Última atualização: 10/01/2021

Capítulo Único

O clima gelado, proporcionado pelo outono, obrigou que eles usassem roupas quentes e pesadas a fim de esquentarem os corpos. Mas apesar do vento forte, que judiava das árvores ali em volta, espalhando as folhas secas pelas ruas, o dia estava bonito. O sol brilhava tão forte no céu, livre de nuvens, que poderia facilmente enganar um desavisado que olhasse pela janela sem, contudo, olhar para a marcação da temperatura no celular.
Jongdae havia escolhido um casaco grande, largo e quente. Opções não lhe faltavam, afinal, não era como se o rapaz tivesse colocado muitas opções de roupas na mala — para onde estava indo, ele não precisaria se preocupar com o guarda-roupa pessoal.
Por um momento ele se arrependeu do que estava fazendo. Quer dizer, depois de tanto tempo e de todos os esforços que tivera para se manter afastado da mídia e das redes sociais, era natural que se sentisse inseguro quanto àquela reunião. Não com o encontro em si — Jongdae não via a hora de rever seus amigos, de estarem todos juntos ou, pelo menos, quase todos juntos, uma última vez antes de iniciar o novo capítulo da sua vida — mas com o que ele sabia que viria a seguir.
— Tire o boné, Jongdae.
— Nós queremos ver.
— Eu não quero. — ele disse, meio rindo, andando para trás, tentando se afastar dos amigos.
Sehun e Baekhyun estavam com as mãos erguidas, ambos tentavam tirar o boné que o rapaz usava. O objetivo era muito simples, queriam expor os seus, agora, cabelos curtos, recém raspados, deixando apenas que as pontinhas dos fios emergissem do couro cabeludo.
Baekhyun avançou e tentou segurar a aba do boné de Jongdae, mas como se estivessem em um jogo de pega-pega, o mais novo deu um pulo para trás, fugindo de Baek. Sehun foi mais baixo. Sabendo que não teria chances contra Jongdae, começou a fazer cosquinhas no amigo, o que apenas serviu para lhe arrancar risadas.
Chanyeol estava ali perto, rindo dos amigos, sem se intrometer nas investidas deles contra Jongdae. Sabia que no momento em que ele erguesse o braço, sendo o mais alto de todo o grupo, sem o mínimo esforço, conseguiria lhe arrancar o boné. E ele não queria acabar com a brincadeira, não ainda. O clima estava estava gostoso, divertido, e Chanyeol queria prorrogá-lo o máximo possível antes que do momento da despedida, o motivo pelo qual haviam se reunido após tanto tempo, chegasse.
Junmyeon era o único que não participava da brincadeira. Apesar de sorrir caloroso, saudoso, ele precisava cumprir seu papel ali. E assumindo a postura de responsável do grupo, com um suspiro, interrompeu as risadas dos amigos.
— Pessoal, precisamos nos apressar. O ônibus do Jongdae vai sair em breve, ele não se atrasar.
O riso foi diminuindo aos poucos até cessar completamente. Havia chegado o momento.
A passos pesarosos, Baekhyun e Sehun caminharam para onde Junmyeon estava. Chanyeol também deu os poucos passos que o separava dos amigos, deixando apenas um espaço, no centro da reunião para Jongdae.
— Tire logo esse boné velho, Jongdae. — Junmyeon falou usando um tom mais autoritário, não dando margens para negativa. Mas o mais novo, ainda assim, protestou.
— Ah, mas eu não que...
Mal teve tempo para terminar de falar.
Em um movimento rápido, Chanyeol esticou o braço por trás do corpo do amigo e puxou a peça de roupa, mal dando a ele tempo de reagir. Os amigos começaram a rir, caçoando a falta de cabelos de Jongdae, os fios recém cortados, completamente aparados.
Ainda aos risos, todos levaram a mão até a cabeça dele. Respeitando a tradição criada pelo grupo quando o primeiro membro se alistou no exército, os meninos olharam para a frente, sorrindo, onde um celular era apontado para eles. Ainda rindo, eles ouviram o som da primeira foto sendo tirada.
— Mais uma, meninos!
A segunda foto foi registrada, e então a terceira. A partir daí, Jongdae passou a tentar recuperar seu boné, sendo impedido por Chanyeol que o levantou o mais alto que seu braço comprido permitiu, o que acabou gerando protestos do mais velho e risos dos outros membros.
Era sempre assim quando estavam juntos, não importava o motivo e nem nem quando se reuniam, eles sempre acabavam se divertindo. Mas ali, naquela tarde ensolarada de outono, apesar da algazarra feita pelos cinco rapazes e de suas risadas escandalosas, o que chamou a atenção foi um som diferente de todos os que eles estavam habituados a ouvir. Um som baixinho, estridente. O tipo de som que pararia qualquer coisa, qualquer reunião, mesmo que essa reunião fosse a de cinco melhores amigos que não se viam há muito tempo.
— Oh, Jongdae, a mini você acordou! — Baekhyun comentou.
Ali, a apenas alguns metros deles, Yerin ria com a bagunça que via à sua frente. A pequena não entendia o que estava acontecendo, mas sabia que se seu papai estava rindo, era porque se tratava de algo engraçado. E, bem, não era exatamente difícil distrair Yerin — Jongdae acabou percebendo isso eventualmente.
Com um sorriso no rosto, ele caminhou até a filha. Estendeu os braços para ela e a bebê logo se jogou no colo do pai. Jongdae a aninhou no peito como aprendera a fazer nos últimos meses e admirou aquele ser humaninho que o olhava de volta com os olhos brilhando.
Yerin era a principal responsável pelas noites mal dormidas de Jongdae e, consequentemente, pelas olheiras embaixo dos olhos do rapaz. Também era a responsável pela mudança brusca de rotina que ele precisou ter nos últimos meses, afinal de contas, cuidar de uma recém nascida não era tarefa fácil e Jongdae precisou aprender a ser papai ao tempo em que Yerin aprendia a ser sua filha.
— Oh, ela é a sua cara, Jongdae! — Sehun comentou atrás dele.
— E, de alguma forma, ainda assim, ela é linda. — Chanyeol falou, recebendo como resposta as risadinhas dos amigos e um olhar atravessado de Jongdae.
O rapaz voltou a olhar para a pequena nos seus braços. A atenção dela, contudo, agora estava dividida entre os rapazes que estavam à sua volta, fascinada em receber atenção, saudosa em poder rever aqueles rapazes que, outrora, fora ensinada a chamar de “titios”. Não que Yerin soubesse o significado da palavra. Na verdade, ela ainda era muito nova para saber o significado da maioria das palavras que ouvia, mas Jongdae sabia que, assim que ela começasse a pronunciar suas primeiras palavras, os amigos fariam questão de estarem por perto para ensiná-la a chamarem por eles.
Baekhyun fez alguma careta que Jongdae não viu, mas que não passou despercebida por Yerin, e isso foi o bastante para arrancar mais uma deliciosa gargalhada da pequena. E aquilo foi o bastante para esquentar o coração de Jongdae. Se ele pudesse escolher voltar no tempo, voltar um ano no passado, o rapaz, definitivamente, escolheria fazer tudo igual, apenas para ter o prazer de ter nos seus braços a pessoa que lhe ensinou o significado de amor incondicional, a mesma pessoa que lhe apresentou o seu som favorito no mundo todo.
Ouvir Yerin rir era contagiante, era impossível não rir junto, e prova disso era o fato de que todos os amigos, até mesmo Junmyeon, que estava mais quieto que o normal, estava rindo junto da garota.
E sim, sua filha era realmente linda. Mesmo que ela parecesse consigo, tivesse seus olhos e seu nariz, era o sorriso o seu maior traço característico, traço este que Yerin — Jongdae dava graças a deus a isso — não herdara dele.
— Ela é linda porque puxou à mãe dela.
Os quatro rapazes soltaram um sonoro e “woooow” e levaram as mãos à cabeça e aos ombros de Jongdae, na clara intenção de deixá-lo sem graça pela declaração feita, mas é claro que não tiveram muito sucesso nisso.
estava acostumada a ouvir as declarações de Jongdae, declarações estas que vinham sem aviso, em qualquer momento do dia. Elas já eram comuns no tempo de namoro do casal e acabaram se intensificando quando a mulher anunciou a gravidez. Jongdae era do tipo que gostava de se fazer presente, de reforçar seu sentimento de carinho e admiração. Não poupava palavras de afeto e de amor para com a, agora, esposa. E, bem, se antes ele tinha uma mulher perfeita em sua vida, agora ele podia afirmar que tinha duas mulheres incríveis, e Jongdae nunca se cansaria de gritar aos quatro ventos o quão sortudo era por tê-las ao seu lado.
ainda segurava o celular com que tirou as fotos dos meninos segundos atrás. Prometeu que enviaria a eles assim que possível, assim como o vídeo de Yerin dizendo suas primeiras palavras, vídeo este que havia gravado no último final de semana.
— Jongdae gosta de acreditar que Yerin estava tentando dizer o nome dele, mas eu acho que ela apenas estava repetindo os sons que ouviu na televisão. — comentou.
— Ela estava assistindo a alguma entrevista minha? — Jongdae perguntou.
— Não, meu amor, ela estava vendo um comercial brinquedos.
Os meninos voltaram a rir da situação, tentando decidir qual nome, entre os deles, seria mais fácil para Yerin pronunciar.
— Baekhyun, o seu vai ser o último que ela vai aprender. — Chanyeol disse.
— Ei!
— O meu vai ser o meu fácil, não tem segredo nenhum. — Sehun disse confiante. — Yerin, olhe para mim, olhe aqui. Diga, Sehun. Devagar, vamos… Sehun…
Mas Yerin apenas continuou encarando o titio Sehun com os olhos confusos e a boca aberta, sem entender realmente o que ele estava dizendo. De qualquer forma, ter todos os amigos do papai em volta dela, prestando atenção nela e disputando a sua atenção era o suficiente para fazer com Yerin se sentisse feliz o bastante para soltar outra de suas gargalhadas gostosas, levando todos os presentes a rirem também, ainda que ninguém entendesse o porquê.
Mas o motivo para o riso — ainda que o motivo, em si, fosse apenas porque estavam juntos — precisava chegar ao fim. E o fim estava mais próximo do que eles imaginaram.
— Jongdae, está na hora.
O aviso veio de um soldado. Este estava mais afastado do grupo, dando tempo para que eles se despedisse como mereciam. Mas o tempo de Jongdae estava chegando ao fim, e ele precisava levar idol para a concentração dos novos alistados em alguns minutos.
O momento da despedida, então, finalmente chegara.
— Bem, acho que devemos começar a nos despedir então. — ele disse para os amigos. E apesar da sua frase ter soado triste, Jongdae carregava um sorriso corajoso no rosto, ainda que este sorriso não refletisse em nada os sentimentos que lhe dominavam o peito.
Mas ele tinha que ser forte. Afinal de contas, Jongdae sempre soube que aquele dia chegaria uma hora ou outra. Todo homem coreano tinha o dever cívico de se alistar no exército e prestar serviços para o país em algum momento da vida, e Jongdae estava vivendo o seu.
A verdade era que o homem não se importava em ter que ficar fora dos palcos por algum tempo, cortar o cabelo e passar a usar roupa camuflada pelos próximos dois anos. Quer dizer, era uma honra ir para o exército, aquilo era certo. Só que Jongdae nunca imaginou que quando o seu momento de partida chegasse ele tivesse que deixar para trás não apenas o seu grupo e seus amigos, mas também sua filha. E ele, definitivamente, não estava preparado para deixar Yerin.
Depois de receber alguns abraços meio sem jeito e tapinhas nas costas, Jongdae deu as costas para os rapazes e se voltou para que, como ele, estava forte. Apesar de temerosa e sensível com a despedida, se esforçava para segurar as lágrimas. tinha que ser forte por Jongdae, da mesma forma que ele estava dando tudo de si para se manter forte por e Yerin.
— Não quero deixar vocês. — ele confessou baixinho, de modo que apenas escutasse.
A mulher precisou respirar fundo, os olhos, agora, ardendo mais forte.
— Você não vai nos deixar, apenas… Apenas vai trabalhar. E é temporário, você nem vai ver o tempo passar.
Jongdae automaticamente olhou para Yerin, ainda em seus braços, que prestava atenção na conversa dos pais. A pequena ainda não havia completado um ano, mas Jongdae se lembrava do dia do seu nascimento como se fosse hoje. A ansiedade, os preparativos, o embrulho no estômago, o medo de não ser bom o bastante para ela ao tempo em que tinha certeza que seria a melhor mãe do mundo. Ainda assim, o tempo havia passado tão rápido, mas tão rápido, que ele se perguntava por quanto tempo havia dormido.
Sua bebê já não era mais uma recém nascida e, antes de começar a se preparar para ir para o exército, Jongdae estava ajudando a decidir os detalhes para o aniversário de um ano de Yerin.
— Além disso, você vai poder nos visitar sempre que tiver uma folga. E nós também vamos te visitar sempre que for permitido. — continuou tentando se manter positiva. — Vai dar tudo certo.
Jongdae olhou para a esposa e sorriu. Um sorriso triste porque sabia que sim, tudo daria certo, tudo ficaria bem, mas ele não estaria por perto. teria que se virar sozinha, teria que lidar com Yerin sem o apoio dele. Mais do que isso, Jongdae perderia momentos importantes do crescimento da filha e isso o chateava.
— Fico preocupado com você, . Não quero que fique sozinha.
A mulher sorriu doce e levou a mão à nuca dele, fazendo um carinho ali.
— Não vou ficar sozinha. Yerin estará comigo, seremos uma a companhia da outra.
Ele suspirou.
— Não gosto da ideia de deixar vocês…
estava pronta para garantir ao marido que tudo ficaria bem, para deixá-lo confortável com a sua viagem, quando foi interrompida. Eles nem tinham percebido que a conversava particular do casal estava sendo ouvida pelo grupinho atrás deles.
— Não se preocupe, Jongdae, nós vamos cuidar delas. — Sehun garantiu com a voz confiante. — Qualquer coisa de precisarem, estaremos a postos.
Jongdae virou-se para Sehun com os olhos cerrados.
— Sehun, você não faz ideia de como se cuida de um bebê.
— É verdade, eu não sei. Mas o Kai sabe, ele tem sobrinhos. E Baekhyun adora crianças, então não se preocupe. Além disso, prometo que vou supervisioná-los o tempo todo, nada de mal vai acontecer com Yerin.
Jongdae soltou uma risada.
— Você vai garantir a segurança da minha filha?
— Ah, eu não. vai garantir a segurança dela. Eu apenas vou ficar de olho e continuar indo almoçar todas as sextas-feiras na sua casa.
— Ah, boa ideia. — Chanyeol comentou. — Estávamos falando sobre isso mais cedo. , podemos continuar indo na sua casa mesmo com Jongdae no exército?
— Ei…!
— Mas é claro que podem, Yerin vai ficar feliz de continuar vendo a casa cheia.
— Vocês são inacreditáveis! — Jongdae falou rindo, ignorando o fato que os amigos passaram a falar sobre os planos para a próxima semana, quando iriam para a casa dele, mesmo que ele estivesse ausente. E por ter sido facilmente esquecido pelo grupo atrás dele, Jongdae voltou-se para a esposa que agora sorria mais leve e realmente confiante.
E então ele percebeu que, de fato, tudo ficaria bem.
Até porque ele teria suas folgas no exército e faria questão de usar cada uma delas para passar o dia em casa com a sua família. As coisas não seriam como antes, mas eles dariam um jeito, eles sempre davam um jeito.
— Eu vou voltar, você sabe, não é?
— Eu sei. — ela o abraçou. — Nós sabemos.
ficou na ponta dos pés e encostou os lábios nos de Jongdae, dando-lhe um beijo leve, o último que dariam antes da sua partida — a despedida mesmo, a que levou horas a fio, eles haviam feito na noite passada depois que Yerin caíra no sono.
— Ei, tem crianças aqui! — Baekhyun gritou atrás deles.
— Vocês deviam fazer isso em outro lugar! — Chanyeol acompanhou o amigo nas provocações.
Junmyeon foi até o casal, estendeu os braços para Yerin e a trouxe para si, dando a Jongdae e a oportunidade de se abraçarem uma última vez. Ou, pelo menos, uma última vez antes de poderem se encontrar novamente.
— Eu vou voltar, . Vou voltar para vocês.
— Eu sei. — ela sorriu. — Nós vamos estar aqui esperando por você, Jongdae.
E ainda segurando as lágrimas que insistiam em não deixar os seus olhos, acenou para o amado que entrava no carro militar, tendo o soldado como motorista, o mesmo soldado que o levaria para a concentração dos novos alistados. Yerin estava no seu colo dessa vez. Tinha sido abraçada e beijada por Jongdae e, mesmo não entendendo o motivo daquilo, ela gostou. Viu o papai entrar em um carro estranho e partir para longe, acenando para ela pelo vidro, momento em que a pequena acenou de volta. Diferente da mamãe, Yerin não estava triste com a partida do papai, afinal de contas, o papai sempre saia de casa para trabalhar, mas, no final, ele sempre voltava para elas.





Fim



Nota da autora: Jongdae + baby Jongdae merecem todo o amor do mundo e eu posso provar! Não dava para fazer nada que não fosse muitíssimo soft e amorzinho. A ida dele para o exército foi um dia de choro para as fãs, mas na fanfic a gente deixa a realidade um pouquinho mais leve, haha Espero que tenham gostado! Deixem um comentário cheio de amor, indiquem a fanfic para as amigas e leiam as outras fanfics do Kpop Extreme <3





Outras Fanfics:
Finalizada: Ainda Lembro de Você Em andamento: It’s Always Been You Shortfics: 21 MonthsAccidentally in Love IAccidentally in Love IIAinda Lembro de NósAnother SpellmanBabá TemporáriaBecause of the WarCafé com ChocolateCall for YouCompletely in LoveElementalGive Love a TryLittle SecretMessage to YouMidnight WindMy Co-StarO Amor da Minha VidaO Conto da SereiaO Garoto do MetrôReencontro de NatalRefrigerante de CerejaRumorShe Was PrettySorry SorrySuddenly Love ISuddenly Love IIWelcome to a new wordWhen We Met Série 7 First Dates: Terrace NightMovie NightShow TimeSurprise DateHot Chocolate Ficstapes: 01. Lullaby 02. Cool 03. Adore You 05. The Man Who Never Lied 06. Every Road 06. Love Somebody 07. Corner of My Mind 07. Face 09. Those Were The Days 09. Who’d Have Known ● <10. Sol Que Faltava 10. What If I 11. Woke Up in Japan 12. Epilogue: Young Forever 15. Afterglow15. Does Your Mother Know MVs: MV: Change MV: Run & Run MV: Hola Hola



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus