My Sun and Stars: Fields of Gold

Fanfic finalizada: 03/12/2019

Capítulo único

acordou com o barulho de pezinhos apressados e brincalhões no corredor do lado de fora do quarto.
Enquanto o sol coloria o ambiente com raios dourados, ele abriu os olhos levemente, tateando a cama em busca da esposa. Queria abraçá-la e enterrar o rosto nos cabelos dela, aproveitando os poucos momentos em que o tempo parava nas manhãs e eles viviam eternamente.
Entretanto, encontrou a cama vazia. Abrindo mais os olhos levemente inchados, suspirou ao constatar que não estava em nenhum lugar do quarto.
- Ei, ei, mais devagar, não façam barulho... - ouviu a voz abafada e silenciosa de do lado de fora do quarto, no que os pequenos pés pararam imediatamente. - Vamos deixar o papai descansar um pouquinho mais hoje?
- Mas mamãe, não é hoje o aniversário de casamento de vocês? - A voz inocente de Hope, a filha mais nova do casal, ressoou pelo corredor um pouco mais alto do que o esperado. O filho mais velho fez um alto “shhhh” para que ela falasse mais baixo e provavelmente estaria rolando os olhos com um sorriso no rosto. Aquilo fez com que fechasse os próprios olhos e aproveitasse a conversa, mal notando a maneira como seus lábios continham uma pequena risada. - Você não quer acordar ele? Ou quer só depois que formos pra casa da vovó para dormir lá?
- Eu quero que seu pai descanse. Ele já trabalhou tanto por nós e por ele mesmo que merece esses pequenos momentos de pausa, como agora. - respondeu de maneira compreensiva e logo os passos começaram a se distanciar, descendo as escadas. - Além do que eu tinha planejado prepararmos um café da manhã bem gostoso para ele. O que acham?
- EBA! - Ambos praticamente gritaram, mas em seguida começaram a rir, os três tentando fazer com que os outros parassem de falar até ficar alguns momentos em completo silêncio atento.
- Ufa! Essa foi por pouco! - E a voz de Hope desceu as escadas junto com a mãe e o irmão.
Mal sabiam eles que já estava acordado.
Ele mesmo não conseguiu conter uma breve risada enquanto se sentava na cama. tinha razão: estava cansado. Nunca achara que sua “aposentadoria” na empresa que o avô lhe deixara fosse tão ocupada - mas, sendo seu próprio chefe, tinha o tempo que queria para gastar com a família.
Fora uma grande e ótima decisão. Ele não se arrependia nem por um segundo de ter tomado aquele rumo. o seguira algum tempo depois, tomando um rumo completamente diferente para a própria carreira, mas conseguindo arranjar tempo suficiente para se dedicar a construir uma família com ele.
podia se considerar plenamente feliz.
Levantando-se enquanto se espreguiçava, pensava nas palavras da pequena Hope. Sim, era um dos vários aniversários de casamento de ambos - só que, dessa vez, completando dez anos.
Dez anos de casamento. Ele ouvira muitas e muitas vozes dizendo que o relacionamento deles não iria durar: iria roubar o dinheiro dele e deixá-lo; todos os casamentos terminam em divórcio; não existia lugar para família na vida de alguém bem sucedido como ele; não era o tipo que se casava e cuidava de filhos; as carreiras de ambos eram incompatíveis com famílias...
Mas lá estavam eles. Dez anos depois, com dois filhos pequenos, um patrimônio bem construído e um futuro completamente desconhecido pela frente. Um tanto assustador, mas uma aventura que nenhum dos dois pensara que um dia iria viver.
Afinal, estavam treinados e acostumados com o dia a dia imperdoável de negócios e decisões complexas em larga escala. Agora... Reunião de pais? Isso sim era um desafio.
Entretanto, antes de iniciar o dia, encontrou algo de diferente e interessante: uma carta, deixada ao lado de um pequeno ramo de trigo dourado, no criado mudo dele. A letra era de , a caligrafia impecável de nanquim contra o papel cor de creme.
Curioso, pegou o papel de textura macia entre os dedos, abrindo a carta e se sentando na beira da cama para ler o que a esposa tinha escrito.

,
Dez anos se passaram desde o dia em que trocamos alianças e prometemos sempre apoiar um ao outro. Dez anos se escorreram como água pelos nossos dedos, os tempos líquidos da modernidade deslizando de maneira quase imperceptível até pararmos o próprio Tempo e compreendermos o que tudo isso significa.
Tudo passou tão mais rápido do que eu esperava. Outro dia, estávamos pensando no primeiro apartamento que compraríamos juntos, agora já pensamos em qual lugar passaremos as nossas próximas férias como uma família. Que aventura maluca estamos vivendo!
Mas não gostaria de vivê-la com ninguém que não fosse você. Toda essa aventura somente faz sentido porque a pessoa que está ao meu lado todos os dias é você. Tudo que já vivemos - de bom e de ruim... Eu não faria nem desejaria nada de diferente. Assim como tenho certeza que esse sentimento irá permanecer até para os momentos que ainda iremos viver.
Nossos campos de trigo, nossos campos de ouro. Você me dá a paz e a segurança que ninguém mais conseguiu me dar nessa vida. Você me encontrou naquela festa e não se assustou com o meu título de “megera” - muito pelo contrário. E meu coração começou a se derreter exatamente naquele momento, pois você não via a imperdoável, orgulhosa e arrogante mulher que todos os outros viam: você me viu. Queria me conhecer como eu realmente era, não como fui chamada ao longo do tempo. Aos poucos, você fez com que meu coração se abrisse novamente e me deu a segurança de que podia depositá-lo na sua mão: acho que você nunca terá a capacidade de machucá-lo. E, sinceramente, acho isso tão belo.
Toda a esperança que eu perdera por diversas circunstâncias da vida foi iluminada novamente por você. Guardo com carinho a lembrança que tenho daquela manhã após dormirmos juntos pela primeira vez, na qual senti você puxando as cobertas para nos cobrir e envolvendo meu gélido corpo nu com o seu para que o frio não pudesse mais me atingir. Naquela manhã, você brincou com os meus cabelos lentamente e eu me aconcheguei no seu peito. Naquela manhã, o Tempo parou. E nós vivemos eternamente.
Nunca senti confiança por outra pessoa como sinto com você - espero que saiba disso. O seu amor me curou de muitas maneiras que eu mal posso começar a elencar em uma simples carta - e sei que o meu amor também o confortou em muitos momentos de desespero.
Você é uma parte da minha vida e também uma parte de quem eu sou. Juntos, descobrimos coisas que nunca imaginamos, desbravamos realidades, desconstruímos pensamentos e tabus. E, sempre que eu me senti cansada, você me segurou nos seus braços e fez o tempo parar.
, você sabe da dificuldade que tenho em exteriorizar meus sentimentos - apesar de sempre termos longas e esclarecedoras conversas para manter-nos sempre na mesma página no nosso relacionamento. Mas, se há uma coisa que eu aprendi nesses dez anos, é que não te disse suficientemente as seguintes palavras:
Eu te amo. Até que o sol deixe de queimar e as estrelas sumam do céu, eu te amo, meu . Não sabia que o mundo podia ser tão colorido até conhecer você. Não sabia que podia autorizar sentimentos ao meu coração e deixar de lado minha máscara de megera até conhecer você. Sou e serei eternamente agradecida por tudo que você fez por mim e por permanecer ao meu lado durante esses dez anos.
Enfrentamos de frente a era do amor líquido e laços flexíveis! Em toda essa confusão de sons e imagens, relacionamentos cada vez mais calcados de inseguranças e falta de comprometimento, objetificação do homem e dos próprios sentimentos, comercialização do amor - afinal, é mais fácil jogar algo fora e comprar algo novo do que consertá-lo - mudanças rápidas, constantes e imprevisíveis, cá estamos nós - com uma promessa e um laço permanente há dez anos.
E também enfrentamos a aventura mais desafiadora das nossas vidas de maneira magistral, se me permite dizer. Afinal, todos os nossos talentos e habilidades, todo a nossa formação e experiências listadas nos nossos CVs caíram por terra quando o assunto foi cuidar de duas crianças e formar uma família funcional.
Até isso você me deu. A oportunidade de ter uma família funcional, com um marido carinhoso que cuida dos nossos filhos de maneira tão amável.
Nunca vou me cansar da maneira como você brinca com eles ao chegar em casa. Ou como passam horas conversando na varanda sobre as constelações e universos muito além daqui. Ou como os olhinhos deles brilham quando você fala que vai fazer seu lendário bolo de chocolate - que instaura o caos na cozinha, mas sempre vale a pena. Ou como você cuida de ambos, acariciando suas cabeças mesmo depois de tê-los colocado em suas camas.
Em silêncio, eu sempre torci para encontrar alguém como você. Em silêncio, eu comecei a me apaixonar pelo homem incrível que você é - a aparência altiva, fria e impiedosa que guarda um coração gentil e atencioso.
. Meu ... Nós sempre tivemos a avareza suficiente para conquistar o mundo, partimos em aventuras muito além das nossas capacidades, fomos bem sucedidos apoiando um ao outro. Eu espero que tenhamos muitas outras aventuras nesses tempos líquidos nos quais tudo passa rápido, porém as memórias são permanentes.
Eu espero andar com você tanto aqui na terra quanto depois. Sei que toda essa felicidade é finita, pois tudo é finito nessa vida, mas gosto de acreditar que o que temos é tão forte e belo que permanecerá além da eternidade. Segurarei sua mão para sempre - e tenho certeza que você segurará a minha de volta.
Feliz aniversário de casamento, meu amor. Feliz dez anos juntos enfrentando a vida e superando expectativas. Espero podermos superar muitas outras - espero sempre conseguir parar o tempo quando estiver com você, nos nossos pequenos momentos de eternidade dourada pelas manhãs silenciosas.
Hoje, eu faço uma promessa: em tempos de amor líquido, o nosso amor sempre será concreto.
Com amor que atravessará as circunstâncias do Tempo e cosmos,
.


não sabia em que momento as lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Da última vez que chorara lendo uma carta, fora com palavras deixadas por seu avó em seu testamento, diretamente para . Agora, anos depois, lá estava ele chorando com a carta da própria esposa.
Eram simples palavras. não poupava esforços e luxos quando o assunto era a própria família - e . Em um de seus absurdos, ele chegara a comprar uma coleira de diamantes para que ela pudesse usar no quarto em momentos especiais. Mas nada do que ele pudesse comprar e dar a ela podia superar aquelas palavras escritas com tanto carinho. Simples palavras.
teve que dobrar a carta com cuidado e respirar fundo durante alguns momentos enquanto chorava sem restrição alguma. Dez anos. Em todo aquele tempo, seu amor por ela não mudara - ou melhor, somente aumentara e tornara-se cada vez mais especial.
Ouvindo a família rindo no andar de baixo enquanto preparava o café da manhã, começou a tentar secar as lágrimas ou tinha certeza que não pararia de chorar. Que realidade improvável, aquela. Como a própria mencionara, eles foram contra tudo que poderiam achar sobre eles - desejaram o que pessoas como ambos não poderiam ter.
E, como sempre, foram bem sucedidos. Cuidavam bem dos filhos. Amavam um ao outro. Eram uma família funcional.
Não eram as típicas famílias milionárias sem amor algum, afogadas em futilidade e consumismo vazio desenfreado - aquilo era o que mais temiam. Mas, apesar de tudo, conseguiram estabelecer uma boa família e relacionamentos saudáveis.
De todos os títulos, de todas as conquistas, de todos os investimentos... Aquele era o que mais se orgulhavam. O que mais prezavam.
Com o rosto novamente seco, respirou fundo e, enquanto guardava a carta, pegou o pequeno ramo de trigo deixado por . Com um sorriso, guardou em seu livro mais próximo, lembrando-se das palavras sobre andarem juntos nos campos de trigo e de ouro.
Descendo as escadas, encontrou os filhos ajudando de maneira diligente e carinhosa para colocar tudo que tinham preparado sobre a mesa de jantar ao lado da grande janela que levava ao terraço. Em silêncio, observava com as mãos nos bolsos, guardando na memória aquela cena iluminada pelos dourados raios de sol.
- Mamãe! - E, ao notá-lo após um tempo, o menino praticamente gritou, começando a puxar a longa camisola de cetim lavanda de . - O papai acordou!
- Feliz aniversário, papai! - Hope cantarolou levantando os bracinhos com animação, fazendo-o rir enquanto se aproximava. queria poder ter filmado aquele momento: amava a maneira carinhosa com que observava os momentos de pura fofura dos filhos.
- É aniversário de casamento! Não aniversário! - O menino corrigiu, fazendo Hope dar um tapa na própria testa.
- Dez anos de casamento! - A menina se corrigiu rapidamente, o que fez tanto quanto darem risadas divertidas.
- Encontrou a minha surpresa...? - perguntou com as bochechas levemente coradas. sempre ficaria maravilhado com a habilidade daquela mulher incrível de se envergonhar quando o assunto eram os próprios sentimentos.
- Encontrei sim. - respondeu enquanto a segurava nos braços, o tempo repentinamente parando naquela manhã dourada. - E não importa por onde você andar, eu sempre estarei com você. Segurando a sua mão. Feliz aniversário de dez anos, meu amor.
- Feliz aniversário, . - sussurrou de volta, aproximando-se do marido para um beijo longo e calmo, típico de momentos parados na eternidade como aquele.
- Viu, ela também falou “feliz aniversário”. - Hope cruzou os braços, fazendo biquinho para o irmão.
E assim, iniciou-se a primeira discussão do dia que somente seria resolvida pela avó, quando ambos estivessem com ela para que os pais pudessem ter privacidade para aproveitar o dia da maneira como bem entendessem.
Mas, enquanto as crianças discutiam, e partiram o beijo, permanecendo de olhos fechados e com as testas encostadas, sentindo a respiração ainda nos lábios do outro.
- Por que em tempos de amor líquido... - Ele murmurou contra os lábios da esposa, fazendo-a dar um pequeno sorriso enquanto as bochechas queimavam em tons cada vez mais fortes. - O nosso amor sempre será concreto. É uma promessa.






Fim.



Nota da autora: : Espero que tenham aproveitado essa fic rápida, mas não menos importante, do casal de “My Sun and Stars”. É uma série de fics que pretendo postar aqui no site, então fiquem de olho para eventuais histórias com esse nome.
Algumas explicações importantes que basearam essa fic:
I - Originalmente, o título era “Carta de Amor em Tempos Líquidos”. Estou lendo “44 Cartas do Mundo Líquido Moderno” do Bauman e o conceito de liquidez é algo que descreve bem nossa sociedade, na minha opinião. O amor líquido é aquele que não permanece, é flexível e mutável, de curta duração - enquanto o amor dos personagens nessa fic é o extremo oposto. Então seria uma carta de amor concreto se contrapondo ao amor da modernidade líquida.
II - Gosto de colocar músicas como títulos das fics de “My Sun and Stars”. Portanto, fiquei pensando qual feeling eu queria para essa fic do especial - e lembrei de Fields of Gold, do Sting. Justamente uma música que fala de amor, desde o início até o fim, até que ele seja carregado à eternidade pelos envolvidos. É uma das minhas músicas favoritas e extremamente calmante, com o feeling que eu queria para a fic. E deu para encaixar no conceito acima.
Essas duas idéias foram as que inspiraram a criação de uma história que é ao mesmo tempo uma carta e um ponto de esperança de que ainda podem existir relacionamentos concretos na nossa modernidade.
Por fim, parabéns ao FFObs pelos dez anos! Não é fácil se manter durante tanto tempo e ajudar tantas pessoas - até tornar-se uma parte importante das vidas de muitos. Desejo que seja algo concreto durante muitos anos por vir!
Agradeço a leitura e espero encontrá-los nas próximas histórias! Segue minha página no facebook para futuras atualizações e contato: https://www.facebook.com/AutoraQueenOfSun
Beijos!
Queen of Sun


AVISO: Essa é uma história original minha, qualquer cópia ou publicação sem a minha autorização é CRIME. Se quiser postar/publicar em outro lugar, estou aberta para conversarmos! Pode me mandar uma mensagem/e-mail!





Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus