisso?"
assentiu, seus olhos brilhando com uma luz de esperança. "Eu vejo a bondade em você, . Vejo o homem que você pode ser, se você se permitir."
sentiu um nó na garganta, as lágrimas ameaçando transbordar. Ele nunca havia se sentido desse jeito. Era como se usasse alguma magia que o fizesse se sentir livre, como se ele não fosse um Snow. Com ele era . Assim como com Sejanus e Tigris. Ele se aproximou mais de , buscando refúgio em seu olhar.
Enquanto falavam, ele notou como a tensão inicial se dissipou, dando lugar a uma atmosfera de conforto e intimidade. A luz da lua que banhava o quarto realçava a beleza de , seus traços suaves e delicados, o brilho em seus olhos enquanto ela se entregava às lembranças.
"Eu queria tanto ser esse homem, ," ele sussurrou, sua voz embargada pela emoção. "Eu queria tanto ser digno do seu amor, da sua confiança.”
Em algum momento, a voz de foi diminuindo, suas palavras se tornando murmúrios sonolentos. percebeu que ela havia adormecido, a cabeça apoiada em seu ombro, a respiração leve e regular. Ela não tinha ouvido nenhuma palavra da última fala dele.
Ele a observou em silêncio, um turbilhão de emoções se agitando dentro dele. A proximidade, a intimidade, a sensação de paz que emanava dela... tudo isso o fazia desejar que a farsa fosse real, que o beijo no baile tivesse sido motivado por amor, e não por estratégia.
Ele acariciou seus cabelos, sentindo a maciez das mechas deslizando entre seus dedos. Ela era tão linda, tão forte, tão... perfeita. Ele se perguntou se ela sentia o mesmo por ele, se em algum lugar dentro dela havia um resquício do carinho que ele sentia.
Mas ele sabia que não podia se entregar a essas fantasias. A realidade era dura e cruel, e eles tinham um objetivo a cumprir. A farsa do relacionamento era apenas um meio para um fim, um sacrifício necessário para alcançar a liberdade de Panem.
suspirou, afastando os pensamentos confusos. Ele precisava se concentrar na missão, no futuro que eles estavam construindo juntos. Mas, por um breve momento, ele se permitiu sonhar com um futuro diferente, um futuro onde ele e pudessem ser mais do que aliados.



Capítulo 26 (Interlúdio II)


Naquela noite, mergulhou em um sono profundo, povoado por imagens vívidas e familiares. Sonhou com o rosto que a assombrava, aquele que se tornara uma constante em seus pensamentos. Estava em um parque, o mesmo que visitara naquela tarde, sentada à beira do rio, a água murmurando segredos aos seus pés.
Ao seu lado, a mulher misteriosa, com seu sorriso enigmático e olhos que pareciam enxergar além das aparências.
"Espero que minhas ações tenham afetado algo, positivamente", murmurou, sua voz ecoando no silêncio onírico.
A mulher inclinou a cabeça, seus olhos fixos nos de . "O futuro é fluido, . As coisas mudam, as pessoas mudam. O que eu te mostrei antes era apenas uma possibilidade, um caminho entre muitos. não ficou com Lucy Gray, e Sejanus... bem, digamos que o destino dele foi diferente do que eu havia previsto. Seu papel aqui é mais importante do que você acha."
Um arrepio percorreu a espinha de , a sensação de déjà vu intensificando-se a cada palavra da mulher. "Meu papel? Que papel?"
"O papel de heroína, ", a mulher proclamou, sua voz ressoando com uma convicção inabalável. "Você foi escolhida para liderar Panem rumo à liberdade, para derrubar a tirania da Capital e construir um futuro melhor para todos."
balançou a cabeça, incrédula. "Eu? Mas eu sou apenas… Eu. Não tenho poder, não tenho influência..."
A mulher sorriu, seu olhar penetrante fixo em . "Você tem mais poder do que imagina, . Você tem a voz do povo, a paixão pela justiça, a coragem de lutar pelo que acredita. E você tem Snow ao seu lado."
O nome dele ecoou na mente de , despertando uma mistura de emoções: medo, esperança, desejo. Ela se lembrou da noite anterior, do calor do abraço dele, da sinceridade em sua voz, e a conversa que a fizera questionar tudo o que pensava saber sobre ele.
E então, ela acordou.
O quarto estava escuro, o silêncio apenas quebrado pelo tic-tac do relógio na parede. sentou-se na cama, o coração acelerado, as palavras da mulher misteriosa ecoando em sua mente. Seria apenas um sonho? Ou um vislumbre do futuro que a aguardava?
Ela olhou para o lado vazio da cama, onde havia dormido. Ele já estava acordado, provavelmente se preparando para a viagem. sentiu uma pontada de tristeza, desejando poder compartilhar o sonho com ele, ouvir sua opinião, buscar conforto em seus braços.
Mas ela sabia que não podia. O segredo que carregava era seu fardo, sua responsabilidade. Ela era a heroína de Panem, a escolhida para liderar a revolução. E com essa certeza, ela se levantou da cama, pronta para enfrentar o dia que a aguardava, pronta para cumprir seu destino.





Continua...



Nota da autora:Oii pessoal
Primeiramente, quero agradecer a cada um de vocês que acompanhou até aqui. Espero sinceramente que tenham se divertido e se emocionado.

Para enriquecer ainda mais a experiência, criei uma playlist no Spotify especialmente para a fanfic. Além disso, preparei uma pasta no Pinterest com imagens selecionadas que representam algumas cenas, ajudando a trazer ainda mais vida ao nosso universo compartilhado.





Vamos trocar ideias, spoilers e muitas risadas. Estou esperando por vocês! Um beijão e até a próxima atualização! Ah, e não deixem de me contar o que acharam do capítulo, hein?

Com amor, Larissa

Quer fazer uma boa ação hoje? Apoie essa autora no perfil profissional no canva. É só clicar AQUI.

Clica aí embaixo se o Disqus não aparecer:
> CAIXINHA DE COMENTÁRIOS <









Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus