Like it's Christmas

Finalizada em 25/12/2020

Capítulo Único

— Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock, jingle bells chime in jingle bell time — As batidas na porta ritmadas com a letra da música que a pessoa do outro lado cantava fez perceber imediatamente quem era.
— Olá, missy Christimas — ele respondeu para a amiga fazendo uma reverência enquanto abria a porta do apartamento.
— Dancing and prancing in jin… O que tá acontecendo aqui?
A pausa repentina na música e o olhar chocado de , fez ele olhar imediatamente para dentro de casa procurando alguma coisa estranha ou fora do lugar.
— Como assim? Nada, eu acho?!
— Exatamente, ! Olha em volta desse apartamento não tem uma única decoração, nem parece que vai ter uma festa de natal nesse lugar mais tarde.— conseguia sentir a indignação de de longe, principalmente sabendo o quanto a mulher amava essa época do ano.— E se você me disser que essa guirlanda pendurada na sua porta é a decoração, eu vou te bater.
apenas deu de ombros seguido de um meio sorriso culpado para amiga.
— Você sabe que eu ainda ‘tô meio aéreo com a mudança e desde que cheguei não tive muito tempo para arrumar algumas coisas.

E aquela era uma realidade que o piloto ainda tentava lidar, muita coisa tinha mudado no último ano, depois de uma ótima temporada no ano anterior veio a promoção para uma nova equipe, mas as coisas ainda não tinham se encaixado, ele gostaria de dizer que tinha esquecido e que tinha virado coisa do passado as corridas que ele teve que abandonar durante a temporada, mas seria uma completa mentira. Aquelas cinco etapas ainda ficavam rondando no seu subconsciente como se fosse um aviso de que a qualquer momento tudo poderia desmoronar bem diante dos seus olhos. E como se aquilo já não fosse o suficiente, ele tivera que lidar com uma mudança de casa de última hora depois de problemas na antiga vizinhança, aquele definitivamente tinha sido um ano confuso.

— Pelo amor de Rudolph! Você deve ter pelo menos uma arvorezinha de plástico em algum lugar dessa casa, porque eu sinceramente me recuso a dizer que te ajudei a organizar uma festa de Natal sem nenhuma decoração decente.
A menção a rena do papai Noel não passou despercebida pelo rapaz, arrancando-o uma pequena gargalhada no mesmo momento que terminava de adentrar o local com um olhar de quem calculava algo.
— Eu falo sério, . A sua casa é tão linda para ficar sem uma luzinha de Natal, olha esse pé direito alto implorando para ter um visco para chamar de seu.
— Talvez dentro das caixas lá em cima deve ter alguma coisa. Vem, deixa essa sacolas aí em cima da mesa e me ajuda a revirar aquela bagunça.

O gritinho animado e a dancinha improvisada que a à sua frente fez explicava o sorriso bobo que surgiu nos lábios do piloto. sabia que não tinha como recusar um pedido de , como uma boa advogada, a mulher sabia utilizar a sua forte argumentação contra qualquer um e em qualquer lugar, e mesmo antes de se tornar uma ótima advogada, ainda na adolescência dos dois, a garota conseguia mostrar o poder que sua voz tinha. Mas no fundo, sabia que mesmo se ela não utilizasse nenhum dos seus truques, ele era completamente incapaz de recusar algo para ela.

Os dois subiam as escadas conversando trivialidades, quando parou abruptamente e virou para o amigo com um olhar risonho e questionador.
— Diz pra mim que você pelo menos já começou a preparação das comidas e comprou o presente dos seus sobrinhos?
— Que tipo de anfitrião você acha que eu sou ? É claro que sim. Nem tudo nesse Natal está perdido.

sabia o esforço que ele estava fazendo principalmente diante dos últimos acontecimentos. As conversas que tiveram nas semanas anteriores mostravam o quão incomodado com a situação ele estava. conhecia há tempo demais para saber quando não tocar no assunto e que não existia nada melhor no mundo que o ajudaria a esquecer, ainda que momentaneamente, do que uma comemoração, boas risadas ao lado da família e é claro uma ótima decoração natalina.

— Achei o que a gente precisa!! — arrastou a caixa com uma árvore de plástico para perto de onde a amiga se encontrava, enquanto ela se adiantava para remexer a mesma.
— Eu acho que a gente só não vai conseguir usar tudo. — Ela disse apontando para o fundo da caixa onde quase todos os enfeites da árvore estavam destruídos
— Mas temos uma árvore e isso já é o começo.
— É isso aí querido, pensamento positivo. — Ela sorriu abertamente percebendo que ele tinha entrado no clima.— Como já estamos no meio da tarde e ainda precisamos decorar aqueles biscoitos e ficar de olho no pudim não vai dar tempo de ir até a loja comprar novos enfeites, mas eu tenho uma ideia.

observava enquanto ela tirava o celular do bolso da calça e rolava pela tela do mesmo em busca de algo e assim que ela encontrou fez questão de virar a tela em sua direção, mostrando um daqueles vídeos tutoriais de DIY.

— Nós podemos fazer os nossos próprios enfeites! Vamos precisar de revistas ou jornais, e de algumas daquelas várias de cápsulas de café que você guarda e eu vi escondida em alguma dessas caixas.
— É, pode ser legal. Eu só fico me perguntando como você descobriu esse tipo de vídeo.
— Digamos que eu tive que descobrir um jeito de fazer todas as crianças ficarem quietas algumas horas durante a ação de graças. — apenas deu de ombros. — Aposto que vou ter que pegar uma tesoura sem ponta para você também.
— Ah, fica quieta! Tenho certeza de que eu e a minha tesoura sem pontas vamos conseguir fazer enfeites melhores que os seus! — ele seguiu a provocação enquanto empurrava levemente a garota pelos ombros.
— Competição de enfeites?! Agora você está falando a minha língua, .

***



A ampla sala do apartamento agora era povoada por uma fileira de meias em cima da lareira, alguns papais Noéis próximos a grande janela e uma árvore que começava a ganhar alguns adereços a medida que ficavam prontos.

— It's beginning to look a lot like Christmas everywhere you go...— cantarolava enquanto posicionava os objetos da mesinha de centro de forma que aparentava um presépio.

Do outro lado da sala, enquanto imprimia algumas fotos para uma ideia que teve de última hora, se perguntava como a cabeça da mulher podia guardar tantas músicas natalinas e nunca errar uma letra sequer. Era quase mágico a forma como se transformava em uma versão de um elfo de Natal quando o calendário virava primeiro de dezembro, ver as roupas formais que a profissão dela exigia dar lugar aos casacos com estampas natalinas era quase como uma tradição.

— Okay, acho que eu terminei aqui. — Ele sinalizou após fazer a colagem da última foto no adereço dourado.
— Então vem me ajudar a pendurar o restante das bolinhas. — pediu enquanto ela mesma já começava a tarefa. — Eu estava pensando em inovar e colocar o pisca-pisca no estilo Stranger Things, o que você acha?
— Um Natal no mundo invertido, pode contar comigo!

Entre pequenos esbarrões e algumas gargalhadas pelo formato que os enfeites tinham ficado, a árvore e o ambiente começavam a exalar o clima cheio de sentimentos que ganhava mais força naquele momento.

— Eu falei que conseguiria fazer enfeites incríveis — ele implicou enquanto apontava para um de seus enfeites que deveria parecer com um capacete. — e olha que eu nem ‘tava preparado para esse momento.
— ‘Tá bom número 25, só não vou discutir com você em respeito ao clima natalino. Agora pendura a estrela que tudo vai ficar perfeito.
— Seu desejo é uma ordem, Missy Christmas.— ele colocou a estrela no ponto mais alto e se afastou para trás admirando o que considerava ser a sua obra prima.
, ali na estrela...?
— Somos nós.
Ela olhou para o rapaz a sua frente sorrindo, tentando esconder as pequenas lágrimas que se formava em seus olhos. Correu o pequeno espaço que os separavam ganhando um abraço de lado e um beijo na testa.

— Você fez um trabalho maravilhoso, como sempre em tudo que você se propõe a fazer. — admitiu sabendo que ele entenderia que não era somente sobre a estrela que ela falava.
— Com um pequeno elfo como você para me inspirar fica fácil.

E aquela era a mais pura verdade, as fotos dos dois pendurada em formato de estrela no topo da árvore significava tudo.
Era o lembrete de que um sempre estaria no topo da lista do outro. Era a estrela que os guiariam quando se sentissem perdidos.
Porque era aquilo que significava para , ela era a estrela que iluminava suas noites, e era através daqueles olhos marrons que lembravam chocolate quente que sentia seu peito aquecer toda vez que os olhares doces da eram lançados em direção a ele. Não importava o momento ela sempre estaria lá para e com ele, afinal, era ao lado de que sentia como se todo dia fosse Natal, independente da época do ano e depois de tanto tempo ele não podia mais negar.
Quando percebeu que os dois estavam parados exatamente embaixo de um visco, ele sentiu que aquele talvez fosse o sinal que tanto esperava e resolveu dizer aquilo da forma mais simples, mas que sabia que ela ia entender.

Ainda abraçado a amiga ele a virou de frente pra si enquanto afastava alguns fios que escondiam os olhos que ele tanto adorava, aproximou-se dela com sutileza tocando com os seus os lábios que tantas vezes ansiara beijar, sentindo o corpo paralisar instantaneamente para no minuto seguinte sentir o coração disparar quando ela passou ambos os braços por seu pescoço fazendo um carinho de leve aprofundando o beijo e acabando com qualquer espaço que ainda pudesse existir entre os dois.

— Finalmente, eu achei que ia ter que pendurar viscos por toda a casa para você perceber alguma coisa. — Ela brincou, enquanto ainda mantinha suas mãos no rosto dele.
— Minha estrela da sorte e talvez um pouquinho do clima natalino me despertaram a coragem para tomar uma atitude necessária. — ele sussurrou em meio a um sorriso, beijando-a novamente.

♫ Nothing fake about the way you bring me to life
You make every day feel like it's Christmas
Every day that I'm with you ♪




FIM



Nota da autora: A melhor época do ano chegou e nada como um bom clichê para deixar tudo ainda mais natalino hahaha eu amei escrever sobre esses dois e espero que vocês tenham curtido a leitura!! Boas festas a todxs, xoxo



Outras Fanfics:
10. Heartbreak Girl - Ficstape 030
12. Some type of love - Ficstape 066
Be There for You
Not a Bad Love Story
Secret Room
SHOT ME DOWN


comments powered by Disqus