Dance to this

Última atualização: 13/11/2018

Capítulo Único


- Não, não, não pode ser! – exclamou assim que chegamos no dormitório.
- O que foi que aconteceu? - perguntei ao ver a garota de cabelo revirar sua mochila desesperadamente.
- Meu broche... – ela engoliu em seco enquanto levantava a cabeça para me encarar - e-eu acho que deixei na sala de ensaio.
Involuntariamente arregalei os olhos.
Estávamos há apenas alguns meses de nossa tão sonhada contratação. Mais um pouco e seríamos o mais novo time de coreógrafos da SM Entertainment. Como uma fã de muito tempo, sempre soube que a vida dos idols não era fácil e que o caminho para o sucesso era um estrada longa e cheia de altos e baixos. Mesmo assim, de certa forma, isso incitou-me um grande desejo de querer ser uma das pessoas que faria o sonho de alguns desses jovens tornar-se realidade. Por isso, o amor pela dança foi o maior impulso que fizera com que me inscrevesse nas audições globais e fizesse as malas para a Coreia do Sul na esperança de poder me juntar ao time oficial de coreógrafos. Como em breve trabalharia com eles, pensei, não vai fazer mal nenhum usar a sala de ensaio dos artistas no prédio principal da empresa para ensaiar novas coreografias e adaptações das coreografias atuais dos artistas (que costumam ser passadas aos novatos para ver qual o nível da capacidade deles).
Só tinha este pequeno detalhe: era estritamente proibido todo e qualquer trainee ensaiar no prédio principal da empresa. Ele era programado com horários certos para os ‘sunbaes’ (lê-se artistas e o time de coreógrafos oficial) enquanto os trainees (termo usado para idol, modelo ou, como no meu caso, para coreógrafos) treinavam em um dos prédios-dormitório que continham só uma sala para treinamento de todos. E, sinceramente, é um porre! Muitas vezes você tem que treinar, ao mesmo tempo, com MUITA gente, além de que se correr o boato que você tá escalado para um grupo ou algum cargo superior a trainee, a competitividade sobe a cabeça e todos te olham com nítido desprezo, apenas esperando seu menor deslize pra tomar seu lugar.
De certa forma, era um clima pesado demais pra mim. Já é difícil o suficiente ter que ir aos seus limites todo dia, uma vez que a cada dia que passa se juntam cada vez mais candidatos ao time oficial, todos muito talentosos, o que abala muito minha confiança. Tenho que lidar com a competitividade infantil de alguns trainees, como quando sumiram com um dos meus tênis só para eu perder o dia de treinamento. Por isso, com toda a cara de pau que tirei não sei nem de onde, fiz amizade com as funcionárias que limpam a sala do prédio principal e dei um jeitinho de descobrir os horários que os ‘sunbaenims’ estavam lá pra quando não tivesse ninguém (o que é muito difícil de acontecer, ainda mais em época de preparações de álbum, acreditem) eu entrasse e treinasse minha dança lá. E funcionou. Por umas três semanas.
O que aconteceu foi que (o que foi o mais perto que consegui de uma amiga nesses dois anos como trainee e, pasmem, não por competição demais, mas porque eu sou muito tímida e ela consegue ser mais tímida do que eu) começou a estranhar o fato de eu faltar tanto os treinamentos, mas quando tinha avaliação eu estar cada vez melhor e veio me perguntar o que estava acontecendo, onde eu treinava, mais especificamente, já que eu tinha praticamente sumido. Veja bem, ela é a mais chegada a mim e, pelo talento dela, vamos fazer parte do time oficial se tudo der certo, então eu não pude mentir pra ela e contei onde treinava. E acredite, ela quase teve um infarto e surtou dizendo que seríamos expulsas da empresa e todo aquele blá blá blá. Mas com muita dificuldade consegui convencer ela que estava tudo bem e ainda mais: a treinar comigo lá, porque ninguém jamais iria descobrir e poderíamos escapar felizes daquele clima pesado. Isso é o que eu achava até o momento.
- COMO ASSIM DEIXOU LÁ?! - gritei.
- NO CANTO PERTO DO ESPELHO! - ela gritou desesperada - MEU DEUS, EU NÃO POSSO PERDER ESSE BROCHE, É A ÚNICA COISA QUE RESTOU DA MINHA MÃE! - seus olhos começaram a lacrimejar.
Respirei fundo tentando manter a calma e olhei para meu relógio de pulso. 18:26. Um dos grupos da empresa, EXO, tinha ensaio lá à partir das 19:00. Estávamos a quase dez quadras de distância, o que significa que tínhamos 34 minutos para correr até o prédio, desdobrar os seguranças e staffs pra chegar até lá e abrir a porta com meu grampo de cabelo (como eu fazia sempre, James Bond teria inveja), pegar o broche, trancar a porta por fora com o bendito grampo e sair como se nada tivesse acontecido.
- TÁ BOM! - berrei assustando - Mas vamos ter que correr!
- O-o quê? - a garota olhou-me, sem entender.
- Vamos correr pra tentar pegar seu broche antes que os sunbaenims cheguem e quando tudo acabar você vai me pagar uma pizza. - disse virando-me e começando a correr para fora do prédio, esperançosa que desse tempo.
***

- Será que é de uma das hoobaes? Quero dizer, elas ainda estão promovendo Power Up, não? - SeHun disse analisando o broche de perto.
- Dúvido muito - ChanYeol respondeu olhando para o broche - Eu olhei a programação de hoje e nós somos os únicos usando a sala.
- São 18:36, alguém me explica por quê viemos tão cedo? - BaekHyun disse adentrando a sala enquanto se espreguiçava.
Os outros membros caminharam enquanto deixavam suas bolsas e mochilas pelo chão.
- Aquecimento, não? - Kai disse ensacando sua camisa - Pelo menos podemos relaxar um pouco porque aquecemos mais cedo... O que é isso?
- Broche - SeHun respondeu - não faço ideia de quem seja, já que hoje somente nós estamos aqui. Será que poderia ser de algum funcionário? Talvez alguém da limpeza?
Os membros se aproximaram para ver o objeto.
- Acho difícil, por quê alguém viria trabalhar com um broche? - D.O questionou.
- Parece meio caro... Não acho que deva ser de alguém da limpeza. Eles são muito cuidadosos, não iriam esquecer. Do manager, talvez? - Chen disse.
- De qualquer forma, como encontrar o dono? - SuHo falou enquanto entrava e trancava a porta.
- Por hora é melhor deixarmos onde achamos, não? - Xiumin concluiu - Afinal, quando a pessoa perceber que perdeu vai vir aqui buscar.
- Waa... como esperado de Umin-hyung! - BaekHyun disse junto com uma tentativa falha de aegyo que fez todos rirem até perceberem que havia alguém forçando a porta pelo lado de fora.
- Que diab.. - Kai começou a falar mas foi interrompido por ChanYeol.
- RÁPIDO! Todo mundo pra parede! Vou apagar a luz e a gente dá um susto em quem entrar!
- Mas e se for uma daquelas malucas que nos seguem dia e noite? – SuHo suspirou - Isso não vai acabar bem e nós podemos...
- Relaxa, hyung. – SeHun disse cruzando os braços.
- É! – ChanYeol concluiu - É penas uma brincadeira, mas se for uma delas vamos dar um pequeno susto, não vai nem doer! - O mais alto sorriu enquanto caminhava a passos apressados até o interruptor da sala.
***

Droga, não posso demorar mais pra abrir essa porta, temos que pegar logo essa coisa e sair daqui antes que o pessoal chegue, mas tá tão difícil! - praguejei mentalmente.
- - chamou atrás de mim quando finalmente consegui destrancar a porta - Eu não quero mais fazer isso.
Encarei a porta aberta que dava para um breu antes de me virar para ela.
- Como é que é?
- Aquele broche realmente significa muito pra mim. Mas... e se a Susie descobrir? Ela já anda muito desconfiada e fica me cercando tentando descobrir pra onde a gente tá vindo e...
- Wow, pode parar por aí! – interrompi - , o que é mais importante: o broche que era da sua mãe ou a raiva da Susie? Eu sei que ela pode ser muito assustadora e rígida, mas ela não é nenhuma bruxa, ela entenderia. - abaixou o olhar.
- E outra: eu não corri dez quadras, desdobrei três managers e duas faxineiras, abri a porta com um grampo de cabelo pra você me dizer que não vai mais pegar o broche! - coloquei as mãos na cintura fazendo uma falsa cara de brava que a fez rir.
- Você tem razão... Desculpe-me. Vamos pegar o broche. - sorriu.
Assenti virando-me e adentrando o breu que era aquela sala com bem atrás de mim.
- Me empresta seu celular? Vou usar a lanterna, não quero acender a luz, podem pensar que tem gente na sala.
assentiu entregando-me seu celular para, em seguida, segurar na alça da minha mochila.
Comecei a caminhar pela sala escura iluminando meus pés enquanto procurava o broche, porém não encontrei nada. Andamos toda a área ao lado do espelho por cerca de cinco minutos. O tempo estava correndo e nada daquele broche aparecer. Naquele ritmo eu ia ter que-
- AH! - gritou atrás de mim, assustando-me.
- O QUÊ FOI?
- A P-PORTA FECHOU!
Olhei para trás e percebi que agora estávamos no puro breu. Que maravilha.
- Quer saber? Dane-se, vou ligar essa luz.
- Hã?! M-mas e se..
- Estamos num breu total, não consigo achar seu broche e temos apenas mais dez minutos. Vou acender a droga dessa luz e vamos dar o fora daqui. – bufei.
Não esperei pela resposta de , apenas ergui a lanterna do celular para a parede numa tentativa de achar o interruptor e, para o meu azar, achei vários pares de olhos nos observando pelo reflexo do espelho.
***

Dois gritos finos foram escutados antes de D.O alcançar o interruptor e acender a luz.
- DROGA, QUE SUSTO! O QUE ESTÃO FAZENDO AQUI?! - uma das garotas ali presentes perguntou, começando a massagear seu peito.
- Eu acho que nós deveríamos fazer essa pergunta. - SuHo disse calmamente.
As garotas trocaram olhares antes de dirigirem-se aos oito rapazes que as encaravam esperando uma resposta.
- Nada.. - a garota de cabelo riu sem graça - A gente só... só estava procurando o banheiro, só isso, nada demais, não é ?
A menina mais baixa de cabelo assentiu meio confusa.
- Sério? Eu podia jurar que vocês estavam procurando isso aqui. - disse, erguendo o broche para todos verem.
As garotas arregalaram os olhos e o garoto percebeu quando os olhos da garota mais baixa se encheram d'água e sua boca começou a tremer.
- Ah, provavelmente não é delas. - um dos garotos disse, sorrateiramente - Elas só estão procurando o banheiro, então podemos entregar esse broche ao tio SooMan, ele provavelmente encontrará o dono e...
- NÃO! - As meninas responderam ao mesmo tempo, o que fez com que os rapazes rissem sem graça para depois voltarem ao tom sério.
- Se vocês não contarem o que está acontecendo, vamos ter que chamar os seguranças ou a polícia. - D.O avisou.
- Não pensem que somos maus ou coisa do tipo - Chen falou - Mas vocês duas não são artistas e obviamente não trabalham aqui, vocês não poderiam saber nem como se chega nessa sala.
- Vocês tem dois minutos para se explicar. - disse.
As meninas se entreolharam e, ao perceber que a mais baixa tremia bastante, tomou a frente.
- É seu? - perguntou com o broche em mãos.
A menina assentiu.
- Pegue. – estendeu-o à garota que o pegou em seguida - Mas vocês só sairão daqui quando se explicarem. ?!
E como entendendo o recado, foi até a porta e trancou-a, escorando-se para em seguida cruzar os braços.
- Podem começar a se explicar. – Xiumin pronunciou-se também cruzando os braços - Do começo.
A garota de cabelo se desvencilhou lentamente da amiga e, depois de passar os dedos nervosamente no cabelo, fez uma reverência com a cabeça.
- Meu nome é . Tenho anos e sou trainee da SM Entertainment há dois anos. Essa é minha amiga . Ela também tem anos e é trainee há três anos. Nós estamos escaladas para integrar o time de coreógrafos da empresa daqui há alguns meses. Nós viemos treinar aqui e minha amiga acabou esquecendo o broche dela. Voltamos para buscar antes que vocês chegassem para usar a sala, mas não deu muito certo.
- Isso não faz muito sentido... Por quê se arriscariam vindo treinar na sala dos artistas com o risco de serem cortadas da crew oficial, sendo que o prédio dos trainees além de ser o lugar indicado é onde todo mundo te conhece? – Kai questionou.
Os garotos se entreolharam. As meninas engoliram seco.
- Ambiente ruim. – Chen respondeu surpreendendo a todos. – Parece que quão mais perto da estreia, mais venenosas as pessoas ficam. Todos experienciamos isso, mas eu acredito que junto com BaekHyun fomos os que mais sentimos isso, afinal fomos os últimos a entrar.
- Com toda certeza. – BaekHyun assentiu – Mal pude me concentrar na época. Parecia que todos queriam me degolar!
- E a maioria de nós realmente queria, mas é porque você não calava a boca. – D.O falou fazendo todos rirem.
- Nem me fale, parecia que meus ouvidos iriam sangrar... – Xiumin completou.
- Realmente, ele falava demais e era muito barulhento – SeHun disse - se bem que até hoje ele..
- YA! – BaekHyun gritou fazendo os membros e as garotas rirem.
- Mas agora é sério – SuHo falou voltando-se as garotas – não podiam estar usando esta sala, eu entendo que a pressão é grande e pode ser difícil se concentrar mas e se não fossemos tão compreensivos? Vocês teriam perdido sua grande chance por puro descuido!
As garotas se entreolharam culpadas antes de se curvarem e falaram um pedido de desculpas.
- A culpa foi minha – a menor delas disse – meu nome é . E este – ela ergueu o broche no ar – é um broche que ganhei da minha mãe quando era pequena. Nós éramos pobres então quando ela adoeceu e não tivemos dinheiro suficiente para pagar o tratamento ela acabou falecendo. – os membros se entreolharam – Sei que parece estupidez andar com algo de valor sentimental tão grande, mas é o maior incentivo que tenho. Toda vez que olho pra ele, recordo de meus pais e de meus irmãos e lembro que não posso desistir de me tornar uma profissional porque eles precisam de mim. tem sido uma ótima amiga e, mesmo quando eu quis desistir de pegar o meu precioso broche, ela ainda me incentivou mesmo assim porque mesmo sabendo do risco ela sabia o quanto ele é importante para mim.
sorriu indo ao encontro da amiga e a abraçando, o que fez os rapazes sorrirem.
- Tão fofas... – pensou alto e fez com que todos na sala o encarassem, constrangidos.
- Essa é a deixa minha gente. - Chen falou – Meninas, é hora de ir.
As duas assentiram recolhendo suas coisas e se encaminhando para porta. Antes de encostar na maçaneta, virou para trás dando uma última olhada no grupo de rapazes.
- Pessoal... Está tudo bem mesmo? Vocês não vão nos entregar, vão?
SuHo encarou D.O, que sorriu antes de falar.
- Só se vocês não coreografarem nosso single do próximo álbum.
As meninas mais uma vez sorriram saindo da sala e fechando a porta que, em seguida, foi trancada por dentro por Chen.
- Quem já viu se arriscar assim? – BaekHyun disse.
- Elas são mesmo corajosas... – Xiumin concordou.
- E muito fofas também. – ChanYeol concluiu fazendo os membros o encararem novamente. – Que foi? Elas são fofas, tá legal? Elas são tão pequenininhas!
- ChanYeol, todo mundo é pequeno perto de você! – SeHun disse fazendo todos rirem.
- Tá legal gente, chega. - Kai disse caminhando até o som - É hora de dançar.




Fim.







Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus