Paranóico como sempre, Nicholas Fury em um certo ponto de sua carreira como Diretor na maior agência de espionagem do país, começa a desconfiar de sua própria equipe tática e de combate. Com suspeitas de que a SHIELD esteja corrompida, o Diretor seleciona alguns agentes de maior patente e confiança para investigar o caso com cautela. Dona de um passado obscuro e misterioso, a Agente 09 é escolhida a dedo para espionar uma das bases desativadas da SHIELD, mas ao chegar no local... Ela não estava sozinha.
Se vendo em um embate, mas tendo certeza de que não pretendia voltar para "casa" de mãos vazias, em um ato de lealdade pela SHIELD, e acima de tudo, por Nicholas Fury, a Agente 09 prossegue com a missão de coletar dados e enviar ao Diretor. O que ela não esperava, no entanto, era acabar entrando em um embate que mudaria toda a sua vida.


Escrita por: Aline Gonçalves
Scriptada por: Thaís Santos

Capítulos 01 ao 12

Ao acordar em um laboratório um ano depois de uma extração mal sucedida, a Agente 09, precisa saber em quem confiar. Nessa altura, SHIELD e HIDRA... Qual era a diferença? Fury estava morto e honrando a máxima que seu segredo tem segredos, a Agente 09 é deixada com apenas um bilhete em meio a uma agência que está implodindo. A SHIELD caiu, assim como o diretor. Resta saber até onde ela vai para saldar sua conta no vermelho.

Leia

Capítulos 13 em diante

Após a queda da SHIELD tudo mudou mas ao mesmo tempo permaneceu igual, exceto pelas imensuráveis consequências e os danos irreparáveis. O Governo Americano não facilitava a vida para aqueles que queriam um acordo e uma resposta, e foi assim que Steve Rogers percebeu que o país pelo qual ele deu sua vida, não passava de uma fachada bonita para esconder toda a podridão de dentro. Memórias e questões do passado acabam vindo à tona, sanando as dúvidas crescentes em Tony Stark e Steve Rogers, criando ao mesmo tempo novos questionamentos, novas perguntas. A maior delas, no entanto, era: Quem, de fato, ela era?

Leia