A maioria das histórias fala sobre uma garota que foi salva por um rapaz, de qualquer modo. Porém, na vida real, as coisas não funcionam assim. Na vida real, todos podem ser salvos. E todos podem salvar.

***


Era uma cidade pequena, em um lugar não tão distante, onde moravam pessoas de todos os tipos. Dentre elas, estavam eles, e - seus sobrenomes não são necessários. Um garoto que era como um livro aberto, parado em uma só folha, conhecido apenas como o "menino bom da rua 14" e ela, uma maré inconstante, cada dia com um espírito volúvel, mas não fútil. Cresceram em casas vizinhas, mas se conheceram apenas na quarta série, quando sujaram um ao outro de suco de cenoura na hora do almoço. O que é curioso, pois os dois odeiam suco de cenoura. foi adotada por uma família boa, era uma boa filha e tinha duas irmãs, já possuía um convívio mais complicado. Seus pais se odiavam, nunca viu nada relacionado a amor vindo deles. Brigavam todas as noites, quebravam coisas na parede, batiam nele e em seu irmão, isso quando não os ignoravam. Ele sabia o que era amor, só não sabia como amar, pois nunca foi ensinado. Saía com várias garotas e as tratava do melhor modo possível, mas, por ironia ou até maldade do destino, todas elas o usavam, brincavam com ele e afins - Todas haviam quebrado seu coração. E a cada uma que ele perdia, ou que perdia ele, ele se questionava se o amor valia a pena.
Ou se ao menos existia.

***


- Ela não era para você. - O ritual se repetia. Aos 16 anos, mais uma vez, ele se lamentava deitado no colo da garota e ela, mais uma vez, o consolava enquanto fazia carinho em seu cabelo. - Você é lindo, um garoto maravilhoso, ela que é uma imbecil por te dar o cano pelo Jordan Lee. Fora que ela tinha peitos caídos. Você é duzentas vezes melhor que ela. E ele. Juntos. Foi melhor para você assim.
- Isso não ajuda, . - Ele fungou e olhou a vista a sua frente, um campo de margaridas. Ficava no parque central, numa área afastada e de difícil acesso, o que explicava o fato de só eles estarem lá, abaixo do tão visitado carvalho.
- Desculpa, , eu não sou a melhor nisso, você sabe. Eu só quero você feliz e te ver assim dói. Você é tão precioso e nunca se dá valor, eu juro que não entendo.
- Desculpa te fazer sentir mal, , essa nunca foi a minha intenção. - Ele subiu o olhar e fitou os olhos dela, sentindo algo vibrar dentro do seu peito, porém achou que era só mais uma vez na qual seu coração decidia acelerar para qualquer uma. Não pensou, logo se livrou da sensação.
- Olha para você, , pedindo desculpas por me deixar mal, quando, na verdade, estou mal por te ver mal. Você não tem limites! - Ela riu e o beijou por todo o rosto, sendo atacada por cócegas em seguida. Após sérias gargalhadas, eles se sentaram lado a lado.
- Conseguiu o emprego?
- Consegui, agora sou estagiário de uma das maiores empresas de engenharia da região. Tenho que te agradecer eternamente pelas aulas de cálculo, girassol, graças a elas consegui o estágio e estou mais perto de sair daquela casa.
- Não me chama de girassol. - O deu um soquinho. - E vai dar tudo certo, você vai sair daquele lugar e levar o seu irmão junto. Fora que já disse que, quando precisar, pode ir para minha casa.
- Não gosto de incomodar, a sua família já faz demais por mim. - Corou e fitou o chão. - Vamos mudar o assunto. E você, conseguiu um trabalho?
- Eu só posso trabalhar a noite, de manhã tem escola e de tarde tem as meninas, preciso cuidar delas enquanto a mamãe trabalha e o papai procura emprego. Então...
- O quê?
- Eu só consegui um emprego.
- Ótimo! Qual? - Ele estava muito mais animado que ela.
- Sabe o Clube Riot? Uma das dançarinas engravidou, aí abriu um lugar...
- Você não vai dançar na noite, não é ? - Ele alterou a voz.
- , são duas noites por semana e eu vou receber dez vezes mais que qualquer lugar. Preciso disso, as meninas precisam, minha mãe e meu pai precisam.
- Mas , os amigos do meu pai vão nesse lugar, ele vai! É um lugar de gente nojenta! - Seu tom subiu cada vez mais.
- Eu só vou servir bebidas e dançar. - Alisou as mãos do garoto, tentando o acalmar.
- Você acreditou nisso? DANÇAR, PARA ELES, É O MESMO QUE TIRAR A ROUPA NO PALCO, GAROTA! VOCÊ ACHA ISSO BOM?
- , eu não vou fazer isso. Se acalma e vamos embora, vai chover.

***


Mas ela fez. Dois meses depois de ser contratada, seu pai faleceu e o pouco dinheiro que ele recebia dos bicos que fazia se acabou. Ela precisava de dinheiro para ajudar sustentar a família e recebeu a oferta de duas mil e quinhentas pratas para tirar a roupa para um homem, então, o fez. a desprezou quando soube, gritou com ela, ela chorou, ele chorou, e tudo se resolveu. Os dois continuaram se ajudando. Ele saiu de casa com o irmão e foi morar em um pequeno apartamento na zona sul, já ela passou a estudar o dia inteiro e trabalhar de noite. Os dois passaram em boas faculdades com bolsas, o que suavizou os gastos. Ele continuou tendo o coração partido diversas vezes e ela, o consolando. Ele subiu no emprego, virou um engenheiro de apoio, já ela, largou o cargo a noite e dava aulas de matemática para ensino fundamental, o que era bem mais gratificante.
As vidas dos dois melhoraram, ela terminou a faculdade no mesmo mês que ele. - ela Matemática, ele Engenharia. Começaram a trabalhar e receber seus próprios salários, ele se tornou o Engenheiro chefe, seu sonho e agora uma visão de futuro, e ela dava aulas para pós graduação, com apenas 24 anos. O tempo se arrastou para os dois, entretanto tudo mudou muito rápido, os dias nunca eram iguais. Só se sabia de uma coisa: Aos sábados ela cantava em um bar, e ele bebia lá por causa de algum encontro da semana que não deu certo. E ela o consolava. E eles seguiam juntos. O único problema era que ele bebia cada vez mais, pois a cada dia se perdia um pouco mais dentro de si.
Dentro do seu amor.
Dentro do seu não saber amar.

***


- Larga essa droga de garrafa! - aumentou o tom de voz. – Por que você sempre faz isso? Ela não é a primeira nem a última a partir seu coração, !
- Você acha que estou bebendo porquê? Me diz? - Ele levantou da mesa de bar com raiva nos olhos e seguiu para o balcão do mesmo, com a amiga em seu encalço. Um sábado um pouco diferente dos outros, ele estava bebendo mais do que o normal, pois a garota da vez tinha dito as infiéis três palavras antes de o deixar, e isso o destruiu. Ela havia ido para cantar, agora recebia 5 pratas por música que cantasse, o público havia gostado e o gerente viu uma forma de lucrar mais com música ao vivo.
- , me escuta. Ela foi uma imbecil, não deveria ter dito aquilo, foi uma vadia de primeira, eu sei. Mas não se machuque por isso, você vale mais. - Alisou o cabelo do garoto, que estava sentado num banco alto e apoiado no balcão, por trás e o viu colocar um pouco de tabaco de mascar na boca. - Você só está se afundando. Você sempre foi um cara sensacional, agora eu posso apostar que é o mais bonito da cidade, e com o maior coração, eu não posso te ver assim. Um dia você vai achar alguém que faça esses pequenos momentos bons que você se lembra se tornarem eternos, eu tenho certeza. Confia em mim? - Ele cuspiu a erva.
- Confio, girassol. Eu sei que não devo fazer essas coisas, mas tem horas que parece a única opção, e mesmo sabendo que não é, eu faço. Só não queria ficar me lamentando disso, sabe? Não queria ser aquele que fala e fala e fala sobre isso, não queria nem saber o que é isso, pra ser sincero. - Ele girou no banco e a olhou nos olhos, sustentando um olhar devastado.
- Vai dar tudo certo, na hora certa. Porém a hora agora é a de eu ir me preparar. - Ela sorriu e ele beijou a bochecha dela.
- Vai lá, artista. Eu e o meu amigo Jack estaremos aqui para te ver, como sempre. – Riu, levantando o copo de uísque.
- Vai com calma. - Então apertou o case do violão nas costas e seguiu para o backstage improvisado.

***


Ela havia conectado todos os fios no microfone e no violão, estava apenas esperando o relógio marcar dez horas para subir ao palco. Próxima à porta da cozinha, ela conversava com um garçom até notar se aproximando de uma garota. Ele dançava de um movo vazio, apenas para ficar perto da tal, que ria de um modo ridículo. Quando o percebeu, a loira o olhou de volta, o que o fez encarar o chão e, certamente, corar e recuar um pouco. só observava. Ele tomou coragem e chamou a moça para tomar algo e a pagou uma bebida, a mais cara, e estava encantado pelo sorriso dela. Que tipo de homem nos dias de hoje olha para o sorriso de alguém no bar? Infelizmente, não todos, infelizmente só ele em um raio de dez kilometros e, infelizmente, ela não deu a mínima. Após uns minutos de conversa e risos falsos, ela percebeu que ele só queria a conhecer melhor, conversar, nada mais, então levantou e seguiu até outro rapaz, que começou a beijá-la segundos depois. se sentiu terrível, porque um cara desses sempre é desprezado? O viu sentar desolado no balcão pela segunda vez na noite e sentiu que precisava fazer uma coisa que guardava há muito tempo.

***


- Olá! Eu sou a , alguns de vocês já me conhecem, como o Bill alí. - Apontou para um senhor com uma garrafa de vinho na mão. - que vêm todo o sábado, mas, para quem não me conhece, estou aqui para cantar. Espero que gostem, ou ao menos não atirem coisas em mim. - Todo riram. - Eu ia cantar Bob Dylan, como prometi, mas antes preciso tocar outra coisa, juro que é importante! Espero que gostem! - Sorriu, ao som dos aplausos, e se arrumou no banco alto que estava sentada sobre o pequeno palco. Pegou o violão, checou se o mesmo estava afinado, apertou um pouco a corda mi menor e em seguida aproximou o microfone de si. Mirou o olhar em um certo garoto bem conhecido e então começando a tocar.

You had a lot of crooks tryna steal your heart
(Você teve um monte de bandidos tentando roubar seu coração)
Never really had luck, couldn't ever figure out
(Nunca realmente teve sorte, nunca conseguiu entender)
How to love
(Como amar)
How to love
(Como amar)

You had a lot of moments that didn't last forever
(Você teve um monte de momentos que não duraram para sempre)
Now you're in a corner tryna put it together
(Agora você está em um canto tentando entender)
How to love
(Como amar)
How to love
(Como amar)

a olhou com um semblante indecifrável, deixando apenas transparecer que sabia que era o alvo.

For a second you were here
(Por um segundo você esteve aqui)
Now you over there
(Agora você está lá)
It's hard not to stare the way you moving your body
(É difícil não encarar o jeito que está movendo seu corpo)
Like you never had a love
(Como se você nunca teve um amor)
Never had a love
(Nunca teve um amor)

When you was just a youngin' your looks were so precious
(Quando você era só um adolescente, você aparentava ser tão precioso)
But now you're grown up, so fly it's like a blessing
(Mas agora você está crescido, tão lindo como uma bênção)
But you can't have a woman* look at you for five seconds
(Mas você não pode ter uma mulher olhando para você por cinco segundos)
Without you being insecure
(Sem se sentir inseguro)

Ele olhou para a loira de poucos minutos atrás, depois para o chão e depois para a novamente. Ela havia mudado infimamente a letra e o acertado em cheio. Havia adaptado para ele.

You never credit yourself, so when you got older
(Você nunca se credita, então, quando envelhecer)
It's seems like you came back ten times over
(Vai parecer que se arrependeu dez vezes)
Now you're sitting here in this damn corner
(Agora você está sentado nesse canto de merda)
Looking through all your thoughts and looking over your shoulders
(Olhando através de seus pensamentos e olhando por cima dos ombros)

Toda a vida do garoto passava em frente a seus olhos. Os pais. As brigas. As moças. As garrafas. O parque. O carvalho. O campo de margaridas. As risadas. .

You had a lot of crooks tryna steal your heart
(Você teve um monte de bandidos tentando roubar seu coração)
Never really had luck, couldn't ever figure out
(Nunca realmente teve sorte, nunca conseguiu entender)
How to love
(Como amar)
How to love
(Como amar)

You had a lot of moments that didn't last forever
(Você teve um monte de momentos que não duraram para sempre)
Now you're in a corner tryna put it together
(Agora você está em um canto tentando entender)
How to love
(Como amar)
How to love
(Como amar)

Ela cantava com tudo de si, a música dizia tudo que queria. Percebeu que não foi tão por acaso que havia a ensaiado semanas antes, que havia a escolhido.

For a second you were here
(Por um segundo você esteve aqui)
Now you over there
(Agora você está lá)
It's hard not to stare the way you moving your body
(É difícil não encarar o jeito que está movendo seu corpo)
Like you never had a love
(Como se você nunca teve um amor)
Never had a love
(Nunca teve um amor)

Oh, you had a lot of dreams that transformed to visions
(Oh, você tinha um monte de sonhos que se transformaram em visões)
The fact that you saw the world affected all your decisions
(O modo que você viu o mundo afetou suas decisões)
But it wasn't your fault
(Mas não foi sua culpa)
Wasn't in your intentions
(Não estava em suas intenções)
To be the one here talking to me
(Ser aquele aqui falando para mim)
So be the one listenin'
(Então seja aquele ouvindo)

O esforço do garoto nos estudos, para arrumar umas profissão e sair junto com o seu irmão daquela casa foi todo por um propósito, um sonho, que se realizara. Tudo foi, infelizmente, movido a dor, e os dois sabiam que ele estava cansado de falar disso - Ele até havia dito momentos antes.

But I admire your popping bottles and dippin'
(Mas eu admiro o seu abrir de garrafas e seu mascar de tabaco)
Just as much as you admire bartending and stripping
(Do mesmo modo que você admira servir bebidas e fazer strips)
Baby, so don't be mad
(Amor, não fique bravo)
Nobody else tripping
(Ninguém está viajando)
You see a lot of crooks and the crooks still crooks
(Você vê um monte de bandidos e os bandidos continuam bandidos)

Ele olhou para o copo em sua frente e notou, finalmente, o quanto estava se destruindo a cada semana, por causa de quem não importava ou alguma vez se importou. A única pessoa assim era a menina que estava cantando.

You had a lot of crooks tryna steal your heart
(Você teve um monte de bandidos tentando roubar seu coração)
Never really had luck, couldn't ever figure out
(Nunca realmente teve sorte, nunca conseguiu entender)
How to love
(Como amar)
How to love
(Como amar)

You had a lot of moments that didn't last forever
(Você teve um monte de momentos que não duraram para sempre)
Now you're in a corner tryna put it together
(Agora você está em um canto tentando entender)
How to love
(Como amar)
How to love
(Como amar)

Oh, see, I just want you to know
(Oh, veja, eu só quero que saiba)
That you deserve the best
(Que você merece o melhor)
You're beautiful
(Você é bonito)
You're beautiful
(Você é bonito)
Yeah
(Sim)

And I want you to know
(E eu quero que saiba)
You're far from the usual
(Você é fora do comum)
Far from the usual
(Fora do comum)

Ela sempre disse que ele era especial, único, e ele sempre jogou isso pela janela. Sempre disse que ele era e merecia o melhor, mas ele sempre pareceu fazer questão de se sentir e parecer um lixo. Tudo parecia tão errado agora, por causa de uma simples canção.

You had a lot of crooks tryna steal your heart
(Você teve um monte de bandidos tentando roubar seu coração)
Never really had luck, couldn't ever figure out
(Nunca realmente teve sorte, nunca conseguiu entender)
How to love
(Como amar)
How to love
(Como amar)

You had a lot of moments that didn't last forever
(Você teve um monte de momentos que não duraram para sempre)
Now you're in a corner tryna put it together
(Agora você está em um canto tentando entender)
How to love
(Como amar)
How to love
(Como amar)

Ela fechou os olhos. Ele fechou os olhos. E os dois sabia exatamente o que queriam.

You had a lot of crooks tryna steal your heart
(Você teve um monte de bandidos tentando roubar seu coração)
Never really had luck, couldn't ever figure out
(Nunca realmente teve sorte, nunca conseguiu entender)
How to love
(Como amar)
How to love
(Como amar)

You had a lot of moments that didn't last forever
(Você teve um monte de momentos que não duraram para sempre)
Now you're in a corner tryna put it together
(Agora você está em um canto tentando entender)
How to love
(Como amar)
How to love
(Como amar)

Ela finalizou a música e, quando abriu os olhos, ao som dos aplausos, o viu na beira do palco.
- Desce aqui, por favor? - sorriu e ergueu a mão para ela se apoiar enquanto a mesma colocava o violão no suporte, em seguida segurando no garoto e pulando do elevado para o chão.
- Foi para você. - O olhar de ambos se conectou do mesmo modo que no parque, anos atrás.
- Eu sei. Obrigada. Abriu meus olhos. - Ele a segurou pela cintura e seu corpo gelou, assim como o dela. - Posso te pedir duas coisas?
- Pode. - Ela continuava estática.
- Não me bate, ta? - Então ele se aproximou e a beijou. Beijou como nunca havia beijado ninguém. Beijou como se não houvesse mais ninguém para beijar. E ela o retribuiu. Retribuiu como se fosse a razão de estar alí. Retribuiu como se não tivesse outra escolha. E não tinha, porque seu coração sempre foi dele.
Após os aplausos dos clientes conseguir os desconcentrar e cessar o beijo, os dois rostos se tornaram extremamente vermelhos. Eles haviam se beijado. 20 anos de amizade e haviam se beijado. E mais, haviam gostado desse beijo mais do que qualquer outro em suas vidas.
- Qual a segunda pergunta? - Ele a aproximou mais ainda, caso isso fosse possível e, a olhando nos olhos, sussurrou:
- Me ensina como amar?



Fim.



Nota da autora: (10/02/2016) Olááááááááááá! Tudo bom com vocês, seres que leram? Ainda estou me adaptando à escrita de fanfics interativas, então não me execrem caso esteja horrível sdbxtsvzdtvdtjlnxd
Esse lindo cidadão na capa é o James Dean, porque, bom, ele é o cara, e eu tinha que incluir esse ser que amo tanto <3
Não foi a melhor capa que fiz, admito, mas tem ele então ta tudo certo kkk
Obrigada por lerem e espero que tenham gostado!






comments powered by Disqus




Qualquer erro nessa atualização são apenas meus, portanto para avisos e reclamações somente no e-mail.
Para saber quando essa linda fic vai atualizar, acompanhe aqui.



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE FANFIC OBSESSION.