Finalizada em: 02/05/2017

<< Leia a Parte 1

11: So I’m coming back for you, Hamburg

I’ve never been so into somebody before and every time we both touch I only want more.

O trem para Hamburgo partiria às 10h daquela manhã. Viver com aquela ideia de que tudo aquilo que elas estavam passando era realidade, ainda era um pouco difícil para as três. estava sendo azarada por Zayn Malik, estava ficando com Niall Horan e ... Bom, estava curtindo aquela viagem, sempre tinha sido a favor de não pegar tranqueira, e apesar dos garotos remanescentes não serem “tranqueiras”, infelizmente não havia espaço para nenhum deles em seu futuro.
Depois de tomarem café da manhã no próprio hostel, onde conseguiram informações de como chegariam até a estação de trem, elas então fecharam as malas e caminharam até a esquina do hostel, onde passou um ônibus que iria direto até a Berlin Hbf. Foram cerca de dez minutos dentro do transporte público, passando novamente por alguns pontos turísticos e dessa vez, pelo outro lado do Portão.
Berlim, Berlim... Sentiriam falta da capital alemã.

*****



Uma das coisas que elas procuraram escolher nessa viagem foi a localização dos hostels em que elas ficariam. Precisava ser perto de algum lugar conhecido para pelo menos terem uma referência caso se percam, e com o Generator Hostel, não foi diferente. Ele ficava atravessando a rua da estação de trem, então após desembarcarem das 2h de viagem que separava Berlim de Hamburg, com alguns passos logo elas estavam na Steintorplatz, a praça onde ficava localizado a hospedagem para aquela noite.
- Cansei de brincar dessa vida – comentou puxando as duas malas, e então sentou no chão, no hall do hostel.
- Levanta daí, você ta parecendo uma mendiga – falou indo direto ao balcão para fazerem seus check-ins.
- Nós três chegamos num nível que estamos parecendo mendigas. Olha pra gente, a cara da riqueza passou longe – ela então apontou pro próprio rosto – E a gente já dormiu até em estação de trem, mendigas total!
- O que é sentar no chão do hostel? – deu de ombros e foi se jogando pra trás quando levantou novamente – Não contei pra vocês... – e então passou a mão no rosto – Zayn veio ontem com um papo estranho sobre nós nos encontrarmos em Hamburg.
- Zayn Malik? – a recepcionista então perguntou para elas. Era uma perseguição onde o mundo as reconheceria e saberia do que elas estão falando – Se for do One Direction, ouvi que eles estão num hotel muito perto daqui.
- É perseguição – então sentou ao lado de no chão e deu um sorriso irônico – Esses meninos viraram parte das nossas... – ela então olhou pras amigas – Ok, viraram parte da minha vida.
- Calada – então se virou para a recepcionista – Qual é o hotel?
- O Hyatt. Se vocês forem andando ele fica a sete... Oito minutos no máximo daqui – a mulher então devolveu os passaportes para elas – Bem vindas ao Generale e aproveitem Hamburg.
Elas então seguiram para o quarto e tiveram uma surpresa não muito boa quando abriram a porta, além de ter deixado decepcionadíssima, pois queria contar mais sobre o babado para as amigas. Em um dos beliches, na cama debaixo já tinha alguém dormindo. E o quarto era mínimo, praticamente um corredor, onde o único espaço que tinha para andar era a largura da janela. Duas pessoas não passariam por aquele espaço ao mesmo tempo.
- Já falei pra vocês que eu sou claustrofóbica? – estava parada na porta boquiaberta.
- Por que tem alguém que vai dividir o quarto com a gente?
Não era uma pessoa, não era uma garota. Era simplesmente um homem que estava sentado na cama, mexendo em sua mala, usando apenas uma bermuda.
- Acho que eu vou dormir na rua – sussurrou atrás delas – Niall não vai curtir saber uma coisa dessas.
- Certas coisas você não conta – então deu um sorriso para a amiga – Sorria e acene. Entra logo, .
O homem era bonito. Dava a impressão de ter a mesma idade que elas, além de ter o corpo praticamente esculpido, fazendo com que as três tivesse um princípio de ataque cardíaco.
- Hej, jag är Sven! – ele levantou sorrindo, já com a mão estendida para cumprimentá-las.
- O que ele falou? – falou e ele então coçou a cabeça.
- Desculpe, eu esqueço que só eu falo sueco aqui. Eu sou o Sven... Da Suécia!
então apoiou o dedo indicador na boca semiaberta enquanto olhava aquele homem alto e loiro do olho azul, tipicamente nórdico e escandinavo. Mas que sorte dividirem o quarto com ele.
- Nós somos , e apontou enquanto falava os nomes – Somos da Inglaterra e da Irlanda.
- Reino Unido! Ótimo lugar, gosto bastante de lá. É a primeira vez de vocês na Alemanha? O que as trouxe para Hamburgo?
- Turismo – então entrou na frente de que ia responder, e deu uma pisada no pé da amiga, propositalmente – Estamos viajando e Hamburgo sempre foi uma opção enquanto planejávamos.
xingava mentalmente pela pisada no pé, mas logo entendeu a jogada da amiga. Sueco, gato, com o corpo bombado na frente delas. Obviamente não era uma opção contar a verdade de elas estarem lá.
- Eu estou a trabalho, inclusive estou atrasado para uma reunião – ele então deixou os braços caírem ao lado mostrando que vestia apenas uma bermuda – Nós podemos sair mais tarde para tomar uma cerveja nós quatro, o que acham?
- Per-fect! – disse pausadamente, e ele logo pediu licença, se trancando no banheiro – Da onde saiu esse homem, meu Deus ouviu as preces!
- Ele ta ali do lado – falou entredentes, apontando o banheiro com a cabeça – A outra cama de baixo é minha!
- A minha é em cima da correu jogar sua bolsa na cama de cima – , o sueco é seu.
- Com todo prazer – a menina então entrou pelo vão entre as duas camas, se espremendo entre e e colocou sua bolsa lá em cima. Ela então conseguiu subir e lá sentou – Acho que eu fico com essa roupa o dia inteiro.
- Não que tenha como abrir a nossa mala nesse quarto de clínica psiquiátrica – também sentou em sua cama – Deixa eu falar antes dele sair do banheiro. O Zayn... Veio me perguntar... – ela falava pausadamente. Em partes de nervoso, em partes com medo do sueco ouvir – Se a gente se vê aqui em Hamburg, e eu to desesperada para saber o que ele quis dizer com isso.
- Ele quis dizer, se vocês vão se ver por aqui – falou como se fosse óbvio.
- Um homem nunca pergunta as coisas sem interesses – chamou a atenção da amiga – Olha o Sven.
arregalou os olhos.
- Pelo amor de Deus, . Não faça nada com as suas duas amigas dormindo no mesmo quarto.
- Iugh! – ela imitou então Summer Roberts, de The OC – Quem vocês acham que eu sou? Só um beijo nele, ninguém falou em nada além disso.
- Amém – fez o sinal da cruz e suspirou como se tivesse aliviada – Você vai saber logo o que ele quer, vocês já estão na mesma cidade.
- Ontem eu conheci um pub ótimo aqui perto – Sven então saiu do banheiro todo perfumado e fez sinal para cortarem a conversa – Que horas vocês acham que estarão aqui no hostel?
- Umas dez horas – calculou, baseando com o horário que normalmente acaba o show.
- Perfeito – ele então vestiu uma camisa, branca de botões, colocando por dentro da calça do paletó que ele tinha vestido dentro do banheiro – Nos vemos mais tarde – e então saiu do quarto.
- Sven! – entortou as mãos e disse arrastadamente o nome dele.
- Você ta parecendo o Gollum, para que ta me assustando – ergueu uma sobrancelha e logo em seguida seu celular tocou – Para com isso!
- Você é a única da viagem que ainda não pegou ninguém, riu ao ver a amiga enquanto mexia no celular – Pega o sueco.
- Não pego qualquer tralha, porém...
- Niall ta perguntando onde eu tô. Eles vão sair em dez minutos do hotel pra arena, e minha criança quer a minha companhia.
- Vaza – apontou para a porta – É sério, vai ficar com ele.
- Mas, vocês...
- , dá no pé daqui e vai ficar com seu popstar.
- E o que vocês duas vão ficar fazendo?
- Ta vendo o tamanho dessa cidade? A gente acha alguma coisa, nem que seja dormir – então pulou sentada na cama – A cama parece ser confortável.
- Pelo amor de Deus, me liguem por qualquer coisa – ela então pegou sua bolsa – , leva meu ingresso?
- Você não vai precisar dele – ela rolou os olhos – Adeus!
- Ta bom, tô indo – abriu a porta do quarto e deu uma última olhada para as amigas que fizeram sinal para ela sair do quarto – Também amo vocês.
e então se entreolharam e caíram deitadas em suas camas. O quarto, mesmo que pequeno e claustrofóbico, era só delas.
- O que tem pra fazer nessa cidade? – estava com as mãos em sua nuca, deitada enquanto olhava pro teto.
- Não sei – estava da mesma forma, mas via o estrado da cama de cima – Confesso que eu to com preguiça de sair andando pra conhecer a cidade.
- É, não sei se tô com paciência também. Sabia que eu sempre achei que Hamburgo tinha esse nome porque era aqui que tinha sido inventado o hambúrguer?
rolou os olhos e riu.
- Você é ridícula, – ela não pode ver, mas a amiga deu de ombros, como se não ligasse para o que ela tinha dito – Vamos comer alguma coisa e dar uma volta aqui por perto?
- Acho que eu tô na vibe de ficar em fila de show hoje. Conversando, dando risada – riu – Vai parecer que tudo isso aqui é realidade.
- E é realidade – se levantou novamente – Vamos, se eu deitar de novo, ninguém me tira mais daqui.
- Certo – então pulou da cama, graças as suas longas pernas e pegou sua bolsa – Ingresso, passaporte, dinheiro e cartão estão aqui dentro, podemos ir.
Embaixo do prédio de onde ficava o hostel, existia um restaurante com comida de verdade. Elas optaram por sentar lá, na parte externa, onde as pessoas iam e vinham. Era domingo de férias, então a cidade estava mais cheia que o normal por causa dos turistas.
Elas então, depois do almoço, resolveram andar para o outro lado da linha de trem, onde parecia que as coisas aconteciam na cidade, e acabaram na frente de um shopping e decidiram passear por lá.
- Isso parece o apocalipse zumbi – olhou em volta delas, quando estavam na fila para pegar sorvete.
- Que foi? – olhava as horas no celular e não percebeu o que estava acontecendo.
- Todas as fãs de One Direction de Hamburgo estão aqui.
- Pelo menos ninguém falou que eu sou namorada de ninguém – deu de ombros e a encarou – Que foi?
- Let’s face it, então pegou o sorvete e ofereceu para a amiga, indo em direção a saída do shopping – E você e o Zayn? Não sei qual é a dificuldade de vocês dois ficarem juntos.
- Não fala o nome dele aqui, pois estão olhando pra você – tentou não abrir a boca enquanto falava – Eu e o X, só por Deus. O problema sou eu?
- Eu acho que está rolando muito desencontro – elas então seguiram na rua por onde se estendia o shopping – Apesar de vocês não serem tão explícitos em relação aos sentimentos como a e o Y, é nítido que tem uma troca de sentimentos ali.
- E se eu falar que eu quero? – finalmente desabafou – Acontece que ele é muito popular pra tudo isso.
- Besteira, isso é desculpa sua.
- Eu quero! Pronto – tentou bater palmas, mas estava com uma casquinha de sorvete na mão – E você não entre nessa enrascada de gostar seriamente de um deles.
- Sim, senhora! – ela então fez continência com a mão livre – Por que as meninas estão virando essa esquina?
deu de ombros e assim que elas viraram, puderam ver uma multidão aglomerada na frente de um prédio. A resposta para aquilo era mais fácil que somar um mais um. Era nítido que sem querer elas chegaram no Hyatt e obviamente aquelas garotas estavam esperando o One Direction. Como Niall tinha enviado uma mensagem mais cedo para falando que iriam para a arena, elas sabiam que os cinco meninos não estavam lá, mas a sensação de estar na porta de um hotel de um ídolo, ou amigos... Ou ídolo amigo era indescritível, e acabava sendo engraçado ver as reações das garotas a cada movimentação que vinha de dentro do hotel.
Elas então optaram por encostar-se à parede de um prédio que tinha do outro lado da pequena rua onde ficava o hotel apenas observando. Paul então apareceu na porta e abanou a mão para elas, que sorriram em retribuição. Algum tempo depois, Gabriella apareceu pela porta do hotel e seus olhos as encontraram. A garota parecia ter ficado aliviada em ter visto alguns rostos conhecidos e contornou a multidão de meninas, que ficaram caladas olhando os movimentos dela, para ir de encontro a e .
- O que fazem aqui?
- Resolvemos sair pra conhecer Hamburg a pé e acabamos aqui – então diminuiu o tom de sua voz – Essas meninas aí meio que guiaram a gente.
- Elas aparecem aos bandos – Gabi então rolou os olhos – Vou dispensar o Paul e vou com vocês pra arena, combinado?
Então um grupo de umas cinco meninas se aproximaram a elas. Pareciam estar envergonhadas.
- Gabriella – quando Gabi ouviu, arregalou os olhos para as amigas e então se virou – Você pode tirar uma foto com a gente? Nós somos team Styles, mas adoramos saber a notícia que ele está namorando. E você é tão bonita!
- Obrigada – ela deu um sorriso sem graça e então se virou para as meninas – Vocês são daqui de Hamburg mesmo?
- Uma cidade próxima – uma delas falou e então entregou a câmera pra – Você pode tirar, por favor?
- A namorada do Payne também – uma terceira garota falou apontando para .
- Eu não sou namorada dele, gente – deu risada enquanto rolava os olhos. Já tinha terminado seu sorvete e segurava o guardanapo na mão.
- Não tem problema – a garota respondeu para ela e então pegou em seu braço – Vem!
então meio a contragosto se reuniu para a foto. Aquilo era estranho, ela não era namorada de ninguém, ela não era famosa, onde estavam seus amigos para estarem no seu lugar naquele momento?
então devolveu a câmera para uma das garotas e suspirou aliviada. Gabriella então se viu tirando umas fotos individuais com as meninas até que uma chegou em .
- Por um tweet eu posso falar que o Liam gosta de você.
- Nós somos amigos – era respondeu balançando a própria cabeça, querendo acreditar nisso.
- Mas ele gosta de você – a menina então falou – Tchau, !
- Isso é estranho – falou quando as meninas se afastaram – Nunca na minha vida achei que iam pedir foto comigo.
- Confesso que eu tinha mais privacidade antes do Harry me assumir, mas deixa, nós estamos felizes juntos e é isso que importa – ela então juntou as duas mãos – Vou pegar minha bolsa e a gente vai pra arena, combinado?
As três então caminharam novamente de volta a estação, onde e tinham desembarcado mais cedo e entraram em um trem direto para a O2 World Hamburg.

*****



Os portões tinham recém sido abertos quando as três chegaram à arena. Gabriella se despediu de e com um beijo no rosto de cada uma e foi para o bakstage enquanto as duas foram para o backstage. Os ingressos eram front row e elas estavam ansiosas por aquilo.
Faltando cerca de quinze minutos para o show começar, Zayn pode ver Gabriella e no backstage. Tinha prometido a que eles se veriam em Hamburg, e ele precisava cumprir aquilo. Então pegou seu celular e enviou uma mensagem para ela.
“Greg está te esperando na lateral esquerda do palco agora”, leu. Ela então mostrou para .
- Vai logo.
- Eu não vou te deixar sozinha aqui.
- Eu sou filha única, . Relaxa que eu sei bem me virar sozinha, vai logo!
- ...
- Vai – disse olhando de lado para ela.
ponderou bastante se devia ir e deixar ali sozinha, era sua amiga, mas também era Zayn Malik que estava a intimando a se encontrar com o segurança. Após sussurrar um “fica bem”, para a amiga e abraçá-la, ela pegou sua bolsa e saiu de encontro ao segurança.
Greg estava parado esperando por ela e quando a viu, deu um backstage pass para a menina. Ela subiu um lance com quatro degraus e quando percebeu, estava na lateral do palco, perto de toda aparelhagem.
- Você veio! – Zayn então foi de encontro a ela, e a abraçou forte. Aquela pessoa, aquele perfume... Ela tinha certeza que qualquer dia morreria.
- Eu só fiquei com dó de deixar a sozinha – ela sussurrou no abraço do menino.
- Cadê a ? – então apareceu e ficou feliz em encontrar a amiga.
- Cadê a ? – a voz de Louis ecoou pelo lugar e Liam então, que aquecia sua voz, virou, procurando pela garota.
- Traz ela pra cá agora – o garoto praticamente ordenou – Cadê meu celular, eu vou mandar uma mensagem para ela.
- Não vai a lugar nenhum – um assistente de palco trouxe Liam de volta para a lateral – Em seus lugares, dois minutos, meninos.
Naquele mesmo instante a introdução começou a tocar e as luzes da arena se apagaram. foi de encontro a .
- Ela me mandou vir e disse que ia ficar bem sozinha, .
- Ela vai ficar bem – disse mais para si mesma do que para confortar a amiga.

*****


O show não era o mesmo sem suas amigas, mas procurou se divertir mesmo assim. Liam foi o primeiro a vê-la sozinha curtindo o show, em One Thing, quando ela fazia a mesma dança do clipe e então parava, olhando para os lados. Não era a mesma coisa sem elas. Quando seus olhares se encontraram, ela disfarçou um sorriso e abanou a mão para ele, que retribuiu esbanjando alegria. Alegria por ver ela, mas algo dentro dele dizia que a menina não estava bem.
então, sozinha, começou a pensar em seu futuro e tudo o que está praticamente reservado para ela. Sua mente voltou em Manchester com ela e as amigas se divertindo nas festas universitárias sem ter que pensar no futuro e só contando os dias para aquela viagem chegar. As músicas passavam uma por vez, e sentia-se cada vez mais sozinha. Aquela altura do campeonato todos os meninos já tinham a visto e tinham feito alguma brincadeira com ela. Louis ficou fazendo careta e ela só deu um meio sorriso, enquanto todas as meninas em volta riam do garoto. Ele só queria fazer sorrir.
Então começou Summer Love, e sua mente viajou para um ano atrás.

FLASHBACK

Era verão, aquilo significava férias da faculdade e o fim do primeiro ano letivo no curso de Publicidade e Propaganda. Para , aquilo só queria dizer que estava cada vez mais próximo para ela ir para a ilha de Jersey com Phillip. A contra gosto de seu pai, ela aceitou passar uma semana com a família de seu namorado.
Ela e Phillip não tinham nada em comum, mas, ao mesmo tempo, ele era tudo para ela. Ele gostava de música clássica enquanto ela era vidrada em pop e rock. Ele fazia Medicina e ela Publicidade e Propaganda, mas, mesmo assim, os dois se completavam.
- Madame! – ele então deu a mão para ela quando chegaram no hotel que iriam se hospedar. Era de frente para a praia e apesar dos pais do garoto lá, seriam só eles.
- Eu vou ficar mal acostumada, Phillip.
- É pra ficar mesmo – ele então deu um selinho na namorada e entraram no hotel.
Eles acordavam juntos, tomavam café da manhã juntos e fazia tudo aquilo rindo.
- Eu vou jogar esse morango em você, se não parar.
- Não fiz nada – ela ria. Os dois estavam tomando café da manhã no quarto. Ele sentado na cama, e ela deitada no colo dele. A mão dela ia na planta do pé dele, e fazia cócegas.
Os olhos dele então fixaram no dela que brilhavam. Talvez por alegria.
- Eu já falei que eu te amo?
- Não hoje – ele então se inclinou e selou seus lábios no dela.
E na praia pareciam duas crianças.
- Phillip! – exclamou quando o namorado, jogando freesbee com o pai, correu por perto dela e voou areia nas costas da menina que tomava sol.
- Foi mal, – ele então chegou perto dela que então virou e o puxou, rolando por cima dele na areia.
- Haha!
- Eu tô em desvantagem.
- Quer ficar em vantagem então? – ele concordou com a cabeça e ela então levantou e saiu correndo – Vem me pegar.
Phillip então num impulso se levantou e saiu correndo praticamente correndo toda a extensão da praia atrás dela. Eles se amavam.
FIM DO FLASHBACK

A voz de um dos meninos ecoava por dentro da arena com o coro das meninas que cantavam junto. “Just promise that you won’t forget we had it all”, ela piscou algumas vezes para se situar onde estava e então percebeu sua visão turva, devido às lágrimas. Maldito futuro. Não dava mais para ficar ali sozinha. Ela então pegou sua bolsa e saiu esbarrando em todo mundo que estava em seu caminho até a saída da arena. Queria fugir daqueles pensamentos.
Os meninos então chegaram perto do palco após o fim da música e Louis viu um buraco bem no lugar onde estava. Ele afastou o microfone da boca e virou para Liam.
- Cadê ela?
Liam arregalou os olhos. não podia simplesmente ter saído do show.
- Onde ela está? – ele então disfarçou e foi ate a lateral do palco onde estavam as meninas junto de Greg – Cadê a ?
- Ela não está no lugar? – arregalou os olhos.
- Ela deve ter ido no banheiro – Gabi deu de ombros.
- Não, a definitivamente não foi no banheiro – então pegou seu celular e discou o número da amiga. Ia direto para a caixa postal.
O show então acabou, e como já havia tornado quase que um costume, os meninos foram direto para o camarim e encontraram as meninas sentadas no sofá. , e Gabi estavam desesperadas alternando entre ligações para . Niall se sentou ao lado de que não deu atenção para ele. Aquele momento ela estava com a cabeça em outro lugar.
- Onde ela pode ter ido? – Louis então se aproximou de e , elas deram de ombros.
- A gente não conhece Hamburg. Talvez tenha voltado pro hostel, não sei.
- Acho que a gente deve voltar pra lá, falou para a amiga que concordou – Louis você a viu no show não viu? Como ela estava?
- Mais triste impossível – o garoto confessou – Qual o problema?
- Phillip – então levantou e anunciou para todo mundo lá – A gente vai atrás da e quando a gente achar, nós avisamos.
- Qual o hostel de vocês?
- Generator Hostel – gritou já saindo da sala – É o mais perto da estação de trem.

*****



estava sentada em sua cama abraçada aos seus joelhos. Felizmente Sven não estava no quarto e ela podia chorar a vontade. Ela realmente gostava dele, mas ele podia entender que também tinha planos para seu futuro. Ela se assustou quando a porta se abriu e revelou uma e extremamente preocupadas.
- Quer matar a gente do coração?
- Desculpa. Mas eu tava lá sozinha, e então eles cantaram Summer Love, eu lembrei da viagem pra Jersey com o Phillip... A vida é uma merda!
- Primeiro você vem pra minha cama pra gente conversar e poder te abraçar – pediu para a amiga que com lágrimas nos olhos, desceu e logo então sentiu o abraço das amigas – E , já fazem quase seis meses. Você precisa superar ele.
- Eu sei. Mas eu tenho aquela coisa ridícula de primeiro namorado, e primeira vez, e a minha viagem de verão com ele e os pais – ela olhava para cima, como se aquilo fosse conter as lágrimas – E um cara maravilhoso me tratando como uma princesa durante essa viagem. Eu não mereço o Liam, do mesmo jeito que eu não merecia o Phillip.
- Não fala isso – passou a mão carinhosamente na cabeça da amiga – Você não vai mesmo contar pra gente porque vocês terminaram pra gente poder te ajudar?
Ligia então suspirou, elas realmente não acreditavam na história da viagem.
- Eu juro que na hora certa – ela mordiscou o próprio lábio.
No mesmo instante o celular de tocou e ela se afastou da amiga para poder atender.
- Eu to na recepção do hostel.
- Eu vou aí te buscar – então desligou – Louis está morrendo de preocupação por você ter sumido e está aqui embaixo.
- Eu não mereço se ele também gostar de mim.
Louis entrou no quarto e seu coração partiu em pedaços quando ele viu chorando e ele nem ao menos sabia o motivo. Ela aceitou o abraço dele e afundou seu rosto no pescoço do garoto.
- Eu te conheço não fazem nem duas semanas e você é especial demais pra mim, sua ridícula – ele sussurrou no ouvido dela, que deu uma risada abafada – Nunca mais me assusta desse jeito.
- Ex namorado! – ela então fungou.
- Quem é o palhaço que eu desço a mão nele.
- Você que é ridículo, Louis – deu um leve tapa no braço dele – Digamos que é uma mistura do passado com o futuro e os dois não estão se dando muito bem.
- Vai me contar?
- Eu juro que nunca mais olho na cara dela se ela te contar sem ter falado pra gente – riu – E eu tô falando sério.
- Todo mundo vai saber na hora certa.
Eles então sentaram no chão e ficaram rindo. Louis olhava para e seus olhos conseguiam ver apenas uma garota bonita, chorona e ridícula, mas que ele levaria pra sempre como uma amiga. Louis estava próximo dela por causa disso, porque ele se deu tão bem com ela, que encontrou uma amiga e ele não queria passar daquilo. Ele não passaria daquela linha da amizade entre os dois.
A porta então do quarto se abriu, revelando um Sven ainda com a roupa que ele tinha saído mais cedo, mas com um olhar intrigado. Havia um outro homem naquele quarto e não era ele.
- Louis – o garoto, que estava deitado na perna de e com as pernas em cima da cama de , esticou a mão para cumprimentá-lo.
- Sven – o homem então cumprimentou – Acho que eu sei quem você é. Minha irmã mais nova gosta de você.
- Sério? – o homem concordou – Tem um papel e uma caneta aí?
- Claro – Sven então mexeu em sua maleta e de lá tirou uma folha de papel, e a caneta do bolso da camisa – O nome dela é Alexa.
- Alexa – Louis então escreveu um recado e autografou, devolvendo para Sven – Provavelmente ela não vai acreditar que eu estou num quarto de hostel, então fala que foi na rua.
- Pode deixar, obrigada – Sven então sorriu – Vamos pra nossa cerveja? Uns caras do trabalho estão ali embaixo esperando.
- Hm.... – então passou seus dedos no cabelo do amigo, seu rosto ainda estava inchado – A gente vai passar, obrigada.
- Tudo bem – o homem então saiu do quarto.
- Quem é esse cara? – Louis apontou para a porta.
- Nosso roommate – riu – A ficou toda com fogo no rabo pra ficar com ele mais cedo.
- E o Niall sabe disso? – balançou a cabeça negando – Pra ficar com aquela tralha pega o Liam, .
- Já tem fã me chamando de “namorada do Liam” – ela falou e Louis arregalou os olhos – Pois é. Mas sem Sven, e sem Liam. Hoje a noite seremos só eu, , e Tomlinson.
- Me colocaram pra dentro do clube da Luluzinha – ele então gargalhou.
Louis então foi embora umas 2h da manhã. Sven não tinha chegado da bebedeira e as meninas tinham que acordar cedo para irem para Zurique na manhã seguinte. Aproveitaram que o único homem do quarto não tinha chegado e programaram o celular para poderem dormir em paz. Talvez ele roncasse, e empataria o sono das três.

*****



- Acho que é isso – guardava umas coisas dentro de sua mala – Tchau, Alemanha.
Era manhã cedo do dia que partiriam para a Suíça e elas acordaram para poderem chegar a tempo no aeroporto. Sven dormia na cama de baixo e elas procuravam fazer o menor barulho possível, mas agradeceram por ter dormido com a cortina aberta, fazendo com que a luz do sol entrasse no quarto e iluminasse para elas.
- Que voz decepcionada foi essa? – perguntou pra amiga enquanto fechava uma de suas malas.
- “Eu mal posso esperar pra te encontrar em Hamburgo” – ela reproduziu as falas de dois dias atrás de Zayn – Eu posso perceber mesmo.
- Ele te chamou pro backstage, oras – passou a mão no braço dela, confortando-a.
- Eu não vou reclamar, sabe? Milhões de meninas gostariam de estar nos nossos lugares e eu realmente agradeço e aprecio esse convite, mas eu esperava mais.
- Eu to entendendo o que ela quis dizer – se levantou do chão e puxou a mala junto – Temos conosco, e pega Niall. e Niall se veem com frequência, ou seja, a gente vai acabar vendo eles e você vai ver o Zayn.
- Vocês vão abusar de mim e da minha criança?
- Nossa amizade sempre foi baseada nisso – deu a língua – Desde quando o Paul falou que você ia ser a primeira a desencalhar. Apenas um jogo de interesses.
- Mas tô bem das amigas mesmo – riu e no mesmo momento, um celular começou a tocar alto – Atende logo pra não acordar o sueco da .
- Tralha, como o Tomlinson mesmo disse – ela deu de ombros, a gente pode ir descendo, né?
- Vamos, vamos! – fez sinal para abrir a porta do quarto no instante em que silenciou o celular, mas ficou branca – Qual o problema?
- É o Zayn – a luz do celular piscava anunciando uma nova chamada enquanto a mão dela tremia. Ela suspirou fundo e então colocou o telefone na orelha – Oi, Malik.
- , eu te acordei, não?
- Não, eu e as meninas já estamos fazendo check-out no hostel para ir pra Zurique – ela mentiu. Ainda estavam no quarto, mas o futuro era aquele – Bom dia.
- Bom dia e por favor, passe o dia comigo, eu te imploro.
Ela então sentiu sua cabeça rodar e encostou-se na parede, se não cairia no chão.
- Como assim? Eu tenho reserva e voo. Você está querendo dizer na Suíça?
- Não, hoje, aqui em Hamburgo. Nós temos day-off e vamos ficar por aqui. Eu já fiz uma reserva no seu nome aqui no Hyatt e seu voo eu peço pro Paul mudar pra amanhã, por favor?
viu e olhando ansiosas para ela, querendo saber o que ambos falavam no telefone. A menina sentiu uma última esperança crescer em seu peito. Talvez fosse aquilo que ele tenha dito sobre eles se verem na cidade. Ela fechou os olhos e por meio segundo pensou. Talvez se não fosse aquela hora, não seria nunca mais.
- Nos vemos em breve então, Malik! – ela desligou e olhou pras amigas – Eu encontro vocês em Zurique amanhã.
- Como assim??
- Meu coração falou mais alto que a minha razão. Eu posso até chegar na Suíça xingando toda a geração dos Malik, mas eu não quero xingar todas as gerações dos por não ter tentado.
- Se arrepender de ter feito do que não ter feito, tá certa – abraçou a amiga – Mantenha a gente informada?
- Ai, meu Deus – fechou os olhos e então os abriu novamente – Mantenho!
- Então boa sorte – a abraçou forte – Dedos cruzados.
- Torçam por mim – então atravessou a praça e foi em direção a ponte que dava acesso ao outro lado de Hamburgo.
e ficaram vendo sumir pelos quarteirões e então deram as costas e entraram na estação, onde elas pegaram um trem para o aeroporto. Nenhuma das três tinha ideia do que aconteceria. Tanto em Hamburgo, quanto em Zurique.

*****



Quando virou para trás, já não conseguia ver mais e . Estaria, em partes, sozinha na Alemanha, mas era por ela. Preferia se decepcionar tentando a não tentar. Ela então atravessou a linha do trem e chegou ao outro lado de Hamburgo. Era o mesmo caminho que ela e tinham feito no dia anterior e então passou novamente na frente do shopping, e chegou a esquina.
A frente do hotel estava com o dobro da quantidade de pessoas que anteriormente ela havia visto e a entrada do hotel estava impossível de ser vista. então respirou fundo e continuou seu caminho, e quando chegou próximo ao povo, ela começou a rodear, procurando por uma brecha para ela poder se aproximar da entrada. Não havia nenhum sinal dos meninos, felizmente não havia gritos, e uma menina com a blusa “Senhora Malik” cruzou a frente da garota.
Ela rolou os olhos e bufou. Se avisasse Zayn que já estava lá, conseguia imaginar a quantidade de gritos que a presença do garoto lá transformaria. Gabriella também já era marcada nas fãs. Seu pensamento foi em e , que deviam chegar no aeroporto. também era um rosto conhecido. “E ela não é nada do Liam!”, de repente se pegou pensando um tanto quanto revoltada pela amiga. também não conseguiria colocar ela pra dentro do hotel. Estariam as duas em um mato sem cachorro.
Para felicidade dela, um segurança, que ela identificou como do hotel e não dos meninos, a viu de malas e pediu espaço para pessoas ali aglomeradas para que ela pudesse passar.
- Qual o seu nome?
- – ela então sussurrou no ouvido do segurança.
- Ótimo – ele então abriu um espaço na grade para que ela, sua bolsa e suas duas malas passassem.
Um funcionário do hotel então pegou as malas dela e logo levou para dentro do hall, sendo seguida pela menina.
O lobby do Hyatt ficava em uma diferença de andar da onde entrava. Era apenas quatro degraus mais baixo e no meio dele havia uma sacada circular onde era possível ver lá embaixo. No teto, um mosaico de vidro e a decoração inteira em tons cleans e de madeira. Ela rolou os olhos. Cerca de uma hora mais cedo ela estava dentro de um quarto claustrofóbico e minúsculo.
- Senhorita! – ela reconheceu aquela voz e se virou. Greg vinha em direção a ela, com um largo sorriso – Como passou a noite?
- Ótima, Greg! – ela retribuiu o sorriso – E cuidamos muito bem do Tomlinson.
- E a senhorita , foi encontrada?
Ela concordou com a cabeça.
- Mas não ache que ela não recebeu uma bronca minha, da e até do Louis por isso. E cá entre nós? – ela fez sinal para ele se aproximar – Ali só rola amizade.
- Acontece – ele então colocou as mãos no bolso da calça – Vamos fazer seu check-in?
- Isso é insanidade – e então respirou fundo – Vamos.
Realmente, havia uma reserva já feita em seu nome. Depois de apresentar seus documentos e ser informada do seu quarto, Greg a guiou para o salão de refeições. Quando ela chegou lá, encontrou Zayn na mesa do café com Liam, Niall e um Louis sonolento.
- Você realmente veio – Zayn se levantou e foi em direção a ela, abraçando.
então aceitou o abraço e afagou o braço dele. Ela encostou o rosto na curva do pescoço do garoto enquanto sentia o cheiro do perfume dele. Era cedo, a vida não havia realmente começado ainda e ele estava exalando um cheiro melhor que uma loja de perfumes.
- Vim – ela sorriu e se permitiu dar um beijo na bochecha dele – Oi, meninos.
- Bom dia – Niall e Liam responderam juntos enquanto Louis só balançou a cabeça.
- Cadê a ?
olhou no relógio em seu pulso.
- Ela e a devem estar decolando agora pra Suíça – então falou enquanto sentava na cadeira vaga entre Zayn e Liam, na mesa redonda.
- Três dias sem – Niall então se conformou – Mas deixa ela passear e morrer de saudades dessa pessoa maravilhosa aqui.
- Oi? Três dias por quê?
- Amanhã a gente vai voltar pra Londres – Zayn falou trazendo um prato do buffet para a menina que sorriu agradecida – Meio que pra cumprir compromissos.
- Posso perguntar? – ela estava meio indecisa em relação a aquilo.
- Aguarde e verá – Liam sorriu de um jeito para ela que chegou a fechar os olhos.
- E a também? – Louis permitiu perguntar aquilo depois de ter visto a menina chorando horrores na noite anterior.
Liam enrijeceu quando ouviu a garota sendo mencionada. Ele tinha medo de saber o que havia acontecido naquele hostel e por que diabos nenhum dos seguranças o impediram de ir para lá após o show?
- Depois do quanto vocês dois fizeram a gente rir ontem de noite – ela sorriu pro garoto que parecia ter aceitado a resposta com um aceno de cabeça – E então, quais os planos para hoje?
- Isso é com o Malik – Liam piscou e se levantou – Acho que eu preciso dar as caras um pouco ali fora do hotel.
- Boa sorte – Niall gargalhou – Você vai precisar.
- Liam – o chamou quando já havia dado dois passos para longe deles – Não faça nada que deixaria a brava.
O garoto franziu o rosto e então saiu balançando a cabeça, sem saber o que a garotinha tinha dito com aquilo. Ela então riu com a confusão dele e virou novamente para a mesa, encontrando Niall jogado em cima da mesa, e Louis encostado na cadeira, como se estivesse dormindo lá.
- E então, quais os planos para hoje? – ela então sussurrou para Zayn.
- Já conheceu a cidade? – ela negou com a cabeça – Topa fazer isso comigo... E com o Greg? – ele rolou os olhos, como se não tivesse gostado da ideia.
- Greg é um cara legal, Zayn – ela deu um tapinha no braço dele, que então sorriu. O sorriso de Zayn Malik era ímpar, ela sentia sua cabeça girar cada vez que via – Vamos, eu topo!
- Eu imaginei que você seria companhia mesmo – ele então se levantou – Vamos que o dia vai ser longo.
- Vamos!
Eles então subiram para os quartos. O dela ficava no mesmo andar e corredor que o dele, mas assim que entrou, a menina fechou a porta para se trocar. Ela encostou por um tempo na porta recém fechada e ficou encarando o quarto. Suas malas estavam em um canto e o cômodo era parecido com o lobby. Bastante claro, mas com madeira como material principal. Ela foi até o banheiro, que ficava ao lado da cama, em duas grandes portas de correr e olhou para a figura no espelho, enquanto estava apoiada na pia.
- Ta tudo certo, . Sem priar cânico – ela então assoprou uma mecha que estava caindo pela lateral de seu rosto e rapidamente pôs atrás da orelha – Você já fez turismo um dia com ele. Vocês passaram uma tarde juntos em Berlim – ela então respirou novamente – É o Malik – ela então fez bico e se aproximou mais ainda do espelho – E você vai dar um jeito nessa cara de ontem agora – então balançou a cabeça como se estivesse concordando consigo mesma e foi até sua bolsa, onde estava sua nécessaire.
A menina então passou uma maquiagem leve no rosto, mais para disfarçar as olheiras que aquela viagem louca estava lhe dando. Ela trocou a calça que usava por um tênis e uma sapatilha, ficando com a mesma blusa e então ouviu batidas na porta.
- Você está linda! – ela falou para si mesma dando uma última olhada no espelho.
Então a menina deu alguns passos largos até a porta e achou que desmaiaria quando a abriu. Zayn Malik estava encostado no batente da porta enquanto seus dedos tocavam sua testa. A outra mão estava no bolso da calça e ele mordiscava o próprio lábio. teve certeza de que ela tinha morrido e aquela era a visão do inferno, porque aquilo definitivamente, não era de Deus.
- Pronta? – o garoto a perguntou e então ficou em posição normal novamente, com as duas mãos no bolso essa vez.
- Claro, só estava pegando minha bolsa – ela então se esticou até a cama e alcançou a alça da bolsa, e a pôs no ombro – Vamos.
Zayn a acompanhou até o elevador e logo eles estavam novamente no lobby. Greg se juntou a eles e logo Niall veio no encalço.
- Onde vocês vão? – ele pulava atrás de Zayn.
- Passear por Hamburgo.
- Eba! Posso ir junto?
- Não! – Zayn se virou e o menino parou na frente dele. Foi como se um balão bonito e colorido tivesse sido esvaziado e se tornado algo sem graça.
- Coitado, Zayn – saiu em defesa de Niall. Ela não queria que ninguém atrapalhasse, mas ele não precisava ter dito assim pro garoto tão animado – Liga pra , ela vai adorar conversar com você.
- – ele bateu palmas animado – E ... Não fica com esse ogro não.
- Retardado – Zayn continuou andando com próxima a ele, enquanto sua mão tocava nas costas dela, como se a guiasse.
Greg teve certa dificuldade para afastar as fãs que impediam a passagem até o carro que estava na porta do hotel. foi a primeira a se aventurar pelo meio das pessoas e de cabeça baixa, conseguiu entrar no carro. Era uma garota, a única preocupação das pessoas era saber quem estava lá e logo depois um Zayn Malik foi praticamente arrastado para dentro do carro, enquanto era ao mesmo tempo, atingido por gritos e várias mãos que tentavam encostar e segurar o garoto. Greg entrou atrás dele e fechou a porta, quando o carro ganhou velocidade.
- Desculpe por isso – ele sussurrou no ouvido da garota que sentiu sua nuca arrepiar.
A menina então sentiu o braço do garoto passar pelos seus ombros e olhou pela janela. Uma Hamburgo que ela até então não tinha visto passava rápido do lado de fora enquanto o carro viajava em uma velocidade constante. A cidade era a segunda maior da Alemanha, somente perdendo para Berlim.
Hamburgo é uma cidade portuária, onde fica o principal porto do país. Não possui construções muito altas, dando um ar de cidade do interior, mas possui muita história por conta da sua idade.
Após visitarem, rapidamente por conta das fãs, alguns prédios antigos e com aparência medieval, como Rathaus, o prédio da prefeitura e algumas igrejas, como St. Nikolai, St. Jakobi, St. Petri e St. Mikaelis, eles então pararam em volta do Lago Alster.
- O que é aquilo? – se apoiou na barra da ponte em que estavam e envergou o corpo.
- Parece uma mulher – Zayn riu, a puxando de volta para o lugar – Uma mulher tomando banho no lago, é isso?
- Mas que pornografia – ela riu e fingiu que fechava o olho – Apenas um lugar deplorável. Fecha o olho, Zayn!
- Ta com ciúmes, ? – ele se virou para a menina.
ria como se aquilo fosse a coisa mais engraçada do mundo e com o sol batendo nas lentes dos óculos escuros dela, parecia que transformava aquilo em um brilho natural e fazia com que sua pele tivesse encapada com algum pano de textura macia. Ela não pode perceber, mas o fato dela achar graça em um monumento no meio do lago de uma mulher sem roupa, fez o dia dele se tornar melhor do que estava anteriormente.
- Você ficou com vergonha, Malik – ela então procurou se controlar.
- E você com ciúmes porque eu fiquei olhando a mulher tomando banho, oras.
- E se eu tiver ficado? – ela se aproximou do rosto dele e então deu a língua, se afastando de novo.
- Não faz isso, – ele a aconselhou – Eu não respondo pelos meus atos.
- Fazer o quê? – ela se aproximou novamente e mostrou a língua de volta, mas dessa vez seus braços foram presos pelas grandes mãos do garoto.
- Exatamente isso – ele então fixou seu olhar no dela.
Greg sentiu um clima diferente pairando naquele lugar e após disfarçadamente olhar para os lados para ver se não havia algum perigo para Zayn e , ele pegou o celular e se afastou, fingindo estar interessado no aparelho.
- Zayn... Nós não estamos numa floresta e tenho quase certeza que não vai pousar uma barata em mim – ela sussurrou e então mordeu seu próprio lábio.
- Tenho medo de fazer uma coisa que eu quero muito e você não responder da mesma forma.
- Você só vai saber isso se agir – ela o incentivou.
Zayn então largou o braço dela e encostou sua testa na da menina. tinha a respiração pesada e ansiosa, enquanto seus olhos encaravam os grandes do garoto. Ele aproximou seu rosto cada vez mais do dela até que os narizes se tocaram e logo em seguida as bocas. O rapaz abriu levemente sua boca, e então deu uma leve mordiscada no lábio dela, engatando em um beijo.
gostava de uma história clichê, e em sua cabeça, fogos de artifício saíam em volta daquele lago, para celebrar o momento. Ela então levou uma mão até a nuca do garoto e aproximou os corpos deles. No primeiro momento, não se importaram de estar em um local público, mas depois foram diminuindo o ritmo daquele desejo fervoroso que ambos estavam sentindo, até voltarem a encostar as testas novamente.
- Espero que não seja esse o momento em que eu tomo um tapa no rosto.
- Eu não faria isso com você – ela então o abraçou forte e sentiu o braço dele passar pela sua cintura.
- Senhorita, Zayn – a voz de Greg apareceu, e eles se soltaram, mas instantaneamente seguraram na mão um do outro – Nós podemos já ir para o próximo e último ponto turístico?
- Claro – eles então seguiram o segurança, enquanto Zayn fazia brincadeiras com sobre a mulher que tomava banho no lago.
A última parada dos dois foi na Jungfernstieg, uma das principais praças da cidade. O local estava cheio de alemães e até turistas, que apenas se deslocaram até lá para apreciar o pôr do sol na cidade alemã. Zayn se posicionou atrás de e a abraçou pela cintura, enquanto apoiava seu queixo no ombro dela. Aquele dia com aquela companhia tinha mais do que valido a pena.
- Obrigado por ter aceitado passar o dia comigo – ele falou perto do ouvido dela enquanto viam o sol abaixar até o dia se transformar noite.
- Obrigada pelo convite e não me deixar ir pra Suíça – e então se virou para frente dele, passando as mãos pelo pescoço dele – E obrigada por não desistir.
- A espera valeu a pena – ele então deu um selinho longo nela.
Assim que escureceu, eles optaram entrar no restaurante Alex, que ficava na própria praça, mas com vista para o Lago Alster. Greg, como sempre, estava sendo bastante discreto e ficou em uma mesa afastada, mas com o olhar em cima dos dois.
O dia passou num piscar de olhos para e quando ela se deu conta, já estava novamente no Hyatt. As fãs haviam dispersado, talvez por já ser um pouco tarde, e eles conseguiram entrar no hotel com facilidade. Não viram nenhum dos meninos e após dispensar o segurança, subiram para os quartos.
Eles se beijaram mais uma vez na porta do quarto da garota antes que Zayn fizesse menção de quem queria entrar no quarto dela.
- Boa noite, Zayn – ela o cortou, e deu um selinho no garoto.
- Acho que esse foi o fora mais sutil que eu já levei – ele retribuiu o selinho - Vou pedir para te ligarem da recepção pra te acordar quando for pra sairmos pro aeroporto.
- Tudo bem – ela sorriu envergonhada por ter dado um fora nele. A situação era completamente diferente de quando ela estava na França. Nunca mais iria ver aquele homem na sua frente, enquanto ela tinha ainda uma longa viagem atrás de Zayn.
- Boa noite, – ele então piscou e deu as costas, indo em direção ao seu quarto.
fechou a porta e escorregou por ela até sentar no chão e abraçou seus joelhos. Se aquilo era um conto de fadas, ninguém deveria acordá-la. Seu relógio marcava pouco mais de 11h da noite, então ela vasculhou sua bolsa até achar o celular. e tinham que estar acordadas, pois ela não aguentaria até o dia seguinte.


12: You always will be my summer love, Zurich

Don’t look at me that way, just promise you’ll remember when the sky is grey.

desembarcou no dia seguinte em que viveu aquele sonho, no Aeroporto de Zurique, capital da Suíça. Ela usava óculos escuros e colocou suas duas malas em um daqueles carrinhos próprios para as bagagens. Se a vida dela dependesse por falar com e , desde a noite anterior, ela estaria enrolada. As amigas não atendiam ao telefone e nem lhe davam sinal de fumaça pelas redes sociais.
Ela bufou quando precisou entrar no trem que a levaria do aeroporto para a Estação Central, e teve que abandonar o carrinho onde estavam suas malas. Com sorte chegaria ao centro de Zurique até meio dia.
“Já pousei em Zurique e estou indo pra estação. Me encontrem lá!”, ela digitou a mesma mensagem para e . Alguma delas tinha que olhar no celular. E então sua cabeça encostou-se ao encosto do trem e voltou para a Alemanha e o dia anterior. Parecia que a natureza era o principal cartão-postal de todas as cenas bonitas que acontecia, e estar ali em volta daquele lago e ser beijada por Zayn, foi como estar em uma cena da Disney onde o príncipe beijava a plebeia e todos os pássaros e animais celebravam.
A garota rolou os olhos ao pensar nessa comparação ridícula com a Disney, mas abriu um sorriso e colocou as duas mãos no rosto para disfarçar a felicidade. Já estava contando as horas para encontrá-lo novamente, e ver como a situação dos dois ficaria. Ela então balançou a cabeça como se fosse óbvio, ele reservou um quarto no Hyatt apenas para ela passar o dia livre com ele. Óbvio que eles teriam uma história.
O trem perdeu velocidade e ela então olhou para os lados, percebendo que já havia chegado a Estação Central de Zurique. pegou suas malas e se preparou pra desembarcar. Ao fim da plataforma, encontrou tomando sorvete sentada em uma cadeira, enquanto estava de costas, em pé, na frente da amiga.
- Bom diaaaa! – falou e então se virou, para ver a amiga.
- Conte-nos tudo, não nos esconda nada – ela bateu palminhas e então largou as malas, e apoiou sua bolsa, que antes estava no ombro, em cima de uma delas.
- Rolou – ela então permitiu aquela palavra sair de sua boca, enquanto a abraçava, e ficava boquiaberta – E onde vocês estavam que não poderiam atender meu telefonema mais que urgente?
- Dormindo – sorriu para ela, que arqueou uma sobrancelha – Certo, nós estávamos na balada ontem de noite.
- Eu conto tudo pra vocês, vocês me contam tudo, mas com a condição de que a gente vá pro hostel porque eu to arrependida de trazer duas malas imensas pra essa viagem.
- A gente vai a pé pro hostel.
- Então cada uma vai levar uma mala minha – deu de ombros e ajeitou novamente sua bolsa em seus braços.
O City Backpacker, hostel que elas haviam reservado para aqueles dias na cidade, não ficava longe da estação, a menos de um quilômetro. Como foram um dia antes para a Suíça, e já conheciam aquela região praticamente de olhos fechados, principalmente porque era no centro da cidade.
ia toda empolgada no caminho falando sobre a noite anterior. Quando passavam por alguma adolescente, ela diminuía o tom de voz. Não estava pronta para compartilhar com mais alguém, que não fosse suas amigas, sobre aquela história. e prestavam atenção a cada detalhe que ela falava, e esporadicamente soltavam alguns “Ooooh!”, como se achassem tudo aquilo maravilhoso.
- Ele até quis entrar no quarto, na hora de dormir, mas eu segurei um pouco o freio do Malik – riu, enquanto atravessavam uma ponte – Tipo, óbvio que eu não dormiria com ele.
- Conta outra, .
- Não naquela noite! – ela deu a língua – Quer dizer, não é porque eu sumi por Paris com aquele francês, que eu tenho que fazer o mesmo com o Zayn.
- O francês você nunca mais vai ver, já o Zayn...
- Exatamente isso que eu pensei, ... Mas continuando, eu fiquei horas encostada na porta, tentando falar com vocês e pensando o que tinha acontecido e tentando falar com vocês. Foi um negócio meio “Wow, eu peguei o Zayn” – ela então parou a frase – Quer dizer, nós nos pegamos – e riu.
- E hoje, como que foi?
- Hoje... Ai... Um recepcionista ligou no quarto pra me acordar, então eu pulei da cama, tomei um banho e me arrumei. Eu achei que tipo, ok, vamos direto pro aeroporto, mas quando abri a porta lá estava aquele pedaço de mal caminho mordendo os lábios me esperando pra tomar café da manhã.
- Ai, meu coração – pôs uma mão na testa e fingiu que desmaiaria.
- E então a gente desceu de mãos dadas direto pro restaurante, e os meninos estavam lá e super tiraram sarro do Zayn. Inclusive, – ela se virou para a amiga – Seu homem me falou “Eu te disse que era pra você não ficar com esse ogro.”
- Que saudades dele – fez bico.
- Eu sei que logo depois disso eu fui na van pro aeroporto com eles. Eu fiz check-in na Swiss, e eles fizeram na British. Meu avião saiu mais cedo pra Zurique e eles devem estar chegando em Londres agora.
- LONDRES? – e pararam no meio do caminho virando pra ela – Niall não me falou que eles iam voltar pra Londres. O que eles foram fazer lá?
- Alguma coisa de trabalho, eu não sei. Eles não quiseram me falar. A gente vai meio que descobrir junto com todo mundo.
- E a Gabriella?
- Foi junto com o Harry, meio que pra evitar outra discussão ridícula e sem fundamento que nem quando rolou dela ir com a gente pra Berlim – ela deu de ombros – E a balada de vocês?
- They don’t know how to party! então virou uma esquina – Balada na Suíça não rola, ou a gente que escolheu mal.
- Acho que não rola mesmo – gargalhou – Pra você ter noção, a teve que chegar em um menino, porque o suíço bonitinho era tímido!
- Mas e aí, pegou?
- Claro que não! O menino não sabia nem conversar.
- Nosso placar continua 2, 1, e 0! – mostrava os números com os dedos – 0 por pouco tempo, não é?
- Eu preciso sair do zero mesmo? – ela franziu o rosto fazendo as amigas, que balançavam a cabeça positivamente, rirem – Então deixa a gente chegar a Barcelona.
- Ai, Barcelona – abanou a mão como se estivesse com calor – Mas eu realmente tenho a intenção de estagnar nesse placar.
- Duas! – deu um high five na amiga e logo elas estavam na frente do hostel.
O City Backpacker fica em um calçadão de Zurique, e passaria facilmente despercebido, se ninguém prestasse atenção. abriu a porta e arqueou uma sobrancelha.
- Pelo menos tem uma máquina de Coca Cola – ela apontou para um canto.
- É feio a primeira vista, mas nada como um amor à segunda vista, pra você não se encantar com esse lugar – a levou até o balcão.
Após ter feito check-in, elas subiram até o primeiro andar onde ficavam os quartos. O delas eram um quarto sêxtuplo, com três beliches, mas não havia outros hóspedes além das três. As camas eram de madeira, e nas janelas havia uma cortina que aparentava ser velha e puída.
- Isso era a melhor coisa que a gente achou em Zurique?
- E que o nosso bolso permitiu – deu de ombros e então deitou em sua cama – Se eu fosse você pegava a cama de baixo que está sobrando, antes que a gente passe a ter companhia.
- Ok – então foi até a cama do canto, jogou sua bolsa no colchão, e sentou na cama, abraçando os joelhos – A gente ainda vai ficar junto, não vai?
- Claro que vai – entendeu a pergunta e sorriu – Assim como eu e o Niall. A e o...
- Mas vocês tão doidas pra eu ficar com alguém.
- , você é a única amiga encalhada.
- Normal, não é? Sempre sou eu que to segurando vela mesmo.
- No verão do ano passado você estava namorando...
- Assunto encerrado – ela sorriu paras amigas e juntou os dedos da mão direita, como se aquilo fizesse o assunto morrer – Quais nossos planos pra hoje?
- Chocolates suíços! – imitou uma foca com um sorriso de orelha a orelha.
- Zurique não é uma cidade que só tem, praticamente, museus? – lembrou-se daquilo e então viu as amigas murcharem com a ideia – E se a gente esquecer os museus e ir comer... Ir comer... E a gente come mais um pouco.
- Chocolate! – se empolgou – Vamos, que hoje eu vou parecer uma bola ambulante.

*****



- Isso aqui é uma perdição – mordeu um pedaço de um chocolate.
- Chocolate é orgásmico – também mordeu, e logo em seguida pôs a outra metade da boca – Eu podia viver de chocolate pro resto da vida.
- Fala de boca fechada, sua porca – alertou a amiga antes de também colocar um pedaço em sua boca.
Elas estavam na rua Bahnhofstrasse, uma das mais famosas de Zurique, sentadas na frente da loja de chocolates Sprüngli, recomendado pela recepcionista do hostel. Alguns bondes eventualmente passavam por lá, e elas já haviam andado desde a estação, por toda a longa extensão da rua, passando na frente de lojas de marcas famosas. O almoço foi no restaurante Zeughauskeller. A rua era cheia de bandeiras do país e as pessoas na rua falavam alemão, já que Zurique ficava na parte alemã da Suíça.
- Não existe nada melhor no mundo que isso – se espreguiçou e olhou para as amigas, que estavam sem a entender – Eu to com vocês, em Zurique, comendo chocolate.
- Nós já comemos chocolate juntas em Manchester.
- Não eram chocolates famosos – então pegou mais um pedaço – Engraçado como essa viagem começou a sair dos eixos.
- Nem ta tão ruim assim, vai.
- Não, não estou falando que está, , longe de mim. Só é meio bizarro tudo o que está acontecendo. Vocês duas tão praticamente namorando.
- Me inclua fora disso – esticou o braço com o dedo indicador levantado – Meu, que eu não sei se é, relacionamento, mal tem 24h.
- Mas você e o Malik ainda vão se ver de novo, entendeu? Foi isso que eu quis dizer.
- Chega uma hora que é até estranho pensar que você ta com o menino do One Direction. Porque não é dessa forma que você olha pra ele.
- Eu entendo o que a ta querendo dizer. E mais, eu acho que a gente já foi no show de Manchester com essa visão. O que trouxe a gente até Zurique e vai nos levar até Lisboa, é a música. Eles podiam ser uns babacas que tem música legal. A gente ia super nos decepcionar, mas pelo menos a gente não ia se envolver com eles.
- Posso confessar uma coisa? – se virou pras amigas – Sabe qual a visão que eu tinha, e em partes ainda tenho, do Liam? – as meninas soltaram um murmuro que ela entendeu que era pra continuar – Sabe aquele cara da faculdade, que é gato, todo mundo paga um pau, inclusive você, ele é muito legal, mas você sabe que ele nunca vai olhar pra você? Esse é Liam Payne pra mim.
- Você já namorou esse cara gato da faculdade, olhou para ela que arqueou uma sobrancelha – E de qualquer forma, o Liam olha pra você.
- O Louis falou pra você ficar com o Payne! Qual é a dificuldade, ? Você não superou o Phillip, é isso? – parecia estar inconformada – Acho que só você não vê que o Liam gosta de você.
- Acho que o Liam no fundo ta vendo todos os amigos de banda dele estarem com alguém, e ta achando que vai sobrar, então ele se interessou por mim – ela falou ‘se interessou’ fazendo aspas com os dedos – Eu acabaria sendo o consolo dele – ela rolou os olhos.
- Sem essa de “She says it’s not real”, em relação aos sentimentos do menino. Você que ta com medo de entrar em uma relação – praticamente jogou a verdade na cara da amiga.
- How come she’s so afraid of falling in love! praticamente declamou a frase de “She’s Not Afraid” pras amigas – Eu acho que ele não quer se ver sozinho.
- Primeiro que ele não seria o único da banda solteiro, o Louis também está solteiro.
- Não quero aquele ridículo – ela deu a língua ao falar do amigo. Amigo, porque depois da noite que eles passaram os quatro rindo, quando ela saiu correndo do show de Hamburgo, transformou a ligação que estranhamente os dois tinham, em amizade.
- E segundo... – levantou o segundo dedo, cortando a amiga, que antes havia lhe cortado – Se o sentimento dele não fosse real, eu não ia ver o Liam puto quando o Louis mencionou seu nome no momento que eu cheguei no Hyatt.
- É O QUÊ? – então gritou, voltando ao assunto – Conte-me mais sobre isso.
- É isso! O Louis, inocentemente, me perguntou como você estava já que te viu aos prantos. Eu respondi que você tava muito bem depois de vocês dois terem nos feito rir a noite inteira. O Liam rolou os olhos e bufou, sendo que dois minutos antes, ele estava muito bem. Foi só o Louis tocar no nome dela, pronto. Explodiu.
- Ciúmes – concluiu – O pior cego é aquele que não quer ver, .
- Ou seja, o cara gato da faculdade que “nunca” vai olhar pra você, olhou. De novo!
- Pra que inimigas quando eu tenho vocês na minha vida, não é mesmo?
- A gente está dando o maior apoio moral do mundo, e nos chama de inimigas? Ofendeu, , ofendeu!
- Tá bom, vocês estão certas. Então listem três coisas que comprovam que o Liam gosta de mim, e até a hora da gente dormir eu digo pra vocês se eu dou uma chance pra ele ou não.
- Três? – gargalhou – Na Antuérpia ele te puxou pela cintura pra dentro da piscina com ele e depois ficou todo preocupado se você ia ficar doente. Só aí são dois itens, mas eu vou contar como um. Segundo...
- Ele te mandou uma mensagem falando “eu seria seu namorado se você quisesse, ”. Isso também vale por todos os motivos do mundo, mas é só o segundo da nossa lista – ironizou.
- Terceiro, ele não pode te ver, que os olhos do menino brilham. Fora o quanto ele foi carinhoso com você, praticamente te tendo nos braços dele durante nosso tour por Berlim, homem nenhum no mundo faz isso se não ta interessado.
- E só pra dar um tapa na sua cara, quarto, ele morre de ciúmes de você. Fim!
- Mas vocês sabem ser persuasivas mesmo, hein? – bufou – Tudo bem, ele pode realmente gostar de mim. E eu vou pensar – ela abriu um sorrisinho de lado.
- Ta sorrindo! – passou a mão pela cabeça da amiga enquanto desarrumava o cabelo dela – Você sabe que a gente ta falando verdade e que isso é pro seu próprio bem e felicidade.
- Macumba a gente faz pra inimiga – piscou pra ela.
- E aí, gente! Ele gosta de mim, como viver depois disso? É o cara popular da faculdade!
- Você dá a chance pra ele e joga sua sorte no vento, pra ver aonde vai te levar. Vai ser feliz, .
- Eu amo vocês! – riu – Pra onde a gente vai agora?
- Aquilo ali em cima é uma montanha cheia de neve? – apontou – É verão, mas num é possível que não role esquiar na Suíça, vocês topam?
- A gente não tem nada pra fazer amanhã mesmo – riu e então se levantou – Vamos pro shopping hoje de noite?
- Certas coisas nunca mudam, nem em outro país – concordou e então se levantou.
As três saíram pela rua em direção ao lago de Zurique e de lá voltariam pro hostel.
- Já pensou se nós três saímos em um encontro triplo com os meninos?
Depois de irem ao hostel, tomarem banho e se arrumaram, logo elas estavam prontas para ir a um shopping. Só queriam comer alguma coisa e ver algumas vitrines. Um táxi as levou até o Sihlcity, um dos maiores shoppings de Zurique, que ficava relativamente próximo ao hostel, cerca de nove minutos, porém já era tarde para ir a pé, e nenhum transporte público levava direto do hostel até lá.
- A gente já jantou, a gente já viu as vitrines. O que a gente faz agora?
- Vai no cinema? – parou na frente do painel que indicava os filmes que estavam passando – O que acham?
- Eu acho que aquele é o Phillip – estava virada para outro lado, vendo um garoto.
Phillip, o ex namorado dela, costumava fazer viagens com a família durante as férias de verão. Secretamente, as amigas tinham uma certa inveja de . Ele tinha a barba rala, o cabelo espetado, e o rosto bem poligonal. Era o Adam Levine da Medicina em Manchester. E ele estava lá, a dez metros das meninas, no mesmo shopping, em Zurique.
- Aquele é o Phillip, apoiou-se no ombro da amiga, que estava enrijecida.
- Essa é a hora que a gente dá a volta e vai embora pra ele não nos ver – ela deu as costas – Vai logo.
- ? – a voz ecoou e atingiu o ouvido de . Por que não se virou quando ela falou que devia?
então franziu os olhos e se virou. O garoto abriu um sorriso torto, de lado, ao ver a ex namorada, e voltou a se apoiar novamente na amiga, dessa vez numa tentativa frustrada de protegê-la de algo.
- Oi, Phillip – mordeu os lábios e relaxou o corpo – Ta tudo bem, .
- Que surpresa você, vocês três na verdade, aqui na Suíça!
não percebeu, mas fez um sinal com a cabeça para e elas se afastaram. Um dia foram casal, e se as coisas realmente aconteceram da forma que contou, aquela história estava realmente inacabada.
“Who are we to be emotional? Who are we to play with hearts and throw away it all?”
- Eu posso te abraçar? – o garoto abriu os braços e ela concordou, sentindo rapidamente os mesmos braços e o mesmo cheiro de antes em volta dela – Eu senti sua falta.
“Oh, who are we to turn each other’s heads? Who are we to find ourselves in other people’s beds?”
fechou os olhos tentando absorver aquilo. O motivo pra ela ter terminado com ele de repente veio em sua cabeça e ela segurou para não chorar. Sua mente já estava totalmente voltada para Liam, mas o motivo dela não poder ficar com o garoto, é exatamente o mesmo dela ter posto um fim naquela relação antiga.
Ela até então não tinha pronunciado uma palavra. Em partes estava em choque por rever o garoto, que estava como sempre, cada vez mais bonito. Em compensação, ela não sentia a mesma falta dele, igual ele sentia.
“Oh, I don’t like the way I never listen to myself. I feel like I’m on fire, I’m too shy to cry for help. Oh, I don’t think you know me much at all.”
- Então, Zurique! – ele se afastou dela – Você realmente veio naquela viagem com as meninas? Como estão sendo os shows?
Phillip apoiava ela naquela viagem. Que desculpa esfarrapada.
- Ótimos – ela finalmente falou e então sorriu, juntando suas duas mãos – A gente até conheceu os meninos da banda.
- Mentira? – o garoto empolgou – Eu sempre falei que vocês eram sortudas e conseguiriam. Quando é o próximo show?
- Daqui a dois dias, aqui na Suíça mesmo.
- Legal – os dois se calaram, deixando um clima tenso, e pesado.
“This love is be and end all, this love will be your downfall. This love is be and end all, this love will be your downfall. I’m feeling down about this love.”
- Então, você realmente vai…
- Vou – ela o cortou rapidamente – Desculpa, Phillip, mas eu não abro mão disso de jeito nenhum.
- Você merece, – ele se aproximou dela – A gente poderia dar um jeito, se você aceitasse voltar comigo.
“Who are you to make me feel so good? Who are we to tell ourselves that we’re misunderstood? Oh, who am I to say I’m always yours? Who am I to choose the boy that everyone adores?”
- E você sempre foi tão incrível, Phillip – ela então sentiu uma lágrima escorrer em sua bochecha – E meio que já existe outra pessoa – ela mordeu o lábio – Com ele não vai dar certo do mesmo jeito que não daria eu e você.
- Dói – ele deu uma risada sem graça – Ouvir da garota que você ama, que já existe outra pessoa pra ocupar seu lugar na vida dela.
- O Liam nunca vai ocupar seu lugar – ela então percebeu que tinha revelado o nome da outra pessoa que estava em sua vida e aquilo lhe deu um estalo. Liam já havia tomado parte de sua mente e estava impossível fugir daquilo – Você foi o primeiro na minha vida, e sabe disso – ela passou a mão pela bochecha do garoto, que era nítido, estava segurando todos os sentimentos – E você sempre vai ser uma pessoa especial pra mim – ela então passou o braço pelo pescoço dele e o abraçou – Eu nunca vou te esquecer, Phillip.
“Oh, I don’t see a reason why we can’t just be apart. Now we’re falling on each other like we’re always in the dark. Oh, I don’t think you know me much at all.”
- Eu posso te esperar o tempo que for.
- Você vai ser feliz, Phillip – ela então encostou sua testa na dele, e beijou sua bochecha – Você vai encontrar alguém que possa te dar aquilo que eu não posso.
- Nenhuma delas vai ser você.
- Não se você ainda pensar em mim – ela sorriu – Eu preciso ir, mas eu espero que você seja feliz, do fundo do meu coração. Só te desejo o bem.
- E eu todo o sucesso e admiração do mundo, pequena – ele então a chamou pelo seu antigo apelido carinhoso. não era nem de longe, uma pessoa pequena, e é exatamente por isso que ele a chamava assim.
“This love is be and end fall, this love will be your downfall.”
Ela então deu dois passos para trás e se virou, deixando o ex namorado ali, um tanto devastado. Ela sentiu as lágrimas escorrerem pelo seu rosto, não por arrependimento, mas porque ela odiava ver as pessoas tristes, e principalmente quando ela sabia que a causa daquilo havia sido ela.
Ela encontrou e sentadas em uma mesa apenas aguardando por ela e abriu um sorriso amarelo.
- Como você está?
- Triste por ver o Phillip triste – ela apoiou-se numa das cadeiras da mesa – Se vocês não se importarem, acho que eu passo o filme e por mim nós podemos ir embora já.
- O que ele falou? – estava curiosa. Também era amiga do garoto.
- Que ele queria voltar. Mas não existe lugar pra ele no meu futuro, do mesmo jeito que não existe lugar pro Liam.
- Eu odeio o fato de você esconder da gente o que está acontecendo, mas pra tudo se dá um jeito. Se existisse espaço para um dos dois na sua vida, qual você escolheria?
- Honestamente? – suspirou – O Liam.
- Então isso quer dizer que você superou o Phillip – se levantou e a abraçou – E você precisa de uma pessoa nova na sua vida. O Liam é louco por você.
Então o celular de vibrou no bolso de sua calça e ela pegou.
- Que ironia – ela virou para as amigas, onde o nome de Liam estava brilhando na tela. Ela então deslizou o dedo pela tela – “Já ta dormindo? Ou se divertindo? Quais os planos pra amanhã? Já quero te ver. xLiam”
- Acredita na gente? – então a amparou e as três foram para a entrada do shopping atrás de um táxi.
“Saindo de um shopping e indo direto pro hostel, esquiar nos Alpes Suíços no verão amanhã. Será que isso vai dar certo? Também quero te ver. x
Eles passaram o trajeto todo trocando mensagens. Ele falando que tinha conseguido ir para casa ver sua família, ela rindo dele.
“Me poupe, Payne, eu não preciso saber se você dorme de cueca no seu quarto.”
“Queria saber se eu causo alguma coisa em você com isso.”
já estava no hostel, sentada em sua cama. e já estavam dormindo, e ela com o celular na mão abraçada às próprias pernas. Ela mordeu seu lábio.
“Você não precisa me falar isso pra causar alguma coisa em mim.”
“É? Eu já falei que posso ser seu namorado se você quiser.”
controlou a altura da risada ao ler aquela mensagem.
“Tô ligada. Quando eu quiser um namorado eu vou atrás de você.”
“Ouch!”
Ela colocou a coberta no rosto, para não rir com aquilo.
“Você sabia que o fuso horário de Zurique fica uma hora depois do de Londres, então aqui já é uma hora mais tarde?”
“Vai dormir, já passou da hora de criança estar na cama.”
“Já estou na cama. E a criança aqui é você, não se esqueça que eu sou mais velha.”
“Não fala que você ta na cama, . Eu sou homem pô!”
“BESTA! Haha, boa noite, Payne.”
“Te adoro muito, . Boa noite.”
Ela sorriu com aquela mensagem e deu uma última olhada no relógio. Tinha certeza que dormiria a viagem inteira até Interlaken, mas a causa era boa. Ela então plugou a bateria do celular, que já estava na tomada, ao aparelho, e colocou embaixo do seu travesseiro, se aconchegando.
levantou fazendo protestos naquela manhã em Zurique. Decidiram esquiar, nas palavras dela, a menos de 12h, não era justo que ela fosse obrigada a estar de pé, depois de passar horas conversando com Liam por mensagem, fato que ela omitiu das amigas, alegando não ter conseguido dormir por remorso do que havia falado para Phillip.
Ela não sentia remorso. O passado entre os dois foi muito bom, e ainda doía nela algumas vezes que lembrava do tempo em que passaram juntos, mas sentimentos, definitivamente, não existiam mais. A única coisa que doía era ver alguém que foi tão importante para a garota, estar machucado. E a culpa era única e exclusiva dela.
A viagem até Interlaken, era dividida em duas. Um primeiro trem, que levava cerca de uma hora, de Zurique a Berna, capital da Suíça, e um segundo trem, que dessa vez levava de Berna até a própria Interlaken. Mesmo com as amigas reclamando, conseguiu tirar um leve cochilo na primeira viagem, porém não conseguiu pregar os olhos no segundo trecho.
Elas conversavam durante a viagem, quando o celular de tocou, anunciando uma nova mensagem.
- Ai, é o Niall! – ela disse animada e então buscou o aparelho em sua bolsa – Não, minha mãe?
- Que bom, a minha não lembra de mim, você ta no lucro – deu de ombros.
- WHAT? – ela soltou um grito mais alto que o esperado e então colocou a mão na boca – “Filha, eu estou na internet, e acho que vi uma foto da com o cara da banda que vocês estão perseguindo. Eles estão namorando?”
- É O QUÊ? – então pegou o celular e leu vinte vezes a mesma mensagem na esperança de que em algum momento ela alterasse – Como assim?
- E eu que sou a namorada do Liam? – arregalou os olhos e então pegou seu celular na bolsa – Eu preciso achar isso.
se afundou na cadeira e colocou as mãos no rosto. Era óbvio que ela e Zayn não estavam sozinhos com Greg em volta daquele lago. Provavelmente seu rosto já estava estampado em algumas revistas no Reino Unido, em todas as bancas com uma mensagem sensacionalista “Zayn Malik com nova namorada?” ou quem sabe “Tudo sobre a nova peguete do membro da One Direction”.
Provavelmente já haviam feito uma pesquisa ridícula e estavam falando sobre seu estilo ou se seu corpo era certo ou não. Imaginava a foto da sua carteira de habilitação percorrendo as páginas da internet com montagens ridículas feitas por “Futuras Senhoras Malik” que nem a conheciam, mas já a odiavam. E SEUS PAIS? Como explicar a eles que ela está na capa de uma revista beijando alguém.
- Eu vou me jogar na ferrovia – ela rodou a cabeça, enquanto ainda olhava no celular.
- Sem priar canico – a amiga riu, mexendo no aparelho – Suas fotos estão lindas e a Sugarscape está falando bem de você.
- Provavelmente que eu sou uma gorda ridícula... COMO ISSO FOI ACONTECER?
- Você e o Zayn estavam em um lago e pá, se beijaram, alguém tirou foto e publicou. Foi assim.
- Mas você brinca, ? – ela ironizou e então a amiga mandou beijos – Deixa eu ver isso.
passou seu celular pra que pôs uma mão na boca a medida que rolava os dedos pela tela do celular. Havia fotos só dela e de Zayn, conversando, então ela com os braços em volta do pescoço dele, eles se beijando, e eles de mãos dadas. esticou um olho na tela.
- Vocês formam um casal bonito – e a menina então abriu um sorriso ao ouvir aquilo, com o olhar ainda fixo no celular – “Zayn Malik foi visto pelas ruas de Hamburgo com uma menina misteriosa. Bonita e de estatura média, ela é o número certo dele. Quem é ela, de onde veio? Sugarscape aprova!”
- Alguém gosta de mim.
- A gente gosta – piscou para ela, e então sentiram o trem perder velocidade – Preciso confessar algo, eu não sei esquiar.
- Isso realmente é um problema – rolou os olhos e então devolveu o telefone para ela.
Interlaken é uma região localizada no coração dos Alpes Suíços, e é formada por lagos e montanhas cobertas de neve, mesmo no verão, devido a sua altura. É de lá que se pega o trem até o Top of Europe, o local mais alto da Europa, e onde elas esquiariam em uma estação.
- Eu não sei esquiar – elas então haviam alugado roupas próprias para neve, e estavam sentadas em um teleférico que as levavam até uma pista de esqui para iniciantes.
- Você vai aprender na marra – deu dois tapinhas nas costas da amiga – , ta tudo bem aí atrás?
- Tá frio! – a menina murmurou do teleférico que vinha logo atrás – Que brincadeira sem graça é essa de neve no verão?
- Vocês aceitaram – riu – A gente está chegando no topo, por favor, preparem-se para descer o Top of Europe.
- A gente vai até lá embaixo? – arregalou o olho.
- Não, não se preocupa, é só uma pista. Preparadas?
- Sim! – fez sinal positivo.
e pularam juntas do teleférico direto na pista de esqui, sendo seguidas por . então se sentiu um pouco confusa, mas logo pegou o jeito, vendo as amigas já lá na frente.
- Eu to me sentindo no clipe de Kiss You!
- Looking so good from your head to your feet cantarolou enquanto imitava os meninos no clipe – Ai, sem brincar e não cair, .
- Por favor – e ela estavam próximas uma a outra sentindo as rajadas de vento cortar suas bochechas – Cadê a ?
A menina olhou para trás com a intenção de ver a amiga, mas só vultos passavam por ela e achou melhor olhar novamente para frente. Onde quer que estivesse, provavelmente estaria se dando bem.
se perdeu em pensamentos durante a descida, enquanto contava para Liam, na noite anterior, que esquiariam. “Eu não sei esquiar!”, ela confessou para o garoto. “É só olhar sempre pra frente, não tem erro, ”. Estava com a cabeça totalmente no garoto. Quando foi o momento da vida que de repente eles se conheceram, e um passou a se interessar pelo outro e eles chegaram ao ponto de trocar mensagens durante a madrugada? Ela rolou os olhos, e ainda havia encontrado Phillip, pra deixar sua cabeça mais a mil. Não sentia mais nada pelo futuro médico, mas um ex namorado sempre é o passado de volta a sua vida. “Já disse que eu posso ser seu namorado se você quiser.” Por que a vida era tão injusta com ela? Então a menina sem perceber desviou da pista, e encontrou com uma árvore.
- Ai, caralho – ela se viu abraçada na árvore e tinha um ponto vermelho escorrendo – Como eu sou retardada.
A equipe de segurança da estação de esqui logo se aproximou, ajudando ela e em um carro, a levaram de volta a estação, para fazer curativos.
- Eu que sou idiota e vim esquiar sem saber – ela murmurava enquanto olhavam sua testa – Cadê as meninas?
Foi ela falar, que e entraram correndo a enfermaria do local, vendo a amiga sentada em uma maca, recebendo curativos na testa.
- Você é retardada ou o quê?
- Eu falei que não sabia esquiar, – ela então murmurou, fazendo cara de cachorro sem dono – Mas valeu a experiência de conhecer os Alpes – e então fez um joinha.
- Como você cortou a testa, ? – se aproximou enquanto uma mulher dava dois pontos.
- Abracei a árvore – ela sorriu, achando graça naquilo – Eu meio que me perdi em pensamentos pensando no Liam.
- Mas vocês já estão nesse clima?
- Não, besta – ela deu a língua – É que ele falou que esquiar era só olhar pra frente e ir. E eu fui. Enfim, eu pensei em tanta coisa que nem vem ao caso agora. Até o Phillip entrou na roda.
- Se eu soubesse que isso ia te deixar abalada a ponto de querer se matar, eu tinha deixado a ideia de lado – estava horrorizada com o fato de que a amiga havia cortado a testa – , como você não sabia esquiar?
- Nunca fui uma boa menina pra mamãe me levar na pista de esqui. Mas eu sei patinar no gelo.
- Mesmo? – a observou enquanto ela balançava a cabeça concordando – Então a gente vai ou patinar, ou conhecer por aqui, pra logo a gente poder voltar pra Zurique.
- Ótimo – a enfermeira então se afastou, e pôs a mão na testa, sentindo um esparadrapo – Quem disse que eu não vou voltar pra casa com uma lembrança?
- Como você consegue fazer piada numa hora dessas?
Depois do ocorrido, já estava no meio da tarde, então elas então almoçaram por lá e passaram um tempo na pista de patinação no gelo, onde realmente provou que sabia andar em cima de duas lâminas finas.
O dia havia sido cansativo. A troca excessiva de trens até chegar ao topo mais alto da Europa além de esquiar, e patinarem o dia inteiro, as fizeram chegar até Zurique só o pó da capa do Batman. Após descerem na estação, elas optaram por um táxi. Não havia perna que as levariam até o hostel. Quando o carro parou na viela, foi a mesma coisa que verem suas próprias casas. Nada mais importava naquela noite além de um banho e a cama.
- Como foi? – a simpática atendente da noite as recepcionou.
- Maravilhoso – então apontou para a testa – E sem ironia, provavelmente foi uma das vistas mais lindas que eu já tive a oportunidade de ver, e olha que o que tem de beleza nessa Europa, não está escrito.
- Fico feliz que estejam gostando da Suíça. Suas colegas de quarto chegaram e estão instaladas, espero que vocês se deem bem.
- Obrigada – sorriu e elas foram em direção a escada – Já falei que eu odeio dividir quarto de hostel com gente desconhecida?
- Às vezes nem são pessoas ruins – tentou melhorar o ânimo da amiga.
Foi em vão. E provavelmente aquela foi a maior merda que a viagem toda poderiam lhes proporcionar.
Sentadas nas camas de cima dos beliches, haviam três garotas que arregalaram os olhos quando viu as três paradas na porta. As três se assustaram quando viram “One Direction” na camiseta delas, aquilo só podia ser um pesadelo.
- A gente divide o quarto com a namorada do Zayn! – uma delas apontou para .
- E com a do Liam! – a outra apontou para , então abriu os braços, como se perguntasse sobre o que elas estavam falando.
- Eu não sou namorada do Liam! – foi até a sua cama e bateu o pé – E mesmo que eu fosse, vocês não iam gostar de mim.
- Rabuda – murmurou para enquanto entravam no quarto. Definitivamente, a melhor coisa que poderia ter feito, era ter ficado com Niall na floresta, escura, onde mais ninguém viu.
- Vocês vão pro show amanhã? – então tentou amaciar aquele assunto, e a tensão bizarra que tinha se instalado por lá – Eu sou a , e...
- – uma das meninas falou – Eu te sigo no twitter.
- Isso é bom? – ela deu um sorriso tímido – De onde vocês são?
- O que você ta fazendo? – pendurou na cama de cima da dela, onde uma das garotas digitava algo correndo no celular – Olha, vamos resolver umas coisas aqui?
- Sem apocalipse zumbi! – murmurou – É sério, nós viemos para Zurique para ver o show exatamente como vocês.
- A não namora o Liam, e sim, eu fiquei com o Zayn – ela se perguntava da onde saía coragem de falar aquilo – Mas não é por causa disso que vocês precisam sair divulgando meu nome no twitter, ou qualquer coisa.
- Eu posso perguntar onde vocês conheceram eles, antes de eu morrer de inveja? E por que vocês não estão em Londres com eles?
- Foi na Bélgica, e a gente não ta em Londres porque eles não são nada nossos, oras! – ficou com vontade de bater o pé no chão – Não é porque de repente a gente conversa com eles, que nós temos que ficar o tempo todo juntos.
Aquele assunto ainda ia longe. deu seu celular para e então decidiu ir tomar banho. Estava com um machucado na testa, mal via a hora de dormir e tudo o que ela menos precisava era ter fã surtada na cabeça delas fazendo mil perguntas.
O celular de então anunciou uma nova mensagem, enquanto esperava a amiga sair do banho. O silêncio havia sido instaurado no quarto. bufava na cama debaixo, e era nítido que as meninas nas de cima, conversavam por mensagem no celular. A única certeza que elas tinham era que o assunto eram elas.
“Que saudades, irlandesa linda! Entrem na internet amanhã de manhã que a gente vai fazer um anúncio muito importante. Quanto tempo falta pra eu te ver?”
Ela então passou o celular para que balançou a cabeça concordando. Dariam um jeito de assistir aquele anúncio importante. O celular de vibrou em suas mãos e o nome de Zayn apareceu na tela. Ela então saiu do quarto e sentou no corredor, para falar com ele.
- Oi, Zayn.
- Boa noite, sunshine – ela o ouviu do outro lado da linha – Como passou hoje?
- Fomos esquiar – ela abraçou então seu joelho – Zayn, nossas fotos estão na internet – ela mordeu o próprio lábio – O que eu falo pro meu pai se ele vir?
- Que a gente se conheceu, oras – ele deu uma risada apertada do outro lado da linha, e fez o coração da menina apertar – Por favor, não se abale se você vir alguma crítica ou comentário negativo. Deve ser difícil ter que passar por isso e eu peço desculpas por ter te envolvido nisso.
- A Sugarscape falou bem de mim – ela então apoiou a testa em seus joelhos – Não, você não vai pedir desculpas por ser incrível.
- Eu vou pedir desculpas por ser eu.
- Talvez eu não teria interessado – ela então se permitiu sorrir – Mas, além disso, eu sobrevivi a um apocalipse zumbi aqui no hostel. Chegamos no quarto e ele estava tomado por fãs.
- Falaram besteira pra você?
- Não, só quiseram saber porque a gente não está em Londres e estão fofocando por mensagem. Vamos dormir, estamos acabadas.
- Então eu te vejo amanhã, boa noite, .
- Boa noite, Zayn – ela então manteve o telefone na orelha até ouvir o barulho indicando que a ligação havia caído – De volta ao ataque zumbi – ela então levantou da chão.
Assim que ela entrou no quarto, estava penteando seu cabelo enquanto ria pro celular, e então a menina levantou o olho, encarando a amiga.
- Você sabe – falou antes dela perguntar, evitando citar nomes – E aí?
As meninas ainda estavam caladas nas camas de cima.
- “Como é possível gostar de alguém que abraça a árvore?”
- Você é demais, . Se eu não fosse sua amiga, eu ia querer ser sua amiga.
- Acho que no fundo, no fundo, você e a estão certas – guardou seu pente dentro de sua necessaire, e colocou na mesa de cabeceira ao lado da sua cama – Sobre isso – ela então apontou pro celular.
- Você sabe que uma das funções de amiga é ser vidente, não sabe? – ela riu com os ombros ao ouvir falando aquilo – Só falta você querer.
- Eu juro que não parece, mas não é tão simples assim. Eu vou resolver, mas é mais difícil do que parece.
- Próxima! – saiu do banho já no seu pijama e se levantou, enquanto recebia outra mensagem e ria – Qual a graça, ?
- Depende, qual das duas mensagens? – deu de ombros – “Você é ridícula, . Ridícula, e eu vou passar o resto da vida falando isso. Ps: sua testa ta doendo?”
- Louis – era óbvio quem havia mandado aquela mensagem para ela.
- O Louis manda mensagem pra você, ai meu Deus, ele é meu preferido! – a menina da cama de cima de praticamente se jogou de cabeça no chão para olhar para ela.
- Sim, ela e o Louis trocam mensagens porque eles SÃO amigos – fez questão de enfatizar o ‘são’ e então virou pra amiga, após rolar os olhos – E a próxima?
- “Quando você aceitar ser minha namorada, eu te ensino a esquiar.”
- Sem citar nomes – então tirou a toalha do cabelo – Menos aula teórica e mais aula prática, ! – ela alertou a amiga – Uma boa noite pra você, a gente se fala amanhã de manhã.
- Também vou me retirar para o descanso da beleza.
Descanso. Mesmo com fãs um tanto quanto loucas naquele quarto, era o que elas precisavam. Havia mais um último dia na Suíça.

*****



- Guarda isso, Sophia.
- Me deixa – a menina olhou para o lado encarando a amiga – A gente nunca mais vai ter outra oportunidade na vida.
- Você ta invadindo a privacidade delas, pelo amor de Deus – a terceira amiga falou.
- O que elas têm que a gente não tem? Por que elas conhecem os meninos e a gente não tem a mesma chance? – Sophia mexia em um celular – Por que o Liam ta interessado por essa sem graça?
- Pelo amor de Deus, não é da sua conta. A assumiu que ficou com o Zayn e eu não to desejando o mal dela.
- Eu não to desejando o mal da . Eu só quero o telefone do Liam.
- Invadindo a privacidade da garota.
Era já manhã cedo do dia do show em Zurique. , e dormiam no hostel, e sem saber, uma das meninas mexia no celular de , que ela havia conseguido tirar debaixo do travesseiro da garota. Ela só não sabia que a menina deixava um despertador programado para todas as manhãs.
- Bloqueado – Sophia rolou os olhos quando o celular pediu um código de desbloqueio de tela – Vou tentar o aniversário do Liam.
- Como você é ingênua – a amiga deitou novamente.
- Nada – ela digitou outra combinação – E nem o do Louis. Qual o dia do aniversário dessa menina?
- E eu tenho cara de quem sabe? – a terceira amiga rolou os olhos – Esquece isso, Sophia!
Então o telefone começou a tocar uma música alta e estridente. Party Girl, do McFly, fazia e as amigas despertarem todas as manhãs, às 8h para aproveitarem o dia.
- Não – então murmurou, e Sophia arregalou os olhos.
- Como desliga isso, pelo amor de Deus? – Sophia falou para as amigas, enquanto olhava para , que se mexia, com os olhos fechados.
colocou a mão embaixo do travesseiro e então arregalou os olhos e levantou, virando pro lado, onde via a garota dos olhos escuros e cabelos castanhos claros assustada, com o celular dela na mão.
- VOCÊ É MALUCA? – afastou a coberta e se levantou, logo em seguida tomando seu celular da garota.
Com a altura da voz da amiga, abriu os olhos rapidamente e despertou, ainda na cama, vendo a amiga com o rosto vermelho de raiva, encarando uma fã que estava escorada na parede, tentando se esconder dentro da dela. estava com o celular na mão esquerda, apertando com tanta força que podia quebrá-lo a qualquer momento.
- O que está acontecendo? – então perguntou.
não respondeu, só ficou encarando a garota que tinha os lábios tremendo. Uma coisa que ela sabia era que várias pessoas fariam perguntas absurdas sobre conhecer os meninos e até formularem teorias sem pé nem cabeça. Mas nunca imaginou que sua privacidade seria invadida de tal forma a uma louca roubando seu celular.
- O que você fazia com meu celular na mão? – ela respirava fundo. Odiava acordar de mau humor, e estava se controlando pra não apelar pra força física, que era o que ela sentia vontade naquele momento – Tirar uma foto sua pra eu guardar de recordação, não era.
- Me ajuda, Louise – a garota murmurou para as amigas que nem se abalaram, continuavam fingindo que estavam dormindo.
- Ou você quer o telefone de um dos meninos? – ela então jogou seu celular na cama e cruzou os braços – Eu não sei o nome de vocês, eu não sei de onde vocês são. Nós três – ela então apontou para as amigas que estavam sentadas, as observando – Chegamos ontem de noite cansadas, querendo conversar, e não achem que foi legal ver que só porque a gente conhece os seus, que são nossos também, ídolos, foi “Woohoo, estamos sendo conhecidas”, porque nós não somos nada. Ter várias pessoas de repente interessadas em você, É UMA MERDA. Então três fãs, que podiam ter tido a mesma oportunidade que a gente, começam a fofocar, fazer alguns tweets ridículos, acordam mais cedo pra pegar meu celular? A resposta obviamente, seria não, mas não teria sido muito mais bonito da sua parte, me pedir? Ou digno... E educado.
- É o quê? – se levantou também – Ela roubou seu celular?
A verdade é que quem tem amigos, tem tudo na vida. Sophia amaldiçoava mentalmente suas amigas por estarem fingindo que estão dormindo, afinal, não foi por falta de aviso. Já , de repente, teve dois guarda-costas de braços cruzados atrás dela encarando a garota dos cabelos claros.
- O que eles viram em vocês? O que o Zayn viu em você, e o Liam em você – ela olhou fixamente de para , sendo que a última bufava e tinha a respiração pesada – Já você é a amiga encalhada que segura vela.
- Ah, ta bom! – fez joinha para a garota que arregalou os olhos.
- Mais precisamente, qual a sua graça, garota? – ela cruzou os braços na frente de – Esse cabelo liso escorrido, essa cara pálida. Você deve ter ido muito fácil pra cama...
- CUIDADO! – levantou um dedo e apontou na cara dela – Meça as suas palavras que a única com cara de prostituta aqui é você.
- Tá tudo bem, segurou no braço da amiga e a olhou carinhosamente, fazendo a menina recuar – Além de você ser uma pessoa sem educação – ela sentiu as lágrimas chegando e franziu os olhos, como isso fosse contê-las – Você não mede as palavras e não se preocupa se o que você vai falar, vai machucar uma pessoa que você nem conhece, que nunca fez nada pra você.
- Me poupe com o seu drama, vai – Sophia rolou os olhos.
- Qual foi o meu erro? Trabalhar por um ano e meio em snack bar de um cinema pra poder fazer essa viagem com as amigas? Estar no lugar certo, na hora certa? Ser legal a ponto dos meninos quererem a minha companhia? – ela abriu as mãos e rodou o corpo, mostrando o local onde elas se encontravam – E eu sou alguém que foi fácil pra cama do Liam? Coitada de mim e dele, né? Talvez se eu tivesse indo pra cama dele, eu não ia ter que viajar em classe econômica e dormir nos hosteis mais baratos de toda a Europa. Parabéns, estranha – elas não sabiam o nome da garota – Você conseguiu arruinar meu último dia em Zurique.
então deu as costas e entrou no banheiro, ligando rapidamente a torneira do chuveiro, para que ninguém pudesse ouvir seu choro. A garota podia ter até falado que ela era uma oportunista que queria ter seus cinco minutos de fama, mas não o que ela falou. Ela riu irônica, sentada na privada, com as duas mãos no rosto. Ela mal abraçava o garoto, quem diria...
No quarto, pegou o celular de e manteve em seu colo. Que forma terrível de começar o dia. O celular dela então começou a vibrar e viu o nome de Liam na tela.
- Timing perfeito – ela sorriu irônica para Sophia – , o Liam no telefone – ela gritou para a amiga e então se levantou, dando dois toques na porta.
fungou de dentro do banheiro e então olhou pra cima, como se aquilo fosse melhorá-la.
- Fala pra ele que eu ligo mais tarde?
- Certo – ela então olhou para a beliche de cima da sua, onde a garota estava com as pernas cruzadas e bufando – Esse acontecimento vai chegar nele – e então deslizou o dedo pela tela e levou o telefone direto para a orelha – Oi, Payne... Não, é a .
então se recompôs e saiu do banheiro, procurando não olhar para a garota que antes tinha falado besteira para ela. Era apenas uma fã infeliz, que em vez de buscar a mesma oportunidade que elas, procurava atingi-las, sabendo que nunca conseguiriam o mesmo feito. As três amigas se trocaram, trancaram seus pertences com cadeado e então desceram para o térreo do hostel, onde tinha área livre de wi-fi e computador para os hospedes usaram.
O site “One Big Annoucement” estava aberto e logo começou uma coletiva de imprensa onde as três puderam ver os cinco garotos sentados em uma mesa, em um fundo com várias bandeiras de outros países. O coração de apertou quando ela viu a do Brasil, e deu pulinhos de alegria em ver Niall.
- ? – quando ela olhou para trás, pode ver Louise, uma das amigas de Sophia – Eu quero pedir desculpas pela Sophia. Eu estava acordada e avisei pra ela não pegar seu celular, mas foi em vão.
- Só fala pra sua amiga nunca mais invadir a privacidade alheia, e mais do que isso, aprender a medir as palavras, que certas coisas machucam.
- , os meninos vão pela primeira vez pra América Latina – falou e a menina desviou o olhar – E os shows vão ser em estádio!
- Ai, meu Deus! – colocava a mão na boca.
- Eles viraram cinco amigos pra mim...
- Louise – a menina sorriu.
- São cinco amigos, Louise... Que fazem sucesso – ela apontou pro computador – Eu não acho que mereci ouvir aquilo da sua amiga.
- Desculpa mesmo. E se o Liam tiver que ficar com alguém, que seja uma pessoa extremamente humana e articulada como você, que não tem medo de argumentar e demonstrar o que sente.
- É o que dizem – ela então levantou os ombros e as duas riram – Quer assistir?
- Posso me juntar a vocês? – ela mordeu o próprio dedão, em dúvida – Eu vim de Genebra até aqui curiosa com o que seria esse anúncio – concordou com a cabeça e então a menina arregalou os olhos – Eles chegam ainda hoje pro show, né?
- Não se preocupa – ela então balançou a cabeça pro computador – Puxa uma cadeira.
Era o anúncio da primeira turnê em estádio dos meninos, que chamaria Where We Are, e passaria pela América Latina. arregalou os olhos enquanto eles anunciavam os países. Aquilo era imenso, não conseguiam imaginar quantos milhões de pessoas os veriam ao vivo. E logo eles responderam algumas perguntas e anunciaram que estavam voando para Zurique, para continuar a turnê.
A partir do momento que o avião decolasse de Londres, em 1h30 estavam na Suíça.

*****



Estar de volta na turnê, recém-anunciado outra maior ainda, era incrível e estimulante. Os meninos desembarcaram no aeroporto de Zurique e um carro os levou direto para a arena. Haviam sido quatro dias de folga de shows, de gritos estridentes, de viagens longas pela noite dentro de um ônibus.
Eles entraram no backstage da arena Hallenstadion e foram direto para o camarim. Niall dava pulinhos com o celular na mão, pelo corredor enquanto digitava, com certa dificuldade, pela empolgação, uma mensagem. Atrás dele Zayn caminhava com o olhar no telefone e um sorriso discreto no rosto. Louis atravessava o corredor de braços dados a Gabriella enquanto contavam piadas ridículas um ao outro e Liam por fim, conversava com Harry.

*****



No hostel, Louise, Sophia e a terceira amiga delas, que até então não tinham mencionado o nome, logo saíram para a arena, fazendo ter coragem de voltar ao quarto, pois ela estava se controlando para não descer a mão na intrusa do celular.
- Falar que eu tô dormindo com ele, vê se pode? – então sentou na cama, colocando o travesseiro no colo e cruzou os braços em cima do mesmo.
- Mas bem que provavelmente ele quer – então colocou as duas mãos na boca, segurando para não dar risada.
- Você é foda, então deu um high five na amiga e viram as encarando.
- Eu deixo porque vocês são minhas amigas, mas que a passagem das duas com ida sem escala pro inferno já está reservada, vocês podem ter certeza.
- Vamos ser justas, o Liam ta sendo um fofo carinhoso com você exatamente pra te conquistar – então deu um pulo na cama, e tirou o celular de lá – Ui, vibrou!
- O QUE É ISSO? – arregalou os olhos vendo aquela cena e encarou , que parecia estar assustada. No mesmo momento o telefone das outras duas tocou.
- Isso é assustador – tirou do bolso da calça seu celular e pegou o seu, que estava na cama, em sua frente – Gabriella.
- Niall – balançou o telefone.
- Zayn aqui – então leu a mensagem – “Estamos em Zurique. Quero te ver, rola você vir pra arena?” Mas é claro que rola.
- “Irlandesa!” então piscou os olhos – Jura que ele me chama assim, agora? Enfim, “Irlandesa! Cheguei, tô com saudades, quero te ver pra ontem, como faz?”
- “Sem ficar sozinha e chorando dessa vez. Vem pra arena com as meninas que tem backstage pra você também.” Uau – rolou os olhos – Já peguei a fama de chorona.
- Mas você é mesmo – deu a língua – Ta todo mundo pronto? – elas concordaram com a cabeça – Então vamos que eu quero ver o Niall? – ela mordeu o próprio lábio ao falar aquilo, mas ambos se acostumaram com a companhia um do outro, que esses dias longe foram difíceis.
As três então foram do hostel até a estação de trem a pé, onde pegaram um lanche rápido para comer algo, já que era tarde e elas não tinham dado nada aos seus corpos naquele dia, e de lá mesmo, um trem para a Hallenstadion.
O local já estava tomado de adolescentes gritando e aguardando em seus lugares a abertura dos portões. As meninas contornavam a arena em direção a entrada dos backstages, e lá, encontraram Sophia e suas amigas, tentando algo com os seguranças. Para felicidade das três, Greg estava lá e abanou a mão para elas.
- Oi, Greg! – se espremeu na pequena multidão que estava ali.
- Oi, senhoritas, venham por aqui – ele fez sinal para elas irem para um outro portão.
- Vaca! – Sophia falou quando a garota saiu daquele grupo na direção em que o segurança estava, e até tentou puxar o cabelo dela, mas já estava longe demais.
O segurança abriu o portão o suficiente para que as três pudessem passar, e então, já dentro da arena, as levou para os camarins, onde os garotos estavam passando o tempo. Niall jogava baralho com Liam, enquanto Harry comia alguma coisa. Gabriella estava entediada, brincando com o próprio celular, Louis fingia meditar no chão, enquanto Zayn fazia abdominal. Normal.
- Como vocês estão silenciosos – arqueou a sobrancelha e parou na porta, observando as seis pessoas.
- ! – Niall então jogou suas cartas na mesa, com as faces pra mim e Liam pôde vê-las.
- Truco seu besta! – ele então virou para a direção onde o garoto foi e conseguiu enxergá-la, torcendo o nariz para o silêncio.
- Vocês chegaram, finalmente – Gabi se levantou do sofá e foi em direção a elas.
Foi em vão. praticamente pulou no colo de Niall e nenhum dos dois conseguia disfarçar a felicidade de se verem e logo se cumprimentaram com um beijo. Os olhos de encontraram o de Zayn quando ele levantou o corpo em uma das abdominais e então o menino ficou de pé, indo de encontro a ela.
- Eu quero ver vocês juntos – então chegou perto da amiga e de Malik – Só vi pela internet, quero ter certeza de que vocês combinam.
- Eu também – virou o rosto, ainda abraçada a Niall, e corou.
- Sem bullying, gente – ela se aninhou em Zayn, escondendo o rosto, que a abraçou pela cintura – Já ta em toda a internet, não tem graça.
- Deixa de ser ridículo vocês dois, pelo amor – Gabi rolou os olhos – Ta bom, a gente já ta vendo que vocês são feitos um para o outro, parei de encher o saco.
- Obrigada – sorriu e então deu um selinho em Zayn, corando logo em seguida, pois sabia que as amigas estavam vendo – Felizes?
- Obrigada – então se virou e abraçou Gabi – Como foi voltar pra casa?
- Meu quarto – ela abriu um sorriso manhoso – Mas ao mesmo tempo aquela adrenalina de correr de lá pra cá some de repente, e é estranho. Acho que eu gostei dessa vida de turnê.
- Até eu que sou mais boba – então abraçou a amiga.
- Cof, cof – Louis fingiu tossir para chamar a atenção da garota.
- ! – a voz de Liam ecoou.
Porém ela não ouviu o garoto, e logo se ajoelhou no chão, abraçando Louis por trás, que ainda estava sentado, fingindo que meditava no chão.
- Louis, meu amor! – ela então beijou o garoto na bochecha, que sorriu.
- Você é retardada ou o quê? – o garoto a puxou pelo braço e logo eles estavam de frente um para o outro – Jura mesmo que você não sabe esquiar.
- Para! – ela fez bico. Liam observava aquela cena e não estava achando a menor graça – No clipe vocês fizeram parecer tão fácil.
- Porque a gente não estava esquiando de verdade – ele então falou como se fosse óbvio.
- Você é uma palhaça, – a voz de Niall ecoou e quanto a menina virou o rosto, ele já estava sentado no sofá, com deitada em seu colo.
- Não perguntei o que você acha – ela deu a língua pra ele que então, inflou as bochechas, como se estivesse fazendo bico, por estar chateado.
sentia as mãos de Niall passando pelos seus cabelos, e ria de ver a ridícula briga da amiga com ele. Ao mesmo tempo, seu olhar estava desviado em Liam, que ainda estava sentado na cadeira onde antes jogava baralho com Horan, apoiado com o cotovelo, e a cabeça em sua mão.
- Vocês não sabem! – ela então se levantou e cruzou as pernas em cima do sofá – Presta atenção em mim, Payne.
virou o rosto, com o machucado em sua testa evidente por causa do curativo, e encarou Liam. Ele balançou a cabeça em negação, ao ver o ferimento na testa dela e logo então piscou para ela, que desviou o olhar e voltou a prestar atenção na amiga.
- Tá todo mundo prestando atenção em mim? – ela olhou perto de Liam e Harry pegava uma banana – Já é a terceira banana que você vai comer desde que a gente chegou, presta atenção, Styles.
- Sim, senhora! – ele bateu continência e então puxou a cadeira de frente de Liam.
- Tava tudo certo, até a gente chegar do Top of Europe e adivinhem? Três garotas estavam dividindo o quarto com a gente. E não eram três garotas normais. Eram três fãs.
- A me falou ontem no telefone.
- O amor é lindo – rolou os olhos e tomou um pedala de .
- Mas então, elas meio que começaram de fofoca entre elas porque reconheceram a e a . Beleza, a gente tava o pó da capa do Batman e dormimos. Hoje, quando o despertador toca, adivinha? O celular da na mão de uma delas.
- Eu peguei o celular de volta. Sorte que eu uso senha pra desbloquear - então tentou cortar o assunto.
- Para de fazer pouco caso que a menina te fez chorar – encarou a amiga que então continuou – A falou que era falta de respeito, que se elas queriam o telefone de vocês, a gente não ia passar, mas seria mais educado pedir, enfim... A meio que tem as manhas de dar um coice em alguém só com palavras.
- , não tem necessidade de falar tudo.
- Claro que vai falar – Louis deu um leve tapa no braço da amiga e então a abraçou – Prossiga.
- Eu prometi pra mocoronga que isso ia chegar no ouvido do Liam.
- O que aconteceu? – ele então sentou direito, ficando realmente interessado no que estava sendo discutido ali.
- Aí que a menina, que obviamente gosta do Liam, começou a falar que a era uma sem graça, e o que ela tinha, que a sem educação não.
- Não... – franziu os olhos e se escondeu no abraço de Louis, sabendo o que vinha em seguida.
- Ela praticamente chamou a de prostituta e falou que ela tinha que ser muito boa de cama pro Liam ter se interessado por ela.
O mesmo silêncio que rolou entre os nove durante a passagem pelo Memorial do Holocausto, em Berlim, se instaurou naquele momento, dentro do camarim. Gabriella se aproximou de , que se escondia, em boa parte por vergonha, no abraço de Louis, e fez carinho nas costas da amiga. Zayn trocava olhares com Harry e Louis, e os três pareciam preocupados com o acontecido. Liam sentia seu sangue ferver em suas veias e fechou suas mãos com força, vendo seu pulso tremer e ficar vermelho de nervoso. Então Niall, que pareceu entender o acontecido depois, soltou uma gargalhada alta e tomou um tapa na perna, de .
- Qual a graça?
- A graça é a seguinte... Foi uma das maiores merdas que eu já ouvi. O Liam e a juntos? Ok, uma possibilidade, olha a cara de furioso do infeliz ao ouvir isso, depois eu que sou o cara da friendzone, mas a questão não é essa. A abraçou uma árvore, cara, se o Payne gosta dela, é porque ela é idiota.
então levantou o dedo do meio para o garoto.
- Eu achei graça no que ela falou, apesar de ter sido de muito mau gosto e sem educação. Não se fala isso pra uma pessoa que você odeia, imagina com um colega de quarto.
- Valeu, Horan – então levantou a cabeça, passando os olhos por cada um na sala, finalizando em Liam, que parecia que explodiria a qualquer momento – Ela só podia ter medido as palavras um pouco. Eu falei que coitada de mim e dele, né? – Liam olhou para ela enquanto falava – Se eu fosse aquilo mesmo, o Liam não está aproveitando e eu tô sendo idiota de ficar viajando de classe econômica e em espeluncas baratas.
- Põe espelunca nisso. Ô lugarzinho ruim que vocês estavam em Hamburgo.
- É disso que eu to falando – ela então riu, apertando a bochecha de Louis – Mas passou, e a minha vingança, desculpa, mas foi ela ver nós três entrando aqui no camarim, com o Greg tirando a gente da multidão que estava lá fora.
- PÁ! – Harry então virou a mão na parede, dando um barulho alto e todos olharam assustados para ele – Que foi? – ele então arregalou os olhos – Vocês praticamente deram um tapa na cara da garota sutilmente.
- Esse garoto é demais – apontou para ele rindo, enquanto Gabriella sorria orgulhosa ao ouvir aquilo.
- E parou a cara de enterro de todo mundo, já passou, to aqui viva, e eu sei que eu não sou nada disso do que aquela recalcada falou. Conte-nos sobre a turnê.
- A TURNÊ! – bateu palminhas empolgada – Vocês vão pra América Latina!
Então rapidamente o assunto passou para o anúncio de que eles fariam turnês em estádios no próximo ano, pois seria algo maior, e que era um passo que já estava na hora de ser tomado por conta do sucesso. Harry e Liam então se aproximaram do grupo. Harry sentou ao lado de Gabriella, enquanto Liam, atrás de , e a puxou para mais perto dele, e constantemente sussurrava o quanto sentia falta dela.
Logo os garotos foram chamados para se preparar para o show, e as meninas correram para o backstage, para não perder nenhum momento. Até as palhaçadas que eles falavam durante o show, elas já estavam decorando e achavam graça naquilo, mas o que chamou a atenção delas, foi quando uma pergunta apareceu no telão.
- WOW! Pesado, muito pesado. Eu to fora de responde – Louis segurava o microfone e então lia – A Julianne quer saber se a gente já olhou pra uma fã, e teve certeza de que ela era A garota pra nós.
- Eu fiz ela virar fã, então, sim! – Harry concordou.
Gabriella, do backstage, sentia que tinha um cabide dentro de sua boca. Novamente o filme dela estudando e Harry tropeçando nela, passou em sua cabeça. Meses atrás, quem era o menino que não podia sair de casa sem ser reconhecido na esquina?
- Niall? – a voz de Louis voltou a ecoar na arena após os gritos da multidão.
- Sabe, meu amigo Tomlinson, ela já até fugiu de mim uma vez... – segurava suas duas mãos enquanto ao mesmo tempo, mordia seu dedão ao ouvir aquilo – Mas a vida dá voltas, ela vai e vem. E eu tenho certeza que sim, eu já olhei pra uma fã e continuo olhando com a certeza de que ela é a garota pra mim.
A arena veio abaixo com a declaração de Niall, o que significava que ele não estava solteiro. se escorou em uma das barras de ferro que sustentava o palco e sentiu um carinho vindo de Gabriella. Ouvir aquilo e poder falar que era recíproco, definitivamente, era uma sensação única.
- Eu odeio ter minha vida pessoal exposta – Zayn riu, quando a pergunta chegou nele – Mas já – ele então passou uma mão no rosto enquanto ria – As fotos estão aí pra provar.
Um imenso coral de “Oooooh” ecoou na arena, enquanto Zayn ria envergonhado. via escondendo o rosto e se segurava para não chorar.
- Liam? – Louis olhou para o garoto.
- Primeiro eu quero falar uma coisa. Por favor, não enviem palavras de ódio para as pessoas com quem eu me importo e são especiais para mim – sentiu-se vingada pela amiga, com as palavras de Liam, e piscou para , que tinha um braço na frente do seu corpo e o outro estava apoiado nele – E eu não preciso nem responder, é só ela dizer que sim e pronto!
Rever seu ex namorado, ele suplicar pra você voltar pra ele, ser chamada de prostituta por uma pessoa invejosa e o cara que está abalando as suas estruturas falar pra mais de 30 mil pessoas que é só você dizer sim pra ele. até escorou no palco para não desmaiar após tudo aquilo. Se tem uma cidade que definitivamente mexeu com ela, havia sido Zurique.


13: So can we do it all over again, Germany?

Can we stop this for a minute, you know, I can tell that your heart isn’t in it or with it.

Após saírem do show, os nove foram direto para um pub celebrar a turnê que iniciaria dali a um ano. Após algumas boas canecas de cerveja, as meninas pegaram um táxi de volta para o hostel, onde encontraram Sophia e suas amigas já dormindo. Elas fecharam suas malas e dormiram com a roupa que estavam. Sairiam cedo na manhã seguinte.

*****


O ônibus da turnê não conseguia chegar ao hostel das meninas, então puxando suas próprias malas, , e atravessaram a rua Stüssihofstatt, até a avenida Limmatquai, que ficava na beirada de um rio. O ônibus vermelho estava ali parado, e só não chamava a atenção das pessoas, pois o sol parecia estar com preguiça de aparecer, da mesma forma que as meninas se arrastavam até o veículo. A porta se abriu, revelando Louis que balançava a mão e bocejava, indicando que era para elas se apressarem.
O ônibus estava em completo silêncio. Nas cabines privativas, os garotos dormiam e Louis fez sinal para que elas não fizessem barulho. Definitivamente, ele odiaria perder tempo sagrado de seu sono se os outros quatro acordassem.
- Tem o sofá aqui no fundo, que dá pra duas pessoas dormirem...
- Eu fico por aqui – bocejou e logo pegou uma almofada, pronta para se ajeitar.
- Eu também – viu o outro lado do sofá livre – Definitivamente, deve ser melhor do que todas as camas que nós dormimos até agora – e ela deu um sorriso que esbanjava sono – Onde você vai dormir, ?
- Comigo – Louis então abraçou a amiga e deu um beijo na bochecha dela – Brincadeira, tem outro sofá lá na frente.
- Então bom dia e boa noite pra vocês – se aconchegou naquele sofá.
Eis que o sofá que tinha no fundo do ônibus, mais parecia uma cama, que tomava toda a frente do ônibus, do que um sofá, propriamente dito, apesar da televisão e do videogame por ali. se aconchegou, e Louis voltou ao seu lugar. Eles tinham quase 400km de estrada pela frente.

*****


Liam vestia uma calça jeans surrada e uma camiseta branca, além do seu tradicional par de botas nos pés. Ele estava encostado em um carro antigo, com o pé na lataria dele, enquanto fumava um cigarro de costume. A barba mal feita e o cabelo jogado lhe davam um ar de rebelde. Era àquela hora da manhã que não estava claro, nem era possível ver o sol, mas o efeito dos raios solares já eram visíveis no céu escuro, transformando o breu em um azul escuro. Ele sabia que era proibido, mas havia atravessado o portão do Harrow Recreation Ground com seu carro e deixado apenas os faróis acesos.
adentrou o local e conseguiu ver uma luz lá longe. Então com sua mala embaixo do braço, ela correu até lá e diminuiu a velocidade quando estava mais perto. Ela de all star de cano alto vermelho, com um short jeans e uma jaqueta branca que escondia sua regata preta. O garoto sorriu quando viu a morena dos cabelos longos, se aproximou e então jogou o cigarro no chão, pisando no mesmo para que apagasse. Ela jogou a mala no chão e correu para os braços dele.
Liam a abraçou, enquanto beijava, e então a segurou pela perna, onde em um impulso, ela pulou no colo dele e eles continuaram se beijando. O garoto caminhou até o carro, onde a deitou na lataria do carro e se curvou por cima dela, sem se separarem. Era como nunca haviam se visto, e agora fugiriam juntos.
“Keep making me laugh, let’s go get high. The road’s long, we carry on, try to have fun in the meantime.”
O carro ainda estava estacionado dentro do local proibido. Liam e dividiam o banco do motorista. Ele sentado, e ela no colo dele. O que ambos sentiam um pelo outro, era como se fosse impróprio. A garota alternava os beijos da boca para o pescoço do garoto que jogava a cabeça para trás, aquele era seu ponto fraco.
“Come and take a walk on the wild side, let me kiss you hard in the pouring rain, you like your girls insane.”
Já havia amanhecido. Liam compartilhava de um outro cigarro com a garota do seu lado enquanto dirigia em direção ao lugar mais afastado possível da Escócia. Ela mexia no cabelo dele e de vez em quando mordiscava a orelha do garoto, com a intenção de provocar.
“Don’t make me sad, don’t make me cry. Sometimes love’s not enough when the roads get tough I don’t know why.”
Lana Del Rey tocava na rádio dentro do ônibus. arregalou os olhos e então pulou assustada naquele imenso sofá, que mais parecia uma cama. Oito pessoas riram dela, que parecia ter acordado de um sonho muito bom, já que os lábios dela, enquanto dormia, a denunciavam.
- Sonho foi bom, ? – a provocou e ela ainda piscava os olhos assustada com o acontecido.
Liam estava bem de frente para ela, e quando seus olhares se encontraram, a garota corou e levou as mãos aos olhos, coçando-os, para se acostumar com a claridade que entrava pelas frestas da cortina, devido ao fato de já ter amanhecido.
- Ai, meu Deus – ela estava sem reação. Não é porque ela era louca pelo vídeo de Born to Die, da Lana Del Rey, que de repente ela precisava encenar, mesmo que em sonho, alguns trechos dele – Eu conto depois pra vocês – ela então encontrou os olhares também curiosos de Gabriella e .
Liam mordiscou seu próprio lábio quando a viu se arrastando até o fim da cama. Ela abriu espaço entre Zayn e Niall que disputavam uma partida de FIFA 2013 no vídeo game e ao se por de pé, ajeitou seu shorts no comprimento normal e sua camiseta de volta ao local, que até então estava levantada até um pouco acima da barriga.
- Onde é o banheiro?
- Primeira porta a direita, safadinha!
- Vai a merda, Horan! – ela então levantou o dedo para o garoto e se trancou no pequeno cubículo.
Era um local pequeno, mas com espaço suficiente para tomar banho, fazer necessidades fisiológicas e escovar os dentes, com um pequeno espelho. Ela abriu a torneira e jogou água pelo rosto, deixando escorrer e então encarou sua figura no espelho. Seus cabelos estavam presos em um coque alto, com alguns fios soltos, por culpa de ter dormido com ele amarrado daquela forma. Estava com uma aparência abatida e podia dizer que estava parecendo uma louca.
- Controle-se, – ela falou para si mesma e então balançou a cabeça concordando consigo mesma – Arrume esse cabelo e saia do banheiro como se nada tivesse acontecido. Ninguém sabe o que você sonhou, então não tem do que se envergonhar.
Depois de passar novamente a mão pelo rosto e dar algumas batidinhas em sua bochecha para acordar de vez, soltou o cabelo e o penteou com os dedos. Ela bufou ao perceber que havia deixado à bolsa no sofá projeto de cama que havia dormido, o que implicava em seu lápis de olho e seu pó não estar por perto para que ela pudesse parecer uma pessoa normal. Então respirou fundo, e ao abrir a porta do micro banheiro, encontrou com Louis olhando para ela.
- Oi? – ele estava encostado na parede contrária, com os braços cruzados
- Vamos conversar – Louis passou o braço pelo ombro dela, e a levou na direção contrária de onde tinham ido, chegando nos sofás onde e haviam dormido.
Liam conseguiu ver aquela cena pelo corredor e rolou os olhos, jogando-se para trás, onde antes havia dormido. Com os olhos abertos, ele encarou as duas amigas dela que arquearam uma sobrancelha, com a reação do garoto.
- Você é um frouxo, Payne.
O garoto arqueou uma sobrancelha e logo franziu a testa, como se aquilo fosse fazer entender que ele não estava captando o que a frase dela havia significado.
- E é ridículo você sentir ciúmes do Louis – o alertou, e então ele se sentou, ficando de frente para as duas.
- Ele dá espaço pra outra pessoa se aproximar dela?
- Você procura se aproximar da , antes dele? – nisso foi Gabriella que falou, e puxou uma das almofadas pro seu colo – Vamos agir, Liam!
- Eu vou tomar uma fora.
- Você vai apanhar, Liam – rolou os olhos.
- Pausa no jogo que o Payne vai apanhar de três garotas e eu quero ver isso – Niall se virou para os quatro que o encararam – Não foi sério?
- Niall... – mandou um beijo para ele e então mexeu o dedo indicador como se fosse para ele virar pra frente novamente – A regra é clara, Arnaldo...
- A te dá um fora, e a gente bate nela.
- Vocês tão falando em bater em alguém... – Niall se virou de novo.
- ! – as três garotas gritaram juntas e ele encolheu os ombros, voltando à atenção na televisão.
- Tá bom, mas quem é Arnaldo? – Liam não estava entendendo mais nada – É sério, vocês já viram a amiga bonita, autoritária e independente que vocês têm?
- E retardada... – rolou os olhos – Tá, ela pode ser bonita, autoritária, até independente meio porra louca, mas ela tem um parafuso a menos, você há de convir com a gente – e então a menina passou a mão na própria testa, como se indicasse o machucado que a garota tinha.
- E o que tem todos esses adjetivos em relação a ela com o fato de você ir agir? – Gabi voltou ao assunto inicial.
- Eu vou tomar um fora de uma garota com todas essas qualidades – elas não responderam – Quê? Não é porque eu sou o Liam que eu sou o rei da cocada preta. Eu tô em casa, e peço pra minha mãe fazer um miojo pra mim... Isso sem levantar da cama.
- Você é muito frouxo mesmo... Imagina quando você casar...
- Com a ...
- Com quem quer que seja – cortou Gabriella e então riu – Vai fazer a coitada de gato e sapato.
- Não, na verdade eu meio que já tenho planos...
- Não importa, Liam Payne!
- Chamou pelo nome inteiro, agora apanha – Niall se virou novamente.
- Apanha mesmo! – Gabi então deu um tapa nas costas do garoto – Vê se aprende a não se meter três vezes na conversa dos outros, Horan!
- Cavalo! – ele gritou pra garota que levantou uma mão, o ameaçando novamente – Não...
- Liam, é o seguinte... Ela brigou e chorou porque uma menina falou merda pra ela, por sua causa. Como amiga dela, eu vou falar que ela não te merece se você tomar um fora.
- Mas...
- Eu tô falando sério! Vai logo falar com ela, já demorou, anda!
Liam então, pensou duas vezes e levantou, indo corredor a dentro. O que ele falaria pra garota? “Oi, aquela história de ser seu namorado ainda está de pé, viu?” Ele não bateria naquela tecla novamente, ela já sabia e mesmo que brincando, já falou pra ele que quando ela quiser um namorado, ela o procurava. Apesar de que talvez o que faltasse nele, era atitude, já que obviamente, palavras não iriam levá-lo a lugar algum.
estava no sofá, que anteriormente havia sido ocupada por , com Louis. Ele estava sentado, e ela com a cabeça no colo dele. O garoto ria do que ela falava enquanto passava as mãos pela cabeça dela.
- E de repente eu virei a Lana Del Rey no sonho, mas o dia que eu ficar bonita que nem ela, a gente conversa.
- Besta – Louis deu um peteleco na orelha da garota e riu – E o negócio foi pesado?
- Eu não vou te falar essas coisas, vocês dois são amigos – a menina deu a língua – Mas digamos que ficou a curiosidade.
- Curiosidade do quê? – Liam chegou até eles e os encarou.
ficou vermelha de tanta vergonha, enquanto o amigo ria dela.
- Quem apanhou? – ela disfarçou o assunto e então se sentou no sofá e cruzou as pernas nele, enquanto ajeitava o cabelo.
- Niall – ele riu – Eu queria falar com você.
- Tô me retirando – Louis se levantou e piscou para , que retribuiu.
- Obrigada pelas palavras – ela então comentou, no instante que Liam ocupou o lugar de Louis – Ontem, no show, sobre não enviar palavras de ódio e tudo mais.
- Ah, isso – ele apoiou-se em seus próprios joelhos e riu. Era aquilo – Eu tô até assustado com o quão rápido você virou importante pra mim, .
- Isso é ruim? – ela mordeu o próprio lábio e então se virou de frente para ele.
- Não, eu só não conseguia imaginar que isso era possível. Passaram o quê? Duas semanas?
- Duas semanas me vendo, Payne? Que dó de você.
- – ele pegou as mãos da garota e entrelaçou às suas – Eu falo sério... Sobre nós dois.
Mudanças abruptas de assunto nem sempre são legais, principalmente quando a pessoa é pega de surpresa. A menina respirou fundo e abriu um sorriso.
- Liam...
- Não me dá um fora, por favor – ele suplicou pra garota.
riu da cena em que via. Liam todo encolhido com medo do que uma garota falaria.
- Não é um fora – ela levou uma mão ao rosto dele que fechou os olhos, ao sentir o toque – Hoje, agora, não é o momento certo. Não seria justo com você...
- Como assim?
Ela se afastou de Liam e deu um longo suspiro, mantendo os olhos fechados.
- Logo você vai saber e, por favor, não me olha assim que é de cortar meu coração.
- Você tem um namorado, não tem?
- E dormir no ônibus da turnê de cinco marmanjos? – ela então gargalhou – Não, Liam, eu não tenho um namorado.
- Você então tem medo do que as pessoas possam te falar?
nunca tinha parado pra pensar até ser acusada injustamente.
- Não, mas é uma coisa a se pensar.
- Isso é maldade, – ele fechou os olhos e jogou o corpo em cima dela, que o abraçou e deitou com a cabeça nas costas dele.
- Eu também acho – ela sussurrou e fechou os olhos.
Pra variar a vida estava colocando pessoas importantes no caminho dela, quando não podia.
Passou um tempo, em que Liam e ficaram apenas abraçados, sentindo a companhia um do outro, e o ônibus parou. Aquele ônibus chamava muita à atenção, então Greg e Paul desceram primeiro para analisar a área, e ver se era possível os meninos então saírem.
- Podem vir.
- Macarrããããão! – Harry foi o primeiro a descer do ônibus gritando aquela comida.
- É a Itália? – Gabriella gritou do fundo do ônibus e saiu correndo atrás do namorado.
Então todos desceram, inclusive Liam, que foi atrás de . Harry estava parado coçando a cabeça de frente para uma grande praça. Gabriella estava ao lado dele e também não estava entendendo nada. Niall abraçou pela cintura e apoiou o queixo no ombro dela, quando Zayn fez a mesma coisa em .
- A gente não tava na Itália? – Liam sussurrou no ouvido de que deu de ombros.
- Galera, desde quando o Oktoberfest fica na Itália?
- Não fica – Louis deu de ombros – Acho que a gente voltou pra Alemanha.
Eles estavam de frente ao local onde anualmente é realizado o Oktoberfest.
- Ô bandinha pra gostar da Alemanha vocês cinco, hein? – cruzou os braços – Além de tudo vocês esqueceram que tinha outra cidade aqui.
- Então nós estamos onde? – Zayn perguntou.
- Perdida pela Europa – deu de ombros e logo então sentiu o garoto dar um beijo na bochecha dela.
- Como assim onde a gente está? – Greg desceu do ônibus e os nove viraram para ele – Em Munique, na Alemanha.
- Grande Munique... – Gabriella bateu palmas olhando para a praça.
- Espera aí! – saiu do abraço de Niall e ficou de frente para todos os outros – Se aqui é Munique... O Allianz Arena fica aqui. CHUPA, DORTMUND!
- Ela é maloqueira mesmo, Niall – afagou o braço do garoto que estava com os olhos arregalados ao ver aquilo.
- Final da liga, gente... Em que mundo vocês vivem?
- Sou mais o Real – deu de ombros enquanto olhava para suas unhas, achando aquilo mais interessante.
- Sou mais o Barcelona – Harry deu de ombros, e Liam concordou com ele.
- É o quê? – ela virou para o garoto – Você tá me falando que torce pro time rival do meu?
Gabriella, e cruzaram os braços enquanto viam e Liam discutindo por causa de time de futebol.
- Eles não tão nem juntos e já estão tendo DR – Louis juntou-se às meninas e logo deram cada uma um tapa na mão do garoto.
- Esse relacionamento nunca vai dar certo enquanto você não assumir que o Real é muito melhor que o Barcelona, Payne – ela então deu as costas, voltando para dentro do ônibus.
- ? – ele gritou, mas ela sumiu ônibus adentro – O que deu nela?
- Confessa que o Real é melhor e logo você vai tê-la no altar, simples – deu de ombros – Eu tive que assumir, mas torço pro Barça.
- A é maluca – Niall então sussurrou para .
- Concordo, mas ela te mata se ouve você falando assim – ela então deu um selinho no garoto.
- Ela torce pra algum time da Inglaterra? – Liam então rezou por aquela resposta.
- David Beckham e Manchester United? – deu de ombros.
- , vamos conversar... – Liam então saiu correndo pra dentro do ônibus – Eu também sou fã do Beckham.
- Tem um tio vendendo salsichão do outro lado da rua – ultrapassou o garoto e saiu do veículo com sua carteira na mão, indo direto ao homem.
- Tá pior que o Niall com sua gordisse! – Louis gritou pra menina que virou e deu o dedo para ele.
- Precisa me incluir? – o garoto bufou – Eu não como salsichão no café da manhã.
Não passou dois minutos, a garota voltou mordendo um salsichão tipicamente alemão, espetado em um palito, enquanto segurava sua carteira na outra mão.
- Alguém está servido?
- Você é estranha! – rolou os olhos – E aí, quais os planos pra hoje?
- A gente tem um show a fazer e vocês têm um show a assistir.
- Certo. O que tem pra fazer hoje? – ela então virou pras amigas – Conhecer Munique?
- Isso é bullying – Niall fingiu estar bravo.
- One Direction! – eles ouviram a voz estridente de duas garotas e de repente elas estavam correndo na direção dos cinco.
- Elas não sabem não gritar? – rolou os olhos.
- Sobe todo mundo – Greg ordenou e logo todos eles estavam dentro do ônibus, deixando as garotas para fora, batendo no veículo.
O ônibus levou os nove até o Parque Olímpico de Munique, onde fica o Olympiahalle, onde seria realizado o show aquela noite. O local estava cheio de fãs que já aguardavam o momento dos portões abrirem. Uma histeria tomou conta do local quando os meninos desceram, mas felizmente, uma grade impedia a aproximação das fãs. Harry desceu de mãos dadas com Gabriella. Zayn e desceram rindo de alguma coisa e logo o menino a abraçou e beijou sua testa. não sabia onde esconder o rosto, pois havia ficado com vergonha. Eram as fãs dele que estavam vendo tudo aquilo, ele poderia ter sido discreto.
Então foi a vez de Niall descer do ônibus. O garoto deu um sorriso para as fãs e abanou a mão a elas, logo em seguida, se espreguiçando. No momento em que ele estava com os braços erguidos, desceu do ônibus e pulou no pescoço dele, por trás beijando a bochecha do garoto. Ouve mais gritos e ela fechou os olhos, escondendo se no pescoço do garoto, enquanto ele ria.
- Por um instante eu me esqueci delas – ela sussurrou para o garoto.
- Uma hora você acostuma – ele respondeu, segurando nas mãos dela, que ainda estavam entrelaçadas em volta do corpo dele – Vem, vamos entrar.
Então Niall estendeu a mão para que ela segurasse na dele, e meio receosa, do que falariam, ela torceu o nariz, mas finalmente aceitou e de mãos dadas a ele, os dois entraram na arena.
Os gritos voltaram quando Louis desceu do ônibus e abanou a mão para as fãs, e ficou por lá algum tempo, sorrindo para elas. foi até o garoto e quando viu para onde ele olhava, saiu correndo para dentro da arena. Tudo o que ela menos precisava era de mais gente inventando história sobre ela. Já não bastava as histórias com Liam, mal podia imaginar do que seria chamada se a vissem com Louis.
- Só faltava você – virou pra amiga quando entrou – Simbora pro hostel?
- Eu vou junto – Gabi piscou para elas – E sem problemas com o Harry dessa vez.
- Mesmo? – arqueou a sobrancelha. Não queria mais problema com nenhum outro casal de amigos seus.
- Quem é Harry Styles na fila do pão? – a garota então abriu os braços e gargalhou.
- Seu namorado, com licença – o garoto então se aproximou dela e a abraçou pela cintura.
- Ta permitida, Harry? Ir com a gente pro hostel e passar o dia conosco?
- Zayn e o Niall deixaram?
- Posso, Zayn? – falou um pouco mais alto para ele, que estava em cima do palco, pudesse ouvir, e então virou para Harry de novo – Eu vou.
- Peraí que eu vou perguntar pra minha mãe se eu posso? – fingiu que ia pegar seu celular e então deu a língua – Mamãe deixa.
- Você é ridícula, .
- Já ouvi isso. Se estiverem me esperando, vamos?
Após todo o ritual de despedida, onde só deu um grito para Louis e Liam, e as amigas tiveram que beijar e abraçar seus respectivos, elas finalmente saíram a pé, pelo meio do Parque Olímpico, em direção ao Haus International, o hostel onde elas ficariam naquela noite. Era uma caminhada de cerca de meia hora principalmente porque havia malas para puxar, mas com a ajuda do mapa no celular, chegaram ao local.
Era um prédio azul, com várias bandeiras de países pintadas na parede. Tinha quatro andares e havia várias pessoas na porta. As meninas então entraram, e com uma conversa gentil, conseguiram alterar o quarto triplo que haviam reservado para um quádruplo, por causa de Gabriella.
Encostado na mesma parede havia dois beliches. Do outro lado do quarto, havia uma mesa com quatro cadeiras, onde elas jogaram suas bolsas. Porém, havia um único problema, o banheiro era de uso público e ficava no fim do corredor.
- Sem problemas, a gente se vira com isso – tentou parecer calma – Quer saber, posso ir tomar banho na arena?
- Venha cá, mocinha – falou para , que olhou para os lados, até perceber que aquilo realmente tinha sido com ela – Com o que você sonhou?
- Ah... Isso – ela então corou – Nada demais.
- E você ficou vermelha de uma hora pra outra por nada? – riu – Anda, somos nós, fala logo, qual foi do sonho.
- Você sorria enquanto dormia, . Era assustador.
- Gabi! – escondeu o rosto nas mãos e então levantou ele com certa velocidade, fazendo seus cabelos serem jogados para trás – Born to Die, da Lana Del Rey – e então colocou a mão na boca.
- Mentira! – gritou no mesmo tempo em que a menina balançava a cabeça – Com o Payne?
- Com o Liam – ela franziu os olhos e continuou concordando – E foi muito bom – ela parou olhando para o nada enquanto mordia o próprio lábio – Gente, ele fumava no sonho, era uma coisa tão sexy, que argh... Queria que tivesse como filmar pra vocês verem depois.
- Espera aí, esse vídeo não é aquele que explode e o cara carrega o corpo dela? Não sou fã da Lana.
- É, Gabi! – concordou – A gente também não gosta dela, só a , mas no começo do vídeo, a Lana e o cara meio que se atracam em cima do capô do carro.
- Ai que palavreado horroroso – gargalhou – Enfim, eles se pegam também dentro do carro, e eu sonhei isso com o Liam.
- E vocês não se pegaram ainda por que, ? – deu um pedala nela.
- Porque eu sou menina direita, oras – ela rolou os olhos – Enfim, não foi o momento e eu não sei como eu consegui conversar com ele dentro do ônibus, porque eu estava roxa de vergonha.
- Você tem noção, de que quando você estava lá pra dentro com o Louis, nós ficamos igual três idiotas tentando convencê-lo a falar com você? E praticamente garantimos a ele que você não daria um fora?
- Entao... Num foi bem isso que aconteceu – ela então puxou a gola da camiseta que usava, e engoliu em seco, fingindo estar em problemas.
- Ai, meu Deus, você deu um fora no Payne – Gabi abaixou a cabeça e massageou as próprias têmporas – Ele vai matar nós três.
- Não se eu matar a primeiro – ameaçou e a garota fez bico – , por quê?
A garota encarou as três amigas e então se levantou, andando de um lado para o outro no quarto. Então parou. Odiava esconder as coisas e aquilo estava a matando. Talvez realmente tenha chegado a hora de falar toda a verdade.
- Eu espero que vocês não me odeiem – ela suspirou – Sabe aquela história que eu tô contando pra vocês, de que o futuro e o passado não se entendem? Pois então, Phillip é o meu passado e Liam é uma parte do meu futuro. Acontece que esse futuro tem outro lado, que foi o verdadeiro motivo pra eu e o Phillip não estarmos mais juntos.
- Eu sabia que aquela história dele não aceitar você fazer essa viagem era falsa – rolou os olhos – Por favor, continue a desembuchar.
- Eis que no começo do ano passado, comecei a receber um e-mail do Departamento de Relações Exteriores da faculdade, falando que iria ser uma bolsa de estudos pra passar um ano morando fora da Inglaterra. Eu continuaria estudando minha Publicidade e Propaganda, mas em outro lugar. Aí eu fui ver e uau, tinha que falar português, eu fui correndo estudar português porque eu precisava ganhar essa bolsa de estudos.
- , a Inglaterra e Portugal são muito pertos, se você parar pra pensar. Você não precisava terminar com o Phillip.
- Ou dar um fora no Liam – Gabi concluiu e as garotas apoiaram ela.
- Então, eu passei e eu vou embora – ela deu um sorriso amarelado – Pro Brasil.
- Para tudo que eu quero descer – então se levantou e dessa vez foi o momento dela andar de um lado para o outro – Quer dizer que tem mais de um ano que você esconde da gente que se inscreveu em um intercambio? – concordou com a cabeça – E por causa de ser aceita você terminou com seu namorado que era louco por você – a garota pensou um pouco, mas acabou concordando – E você não está querendo ficar com o Liam porque...
- Pelo mesmo motivo que eu terminei com o Phillip, eu vou ficar um ano do outro lado do oceano e não seria legal com nenhum dos dois manter um relacionamento a distância.
- E você vai pro Brasil? – reforçou aquele comentário.
- , não faz isso ficar mais difícil do que realmente é pra mim, por favor.
- Difícil? – piscou com os olhos marejados – Pensa em como é difícil pra mim e pra saber que nossa companheira vai embora. Você conseguiu algo e o mérito é todo seu, eu só queria ter tido a oportunidade de ter acompanhado, ficado ansiosa, aguardar o resultado. E agora você vai embora, . De uma hora pra outra? Por que você escondeu da gente?
- Porque se não desse certo a única pessoa decepcionada na história toda seria eu, já que eu sempre tive certeza de que vocês me apoiariam nessa decisão – então passou a mão pela bochecha pra limpar uma lágrima que começou a escorrer – Eu não queria vocês decepcionadas.
- Quando saiu esse resultado, ? – voltou ao assunto e virou de costas, para encarar a amiga que estava de braços cruzados.
- Em janeiro – ela deu de ombros – Uma semana depois eu terminei com o Phillip, e ele foi o primeiro a saber da notícia. Eu não ia deixar ele me esperando por um ano.
- O que ele te disse em Zurique?
- Que a gente dava um jeito. De qualquer forma, passou. Eu não sinto mais nada por ele, a não ser um carinho imenso porque, querendo ou não, ele foi uma pessoa especial na minha vida.
- Aquele porre que a gente tomou no Waterhouse...?
- Vocês não sabiam, mas a gente estava celebrando o meu intercâmbio... E então eu fiquei com medo de contar pra vocês porque eu tenho um sério problema com despedidas.
- E você ia atravessar o Atlântico escondida e de repente aparecer “Gente, to no Brasil!”.
nunca tinha parado para pensar naquilo, mas no momento não importava mais, já havia contado seu maior segredo e estava aliviada por tirar aquele peso imenso das costas. Seu único problema era saber como as amigas reagiriam a aquilo. Gabi estava olhando para as três sem se meter no assunto. Havia as conhecido fazia pouco tempo e elas eram amigas há mais tempo, que deviam resolver aquilo entre as três.
- Quando você vai? – mordia o próprio dedo.
- Em setembro – sorriu sem graça – Ainda tem junho, julho e agosto inteirinho pra vocês ficarem com vontade de me despachar pra lá.
- Ridícula – murmurou então abraçou a amiga, caindo no choro – Eu acho muito bom que você não se esqueça da gente quando estiver lá.
- Não, para, eu não quero chorar – ela olhava pra cima como se aquilo fosse enviar as lágrimas para longe e respirava fundo – Eu não vou esquecer-me de vocês, não se preocupem que não vai ter perigo.
- Tem lugar pra mais uma? – murmurou e logo elas estavam em um abraço triplo – Quem vai me fazer beber nas festas agora?
- A riu daquilo – E vocês vão voltar a trabalhar pra juntar muito dinheiro e passar todas as férias do ano que vem comigo!
- Sim, senhora – concordou com a cabeça – A gente vai tocar o terror por lá dessa vez.
- Tipo isso – elas então se afastaram – Você é meu orgulho, .
- Vocês que tão pegando Zayn Malik e Niall Horan e eu sou o orgulho de vocês – ela deu um tapinha no ar – Era disso que eu precisava, de um apoio de vocês, porque ver a vida passar e o dia se aproximar tendo que engolir isso sozinha, era horrível.
- Pra qual cidade você vai?
- São Paulo – então sentou na cama – Já dei uma olhada, o Brasil é imenso, mas fica perto do Rio de Janeiro, então vai dar pra ir algumas vezes.
- Não sem eu, ta doida? – deu um tapinha no ombro dela – E por causa disso você não pode ficar com o Liam?
- Não? – ela deu de ombros – Eu terminei com um namorado por causa disso, e o Liam parece gostar de mim, não seria justo com ele, poxa.
- Você não acha que é ele quem deve decidir se é justo ou não? – a voz de Gabi tomou lugar no quarto e então virou para ela – Eu vou ficar triste de passar um ano longe de uma pessoa incrível que eu conheci, mas eu tô mega feliz por você, .
- Obrigada, Gabi – então a abraçou – Eu to sendo egoísta em querer decidir as coisas por mim e não pensar no que os outros vão achar, não tô?
- Um pouco – deu de ombros – Eu acho que a Gabi tem razão, você tem que contar pro Liam e ver o que ele acha dessa história toda.
- “Oi, Liam, então, eu também gosto de você, mas vou embora pro Brasil, a gente vai ficar mesmo assim?”
- Você conseguiria ficar um ano longe dele?
- Gente, eu sou a pessoa mais largada e desapegada que vocês já conheceram, please. Eu me conheço, eu sei que eu consigo.
- Então aproveita que vocês dois não são nada ainda, e conta pra ele.
- Eu preciso me preparar psicologicamente, vocês me forçaram!
- Não importa, conta antes de essa viagem terminar!
- Espera aí... Você sabe falar português! – se animou com aquilo.
- Um pouco – falou na língua e riu – Eu vou melhorar quando chegar por lá, por quê?
- Porque nós vamos pra Portugal, quem sabe?
- A não ser que o seu português seja igual o seu francês fajuto que fez a gente quase comer rã! – encarou a garota.
- A gente pode tomar uma caipirinha e ta tudo certo – ela riu – Obrigada mesmo, mesmo!
- Vamos sair? – Gabi pegou sua bolsa e ficou de pé – Nós temos uma Munique para conhecer e tomar uma última caneca de cerveja antes de abandonar a Alemanha de uma vez.
- E um estádio pra conhecer – deu pulinhos ainda sentada na cama e se levantou.
Elas então desceram de volta até o térreo do hostel e de lá andaram cerca de 500m até onde pegariam o bonde.
- Tem balada no nosso hostel – bateu palminhas – Noite das garotas?
- Comemoração da !
A primeira parada seria a cervejaria HB, com visita guiada, mas ao passarem pelo Hard Rock Café, que fica exatamente na frente do local, o cheiro de comida subiu e a fome falou mais alto, então optaram por entrar no local cheio de guitarras e itens que fariam qualquer colecionador de rock subir pelas paredes. De lá, foram para a cervejaria, onde ficaram enjoadas com o cheiro do lúpulo, que é praticamente a matéria prima da cerveja.
- Esse negócio é tão ruim, mas a cerveja é tão boa – rolou os olhos.
- Se eu pensar que a cerveja é feita desse treco, eu nunca mais tomo – Gabi então pegou sua caneca – Um brinde.
- Às minhas amigas – se adiantou, sabendo que elas iriam falar de sua viagem – Se não fosse vocês eu não teria essa viagem maravilhosa.
- E se não fosse você, a gente teria que pagar hospedagem no Brasil – piscou para ela e então as quatro bateram suas canecas, virando de uma vez.
- Ai, senhor, já tô tonta – riu – Eu esqueço que cerveja alemã é mais forte do que eu tô acostumada.
- Deixa pra cair e não levantar de noite.
- Topa embarcarem no trem pra Itália viradas?
- Partiu!
Da cervejaria, elas tomaram um metrô que levou direto para o estádio, cortando Munique de cima a baixo. deu gritinhos de felicidade ao ver o enorme Allianz Arena escrito em azul em cima de uma textura que imitava pneu de carro. Era tudo branco e extremamente bonito.
- Isso aqui de noite deve ser o máximo – ela saiu em disparada na frente, ansiosa – O Pepe Guardiola manda nisso tudo aqui.
- Não torço pro Barcelona – deu de ombros, indo atrás da amiga.
- Mas o Liam torce – pulou no ombro da amiga e saiu atrás de .
- Ele que abra mão do Manchester United pra ver se essa história vai dar certo – elas riram.
E então conseguiram entrar no estádio, já que estava começando uma visita com guias por lá. parecia ser a mais interessada no grupo de vinte pessoas, sendo que as quatro eram as únicas garotas por lá. A cada título, cada troféu ou camiseta antiga que o guia mostrava, ela dava palminhas de felicidade. Ela e sempre brigavam durante a Liga dos Campeões, cada uma defendendo o time que torcia, mas naquele momento, estava de braços cruzados e com um sorriso no rosto. Se a amiga estava feliz em estar naquele “paraíso” como ela mesma falava com certa frequência, ela também estava. Tinha certeza de que fosse o contrário, estaria empolgada por ela.
- Sem rolar na grama, riu da amiga que praticamente saiu correndo quando a visita chegou ao campo propriamente dito, onde rolam os jogos.
- Tira foto, tira foto! – a menina rodava com os braços para cima animada – Aqui é a casa do meu time, é muita emoção pra uma pessoa só.
Gabriella então tirou o celular de dentro da bolsa, enquanto pegava a câmera. Elas alternavam quem tiravam as fotos e até arriscaram fazer uma embaixadinhas.
- Tô fora! – deu um passo pra trás – É capaz da bola fazer embaixada em mim.
- Essa história de bola não é pra mim – Gabi riu.
- Okay – deu de ombros – Manda, !
então chutou uma bola que rolou pelo gramado e a defendeu no pé, logo jogando-a para cima. Foram uma, duas, três... A contagem passava e quando a bola finalmente voltou para o chão, elas já tinham contado mais de trinta vezes que a garota havia defendido a bola no próprio corpo.
- Isso vai pro Instagram agora! – Gabi estava com o celular boquiaberta – É meio que regra? Pra entrar no Brasil você precisa jogar futebol como um deles?
- Eu meio que cresci entre homens viciados em futebol – ela então pegou sua bolsa novamente do chão e bateu em uma perna, limpando-a.
- Isso foi incrível – piscou – O que você não sabe fazer, ?
- Esquiar – ela então apontou pra própria testa.
- Óbvio, como eu não tinha pensado nisso antes? – elas riram – Gabi, me empresta o celular!
então entrou em seu twitter e escolheu uma foto dela na frente do estádio para publicar com a seguinte legenda: “Anotem esse tweet: meu time vai ser Campeão da Liga!! Vai Bayern!”.
- A gente vai pra arena agora?
- E assistir ao show dos nossos lugares essa vez, certo?
- Com certeza – riu – Não quero ficar mal acostumada.
- Espera, a Gabi não tem ingresso – roeu sua unha – O que a gente faz?
- Liga pro Greg, que vai dar um jeito pra mim – a menina então piscou e então enquanto tentavam entrar em contato com o segurança, elas caminhavam de volta até a estação de metrô.
De dentro do Olimpyahalle, Niall olhava seu twitter quando apareceu com uma foto apontando para um letreiro. O garoto sorriu, elas realmente estavam no estádio. tinha um sorriso divertido no rosto, como se estivesse animada por estar naquele lugar e ele então deu um zoom, direto no rosto da garota. Aquela irlandesa maloqueira tinha conquistado ele, e ele sabia que era a melhor coisa que havia acontecido naquela turnê.
Ele então selecionou para responder. “@NiallHoran: @ Que inveja, baby. Espero que tenha se divertido, x.” E enviou. O fandom entrou em parafuso com aquele tweet porque Niall Horan finalmente estava assumindo que estava com uma garota, e mostrando para quem quisesse ver, quem era ela.
- Vocês viram a fazendo embaixadinha? – Louis chegou rindo com o celular na mão – Ela é assustadora, fala sério, nem eu sei fazer tudo isso.
- Mas porque você é um merda – Harry gargalhou e puxou o celular da mão dele, dando play de novo – Um, dois... Caraca, ela mata no peito, é muito boa mesmo.
- O quê? – Liam chegou, o que tá acontecendo?
- fingindo que é jogador de futebol e causando dentro do Allianz – Harry então passou o celular pro garoto – Veja você mesmo.
Liam deu play novamente piscou algumas vezes observando aquilo. Ele então sorriu e falava alguns ‘Vai, ’, como se aquilo fosse incentivá-la.
- Ele tá entrando em colapso – Niall arregalou os olhos.
- Essa é minha garota, espera aí que eu vou assistir de novo.
- Sua garota? – Niall riu – Essa é boa!
- Desde quando ela é sua garota, Payne? – Louis cruzou os braços.
- Sua é que não é – Liam rolou os olhos e encarou Louis – O que você quer com a ?
- Ela? – Tomlinson respondeu como se fosse óbvio.
- É o quê? – Liam largou o celular no sofá do camarim, e andou em direção ao amigo de banda – Você quer a , é isso?
- E qual é o problema? Ela é incrível, divertida, tá sempre me fazendo rir...
- Eu vou acabar com você, Louis Tomlinson.
- Epa, epa! – Zayn se meteu entre os dois antes que Liam pudesse se aproximar de Louis e quem sabe fazer um estrago – A não é sua garota, aceite isso, e Louis, pelo amor de Deus, explica isso.
Louis então encarou Liam que estava com a mão fechada em punho e podia vê-la tremendo de nervoso.
- Payne, eu não quero a do mesmo jeito que você quer ela – ele riu – Eu só queria provocar isso em você, ciúmes, e ver que você realmente gosta dela.
- Agora mesmo que eu vou te matar – Liam franziu os olhos – Todo esse tempo em volta dela foi pra quê então?
- Porque ela é divertida, incrível, e se tornou minha amiga. Nada mais, nada menos que isso. Você a quer. Ela te quer. E eu sou um dos caras que mais apoia os dois.
Liam então passou a língua pelos seus próprios lábios e cruzou os braços, rindo de si mesmo.
- Quer dizer que eu fiquei esse tempo todo com ciúmes de uma amizade?
- Você é ridículo, Liam, mas ficou. E vai se acostumando com nós dois juntos.
- Vai à merda, Tomlinson – Liam então puxou um amigo para um abraço – A próxima vez eu quebro a sua cara.
- Tô pagando pra ver – o garoto provocou – Deixa de moleza e vai ficar logo com ela.
- Galera – Harry chamou e todos viraram para ele – Tô querendo viajar com a Gabriella, vocês podem dar uma sugestão de lugar legal.
Os quatro garotos rolaram os olhos. Se não fosse tão devagar e desligado com o que estava acontecendo ao redor dele, não seria Harry Styles. A porta abriu e revelou Greg.
- Show, agora.
- Espera, e a Gabriella? – Harry então perguntou ao segurança que arqueou uma sobrancelha.
- Ta na front row com as meninas. Ela me ligou pedindo pra arranjar um ingresso pra ela. Troquei o lugar de todas.
- Mas esse Greg é eficiente – Niall passou pelo segurança e deu um high five nele – Simbora que em duas horas a gente se livra da Alemanha.
- Que termo horrível, Horan! – Liam chamou a atenção dele.
- Sem fazer o bom samaritano que eu sei que você esta louco pra encher a cara de carboidratos na Itália.
Liam parou no corredor e arqueou uma sobrancelha para o amigo.
- O esfomeado aqui é você.
- Hm... – Niall fingiu que pensava – Você tem razão de comida, você tem fome de outra coisa e essa cara rabugenta explica isso.
- Mas que pouca vergonha é essa no corredor? – Louis se juntou aos dois apoiando-se ao pescoço deles – Num tô curtindo esse assunto. Vocês estão se referindo a alguém especial? – então Liam deu um soco na boca do estômago do amigo que quase caiu no chão – A merda, Payne! O Niall que fala merda, e eu que apanho? – ele choramingava arqueado – Falei que era pra você se acostumar.
- Vocês precisam lembrar-se da minha existência?


14: I’m in love with Verona and all these little things

If I let you know I’m here for you, maybe you’ll love yourself like I love you.

Era pouco mais de 13h quando o trem parou na estação Porta Nuova, em Verona, cidade da Itália. O verão havia tomado conta da cidade no momento em que avistaram a Piazzale XXV Aprile. Pessoas com seus micros shorts estavam estiradas no gramado, com seus óculos escuros no rosto tomando sol. Elas já haviam ouvido falar no verão italiano, e já estavam gostando do que observavam na cidade.
Quando procuravam um hostel para ficarem em Verona, concluíram que a cidade não tinha muita opção, e as que tinham, eram nada menos que casas de família, que dispunham de um quarto para que os turistas em passagem pela cidade pudessem dormir por uma noite. Seria uma ótima opção, levando em consideração o preço baixo que lhes era oferecido, mas nenhum dos quartos ocupava confortavelmente três pessoas, excluindo a opção de estadia em um Bed & Breakfast.
A Arena di Verona passou a ser o ponto de localização no mapa. Ela ficava perto da estação de trem e também no centro da cidade. Dessa forma, optaram pelo Grand Hotel, localizado na Corso Porta Nuova, uma grande avenida.
Mapas eram sempre muito bem vindos, principalmente no celular. então localizou o hotel, e em cerca de dez minutos, puxando suas malas, estavam na frente do Grand Hotel.
- Provavelmente os €70 mais bem gastos nessa viagem inteira – tirou seus óculos assim que as quatro ficaram em frente ao prédio claro, com detalhes em vinho, e as bandeiras da Itália e União Européia balançando no topo.
- Preciso concordar, ? – balançou a cabeça ao lado dela – Deus abençoe Verona e a falta de hostels nessa cidade.
- Se eu soubesse que Hamburgo ia ter perrengue e em Verona não, eu tinha ficado com vocês por aqui, mas hoje eu preciso encontrar o Harry.
- Chega de enrolar aqui fora, vamos entrar – tomou a frente e passou pela porta de vidro.
- Provavelmente você vai pra um super hotel cinco estrelas, não reclama – brincou com Gabriella que deu de ombros e riu.
Após fazer o check-in com uma recepcionista atenciosa, elas subiram ao quarto, onde havia três camas de solteiro próximas a um aparador de madeira. Ao lado esquerdo das camas, uma escrivaninha de madeira escura com uma cadeira da mesma cor, cujo assento era espumado e com um tecido claro, provavelmente da mesma cor da fachada do hotel.
- Quando eu resolvo viajar com vocês, é hostel, quando não, é hotel?
- É o que teve pra Verona, Gabi! – deu de ombros – A cama do meio é minha!
e rolaram os olhos e então cada uma jogou sua bolsa nas camas restantes. na mais próxima da janela, e na próxima a mesa. Gabi se acomodou com sua mala no chão, em frente às camas. Ainda era cedo, e elas não haviam planos nenhum para aquele dia.
O silêncio estava instaurado no local, quando o celular de Gabriella começou a tocar em uma altura elevada o suficiente para que quem estivesse passando na rua, pudesse ouvir. Assustada com o barulho, ela virou sua bolsa no chão, pra facilitar a localização do aparelho. “Harry Styles” brilhava na tela do telefone, e ela franziu os ombros.
- Já tá com saudades de mim!
- Esse seu toque mais parece uma cabra! – colocou as duas mãos na orelha tentando abafar aquele som.
- Certo – a menina rolou os olhos e então deslizou o dedo pela tela, levando a orelha – Hey, baby!
- Oi, Gabi! – tinha certa animação na voz do garoto – Não vou prolongar a ligação se não os meninos me matam. Vocês já estão em Verona? – a garota respondeu com um “Uhum” Ótimo, reunião de emergência agora, venham todas pro hotel.
- Ok, mas Harry... Onde vocês estão?
- Alguma coisa de Romeu e Julieta. Venham logo, amo você!
E então o garoto desligou o telefone, deixando Gabriella com cara de desentendida. A menina então deu de ombros e começou a juntar tudo que estava jogado no chão e colocando de volta dentro da bolsa, enquanto as meninas a olhavam.
- Que houve? – indagou deitada na beirada da cama.
- Joguei tudo no chão quando o Harry ligou!
- Não, isso a gente entendeu – riu – O que ele queria no telefone?
- Ah, isso! – ela então ergueu a cabeça de novo e ajeitou o cabelo atrás da orelha – Reunião de emergência com a gente. Sabe-se lá Deus por que. Nesse momento, a gente já está atrasada.
- E a gente ainda está aqui por quê? – foi a primeira a levantar da cama e já abriu sua mala, pra trocar de roupa imediatamente.
As amigas fizeram o mesmo e separaram uma bolsa pequena apenas com dinheiro e seus passaportes. Colocaram roupas e sapatos confortáveis, apesar de não haver show aquela noite, estavam adeptas dos dias sem fim, onde elas faziam o que lhes davam vontade sem programar nada.
Era praticamente uma linha reta do Grand Hotel Verona até o Hotel Giulietta e Romeo. No fim da Corso Porta Nuova, chegaram na Piazza Bra e aquilo estava tomada de adolescentes. Elas piscaram os olhos algumas vezes. Atrás da Piazza, fica a Arena di Verona, aonde os garotos iriam se apresentar, e mais parecia o Coliseu de Roma. As meninas estavam com faixas e blusas escritas “One Direction” e impediam a passagem de qualquer pessoa. Porém, , , e Gabriella precisavam atravessar o local para poderem continuar o caminho até o hotel.
- Eu tô perdida no tempo, ou o show é só amanhã? – tirou o celular da bolsa enquanto abria o aplicativo de Mapas para traçar uma nova rota até o hotel.
- É amanhã, mas precisa haver uma explicação pra essas loucas aqui – Gabi deu de costas – Acho melhor a gente ir pro outro lado, antes que alguém reconheça a gente.
- A gente vai ter que andar mais e contornar a Arena – então guardou o celular na bolsa – Vamos.
Realmente, pelo outro lado da arena, estava sossegado e sem pessoas gritando. Os únicos obstáculos eram da equipe de montagem do palco que estava armando os preparativos para o dia seguinte. Elas então localizaram a Via Tre Marchetti, que estava tão cheia quanto a Piazza.
- Outra viela, igual à de Paris? – rolou os olhos – Como a gente vai chegar na porta desse hotel?
- Segurança – deu de ombros – E se alguém olhar pra nossa cara disfarça e segue reto.
O local era minúsculo, e tinha suas dúvidas de como um carro passava ali. Pedindo licença e alguns “Scusi” (Deus abençoe o filme da Lizzie McGuire), elas então conseguiram se aproximar do local onde estava cheio de barreiras e um segurança desconhecido estava de braços cruzados.
- Deixa – Gabriella tomou a frente – Per favore... – ela chamou a atenção do homem que apenas rolou os olhos para observá-la – O Harry Styles é meu namorado, ele me ligou e pediu pra gente vir pra cá, você pode liberar nós quatro?
- Che cosa? – uma italiana ao lado dela tocou no ombro de Gabi – Se è cosi, Harry Styles è anche il mio ragazzo.
- O que ela falou? – Gabriella virou pra que deu de ombros. Ela então virou novamente para o segurança – Chama o Harry pra mim, por favor.
- Cadê o Greg e o Paul nessa porra? – se irritou quando o segurança praticamente ignorou Gabriella novamente, e as italianas começaram a falar na língua delas, mas deboche é universal e qualquer um entende.
- Liga pro Louis! – incentivou a amiga e então diminuiu o tom de voz – Digamos que entre nós quatro e os cinco, ele é campo neutro.
- La ragazza si transformerà pro Louis – uma amiga da italiana falou e agarrou a grade com força.
- Eu vou bater nessa italiana judia! – roçou os dentes, lembrando do filme “A Vida é Bela”.
- Ai, que horror, ! – riu.
- Deixa – então escondeu a tela do celular com a mão e encontrou o nome de Louis, e assim que percebeu que estava chamando, levou até sua orelha – Tomlinson? – ela colocou a mão no ouvido para abafar o som – A gente tá aqui fora e o segurança não libera nossa entrada, coloca a gente pra dentro? – ela esperou a resposta do outro lado da linha – Estamos esperando! – e então desligou – Pronto.
Foi questão de cinco minutos até Louis passar escoltado pelos dois seguranças que elas já conheciam e a bagunça generalizar. Eram gritos e as pessoas foram sendo esmagadas, e elas rolaram os olhos. Elas nunca iriam entender a necessidade de gritar e a altura dos gritos ficou mais alto quando finalmente o garoto ficou na entrada do hotel, e cochichou algo para o segurança, enquanto apontava para as quatro.
- A gente vai apanhar, Louis! – falou alto para o garoto que deu risada.
- Conseguem pular? – ele então aproximou da grade o máximo que pode para que os braços das fãs não o alcançassem.
Primeiro conseguiu pular a grade e deu uma piscada pro garoto, sumindo para dentro do hotel, logo após ela, pulou e passou direto. Gabriella deu um high five no garoto quando chegou ao outro lado, enquanto , deu um sorriso irônico para a italiana que anteriormente a debochou, e já do outro lado, abraçou o amigo.
- Eu vou apanhar, e a culpa é sua – e logo em seguida deu um beijo na bochecha dele – Quero ver você sair dessa – ela então piscou para o garoto e sumiu lobby adentro.
Louis ainda disfarçou lá fora, tirando algumas fotos e falando com fãs enquanto as garotas iam de encontro aos meninos. Dentro do hotel havia uma sala de espera, com quatro sofás de couro preto. Dois com dois lugares, e outros dois, com apenas um.
- Vaza! – Niall falou para Liam, que estava sentado ao seu lado, quando avistou chegando – Ouviu, Payne?
Liam rolou os olhos e analisou suas opções. No outro sofá estava Zayn sozinho, mas imaginou que iria sentar lá. Harry estava em pé, com uma perna apoiada na parede. Os individuais estavam vagos, mas ele estava disposto a ser cavalheiro naquele dia. Era Verona, era uma cidade romântica, e quem sabe ele conseguiria algo com naquela cidade.
- Sua mãe não te deu educação? – Gabriella se aproximou do namorado e deu um tapa na perna dele, que se desestabilizou e quase caiu – Saudades, amor.
- Eu tô vendo mesmo – o rapaz, que anteriormente digitava algo em seu celular, guardou o mesmo no bolso e passou um braço pelo ombro da garota, e logo em seguida, lhe deu um beijo na testa.
pulou animada até onde Niall estava e se aconchegou no garoto, sentando ao lado dele no mesmo sofá, lugar que antes estava ocupado por Liam. Os dois se cumprimentaram com um selinho e a menina praticamente deitou no ombro dele.
- Você não tá em casa, folgada! – bradou vindo atrás dela e então parou, olhando para todos. Harry e Niall não dava atenção para ela, já que estavam ocupados. Zayn olhava para ela, mas na verdade, mirava quem vinha atrás, que era . Louis estava se resolvendo com as fãs, e Liam não sabia se segurava suas próprias mãos ou se as guardava no bolso da bermuda que usava, ansioso por vê-la – Oi, pra todo mundo!
- Oi, ! – Liam foi o único que respondeu para ela, e então abraçou o garoto que parecia que não queria soltá-la mais. Ela então sentou em uma poltrona individual e Liam se apoiou atrás dela.
então se esgueirou para o lado de Zayn e deu um selinho no garoto, enquanto segurava o rosto dele com as duas mãos. Eles ainda podiam ouvir o barulho que as fãs faziam do lado de fora, mas não estavam em campo de alcance visual mais delas, então não havia risco de suas fotos irem parar, novamente, na internet.
Quando Gabriella viu Louis entrando no hotel, ela se esgueirou para a poltrona individual que sobrou e cruzou as pernas como índio, em cima dela.
- Ei, esse lugar é meu! – o garoto reclamou e cruzou os braços – Sai daí!
- Foi dar autógrafo, perdeu lugar – ela então piscou para o garoto.
- Hein? – Louis então arqueou uma sobrancelha – Não era “Foi namorar, perdeu lugar”?
- É! – Gabi deu de ombros – Mas você vai ficar eternamente encalhado, então eu precisei adaptar pra se adequar a sua pessoa.
Louis abriu a boca incrédulo com a resposta e piscou algumas vezes até perceber que aquilo realmente havia sido realidade.
- Harry! – ele então chamou a atenção do amigo, para que ele pudesse fazer algo em relação à namorada.
- Quê? Ela tem razão, dude, não há nada que eu possa fazer por você!
- Tá bom, sem brigar, crianças – Zayn apaziguou os dois enquanto , e os olhavam curiosas – A gente não chamou vocês aqui pra ver os dois brigando.
- Mas é tão legal – mordeu o próprio dedão – Cadê a pipoca?
- Niall me chamou porque eu sei que ele estava com saudades, né? – , que já estava praticamente deitada no sofá, com as pernas para fora dele, olhou para cima onde seus olhos encontraram os do garoto, e ele, com um largo sorriso, concordou com a cabeça.
- É o seguinte – Liam tomou a palavra e todos olharam para ele, inclusive , que virou o corpo para poder vê-lo – Nós cinco chegamos a uma conclusão de que não é justo vocês viajarem a Europa inteira só por causa da gente.
- No antepenúltimo país vocês decidiram isso? – riu e então cruzou os braços, encostando-se ao sofá – Conte-nos mais sobre isso.
- Por exemplo, vocês estão gastando euros, francos suíços, e até libras com ingressos de show, hospedagem e transportes. No começo era ok, mas agora, olha aonde nós chegamos – Liam mostrou o local – Os quatro estão até juntos...
- E você só não tá com a porque ela não te quer – Niall retrucou e então colocou as duas mãos na boca, mas não conseguia conter suas risadas.
- Horan... – o chamou e levantou o dedo do meio para o garoto.
- O que ele tá querendo dizer é o seguinte – Harry rolou os olhos – A gente vai bancar o resto da viagem de vocês – ele então levantou o dedo como se fosse para ele continuar a falar – Hotel, passagens aéreas, backstage pass... Tudo.
As três garotas então trocaram olhares como se conversassem entre si. Conheciam-se a tempo suficiente para não precisarem de palavras para entender o que a outra pensava. coçou o olho enquanto massageava as têmporas. então respirou fundo.
- Não! – ela então abriu um largo sorriso – N – A – O. Não!
- ! – Louis chamou a atenção da amiga e as garotas se viraram para ele – Por que não?
- Porque não é certo! – respondeu – Nós três entramos nessa viagem com vários propósitos. Nós nos conhecemos, a gente vai a alguns shows no backstage, viemos ver vocês aqui dentro do hotel, e até já viajamos no ônibus da turnê de vocês, agora a fazer tudo isso junto? Não tô conseguindo somar um mais um e ver lógica nessa ideia de vocês.
- Nós iríamos ficar mais tempo juntos, – Zayn a chamou pelo nome e ela fechou os olhos, e logo em seguida os abriu, encontrando os dele.
- Isso é ótimo. Mas o Harry falou em bancar pra gente o resto da viagem.
- Como? Por quê? – então sentou-se e seus olhar passava pelos cinco garotos naquela sala – E outra, já tá tudo pago mesmo.
- Paga uma e leva cinco – Niall piscou para ela – Já pensou em pagar um hostel e ficar em um hotel cinco estrelas?
- Mas qual vai ser a diferença? – ela apoiou o cotovelo em sua perna e logo em seguida o rosto – A gente não está sempre juntos mesmo?
- Nós cinco... Seis, com a Gabriella, gostamos tanto de vocês que as queremos mais perto, aproveitar o fim da viagem juntos, é difícil? – Louis bateu na própria testa – Enquanto a gente pode.
então afundou na poltrona e sentiu o choro subir em sua garganta. Era torturante para ela ouvir Louis, que havia se tornado um amigo tão querido, falar em aproveitar o resto da viagem juntos enquanto eles podem. Aquilo não era certo, mas ao mesmo tempo ela sentia a necessidade de estar perto daquelas pessoas especiais o máximo que pudesse. Seria um longo ano sem eles.
- Eu não acho isso certo – se apoiou no braço do sofá – E vocês vão simplesmente bancar essas passagens, e esses hotéis pra gente?
- A passagem é o de menos, e os quartos – Gabi mordeu o lábio – Sempre cabe mais um num quarto.
- Você sabia! – apontou para Gabriella que fez cara de culpada – E um a mais...
- Fazer o que se a equipe da Take Me Home Tour cresceu? – Liam fez cara de desentendido e então gargalhou – E não sei se tá claro pra vocês, mas isso já está decidido.
virou novamente para a frente e coçou a cabeça. piscava algumas vezes de frente para Niall que ria da reação da garota.
- Você entende que não é justo isso? – Niall balançou a cabeça negativamente – Niall, já estão falando que a gente tem algum interesse e tudo mais, e isso agora, já pensou o que vão falar pra gente?
- Ela tem razão, Zayn – virou para o garoto – Isso não vai dar certo.
Os dois casais discutiam enquanto os outros observavam. Eram argumentações a favor e contra delas praticamente entrarem em turnê com eles. somente observava, quando Louis sentou ao lado dela, no chão. O garoto balançou a perna dela que riu. Era uma oportunidade fascinante, mas aceitar aquilo era um pouco além do esperado.
- Tá bom!
- Certo!
e finalizaram o assunto com seus respectivos e olhou para elas.
- Com uma condição! – levantou e apontou para os garotos – Ok, duas. A primeira é que em Verona a gente vai continuar no nosso hotel lindo e maravilhoso, porque nós precisamos de tempo pra aceitar isso.
- Certo – Harry deu de ombros – Mas vocês já vão pra Milão com a gente.
- Deal! – concordou – E a segunda, uma merda que falarem pra gente ou sobre nós três, a gente vai meter o pé e voltar pra nossa viagem.
- Ninguém vai falar – Zayn passou a mão pelas costas de – Concordamos?
- Então a gente vai aceitar? – olhou incrédula pras amigas – Como? Eu concordei com essa panelinha?
- ? – Liam a chamou e ela dessa vez ficou em pé, e de frente para o garoto.
- A maioria vence, Payne, fazer o quê? – ela balançou os ombros – Prepare-se pra ver meu rosto da hora que você acorda ao momento que você dorme.
- Como se isso fosse complicado – ele riu para ela – Bem vindas à equipe!
- Eba! – Louis comemorou batendo palmas – Eu sabia que a gente ia conseguir convencê-las.
- Odeio ser persuadida – deu de ombros.
- Evento na Arena, agora – um produtor se aproximou dos garotos e cortou o assunto – Ah, olá, meninas, estão convencidas?
- Eles sabem ser convincentes – concluiu.
- Então vamos! – Niall se levantou do sofá e passou o braço pela cintura de – Eu não sei o que a gente vai fazer lá, mas vamos!
Os meninos estavam escalados para, aproveitar a tarde livre e fazer a passagem de som, na Arena di Verona. Como a distância era menor que um quarteirão, a rua de trás do hotel foi fechada para que eles pudessem ir até o local andando. Barreiras de segurança impediam a proximidade das fãs no entorno da Arena e assim os nove, seguidos de mais algumas pessoas da produção, entraram no local.
- Uau – se afastou do grupo e tomando cuidado para não tropeçar nas poltronas, olhava tudo em volta – Cheguei a Roma com dez passos.
- Eu sei o que você quer dizer – veio logo atrás dela, com suas mãos ainda entrelaçadas na de Zayn – É como se o Coliseu de Roma tivesse sido tele transportado pra Verona – ela piscava os olhos algumas vezes – Eu tô arrepiada.
- Eu posso te levar pra Roma quando quiser, – Zayn então a abraçou pela cintura e apoiou seu queixo no ombro da garota, que estava extasiada com aquele local – Só falar quando e lá vamos nós.
- Zayn... – a menina se virou de frente para o garoto, que ainda tinha os braços em volta dela, e passou a mão pelo rosto dele, acariciando – Esse país é tudo pra mim. Acho que na outra encarnação eu era italiana.
- Então a gente faz um tour pela Itália – ele encostou sua testa na dela.
- Não fala que eu aceito – ela então deu um selinho demorado nele.
estava sentada em uma das poltronas que no dia seguinte seria preenchido pelas espectadoras do show e estava abraçada às suas pernas. Ela fechou os olhos e lembrou-se de quando abriu a poupança para aquela viagem e depositou as primeiras £10, que era tudo o que ela tinha na carteira.
Parecia que estava distante e nunca iria chegar, mas depois de França, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, voltar pra Dinamarca, Alemanha, Suíça, Alemanha de novo, ela estava na Itália, com as pessoas que a fizeram sair da Inglaterra nas férias de verão, vivendo um sonho.
Segundo Greg, elas haviam feito por merecer, mas se não houvesse força de vontade e esforço, talvez elas estivessem do lado de fora daquela arena, esperando uma chance de ver os meninos abanando a mão para elas.
- Senhorita? – ela ouviu aquela voz que a despertou e então encontrou com o olhar de Greg – Não gostaria de observar a vista?
Ele então apontou para o topo onde estavam todos subindo os degraus. Ela sorriu e decidiu sair correndo até eles. Logo ela alcançou , Gabi e que estava sentadas, escondidas, quando os meninos abanavam a mão e faziam algumas brincadeiras com o público.
Os gritos ficavam cada vez mais altos e a cada momento era possível ouvir coros chamando pelo nome dos meninos. A praça, onde elas passaram mais cedo a pé, estava tomada de fãs. Liam pediu para que todos ficassem em silêncio e quando foi atendido, começou a balançar os braços loucamente. O barulho ficou mais e mais forte, a ponto que elas tiveram que tampar os ouvidos, pois estava ensurdecedor.
Depois de algumas brincadeiras e fotos tiradas, eles então se despediram e deram as costas, indo em direção ao palco. As meninas então finalmente ficaram de pé, e, quando no topo da Arena di Verona, apareceram quatro cabeças com cabelos femininos, a gritaria voltou a tomar conta. arregalou os olhos e olhou para trás.
- Foge! – ela anunciou e logo as meninas desceram aquilo correndo.
Os meninos então foram para o palco, enquanto as garotas os assistiam fazer a passagem de som.
Após a passagem de som, optaram por ir a uma Cantina Italiana comer a tradicional massa e voltaram para o hotel. A frente do local estava mais vazio, já por ser fim de tarde, então eles puderam entrar pela frente do mesmo.
Os garotos desceram da van direto para dentro do hotel e nem olharam para as poucas garotas que estavam lá fora. As quatro se entreolharam. Elas sabiam que era decepcionante.
- Tive uma ideia – então desceu da van e correu hotel adentro, atrás dos meninos, e Louis foi o primeiro que encontrou – Qual o problema?
- Problema do quê?
- Vocês desceram da van e nem olharam pras meninas que estavam lá fora.
- Costume – Louis deu de ombros e deu um tapa na cabeça dele – Ai!
- Harry, Niall – ela então chamou os dois garotos que mais estavam perto – Vocês tem o que pra fazer agora?
- Nada? – eles então ficaram na duvida – Por quê?
- Meia horinha de boa vontade não vai matar ninguém, vem comigo – ela saiu de volta para a porta do hotel, onde encontrou as amigas no meio do caminho.
- Que houve, ? – Gabi arregalou os olhos.
- Eu decidi que eles vão atender as meninas que estão lá fora – ela olhou pra trás – Payne e Malik, dá pra vir junto ou tá difícil?
- Ela tá brava – Zayn arregalou os olhos ao passar por Liam.
Com a ajuda de um dos seguranças do hotel e de um megafone, , e conseguiram organizar uma fila de fãs. Duas de cada iriam entrar na área separada por uma grade, tiraria foto com eles, e sairia.
Os meninos estavam sendo bastante atenciosos naquele momento. Algumas fãs italianas tinham presentes para eles, que desembrulhavam e agradeciam pacientemente e sempre com um sorriso no rosto. Outras tinham encartes de CDs na bolsa e pediam para autografar. Havia passado cerca de uma hora e meia, e já estava escurecendo, quando a fila finalmente chegou a duas garotas, que carregavam a bandeira do Brasil.
- Brasileiras? – , que controlava a entrada de pessoas na grade para falar com os garotos, arregalou os olhos quando viu o que elas carregavam.
- Sim! – a ruiva respondeu timidamente – Como eles são?
- Os meninos? – virou para trás e viu os cinco prestando atenção em uma garota – As melhores pessoas que vocês vão conhecer na vida. De que parte do Brasil vocês são?
- Eu sou de Fortaleza – a mais alta respondeu dessa vez – E ela é de São Paulo.
- São Paulo? Ai, meu Deus, nomes, por favor, eu realmente quero manter contato com vocês duas.
Ela mal podia acreditar que estava conhecendo duas brasileiras aquela noite. A vida podia ser linda de vez em quando e durante aquelas férias, estava sendo maravilhosa.
- Ela é a Ravena – a mais alta apontou para a ruiva tímida – E eu sou a Susan.
- Ravena e Susan, certo – riu e se aproximou delas – Elas são do Brasil!
- Eu tô vendo a bandeira, – a amiga sorriu – Preparadas?
- Ai, meu Deus – Ravena franziu os olhos e sentiu seu coração palpitar – Sim, por favor!
então deu espaço para as duas passarem, e logo em seguida ouviu diversos “Oi” serem ecoados por aquela rua estreita. Era nítido o cansaço no rosto dos meninos, mas eles estavam sendo as pessoas mais queridas do mundo com cada uma das fãs e a garota respirou fundo, como se tivesse a sensação de dever cumprido.
Ela sabia muito bem daquilo e definitivamente, não existia melhor sensação no mundo do que um sorriso e um brilho no olhar de um fã ao estar frente a frente com seu ídolo.
Harry e Liam dividiam a bandeira do Brasil que elas deram para ele, nas costas, como se fosse uma capa e estavam interessados em saber mais sobre os locais que eles passariam no ano anterior, como tinha sido anunciado alguns dias antes.
- As praias do Rio são maravilhosas – Susan estava solta – Não deixem de ir à Pedra do Arpoador.
- E o Parque do Ibirapuera em São Paulo – Ravena falou tímida – Nosso país é lindo e as fãs são muito dedicadas, tenho certeza que vocês vão amar.
- Nós também – Louis comemorou – Faltam quantos dias mesmo?
- Um ano? – elas então riram – Já sei – Susan mudou sua câmera para o modo vídeo – Vocês podem, por favor, fazer um vídeo para as fãs brasileiras?
- Claro – Zayn se animou e , que estava na porta do hotel, cruzou os braços enciumada – Olá, fãs do Brasil, nós estamos ansiosos para encontrar vocês ano que vem.
- Vocês son lindas – Niall tentou falar em português, após Ravena ter ensinado.
- Uau, muito bom – elas riram – Muito obrigada, mesmo.
- Foto? – pegou a câmera da mão de Susan enquanto eles se posicionavam.
Liam ficou no meio, entre Susan e Ravena. Ao lado de Ravena, tinha Louis e Niall, enquanto do outro lado, estavam Zayn e Harry. Os sete sorriam pra foto.
- Mais uma! – comentou – Façam careta.
E foi automático, os sete deram a língua.
- Careta é a mesma coisa no mundo todo – ela riu – Mostrar a língua.
- Acho que é isso – Ravena falou e olhou em volta, sentindo falta de algo – Ah, - ela ficou sem graça – Fiquem com a bandeira.
- Ah, não – Liam então desamarrou de seu pescoço – Eu tinha esquecido, por favor, me perdoem.
- É presente pra vocês – Susan devolveu para o garoto, que balançou a cabeça, como se agradecesse – Lembrem-se da gente.
- Com certeza – eles riram.
- Falem comigo no twitter – gritou quando elas deram as costas – Ufa!
- Eu me sinto novo – Louis riu – Obrigado, .
- Cara, é a melhor sensação do mundo ter esse contato – Liam então se aproximou de e segurou em sua cintura – Você é sensacional, obrigado por ter nos obrigado a isso.
- Não sou acostumada a elogios, Payne – ela virou de frente para ele e deu uma piscada – Porém vindo de você, eu só posso agradecer.
- Disponha – ele então deu um beijo na testa da garota.
- Opa, o casal ta bem? Está feliz?
- , ouvi o Niall te chamar – riu e foi pra dentro do hotel com os outros, e sem perceber, sua mão estava entrelaçada na de Liam.
O céu já estava escuro em Verona quando , e decidiram ir ao seu hotel tomar um banho. Apesar de terem aceitado serem forjadas como parte da equipe dos meninos, tudo aconteceria a partir da próxima cidade e sob protestos por parte deles, conseguiram sair de dentro do Giulietta e Romeo. A condição permitida era que já estava tarde, e elas iriam de táxi.
- Eu me senti bem organizando aquele meet & greet hoje – saia do banho usando um vestido em verde bandeira e secava o cabelo com uma toalha – É como se eu tivesse feito um bem.
- Acho que sei o que você quer dizer – sorriu para a amiga – Foi legal e você fez algo que gostaria que tivessem feito para você.
- Exatamente isso – a menina sentou na beirada de sua cama com um pente – Tudo o que aconteceu com a gente foi surreal, mas imagina se fossemos nós hoje na frente do hotel querendo um sorriso que seja deles?
- E você tem um sorriso, os olhos, a mão, o cabelo, tem tudo do Payne – largou o celular e falou pra que torcia a boca – Vocês dois de mãos dadas hoje, o que foi aquilo?
- Por que vocês desviam do assunto principal? – as amigas então a olharam e ela bufou – Certo, sei lá, ele começou a falar que eu era sensacional, e me abraçou pela cintura e quando eu não vi, lá estávamos nós de mãos dadas. Nada que vocês duas também não tivessem.
- Até onde eu sei, eu estou tendo um caso com o Zayn. E você, ?
- Tô na mesma com menino Niall... ! – a menina então piscou os olhos algumas vezes ao ser chamada pela amiga – Qual a dificuldade de você e ele ter um relacionamento de verão?
- Relacionamento de verão? Caramba, você é mais brega do que eu imaginava.
- Tô tentando falar palavras delicadas e não transformar esse papo em baixaria – deu a língua – Já tá pronta? Já tá gata sucesso da laje pra se apresentar pro Liam?
- Eu só tomei um banho e você aproveitou esse momento pra usar drogas ilícitas, ? – a menina fingia estar decepcionada – Onde foi que eu errei na sua educação?
- Para de enrolar, jogou a almofada na amiga.
- Ai, grossa – ela deu a língua – Mais cinco minutos e a gente sai.
Meia hora após o combinado, um táxi as levou de volta ao Giulietta e Romeo. Os meninos já estavam no bar, cada um com uma garrafa de cerveja na mão. De longe era possível ouvir a risada de Niall, e algumas reclamações de Gabriella.
As três cruzaram os braços observando a cena que acontecia. Eles bebendo cerveja rindo de alguma coisa. Gabriella com um drink na mão batendo no pé de Louis, que estava sentado em sua cadeira, mas esticava os pés eventualmente e os repousavam no pé da cadeira da garota.
- Boa noite – chamou a atenção e então os seis finalmente as notaram.
Zayn comeria um enxame de abelhas. Estava de queixo caído ao ver . Ela usava um short colorido e por cima uma blusa branca. Nos pés tinha uma sandália de salto médio e carregava uma bolsa preta nos ombros.
- Você de vermelho – Niall apontou pra – Vamos conversar antes que a irlandesa que esta comigo volte – o garoto se aproximou da garota que deu um tapinha em seu ombro – E quando eu acho que você não tem como ficar melhor...
- Poupe-me dos seus xavecos, Horan – a menina deu um selinho nele.
usava uma saia preta e uma camisa vermelha por dentro, deixando a parte de trás solta. O sapato dela também era médio, como o de .
- Sem xaveco então – ele levantou as duas mãos – Vamos lá naquele cantinho escuro então, só nós dois...
A garota novamente deu outro tapa no ombro dele.
- Acho que eu tô começando a me sentir deslocada – riu – Eu não mordo gente, alguém pode falar alguma coisa pra mim ou vir me receber na porta?
- É que você é feia – Louis provocou e então tomou um gole de sua cerveja – Vem logo pra cá, , que você ta de vestido e não vai curtir se eu for te buscar aí.
Liam estava estático olhando para a menina. Não era possível que aquela garota que estava algum tempo mais cedo organizando um encontro com as fãs de repente havia se transformado em uma mulher. O garoto mordeu então seu lábio quando ela se moveu na direção deles. O vestido verde era tomara que caia e terminava no meio da coxa. Um sapato azul de salto alto estava nos pés e ela estava sem bolsa. Suas mãos estavam dentro do bolso do próprio vestido.
A garota contornou onde eles estavam e sentou ao lado de Gabriella, ficando entre a garota, que estava com as pernas apoiadas em Harry, e Zayn.
- Eu guardei esse lugar pra você! – Louis protestou quando viu onde a menina se acomodou – Sua ingrata.
- Eu sou feia, Tomlinson – ela deu de ombros – Agora faça algo que preste e pega uma cerveja pra mim.
As horas iam passando. Liam conseguiu mudar de lugar e ficou mais perto de . Seus olhos e também seu cérebro imputo agradeciam, pois estava ficando mais difícil se controlar cada vez que a garota puxava o vestido para baixo e cruzava as pernas. O garoto queria saber cada vez mais da menina, e por dentro ela vibrava por ele estar interessado, mas então se lembrou que em pouco mais de três meses iriam embora para a América.
- Você é uma bichinha frouxa, Horan – a voz de então ecoou por todo o bar, fazendo até quem não era do grupo dos nove, olhar para ela – Frouxa!
- ! – chamou a atenção da amiga – O que tá acontecendo?
- Eu cansei de cerveja – a garota levantou a garrafa vazia em sua mão – eu pedi pro Horan me acompanhar em uma dose de vodka, e ele falou...
- Que não porque eu não ia misturar, oras.
- Frouxo, filho da mamãe – a garota se virou novamente pra ele – Alguém me acompanha?
- Por favor – Liam se levantou e foi até o bar. Em vez de ele voltar com apenas duas doses da bebida, voltou com uma garrafa inteira.
- Velho – a menina deu um high five no garoto – É por isso que eu te amo, Payne.
- Mas isso aqui ta virando casa de swing? – Gabi arregalou os olhos – , que pega o Niall, se declarando pro Liam. não tá fazendo nada em relação a isso. Niall com cara de cachorro abandonado. Gente... O que tá acontecendo?
- ... Eu e você, nós dois quem sabe – Niall deu uma piscadela para ela.
- Você é ridículo, Horan – gargalhou – Posso saber o que eu teria que fazer, dona Gabriella?
- Brigar com a , que ta dando em cima do seu homem?
- Suspende o álcool da Gabriella – a menina gargalhou – Suspende que já ta falando besteira.
- Assim você vai magoar o Liam – , que tinha o seu corpo envolvido pelos braços de Zayn, cantarolou – E não faça cara de desentendida.
- Pra quê inimigas quando eu tenho vocês? – cantarolou de volta no mesmo ritmo de – Chega com essa zona aqui. e Niall. pede perdão por ofender o garoto, ele não é cachaceiro igual você. Liam sozinho. Obrigada, voltem sempre.
- Sozinho? – o garoto fingiu estar, mas na verdade estava, chateado com o que ela falou – Certeza?
- Não – colocou as duas mãos na boca enquanto corava – Eu vou tomar tequila – ela então se levantou e correu para o bar.
- Eu que sou a cachaceira – então gritou pra amiga.
Com exceção de , que rezava pelas almas dos amigos e Zayn, que acompanhava a garota, não salvava um que não estava abalado pelos efeitos do álcool no sangue.
- Liam!
O bar tinha um mezanino onde era transformado em uma balada e lá estavam todos eles.
- – ele se aproveitou e segurou na cintura da menina e tirou a cerveja que ela estava tomando da mão da garota.
- Payne – ela então segurou na mão do garoto, que estava em seu corpo, e brincou com elas – Eu vou contar um segredo, mas você não fala pra ninguém.
- Segredo. Xiiiu – o menino então falou enquanto ela balançava a cabeça concordando – Ninguém pode saber.
- Ninguém mesmo. Jura, juradinho?
- Pela gente – ele tentava apontar dele pra ela, mas a garota ainda segurava nas mãos dele – Fala.
- A falou que a gente é um relacionamento de verão – a garota desatou a rir – De verão, a gente – ela então apoiou em seu joelho enquanto continuava gargalhando – Relacionamento, vê se pode!
- Não podem ser de verão, inverno, outono e primavera não? – ele olhou sério para ela – Relacionamento.
- Liam, você não sabe brincar? – a menina cruzou os braços – Você entendeu? Não existe relacionamento.
- Acho que eu vou tomar absinto – o menino então se afastou dela que ficou parada no mesmo lugar, sem entender o que estava acontecendo.
- Gabi! – a menina veio na direção dela – Qual o problema dele?
- Você – a menina respondeu na lata – O que você falou pra ele?
- Segredo e a gente jurou, juradinho – cruzou os dedos e os beijou – Não posso contar pra ninguém.
- – a garota cruzou os braços e olhou no bar quando Liam levava um líquido verde na boca – Liam, o que você tá tomando?
- Absinto – o garoto se virou com um sorriso besta – Ela não quer nada comigo.
- Eu juro que se você tivesse sóbria você ia apanhar, .
- Se eu tivesse sóbria eu não ia ter coragem de contar o segredo pra ele, der! – a garota falou para Gabriella como se aquilo fosse óbvio.
- O Liam está enchendo a cara por sua culpa – Gabriella falou séria – O garoto gosta de você, , pelo amor de Deus. O que você falou pra ele?
- Que a disse que a gente era um relacionamento de verão – a menina fez bico – E que não existe relacionamento.
- Cacete! – Gabriella gritou – Conserta essa merda que você fez.
- Mas...
- Conserta! – Gabriella ordenou por fim e tirou outro copo de absinto das mãos de Liam antes do garoto levar na boca – Chega de beber você também.
Liam passou do bar direto por sem olhar para o lado. Logo e vieram de encontro a garota que estava sentada sozinha com os dois braços apoiados no bar.
- O que ta acontecendo aqui?
- Acho que eu fiz merda – rolou os olhos – Querem ir embora?
- A gente veio te chamar pra isso – sorriu – O motorista da van dos meninos vai levar a gente de volta pro hotel. Vamos?
- Vamos – a menina pegou seu celular e colocou no bolso do vestido.
Antes que elas pudessem sair do hotel, ainda no hall do hotel, um Liam Payne inconsciente sendo carregado nas costas de Greg passou por elas e sumiu pelo hotel.
- Definitivamente, eu fiz muita merda.
Quando ela finalmente entrou no seu quarto, correu para a cama. Sem passar pelo banheiro, sem tirar maquiagem, sem trocar de roupa. Colocou-se embaixo das cobertas e se permitiu chorar por ter magoado quem gostava dela. Maldito álcool.
Já era tarde quando as três acordaram no dia seguinte. O relógio marcava três horas da tarde e elas atribuíram aquele tempo todo dormindo ao cansaço acumulado, além da bebedeira da noite anterior. estava silenciosa e as amigas preferiram não arriscar perguntar o que havia acontecido. O clima estranho que ficou entre ela e Liam deixava tudo claro demais.
Depois de tomarem banho e ficarem apresentáveis, pegaram uma bolsa pequena com dinheiro, passaporte e os ingressos para o show daquele dia, e saíram para a Arena di Verona a pé. Ainda não tinham se tornado, oficialmente, parte da equipe, então pela ultima vez, assistiriam ao show da arquibancada, e naquela arena, definitivamente, seria um dos melhores espetáculos que assistiriam.
Optaram por comer uma pizza ali em volta da praça onde ficava a arena, e depois de se alimentarem, cada uma pegou um sorvete e foram para a fila.
Um verde e amarelo se movimentava animadamente no fim da fila e para surpresa de , eram as brasileiras do dia anterior.
- Nos encontramos de novo! – então as cumprimentou, seguida de . apenas deu um sorriso amarelo para as garotas – Estamos no mesmo setor?
- Aparentemente sim – Ravena sorriu para – Vocês não vão assistir ao show do backstage?
- Aqui é mais legal – deu pulinhos animada – E essa arena é maravilhosa por dentro, não dá pra ficar escondida atrás de um monte de ferro e telões.
- Justo – Susan respondeu – Foi tão legal o que vocês fizeram ontem. Meus avós quase caíram pra trás quando mostramos as fotos.
- A vó dela é team Liam – Ravena complementou – E a gente já colocou o vídeo no Youtube, as meninas no Brasil estão rodando em círculos e tendo colapsos nervosos.
- Me fala mais do Brasil? – mordeu o dedo – Vocês conseguem guardar um segredo? – as duas garotas balançaram a cabeça concordando – Eu vou me mudar pra lá em setembro e eu fiquei tão feliz que eu conheci vocês, que olha... Eu até me senti aliviada.
- UAU! Intercâmbio?
- Sim – sorriu – Vou morar em São Paulo por um ano, e eu sei que você é de lá – brincou com a ruiva.
- Vamos todas sair em São Paulo – deu pulinhos – Vamos conhecer o Brasil.
- Ai, meu Deus – Susan se animou – Quando você vai pra lá? Eu moro do outro lado do país, mas não tem importância, eu vou pra lá, nós combinamos de nos ver e tudo mais. Você vai ao show dos meninos lá, óbvio, né?
- Ai, não quero falar deles. Devo ter feito a maior merda da minha vida na noite passada, vamos falar de coisa boa?
- Nós vamos ao show lá – sorriu – Óbvio.
olhava aquela conversa e rolava os olhos enquanto fazia careta. Seu santo não havia batido com o delas, e por dentro estava odiando ver que a amiga iria ter novas amigas e ser constantemente lembrada que ela ia passar um ano no Brasil. Argh... preferia nem pensar.
- Meus avós são italianos – Susan contou enquanto a fila andava – Então nós resolvemos adiantar um pouco as férias e viemos pra Itália. Em parte para visitá-los, em outra parte para vir ao show.
- Não existe coisa melhor que viajar, principalmente se for para ver sua banda preferida e essa turnê está me mostrando isso.
O show foi melhor que as expectativas. O céu estava maravilhoso em Verona, cheio de estrelas. Os meninos estavam se divertindo mais do que nunca, e o público italiano era muito animado, e a mania deles de falar com as mãos havia transformado a Arena em uma energia única, positiva e que fazia qualquer um sentir-se renovado.
O despertador estava programado para as dez da manhã. Acordariam e iriam para a estação, para pegar o trem do meio dia para Milão. Porém, um pouco antes do despertador tocar, os celulares das três começaram a tocar ao mesmo tempo.
- Sem reclamações e bem vindas à equipe. Desçam que a gente precisa ir pra Milão – Louis intimou no telefone para que mal havia aberto os olhos.
A única coisa que se passava na mente da garota era como ela iria encarar Liam depois da idiotice que ela fez.


15: No Milan, she doesn’t know what she’s missing

I’m just a teenage dirtbag baby, listen to Iron Maiden baby with me.

Era nítido o quanto Liam sentiu-se incomodado quando viu subir naquele ônibus. E também ela não disfarçava que não estava muito animada por compartilhar daquela viagem, mesmo que curta, com ele.
Ela estava se odiando por ter bebido e ter ido provocá-lo em Verona. Foi desnecessário, e a última coisa que se lembra daquela noite foi ver o garoto jogado nas costas do segurança, provavelmente sendo levado ao seu quarto.
poderia falar que o culpado dela ter agido daquela forma havia sido a mistura que o álcool com passar um ano na América do Sul longe de tudo e de todos, mas no fundo, ela sabia que o culpado daquilo havia sido sua covardia. E as amigas estavam certas. Ela estava sendo egoísta e quem precisa decidir se quer ficar com ela ou não, mesmo com um oceano entre eles, era o próprio Liam, e não ela.
No fundo a garota tinha medo de qual poderia ser a decisão de Liam.
A viagem até Milão durou pouco mais de uma hora e meia. Gabriella sabia o que havia falado para Liam e exatamente por isso estava preferindo manter-se longe da garota. Ela respirava fundo cada vez que seus olhos se encontravam e palavras subiam em sua garganta para contar o motivo dela estar sendo tão estúpida com o menino. não podia culpar e por não estarem com ela. As amigas estavam aproveitando os momentos que podiam estar com Niall e Zayn, respectivamente. Diferente dela, as duas sabiam aproveitar o presente e não se preocupavam com o dia de amanhã.
A garota estava no sofá, que alguns dias antes, havia dormido. Tinha o fone de ouvido junto consigo e ouvia alguma música para se distrair, mas se lhe perguntassem, não saberia propriamente dizer quem estava cantando. Os três casais estavam espalhados pelo ônibus. Louis jogava vídeo game e esporadicamente a provocava, que respondia com uma risada sem graça. Liam disputava futebol com ele, mas era como se só tivessem os dois no local.
De repente, estava invisível para Liam. E aquilo era desesperador.
preferiu olhar pela janela quando entraram na cidade italiana. Milão também é conhecida como a Capital da Moda, e estar naquela cidade, era de encher os olhos. As pessoas mais bem vestidas do mundo, as lojas das grifes mais incríveis estavam lá.
- Na próxima encarnação eu quero vir rica – falou com os olhos grudados na janela – E também nascer italiana.
- Eu quero ser seu irmão – ela então percebeu Louis ao lado dela na janela e a garota arregalou uma sobrancelha, ao se virar pra ele – Que foi?
- Você quer ser meu irmão por que mesmo?
- Pra te ensinar a esquiar seria um ótimo motivo, mas só se fosse pra ser seu irmão mais velho.
- Você vai tirar sarro de mim pro resto da vida por causa disso, não vai Tomlinson? – rolou os olhos e o garoto riu.
- Um pouco – o menino deu de ombros – Até você aprontar outra e vir com um curativo no meio do rosto.
- É, você seria um excelente irmão, Louis – deitou a cabeça no ombro dele – Pelo menos eu iria ter alguém com quem aprontar em casa.
- E armar planos infalíveis.
- E rir.
- E chorar porque o cara que você gosta não toma atitude – o menino falou e então se virou para Liam.
- ! – gritou para o garoto e passava a mão na frente do pescoço, como se fosse pra ele cortar o assunto. O menino não entendeu, a menina rolou os olhos – De qualquer forma, você seria um ótimo irmão.
Louis então encostou-se na parede do ônibus e seu olhar desviava de para Liam. Ele repetiu o gesto algumas vezes e então coçou a cabeça.
- Vocês não se falam desde, pff... Sei lá, vocês não se falaram hoje – o garoto questionou – Qual o problema? Vocês ficaram e estão sem graça um com o outro, é isso?
- Bem que eu gostaria – Liam simplesmente falou e foi saindo do local.
- Liam – conseguiu segurar na camiseta que ele vestia e o olhar dos dois se encontraram – Me desculpa.
Liam a analisou de cima a baixo, mas principalmente, na aparência de abatida que ela tinha. Os cabelos dela estavam presos de forma desleixada e ela não tinha o brilho de sempre no rosto. O garoto podia dizer que ela estava sofrendo, mas definitivamente, não do mesmo jeito que ele.
- Desculpo – ele deu um sorriso amarelo – A gente sempre desculpa as pessoas de quem a gente gosta.
E após falar aquilo, que mexeu com a garota, saiu, indo de encontro aos três casais.
A garota fechou os olhos e se jogou no imenso sofá, com as lágrimas na garganta. Ela pôs as mãos no rosto e deu um grito que saiu abafado. Louis se assustou. Não eram amigos há muito tempo, mas definitivamente eram por tempo suficiente para ele se assustar com a atitude dela, e mais que isso, se preocupar.
- ? – Louis colocou a mão no braço dela – Posso saber o que aconteceu?
então se sentou e passou a mão no rosto. Se ela fosse falar para Louis, teria que ser forte.
- Você sabe guardar segredo, Tomlinson?
Ele sorriu, pois ela se abriria com ele. O menino então fechou a portinha que dava para o corredor do ônibus e voltou-se ao sofá, ficando de frente para ela.
- Pode confiar em mim.
A garota finalmente começou a contar tudo para Louis. Começou falando desde o relacionamento dela com Phillip até o dia que apareceu a oportunidade de ir estudar fora, que sem pensar muito, ela se inscreveu. Sem contar o resultado, ela falou que decidiu terminar com o namorado e então saiu pela Europa em viagem com as amigas atrás da banda.
- Eu não imaginava que iria conhecê-los, quem diria... – ela suspirou – Gostar do Liam.
- Eu não tô entendendo onde você ta querendo chegar com isso, – o menino segurou a mão dela, que deu um sorriso sem graça – Você terminou com seu ex, encontrou ele na Suíça e pediu pra vocês voltarem, certo? – ela concordou com a cabeça – E você não aceitou porque você agora gosta do Liam.
- Também.
- Por favor, fala a minha língua que eu não tô entendendo – Louis suplicou – E por que você e o Liam estão estranhos um com o outro?
- Porque em Verona eu estava bêbada, falei mais que a boca, e contei pra ele, que a disse que a gente tinha um relacionamento de verão. E ainda enfatizei “um relacionamento que não existe”.
- E aí ele encheu a cara e apagou nas costas do Greg, é isso? – Louis estava de olhos arregalados.
- Provavelmente o Liam tentou entrar em um coma alcoólico, e a culpa foi minha – ela riu sapeca – Tá, não tem graça, mas é bom saber que alguém gosta de mim.
- Então eu o chamo aqui e vocês dois conversam, se entendem, se amem – ele gargalhou – Esse sofá é imenso – e então se levantou.
- Louis – conseguiu segurar a mão dele, antes de abrir a portinhola que dava para o corredor – Nem você entendeu, não é? – respirou fundo – Eu fui aceita – ele a olhou desentendido – Eu vou embora do nosso país por um ano.
Louis então se calou. O garoto olhou em volta como se procurasse algo, mas seu olhar acabou parado no dela. não estava entendendo aquele silêncio constrangedor do garoto. De repente ele ficou branco.
- Você ta me assustando.
- Acho que eu não entendi direito, eu sou burro – o garoto tentou desconversar – Você vai passar um ano onde? Na Irlanda? Na França?
- Um pouco mais longe – a garota sorriu sem graça.
- Na Alemanha então. Ou na Espanha.
- No Brasil – ela finalmente falou – Eu terminei com o Phillip e eu não posso ficar com o Liam porque eu vou passar um ano no Brasil.
- Brasil? – Louis de repente se descontrolou – Você vai ficar um ano fora, no Brasil? Fazendo o quê? Por que no Brasil, , por quê? O que eu vou fazer sem você esse tempo todo? Você me ouviu falar que eu gostaria de ser seu irmão? Pois então, eu realmente gostaria. E você um ano no Brasil, não é como se eu pudesse ir te visitar cada vez que tivesse uma folga, ou qualquer coisa, o que eu vou fazer longe de você? – o garoto respirou fundo – O que você fez que em três semanas que eu me apaixonei por você igual um irmão? Como eu vou ficar um ano sem te ver?
- Você vai fazer show lá – a garota murmurou.
- Eu sei, mas eu vou passar cinco dias lá, não um ano – ele completou – Meu Deus, parece que abriram um buraco no meu chão... Não vai – ele pediu – Não, eu estou sendo egoísta, pelo amor de Deus, não sei o que fazer. Quanto tempo de voo até o Brasil?
viu uma ponta de esperança na última pergunta do amigo.
- Acho que eu preciso pensar. Eu já te amo, , mas eu não sei se eu aceito passar um ano longe de você.
Louis então abriu a portinha, deixando a garota lá, sozinha. Liam não falava com ela. Louis não aceitava sua viagem. Gabriella estava brava pelo que ela estava fazendo com Liam. Realmente, se algo estava ruim, sempre tinha como ficar pior.
O ônibus finalmente parou. Como de costume, os seguranças desceram para olhar em volta. Quando Greg apareceu na salinha e a encontrou confusa com tudo o que lhe estava acontecendo, ela foi mais rápida que ele.
- Posso descer?
- Claro – ele respondeu – Estamos na Piazza Del Duomo.
balançou a cabeça e só teve tempo de pegar a sua bolsa. Ela correu escada abaixo e quando pode, finalmente estava fora do ônibus vermelho, em uma praça. Ela então se virou para o veículo onde estava e balançou a cabeça. Já não bastava como estava sua situação amorosa, inexistente, agora uma pessoa especial para ela não queria que fosse embora. Já era decidido aquilo, nada nem ninguém a faria permanecer na Inglaterra.
- Louis – chamou o garoto. O ônibus estava parado havia algum tempo – Aconteceu alguma coisa?
- Liam passou chateado por aqui, e você não ta com cara de melhores amigos – sorriu para ele – Conta pra gente.
- Já entendi – Zayn se levantou de sua cama, onde estava ao lado de , e na frente deles, e Niall – Horan, vaza que pelo jeito é problema e não interessa pra gente.
- Mas...
- Por favor – virou para ele e sorriu.
- Ta – o menino emburrou e então se levantou, indo para o local onde o videogame estava instalado com Zayn.
- Vocês sabem que a vai morar no Brasil? – Louis finalmente despejou. mordeu o lábio e coçou o rosto – Vocês sabem. E pelo jeito eu tô sendo egoísta.
- O que ela te falou? – estralou os ossos do pescoço e ombros.
- Do ex-namorado, do Liam, que ela vai embora, tudo. Eu sei de tudo. E quando ela falou que o longe dela é do outro lado do oceano na puta que pariu... – ele respirou fundo – Eu não consegui pensar em mais nada. Eu devo ter falado umas trinta vezes que eu não sei o que vou fazer nesse tempo longe dela.
- Nem nós, Tomlinson, nem nós – riu – Mas foi mérito dela, ela tentou, ela conseguiu. Como amigos, a gente só pode apoiar.
- Não ta fácil fazer isso entrar na minha cabeça – Louis então segurou sua cabeça com as duas mãos – Pior que eu acho que magoei ela, porque ela brigou com o Liam, e então ela foi me contar esse segredo, e a única coisa que eu consegui falar era que eu queria que ela ficasse.
- É o quê? Volta à fita que eu não entendi – rolou os olhos – A e o Liam brigaram?
- Parece que por causa do que a falou – Louis deu de ombros – Ela já não esta bem e eu fiz mais merda, não fiz?
- Ai, meu Deus! – se levantou e foi corredor adentro – ! ! – ela chamava pela amiga – , cadê você?
- A gente chegou e ela já não estava mais aqui – Niall deu de ombros ao ver a garota.
- ? – ela então chamou mais alto, mas não houve resposta. voltou pra onde estava e Louis – Ela não ta aqui.
- A só pode estar de sacanagem com a gente – então se levantou e foi para o andar debaixo, encontra Greg e Paul – Vocês viram a ?
- Saiu – Greg apontou para a porta do ônibus.
- Sozinha?
- Sozinha.
- Ai, cacete – correu os degraus de volta para cima – Fudeu, a sumiu.
- O quê? – Louis gritou, e foi para onde Liam estava com Harry – Ajuda, a sumiu.
- Quem sumiu? – Zayn voltou para o corredor – Cadê a .
- Só por Deus – vestia seu sapato – Eu vou sair pra procurá-la.
- Cadê ela? – Liam apareceu afobado – Pra onde ela foi?
- Ninguém sabe, Payne – tentou acalmar o menino – Eu e a vamos procurá-la – ela sorriu – A gente está parado há pouco tempo, a não pode ter ido pra muito longe.
- Eu vou junto – Gabriella disse descendo as escadas – Eu falei merda pra ela, eu quero ajudar.
- Todo mundo brigou com a , é isso? – se assustou.
- Onde vocês pensam que vão? – Greg e Paul se levantaram ao ver os oito descendo as escadas.
- A sumiu, Greg – Liam falou – E não é você, nem ninguém que vai impedir a gente de procurar ela. Digamos que todo mundo é meio culpado por ela ter sumido.
- Aceita – Louis passou pelo segurança e logo estavam todos na praça.
Os oito rodavam a Piazza Del Duomo gritando pelo nome da garota e não havia respostas. Ela não estava dentro da igreja gótica, nem sentada nos bancos da praça sozinha. Rezaram para que a garota não tivesse entrado na estação de metrô, quando finalmente observou o prédio que tinha do outro lado da praça. Ele estendia para os lados e a entrada lembrava o Arco do Triunfo.
- Milão é a capital da moda – repetiu as palavras que um dia ouviu da amiga – – ela foi até a amiga – Olha ali – e apontou o “Arco” – Lembra que a contou pra gente que pensou em se inscrever no Istituto Marangoni, aqui em Milão?
- Isso não é relevante agora, !
- É sim! Olha ali – e apontou para o lugar – Qual é o nome daquele lugar que só vende grife aqui?
- Galeria Vittorio Emanuele – falou e aquilo lhe deu um estalo – A ta lá dentro!
- Ela é tão previsível – as duas então correram para dentro do local.
Entrar na Galleria Vittorio Emanuele é como viajar no tempo da belle époque europeia. Ela é uma construção impressionante coberta por uma estrutura de ferro com cúpulas de vidro e afrescos. Mesmo povoada por um comércio intenso, conversa seu charme e sua beleza. Construída para comunicar a Piazza del Duomo com a Piazza della Scala, a galeria recebeu um grande público desde a inauguração, em 1877.
- Wow! – e pararam quando entraram no local em forma de cruz – Lembra a Burlington Arcade de Londres.
- Com certeza – balançou a cabeça concordando. Estava hipnotizada com o local – Quanto eu tô pagando pra respirar aqui dentro?
- Cadê ela? – logo Liam e Louis se aproximaram das duas e se apoiaram nelas. Atravessaram a praça correndo e estavam recuperando fôlego.
- Onde a gente está? – Liam perguntou olhando em volta.
- Galleria Vittorio Emanuele – deu de ombros e foi andando – Milão é a capital da moda e a já pensou em vir estudar aqui – Louis rolou os olhos – Antes de entrar em Manchester.
- Certo, então ela provavelmente está aqui – Louis deu de ombros – Vamos nos separar.
- Acho melhor andarmos todos juntos – segurou no braço de Louis e então viu Zayn, Niall, Gabriella e Harry se aproximar deles – Até pra segurança de vocês.
- Metade olha dentro das lojas desse lado, a outra metade nas lojas daqui – Liam intimou e então eles foram olhando nas lojas.
não estava na Gucci, também não estava dentro da Prada, muito menos interessadas nas bolsas da Louis Vuitton. Niall então colocou o rosto dentro do McDonald’s e lá não havia sinal da garota, em compensação, aquilo despertou as várias garotas que estavam lá dentro.
Todos continuaram procurando. Havia algumas outras marcas com lojas menos famosas lá, e também não havia rastro de naquele local. Onde ela havia se metido?
- Já sei onde ela está – riu. Era óbvio.
ria sozinha querendo bater em si mesma. não estaria na extravagante Louis Vuitton, nem na exuberante Prada. A garota adorava se arrumar, era louca por moda e tinha um estilo particular e extremamente minimalista. A fachada branca no fim do corredor deu uma luz na garota.
Então todos, que estavam separados em grupos, se uniram e seguiram . A menina tinha passos firmes e decididos, mas ao mesmo tempo, queria girar o pescoço da amiga em 360°. E lá estava ela.
De costas com o olhar penetrante na vitrine, parecia estar alheia do que estava acontecendo. Ela não viu os oito amigos se aproximando dela, então algo a fez olhar pra trás.
- Eu juro que eu vou te matar – Louis se aproximou e abraçou a garota forte – Eu quero te matar por ter sumido logo depois de... Eu ter falado merda – ele escondeu o rosto na curva do pescoço dela. estava assustada, não entendia o que estava acontecendo.
- Não me mata – ela sussurrou para Louis – Qual o problema? – então se virou para os outros – O Greg falou que eu podia sair do ônibus.
- Mas não podia sumir – cruzou os braços – Você enlouquece a gente.
- Criança não pode sair sozinha – Niall comentou – Tem que ficar junto com os pais.
- Opa! – olhou para trás deles – E membro de boyband não pode sair sem segurança porque se não as fãs atacam.
- Quê? – Harry falou alto e então virou para trás.
Ao entrar no McDonald’s, Niall chamou a atenção das fãs que estavam lá. Era hora do almoço, e nem todas estavam na arena Mediolanum Forum esperando com boa vontade a hora de o show começar.
- Chanel. Como você é previsível, deu de ombros e entrou na loja.
Entrar na loja era o mínimo que eles poderiam fazer para não serem atacados por aquela quantidade de fãs. Um aglomerado de pessoas, acaba chamando mais pessoas curiosas para saber o que estava acontecendo, e logo a fachada branca da loja estava tomada. Nem entrar nela era mais possível. As vendedoras, ao perceberam que era os meninos do One Direction lá dentro, logo fecharam as portas da loja e chamaram o segurança da Galleria. Foi em vão. Não eram cinco homens que iriam dispersar aquela quantidade absurda de pessoas.
- Nós vamos ligar pra polícia italiana vir escoltá-los – uma das atendentes falou, e Zayn agradeceu.
- Ficamos enlojados – o garoto sorriu.
- Enlojados? – arqueou uma sobrancelha. Queria abraçar ele, mas a loja era inteira de vidro, e mais boatos sobre eles não era o que ela precisava naquele momento. Não era o que nenhuma das três precisavam.
- É, a gente não pode sair da loja e ninguém mais consegue entrar – ele riu – É meu mais novo termo, tipo ilhados, sabe?
- Tem lógica, Mr. Malik – Gabriella riu – Estamos enlojados na Chanel da Galleria Vittorio Emanuele. De repente eu me sinto rica – a menina então procurou sua carteira dentro da bolsa e encontrou apenas uma cédula de 20 euros lá dentro – Não, não me sinto rica.
- Nem mosca sai da minha carteira mais – falou passando por eles.
A garota passou pelo grupo e se encontrou com Louis, que estava sozinho olhando para uma parede cheia de bolsas. Ela parou ao lado do garoto e cruzou os braços.
- Eu quero me desculpar por ser um irmão mais velho mimado.
- Só nos seus sonhos você é mais velho que eu, Tomlinson.
- Se eu fosse de verdade eu tenho certeza que eu seria mais velho – ele deu de ombros – De qualquer forma, eu odeio despedidas e entrei em pânico em pensar que eu vou ter que me despedir de você por um ano.
- Não se preocupa que mesmo longe eu vou dar um jeito de te infernizar.
- Eu sei. E me deixar preocupado também, é só isso que você faz – Louis então se virou de frente pra ela e logo a abraçou – Vai infernizar aquele bando de brasileiros e mostrar quem é que manda.
- Eu amo você, Tomlinson – a garota então abriu um largo sorriso e manteve-se abraçada nele. Tudo estava dando certo, só faltava se desculpar com duas pessoas – Eu preciso falar com a Gabriella.
se aproximou do grupo onde Gabriella estava com o namorado. estava com Zayn e com Niall. A menina riu, casais atraem casais.
- Ilhados em uma loja chique e sem dinheiro, isso é até uma grosseria – Gabriella deu de ombros – Como pode um negócio desses?
- Chega a ser um insulto – entrou na conversa e deu o melhor do seu sorriso – Gabi, eu posso falar com você?
- Fala – a menina então passou os braços de Harry em volta dela, mostrando que queria que ela falasse lá, com todos olhando.
- Eu quero pedir desculpas – ela então falou de uma vez – É justo você saber o porquê eu não to com o Liam e ficar brava comigo por causa do que eu falei pra ele em Verona. Eu fiz besteira, sim, eu reconheço, e mais do que isso, você é amiga dele há muito mais tempo que eu. Tem lógica você defendê-lo e querer me trucidar.
- Tonta, vai falar com ele – Harry então falou pela namorada.
- Nossa, Styles – riu – Acho que em três semanas a gente nunca trocou mais que duas palavras, tô até emocionada de ter sido chamada de tonta.
- Ai, que engraçado – Harry ironizou.
- Vai falar com ele – Gabi concordou – Eu conheço ele há mais tempo mesmo, mas eu odeio ver dois amigos, que se gostam, brigados.
- E depois eu que sou o cara da friendzone – Niall entrou no assunto.
- Horan sempre tem uma palavra sábia para momentos delicado como esse – comentou e deu um soquinho no ombro do garoto. Do lado de fora a aglomeração ficava cada vez maior, e cada movimento deles lá dentro era observado.
- Sábio – Gabriella riu e virou novamente para – Eu te desculpo, mas você precisa se desculpar com ele primeiro – balançava a cabeça freneticamente concordando – E me jura que nunca mais faz isso com quem gosta de você.
- Eu juro que não – a menina cruzou os dedos e então os beijou – E em minha defesa, esse sentimento é recíproco.
- E você ta aqui com a gente por quê? – Zayn arqueou uma sobrancelha e apontou para o outro lado da loja, onde Liam estava sozinho olhando algumas araras – Vai.
- Vou – ela se virou na direção de Liam e olhou para ele. E continuou parada, sem se mexer – Alguém tem tequila na bolsa pra eu tomar uma dose?
- Vai logo – deu um empurrãozinho e finalmente a garota se mexeu.
Várias tentativas de como ela começaria a conversa, passavam na cabeça da menina. Não podia chegar como se fosse melhor amiga dele, mas também não queria parecer que os dois estavam em um velório.
- Posso ajudar? – ela chegou ao garoto como se fosse uma vendedora.
- Oi – ele então se virou e encontrou – Ah, é você.
- Esperava que ficasse mais feliz em me ver – ela deu um sorriso amarelo – Eu fui idiota, eu falei besteira, e eu quero me redimir por isso. Liam... – entrou na frente dele, que parecia estar mais interessado nas bolsas expostas do que na própria garota que estava tentando uma comunicação com ele – Você é importante pra mim, e eu não quero te perder. Eu não quero que você nunca mais olhe pra mim, eu não quero ser só uma passagem na sua vida.
- Você deve ter o seu segredo – Liam deu de ombros – Eu já disse que seria seu namorado, eu já deixei claro que eu quero ficar com você, que você é especial pra mim, eu acho que eu já fiz tudo, mas você não quer, não adianta eu insistir. Quando um não quer, dois não brigam, certo?
- Certo – concordou – Acontece que nesse caso, eu quero.
- Sem me fazer de palhaço, .
- Um dia, Payne – a menina levantou o dedo – Me dá um dia pra poder te provar e assimilar tudo o que está acontecendo. Eu juro que eu tõ pensando em você também – ela então segurou na mão dele – Você pode nunca mais falar comigo se amanhã a gente não se resolver.
- ... Um dia já me falaram que você não me daria um fora e até hoje eu não sei como olhar pra você.
- Um dia, Liam – ela então suplicou, ainda segurando nas mãos dele – Pela última vez, confia em mim.
- Nada menos que isso.
- Nem nada mais – ela sorriu – Combinado?
- Droga – Liam a puxou e sem se preocupar se estavam sendo vistos, deu um beijo na testa ela – Já acham que você é minha namorada mesmo – os dois riram.
De longe, Louis, , , Gabi, Zayn, Harry e Niall respiraram aliviados. Fazia pouco tempo que e Liam não se falavam, mas era horrível estar em um grupo onde existe tensão entre duas pessoas.
- O que eu fiz pra te merecer, hein? – sussurrou, ainda próxima dele, que então tinha os braços em volta da cintura dela.
- Entrou em um trem pra Paris pra seguir eu e minha banda pela Europa – ele sorriu para ela – E é estabanada, divertida, fugiu do nosso ônibus e fez todo mundo sair correndo pra te procurar.
- Nossa – o olhou – Como eu sou importante.
- Você não faz ideia – ele então piscou para ela, e a virou de frente para as bolsas – Antes de você chegar eu tava pensando qual era mais bonita.
- Huuum... – olhou para os modelos expostos e seu olhos caíram em uma grande na cor branca, com alça de corrente e detalhes em preto – Aquela ali!
- Também achei – Liam fez sinal para a vendedora que pegou a bolsa – Minha mãe vai gostar, não vai?
- Muito!
Logo a polícia italiana chegou e fez escolta para que todos voltassem ao ônibus, que dessa vez estava estacionado na Piazza della Scala, onde fica a outra entrada da Galeria, onde eles estavam. Mesmo com todos os gritos, e alguns empurrões e puxões de cabelo vindo das fãs, os nove conseguiram chegar ao ônibus e de lá foram para o Mediolanum Forum. Já ia ficar tarde e ainda tinha um show para aquela noite.
- Eu posso tirar uma dúvida?
- Fala, .
A arena fica na saída da cidade, em direção a Genova. Era relativamente longe do centro da cidade, onde fica a Galleria e o trânsito da segunda feira também não colaborava.
- Não tem a menor possibilidade de a gente ir pro nosso humilde hostel, tem?
- Nem nos seus sonhos mais malucos – Zayn gargalhou.
- Hotel Principe di Savoia aguarda por vocês – Liam estava ao lado de .
- Vocês não vão se desgrudar mais – sorriu, vendo os dois trocando um olhar de cumplicidade – Já se resolveram?
- Quase – deitou no ombro de Liam – Amanhã é o meu deadline.
- Aleluia! – levantou as mãos pra cima como se tivesse agradecendo – A humanidade agradece esses dois belos jovens juntos!


16: Barcelona, I used to think that I was better alone

Why did I ever wanna let you go? Under the moonlight as we stared the sea, the words you whispered I will always believe.

Barcelona, no reino da Espanha, ficava a mais de 1000km de distância de Milão. Havia sido decidido que a equipe iria para o país de avião, pois, apesar do ônibus ser extremamente confortável, era uma viagem longa e bastante cansativa.
Não havia sido fácil levantar aquela manhã, envoltas dos lençóis de algodão puro, da suíte Ambassador no hotel Príncipe di Savoia, na cidade italiana. Aquele era provavelmente o mais belo e mais fino hotel que elas haviam se hospedado. Tinha uma arquitetura clássica, algo que só haviam visto em castelos realmente ocupados por monarcas, ainda que apenas nos filmes. Mas então as batidas na porta insistentes lhes diziam que era hora de acordar, tomar o rumo da viagem e entrarem no penúltimo país.
A ida até o aeroporto de Malpensa foi silenciosa. Estavam todos fisicamente esgotados, embora não tivessem ido dormir tarde, e um tanto quanto chateados em deixar para trás o algodão egípcio. As meninas já nem ligavam mais de ser reconhecidas, apesar de que alguns comentários maldosos ainda as chateassem. Foram as primeiras a sair do hotel, de óculos escuros e cada uma portando sua bolsa em seus ombros e logo se ajeitaram na van. Os garotos saíram logo em seguida sendo recebidos por gritos das fãs que os aguardavam atrás da grade.
não conteve o sorriso ao ver que os cinco deram as mãos e se curvaram diante daquele público que os aguardava. Não era para menos, o show de Milão havia sido doentio e extremamente insano.
Após um check-in rápido e prioritário no balcão da Alitalia, logo eles estavam na sala de embarque VIP da empresa aérea, jogados cada um em um canto. Niall e dormiam, cada um no ombro do outro. tinha suas pernas jogadas em cima das de Zayn, que passava a mão nelas, delicadamente. Harry estava com a cabeça no colo de Gabriella. Já estava apoiada no braço do sofá, e despertou quando seu rosto caiu de sua mão, que servia de apoio. A menina rolou os olhos ao perceber que ainda estavam em Milão, e Liam aproveitou a deixa para se aproximar.
- – o menino sentou ao lado dela, segurando a sacola branca da loja da noite anterior.
- Payne – a menina deu um sorriso adormecido, que chegou a semicerrar os olhos ao fazer aquilo – A que devo a honra?
- Eu ia esperar uma hora mais oportuna – ele deu de ombros – Mas resolvi trazer esse presente agora – ele então levou a sacola até o corpo da menina que piscou algumas vezes – Na verdade, era pra você.
- O que você bebeu, Payne? – riu – Eu não posso aceitar esse presente. Obrigada.
- Você vai aceitar – ele devolveu a sacola – Eu faço questão. Ou se não...
- Ou se não...? – esperou a resposta dele, que parecia pensar.
- Eu não falo mais com você – ele cruzou os braços fingindo estar emburrado, mas logo não se aguentou e gargalhou – Você é importante pra mim, e eu quis dar esse presente. Não me faça perguntas, nem questione.
- Liam, – a garota o olhou com cara de cachorro abandonado, mas o garoto foi irredutível – Você sabe que isso provavelmente custa mais que a minha moradia em Manchester, não sabe?
- Sei – ele parecia não estar preocupado com aquilo – Mas você não soube disfarçar o olhar e era exatamente ela que você olhava na vitrine quando nós te encontramos.
abriu levemente a sacola e em volta de papéis de seda e sacos de TNT de proteção, ela pode ver aquele, que havia sido seu objeto de desejo por anos.
- Obrigada – a menina se aproximou dele e afundou sua mão no cabelo do rapaz, lhe dando um demorado beijo na bochecha – Você é o melhor.
- Vou ser modesto e falar que você que é a melhor – ele se afastou dela o suficiente para que eles pudessem ver um ao outro, mas próximos o suficiente para eventualmente, seus narizes se tocarem. Aquilo deixou completamente desconcertada – Você é a melhor pessoa para mim.
- Liam... – sussurrou de olhos fechados.
A garota imaginou o que teria feito, caso o sistema interno de som não houvesse os feito se separar.
“Atenção passageiros do voo AZ7894 da Alitalia com destino a Barcelona, Espanha. O embarque será iniciado para atendimento prioritário.”
- Hora de embarcar, galera – Greg se levantou da poltrona que estava, batendo palmas, fazendo com que o som ecoasse em toda a sala – Senhoritas e molecada. Quem não embarcar vai ter a carreira indo pro buraco.
- É o nosso voo – falou e se afastou de Liam, vendo o garoto balançar a cabeça, um pouco consternado – Obrigada mais uma vez – ela se levantou e ergueu a sacola branca na altura dos olhos dele.
Liam fez um aceno com a cabeça e a menina entendeu como um “de nada”. Resmungando, já estava de pé balançando para ela acordar e embarcarem quando se aproximou das amigas.
As três embarcaram juntas e só notaram a sacola na mão da garota, quando ela procurava um lugar no bagageiro interno do avião para guardar.
- O que é isso? – , que iria voar na poltrona do meio entre , que já estava acomodada na janela, e , segurou a sacola da mão da amiga com os olhos arregalados – Não vai me falar que...
- Sim, o Liam me deu um presente – a menina deu de ombros e finalmente conseguiu abrir um espaço para sua sacola. Logo em seguida ela fechou o compartimento e então sentou em sua poltrona. estava de queixo caído com a naturalidade que a amiga lhe disse que havia ganhado aquilo.
Como as garotas haviam sido encaixadas naquele voo, por de repente terem se tornado da equipe da turnê, deram a sorte de conseguirem três lugares juntas , porém no fundo da aeronave, bem distante de onde os outros estavam dispostos.
- Ei – cruzou a frente de e cutucou – Acho que eu vou fazer uma coisa que vocês recomendaram.
Já estavam em trânsito para a cidade espanhola.
- Ficar com o Liam? – estava empolgada e bateu palmas como uma foquinha.
- Também – deu um sorriso tímido ao ver as amigas ficarem boquiabertas – Mas primeiro eu vou contar pra ele da viagem. Quem vai decidir o melhor pra nós dois, vai ser ele mesmo.
- Agradeço, Senhor, pela luz concedida a essa garota – juntou as mãos como se estivesse rezando – Você é a melhor, essa é a melhor coisa a se fazer, e finalmente tudo vai se resolver.
- Eu pedi esse deadline pra ele – a menina continuou – Meio que pra decidir o que eu iria fazer de uma vez. E ah... Não vai passar de hoje.
- Meu Deus, o clima místico e esotérico de Barcelona já está te deixando toda toda.
- Não precisa contar pro avião inteiro – abaixou os braços de que estava animada – E antes que falem, eu decidi isso ontem em Milão, antes de sequer pensar que ele ia me dar um presente desses.
- Ninguém vai falar que vai ser só pra agradecer o presente – rolou os olhos – A gente te conhece.
- Não estou falando de vocês – coçou os olhos – Ai, eu tento não me importar com que os outros vão dizer, mas é horrível saber que as pessoas falam coisas horríveis de você só porque você está no lugar que elas gostariam de ocupar.
- Haters gonna hate – soltou em alto e bom som dentro do avião que puderam ver Zayn olhando para trás e rir para elas – A diferença é que a gente foi lá e fez. Enquanto essas pessoas são revolucionárias de sofá e ficam em casa com o notebook no colo reclamando da vida sem se mexer.
- Meu Deus – arqueou a sobrancelha e então bateu palmas para amiga – Filosofia de banheiro, mas eu assino embaixo.
- Eu também – levantou a mão.
- Gostariam de algo, meninas? – a aeromoça se aproximou delas servindo um café da manhã de encher os olhos.
- A questão é que a gente apoia você e queremos que você parta pro ataque – abriu sua bandeja – Chega junto nele.
- Que venha Barcelona – sorriu satisfeita enquanto desembrulhava o lanche que havia sido servido para ela.

*****


Eram exatamente 10h30 da manhã quando o Boeing da Alitalia tocou o solo do Aeroporto de Barcelona, no subúrbio da cidade. Como de praxe, assim que o avião perdeu velocidade, ainda na pista, os passageiros soltaram seus cintos e já se levantavam para buscar seus pertences no compartimento acima de suas cabeças.
pegou sua sacola branca, contendo o presente de Liam e colocou em sua poltrona, ao lado da bolsa que viajou em seu colo. e a observavam, já com os cintos desafivelados. Os garotos estavam sentados, mas elas puderam ver Greg e Paul já de pé. “Tripulação, procedimento de portas”, elas puderam ouvir quando o avião deu um tranco anunciando a parada total.
Automaticamente todos os passageiros ficaram de pé, porém para a surpresa de todos, dois policiais entraram na aeronave.
- Tem um terrorista aqui dentro – sentou novamente na poltrona se aninhando – Eu não imaginava que algum dia ia morrer assim.
e olharam para a amiga e então voltaram o olhar para frente do avião, onde os policiais conversavam com ninguém menos que os dois seguranças.
- Tô até prevendo – sussurrou com que balançou a cabeça.
No mesmo instante, Greg apontou para os garotos que levantaram e os olhos de Liam encontraram com os de . Ele em uma das primeiras poltronas do avião, ela na última. O garoto levantou três dedos e fez sinal para acompanhá-los.
- Senhores passageiros, por favor, voltem aos seus lugares para que apenas a banda e sua equipe possam desembarcar.
Ouviram no rádio interno do avião e pode respirar mais aliviada. Não havia nenhum terrorista, e não era hora dela morrer. Após os passageiros sentarem para aliviar a passagem delas, logo encontraram uma escada que as levou para o chão, e uma van preta aos pés dela.
- Qual o problema? – entrou no carro após , enquanto Paul as esperava no pé da escada.
- Todas as adolescentes de Barcelona resolveram vir pro aeroporto e estão no saguão esperando os cinco, senhorita – Greg lhes falou e então assentiram com a cabeça – Tiveram um bom voo?
- Mais suave impossível – foi a última a entrar e então respondeu.
Após a menina entrar, Paul então fez sinal para os policiais que estavam ainda dentro da aeronave e entrou na van, fechando a porta.
Olhando pra trás, enquanto o carro atravessava o pátio do Aeroporto, entre diversos aviões dos mais variados tamanhos possíveis, eles puderam ver a escada ser desacoplada da aeronave e o mesmo andar novamente, prendendo-se a uma finger.
rolou os olhos e então ficou na dúvida. Sempre foi contra a banda que ela aguardava descer no pátio do aeroporto, dificultando mais ainda a vida dela de ter um contato com eles, mas ao mesmo tempo... Se o Aeroporto realmente estava lotado como Greg informou, em partes era até seguro. Ela respirou fundo e balançou a cabeça para tirar aqueles pensamentos de sua mente. Talvez realmente tivesse sido melhor fazer dessa forma, caso contrário à polícia da Catalunha não iria intervir na finalização do voo.
Barcelona não tinha trânsito àquela hora o que fez a van poder dirigir-se com facilidade até o hotel, que ficava a beira do Mar Mediterrâneo. Quando foi aproximando, foi a primeira a tirar os óculos escuros e observar a imensidão daquilo. O W Barcelona tinha a arquitetura de uma vela de barco e era todo espelhado. Era uma das coisas mais lindas que a garota já havia visto.
De repente então ficou tudo escuro e perceberam que tinham entrado em um lugar mais baixo e finalmente o carro parou. As meninas foram as primeiras a descer e olharam da onde tinham vindo. O hotel tinha uma entrada subterrânea.
arregalou os olhos e abriu a boca o máximo que pode. O Hilton da Antuérpia não era daquela forma, o Grand Hotel em Estocolmo também não. Não iria nem comentar o Giulietta e Romeo de Verona. E achavam que não tinha como ficar melhor após o Príncipe di Savoia, em Milão.
Os meninos desceram do carro logo atrás delas e deram um sorriso ao ver a reação delas em relação àquela hospedagem. Gabriella foi a primeira a passar pela porta giratória, seguida de Harry. Niall então segurou nas mãos de e passaram juntos pela porta. estava ainda em choque com ao seu lado quando sentiu Zayn a abraçar pela cintura. A menina então recuperou seus sentidos ao sentir o toque e piscou duas vezes. ainda observava tudo quando sentiu dois braços em volta dela. De um lado Louis passou as mãos pelo seu ombro enquanto do outro Liam a segurou na cintura, repetindo o gesto de Zayn na amiga.
A menina então sorriu para os dois e juntos foram para a porta giratória. Ela foi a primeira a passar, e não pode ver a nano discussão que Louis e Liam tiveram para ver quem passava após ela. Quando os dois finalmente passaram, finalmente abriram a boca.
O living room do hotel era incrível e parecia ser psicodélico. Luzes davam efeitos em vidros e espelhos que formavam desenhos. Eles então puderam observar a recepção onde os seguranças já estavam e seguiram até lá. Só de estar naquele local já havia valido provavelmente, toda a viagem que elas tinham feito.
- Passaportes, senhoritas – Greg pediu às garotas quando viram a aproximação e as três ao mesmo tempo mexeram em suas bolsas, em busca do documento – Obrigada – ele sorriu quando elas entregaram e voltou à frente dos negócios.
- Eu não acredito que eu vou falar isso, mas às vezes um palavrão é necessário – já se antecipou pelo que sairia de sua boca – Caralho. Isso aqui é o paraíso, quando eu morrer quero vir pra cá.
- Que pretensão sua achar que vai pro paraíso, – Niall a provocou e a menina deu de ombros.
- Niall, eu torço pro seu time desde quando você era um feto, respeito é bom e eu gosto – ela deu a língua – Eu só posso agradecer vocês pelo convite...
- Intimação – Louis a corrigiu.
- Intimação de ter virado da equipe – ela sentiu o peito estufar de ar e foi soltando aos poucos – Isso é simplesmente... Wow.
- Eu também estou tão chocado quanto você – Harry olhava para os lados – Não dá pra explicar. Nenhum outro hotel era assim.
- Ah, as vantagens de ser estrelas da música, meus caros – Zayn se apoiou no ombro de Harry e Louis, que estavam próximos – Quais são os planos para hoje?
- Eu quero conhecer meu quarto – entrou na conversa – Se o living é assim, não quero nem imaginar o quarto.
- Falando em quartos – Greg lhes entregou as chaves – Garotas, o de vocês é a Cool Corner Suite, ok?
- O nome é legal, como tudo aqui – pegou uma chave da mão do segurança – Quem vem, vamos, porque eu vou conhecer meu quarto agora.
- Eu vou com você – bocejou – Acho que eu vou tirar um cochilo.
- Eu não perco o que esse hotel oferece de jeito nenhum – se juntou às amigas.
Após chegarem ao seu andar e abrir a porta do número indicado, as três travaram ainda na porta.
- Esse é nosso quarto? – gaguejou.
- Ele tem uma sala de visitas – completou em definitivamente, estado de choque e então deu um passo para dentro – Nosso quarto tem uma sala de visitas.
- E uma cama de casal que deve caber todos os nove, e ainda sobra espaço – finalmente foi para o quarto – E tem uma banheira no meio do quarto.
- E uma área de trabalhos. Lembram-me de quando casar vir me hospedar aqui, por favor.
- Não quero nem entrar no banheiro – sorriu – O que vocês vão fazer agora?
- Descer, provavelmente almoçar – deu de ombros – Você tem certeza que vai ficar dormindo?
- Absoluta – ela então, delicadamente, se deitou sobre a cama e suspirou – Adeus, vida, bem vindo sonhos.
- Você me assusta quando quer, rolou os olhos – Bom, boa noite pra você.
- Adeusinho – a menina respondeu antes de ouvir a porta sendo fechada.
As garotas então desceram e após se perder pela imensidão do local, finalmente chegaram ao WAVE Restaurant. O restaurante do hotel tinham mesas brancas e nos lugares das cadeiras, havia poltronas também na mesma cor. Niall apontou para o relógio quando as viu e então elas andaram na direção.
- Não combinamos horário, Horan – então deu um selinho nele e sentou ao seu lado – Já sabem o que vão pedir?
- Estávamos esperando as madames – Harry ralhou.
- Cadê a ? – Liam olhava pela porta na esperança de encontrar a menina.
- Ela realmente ficou pra dormir – deu de ombros – E eu posso jurar que antes de eu e a colocarmos o pé pra fora do quarto, ela já estava apagada.
- é boa de cama – Zayn gargalhou e rolou os olhos pra ele – Eu quis dizer que ela deita e dorme, bonitinha.
- Não importa, acho que a gente precisa pedir alguma coisa pra comer urgente – Louis colocou a mão na barriga – Eu vou morrer.
Durante o almoço eles discutiam o que iriam fazer ao longo do dia. Era day-off e queriam aproveitar o máximo que aquela cidade litorânea tinha para oferecer, e também a noite dela.
- Estamos em Barcelona – Liam falou e fez uma cara de quem iria aprontar – Vocês sabem o que tem em Barcelona?
- Seu relacionamento nem existe e você já vai terminar com ele falando assim, Payne – deu um gole de seu suco, sabendo o que ele estava querendo dizer.
- Mas eu quero ir no Camp Nou assistir a um treino do Barcelona – o menino fez manha e juntou os lábios em um bico – A gente não precisa levar a .
- Eu não vou deixar você ficar com a minha amiga falando isso – Gabriella então arregalou os olhos – Liam Payne, sério mesmo que é assim que você quer conquistar a garota?
- Ela odeia o Barcelona – ele jogou sua cabeça para trás – E ela vai brigar comigo se souber que fui eu quem dei a ideia.
- Fala que foi o Louis – apontou para o menino à sua frente que arregalou os olhos.
- Sai pra lá, maluca – ele tentou tirar o seu da reta – De qualquer forma, Hala Madrid! Eu sou torcedor do Real.
- Eu falo se for pelo bem do relacionamento inexistente – Harry então bufou colocando um ponto final naquela discussão e recebeu um dedo de Liam – O que mais? A gente vai só visitar o estádio? O dia inteiro?
- Eu tive uma ideia – mordeu o lábio inferior como se tivesse receosa de falar o que passou em sua mente – Vocês podem achar besteira, mas nós podemos ir pra praia – ela então apontou para fora, onde podia ver o Mar Mediterrâneo – Não?
- Eu animo – Niall concordou com a garota que gostava – Estou precisando mesmo pegar uma cor, esse modelito pálido frio inglês não combina comigo e com o verão espanhol.
- Que pretensioso você, Horan – gargalhou – Eu acho que se o Greg permitir, não tem mal nenhum da gente ver o por do sol sentados na areia da praia.
- Eu vou com vocês quatro – Gabriella então incluiu-se no passeio – Vamos, meninos. Qual o problema de uma praia?
- O sol – Liam murmurou e então a imagem de de biquíni passou em sua cabeça – Retiro o que eu disse, eu amo o sol, vamos todos para a praia, discussão encerrada.
- E como a baranga da resolveu ficar dormir, ela não pode opinar em nada e só aceitar nossas decisões – Louis concluiu – E eu acho digníssimo nós acordarmos ela.
- Eu já tenho uma grande ideia – Niall transformou seu semblante em maquiavélico e esfregava uma mão na outra – , chave do quarto de vocês – ele estendeu a mão.
- Olha lá o que você vai fazer – a menina então tirou do bolso do short que usava e entregou para ele.
- Querido Payne, você comigo – ele então afastou a poltrona – Por favor, todos os outros nos sigam e , e Gabriella não vão interferir no que eu tenho em mente.
- A vai dar um jeito de te jogar de lá – sorriu sem mostrar os dentes, sentindo-se orgulhosa em dar o conselho, e balançou a cabeça fazendo seu rabo de cavalo ir e vir – E se o Liam for cúmplice vai junto.
- To fora, Horan – Liam andou atrás dele e parou – Eu posso até ser jogado de lá de cima, mas definitivamente, a não pode ficar brava comigo.
- Ela vai amar, meu caro Payne – Niall abraçou o amigo pelo ombro e então entrou no elevador, seguido das meninas.
Já no quarto, , Gabi e estavam de braços cruzados na antessala observando o garoto montar todo o plano. Harry estava dentro da banheira já com as mãos para fora pronto para batucar. Zayn estava próximo de uma parede para fazer a mesma coisa.
- Deita – o garoto ordenou para Liam, ao ver exatamente no meio da cama – Deita do lado dela logo e não demora, Payne insuportável – o menino rolou os olhos.
Liam bufou e tirou o tênis que usava, deitando ao lado dela. Ele deu um meio sorriso ao vê-la dormindo com o braço embaixo da cabeça e um sorriso discreto nos lábios. Sabia que aquela era uma pegadinha de Niall, e até então não estava entendendo porque tinha aceito fazer parte daquilo, mas se pudesse passaria o resto dos seus dias olhando para ela naquela posição.
- Agora eu deito do outro lado – ele foi tirando o tênis quando viu Louis de sobrancelha arqueada para ele, sem entender – Tomlinson, deita aqui do outro lado.
- Eu vou apanhar do Liam e não quero ser jogado daqui de cima – ele mostrou-se irredutível. Naquele instante, deu uma leve mexida na cama, mas voltou à posição de antes – Deita logo, tralha!
- Quem vai te jogar daqui sou eu – Louis disse entredentes e então tirou o tênis e se colocou na mesma posição que Liam estava.
- Ótimo – Niall tirou o celular do bolso – Agora eu tiro uma foto – ele então entrou no aplicativo e sorriu satisfeito – E no três a gente faz o combinado.
Harry e Zayn estavam animados com a ideia.
- Ela vai torcer o pescoço dos cinco – tentou avisar, mas então ouviu ele começando a contagem – Quem avisa amigo é.
- Dois... – ele olhava para os garotos que estavam adorando a ideia – Três!
Naquele instante Harry, Niall e Zayn, juntos começaram a gritar o mais alto e estridente que puderam, além de batucar nas estruturas ocas do quarto, formando eco. Louis e Liam franziram o rosto e não entenderam qual era a lógica daquilo enquanto a menina apenas franziu os ombros e os olhos, como se aquele barulho ensurdecedor fosse passar logo. Ela então abriu levemente os olhos e viu um vulto ao lado dela. Assustada, piscou algumas vezes e finalmente pode ver quem estava ao seu lado.
- ! – ela gritou e deu um pulo pra trás, sem querer se jogando por cima do corpo de Louis, que soltou um “ouch” – Ai, meu Deus – ela então sentou na cama e encontrou Louis gemendo e inclinado ao seu lado – Louis – ela então mordeu os lábios, sentindo um pouco de dó. Niall ainda gritava parecendo uma hiena e ela então bufou – Quem foi o babaca que teve essa ideia?
Na mesma hora sete dedos foram esticados na direção do garoto que começou a uivar, inclusive as amigas da garota. Ela cruzou os braços.
- Não achei a menor graça, Horan, e minha vontade nesse momento é enfiar sua cabeça na privada e dar descarga – ele continuava com os gritos – !
- Oi – ela deu um sorriso largo tentando disfarçar – Gostou da surpresa?
- Você que vai gostar da surpresa quando eu te enfiar descarga a baixo – ela levantou da cama em direção a ele, que se escondeu atrás de .
- Ela quer me matar, não deixa!
- Só não te mato porque minha amiga gosta de você – ela então sentou novamente na cama e mirou Liam e Louis – Vocês dois também, hein?
- Eu sabia que ela ia querer me matar – Liam pegou um travesseiro – Adeus, vida.
- Qual o motivo dessa visita inconveniente? – ela rolou os olhos. estava de mal humor temporário, já que odiava ser acordada.
- Passeio – bateu palminhas – Vamos no estádio do Barcelona e depois para a praia.
- O dia está bonito mesmo – esticou os olhos a ponto de ver pela grande janela de vidro – Espera, vocês falaram Camp Nou?
- Isso – respondeu receosa. Não queria ver outra discussão por causa de futebol iniciada.
- Gerard Piqué, eu estou chegando – a menina então com um sorrisinho nos lábios foi em direção ao banheiro – Meninos, saiam já que eu vou me arrumar. Nós nos vemos lá embaixo!
- Não era ela que odiava o Barcelona?
- Cala a boca, Payne – disse entredentes fazendo ele se calar – Pro seu próprio bem, cale a boca.
Pensando exatamente em Barcelona e nas praias do verão espanhol, as meninas tinham biquínis em suas malas. Elas então os vestiram e colocaram uma roupa por cima. Apesar de seduzir um jogador do Barcelona ser uma boa ideia, não seria adequado entrar no estádio usando aqueles trajes.
Passar pelo living room de entrada, todo psicodélico, era ainda mais chocante pela segunda vez, que foi quando os nove precisaram passar por lá para embarcarem na van. Quando o carro saiu do subsolo, puderam ver que praticamente toda a Plaça de La Rosa Dels Vents, onde o hotel fica localizado, já estava tomado por fãs. Uma boa quantidade delas saiu correndo atrás do carro e até tentaram seguir de táxi, fazendo com que o motorista fizesse um caminho bem mairo que o normal para chegar ao estádio.
Foram por toda a extensão da praia e então em direção ao centro da cidade. O comércio estava aberto e as pessoas iam e vinham resolvendo seus problemas domiciliares. Se tinha uma coisa na Espanha que não conseguia suportar, era o idioma de lá. Não sabia como as pessoas conseguiam achar o espanhol uma língua bonita, mas definitivamente, Barcelona era uma das cidades em que ela mais sonhava conhecer. A menina observava pela janela a cidade passando em seus olhos e suspirou, com um sorriso nos lábios. Nem ela sabia explicar porque torcia pro Real Madrid, ao invés pro time catalão. Ela deu de ombros e então sentiu um leve apertão próximo ao seu joelho. Liam deu o melhor de seu sorriso pra ela e a menina esticou o braço, com a mão aberta para ele, que sem pestanejar, entrelaçou seus dedos no dela. Um meio sorriso brotou nos lábios da garota. Aquilo, finalmente, era extremamente certo, e assim como o time pra quem ela torcia, a pessoa de quem a gente ia gostar simplesmente aparecia em nossas vidas sem muita escolha.
Assim que o carro alcançou a altura do estádio na Travessera de les Corts, puderam ver o tamanho e a majestosidade daquele local. Liam e Harry estavam boquiabertos e as meninas riram. então tocou no queixo de Liam para ele fechar a boca e ele continuava piscando, abismado com o que seus olhos viam.
- É porque vocês não viram o Allianz Arena – pestanejou lembrando o estádio do seu time, em Munique – Dá de dez nesse timinho aqui. O Barcelona está na final da Liga?
- Seu time tem o melhor do mundo? – Harry entrou na conversa lembrando do Messi – Não, seu time não tem, caladinha.
- Niall! – chamou a atenção do garoto que não entendeu nada – O Harry ta brigando comigo.
- Nunca vi mulher pra gostar de futebol que nem você – o menino então deu de ombros – E que nem você, , perdão.
Assim que o carro parou no estacionamento do próprio estádio, os nove desceram e seus olhos puderam captar melhor a magnificência do estádio Camp Nou. Podiam torcer para qualquer time do mundo, mas querendo ou não, aquele estádio era mítico, e contra a vontade de , era a casa de um dos maiores times do mundo.
Antes de irem para o campo do estádio e analisarem aquela arquibancada tão conhecida pela televisão, foram para o Museu do FC Barcelona. Lá puderam conhecer toda a historia do time, além das taças dos campeonatos que ganharam. Também tinha uma linha do tempo, que mostrava todos os jogadores, além de imagens deles em tamanho real projetada nas paredes. Ao centro dessas paredes, havia uma mesa multimídia interativa, podendo acessar qualquer informação de independente qual fosse à época do clube.
- Me deixa aqui – Liam abraçou um mastro onde ficava o estandarte do time dentro do museu – Não quero mais ir pra lugar nenhum. Camp Nou minha vida, Barcelona meu clube.
- Agora mesmo que ele vai ficar encalhado pra sempre – Zayn rolou os olhos enquanto do outro lado da sala, fingia que não estava vendo aquilo.
- Vamos ao que interessa? – Gabi então bateu uma palma e encarou todos – Vamos pro campo?
- Campo – deu dois pulinhos animada – Adeus pra quem fica.
- Opa, espera aí – Zayn correu atrás dela, que estava saindo com as amigas e a puxou de volta, pela cintura – Jogador de futebol não é muito flor que se cheire não.
mordeu o dedão ao ver a reação de Zayn. Ciúmes, aquilo eram ciúmes.
- Eu ia fazer um comentário contra atacando, mas digamos que eu não posso – ela continuou a morder o dedo, mas seus olhos estavam em Liam, e eles brilhavam muito.
- Meu-Deus-do-céu – Louis passou pela a amiga e colocou um braço na cintura dela, guiando-a em direção ao campo – Você está louca por ele.
- Não estou não – ela negou com a cabeça e sentiu o olhar dele a encarando – Vou te tirar do posto de irmão, Tomlinson.
- Você odeia o Liam – ele mudou de assunto e logo esbarraram em Harry – Que merda é essa?
- Ai, meu Deus – tinha as duas mãos fechando a boca e olhava tudo abismada.
Eles tinham acabado de pisar na grama do estádio e conseguiram ver a arquibancada. O tradicional “Más que um club” estava reluzindo em amarelo do outro lado, contrastando com o azul.
- Iniesta – foi a única coisa que saiu da boca de enquanto ela apontava, em transe.
A equipe do Barcelona estava inteira no campo treinando. As bolas iam e vinham para todos os lados. Era clichê, mas ver aquilo era equivalente a receber a invocação dos anjos, você agradecia, pois não era sempre que era possível ter contato próximo com grandes estrelas do futebol mundial.
- Sem fotos, sem contato – o guia falou e encontrou uma revoltada de braços cruzados o encarando – Desculpe, senhorita, eles estão treinando e concentrados.
- Mas é o Piqué – Gabi apontou para o homem que estava com a bola nos pés – O marido da Shakira, o pai do filho dela, um dos caras mais... – ela então viu Harry a encarando – Incríveis do futebol – a garota consertou a frase.
- Tão perto e tão longe – esticou o braço direito e fechou a mão em uma cena dramática – Não é a toa que meu time é o Real.
- Vou me debulhar em lágrimas – também disse dramaticamente.
Liam já tinha se aproximado delas, após finalmente abandonar o estandarte, e naquele momento, os cinco garotos as olhavam incrédulos. Não era pelo time, não era pelo futebol. Era pela beleza dos jogadores.
- Deus tá vendo – murmurou – Isso é maldade.
O guia que os acompanhava deu uma risada da dramatização toda.
- Não teve graça – finalizou.
- Enfim, vocês vão receber o Neymar, não vão?
- Em breve ele vem pra cá pra assinar o contrato e ser nosso jogador.
- Cara, o Neymar – Liam sorria o máximo que pode com aquela resposta – O Neymar vem jogar aqui.
- Quem é Neymar? – os indagou – É de comer?
- Jogador brasileiro! – Liam se exaltou na resposta.
sentiu o café da manhã que tomou em Milão balançar no estômago com aquela simples frase. Jogador não era o problema, e sim a nacionalidade dele. Ela desviou o olhar para não ter suas amigas e Louis a encarando. Já era meio da tarde, seu tempo estava acabando com Liam, e aquele assunto teria que aparecer mais cedo ou mais tarde.
- O cara é animal – Liam estava saindo de dentro do estádio, ainda comentando as habilidades do tal Neymar – O cara dança com a bola nos pés, vocês tem noção o que é isso? Não, vocês não podem sequer imaginar.
Eles entraram na van novamente, dessa vez para irem de volta ao hotel e aproveitarem a praia particular que ele oferece, enquanto o garoto ainda falava.
- Liam – então chamou a atenção dele – Para de falar pra eu gostar de você!
- Ooh – ele suspirou e abaixou a cabeça.
O caminho de volta para o hotel foi rápido, e assim que desembarcaram naquele local psicodélico, puderam ouvir novamente os gritos das fãs que estavam por ali. Era incrível como elas tinham a capacidade de se multiplicar.
Niall segurou um pouco atrás dos outros que se locomoviam até a saída para a praia. A menina segurou na mão dele e então caminharam juntos. Fazia duas semanas desde a noite na floresta na Suécia, e aquilo para ele, já era tempo suficiente.
- – ele a fez parar assim que seus pés tocaram na areia e a menina tirou o sapato que usava.
- Sim – ela se virou sorrindo para ele. O garoto ficou feliz em estar de mãos dadas com a garota, pois aquele sorriso... Era ponto pacífico e não havia discussão com seu eu interior, foi por culpa do sorriso da garota, que ele se apaixonou por ela.
- Hoje faz duas semanas desde a Suécia.
- Duas semanas? – ela ficou boquiaberta. Já haviam passado duas semanas. Ela e as amigas já estavam quase no fim da viagem que tanto foi planejada, e acabou saindo completamente dos eixos – Wow!
- Eu vou falar de uma vez, – ele então acariciou a mão da garota e pode ver no horizonte, o azul do mar Mediterrâneo brilhando. Niall olhou no fundo dos olhos dela e tinha certeza que não havia situação melhor que aquela – Você quer namorar comigo?
ficou mais branca que a cor da areia em que pisava. Seus olhos piscavam freneticamente como se daquela forma, fosse processar o que tinha escutado do garoto em sua frente. Suas mãos tremiam e Niall podia sentir aquilo, já que as tinham consigo. Ela levou uma mão à boca. Que viagem inesperada. Na Antuérpia ouviu que ele se interessou por ela, em Oslo que ele estava gostando dela, em Estocolmo se beijaram, e em Barcelona estava sendo pedida em namoro. “Posso erguer um altar para a Europa completa?” , ela permitiu pensar e então deu um largo sorriso, ainda escondido pela sua mão no rosto, o que fez Niall respirar mais aliviado. Por um momento, ele achou que iria tomar outro fora.
- Vocês não vêm, não? – a voz de , já longe deles, ecoou ao longo da praia.
Niall e viraram para o local, onde puderam ver a garota dando chutes na água do mar, enquanto e Gabriella já estavam deitadas em esteiras, praticamente fazendo fotossíntese. Então viraram um para o outro.
- Eu aceito, Horan.
E antes que mal pudesse terminar a frase, Niall a puxou, fazendo com que seus lábios se unissem e eles trocassem um beijo carinhoso. Já não importava mais se tinha alguém assistindo àquela cena. Não queriam saber o que iriam pensar. Se alguém tirasse foto, paciência, se no dia seguinte estivesse nos jornais, consequência. Haviam se transformado em um casal, e ambos estavam extremamente felizes.
Ao se separarem, eles juntaram as testas. Um pequeno sorriso brotou nos lábios de Niall, e então o garoto passou o braço pelos ombros da namorada. Ele a guiou até o grupo que falava alto e se divertiam na areia.
- Achei que eu ia ter que apresentar algo chamado quarto para o casal – Gabi, que estava sentada em cima de sua camiseta, na areia, comentou.
- Certas coisas se fazem entre quatro paredes – complementou e ficou envergonhada – vermelha? O que eu perdi?
A menina deu um meio sorriso e então sentou ao lado da amiga. Queria contar para as amigas, mas ao mesmo tempo, não queria alarde entre os meninos. Ela já podia imaginar como seria no momento que Niall contasse.
- Então... – a menina tirou a camiseta ficando apenas de biquíni – A intenção é tomar sol?
- Faça fotossíntese, virou de costas e deitou em cima de seus braços cruzados – Não é todo dia que você pode curtir uma praia espanhola.
- Não mesmo – a menina então apoiou em seus cotovelos e sob os óculos de sol, conseguia enxergar então seu namorado conversando com os amigos.
Niall estava sem camiseta usando apenas uma bermuda e seus óculos escuros, na rodinha, ao lado de Liam e Louis. agradeceu suas lentes escuras e podia mirá-los a vontade. Lembrou-se da primeira vez que seus olhos viram o garoto, ainda no programa que os juntou. Era uma criança um tanto quanto perdida e também indefesa. Ela deu um sorriso bobo, gostar dos meninos mais novos sempre foi do feitio dela.
- Vocês que me perdoem, mas as mulheres de vocês... – Louis mordeu o lábio inferior e então fitou as três meninas deitadas – Parabéns, meus caros.
- Respeito é bom, obrigado – Zayn deu um tapa no braço do amigo que exclamou de dor, e levou a mão até o lugar – Quero que a saia do seu campo de visão.
- Digam olá pro mais novo homem comprometido nessa banda – Niall colocou as mãos no bolso da bermuda e sorriu.
- Liam está namorando? – Harry brincou e pode ver o olhar de descontentamento no rosto do amigo – É sério isso?
- Vou brincar com uma coisa dessas pra quê? Eu já tenho a fama de friendzoneado, eu preciso anunciar pro mundo quando eu viro um rapaz direito.
- Parabéns – Liam então deu dois tapinhas nas costas do amigo e nesse ato, pode observar desabotoando o short – Meus parabéns, porque a sua mulher...
- Ninguém tem mais respeito nessa porra de banda, não? – Niall resmungou – Por que vocês não olham pra ? – ele então apontou pra garota que andava na beira da água, com sua sandália rasteira na mão, enquanto chutava pequenas gotas para os lados.
- Mulher de amigo meu é homem – Louis respondeu e trocou um olhar com Liam, que não conseguiu esconder um sorriso – Além do mais, é como se ela fosse minha irmã.
- E não ta permitido ter irmã gata? – Zayn rolou os olhos.
- Não ta permitido cobiçar a irmã do amigo – Louis respondeu enquanto observava a menina – E ela ta tão calada.
- É até engraçado pensar na calada – Niall riu.
- ? – Louis então chamou a menina que levantou o rosto, vendo da onde vinha a voz – Aconteceu alguma coisa?
- Ah... – ela resmungou e então caminhou na direção do grupo de garotos – Na verdade... – ela procurava as palavras certas, e segurou sua sandália com as duas mãos – Liam, a gente pode conversar?
Os joelhos do garoto vacilaram ao ouvir aquela simples frase vinda da boca da menina.
- Claro – ele então se juntou a ela.
Os dois se afastaram tanto do grupo de amigos, quanto das três meninas que conversavam e riam de alguma coisa, e nem percebiam o que estava acontecendo com a amiga.
- Eu tô te devendo uma satisfação, eu sei – ela tentou dar um meio sorriso, mas seu cérebro estava fervendo e não permitiu – Vamos sentar aqui.
Ela achou que aquele local estava bom o suficiente. Afastado dos amigos, próximo ao mar, não existiam pessoas em volta. Eram apenas eles dois. A menina sentou na areia e cruzou as pernas, enquanto o menino sentou ao seu lado e esticou uma perna, enquanto a outra estava dobrada.
- Liam, eu quero que você me deixe falar tudo o que eu preciso, tudo bem? – ele concordou balançando a cabeça e ela respirou fundo e iniciou, após mentalmente contar até três.
começou a falar contando que nunca imaginou que aquela viagem iria tomar o rumo que estava tendo, e que Liam era um presente que havia aparecido em sua vida. A menina contou de quando estava namorando Phillipe e de repente, de uma hora para a outra, terminou com o menino.
- Eu não sinto mais nada por ele – ela colocou a mão em cima da dele, ao vê-lo rolar os olhos quando falou de Phillipe – Eu gosto de você, Liam, meus sentimentos são todos para você. Eu quero poder ficar com você e você não imagina o quanto dói em mim, diariamente, vê-lo e não ter a certeza que eu realmente posso te ter.
- , por favor, seja o mais direta possível.
- Eu quero que você pense com carinho no que eu vou te falar – ela calou-se por dois segundos, que mais pareceram duas horas – Já deixei claro que eu quero ficar com você, mas eu tô indo embora da Inglaterra. Eu ganhei uma bolsa de estudos pra passar um ano completo no Brasil, fazendo o meu curso da faculdade. Isso foi antes dessa viagem acontecer, isso foi antes de eu te conhecer e você não sair da minha cabeça.
Liam não conseguiu não demonstrar que havia ficado feliz pela garota ter ganhado uma bolsa de estudos, e mais ainda que ele não saia da cabeça dela. Desde Paris que ela chamou a atenção dele por estar quieto apenas observando a conversa, que ele se interessou por ela. Nem podia acreditar na sorte que teve ao saber que aquela garota iria passar praticamente um mês com ele. Ou atrás dele. Então a palavra “Brasil” atingiu a mente dele em cheio.
- Mas isso é...
- Do outro lado do oceano, eu sei. Foi por isso que eu terminei com meu ex-namorado, é por isso que eu estou sendo uma idiota com você.
- Quando você vai? – ele falou sorrateiramente.
- No fim de agosto. Eu não posso vir pra casa nesse tempo. Vai ser um ano completo de cultura e vivência na América Latina, por isso eu estou jogando em suas mãos, Payne. Eu quero que você tenha o seu tempo e pense o que quer fazer. Quem vai esperar a resposta dessa vez, sou eu.
Liam então se aproximou e beijou a bochecha da garota.
- Eu vou pensar – ele a puxou para perto dele, que apoiou sua cabeça em seu ombro – Mas já aproveito pra falar que eu estou orgulhoso por você – fechou os olhos e sorriu – Essa é a minha garota.
“But even if I lose it all, I’ve got so much left to give.”
- Desculpa todas as vezes que eu fui ridícula, e te fiz pensar o que não deveria, ou até que eu não estava interessada. Eu sempre tive medo de dizer “adeus”, e pensar em falar essa simples palavra pra você me fazia arrepiar.
- Não seria um “adeus”, – a menina levantou a cabeça então e sentiu uma lágrima escorrer pelo seu rosto – Vai ser um “até breve”.
“I won’t give up, no, no. My heart’s on the front-line, I’m not afraid.”
- Água – foi a última coisa que conseguiu processar antes de sentir ser erguida da areia.
Louis carregava a amiga nas costas, do mesmo jeito que em Verona, ela viu Greg carregar Liam. Ela debatia as pernas, enquanto dava tapas nas costas do amigo.
- Me coloca no chão, Tomlinson!
- Não, você vai ser jogada no mar.
- Mas eu estou de roupa – ela resmungou e dava mais tapas nas costas dele – Cadê o respeito com a sua irmã mais velha?
- Não vou deixar você ficar de chororô com o Payne nessa tarde linda – ele então parou no meio do caminho – Você contou pra ele?
- Contei, agora me solta – ela berrou e bateu as pernas.
- , você vai apanhar igual uma criança.
- Não se atreva, Louis Tomlinson!
- Vem, ! – ela ouviu a voz de a chamar, e Louis virou, de forma que a menina pudesse ver a amiga – A água está uma delícia.
- Fala pro desavisado aqui que eu tenho pernas e sou capaz de caminhar sozinha.
- Se eu te colocar no chão você vem se divertir com a gente?
- Depois que eu torcer seu pescoço – a menina cruzou os braços, sentindo-se rendida e bufou – Louis? – ela o chamou baixinho.
- Oi, .
- Eu falei pra ele decidir se vai entrar nesse relacionamento a distância.
- Vem logo, – essa vez foi quem chamou.
- Já vou – a menina respondeu – O que você acha? Do que eu falei pro Liam?
- O que eu acho? – Louis então colocou os pés na água gelada e foi entrando para dentro do mar Mediterrâneo. Ela estava de olhos fechados e não percebeu – Eu acho que... Sinto muito, – o garoto então a jogou na água.
- EU VOU TE MATAR, TOMLINSON! – ela berrou assim que voltou à superfície.

*****


Liam não esperava ouvir aquilo de , mas ao mesmo tempo, estava recebendo bem aquela informação de que a menina iria passar um ano longe do país. Ele rolou os olhos, não que ele ficasse um ano no país por causa de suas viagens e compromissos, mas ele sempre voltava pra casa. Ele sabe que sempre daria um jeito de ir vê-la. Ter um oceano entre os dois iria dificultar um pouco aquilo, mas Liam sabia exatamente o que ele queria. Só não teve tempo de falar antes que Louis tirasse a garota de perto dele.
Estavam todos no WAVE Restaurant, jantando. O dia havia sido exaustivo, mas todos os nove estavam empolgados para estender o máximo possível. Barcelona era uma cidade paradisíaca, e esotérica. Jovens iam e vinham para todos os lados, e eles não queriam estar de fora e perder o que era oferecido.
- Ninguém sairá do hotel hoje – Greg de repente cortou a animação.
- Mas, Greg... É Barcelona – tentou imitar o gato de botas em Shrek, mas foi em vão, o segurança continuou negando com a cabeça – Droga.
- O que a gente faz? – Zayn deitou a cabeça na poltrona e bateu ela algumas vezes, enquanto pensava.
- Gente! – afastou a poltrona e se levantou, apoiando as duas mãos na mesa – Gente, gente, gente! Vamos pro Eclipse!
- Solar ou lunar? – Harry perguntou e ela deu a língua.
- Eclipse, o bar que fica lá em cima – ela levantou o dedo, como se apontasse os andares superiores – A gente não pode sair do hotel, mas ninguém falou nada sobre curtir a balada de dentro do hotel.
- ! – chamou a amiga na outra ponta da mesa e fez um coração com as mãos – Você é um gênio.
- Eclipse então – a menina bateu palminhas animada – Vou me retirar pra me arrumar, nos vemos no 26° andar.
- McFly diria que é o terceiro andar – Gabriella gargalhou.
- McFly não sabe de nada! – a menina cantarolou e sumiu em direção ao elevador.
- E pensar que mais cedo ela estava com cara de depressiva – Niall rolou os olhos.
- Falou certo, Horan – Liam deu um sorriso e tomou um gole de sua bebida – Ela estava.

*****


Calvin Harris featuring Ellie Goulding já tocava no máximo dentro do quarto quando e entraram. Elas podiam ouvir a voz da menina que cantava trechos da música junto com o celular.
- I feel so high, I go alive, I need to be free with you tonight, I need your love cantarolava enquanto estava sentada na beirada da banheira, com as pernas pra dentro da mesma, enquanto se maquiava de frente para o grande espelho – Oi! – ela animou quando viu o reflexo das amigas.
- foi até a cama onde estava o celular da amiga e desligou – Eu preciso falar com vocês.
- Sim, senhora – a menina se virou com o delineador preto em suas mãos – Tô ficando bonita?
- Não – riu e pulou na cama, sentando nela – Fala.
- Bom – apoiou na cadeira da mesa que ficava ao lado da cama e mordeu um lábio – Eu estou namorando!
- Ai, meu Deus do céu – saiu de dentro da banheira e correu até a amiga – Com o Niall!
- Não, com o Liam – ironizou – Espera, é sério isso? Tipo, você e o Horan...
- Sim, eu e o Horan – gargalhou – Tá sendo tudo novo demais pra mim, namorar, e ser amada e ai, meu Deus, vocês sabem que eu não sei lidar com isso.
- Niall, orgulho dos solteiros – então abraçou a amiga no melhor estilo Felícia do Animaniacs, enquanto estava estática – , orgulho de Manchester e da Irlanda.
- O que aconteceu pra você estar hiperativa assim? – tentou cutucar a amiga, mas ainda estava apertada por ela – Tem a ver com o Liam?
- Nós não vamos transformar esse assunto em meu, . Conte-nos mais sobre esse novo relacionamento.
- Ah – ela respirou aliviada quando a soltou – Foi aquela hora que nós chegamos na praia. Ele me parou e estava nervoso, e de repente falou de uma vez. Foi clichê, e eu conseguia ver as ondas do mar refletidas nos óculos dele, e eu aceitei.
- Nossa, seu ânimo está me contagiando – fingiu fechar os olhos como se aquilo estivesse lhe dando sono.
- É que nem eu assimilei direito isso – confessou – E de qualquer forma, nós estamos do mesmo jeito que antes dele pedir. Agora só está oficializado.
- O amor é lindo – exclamou vendo o oceano pela janela – Eu vou continuar a me arrumar nesse momento, pois uma balada nos aguarda – E já que perguntou, eu contei pro Liam do Brasil.

*****


O elevador abriu as portas no 26° andar revelando um corredor estreito cheio de pequenas caixas com luzes dentro por todas as paredes. Elas atravessaram o corredor e logo chegaram ao Eclipse Bar. De um lado, o lado Sul, era possível ver através do vidro a cidade de Barcelona. Construções novas fazendo contraste com as antigas. Sofás dourados estavam dispostos pelo local. Do outro lado, o Norte, era possível ter uma vista incrível do mar Mediterrâneo. Os mesmos sofás dourados estavam dispostos no local, mas tinha um bar espetacular com diversas cadeiras altas em volta dele.
- Finalmente! – Gabi correu de encontro às meninas quando as viram – Vocês chegaram.
- Chegamos – bateu palminhas – E a balada.
- Perfeita – a menina disse um pouco mole – De um lado o mar, do outro a cidade, fazendo um contraste único entre a natureza e a construção. Deus, como a vida é maravilhosa.
- Você já tá bêbada? – riu e pegou o copo da mão da menina – O que é isso? – ela então cheirou – Eca, isso é álcool puro?
- Quase – Gabriella tomou de volta e deu outro gole – Na Rússia costumam chamar isso de vodka.
- Amiga, acho que você não ta bem – riu – Faz quanto tempo que vocês chegaram?
- Os meninos vieram direto do restaurante, eu só passei no quarto pra fazer xixi – ela falou a ultima palavra em um tom de voz mais baixo – Eu queria fazer xixi.
- Não pode segurar a vontade – deu corda – Esperem que eu vou no bar, querem alguma coisa?
- Rússia! – Gabriella levantou o copo animada.
- O mesmo que você pegar pra mim, respondeu enquanto negava com a cabeça.
se dirigiu até o bar onde os cinco meninos estavam sentados nas cadeiras altas. Ela se apoiou no bar e sorriu para o barman.
- Duas cervejas.
- Mas as portas do paraíso foram abertas – ela ouviu a voz de Louis e gargalhou – , ta faltando pedaço de pano na sua roupa.
- Tá faltando vergonha na sua cara, isso sim – ela respondeu e se virou para ele – Oi, seus lindos!
- Oi, sua linda – os outros responderam em uníssono.
- Eu tô falando sério, olha esse vestido!
- O que tem meu vestido, Tomlinson? – ela se afastou do bar e olhou para si mesma. Era um vestido preto com apenas uma manga, que no caso era comprida, e tinha o comprimento até a metade da coxa dela. Nos pés um sapato preto vertiginosamente alto, enquanto o cabelo estava em um rabo de cavalo alto – É sério, qual o problema dele?
- Como seu irmão mais velho, eu não estou gostando desse pouco pedaço de pano.
- Louis, eu sou mais velha que você – ela rolou os olhos.
- Como seu irmão, eu não estou gostando nada disso.
- Você não tem que gostar de nada – ela rolou os olhos.
- Porra, doeu em mim – Niall gargalhou ao ouvir aquilo.
- Não sou eu quem tem que gostar de nada mesmo – o menino tentou desconversar – Liam, tu já viu a roupa que tua mulher tá usando?
se aproximou de Louis e sussurrou no ouvido dele.
- A próxima vez eu te jogo do 26° andar e eu não tenho medo das consequências.
E assim que o barman lhe entregou as duas garrafas de cerveja, saiu dessa vez para um dos sofás dourados, onde as três amigas a aguardavam.
- Você voltou, finalmente! – Gabi bateu palmas quando se acomodou no sofá e entregou a bebida para – Eu preciso falar pra vocês que olha, parabéns, vocês estão demais - as três estavam sem entender – Vocês são tudo umas lindas que me acolheram nessa viagem maluca de vocês.
- Gabi, foi você quem veio até a gente – sorriu agradecida. E era, se não fosse Gabriella provavelmente ela não estaria namorando Niall.
- Eu tô falando ainda, deixa – a menina resmungou – Eu só quero falar que eu sou feliz por vocês três terem aparecido na minha vida, e me permitiram ser amiga de vocês, e ai, meu Deus, eu não tô nem aí se isso é discurso de bêbado, mas ta entalado na minha garganta desde sei lá quando e eu preciso falar. Eu não tinha amigas. Eu não tinha com quem falar nada. Eu tomei muito na cara e então o Harry apareceu, eu não sabia o que fazer. eu não tinha com quem falar sobre relacionamentos e eu... Meu Deus, agora eu tenho três amigas maravilhosas. Obrigada – a menina falou sem pausa, o que fez , e se perderem um pouco – Obrigada e eu amo vocês.
- Ai, meu Deus – elas sorriram. Gabriella podia estar bêbada, mas existiam certas coisas que quando ditas bêbada, realmente significava aquilo.
- Obrigada por ir conversar com a gente na Bélgica – beijou a bochecha da amiga.
- Vocês são hiper mega super duper demais – Gabi abriu um largo sorriso.
- Caham – elas ouviram alguém pigarrear ao lado delas – Está emocionante essa declaração de amor entre vocês quatro, mas será que eu podia roubar minha namorada um pouquinho?
- Quem é sua namorada aqui, Horan? – Gabriella arqueou uma sobrancelha – Se enxerga.
- Sinto-lhe informar, Stone – Niall pegou na mão de que se levantou – Mas a aceitou namorar comigo.
- É O QUÊ? – a menina gritou – Como? Por quê? O Horan?
- Porque ele me viu quando eu estava invisível – trocou olhares com o namorado e deu um selinho nele.
e observavam o casal e sentiram que poderiam derreter a qualquer instante com a imensidão de amor e carinho que a amiga trocava com o menino.
- E por que eu fui a ultima a ficar sabendo? – ela cruzou os braços – Tudo o que eu acabei de falar não se aplica mais a você, .
- Perdão, Gabi. Eu te amo, ok?
- Odeio ser uma manteiga derretida – a menina rolou os olhos quando o casal se afastou – Desde quando vocês sabiam disso?
- Desde uma hora atrás – deu de ombros – Ela contou pra gente no quarto.
- O Horan, gente – a menina balançava a cabeça indignada – Haja mau gosto essa .
- Eu achei que você tinha sido uma das pessoas que estava torcendo por eles.
- Argh, eu amo esse Horan infeliz!
- E eu? – essa vez foi Zayn quem interrompeu a conversa delas – Você me ama?
- Amo, Malik, eu te amo – Gabriella sorriu.
- Então, por favor, me permita roubar a ?
- É sério que quando eu arranjo amigas, vocês simplesmente resolvem que elas não podem mais ficar perto de mim? – ela bufou e esticou um braço na frente de – Quais são as suas intenções com a minha amiga.
- Aquela parede – Zayn apontou para a parede onde e Niall estavam juntos – Permissão concedida?
- Depende – Gabriella olhou de para e sustentou o olhar com essa última – Você também não vai me abandonar, vai?
sorriu e pegou na mão da amiga.
- Não, Gabi, eu não vou te abandonar, apesar de que...
- De que...?
- Você tem o seu namorado também.
- Harry está bebendo – a menina deu de ombros – Tchau, .
- Então, eu precisava conversar com a .
- Ai, cacete – Gabriella se virou para onde veio a voz, assim que se afastou deles, e encontrou Liam sentado do outro lado do sofá, de costas para as duas meninas – Ah, é você. Pra você eu deixo, tchau .
sentiu as pernas tremerem. Os dois não tinham conversado desde mais cedo quando ela contou de sua viagem para ele. Nem durante o jantar. Aquele era o momento que talvez ela iria saber a opinião dele sobre aquilo. Afinal, ela deixou completamente nas mãos do garoto.
- Ei, por que só comigo não tem drama?
- Porque é o Liam, . Liam Payne, agora vai pra longe de mim, tchau!
arregalou uma sobrancelha ainda encarando Gabriella. Tinha quase certeza que a amiga estava a expulsando e secretamente a chamando de encalhada, mas não quis entrar naquela discussão. Gabriella mostrava um caminho para ela. E Liam ainda estava no mesmo lugar.
- Certo, se vocês não saem daqui, eu saio – ela se levantou – Harry Styles!
- Maluca – sorriu sem graça e encontrou a mão de Liam esticada para ela.
- Lá do outro lado do bar tem um espaço reservado que a gente pode conversar melhor.
A menina então se levantou e ajeitou seu vestido enquanto o menino contornava o sofá. Assim que ele se aproximou, o mesmo passou o braço em volta da cintura dela e a guiou para o local indicado. Eles contornaram o bar e seguiram paralelamente ao corredor de entrada. No fundo, tinha um sofá azul escuro em “L”, com várias almofadas douradas e no tom do móvel. Alguns puffs da mesma cor tinham por lá e algumas mesas em branco, com uma vela em cima. As velas que faziam com que o local recebesse iluminação.
encostou na parte de trás do sofá e colocou uma perna na frente da outra, cruzando-as, enquanto se apoiou no sofá. Ela encarou Liam, que parou a sua frente. Ele usava uma calça jeans, nos pés tinha tênis impecavelmente brancos e sua camiseta era da mesma cor. A menina estava mais alta que ele, por causa do tamanho de seus saltos.
- Isso está me matando por dentro, Liam – ela murmurou e balançou a cabeça, fazendo seu rabo de cavalo mexer – Enquanto você me mandava mensagens falando que seria o meu namorado se eu quisesse argh, eu enlouquecia – ela mordiscou o lábio – Sempre foi recíproco, Payne, até quando você achava que eu ia ficar com o Louis, sempre foi você.
- Parou de falar? – ele pegou na mão dela e riu, percebendo que a menina estava nervosa – , pensa o que é pra um cara ouvir que a garota de quem ele gosta, vai passar um ano do outro lado do oceano. Quando o Louis te tirou de perto de mim e eu pude assimilar o que você me falou, faltou pouco para eu levantar e entrar no mar até me afogar.
- Liam... – ela sorriu.
- É sério. Foi como se o chão tivesse aberto nos meus pés. E eu pensei “Brasil é muito longe, como vocês dois vão sustentar esse relacionamento à distância?”. É difícil – ele desviou o olhar – Precisa de muita dedicação de ambas as partes.
torceu o nariz e fechou o cenho. “Precisa de muita dedicação de ambas as partes” , já parecia um presságio do que viria a seguir, “e sinto muito, eu acho que não consigo, . Ela queria que Liam falasse logo, pelo menos essa angustia que ela estava sentindo passava de uma vez.
- Payne...
- Tem pouco menos de um mês que um está na vida do outro, e eu estou tão orgulhoso de você por essa conquista que não cabe em mim – enrolação, enrolação, enrolação. É mais simples ele falar que estava pulando fora do barco antes que ele afundasse, do que fazer toda a dramatização do Jack e da Rose antes do Titanic imergir – Eu não vou desistir fácil assim, .
Ela fechou os olhos e sorriu. A vida era mesmo uma fanfarrona e pregava peças na gente, em conjunto com o cérebro.
- O que você quer dizer com isso?
- A gente tem três meses até o seu embarque e pensar como vamos lidar com essa distância, mas eu acho que vai ser infinito enquanto durar.
“I will love you, like I’ve never been hurt. Run through fire for you, like I’ve never been burned.”
Ao ouvir aquilo, praticamente se jogou nos braços do menino. Ele abraçou a cintura dela e logo seus lábios se encontraram. Mesmo com a ideia do intercambio, nenhum dos dois tinha pressa naquele ato, estava mais para um descobrindo o outro. Ela afundou uma das mãos no cabelo dele, enquanto a outra estava no passante do cinto dele. Liam a tinha em seus braços, e enquanto se beijavam, deslizava as mãos pelas costas cobertas dela, enquanto fazia carinho.
“I’m gonna risk it all like I’ve never lost, gonna give it all I’ve got. I will love you, like I’ve never been hurt.”
- Finalmente – ele então levou o braço até a cintura dela e apoiou a cabeça no ombro – Eu esperei isso por tanto tempo, .
- Eu tinha medo – ela confessou – Mas a gente vai conseguir.
-Vamos – ele então tocou novamente seus lábios no dela – Se você está disposta, eu também estou.
- Então estamos.
“You set fire to ashes, you fought through the darkness and brought me back to life.”
E no segundo beijo, tudo pareceu completamente certo. Duas pessoas que se gostavam e de fundo uma imagem maravilhosa daquelas águas cristalinas. Nenhum medo e nenhum desejo estavam reprimidos. Estavam exatamente do jeito que um relacionamento tinha que ser.
- AI, MEU DEUS! – os dois ouviram uma voz feminina.
abriu um olho e então separou-se de Liam, procurando se recompor. O menino passava o dedo em volta dos seus lábios, e então se posicionou ao lado da garota.
- AI MEU DEUS, AI MEU DEUS, AI MEU DEUS PRA SEMPRE! – a primeira voz era de , e então exaltou na frase.
- É TETRA! – Gabriella então foi até eles.
- Obrigada, senhor, pela graça alcançada – fez o sinal da cruz – Estes dois jovens finalmente estão juntos.
- Meu Deus, vocês me envergonham – ria enquanto escondia o rosto – Posso saber o que as três estavam procurando?
- Vocês dois – bateu palminhas – Vocês são o casal mais lindo que eu já vi na vida.
- Essa é a hora que eu me retiro – Liam deu um selinho em e viu ela decepcionada – Acho que esse é o momento que as meninas precisam conversar e contar todas as fofocas.
- Esse é o momento que você está certíssimo, Payne – falou e então ele foi se afastando, mas ela o puxou para um abraço – Eu estou feliz por vocês dois.
- Obrigado – ele desviou o olhar para que tinha uma expressão de vitoriosa e envergonhada no rosto.
- Acho bom você tratar muito bem nossa criancinha, ouviu? – apontou o dedo no rosto dele – E se prepara para encarar o Louis – Liam fez cara de desentendido – Eles dois são “irmãos” – ela então fez aspas com as mãos enquanto falava a última palavra.
- Pode deixar – o menino então se afastou.
- Podem começar o interrogatório – então saiu de onde estava e sentou no sofá, abraçando uma das almofadas.
- Como foi que vocês se acertaram? – sentou ao lado dela e também pegou outra almofada, mas diferente da amiga que estava de pernas cruzadas, aproveitou que usava shorts e cruzou as pernas como índio – Qual as condições?
- Nós vamos ficar juntos até eu ir embora, mas nesse tempo a gente vai descobrir como burlar esses... Às doze horas de voo.
- Você não sabe a distância entre Londres e São Paulo, né?
- Nem um pouco – ela confessou e então as duas, junto de , riram.
- , só tenho uma coisa pra te falar – Gabriella parecia que estava sóbria – É TETRAA! – a menina gritou. É, só parecia que ela estava sóbria mesmo.

*****


Com um cardigã jogado por cima dos ombros e seus sapatos na mão direita, caminhava na praia San Sebástian de mãos dadas a Zayn, que tinha na mão esquerda, uma toalha. O casal procurava pela praia particular, um bom local para que pudessem sentar. Era madrugada, e além da temperatura relativamente baixa para o verão espanhol, a maré também estava cada vez mais alta.
Zayn afofou um espaço de terra a uma distância considerável do mar, e então esticou a toalha, dando espaço para que se sentasse, e ainda de mãos dadas a ela, sentou ao seu lado. A menina tombou a cabeça no ombro dele e sentiu um beijo, no topo da mesma.
- Finalmente sós – ele sussurrou e sentiu-a rir.
- Isso quer dizer que você vai aproveitar a oportunidade e abusar de mim, Malik?
- Se você quiser – ela não pode ver já que seu olhar estava no mar, mas o menino deu a língua.
- Sem cortar o clima romântico – ela gargalhou e levantou a cabeça e o olhou – Obrigada por esses dias maravilhosos ao seu lado.
- Não seriam se a companhia não fosse incrível – ele a bajulou e ela sentiu-se corar – Quando eu gosto de alguém, eu procuro fazer tudo que está ao meu alcance para ela sentir-se bem e feliz.
- Bom, você está conseguindo me fazer sentir bem, e também mal acostumada.
- É, eu gosto disso também – ele deu um selinho nela – Quais são os planos para quando voltar pra Inglaterra?
- Nenhum – a menina confessou – Tem certas partes da minha vida que eu não gosto de fazer planos. Eu simplesmente deixo acontecer.
- E essa viagem? – ele a provocou.
- Um planejamento que saiu completamente fora do controle meu e das meninas – ele riu – O quê? É sério. Se tudo tivesse saído como os conformes, essa noite ou nós estaríamos em alguma balada, “porque Barcelona é a terra das baladas na Espanha” , palavras da – os dois riram – Ou dormindo em alguma espelunca.
- Acho que vocês fizeram uma boa troca então. Além da companhia de um belo rapaz.
- É, eu também acho que nós fizemos uma boa troca – ela deu a língua – E eu me saí incrivelmente bem com isso.
encontrou os lábios de Zayn e os dois se entenderam e movimentaram juntos, em sincronia. Sabiam que os olhos de Greg estavam no WET Deck observando e mantendo a segurança dos movimentos dos dois, mas aquele momento romântico, apenas na companhia um do outro, era tudo o que ambos precisavam. Apenas ela com a cabeça apoiada nos ombros dele observando o movimento do mar. Tão simples, e tão maravilhoso.

*****


tinha quase certeza que iria matá-la. Não, ela tinha certeza absoluta que seria uma garota morta após aquela noite. Na noite em que sua amiga finalmente fica com o cara que ela gosta, as amigas sumiam, mas, pensava, “a causa era justa”.
O elevador desceu pouco a partir do Eclipse Bar. Foram somente três andares para baixo, aonde chegaram ao corredor em que ficavam as Marvelous Suite. Ela seguia de mãos dadas com Niall e então ele tirou uma chave-cartão do bolso e colocou no dispositivo da porta. Quando foi aberta, revelou um quarto com terraço privativo à direita. Era pequeno, mas a menina conseguia imaginar qual seria a sensação de observar a vista da capital da Catalunha daquele local.
- – Niall desviou sua atenção do terraço e quando a menina se virou, ele estava sentado na beirada da cama, desamarrando seu tênis – Vem pra cá – o garoto fez manha.
A menina então, saltitantemente, foi até ele, e deixou suas sandálias pelo meio do caminho. Ela então sentou na cama, encostando-se a cabeceira da mesma. Niall pegou uma das almofadas e afofou, antes de apoiar na perna da namorada e deitar com a cabeça em cima dela. A vista que eles tinham dali, da cidade, com aquela imensa cama virada para a grande parede de vidro, era espetacular.
- Quer ligar a televisão? – os olhos dele se encontraram com o dela.
A menina negou com a cabeça e levou suas mãos aos cabelos do menino, e passeava por aqueles fios. Em uma mistura de cafuné com carinho, ela se divertia fazendo aquilo e esporadicamente o garoto pegava o braço dela, e levava a mão dela até sua boca, dando um beijo típico do século anterior ou até antes disso.
Para , aquele momento mostrava que a vida estava completa. Tinha seus estudos, uma carreira promissora pela frente, seus pais a amando, as amigas incríveis, uma viagem esplendorosa e um namorado incrivelmente romântico e fofo nas pernas dela.
- Dorme comigo essa noite? – o menino sussurrou e então a distraiu de seus pensamentos.
- Horan... – ela riu com o pedido. Não havia nenhuma outra intenção nem malícia subentendido, mas talvez se ela não risse da situação, não seria ela.
- Eu falei dormir, , dormir – ele deu um leve tapa na perna dela – Virar pro lado e apagar. Roncar também está permitido se você quiser – a menina gargalhou dessa vez com o comentário dele – A malícia está nos ouvidos dos outros.
Era mais forte que ela e então a menina continuava gargalhando, enquanto ele a olhava desentendido.
- Vou levar isso como um sim – o menino então se levantou e se ajeitou no comprimento da cama, deitando ao lado dela – Deite-se direito, mulher.
- Sim, senhor – ela tentava se controlar e enxugou uma lágrima, por conta das risadas, que escorria em seu rosto. A menina então tirou as pulseiras que usava e colocou na mesinha ao lado, junto com seu anel e seu par de brincos. Ela então afofou seu travesseiro e desligou a pequena luminária que estava ao seu lado da cama.
Ela sentiu Niall passar o braço por volta de sua cintura e chegou mais perto dela, depositando um beijo na nuca da garota. Ela juntou sua mão na dele e fechou os olhos. Ela definitivamente estava se sentindo em casa.

*****


acordou extremamente bem disposta aquela manhã. A menina sentou-se na enorme cama e espreguiçou-se, levando as mãos aos olhos e os coçando logo em seguida. Ela então olhou para suas mãos e percebeu que estavam pretas. A menina rolou os olhos e deu um sorrisinho torto, olhando então para o seu corpo. Havia dormido com a roupa da noite anterior e não tinha tirado a maquiagem.
Ela então empurrou as cobertas, procurando forças para levantar da cama. e não haviam dormido no quarto, ou já tinham levantando. A menina então se esticou até a mesa de cabeceira onde estava seu relógio. Eram dez da manhã ainda. Para quem teve uma balada espetacular na noite anterior, era estranho levantar bem e àquela hora. E então ela abriu um largo sorriso, com lembranças da noite. Ela e Liam realmente tinham ficado, mesmo sabendo de todos os empecilhos que eles iriam ter pela frente naquele ano.
Ela respirou fundo e então pulou da cama, indo em direção à janela. segurou as cortinas com as duas mãos e as abriu, uma para cada lado. O azul do mar Mediterrâneo brilhava em sua imensidão sem fim e o sol no céu irradiava felicidade, exatamente como no dia anterior. A garota então se livrou daquele vestido, jogando-o na cama e foi direto para o banheiro fazer sua higiene matinal e tomar banho.
Vinte minutos mais tarde, já estava sentindo-se renovada. A menina vestia shorts jeans e uma regatinha rosa. Os cabelos estavam molhados e soltos, mas ela não ligava, e nos pés um chinelo preto e branco com um grande laço em cima. Ela colocou seu celular no bolso de trás do short, e saiu do quarto, em direção ao elevador.
O café da manhã era servido no WAVE Restaurant, e aquele local, já havia virado ponto de encontro no hotel. O coração de disparou ao ver quem já estava lá se alimentando. Liam tinha um par de óculos escuro no rosto e conversava sobre qualquer coisa com Louis. Ela respirou fundo e amaldiçoou-se por ter saído do quarto com os cabelos molhados e escorridos daquele jeito, mas percebeu que não tinha como voltar atrás, quando viu o amigo levantando a mão e a chamando para se juntar com eles.
- Coragem, – ela disse para si mesma.
Foram poucos passos que a levaram até a mesa. Liam e Louis estavam sentados um de frente para o outro, e ficou feliz por se apoiar na mesa, já que no momento seguinte, Payne virou para ela e deu o melhor sorriso.
- Bom dia – ela então se permitiu falar.
Era uma situação estranha. Ela não estava acostumada a encontrar os garotos com quem ela ficava logo na manhã seguinte do beijo deles. Normalmente ela passava seu telefone e rezava para eles darem algum sinal de vida. Alguns ela pedia para todos os santos nunca mais aparecerem.
Louis estava de braços cruzados e observava a saia justa em que a menina se encontrava. Era a menina que ganhou seu coração como uma irmã e o irmão que Simon lhe deu uns anos atrás. E não tinha casal que ele mais achava que tinha que ficar junto.
- Bom dia, – Liam então pegou a mão dela que estava mais próxima dele, e deu um beijo na mesma.
A menina, surpresa com aquele ato, pois não sabia como ele iria agir no dia seguinte, levou sua mão até o cabelo dele, fazendo um leve carinho. Ele fechou os olhos sentindo aquele gesto. então beijou o topo da cabeça de Louis, e se dirigiu à cadeira ao lado de Liam. Assim que ela sentou, o garoto se inclinou, e deu um selinho na garota.
- Dormiu bem? – ele juntou a testa dele na dela. A garota só balançou a cabeça concordando, enquanto mordiscava o lábio inferior.
- Obrigada por ontem – ela devolveu o pequeno beijo e sentou-se de frente à mesa, segurando a mão dele.
- O que aconteceu ontem de noite? – Louis perguntou curioso. Ele juntou suas duas mãos no meio de suas pernas e olhava para o casal à sua frente.
- A curiosidade matou um gato, Tomlinson – ela cantarolou e pegou o prato a sua frente, levantando em direção ao Buffet para servir-se.
- Não tem problema, eu sou feio – ele respondeu, mas a menina já estava alguns passos e distância. Ele então virou para Liam – O que você fez com a minha garota ontem?
- Sua? – Liam provocou e viu Louis rolar os olhos ao mesmo tempo em que a cabeça – Nada demais. Depois que todo mundo foi dormir, nós ficamos por mais um tempo nos sofás do Eclipse conversando, ela finalmente nos meus braços, e então eu a levei até a porta do quarto.
- Você foi até a porta do quarto dela?
- E não dei meio passo para dentro, senhor Deus, Tomlinson... Pare de querer bancar o irmão mais velho protetor.
- Eu a encontrei aos prantos numa espelunca em Hamburgo por causa desse maldito intercambio e porque “meu passado e o futuro se misturam e eles não se entendem” , e você era o futuro dela, junto com a viagem e bla,bla – Louis cruzou os braços – Então não me diga pra não ser o irmão protetor dela, que eu arranco sua cabeça se eu ficar sabendo que ela chorou por sua culpa.
- Aprendeu a argumentar, que orgulho – Liam riu – Não se preocupe, se ela chorar, não vai ser por minha culpa.
- É isso que todo filho da puta diz quando inicia um relacionamento.
Liam arqueou então uma sobrancelha e os dois se calaram quando viram a garota voltar com sua refeição matinal.
- Qual era o assunto? – ela tirou o celular do bolso, apoiando na mesa e colocou seu guardanapo de pano em seu colo.
- Eu estava falando pro Liam o quanto eu fiquei feliz que vocês finalmente se acertaram – mentir era a melhor saída – Mas que ao mesmo tempo você é sortuda porque logo vai se livrar dele.
- Ei! – Liam deu um chute por baixo da mesa no amigo.
- Ao mesmo tempo em que isso é uma das coisas que eu mais desejo na vida, eu também não consigo me imaginar me despedindo de todo mundo – a garota colocou a mão no rosto e arfou – Só de imaginar minha mãe no aeroporto e eu embarcando sem volta por um ano... Argh, eu quero gritar.
- Quando você vai? – Liam se virou para ela – Pra eu passar alguns dias com você.
A menina sorriu e desejou apertar a bochecha de Liam, mas ao contrário disso, levou sua mão ao colo dele.
- Vou marcar minha passagem quando voltar pra casa. A única certeza que eu tenho é que quando setembro começar, eu preciso estar lá.
- Não se vá...
- Louis... – a menina o repreendeu.
- Egoísmo de minha parte – ele balançou a cabeça – Vá ser feliz e sentir-se realizada.
- Obrigada – ela então levou uma uva à sua boca – Vocês viram e ? Eu acordei e elas não estavam no quarto.
Foi ela falar, para um casal saltitante aparecer no restaurante. Liam e Louis continuaram seu assunto de antes dela chegar, e a menina ficou boquiaberta, com o garfo apoiado entre os dentes.
- Onde você dormiu?
- No quarto do meu namorado, oras – ela então deu um beijo na bochecha de Louis, Liam, e sentou ao lado da amiga – E vocês dois, esse casal lindo?
- Você dormiu com o Horan? – a menina virava a cabeça da amiga para o namorado dela, e voltava então ao seu prato cheio de frutas e ela estava ficando confusa.
- Que parte você não entendeu, ? – o menino sentou em frente à namorada – Precisa que desenhe que eu e ele dormimos juntos?
- Que isso! – Louis virou para o casal recém chegado – Mas já está assim? Horan, tem meu respeito.
- Obrigado – o menino deu um sorriso sacana.
- Ele ta até de cabelo molhado – então levou uma mão à boca e segurou o braço de Liam – Liam...
- A gente pode economizar no quarto só pra você, – o menino piscou pra ela – Dorme comigo também.
- Mas que zona é essa? – Louis abriu os braços indignado.
- Payne... – o chamou. Ela deu dois tapinhas no lado esquerdo do peito e apontou para o garoto – É assim que se faz.
- ... – ainda estava assimilando aquilo – Você dormiu com a roupa de ontem.
- Ah... Isso – a menina olhou para o próprio corpo – Eu ia passar no nosso quarto agora cedo, mas o Niall me fez vir direto comer – ela então balançou os ombros – Mas chega de falar de mim, vamos falar que você e o Liam estão juntos que eu vejo essas mãos juntas por baixo da mesa.
- Tinha até me esquecido do quanto você é insuportável quando eu tô com alguém.
- Também, faz TANTO tempo. Até eu me esqueceria – a amiga respondeu, deixando mais corada que caranguejo após um dia no sol.
- Depois dessa eu vou me servir – Niall então foi em direção ao Buffet.
- Vou te acompanhar – Liam, desnorteado, levantou com seu prato.
- Ô cabocla – puxou a amiga pelo braço e se aproximou dela – Você e o Horan... Sei lá, vocês tão namorando, e dormiu no quarto dele...
- Fala a minha língua, .
- Ela quer saber se vocês transaram, pronto! – Louis se intrometeu na conversa.
- Ai, Deus – gargalhou e então fingiu que estava limpando uma lágrima – , você é a melhor das melhores – ela então percebeu que os dois amigos olhavam para ela – Não.
- NÃO? – os dois interrogaram juntos, um tanto quanto surpresos com a resposta.
- Eu tinha que fazer isso? – ela desviava o olhar de um lado para o outro.
- Caramba, você me envergonha – pousou o cotovelo na mesa e com a mão do mesmo braço, segurou sua testa – Esperava mais de você, .
- É o quê? – ela rolou os olhos – Cadê a ?
- Esperava que você soubesse.
- Ela não dormiu no quarto? – se divertiu com aquilo – Essa é a que eu conheço.
- Estão falando de mim? – a garota se aproximou da mesa.
usava uma roupa como a de . Shorts, uma blusa e um chinelo. Ela também tinha os cabelos molhados, e Zayn estava junto com ela. e trocaram um olhar.
- Qual o problema de vocês duas?
- Vocês dormiram juntos? – mandou na lata a pergunta.
- Sério, clube da Luluzinha duas vezes é demais pra minha cabeça – Louis se levantou da cadeira – Malik, me acompanhe porque eu sei que você não vai querer estar nesse assunto. Liam e Niall já fugiram.
- Que assunto?
- Só me acompanha – Louis puxou o menino pelo braço.
- Mas então – voltou no assunto – Vocês dormiram juntos?
- Depende, de qual verbo “dormir” estamos falando? – a menina sentou na frente de , ao lado do local ocupado anteriormente por Louis – Dormir, dormir. Ou dormir...
- O que vocês fizeram? – tentou reduzir aquela conversa.
- Nós saímos do Eclipse, fomos um tempo pra praia, aí voltamos e fomos direto pro quarto dele... Dormir. Do verbo dormir mesmo!
- Primeiro, que vocês duas me envergonham. E segundo, que a noite que eu queria fofocar até o dia amanhecer com as minhas duas amigas, cadê elas?
- Percalços, sorriu para a amiga e estendeu a mão, pegando nas dela – Acho que nós devemos falar de você e do Liam – deu uma leve corada – Vocês dois juntos são tão... Fico feliz que você esteja com quem gosta de você.
então virou para trás, onde encontrou os quatro amigos conversando. Todos tinham pratos na mão, enquanto serviam-se novamente. O olhar de Liam encontrou o da garota. Ele piscou e ela retribuiu com um sorriso tímido, enquanto tinha o queixo apoiado em seu ombro.
- É, eu estou feliz – ela então respondeu para as amigas.

*****


Após o café da manhã, Greg precisou ir ao quarto acordar Harry e Gabriella, pois já estava na hora de irem para a arena. Os nove passaram o dia no Palau Municipal d’Esports, entre brincadeiras dentro da arena e passagem de som, até a noite, onde finalmente foi realizado o show. As quatro meninas estavam juntas no backstage, vendo seus respectivos trabalharem.
como namorada de Niall. e conhecendo Liam e Zayn. As três deram o braço uma para a outra e puxaram Gabriella. Estavam onde deveriam estar por conta do destino, que alterou a rota das três primeiras.
O próximo destino era Madrid, e então Lisboa. Aquele sonho estava chegando ao fim.


17: Madrid is not afraid

She’s not afraid of all the attention, she’s not afraid of running wild. How comes she’s so afraid of falling in love?

estava inquieta no local do ônibus da turnê que ela adotou como sua cama. O sofá era imenso e ocupava todo o fundo, excelente para dormir, mas não para que ela dormisse. Nas cabines privativas, quase todos os garotos dormiam. e estavam do outro lado do ônibus em seus sofás separados dormindo. Ela tinha certeza que Gabriella e Harry dividiam a cabine do menino. Ao seu lado, Liam dormia com um braço apoiado na cabeça, o outro estava em sua barriga.
Chegar a Madrid era ter a certeza que aquilo estava mais próximo ainda do fim. conseguia lembrar-se de quando teve a ideia daquela viagem com as amigas, e de quando guardou seu primeiro dinheiro para aquilo. Das várias noites em claro procurando as melhores passagens e formas de chegar aos destinos dos shows. Também das diversas vezes que elas e as amigas discutiram aonde iriam se hospedar.
A garota, que estava sentada no sofá, jogou sua cabeça para trás e fechou os olhos. Conhecer a banda era inevitável. Ninguém passa um mês perseguindo uma pessoa sem esbarrar com elas algumas vezes. Talvez até beberem com eles era algo que tinha passado por suas cabeças em seus sonhos mais loucos. Afinal, eram maiores de idade, tinham liberdade para entrarem onde quer que quisessem.
Ela não podia afirmar com certeza pelas suas amigas, mas nunca em sua vida ela ousou imaginar em viajar no mesmo ônibus que eles. Ficar com algum deles era anos-luz de distância de sua realidade. A menina sentiu o choro chegar à garganta e tratou de engoli-lo de volta. Não queria acordar Liam e ter que contar o que estava pensando.
Havia sido praticamente o mês mais louco da vida dela. Além de tudo que aconteceu em relação ao One Direction, perderam trem, perderam ônibus, dormiram na rua praticamente e conheceram lugares jamais imaginados. Polvo Paul, deu um risinho abafado, quem diria que elas iriam entrar em um aquário na Alemanha pra fazer uma pergunta a um polvo profético?
Ela então olhou no relógio e constatou que era quase manhã e seus pensamentos estavam lhe impedindo de dormir, pensar que o fim estava próximo, era aterrorizante, mas deitou ao lado de Liam e pediu para desligar seus pensamentos e poder dormir nem que fosse pouco. Logo chegariam à capital espanhola, e não queria passar o dia parecendo um zumbi.

*****


O sol já estava no céu quando o ônibus finalmente entrou em Madrid. A frente do hotel já estava tomada de garotas gritando quando o ônibus parou na frente. Assim como todas as vezes que os meninos estiveram em Madrid, eles iriam se hospedar novamente no Eurostars Madrid Towers, localizado no complexo Cuatro Torres Business Area.
Os garotos foram os primeiros a descer e foram para a grade, que mantinha organizada as fãs na frente do hotel para não virar tumulto. As quatro meninas então desceram em fila enquanto eles tiravam algumas fotos.
- Ei! – reclamou quando deu de encontro com , assim que pôs os pés no chão – Anda, anda.
- Olha o tamanho disso – estava com a cabeça para cima, encantada com a altura do prédio.
- Quantos andares devem ter isso aqui? – estava na mesma posição, boquiaberta.
- Só contar – Gabriella então enumerava com os dedos – Me perdi no 20 – ela deu de ombros.
- Trinta e um andares, senhoritas – Greg então desceu do ônibus e se juntou ao assunto delas – Por favor, queiram me acompanhar para dentro do hotel.
A recepção do Eurostars não era tão encantadora quanto do W, em Barcelona, mas também era bonita. Logo que passavam pela porta giratória, podiam ver um balcão de madeira à frente, com um pequeno lobby na direita. Tinha toda a decoração em tons terrosos, mas extremamente atual. Enquanto estava aceitando a situação em que elas se encontravam, e estavam em choque, não entendendo como a viagem delas havia virado do avesso a ponto de estarem dentro de um hotel cinco estrelas e não abraçadas a uma grade tentando aproximação com qualquer um que seja dos meninos.
Depois de entregarem o passaporte ao segurança que fez o check-in das meninas em um quarto triplo, e de Gabriella, no mesmo que Harry, as quatro ficaram sentadas no sofá que havia na recepção, quando as bagagens eram levadas para o quarto.
- Finalmente! – Gabriella então gritou quando viu os cinco meninos passando pela porta giratória – Achei que vocês foram entregues para uma morte lenda e dolorosa!
- O Paul não deixaria – Harry então sentou ao lado da namorada.
- É o seguinte – a garota tomou voz – Vocês tem o dia livre hoje, esse hotel é maravilhoso, mas ficar alojada aqui dentro não é uma opção, o que nós vamos fazer?
- Dormir – murmurou se aninhando em Niall, que sentou-se ao seu lado – Não quero dormir mais no sofá da frente, quero o da .
- Sinto muito, lá é a nossa cama – Liam estava apoiado no sofá atrás da onde a menina estava sentada, com os braços passados em volta do colo dela – Virou nosso ninho de amor.
- Liam! – a menina chamou a atenção dele e então sentiu um beijo no topo de sua cabeça.
- Que zona de “ninho de amor” é essa? – Louis reclamou – Não tem amor à vida não, Payne?
- E lá vai o Louis achando que tem que defender a massageou suas têmporas – Tomlinson, vamos brincar de ficar quieto? Você se cala e a gente gosta de você.
- – Niall mandou um beijo pra menina – Por isso que você é a amiga da que eu mais gosto.
- ! – , sentindo-se ofendida, gritou com o menino e jogou seu cartão-chave nele.
- Perdeu, bonitinha – ele então piscou pra garota, guardando o objeto em seu bolso.
- VAMOS VOLTAR AO ASSUNTO INICIAL? – Gabriella se levantou e falou em alguns tons mais alto que sua voz normal, que já era alta – Obrigada pela atenção – e sentou-se novamente – O que nós vamos fazer hoje?
- Eu tenho uma ideia – ergueu a mão.
- Não, , dormir não é uma opção – Gabi falou para a amiga que então abaixou a mão.
- A foi dormir em Barcelona e ninguém falou nada.
- É porque eu mereço e você não – deu a língua pra amiga.
- ASSUNTO INICIAL! – Zayn falou sentado ao lado de , e com o braço nos ombros dela.
- Obrigada – Gabriella bufou – Deus, quantos anos vocês têm?
- Mais que você! – e falaram juntas para Gabriella e então deram um high five no ar, já que estavam longe uma da outra.
- Eu desisto – a menina então cruzou os braços.
- Tomando a palavra então – se levantou – Nós estamos em Madrid, eu sou a favor de nós irmos no Santiago Bernabeu e no CT do Real Madrid.
- Barcelona é melhor – Liam murmurou.
- Não começa de novo, Payne – já estava imaginando a discussão que aquilo geraria – , estamos na chuva, vamos nos molhar. Eu vou com você nesses dois lugares.
- Obrigada – a menina colocou uma perna na frente da outra e se curvou, fingindo que segurava uma saia – Essa é a minha contribuição – e então ela sentou de novo.
- O que tem pra fazer em Madrid? – Louis perguntou.
- É sua enésima vez aqui e a primeira nossa, Tomlinson, você que nos diga o que temos nessa cidade – respondeu.
- Eu procuro – Gabriella então tirou seu celular do bolso do short que usava e começou a navegar na internet.
Nenhum deles sabia o que tinha para fazer na capital espanhola além de visitar o majestoso estádio. Não era como se eles estivesse em Barcelona, que na pior das hipóteses, tinha a praia para eles se divertirem.
- Não quero visitar igreja – Harry disse olhando o celular da namorada, que arqueou uma sobrancelha para ele – E nem museu, por favor.
- O estádio é a melhor opção – cantarolou enquanto olhava para suas unhas – E antes que falem, o Real é melhor que o Barcelona.
- Indireta, ? – Liam sussurrou no ouvido da garota.
- Não, direta – ela então se virou no sofá, ficando de frente pra ele – Meu time é melhor que o seu mesmo.
- ... A gente já não tem muito tempo junto, e você ainda quer discutir futebol?
- Eu não quero discutir, você quem quer – ela piscou para ele, e o menino foi mais rápido, roubou um selinho dela.
- Por que vocês não têm muito tempo juntos? – Zayn, que estava próximo ao casal, perguntou – Não vamos todos voltar para Inglaterra? Não moramos todos no mesmo país? Não vamos todos até o fim dessa turnê juntos?
- Sim pra quase todas as perguntas – falou – Eu vou me mudar pro Brasil, então não, não moramos todos no mesmo país.
- Bamboleô, bamboleô – Harry começou a cantar quando ouviu a menina falando do Brasil. Todos, inclusive a namorada que estava prestando atenção ao celular, olharam para ele – Que foi? Não é assim no Brasil?
- Eu nem cheguei lá e já tô traumatizada – a menina falou em um tom de voz baixo.
- Então é por isso que você joga futebol bem – Harry achou-se um gênio por aquilo – Pra entrar no Brasil tem que saber jogar bola.
- Não – cruzou os braços – Eu sei jogar futebol porque só tem homens na minha família e eu cresci no meio daqueles animais.
- Quanto amor aos homens da sua família – Liam falou – Um dia eu vou virar um animal também?
- O que você quer dizer com isso, Payne? – Louis observou o amigo – Animal você já é.
- Tomlinson, CHEGA! – gritou a última palavra e o menino piscou os olhos algumas vezes, assustado com a reação da amiga – Eu te amo, mas obrigada, eu sei me defender sozinha – ela sorriu – Além do mais, é o Liam, ele não maltrata uma formiga.
- O que você quis dizer com isso? – o menino perguntou.
- Então no dia que ele abusar sexualmente de você, eu não vou estar lá para te defender, irmãzinha.
- Ainda bem – ela levantou as mãos como se agradecesse aos céus – E eu sou mais velha que você!
- A gente pode voltar pra parte que a vai se mudar pro Brasil que eu ainda não entendi o motivo, razão e circunstância?
- Que tal a gente não falar sobre isso por que é sofrer por antecipação? – entrou na conversa – Obrigada.
- Eu vou estudar por um ano lá, Malik.
- Férias no Brasil, então – o menino animou-se com a ideia – Partiu praia.
- Eu não vou morar na praia – ela sorriu para ele.
- Ah.
- Tem um parque de diversões há quarenta minutos daqui – Gabriella então cortou o assunto – Parque Warner, eu acho que é uma boa ideia.
- Eu acho que é uma excelente ideia – bateu palminhas – Algumas doses de adrenalina vão me acordar. O que acham?
- Finalmente aventura – pulou – Tô dentro!
- Eu vou onde a for – Liam deu de ombros – Tô dentro também.
- Se a vai, eu também vou – Niall concordou.
- Bom, não vou nem perguntar pro resto. Dois casais concordaram, comigo somos cinco pessoas. Já somos maioria!
- A gente ia concordar mesmo – Louis levantou – Meia hora pra se arrumar, nos encontramos de novo aqui embaixo.
- Minha chave, Horan – estendeu o braço pro garoto.
- Perdeu! – ele falou enquanto iam em direção ao elevador.

*****


Por terem chegado bem cedo à capital espanhola, também conseguiram chegar cedo ao parque de diversões, minutos após o mesmo ter aberto. O local era inteiramente temático das animações da Warner Bros. A entrada revelava um portal branco, com os dizeres “Parque Warner” em letras garrafais no topo. Eles ultrapassaram o local e encontraram uma fonte.
- Todo mundo que se perder, aqui vai ser o ponto de encontro – Greg afirmou a todos – Se for preciso, se joguem aqui dentro, mas é o ponto de encontro.
- Se jogar por quê? – Niall arqueou uma sobrancelha – Ta calor, mas se jogar na fonte?
- Ataque zumbi – concluiu – E essa Europa está cheia de zumbis – ela gargalhou – Onde vamos primeiro?
- Nos brinquedos radicais! – Liam apontou para um lado cheio de montanhas russas.
- Nos brinquedos mais calmos e de família – então apontou para os brinquedos de água.
- Isso não vai dar certo – então sentou-se em volta da fonte – Eu acho que a melhor coisa vai ser nós nos separarmos. Metade de nós ficamos com o Greg, a outra metade com o Paul.
- E você iria para que lado? – Louis perguntou para a amiga que deu de ombros.
- Tanto faz, eu provavelmente iria me dividir em duas também.
- Então vamos fazer o seguinte – Harry sentou ao lado de e sugeriu – Vamos brincar de ser criança agora de manhã, e de tarde nós vamos nas atrações de gente grande.
- Você é um pivete ainda, moleque, tá falando o que de gente grande? – deu a língua pro garoto e rolou os olhos – Mas certo, eu concordo.
- Combinado!
Eles então começaram o caminho no sentido anti-horário. Louis bufou quando percebeu que era o único que não estava acompanhado. Niall e Harry estavam com suas respectivas namoradas. Zayn estava com em volta de seus braços, enquanto caminhava apoiando-se na cintura dela. Liam estava um pouco à sua frente de mãos dadas com , enquanto via a menina rindo de alguma coisa que ele havia falado. Era estranho ser de repente, o único solteiro no grupo de cinco amigos, e então ele abriu um sorriso discreto. Era o único solteiro, mas provavelmente não havia pessoas melhores para os seus amigos.
- Tem uma montanha russa infantil aqui – Niall apontou para a atração.
- E você tem provavelmente o dobro da altura permitida pra entrar ali, baby – respondeu ao namorado que fingiu estar chateado.
- Carrossel – Louis revirou os olhos – A gente já pode pular pra parte que nós vamos em brinquedos de verdade?
- Não – Zayn cortou o amigo e então algo chamou sua atenção – E se a gente for ali? – e então apontou um local.
- Onde?
- Naquelas barraquinhas – o garoto falou e saiu andando com até o local indicado.
Os outros sete e os seguranças então os seguiram por alguns passos até pararem em frente a uma barraquinha, com várias pelúcias da Warner cobrindo uma parede.
- Tiro ao alvo? – Gabriella riu – Malik, num tem mais respeito não?
- É seguro e é no chão – o menino riu nervoso – Alguém quer jogar comigo?
- Eu – Niall então soltou a mão de e se aproximou do amigo – Horan x Malik, meu caro – e então virou para a namorada – Pode escolher qual pelúcia você quer.
Todos então se posicionaram atrás dos garotos que estavam com espingardas de chumbo em suas mãos. estava do lado de Zayn, enquanto estava do outro lado, com o namorado.
- Uno a la vez, los dos se dan tres tiros – o atendente da barraca de tiro ao alvo explicava em espanhol enquanto gesticulava, para que todos entendessem – Acerca de volcar todos o la mayoría de las latas, es declarado ganador. ¿Listos?
- , pode escolher o maior de todos porque vai ser seu – Zayn se posicionou – Listo, seu moço.
- Veremos, Malik.
- É impressão minha ou eles estão disputando mesmo? – sussurrou para Liam que concordou com a cabeça – Meninos, sem brigas, é só uma brincadeira.
- Ahora! – o homem então falou.
Niall e Zayn começaram a atirar juntos. O namorado de deu seu primeiro tiro pro lado, fazendo atingir a parede, enquanto Zayn mirava com facilidade nas latas, mas perdeu a direção com o impacto do primeiro tiro. Eles então novamente posicionaram as espingardas de frente para as latas, e então Zayn atirou, acertando bem no meio, derrubando cinco, de dez, de uma vez só.
- Exibido – Niall bufou e então atirou, acertando a primeira fileira de latas, mas derrubou só uma.
- Niall, só mais um tiro – a namorada sussurrou no ouvido dele – Se concentra e acerta ali embaixo – ela apontou – As latas vão desequilibrar e pronto, ponto pra você.
- Já ganhou – deu um beijo então na bochecha de Zayn.
Zayn e Niall deram o último tiro juntos. jogou a cabeça para trás enquanto deu um sorriso vitorioso. Horan perdeu força na hora do tiro e sem querer virou a arma, atirando no chão, enquanto Malik também desviou, mas deu sorte e seu tiro acertou as latas da lateral, derrubando três de uma vez.
- Droga – Niall bufou e largou a arma, então virou para a namorada – Eu ainda vou te dar uma pelúcia muito mais bonita que essas.
- Baby, não se preocupa – a menina então deu um selinho nele.
- Mas eu quero!
- Eu quero a Lola Bunny – então apontou para uma pelúcia da coelhinha por quem o Pernalonga é apaixonado e então o homem pegou da prateleira e lhe entregou – Olá, Lola!
Zayn passou o braço pelo ombro da garota para se juntar novamente ao grupo.
- Revanche – Niall então disse ao se recompor – Eu quero a revanche!
- Isso ta ficando bom – Harry, Louis e Liam então se aproximaram dos amigos – Aceita!
- Niall – afundou o rosto em suas mãos, como se pedisse para que o namorado não fizesse aquilo – Você quem sabe – ela então falou como se quem jogasse tudo pro alto.
Zayn arqueou uma sobrancelha pro amigo.
- Você tem certeza, Horan?
- Tenho – o menino voltou para a janela de onde eles davam os tiros.
Felizmente dessa vez Niall não perdeu a direção. Nem todas as latas vieram ao chão, mas com certeza mais que as de Zayn.
- Eu consegui – o menino pulava de felicidade – Eu acertei mais que o Zayn!
- Sim! – então abraçou o namorado – Você conseguiu.
- Escolhe, , pode escolher qualquer um – os olhos do menino brilhava.
Ao lado deles, Zayn observava o casal. Ele tinha deixado Niall ganhar, mas exatamente porque queria despertar aquela reação do amigo, aquilo que ele naturalmente é.
- O Piu Piu – pediu.
De lá saíram todos para as xícaras e então para o rio bravo, onde puderam se refrescar, pois o calor que estava fazendo na capital espanhola, não era de Deus. Então foram em um segundo brinquedo de água, onde no final tinha uma queda livre e então pararam para almoçar, prontos para o que viria na segunda parte do passeio, e Liam estava extremamente empolgado com os brinquedos radicais que iria enfrentar a seguir.
Então eles entraram na parte do parque onde ficavam os brinquedos radicais. Também era o local onde vários adolescentes estavam e a presença da banda por lá gerou um pouco de tumulto. Três casais estavam de mãos dadas enquanto passeavam pelo parque, então Liam esticou o braço para pegar na mão de que estava próxima. A menina trocou olhares com ele e negou com a cabeça, indo para perto de Louis.
Liam bufou com aquela atitude da garota e colocou a mão no bolso da bermuda que estava usando. Se eles estavam, de certa forma, juntos, qual era o problema de andarem de mãos dadas como um casal normal?
- Montanha russa invertida! – a voz de então ecoou entre as pessoas.
Ela estava batendo palmas de animação, pois se referia a uma montanha russa onde os trilhos passam por cima e o carrinho era pendurado.
- Eu sempre quis ir numa dessa, quem vai comigo? – ela então virou de frente ao grupo, mas continuou andando para trás – , ?
- Não sei se eu tenho estômago para isso, mordeu seu lábio inferior, enquanto estava parada, apoiada no braço de Zayn – São muitas voltas, e cabeça pra baixo...
- Ooh – ela entendeu a amiga – ?
A amiga coçou o rosto.
- Talvez – e se virou para o namorado – Vamos?
- Tanto faz – Niall deu de ombros – Eu vou colocar o hambúrguer que eu comi pra fora, mas beleza.
- Iugh, Horan – Gabriella rolou os olhos – Eu também vou. Harry?
- Certo.
- Liam? – então perguntou para o garoto com os olhos brilhando – Por favor? Eu sei que você esta tão animado quanto eu.
O menino esticou o braço novamente para ela, como se aquilo fosse sua condição para ir ao brinquedo com a garota. olhou para a mão aberta do menino a convidando e deu uma rápida olhada em volta. Não é porque os relacionamentos das amigas já estavam na boca do povo, que o dela, com provável data de validade, teria que seguir o mesmo caminho. Ela então suspirou e aceitou a mão do menino, que a puxou para perto do seu corpo.
- Só se eu for do seu lado.
- Vai me aguentar gritando? – ela arqueou uma sobrancelha e o encarou. Ele concordou com a cabeça e roubou um selinho dela – Certo.
- Ninguém me perguntou, mas eu vou – Louis levantou a mão como se estivesse se apresentando – Batman: La Fuga, acho que eu vou gostar disso.
- É do Batman? – os olhos de Liam brilharam no momento que parou na entrada da atração – Por que ninguém me falou isso antes?
E puxando o braço de , eles entraram na fila, sendo seguidos do casal Horan, Styles e de um Louis perdido que pulava as grades de segurança que formavam a fila.
Depois de quase uma hora de fila, pouco mais de um minuto de adrenalina e todos os gritos possíveis, os sete saíram da atração gargalhando. Encontraram e Zayn sentados em um banco onde a menina tomava sorvete.
- Achei que vocês tinham morrido lá dentro – Zayn reclamou – Qual é o próximo?
- Aquela montanha russa – Liam apontou para a atração vermelha, amarela e azul – Você vai comigo – ele então intimou .
- Mesmo? – ela estava receosa. A montanha russa era muito maior do que a anterior e com quedas maiores e maior quantidade de inversões. Liam concordou com a cabeça e ela cedeu – Todo mundo de prova, se eu infartar lá em cima, vocês já sabem para quem falar pra minha mãe mandar a conta do hospital.
- Se importa de ficar sozinha? – Zayn perguntou para que estava concentrada no sorvete.
- Claro que não, vai lá – a menina o encorajou – Quem não vai dessa vez pra ficar comigo?
- Eu – sentou ao lado da amiga – Naquela eu não me atrevo.
- Também tô de boa – Gabriella juntou-se às duas – , a gente reza pela sua alma.
- Obrigada – a menina fez o sinal da cruz – Quem mais?
Além de Liam, quatro mãos masculinas levantaram e ela balançou a cabeça satisfeita.
- Acho que eu vou estar segura – ela riu.
- Então vamos – Harry saiu pela frente.
Foram mais de duas intermináveis horas de fila e cada vez que a menina falava que ia desistir, a fila andava fazendo-a pensar novamente se sairia de lá. Então finalmente chegou a vez deles.
Eram seis poltronas por fileira. Zayn sentou na primeira, seguido de Niall, Louis, , Liam e então Harry fechou a deles. Era a primeira fileira.
- Já morri – fez o sinal da cruz – Eles não chamam isso de Superman: A Atração de Aço à toa.
- Ei – Liam pegou na mão da garota por fora do cinto de segurança – Quer sair?
A menina negou com a cabeça e Liam levou a mão dela até sua boca, dando um beijo, já que naquela posição com o cinto vertical, era impossível eles se beijarem.
- Já cheguei até aqui, não é mesmo?
- É assim que se fala – o menino sorriu e ela deu uma piscadela para ele.
olhou em volta. Harry estava confortável ao lado de Liam. Do outro lado da garota, Louis estava calado enquanto Niall e Zayn falavam sobre qualquer coisa.
- Louis – chamou o menino, mas ainda de mãos dadas com Liam – Tá bem?
O menino só balançou a cabeça e ela então chamou Zayn e Niall, que fizeram thumbs up pra garota. “Eu já cheguei até aqui”, ela se lembrou do que tinha dito para Liam alguns segundos mais cedo.
fechou os olhos sentindo o coração palpitar e então ouviu uma buzina e logo o brinquedo começou a se movimentar. Ela tinha as costas totalmente eretas e encostadas no assento e respirava fundo. Sentiu a subida iniciando e abriu um olho, tentando ver a altura que estava. “Ninguém tem medo de altura, o que as pessoas sentem é o medo de cair daquela altura”, ela pensava e segurava a mão de Liam cada vez mais forte. Sua outra mão estava no cinto vertical também segurando forte, como se aquilo fosse lhe dar mais segurança “E eu não vou cair daqui, não tem porque ter medo”.
A garota evitava algumas atrações em parque de diversões não por medo da atração ser muito radical ou pela quantidade de inversões que tinha. O problema de eram as quedas. E quanto mais tempo passava durante aquela subida, mais certeza ela tinha de que desceria dali com o coração batendo, ou não, em suas mãos.
- Ai, caramba – ela então abriu os dois olhos e pode ver que estavam no ponto mais alto da atração – É agora – ela sussurrou e então sentiu uma pequena queda antes da principal – QUEM FOI O CORNO QUE ME TROUXE PRA CÁ?
Foram as últimas palavras dela antes da queda principal em alta velocidade e logo se elevar em um 360° completos e seguir pelo caminho.
Os dois minutos passaram arrastados para e quando finalmente chegaram na plataforma principal e os cintos foram destravados, a menina se levantou com as pernas tremendo e saiu da atração. Louis saiu em estado de choque como ela, que sentia que poderia chorar de pavor a qualquer momento.
- – Liam saiu correndo atrás dela e a amparou, já que a menina sentia seu corpo mole – Você não está bem, não é? – ele estava se martirizando – Vem sentar – ele então amparou a menina.
- Louis – ela sussurrou e virou, vendo o menino se arrastar atrás dela – Eu nunca senti tanto medo em toda a minha vida.
- O que foi? – e arregalaram os olhos quando viram os seis saindo – Tá bem, ?
- Tô – ela deu de ombros e sentou-se no banco – Não acredito que eu estou no chão, mas estou viva, e é isso que importa.
- Os dois nem gritaram – Niall sentou no colo da namorada que estava sentada no banco e passou o braço pelo ombro dela – Foi assustador ver a e o Louis quietos.
- Eu não tenho mais idade pra essas palhaçadas, não – Louis deu dois tapas no seu rosto – Eu não quero mais brincar.
- Nem fala – suspirou – Acho que nem se vocês me chamarem para ir no carrossel, eu topo. Game over pra mim.
- Além do mais, ela chamou o Liam de corno – Zayn riu.
- Quê? – ela gritou – Fumou, Malik?
- Erm, – Liam tinha um dos braços nas costas e então segurou seu próprio pescoço – Fui eu.
A menina já não estava emocionalmente bem e as pessoas ainda estavam falando com ela por código.
- Você o que, Liam?
- Você gritou quem tinha sido o corno que te levou pra montanha russa – ele mordiscou o próprio lábio – Então, eu quem te levei.
- O corno, é isso – ela levou a mão na boca – Liam... Eu... Não quis ofender.
- Não se preocupa – o menino então acariciou o topo da cabeça dela.
O dia terminou com os meninos indo em mais algumas atrações e logo que o parque anunciou o encerramento de suas atividades naquele dia, os nove e os seguranças se juntaram e voltaram para o Eurostar.
A porta do hotel estava tomada de fãs, mas aquilo não abalou nenhum deles. Todos subiram para seus quartos, tomaram banho e renderam-se a uma noite merecida de sono.

*****


Em um dos últimos andares do hotel estava localizado o restaurante onde era servido o café da manhã. foi a última a acordar e trocou de roupa rapidamente indo para alguns andares superiores ao seu quarto. Quando a porta abriu, ela piscou algumas vezes até se acostumar com a claridade. O restaurante era inteiro envidraçado, com vista para Madrid. Ele tinha alguns espelhos nas paredes, dando a impressão de ser maior que o normal, com porcelanato escuro no chão, que refletia tudo no salão. As mesas quadradas eram cobertas com toalhas brancas e as cadeiras eram da mesma cor.
- Bom dia – ela então se aproximou da mesa onde todos estavam e bocejou. Era cedo, muito cedo – Ninguém guardou lugar pra mim?
- Senta aqui, – Louis se levantou na outra ponta para que a menina sentasse.
- Não – Liam puxou a garota pelo braço e afastou sua cadeira – Senta na minha perna.
- Eu sou uma gorda e você vai ficar extremamente desconfortável, Payne – ela deu um sorrisinho de lado e o menino deu de ombros – Tá me chamando de gorda, moleque?
- Você só pode estar maluca – ele deu um tranco no braço dela que caiu sentada na perna dele – Bom dia, sua linda.
- Nossa, mas que rasgação de seda logo cedo – comentou ao lado deles.
deu um beijo em Liam e levantou uma sobrancelha ao ouvir o comentário da amiga.
- Posso saber onde você dormiu, ?
- Cala a boca, – a menina voltou atenção ao seu prato e seus talheres desviando do assunto.
- Eu já resolvi nosso itinerário de hoje antes que alguém comece alguma discussão infantil como a de ontem – Gabriella se levantou e referiu-se a e no dia anterior – Pois então, nós vamos ao Templo de Debod, aos Jardins do Retiro, fazer compras e ir ao Santiago Bernabeu.
- Santiago – os olhos de Harry brilharam quando a menina falou.
- Achei que você torcia pro Barcelona – comentou para Harry que desviou o olhar da menina e sentiu uma beliscada em sua cintura, de Liam – E achei que o senhor também fosse torcedor do Barcelona.
- É futebol, . Estamos na Espanha, os melhores do mundo estão aqui.
- Isso não te dá direito de se interessar pelo meu time – ela deu de ombros e tirou o garfo da mão dele, espetando uma uva que estava no prato à sua frente.
- Gulosa – ele sussurrou para ela.
- E gorda, com prazer – ela sentiu-se vitoriosa – Então hoje vamos à casa dos melhores do mundo, é isso mesmo?
- Melhor do mundo vai ser o Bayern em dezembro – retrucou pela primeira vez naquela manhã. Todos a encararam e ela arregalou os olhos por trás da xícara de café que tomava – O que foi? Eu já falei que o Bayern vai ganhar a Liga dos Campeões, e então vão para o Mundial de Clubes e pronto, vai ser o melhor do mundo.
- – Zayn juntou os cinco dedos da mão como se fosse para ela se calar – Fica quieta pra gente gostar de você.
- Ai, credo, vocês não sabem perder, que horror – ela rolou os olhos.
- Será que algum dia nós vamos ter alguma discussão que não seja infantil ou sobre futebol, Senhor? – olhava para cima como se estivesse rezando.
- Bom, ninguém se opõe ao meu roteiro, não é? – Gabriella então falou – Decidido – ela sentou-se em sua cadeira – Acho que na próxima vida eu serei guia turística.
- Eu não tô a fim de fazer compras – Louis protestou.
- Perdeu sua chance de reclamar, Tomlinson – a menina não se abalou com aquilo.
- Mas eu quero reclamar e eu não estou a fim de ir fazer compras com quatro meninas – ele cruzou os braços – Quer dizer, três meninas e uma criança maluca.
- Ei, olha o respeito – pegou uma uva do prato de Liam e jogou no amigo. Ao atingir a camiseta branca dele, o mesmo arregalou os olhos e a lançou um olhar furioso.
- Sem guerra de comida, crianças – Liam segurou nos dois braços de e como a menina estava impedida de se mexer, apenas deu a língua para Louis.
- Eu não citei seu nome, não tenho culpa se a carapuça serviu.
- Eu vou te destituir do cargo de irmão, Tomlinson – ela falou em um tom mais alto que sua voz normal e todos abaixaram a cabeça envergonhados.
- Acho que a gente se encontra lá embaixo – Niall se levantou da cadeira, seguido de , que passou pela amiga e afagou a cabeça dela.
- Vou junto, me acompanha, ? – Zayn perguntou e a menina se levantou com ele, sem antes dar um sorriso e uma piscadela pra amiga.
- Em meia hora todo mundo lá embaixo, entendidos? – Gabriella se levantou e apontava de Louis para Liam e , que estavam na mesma cadeira – E quem não tiver fica, suas crianças.
Gabriella então passou, sem antes sussurrar um “Você devia ter acertado no olho”, para a menina, referindo-se à uva que ela acertou nele e saiu com Harry.
- Vaza – Liam mirou Louis e disse entredentes para o garoto.
- Eu não, não acabei meu café da manhã ainda – ele deu de ombros.
- Não é um pedido – entendeu a deixa de Liam e encarou o garoto – Vai logo antes que eu jogue todo um cacho de uvas e você.
- Me deem um bom motivo.
e Liam se encararam e o garoto mordeu o lábio ao trocar olhares firmes com a garota em seu colo, que tinha um sorriso sapeca no rosto enquanto fazia cafuné na cabeça dele.
- Digamos que existam alguns assuntos inacabados.
- Vão para um quarto – ele rolou os olhos – Quer dizer, Liam não vai levar a pra quarto nenhum.
- Louis, ou você sai por bem, e aproveita que nós estamos em um lugar público – ela franziu o cenho – Ou quem leva o Liam pro quarto sou eu.
- Eu não nasci pra ver amigo meu abusando sexualmente da minha irmã – ele então se levantou e saiu batendo os pés em direção ao elevador.
- Finalmente – Liam sussurrou e então seus lábios foram de encontro com o da menina.

*****


O primeiro lugar do passeio para onde a van os levou foi o Templo de Debod. O local é um dos poucos testemunhos arquitetônicos núbio-egípcios completos que podem ser contemplados fora do Egito e também é o único dessas características na Espanha.
Todos olhavam curiosos para Gabriella enquanto ouviam a explicação de um guia vestido de faraó egípcio. Ninguém imaginava qual era o motivo dela ter incluído aquele passeio tão interessante no roteiro.
- Se eu fechar os olhos eu quase consigo ver Stonehenge – Harry então pôs a mão em um olho enquanto fazia caretas como se tentasse enxergar – Cara, não... Até Stonehenge é melhor que essa coisa chata.
- Eu achei que seria interessante nós agregarmos um pouco de cultura egípcia aos nossos conhecimentos – ela deu a língua entrando novamente na van.
- Não é hora pra ser nerd, Gabriella – Louis a provocou e ela torceu o nariz pro garoto.
Do templo foram direto aos Jardins do Retiro. O parque é um dos principais da capital espanhola e conta com infinitas estátuas, fontes e monumentos comemorativos que foram povoando os jardins e atualmente se transformou em um museu de escultura ao ar livre.
- Mas isso está interessante – Liam bocejou ao lado de e deitou a cabeça no ombro da garota – Eu vou dormir aqui, .
- Não, senhor – ela se mexeu e ele então levantou a cabeça – Você conhece o Central Park?
- Em Nova Iorque? – ela concordou – Claro que conheço.
- Então esse é o Central Park espanhol, aprecie.
- ... – ele então a abraçou pelas costas e enterrou o rosto na nuca da menina – Vou embora pro hotel, vai embora comigo? – sua voz saía abafado nas costas dela – Vamos.
- Não faz isso comigo – ela sussurrou para que só ele pudesse ouvir – Anda, vamos continuar que logo acaba.
Mais de uma hora depois eles então chegaram ao final do parque com os cinco garotos bufando por terem sido levados àquele passeio.
- Agora a gente vai pro estádio, não vamos?
- Não – Greg então respondeu – Vai ficar tarde, nós vamos todos pra arena.
- Hoje tem show? – arregalou os olhos – Gente, eu tô sendo levada por vocês, pra mim era só amanhã – ela abriu a boca.
- E amanhã também – Zayn parecia estar orgulhoso por falar aquilo – Dois shows esgotados em Madrid. A única cidade europeia que nos recebeu por duas noites seguidas.
- Como vocês são bons – Gabriella ironizou – Vocês são meu orgulho, seus veados.
- Poxa, acho que eu esqueci meu ingresso no hotel – riu.
- Ridícula – Louis gritou.
Dos Jardins foram todos para a arena onde mais tarde foi realizado o show.
Do show voltaram para o Eurostars, onde após tomarem um banho, Gabriella se reuniu no quarto das meninas de pijama com uma garrafa de tequila para as quatro passarem a noite rindo e bebendo. No dia seguinte teriam um ultimo show na Espanha.
E logo iriam partir para o último país dessa viagem maluca.

*****


- Acorda, cacete – a porta do quarto 221 era esmurrada por uma voz conhecida – Vocês morreram aí dentro?
- , baby, você está bem? – ouviram então uma voz preocupada.
- Alguém chama os seguranças pra acordar as quatro – ouviram então uma terceira voz.
- Levantem logo, suas loucas – a porta foi esmurrada mais algumas vezes e foi a primeira a entreabrir os olhos.
A menina observou o quarto em que estava. Ela estava na cama, e Gabriella dormia de cabeça para baixo na cama. Ela então ergueu o rosto e pode ver dormindo no sofá à sua frente e nenhum sinal de .
- Onde ela está? – ela suspirou e franziu os olhos ao encontrar com a janela aberta, anunciando que o dia já havia começado há certo tempo.
- Nós vamos pro estádio e vamos deixar vocês aí mortas – a porta foi esmurrada novamente e ela se assustou.
- ? – sua voz saiu fraca e ela pode ver no pé do sofá em que dormia, uma garrafa de tequila vazia – Gabriella, acorda – ela balançou a garota ao seu lado que bufou e enfiou a cara novamente na cama – Levanta, mano, os meninos tão achando que a gente morreu aqui.
- E esse não é o céu? – a voz abafada de Gabriella saiu e deu de ombros.
Ela levantou do sofá e deu a volta na cama, em direção ao banheiro, e ao chegar lá dentro, encontrou dentro da banheira cheia de água.
- , acorda – ela gritou – Levanta, .
- Me deixa.
- , você dormiu numa banheira cheia de água – ela elevou um pouco o tom de sua voz, mas logo se arrependeu daquilo pela reação em sua cabeça.
- Nossa – então abriu os olhos e analisou onde se encontrava, erguendo o rosto para ver a amiga descabelada – O que a gente fez ontem?
- Honestamente, eu não quero saber – passou a mão no rosto – Por que você dormiu dentro da banheira?
- Acho que eu fui tomar banho antes de dormir e entrei aqui de roupa e tudo – a menina parecia estar confusa – Deve ter sido isso mesmo, não sei direito. E a ?
- Dormindo no sofá perto da garrafa.
- Nossa – colocou a mão em sua testa – É por isso que eu não bebo, eu juro que nunca mais vou beber.
- Eu falo isso pra mim desde sempre e continuo fazendo uma besteira atrás da outra – riu e então pegou uma toalha – Se seca, a gente precisa levantar que os meninos estão preocupados conosco e querem ir logo ao estádio.
- É o estádio do Real Madrid, por favor...
- Se a te ouve falando assim aperta seu pescoço com uma mão só – elas riram e então saiu do banheiro para deixar a amiga mais a vontade.

*****


A distância entre o estádio Santiago Bernabeu e o hotel Eurostars era uma linha reta, que eles podiam fazer a pé, se não fosse às insistências mais que constantes de Greg e Paul para irem de carro.
- Vocês fizeram festa no quarto e não chamaram a gente – Louis estava indignado – E depois querem chamar a gente de amigos?
- Louis, fica quieto – choramingou no ombro de Liam por causa da dor de cabeça.
- A culpa meio que foi minha e da defendeu a amiga – Era pra gente ter feito a noite das garotas no dia que a e o Liam ficaram pela primeira vez, mas eu dormi no quarto do Zayn e a com o Niall, e enfim... – ela jogou a cabeça para trás – Está meio difícil fazer algum raciocínio lógico no momento, depois a gente conversa.
- Então vocês meninas se juntam para fofocar sobre meninos?
- Calado, baby – pôs um dedo no lábio de Niall que ficou quieto – E a gente meio que está aproveitando todos os momentos enquanto temos a .
- Falando assim parece que eu estou com meus dias contados – a menina então suspirou, sem levantar o rosto – Eu só vou morar um ano fora.
- São doze horas de voo até lá, , não fale como se fosse alguma coisa simples.
- Não vamos fazer tempestade em copo d’água – Liam cortou o assunto. O relacionamento deles estava praticamente com os dias contados e não agradava lembrar daquilo – , linda, você está bem?
- Vou sobreviver – ela respondeu num muxoxo e então seus olhos brilharam – Ai, meu Deus, ai, meu Deus – ela levou a mão à boca.
- O que foi?
Ainda com a mão na boca, a garota esticou o braço e apontou para o lado de fora, onde o imenso Santiago Bernabeu se aproximava e era possível ver o logotipo de Real Madrid embaixo do letreiro. Depois da torre Eiffel, em Paris, aquele é provavelmente o local que ela estava mais ansiosa para visitar. A van parou próxima ao meio fio e foi a primeira a sair, atropelando todos que estavam em seu caminho.
- Achei que você estava de ressaca – Louis murmurou e ela levantou o dedo em resposta.
A garota logo tirou a câmera da bolsa e entregou a um dos seguranças pedindo para que eles tirassem foto dela na frente daquele letreiro. Depois a garota puxou as amigas para junto de si, e depois Liam, por fim juntaram todos na frente daquele imponente estádio.
Greg os levou até um guia que já aguardava na entrada do local por eles e finalmente começaram o tour pela Sala Mejor Club de La Historia. Lá puderam ver todos os troféus e títulos que o Real Madrid ganhou ao longo dos anos de sua existência. Copas da Europa, torneios internacionais, Liga dos Campeões e vários outros títulos estavam expostos em armários envidraçados. Também tinha uniformes antigos, as primeiras chuteiras usadas pelos maiores jogadores do time.
- Meu Deus.
suspirava, a cada passo que dava um novo objeto histórico aparecia em sua frente. Alguns telões com imagens passavam por eles. Declarações sobre o clube de alguns jogadores e até cenas de jogos lá de dentro do local.
A sala de imprensa estava fechada e passaram por ela apenas por um corredor onde puderam ver como era o local. E então passaram pelos vestiários.
- Kaká! – falou assim que viu a imagem do jogador na porta do armário dele – E CR7!
arqueou a sobrancelha ao ver a amiga, Barcelonista, toda animada e deu de ombros. “Eu sempre falei que o Real era melhor” . Eles tiraram algumas fotos dentro do local e então finalmente passaram para a área central do estádio, o campo.
- Nós temos uma surpresa para vocês, visitantes especiais – o guia lhes falava enquanto eram levados até o campo – A equipe está em treinamento aqui dentro...
- Jesus Cristinho – apertou forte a mão de Liam ao ouvir aquilo e precisou ser amparada pela cintura por ele para que não caísse.
- Calma senhorita – o homem riu – E vocês vão ter a chance de conversar com os maiores craques do time da atualidade.
- AI, MEU DEUS! – ela deu um grito e afundou o rosto no pescoço do garoto – É por isso que o Real é muito melhor que o Barcelona! Meu coração Madridista não vai aguentar.
- Você conheceu a gente, maluca – Niall abriu os braços – Você aguenta conhecer um bando de homem correndo atrás de uma bola.
metralhou o namorado com o olhar após falar que eram pessoas correndo atrás de uma bola e deu a língua para o garoto.
- Se enxerga, Horan – ela respondeu para ele.
Então eles chegaram ao túnel que levava ao campo e a menina saiu correndo na frente para sentar-se no banco de reserva e da equipe técnica.
- Foto – ela estendeu a câmera para alguém tirar uma foto dela e fazia poses sentada naquele banco – Ai, meu Deus, eu nunca mais vou sair daqui.
- Então isso significa que você não vai mais para o Brasil? – Louis sentou ao lado da amiga e colocou as mãos entre as pernas, ansioso pela resposta.
- Erm, Louis... – a menina afagou a perna dele – Foi modo de dizer – ela deu um sorriso meigo – E PARA DE LEMBRAR QUE EU VOU EMBORA – ela gritou para o garoto que piscou algumas vezes, assustado.
- Uau, parece que alguém está brava.
Ouviram um inglês com sotaque por trás deles e então os nove, além dos seguranças se viraram, encontrando um Cristiano Ronaldo parado vestindo o uniforme de treino e tinha as mãos na cintura.
- Ai...
- Meu...
- Deus!
Harry, Niall e Liam estavam boquiabertos ao ver o jogador português próximo deles. Os três mal piscavam e Gabriella, e podiam jurar que seus respectivos homens nem estavam respirando.
- Achei que vocês fossem torcedores do Barcelona – a menina pulou do banco e então foi até o jogador – Oi, Cristiano Ronaldo, eu sou sua fã e torcedora do Real Madrid, você, por favor, pode tirar uma foto comigo?
- , o rapaz vai sair correndo assustado com você.
- Calada que eu sei a regra do impedimento – ela murmurou para Gabriella e então voltou a atenção ao jogador – Como eu ia falando...
- Você vai perder sua mulher pra um jogador de futebol – Louis falou para Liam que cruzou os braços na frente do corpo apresentando descontentamento – Faz alguma coisa.
- ... – Liam se aproximou da garota e passou uma mão pela sua cintura e estendeu a mão para CR7 – Liam Payne!
- Eu sei quem vocês são – o jogador sorriu – Venham conhecer o campo!
Depois de uma visita guiada pelo campo, com direito a treino com a equipe do Real Madrid, eles passaram pela loja oficial do estádio onde comprou uma camiseta do time com seu nome nas costas, eles saíram de lá em direção pela penúltima vez, a um show da Take Me Home Tour na Europa.

*****


Última noite na Espanha significava casa cheia. A multidão que lotava o Palácio Vistalegre era uma das mais animadas de toda a Europa, se não a mais animada. Os meninos levantavam as quinze mil pessoas presentes que tinham faixas e luminosos coloridos em suas mãos, dando cor ao local.
As quatro meninas assistiam tudo do backstage, escondidas pela quantidade de ferro e estruturas que formavam o palco. Para Gabriella, era só mais um show que se aproximava do fim e felizmente logo ela estaria de volta a Londres em sua casa. Para o trio de garotas que saiu de Manchester, era o fim de uma viagem meticulosamente planejada durante um ano e meio que estava chegando ao fim. Uma viagem que saiu completamente fora dos eixos e do roteiro inicial, pois definitivamente, assistir aos shows por trás da armação do palco, nunca estaria em seus planos.
- Vamos, España! – em um espanhol claro, Niall animava o público.
A cada vez que o garoto dizia as duas palavras, um ritmo bem ensaiado de palmas ecoava pelo local, e então ele repetia aquilo novamente, e depois, mais algumas vezes.
- Ele está atacado – sussurrou para a amiga que ria ao ver o namorado.
concordou com a cabeça e se deu um auto abraço, apoiando o queixo nas mão esquerda, que segurava seu braço direito. A menina concordou com a cabeça e se deu conta de que provavelmente estava ridiculamente apaixonada por Niall Horan.
- Vamos, España! – o menino falou pela última vez deixando o coro de quinze mil pessoas continuar aquele mantra misturado com palmas ritmadas e iniciou uma dança ridícula.
Não era provavelmente. estava apaixonada pelo próprio namorado.


18: Lisbon, let me kiss you

I just wanna show you off to all of my friends, making the drool down their chinny-chin-chins.
627.
Seiscentos e vinte e sete quilômetros era a distância que separava a capital espanhola da capital portuguesa.
Lisboa significava chegar ao fim de uma viagem que, da à impressão de que o embarque nunca se aproximava, e quando finalmente chegou foi o mês mais rápido da vida das duas inglesas e da irlandesa que se propuseram àquilo.
A capital portuguesa também significava na manhã seguinte pegar um voo de volta para Londres e para mais três meses de férias sem graças. Três meses para se preparar para deixar seu país de origem. Três meses de relacionamento da garota com Liam.
havia tomado posse da cama de Liam, já que o garoto estava no sofá com sua amiga. A garota tinha em sua mão uma de suas câmeras e observava todas as fotos tiradas durante aquele mês. A primeira era ela e as amigas apertadas em uma grade junto de Harry Styles. Elas só podiam agradecer Gabriella por tudo aquilo ter acontecido.
A menina então fechou os olhos para dormir e logo chegar a Portugal. Ela tinha medo de pegar no sono e acordar em seu quarto em Manchester.

*****


Assim que o ônibus atravessou por completo os mais de 17 quilômetros da Ponte Vasco da Gama, por cima do rio Tejo, finalmente estavam dentro de Lisboa. O ônibus seguia para o hotel onde se hospedariam aquela noite.
O Myriad fica às margens do rio Tejo, em frente à Torre Vasco da Gama. Inteiro branco e com seu letreiro em vermelho na sua parte mais alta, é um dos mais novos e também mais luxuosos hotéis de Lisboa. suspirou quando viu o hotel, ainda de dentro do ônibus e fechou os olhos. Era aquilo, a viagem tinha praticamente chegado ao fim.
- Eu vou descer com as garotas – Greg anunciou – Vocês fiquem aqui.
- Por que eles não vão descer também? – perguntou com as pernas por cima das de Liam.
- A gente vai precisar ir pra arena – o menino afagou o braço dela e beijou o pescoço, perdendo-se nos longos cabelos que ela tinha – A gente se vê de noite.
- A gente se vê de noite – ela piscou para ele, que então piscou para Greg.
O segurança fez sinal de positivo para o menino e saiu andando, com as quatro meninas ao encalço dele. Com suas malas, elas então foram até a entrada, com uma cobertura envidraçada central e se abria em duas escadarias, para a entrada do hotel.
Logo de cara elas puderam ver o hall, com alguns sofás redondos na cor vermelho próximos de poltronas pretas, também no mesmo formato. As paredes brancas faziam um contraste e na esquerda havia os elevadores bastante próximos à recepção. Ainda no hall tinha uma escada também branca e atrás dela, o bar com algumas mesas na cor branca.
Era tudo muito bonito.
O segurança caminhou até a recepção e elas foram junto, após se livrarem das malas com funcionários do local.
- Passaportes – ele pediu para as garotas. Elas logo tiraram de suas bolsas e entregaram ao homem.
- Greg – se aproximou dele – Quer ajuda? Eu falo português – ela sorriu sincera – Português do Brasil, mas falo.
O segurança fechou os olhos por meio segundo e então abriu novamente. Ele não podia ter a ajuda da garota naquele momento.
- Obrigado, senhorita – ele levou uma mão ao ombro dela em sinal de agradecimento – Por que vocês não vão ao bar, pegar um drink de boas vindas?
A menina então deu meia volta e pegou no braço das garotas, indo em direção ao bar. O homem entregou os documentos na recepção e logo estava com as chaves dos quartos, e foi de encontro a elas, que tinham bebidas coloridas em suas mãos enquanto observavam o exterior do hotel, de frente para o rio, com diversas cadeiras e mesas espalhadas por lá.
- Pronto – elas se viraram ao ouvir a voz do segurança – Eu consegui quartos separados pra vocês três – ele apontou para , e – E Gabriella vai ficar com o Harry, certo?
- Certo, meu segurança preferido – ela piscou para o homem.
- Greg... – colocou uma mão na testa antes de continuar sua frase – Você, os meninos, ou sabe-se lá quem, já estão fazendo muito em nos carregar nos mesmos voos, no ônibus da turnê, nos colocar no mesmo hotel – ela respirou fundo – Mas você não precisava mesmo nos colocar em quartos separados.
- O Myriad não possui quartos triplos, senhoritas – ele estava com a resposta na ponta da língua – E de qualquer forma, eu só recebi ordem para separar as senhoritas.
- Tira o senhorita da boca, Greg – gargalhou – Eu vou matar aqueles meninos.
- E também chegou aos meus ouvidos que somente a senhorita dorme no quarto reservado para vocês – ele deu uma risada discreta e logo franziu o cenho, ao ver e boquiabertas – Seus documentos e as chaves dos quartos.
- Eu quero muito saber o que você quis dizer com isso, Greg – gargalhou enquanto pegou seu passaporte – Mas como não fui eu a atingida...
- Senhoritas, eu preciso saber quais são seus planos para hoje.
- Turismo – Gabriella então entrou na conversa – Provavelmente vamos passar o dia passeando e então vamos para o show.
O homem parecia estar raciocinando.
- A arena fica logo ali – eles estavam dentro do hotel, mas ele apontou para a direção – Voltem pro hotel, que eu venho buscá-las.
- Não precisa – sorriu – Pelo menos não nós três.
- Mesmo? – elas concordaram – Então eu vou pra arena, nos vemos mais tarde.
O homem então deu as costas para elas e logo sumiu pelo mesmo lugar que antes elas tinham entrado. As quatro meninas que ficaram por lá se entreolharam e então seguiram para o elevador, apertando o número 18, indo diretamente para o quarto.
Quando a porta do elevador abriu, encontraram um longo corredor e saíram andando. Na medida em que eram reconhecidos os números, as garotas iam ficando pelo meio do caminho. foi a última a abrir a porta.
O quarto era amplo e bonito. No chão tinha um tapete felpudo vermelho com uma cama de casal na parede da porta de entrada, com um aparador ao pé dela e duas mesas de cabeceira com abajures, uma em cada lado. Após a cama, havia uma pequena mesa com duas cadeiras e também um mini bar, com máquina de café. Já na sua direita, pode ver um armário com algumas prateleiras também vermelhas. E então o banheiro que era fechado com uma porta de vidro, com banheira. A janela estava coberta com uma cortina branca então a menina abriu, encontrando uma vista incrível do rio Tejo e da Ponte Vasco da Gama.
- Um final incrível pra uma viagem melhor ainda – ela suspirou e então se virou.
Havia um pequeno papel em cima da cama. Ela então pegou e pode ver as inscrições do hotel na frente e então desdobrou. sentou na cama boquiaberta.
- , ! – ela podia ouvir uma voz gritando fora do corredor – Saiam na porta.
então se levantou e foi até a porta, onde encontrou no meio do corredor. A menina se virou, com o mesmo papel na mão e correu até o quarto da amiga.
- Você também recebeu – ela apontou para o papel na mão da amiga.
- O que está escrito no seu?
- “Senhor e senhora Payne, esperamos que aproveitem sua estadia. Atenciosamente, Equipe Myriad” – a menina então gargalhou – Senhor e senhora Payne, por favor, ta virando pegadinha isso...
- ...
- Onde já se viu... Será que ninguém leu meu passaporte não? Está escrito que eu sou solteira e meu sobrenome é , eles estão se confundindo com alguma coisa. E Payne, por favor... Da onde tiraram isso?
- ! – gritou pela amiga que piscou o olhos algumas vezes para ela – Acho que aquilo que o Greg falou lá embaixo está fazendo todo sentido agora.
- O que ele falou?
- “Chegou aos meus ouvidos que somente a senhorita dorme no quarto reservado para vocês”, meu Deus, isso é óbvio.
- O que é óbvio, ?
- Você está devagar hoje, hein? – ela bufou – Nós não estamos em quartos individuais, ... Nós fomos colocadas nos quartos dos meninos.

*****


Os amigos estavam no camarim conversando sobre as garotas e Louis estava se sentindo excluído da conversa. Não que ele estivesse com ciúmes ou com inveja por só ele não estar engatado em um relacionamento, ele apenas não se sentia confortável para falar alguma coisa. Ele não tinha nenhum comentário para fazer.
- E vocês? – Harry se jogou no sofá do camarim – Relacionamento de verão ou vocês voltam amarrados pra casa?
- Você está esquecendo que a é minha namorada, maluco – Niall deu um pedala no amigo – Eu provavelmente vou passar a frequentar mais a Irlanda.
- De que parte da Irlanda ela é? – Zayn se interessou.
- Dublin mesmo. Fica mais fácil ir e vir de avião e não ter que alugar um carro ou qualquer coisa assim.
- Zayn?
- Acho que eu volto amarrado pra casa – ele então sorriu ao lembrar-se da noite que ficou na praia com , em Barcelona – Enquanto ela quiser, eu vou deixar acontecer.
- Nossa, isso foi gay – Niall gargalhou e contagiou Louis – E aí, Payne. Leva a “brasileira” de volta pra casa ou é só mais um de seus casinhos de verão?
- Eu não tenho caso de verão, Horan – o garoto riu – Eu... Eu gosto da , mas... É difícil você entrar em um relacionamento quando você sabe que vocês vão passar um ano inteiro sem se ver.
- Não é um ano se você já tem show agendado pra lá – Harry o lembrou e o menino deu de ombros.
- Tudo bem, são oito meses – ele reclamou – Pra se ver por apenas cinco dias?
Louis então sentou em uma cadeira de frente para Liam e colocou os cotovelos em cima dos joelhos e segurou suas duas mãos. Às vezes ele sentia um babaca por em tao pouco tempo ter criado sentimentos agoniantes em relação a garota em questão, mas ele a amava como uma irmã, e ninguém iria magoá-la.
- Eu não sei se eu consigo.
- É o quê? – quatro vozes viraram indignadas para o garoto.
- Você tá querendo dizer o quê? Por que você não sabe se consegue? Qual o seu medo?
- Afastamento?
- Existem programas que facilitam a nossa vida e aproximam as pessoas – Harry retrucou.
- Insegurança. – Liam então jogou outro argumento.
- Só se for insegurança da sua parte, Payne.
- Infidelidade – ele falou por fim.
- Quem vai trair quem? – Niall arqueou a sobrancelha – Eu duvido que ela faça isso com você.
- Não estou falando que a traição vai vir dela – o menino abaixou o rosto – Eu adoro aquela garota – ele suspirou olhando para o chão.
- Se você acha que você não consegue segurar um relacionamento a distância – Louis esticou seu celular para o amigo – Liga agora e termina o pequeno relacionamento de vocês que mal começou.
Liam negou com a cabeça.
- Eu não posso – ele então levantou o rosto novamente – Como e iam passar a noite no quarto de vocês, eu pedi pro Greg a colocar no meu quarto. Eu não vou desalojar ela ou a mim.
- Ela dorme comigo – Louis insistiu ainda com o braço esticado e viu o amigo negar com a cabeça – Caralho, Payne – ele então jogou o celular no sofá em que Harry estava e levantou-se coçando a própria cabeça – Ela chegou em você, falou o que sentia por você e contou que ia passar um ano fora do país. Um ano. Um mísero ano no Brasil, e largou a porra do caso de vocês em suas mãos. Pra quê? Pra três dias depois você insinuar que vai trair ela nesse tempo? – Louis estava segurando o choro e a si para não avançar no amigo – Então por que você falou que ela não iria se livrar de você fácil assim?
Niall, Harry e Zayn observavam a bronca que Liam tomava de Louis, enquanto estava envergonhado com a cabeça baixa. Nunca tinham visto os amigos daquela forma.
- Tomlinson...
- Tomlinson uma ova – o garoto se encostou na parede – Se coloca no lugar dela. Imagina que a fosse acabar essa viagem e voltar pra Manchester, pra universidade e pra vidinha dela. Pra vida medíocre de universitária que ela tinha. Acordar, ir pra universidade e voltar pra casa estudar. Ou mais... Acordar, ir pra universidade e depois ir trabalhar em snack bar de cinema pra poder pagar uma viagem. A viagem que vocês se conheceram – Louis achava que a qualquer momento iria chorar – Aí ela ta lá em Manchester, e onde Liam Payne está? Nos Estados Unidos, na Austrália, de volta na Europa fazendo todas as entrevistas do mundo, e voltando pros Estados Unidos, e ocupado cheio de compromissos enquanto tem uma namorada te esperando em casa. Uma namorada que gosta de você. Uma pessoa te esperando voltar e contando as horas para te ver. E mais, com toda a paciência do mundo, porque ela sabe que é assim que você vive, a sabe onde ela entrou e deu a cara a tapa. Esse não é o seu sonho? – Liam escutava tudo aquilo de cabeça baixa e acenou positivamente – Então deixa ela viver o dela e ir pro outro lado do oceano estudar. Ou você faz isso e vocês lutam com água e fogo para manter esse relacionamento que é bonito, porque o sentimento É RECÍPROCO, ou você aproveita que só está no início e termina isso antes que seja tarde demais.
Louis finalizou o seu discurso e enterrou o rosto no próprio braço que estava apoiado na parede. Odiava brigar com os amigos. Odiava ter que discutir, mas ele já viu chorando por causa desse intercâmbio e não queria ver a garota na mesma situação novamente.
- Não precisava pegar pesado... – Niall quebrou o silêncio.
- Ele ta certo – a voz de Liam saia baixa, como se quem estivesse segurando o choro – Ela demorou e finalmente decidiu se abrir para mim, disse que aquilo estava nas minhas mãos. Uma garota como a , decidida e independente, era a minha chance de entrar num relacionamento. Louis... – ele então virou o rosto e encontrou o olhar do amigo. Não sabia dizer se ele estava decepcionado ou bravo – Se todo mundo tivesse um amigo no mundo como você, ninguém faria merda – ele deu um sorriso sem graça.
- O que você quer dizer com isso?
- Que eu sou um babaca e provavelmente eu me assustei com a distância – Liam deu de ombros – E se algum dia o que a gente tem terminar, vai ser de uma atitude tomada por ela e não por mim.
- Liam Payne... Não faça promessas que você não pode cumprir.
Liam se levantou então de onde estava sentado e caminhou até o amigo. Ele então conseguiu ler o olhar de Louis e eles diziam que o garoto estava decepcionado e triste com ele. Liam sentiu-se baixo e envergonhado com aquilo e então esticou o braço, com a mão direita estendida.
- Palavra de honra. Eu não vou ser o cara que vai fazer a chorar.
Louis estudou a mão do amigo e então olhou nos olhos dele. Arrependimento estava escrito nas íris coloridas de Liam e o garoto sentiu seu coração desacelerar.
- Você sabe que eu te mato se você fizer isso, não sabe? – e então os dois apertaram as mãos – Isso não pode chegar ao ouvido dela.
- Sim, senhor – Zayn bateu continência assustado com o que ele tinha acabado de presenciar.
- E nem pras amigas dela, Horan – Louis chamou a atenção do menino que logo levou seu celular de volta pro bolso – Eu falo sério, esse assunto nunca aconteceu.
- Do que vocês estão falando? – Harry desconversou.
- Ótimo, agora que estamos todos mais calmos, eu estava pensando em uma surpresa de despedida pra ela. Eu sei que ainda tem três meses...

*****


Depois de pegar um metrô próximo ao hotel, às quatro garotas chegaram à baixa Lisboa, uma área da capital portuguesa formada por um conjunto de ruas retas e perpendiculares organizadas para ambos os lados de um eixo central, conhecido como Rua Augusta.
A Rua Augusta é conhecida pela sua concentração de comércio, já que é fechada ao trânsito e é ladeada por diversas lojas, muitas de grandes marcas internacionais e são frequentemente ocupadas por artistas de rua, artesãos e vendedores ambulantes.
- Obrigada entregou três euros a um vendedor, que lhe entregou uma sacola.
fazia uma coleção de copos de shots desenhado dos locais que ela havia passado. Aquele de Lisboa era o 15° que ela arrecadava durante a viagem, deixando para trás apenas Amsterdam, Metz e Berlim. A menina com cuidado colocou a sacola dentro de sua bolsa.
- O que você falou para ele? – estava intrigada e ao mesmo tempo achando o máximo ouvir a amiga falar uma língua totalmente diferente.
- Obrigada– ela falou novamente em português e viu as amigas torcendo o nariz. Ela riu – Eu agradeci pra ele, em português.
- Ai, isso é tão legal – bateu palminhas enquanto elas continuavam andando – O que você não sabe fazer, ?
- Esquiar – a menina forjou um choramingo e colocou a mão na testa. Não tinha mais curativo, mas ela ainda sentia o corte.
- Ah sim, claro. Por que é super normal você morar na Inglaterra, um lugar onde chove gelo no inverno, e você não saber esquiar, completamente compreensível.
- Eu acho compreensível – deu de ombros – De qualquer forma, já tive a minha tentativa.
- Nunca mais você vai esquiar?
- Só patinar no gelo – ela concluiu aquele assunto – Mudando do vinho pra água, o que aquele arco lá longe representa?
Elas então apressaram o passo e logo atravessaram o arco, chegando a Praça do Comércio. Havia esculturas tanto no plano superior como no inferior do arco, feitas por nomes portugueses. Nas mais baixas, representavam personalidades de Portugal, como Vasco da Gama e Marquês de Pombal, por exemplo.
- VIRTVTIBVS MAIORVM VT SIT OMNIBVS DOCVMENTO.PPD – Gabriella leu a inscrição no topo do arco e sentiu-se confusa – O que isso quer dizer?
- É latim – deu de ombros – Mas acho que é alguma coisa relacionada à grandiosidade portuguesa na época dos descobrimentos – as amigas ficaram boquiaberta com ela – Sabia, , que Brasil foi colônia de Portugal?
Ninguém respondeu para a garota, deixando ela sem resposta. ainda olhava para cima estupefata com o que enxergava. Então se virou, encontrando as amigas em choque.
- O que foi?
- Como você sabe disso? – voltou à realidade e perguntou – Como você sabe o que significa aquela inscrição em latim?
A menina sorriu e olhou novamente o arco, virando de frente para a praça do comércio. Ela viu o rio Tejo de um lado e o rio Douro do outro, que delimitavam a região onde viviam os lusitanos e então suspirou dando de ombros.
- Acho que eu já sonhei com Lisboa.
- Um sonho muito real, isso sim – ainda estava assustada.
- Bom, nós já andamos de metrô, já visitamos a Praça do Comércio, tiramos fotos maravilhosas na frente do rio, já fizemos compras – ela levantou seus braços com algumas sacolas – e já está no meio da tarde – a garota desconversou – E se nós formos a um café comer os famosos pastéis de Belém portugueses?
- O que é isso?
- É um doce conhecido – a menina saiu andando – Pelo menos nos programas de culinária parecem ser gostoso.
Depois de um pedido de ajuda de feito na língua portuguesa a um nativo, as meninas então chegaram ao emblemático café A Brasileira, fundado no ano de 1905, situado na Rua Garrett, junto ao largo do Chiado, em uma rua onde não passavam carros.
- Eu já entendi que está todo mundo me mandando embora – reclamou quando chegaram ao local.
- Tá escrito Brasil aí no meio, não está?
- É, A Brasileira – ela traduziu para as amigas – Estranho Portugal ser o último país. Acabou nossa viagem aqui, mas meio que já ta começando outra.
- Você ainda tem três meses de rainha, para de drama – cutucou a amiga.
- É eu sei, mas é estranho, tipo... Eu não vou voltar pra Manchester – franziu o cenho – Eu não vou pra festa de calouros esse ano com vocês.
- É assim então, pra chorar mesmo? – engoliu seco – A gente só está se despedindo da Europa por enquanto, para com isso.
- Certo, parando – a menina passou a mão no rosto – Agora venham aqui, vamos conversar com nosso amigo Fernando Pessoa – ela sentou na cadeira ao lado da estátua – Vamos falar sobre Alberto Caeiro e...
- Quem é esse? – Gabriella estava confusa.
- Um personagem que ele inventou – ela falava como se isso fosse óbvio.
- Então esse cara é importante e famoso? – contestou.
- Não, ele foi um Zé ninguém perdido aqui por Lisboa, mas acharam ele bonitinho e resolveram fazer uma estátua do moço.
- Sério?
- Não! – ela riu pras amigas – Fernandinho aqui foi um nome importante pra literatura portuguesa.
- Ui, o Fernandinho. Que intimidade é essa com a estátua?
- Digamos que eu já virei noites lendo o que a estátua escreveu – ela piscou – Agora tirem logo uma foto minha com essa ilustre pessoa e vamos comer que a barriga ta gritando!

*****


Quando as vendas para a Take Me Home Tour foram abertas, as garotas queriam começar e terminar aquela viagem da mesma forma, na primeira fila do show, cantando, gritando e pulando a plenos pulmões. Elas deram uma passada rápida no Myriad para deixar suas sacolas no quarto e caminharam pelo Parque das Nações até a MEO Arena. Gabriella foi para o backstage onde Greg já a aguardava e , e entregaram seus ingressos a um responsável e foram guiadas até a primeira fila.
Como todos os outros vinte shows que as meninas assistiram, Up All Night abriu a noite levando as portuguesas à loucura. Para aquele trio gritando na primeira fileira era como voltar dois anos no tempo quando em uma bebedeira em Dublin, elas decidiram que iriam viajar atrás dos meninos. Além das longas noites em que elas se juntavam para programar voos, trens, hospedagens e até alguns passeios. Longas noites que podiam ter sido reduzidas pela metade se soubessem o rumo que a viagem iria tomar.
Então Liam iniciou I Would e as meninas riram instantaneamente ao lembrar-se dos dois shows de Manchester e sendo reconhecida por eles como a menina do banheiro. A menina ria sozinha ao lembrar daquilo e seu olhar encontrou com o de Zayn no palco. E ela achava, em Manchester, o máximo ser reconhecida pela sua banda preferida no dia seguinte.
Heart Attack foi engatada com o fim da música anterior. O fatídico encontro com aqueles cinco garotos no pé da torre Eiffel, um quase-jantar de rã e uma balada histórica onde simplesmente uma delas sumiu. Então foram a Metz, uma cidade minúscula e foram obrigadas a dormir na estação de trem. Faltou pouco para a França lhes dar um ataque do coração.
Então elas chegaram à bela Antuérpia, na Bélgica, e suas construções antigas. A lenta More Than This iniciou da mesma forma que elas na cidade, devagar. Sentadas na Groenplaats tomando sorvete esperando algum movimento dentro do Hilton e de repente Gabriella apareceu conversando com elas do nada e pronto, na mesma noite estavam tomando tequila com seus ídolos e foi puxada para dentro da piscina por Liam.
Com Loved You First veio também a primeira grande dificuldade que elas enfrentaram. Dormirem até tarde e perderem o trem para Amsterdã e fazendo loucuras para chegar à capital da Holanda. Ir de trem até Bruxelas, de Bruxelas serem encaixadas em um voo para a capital e terem que sair correndo para deixar as malas no hostel e chegarem ao show antes do fim dele. Pelo menos conseguiram ver os cinco vestidos como prisioneiros de laranja.
Depois de algumas brincadeiras dos garotos, Liam novamente iniciou One Thing e o inocente polvo Paul, em Oberhausen, tomou conta das mentes dela. viu Niall piscando para ela de cima do palco e mal podia acreditar naquilo. Tinha sido escolhida pelo polvo pra ver que “desencalhava” primeiro, e depois foi encontrar o garoto no backstage, de onde saiu decepcionada. Mal sabia ela o que aconteceria após aquele encontro.
- Polvo maldito – ela falou com certo carinho e as amigas a olharam entendendo o que ela quis dizer. As três estavam conectadas.
“C’mon, c’mon and dance with me baby” elas gritavam empolgadíssimas a música quando a primeira parte da Dinamarca lhes passou pela cabeça. Foi rápida, assim como a música, apenas um show e uma passagem por um McDonald’s local, por terem perdidos o voo para lá. Foram para a Escócia, para a Holanda e enfim chegaram ao destino.
Os garotos então subiram na plataforma que os levariam até o palco B ao som de Change My Mind. sentiu uma angústia ao ouvir aquela música pela última vez e lembrou-se do que aconteceu em Oslo, na Noruega. Uma cidade incrível na Escandinávia que vai ficar para sempre na memória da garota. Foi lá onde Niall, seu namorado, falou que gostava dela, e queria uma chance para mostrar aquilo. A menina então saiu correndo assustada deixando o garoto perplexo achando que tinha levado um fora.
Os garotos já estavam do outro lado da arena quando começou One Way or Another.
- Você ficou com ele ao som dessa música – apontou para que riu.
- “I’m gonna get ya, get ya, get ya” dançava no ritmo e apontava para a amiga – Eu observava ele olhando pra você fixamente como se aquilo fosse tudo que ele mais queria na vida.
- Horan vai lá, chuta e é goooool! – levantou os braços.
riu das amigas e tinha certeza que a passagem delas pela Suécia incluía também uma discussão com as garotas ao seu lado, mas com certeza, o primeiro beijo dela e de Niall na floresta era o que ia ficar marcado.
Depois da música eles responderam algumas twitter questions e elas sentaram em seus lugares descansando. teve quase certeza que ouviu um deles falar algumas palavras em português, mas deu de ombros.
Elas levantaram novamente quando Last First Kiss começou e foi quando elas foram para Copenhagen, a capital da Dinamarca e última vez no país, prontas para deixar a Escandinávia. Havia sido uma passagem quase que exclusivamente para turismo e um show de noite e logo depois uma longa viagem de ônibus para Berlim. Foi rápido, mas Copenhagen tinha lá seus encantos.
Era impossível não se lembrar de Berlim com Moments e o que ficou daquela cidade com certeza foi o tour em um ônibus especializado pela cidade com os garotos. A voz de Niall gritando “Eu não sei pra que porra isso serve” era um som que elas iriam lembrar para sempre.
sorriu quando Back for You começou. Hamburgo tinha sido exclusivamente especial para ela. Zayn havia a beijado na cidade alemã quando as amigas já tinha deixado o local. Foi também quando fugiu chorando do show e Louis passou a noite dentro de um minúsculo quarto de hostel com elas. deu a língua para o garoto no palco que retribuiu pra ela, a fazendo gargalhar. Foi lá na cidade alemã que eles se tornaram inseparáveis.
Em outra época, se abalaria emocionalmente com Summer Love e a lembrança do seu ex namorado, que ela encontrou em Zurique, mas isso ficou pra trás porque Liam já tinha tomado conta da mente e provavelmente do coração da garota. A capital da Suíça deixou uma lembrança pesada para a garota. Um acidente de esqui, um encontro com seu ex, uma fã maluca insinuando que Liam estava interessada por ela na cama e no fim o garoto falando em uma arena lotada que era ela só dizer sim para ele.
Over Again iniciou e a lembrança deles acharem que já estavam na Itália, mas estavam em Munique.
- Foi quando você contou pra gente que ia embora pro Brasil – se pendurou na amiga.
- Eu achei que vocês iam me matar – elas conversavam no meio do show.
- Só se você atravessasse o oceano escondida da gente – sorriu.
lembrou que foi lá que elas haviam tomado um último copo de cerveja alemã e quando ela conheceu o estádio do seu time. E então elas deixaram a Alemanha para trás.
Verona havia sido uma cidade incrível, como provavelmente era o resto da Itália e suas Little Things. Chegaram de trem no verão italiano, ficaram num excelente hotel, se alimentaram de carboidratos e foram intimadas a fazer parte da equipe da turnê. Não foi um convite nem um pedido, havia sido uma intimação. Já eram todos amigos mesmo, estavam só unindo o útil ao agradável.
Teenage Dirtbag tinha cara de Milão, a capital da moda na Itália. E também de revelações com Louis. contou sobre sua viagem para o garoto e ele não reagiu bem, e de repente a garota sumiu pela Galleria mais famosa da cidade e todos ficaram ‘enlojados’.
- DO YOU REMEMBER SUMMER ’13?
gritava Rock Me para as amigas e fez uma pequena adaptação para encaixar na situação em que elas estavam vivendo. Barcelona foi o ápice daquela viagem para as três, a começar pelo hotel em que estavam hospedadas e conhecerem o estádio Camp Nou. Na praia, foi pedida em namoro por Niall e contou tudo para Liam e logo depois ele chegou na garota falando que eles dariam um jeito naquilo. então lembrou da longa noite sentada na praia com Zayn e depois eles terem dormido juntos no quarto dele. Barcelona foi épica em todos os sentidos.
- Eu tenho medo de tudo!
confessou pras amigas quando She’s Not Afraid começou e ela se lembrou dos brinquedos radicais em Madrid. Estavam no dia seguinte pela cidade, mas tiveram a impressão de que haviam passado muito para chegar à capital espanhola. Uns passeios turísticos que mais pareciam programa de índio e uma visita incrível ao estádio do Real Madrid com direito a conhecer um ídolo internacional do futebol, elas deixaram a Espanha pro último destino.
“Oh I just wanna show you off to all off my friends, making them drool down their chinny-chin-chins”, Niall se aproximou do palco e brincou com elas enquanto cantavam a música. E lá estavam elas, em Lisboa, no fim da Take Me Home Tour, depois de um mês de viagem, tendo agregado amigos, bagagem cultural, e lembranças que ninguém nunca iria tirar delas. Elas iriam voltar para casa, mas a Europa ia ficar pra sempre na memória das três garotas.
- We’ll be doing what we do, just pretending that we’re cool and we know it – elas cantaram juntas em um abraço.
Havia certas coisas que você até faz quando é adulto com suas responsabilidades, mas quando você faz enquanto ainda é novo e jovem, elas são muito bem aproveitadas. Trabalhar dois anos no cinema, em cafeterias e até como garçonetes foi um pequeno sacrifício que elas tiveram que passar para poder realizar aquele sonho. Não sabiam dizer e nem queriam saber quanto foi gasto naquela viagem. Dinheiro iria vir de novo, aqueles momentos únicos, com certeza não.
A música culpada por aquilo tudo começou e Lisboa cantava What Makes You Beautiful com toda a vontade do mundo. Para os cinco no palco, não tinha nada melhor do que finalizar a primeira parte da turnê com um público daquele. Para as meninas, nenhum dos outro vinte shows seriam tão inesquecíveis quanto o de Lisboa.
Um a um, os meninos foram sumindo e deixando o palco depois de agradecer, até que então a banda parou de tocar e as luzes se apagaram. Era o fim. A Take Me Home Tour europeia havia chegado ao fim.

*****


De volta ao Myriad, o terraço do River Lounge estava fechado. Foi feita uma grande mesa onde todos estavam sentados. Liam, Louis, Niall, Zayn, Harry, , , , Gabriella, Greg, Paul, e toda a equipe que foi responsável por fazer aqueles shows acontecerem. Havia sido um grande sucesso e quase que 100% dos ingressos haviam sido vendidos. Já que tinha chegado ao final, eles tinham que comemorar.
Paella e vinho do Porto era servido naquele jantar íntimo. Comida tipicamente portuguesa para se despedir da capital. estudou sua taça de vinho por um tempo e então se levantou com a mesma em mãos. De repente todos olharam para ela e ela pigarreou, chamando a atenção.
- Eu quero propor um brinde – ela sorriu – Um brinde a esses cinco garotos incríveis que Deus colocou no meu caminho. Aos amigos que eu fiz ao longo dessa Europa. Quero agradecer aos membros da equipe, que possuem mais juízo que nós, por terem aceitado mais três inquilinas no grupo. Ao Greg e ao Paul, por serem pessoas incríveis e além de ter que cuidarem da segurança desses marmanjos, cuidou de mim e das minhas amigas da mesma forma e sempre foram muito queridos e atenciosos. Agradecer diretamente a Gabriella, por ter vindo puxar papo com a gente no começo dessa viagem, e por causa disso nos proporcionou um rumo diferente do que havíamos planejado – todos olhavam para a garota e percebiam o quanto ela estava segurando as lágrimas – Zayn e Niall, vocês são hoje a maior causa da felicidade das minhas amigas, obrigada por isso. Harry, você é um querido e eu agradeço por você ter sido parte dessa viagem. Louis, saiba que eu tô voltando pra casa com alguém que é mais que um amigo. Eu tô voltando com um irmão por quem eu sou completamente apaixonada e por fim, - ela respirou fundo. Faltava pouco para chorar – Liam, obrigada por ter paciência comigo e me aceitar mesmo com as dificuldades que você sabe que nós vamos enfrentar – a menina fechou os olhos ainda em pé – e ... – ao falar o nome das amigas, permitiu que as lágrimas escorressem pelo seu rosto – Eu não sou ninguém sem vocês, e eu não faria nada disso de novo sem uma das duas. Vocês são meu grilo falante, minhas irmãs, minhas amigas, as pessoas que às vezes eu quero torcer o pescoço, mas essa viagem não tinha sido a mesma sem vocês – ergueu mais uma vez a taça – Eu espero que todos nós possamos nos encontrar novamente no Brasil.


19: What makes you beautiful

Baby you light up my world like nobody else.

As garotas subiram para seus quartos deixando os meninos com a equipe sozinhos no River Lounge. Na manhã seguinte era o voo delas de volta para Londres.
Liam abriu a porta do quarto e encontrou a televisão ligada. Era a primeira vez que o garoto entrava no quarto onde ele apenas passaria uma noite. Um cheiro delicioso de perfume invadiu suas narinas e ele sorriu. Sentada na cadeira suspensa e abraçada aos seus joelhos, estava de costas para ele, com a cortina aberta observando o movimento no Parque das Nações ali embaixo. A garota não fazia barulho nenhum, imaginava que ela estava dormindo.
Liam sentou no aparador ao pé da cama e girou a cadeira até seus olhos encontrarem com os dela. A menina esticou o braço para o garoto que a puxou e ela se aninhou ao lado dele.
- Eu estou sujo ainda do show e você já tomou banho, .
- Eu não ligo – ela abraçou o braço dele enquanto o garoto fazia carinho no rosto dela.
- No que você estava pensando a hora que eu cheguei?
- Que acabou – ela virou o rosto na direção dele – Essa brincadeira de ir e vir, estar quase todas as noites assistindo um show, acabou e vai ficar um vazio aqui dentro.
- Você sabe que é só a turnê que acabou, não sabe? – ela murmurou algo inaudível – Eu e você não.
- Eu vou embora, Liam.
- E eu com você – ele colocou delicadamente a mão no coração da garota – E você vai ficar comigo também.
A garota abriu um largo sorriso ao ouvir aquilo. Só podia significar que a ida dela não iria mudar em nada o relacionamento dos dois. Claro, eles iam enfrentar dificuldades, mas iam conseguir juntos. Liam viu a garota sorrindo à sua frente e agradeceu a bronca que tomou mais cedo de Louis. Depois daquilo, ele só queria chegar todas as noites após o show e encontrar aquela garota sorrindo.
- Vai tomar banho, senhor Payne – deu um empurrãozinho no garoto e subiu para a cama.
- Nossa, senhor Payne? – ele arqueou uma sobrancelha indo por cima dela – Quem falou isso?
- A senhora Payne – ela gargalhou e puxou o papel timbrado do hotel entregando para ele – E não fui eu quem falou isso.
- Hm... – ele leu o papel – É, acho que a gente pode te chamar de senhora Payne.
- Num futuro distante, Liam – ela falou um pouco mais alto e ele beijou o pescoço da menina que se debatia – Vai tomar banho, Liam!
- Não – ele lambeu a bochecha da menina que gritou.
- Que nojo, Liam – ela gritou e ele então mordeu a bochecha dela – Eu te coloco pra dormir com o cachorro se não tomar banho.
- Que cachorro? – ele então se afastou da garota.
- O Louis – ela colocou as duas mãos na boca enquanto ele gargalhava.
- Tudo bem então – Liam roubou um selinho da menina assim que ela tirou as mãos da boca e se levantou, espreguiçando ao lado da cama – Eu já venho.
Liam entrou no banheiro para seu banho enquanto se ajeitou na cama. Mais tarde ele saiu do banho usando apenas uma calça de moletom e esfregando a cabeça com a toalha.
- , você...
já estava dormindo abraçada a um travesseiro. O garoto largou a toalha em cima da pia do banheiro e desligou a luz do quarto, indo em seguida deitar ao lado da garota. Ele a puxou para perto de si e passou um braço pela cintura dela, adormecendo junto.

*****


Zayn encontrou deitada de bruços na cama assistindo a televisão quando saiu do banho. O garoto arqueou uma sobrancelha ao ver a menina balançando as pernas e logo sorriu para ela, ao encontrar o sorriso discreto da garota em sua direção.
- Vem aqui – ela bateu na cama ao seu lado.
O garoto entendeu o recado e logo se juntou à menina, olhando fixamente para a televisão.
- O que você esta assistindo?
- Não faço a menor ideia – ela riu – Provavelmente algum programa português de... Auditório?
- Tem cara de ser mesmo – Zayn pegou o controle da televisão e recebeu uma advertência de – Você não estava entendendo mesmo.
- Eu podia aprender – ela deu de ombros.
- Outro dia em que a gente não estiver no mesmo quarto, quem sabe?
- Ta provocando, Malik? – sentou na cama e fitou o garoto que estava deitado – Isso não se faz.
- Ninguém ta provocando ninguém – ele gargalhou – Só que eu acho que existem coisas mais interessantes pra gente fazer do que aprender português agora – ele piscou para a garota – É o quê? Meia noite?
- E você jura mesmo que você quer saber de relógio agora, Zayn?
- Tem outra ideia? – ele insinuou ao ver a garota de pé ao lado da cama.
ligou um abajur ao lado da cama e desligou a lâmpada do quarto.
- Várias ideias.

*****


estava deitada de bruços na cama, com o controle da televisão na mão zapeando pelos canais quando Niall saiu do banho. Ele pulou por cima dela na cama, o cabelo do garoto estava molhado e ele vestia uma bermuda com uma camiseta.
- Isso é seu pijama? – analisou as roupas do namorado.
- E isso é o que você chama de pijama? – o garoto apontou para a camisola que ela vestia e a menina deu de ombros.
- Não – ela então analisou o pequeno vestido e começou a brincar com a barra do mesmo – Eu costumo chamar isso de camisola também.
- Gostei do nome disso – ele então pulou na cama, deitando nas pernas da menina que logo levou as mãos aos cabelos dele – E também gosto disso que você faz na minha cabeça.
- Isso se chama cafuné, Horan, ou carinho.
- Tanto faz – ele fechou o olho e soltou alguns murmúrios ao sentir o gesto da namorada passeando pelos fios de cabelo dela – Só não para de fazer isso em mim.
A garota continuou e num pulo, de repente Niall virou com as costas para cima e passava os dedos na coxa semi descoberta da namorada, formando desenhos imaginários. Ela continuou passando a mão do cabelo do menino.
- Que horas vocês vão embora amanhã?
- De madrugada – ele murmurou e riu – Logo que o sol nascer. Quer ir no mesmo voo?
balançou a cabeça para os lados.
- Obrigada, eu vou mais tarde com as meninas. A gente quer terminar isso da mesma forma que começamos, juntas e em Londres.
- Você vai pra Irlanda?
- Uhum – ela respondeu – Fico em Heathrow pra conexão.
- Então acho que amanhã de tarde eu pego um voo pra Dublin.
- Sério? – os olhos de brilharam e ela bateu palmas animada. O menino riu da empolgação da namorada e deu um selinho nela.
- Eu preciso conhecer meu sogro, não? – ele piscou para a garota e deu uma batida na perna dela – Vamos dormir.
- Dormir? – murchou. Não eram os planos que ela tinha quando viu “Senhor e Senhora Horan” no cartão de recepção do Myriad.
- É... Por quê?
Ela deu de ombros.
- Deixa quieto, você quer dormir – e então foi se virando de costas para ele.
- Nem pense nisso, – Niall bateu a mão no interruptor do quarto apagando a luz e foi pra cima da namorada.

*****


Quando os primeiros e ainda tímidos raios solares apareceram no horizonte de Lisboa, cinco quartos receberam ligações da recepção informando que era hora de levantar. E esse levantar significava ir para casa.
- Liam – distribuía beijos pelo rosto do menino que tinha o braço em volta da sua cintura – Baby, você precisa acordar pra ir embora.
- Vou ficar o dia inteiro aqui assim com você – ele murmurou de olhos fechados e ela riu.
- Daqui a pouco quem vai embora também sou eu – ela levou sua boca à dele dando um longo selinho – Levanta, vai.
- Eu vou com você mais tarde – ele continuou nos murmúrios e riu.
- Então eu vou levantar pra me despedir dos meninos.
A garota empurrou o lençol para longe e afastou o braço do garoto dando um pulo para fora da cama. Liam apalpou o lugar e então abriu um olho, vendo a garota escovando o dente dentro do banheiro. Ele bufou e se levantou, indo em direção a ela.
- Resolveu levantar?
- A contragosto – ele a abraçou pela cintura enquanto ela continuava escovando os dentes – Você não tava mais na cama, não tinha porque eu continuar lá.
- Hm... – a menina tirou novamente a escova da boca – A cama a gente pode dividir, mas o banheiro não, sai.
- Credo – ele formou um beiço no rosto e saiu do banheiro.
acabou de escovar os dentes e jogou água no rosto. Depois que ela secou com a toalha, amarrou seu cabelo em um rabo de cavalo torto, por estar sem escova.
- Pronto – ela então foi de encontro a Liam que estava sentado no aparador ao pé da cama – No dia que eu virar senhora Payne eu divido o banheiro com você.
- Ta me pedindo em casamento, ? – ele arqueou a sobrancelha quando ela deu as costas indo até a sua mala.
- Suas palavras, Payne, não minhas.

*****


Zayn bufou quando o telefone tocou e não queria sair da cama. estava dormindo em um sono pesado ao lado dele. O peito do garoto apertou ao ver aquele corpo ao seu lado. Ele só iria voltar para a Inglaterra antes dela. Eles ainda estavam juntos.
Depois de fazer sua passagem pelo banheiro, o garoto separou sua mala e abaixou-se ao lado que dormia na cama.
“And oh, you can let this one go, you can try on your own, but I want you to be here. And oh, now the signs are all quiet and the streets are all tired and I want you to be here.”
Ele serenateou Be Here, do Parachute, para a garota dormindo em sua frente enquanto passava os dedos pela testa dela. Zayn continuava dizendo para si mesmo que o tempo em que eles passariam afastados seria curto.
Ele ia odiar deixá-la ali, mas a noite que eles haviam tido era maravilhosa e provavelmente a garota estava esgotada, então preferiu não acordá-la. Depois de depositar um beijo na testa da garota, Zayn saiu do quarto, em direção ao elevador.

*****


Niall não havia conseguido dormir depois da noite que havia tido com a . Cada vez que ele se pegava pensando no que havia acontecido, ele olhava para a garota aos seus braços e se chamava de mulherzinha. Mas ele não podia se conter, estava terminando uma turnê incrível com uma namorada maravilhosa ao seu lado e voaria para conhecer a família dela naquela mesma tarde. Niall tinha todo o orgulho em se chamar de mulherzinha.
Ele largou a namorada com cuidado para que ela não acordasse e puxou o lençol para cobrir o corpo dela. De lá foi para o banheiro onde tomou um banho rápido e escovou os dentes repassando o que iria fazer aquele dia. Voo pra Londres, trocar de mala em casa, voltar para o aeroporto e tentar uma passagem pra Dublin. Londres, casa, Dublin. Mesmo após o banho Niall achou que iria dormir em pé em frente ao espelho. “Vai, seu mulherzinha, não dorme, fica aí” . Londres, casa, Dublin. Londres, casa, Dublin pra conhecer o pai da namorada.
- Ai cacete – ele então finalmente acordou e bateu em sua própria testa.
Ele não podia chegar à casa da namorada sem um presente para a mãe dela. Como encarar e convencer o homem que colocou a menina com quem ele dormiu aquela noite que ele era uma boa pessoa para ela? “Seja homem, Horan. Você lota arenas, vai se dar bem com o pai da . Ele concordou com si mesmo olhando para o espelho e saiu do banheiro pegando uma camiseta dentro de sua mala e a fechou.
Niall então se aproximou da cama e deu um beijo na bochecha da namorada e então abriu a porta para sair do quarto.
- Aonde você vai? – a voz da menina saiu baixa, mas ainda sim ele foi capaz de ouvir.
- Pegar meu voo pra Londres – ele voltou para o quarto.
colocou a mão no rosto e coçou o pescoço, procurando forças para levantar. Ela emitiu um som inaudível e jogou o lençol para o lado.
- Me dá dois minutos que eu vou com você lá embaixo.
Em um minuto e meio o casal estava saindo em direção ao elevador.

*****


A recepção do Myriad estava lotada quando a porta do elevador abriu e saiu de mãos dadas a Niall. A menina estudou o local com os olhos ainda franzidos por causa do sono. Em um dos sofás vermelhos redondos ela pode ver aninhada em Liam enquanto o garoto sussurrava alguma coisa para ela. Em outro canto ela pode ver Louis conversando com Zayn sem . A garota olhou em volta procurando a amiga, mas não a achou, muito menos Gabriella e Harry.
Niall foi falar com um dos seguranças e a garota se aproximou de Zayn.
- Cadê a ? – ela chegou perguntando e abanou o vento – Desculpa, bom dia. É o sono.
- A noite foi boa? – Louis provocou e ela fez uma careta irônica para ele.
- Melhor que a sua eu posso garantir – a garota retrucou.
- TOUCHDOWN! – Zayn gritou ao ouvir aquilo e levantou a mão para um high five na garota – Primeira do dia! Sinto que o dia vai ser ótimo!
- Você mereceu, Tomlinson – a garota passou a mão pelo cabelo do menino.
- Eu a deixei dormindo – Zayn mordiscou o lábio inferior – Confesso que eu não tive coragem de acordá-la.
- Ela vai entender – consolou o menino que concordou com ela, no mesmo instante, Niall se aproximou dos três – E aí?
- Em dez minutos a gente sai.
fechou os olhos e fez sua mente entender que naquela tarde eles se veriam novamente.
No sofá vermelho e redondo, Liam tinha em seus braços enquanto a garota estava com a cabeça apoiada em seu ombro.
- Canta outra – ela pediu – Qualquer uma.
- Qualquer uma? – Liam então pensou por um tempo e lembrou da noite anterior quando ele saiu do banheiro e já a viu dormindo – I could stay awake just to hear you breathing.
- Hm, jogo sujo – sussurrou e fechou os olhos permitindo-se viajar naquela música.
- Watch you smile while you are sleeping, while you’re far away and dreaming – Liam estava com o braço em volta do corpo da menina e massageava a mão dela com a ponta dos dedos – I could spend my life in this sweet surrender, I could stay lost in this moment forever.
- Eu também – respondeu para a música e não pode ver, mas ele sorriu.
- Well, every moment I spent with you is a moment I treasure… I don’t wanna close my eyes, I don’t wanna fall asleep ‘cause I’d miss you baby and I don’t wanna miss a thing – Liam parou no meio do refrão e o olhou.
- Parou por quê? – ela sentou direito no sofá e olhou para ele que fez a careta.
- Não tenho envergadura vocal o suficiente para te cantar essa música – parecia não entender – Minha voz não é como a do Steve Tyler.
- Hm... Não mesmo – ela chegou próxima do rosto dele – Eu gosto mais da sua voz.
- Então é o que me importa – ele a deu um beijo leve e encostou sua testa na dela – Quando eu vou te ver de novo?
- Quando você quiser.
- Então eu vou te levar pra jantar hoje a noite em Londres.
- Combinado – os dois trocaram um sorriso.
A porta do elevador se abriu, revelando uma Gabriella elétrica e um Harry lento quase parado e dormindo. Atrás deles, estava vestindo um roupão do hotel e relevando o que a garota animada tão cedo dizia a sua frente.
- E na passarela do Lisboa Fashion Week, trajando um roupão do Myriad, – a menina fez sinal para que a garota desfilasse, mas riu e saiu do elevador atrás deles – Olá, olá, bom dia – a menina abriu os braços animada – , você está aqui, vamos voltar para Londres junto?
- Não, vou só mais tarde – a garota riu – Por que você acordou tão animada?
- A viagem foi maravilhosa, mas eu estou voltando para casa, minha amiga – ela bateu palminhas – Não tem motivo melhor. Como foi a noite? – Gabriella olhou em volta e quando foi responder, ela saiu andando – Casal Payne, mas que maravilha vê-los nessa manhã.
- Maluca – Harry falou ao grupo referindo-se à própria namorada.
chegou perto de Zayn. O menino estava de costas falando ao telefone quando ela se aproximou e não pode não ouvir a conversa que ele estava tendo.
- Minha namorada é incrível, mãe, não, você não tem ideia da sorte que eu tivesse nessa viagem – ele então pareceu descansar os ombros – Incomparável e você vai amá-la eu tenho certeza – o menino deu um passo para trás e esbarrou na garota, virando assustado – Eu ligo quando pousar em Londres, beijos – e então desligou o telefone.
- Quem é a sua namorada incrível? – ela passou os braços por volta do pescoço dele e lhe deu um selinho – E por que você não me acordou?
- Acho que eu já posso te chamar assim, não? – ele passou os braços pela cintura da garota e ela concordou com a cabeça – E você estava incrivelmente dormindo que eu fiquei com pena – ela deu de ombros – Como você acordou?
- Com a Gabriella gritando no corredor que ela ia embora pra Londres e deixar o Harry perdido em Portugal – os dois riram e ela pôs a mão no bolso do roupão, tirando um papel de lá. Era o papel timbrado do hotel escrito “Senhor e Senhora Malik” – Eu queria poder deixar uma mensagem pra você, então escrevi um trecho de uma música que eu gosto – e entregou para o garoto.
Zayn desdobrou o papel e no verso pode ver uma letra redonda e caligraficamente desenhada num texto em formato de poema.
- They can tell that they want you to stay for what you’ve done. They can tell you that it’s alright to be what you’ve become and you go ‘cause you know it’s for sure – Zayn olhou para ela – Você ouviu?
- O quê?
- Eu cantei Be Here, do Parachute, pra você antes de sair do quarto.
fechou os olhos e agradeceu ao destino pelo namorado que havia ganhado.
- Hora de ir pessoal – a voz de Greg ecoou e ao mesmo tempo, três casais se olharam.
A despedida foi um pouco mais difícil do que o esperado e depois de alguns beijos, abraços e promessas, , e estavam na escadaria que dava acesso a entrada do Myriad de braços dados, deixando as lágrimas escorrerem enquanto viam a van preta sumir pela Avenida Boa Esperança. Elas se olharam.
- Como tudo começou.
- Como tudo começou – e repetiram as palavras da amiga.

*****


Depois de voltarem aos seus quartos e fechar suas malas, as três garotas se encontraram no hall e despediram-se do hotel. Um táxi as levou até o Aeroporto de Portela, em Lisboa e logo que chegaram, as garotas foram para o balcão da British Airways.
- Londres, por favor falou em português para o atendente nativo do país e entregou o passaporte delas – Uma passagem tem conexão para Dublin, na Irlanda.
- Sim, senhorita – o homem respondeu e com agilidade localizou a passagem das três, as imprimindo.
Elas puderam ver algumas fãs de One Direction ainda passeando pelo saguão do aeroporto com camisetas da banda e até algumas faixas na cabeça. Provavelmente estavam lá, pois a banda havia saído no voo anterior ou ainda tinham esperança de encontrar alguém para tirar foto.
- Senhoritas – o homem as chamou e elas voltaram à atenção nele, enquanto apenas entendia – O voo de vocês é o BA501, o embarque é no portão dois, inicia em vinte minutos seguia as instruções do homem e quando ele finalizou, acenou com a cabeça – Boa viagem.
- Obrigada – a menina respondeu e pode ouvir mais duas vozes ao mesmo tempo em que ela. pegou as passagens e saiu em direção a sala de embarque com as amigas – O que vocês falaram?
- Obrigada em português – deu de ombros – Se a gente vai te visitar no Brasil a gente vai ter que saber falar alguma coisa, não?
sentiu que poderia chorar naquele momento em que via suas amigas falando a língua do país que seria sua casa por um ano. Ela abraçou as duas e sussurrou algumas palavras de amizade que só as duas podiam entender e logo entraram na sala de embarque.
Era exatamente 11h da manhã quando o Boeing 747 da companhia britânica correu a pista do aeroporto de Portela e levantou voo deixando a grande Lisboa parecer minúscula à medida que o avião ganhava mais altitude.
Naquele voo não havia apenas três garotas que viajaram a Europa para assistir a vinte shows da banda preferida delas. Haviam sonhos realizados, bagagem cultural adquirida e muitas, muitas memórias que irão ficar para sempre.
olhou pela janela e viu Lisboa caber na palma de sua mão e deixar a Europa continental para trás. A garota segurou nas mãos de suas duas amigas, uma em cada lado de sua poltrona e fechou os olhos. Não havia outro lugar que ela quisesse estar com nenhuma outra pessoa.


Epílogo: And live while we're young

Yeah, we’ll be doing what we do just pretending that we’re cool and we know it too.

Três meses passaram voando desde que Lisboa foi deixada para trás. Os relacionamentos continuaram muito bem e felizmente a saudades que ficou durante os dois meses em que os garotos passaram nos Estados Unidos e Canadá com a segunda parte da turnê, foi superada com , , e Gabriella embarcando para assistir aos quatro últimos shows em Los Angeles.
Houve a premiere do filme This is Us, onde as meninas foram oficialmente vistas com os garotos e uma série de namoros foi confirmado naquele dia. Após a exibição do filme, com cenas da floresta na Suécia, foi oferecida uma grande festa na boate do hotel Mayfair, o Funky Buddha.
O fim de agosto chegou e com ele o embarque de para o Brasil. A garota chegou puxando suas duas tão conhecidas malas, ladeada pelos seus pais, em Heathrow. Ela foi direto ao balcão da também conhecida empresa aérea britânica e tirou seu passaporte da bolsa, encontrando seu visto de estudante na última folha dele.
- Estamos aqui de novo, fiel escudeiro – ela sorriu para o livro de capa na cor vinho e então foi sua vez no check-in – São Paulo, Brasil – ela disse para a atendente sorridente de olhos azuis.
A mulher adesivou as malas da menina e então voltou ao computador enquanto conversava com ela sobre os motivos que a levavam ao Brasil. Após explicar sinteticamente que estava indo estudar, a mulher contou que havia passado sua lua de mel lá e indicou algumas cidades que não podia deixar de conhecer.
- Boa viagem e aproveite o sonho que é aquele país – a mulher então entregou para seu passaporte com a passagem impressa.
saiu da fila e pegou o papel que estava dentro do passaporte. Em um canto a tão conhecida logotipia da British Airwarys. Embaixo ela podia ler “/ ” e mais embaixo ainda, “FROM LONDON LHR TO SÃO PAULO GRU”. Finalmente tinha chegado o dia. pode ver mais algumas informações sobre seu voo no bilhete e algo chamou atenção aos seus olhos. SEAT 2A. A garota piscou algumas vezes para ter certeza do que estava lendo e o fatídico 2A continuava em seus olhos.
- Papai – a garota chegou ao homem grande que a abraçou com a proximidade – Quando eu pedi para você comprar minha passagem, você comprou?
- Claro – o homem falou sem dúvidas daquilo – Você não está com ela aí?
- E qual poltrona você comprou? – ela colocou o passaporte para trás e olhou para o homem.
- Poltrona? – ele engoliu em seco – Eu... Ah, faz tanto tempo, .
- É, você tem razão – ela estava desconfiada – Não foi na primeira classe, certo?
O pai de fechou o olho e jogou a cabeça para trás. Ela havia descoberto.
- Eu vou matar o Liam – sussurrou e escondeu a mão no rosto – Por que vocês deixaram?
- Porque ele estava desesperado querendo te dar alguma coisa relacionada a essa viagem, mas você já tinha tudo comprado, visto pronto, e... Deixa o seu namorado te mimar um pouco.
- Eu não acho isso certo – a garota sentou em uma das cadeiras espalhadas pelo aeroporto com a bolsa branca que Liam havia lhe dando em seu ombro – Ele já me deu isso que vale mais que... Argh. Que horas são?
- Sete e meia – o pai respondeu. Já estava escuro em Londres, e ela podia ouvir o barulho dos motores dos aviões indo e vindo da cidade.
- Eu ainda tenho tempo – fechou os olhos – E aquele bando de infelizes que eu chamo de amigos? Não vieram se despedir de mim por quê?
- Ainda tá cedo para o seu voo, eles devem chegar a qualquer instante – a mãe fez um cafuné na filha – Você não quer sentar mais perto da sala de embarque? Assim... Se você se atrasar é só sair correndo.
- Mãe, eu não... – então se lembrou das vezes pela Europa em que perdeu avião e trens – Certo, eu até me atraso um pouco, mas não tem perigo de isso acontecer.
- Mas...
- Tanto faz – e então se levantou novamente.
A família seguiu em direção para a sala de embarque enquanto insistiam para que levasse alguma coisa ou se ela tinha um casaco na bolsa, que insistentemente repetia que o Brasil era um país tropical e apesar de chegar lá no inverno, não era nada do que ela estava acostumada usualmente no Reino Unido.
À medida que se aproximava da sala de embarque, mais cheio ficava o aeroporto e achou aquilo estranho. Havia uma barreira de segurança nas laterais e a garota chegou a fantasiar, mas aquilo era coisa de sua cabeça.
- Surpresa! – ela se arregalou com o que estava embaixo dos seus olhos, mas antes não conseguia enxergar.
, , Gabriella, Niall, Harry, Zayn, Louis e Liam estavam na entrada da sala de embarque com faixas desejando-lhe boa viagem e algumas bexigas coloridas. Niall tinha em suas mãos um tubo de papeis metalizados que já estavam quase todos no chão e a garota pode ver atrás dos oito, Greg e Paul parados, apenas escoltado. então entendeu a barreira de segurança.
- Lógico que vocês precisam fazer papagaiada até no meu embarque – ela riu com aquilo.
- Mas não seria a gente, levantou as mãos – Valeu por trazer ela pra cá, Senhor e Senhora !
- Então vocês são cúmplices nessa bagunça? – ela ficou boquiaberta para os pais que deram de ombros e ela pode ler “culpados” na testa dos dois – Meu Deus, vocês são incríveis! Menos o Liam!
- – o menino se aproximou dela que cruzou os braços enquanto ele passou os braços pela cintura dela – O que houve?
- Primeira classe, Payne?
- Erm... Overbooking – ele deu de ombros e a menina continuou irredutível – Não, você não vai fazer papel de orgulhosa na nossa última hora juntos.
Então se lembrou que até pelo menos maio do ano seguinte, ela não iria ver o namorado pessoalmente.
- Você tem razão – apoiou uma mão no rosto dele e juntou os lábios dos dois – Não tinha necessidade, mas obrigada.
- Tinha sim – Liam deu um beijo na bochecha dela e viu os pais da garota, afastando-se dela e indo cumprimentá-los – Senhor e Senhora ...
- Eu não acredito que esse dia chegou, falou quando se aproximou deles – O que a gente fez nesses últimos três meses que eu não vi passar?
- Nós? – começou a enumerar nos dedos – Fomos pra Dublin, pra Brighton, eu fui pra casa do Liam, teve a estreia do filme na semana passada... Ah, a gente também passou um tempo em Los Angeles...
- Ok, eu já entendi – riu e a abraçou forte – Eu vou sentir tanto a sua falta.
- Eu não quero chorar pra não me arrepender de estar indo – retribuiu o abraço – Mas eu também vou sentir muito a falta de todos vocês.
- Então não vamos chorar – a voz de Louis ecoou no local e o menino a roubou para um abraço dos dois – Vai realizar seu sonho e mostra pra esses brasileiros com quantas britânicas se faz uma festa.
- Quê? – ela não entendeu nada.
- Nada – Louis deu de ombros – Só chega no Brasil e arrasa que é o que você faz sempre!
- Eu te amo tanto, Louis – deu um beijo estalado na bochecha do menino – Vou infernizar sua vida no Skype.
- Acho que eu vou fazer outra conta – o garoto ponderou e tomou um tapa na lombar – Ai, é brincadeira.
- E vocês – apontou para Niall e Zayn – Eu vou estar longe, mas eu estou de olho, entendidos? Fez uma delas chorar – e apontou para e – Vai receber um fatality.
- Eu já falei que você me dá medo?
- Bom mesmo, Horan. É só o meu jeitinho de impor respeito.
- Faz boa viagem, – Zayn abraçou a garota – E me traz um pedacinho do Rio de Janeiro.
- Hein? – ela colocou as mãos na cintura – Vocês vão pra lá, e se ninguém for me visitar, eu volto pro Reino Unido fingindo que não conheço ninguém! Ouviu, Gabriella? – ela então virou para a amiga – Brasil espera vocês.
- Não se preocupa que nós estaremos lá em breve, .
- Ótimo – ela então se virou para – Meu grilo falante...
- Vai, , mas volta logo – a abraçou – E diferente do que o Louis falou, mostra pra eles com quantos paus se faz uma canoa.
- Pode deixar – ela então respirou fundo, mandando embora as lágrimas.
Aquele curto período de tempo passou rápido até começar o embarque de . A menina deu um longo beijo de despedida em Liam e abraçou cada um de seus pais por cerca de cinco minutos cada. “Eu não vou chorar” respirava fundo evitando que as lágrimas caíssem “Isso não é um adeus, é só um até logo” .
A garota então pegou novamente dentro de sua bolsa seu passaporte com sua passagem e entregou ao homem que controlava a entrada na sala de embarque. Depois de autorizado, ela deu um passo e virou para trás. Eram as únicas pessoas que ela tinha na vida que iriam ficar a uma distância de pouco mais de nove mil quilômetros. deu uma última abanada de mão e caminhou novamente sem olhar para trás, já deixando que as lágrimas escorressem e inchassem seu rosto.

Quatro meses depois...


Uma coisa que eu não sabia em relação ao Brasil, é que o calendário escolar daqui era diferente do britânico, então eu cheguei com um mês de atraso em relação à grade curricular, mas felizmente conheci pessoas que me ajudaram a recuperar o tempo perdido. Aqui no Brasil, as férias de fim de ano são longas, como as nossas no meio do ano, por causa do verão, então eu posso falar que tive seis meses de férias praticamente.
Era um sábado à tarde, próximo ao Natal. Fazia bastante calor e eu estava sentada na minha cama com meu computador no colo. Já faziam quase 24h que eu tinha falado com Liam pela última vez e estava procurando algumas notícias. A última era de que de Milão, onde os meninos estavam fazendo divulgação do novo CD, todos eles foram vistos desembarcando em Londres, menos Niall... E meu namorado.
Meu celular tocou e vi que era uma mensagem no whatsapp de .
“Liga a televisão agora!”
Peguei o controle da televisão e liguei. Um comentarista brasileiro que não calava a boca narrava um jogo de futebol. Abaixei o volume da televisão e fiquei enxergando as cenas passarem, mas não havia entendido o porquê de ter sido intimada a assistir.
- ? – gritei pra televisão.
Uma das minhas melhores amigas estava dentro de um estádio de futebol, enrolada em uma bandeira vermelha, com duas faixas pintadas na bochecha em vermelho e branco. Peguei novamente o controle da televisão e aumentei o volume. O homem chato continuava falando e eu só conseguia rir em vê-la ali. A câmera desviou um pouco para o lado e Niall estava pulando junto dela, com uma bandeira onde eu pude ler “Munchen” em suas mãos.
- Meu Deus – levei as mãos ao rosto – O nível do vício!
Olhei para o placar e estava 2 x 0 pro time de e então entendi a empolgação da minha amiga. De repente ouvi o apito do juiz e a mão estendida para o centro do campo. Era fim de jogo. A equipe de vermelho comemorava loucamente.
- E o Bayern de Munique é campeão no Mundial de Clubes aqui em Marrakesh, no Marrocos – o cara chato falou e eu choquei.
- MARROCOS?
A foi para o Marrocos com Niall assistir ao jogo. Ela foi filmada novamente enquanto o cara chato falava que podia ver uma torcedora fanática gritando como se quisesse mandar uma mensagem. Olhei para os lábios de .
- Eu disse!
Que o Bayern ia ser o melhor clube do mundo, sim, e não mais de uma vez.
A campainha tocou e eu procurei meu chinelo embaixo da cama. Estava com um short curto e uma regata e não ligava se eram indecentes, estava em casa e ninguém podia imaginar o calor que estava fazendo no Brasil naquela época. Gritei um “Já vai” em português, mas o sotaque britânico continuava firme e forte. Então eu abri a porta.
- Surpresa – ouvi aquela voz por quem eu era apaixonada.
Meu olhar começou dos pés e então subiu pela calça, passando pela camiseta branca e um boné de aba reta. Ao lado do corpo tinha uma mala de rodinhas. Liam Payne estava na minha porta no Brasil.




Fim



Nota da autora: (02.05.2017) Chegamos ao fim de mais uma jornada, uma viagem incrível, com pessoas incríveis: vocês. Eu escrevo histórias e fanfics há mais de dez anos, mas foi Eurotour, quatro anos atrás, que me abriu as portas, que colocou o meu nome na “roda”. E se hoje, eu ainda publico a história, é por causa de vocês, leitores, que comentam, divulgam, votam, dão sua opinião e me dão um feedback. Eu gostaria de abraçar e agradecer olhando no fundo dos olhos cada um de vocês. Eurotour veio na minha cabeça da noite pro dia, quando eu estava começando a gostar de One Direction e resolvi que escrever iria fazer eu me aprofundar mais no mundo deles. Mas eu sabia que seria uma ladeira abaixo. Eu virei fã, eu me apaixonei, eu amei, e hoje eu me pego sentindo falta deles de vez em quando.
Muito obrigada por essa caminhada juntos. Vocês são demais!
E mesmo com o fim de Eurotour, eu não vou sumir e não quero me afastar de vocês não! Abaixo estão os meus contatos. Convido a todos inclusive, a entrar no meu grupo do Facebook.
Vocês finalmente podem colocar o passaporte de volta na gaveta. A viagem chegou ao fim! Até a próxima, e um beijo no coração de cada um.
Mil beijos, Lih.





Outras Fanfics:
Acesse minha página de autora para encontrar todas as minhas histórias

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus