FFOBS - Não Era O Fim Que Eu Queria, por Letícia Dias e Tatiane Ferr


Não Era o Fim Que Eu Queria

Finalizada!

Capítulo Único.

RESTAURANTE 1 - NOITE 1

e estão sentadas na mesa do barzinho sendo  atendidas pelo GARÇOM chamado que está em pé ao lado  da mesa com seu bloco de post-it e uma caneta na mão.
está animada, com um sorriso largo, ansiosa pra contar  a amiga como foi sua lua de mel.
 — Antes de começar as fofocas, eu vou querer um beeeeem gelado pra comemorar minha volta da lua de mel com aquele homem PERFEITO…
O garçom sorri e anota o pedido.
olha pra com seu sorriso largo.
 — Amiga quando eu falo PERFEITO é porque ele foi PERFEITO REAL OFICIAL. Você precisa saber de tudo!!! — olha pra com seu sorriso largo.
O sorri novamente e olha pra .
recebe uma mensagem no celular e fica distraída  enquanto a amiga e o aguardam sua vez de fazer um  pedido.
percebe que aguarda pelo pedido de .
 — Amiga…? Você precisa fazer o pedido agora… quer também?
, ainda com o celular na mão, olha pra e depois  para o garçom.
 — Oi… sim, sim. Pode trazer um pra mim, por favor, .
 — Ok, então. Dois … — Diz sorrindo e olhando para o que anota o pedido.
 — Certo…
O aperta no botão da caneta e olha pra .
 — Não sabia que gostava de , dona .
 — Verdade, amiga, esqueci! Você não gosta de … — Diz .
 — Uma então? — Diz .
  sorri olhando para o com uma expressão curiosa  franzindo os olhos.
 — Verdade… eu gosto de . Você me conhece bem! Não sei onde estava com a cabeça quando falei que queria .
 — Você está distraída o dia inteiro hoje, amiga. O que aconteceu? Acabei de chegar de viagem e esperava uma  amiga animadaaaaa com a minha volta pra saber como foi minha lua de mel! — diz a enquanto se olham.
faz uma expressão de decepção.
 — Ai, amiga, desculpa… você passou uma semana viajando em lua de mel e aconteceu tanta coisa!
 — Aconteceu o quê??? — Pergunta .
 — O e eu tivemos uma discussão no dia depois do seu casamento e passamos a semana esquisitos. Acho que ele tem uma amante… 
arregala os olhos, surpresa.
 — AMANTE? Ele não está maluco! Aliás… por que ele não foi trabalhar hoje? Não o vi no escritório…
 — Trabalho de campo… foi visitar um cliente novo.
 — Ah, sim. Mas o que aconteceu? — Pergunta .
 — Eu vi um comprovante de compra no bolso na calça dele…
 — Compra?? Compra de quê?
 — … mas não foram pra mim. Eu não recebi flores. — Conta .
arregala os olhos novamente.
 — Caramba…! Não acredito!
suspira e esfrega os dedos no rosto, fazendo a amiga observar melhor o seu pulso machucado.
 — Pois é… não sei nem o que pensar… — Diz .
pega no pulso da .
 — O que aconteceu com o seu pulso?
olha para o próprio pulso e sorri sem graça.
 — Nada, amiga. Eu me machuquei sem querer quando fechei a porta ontem.
 — Mas não parece recente… tá roxo…
 — Então… eu fico roxa mesmo com qualquer coisa.
As bebidas chegam à mesa. começa a beber sua em silêncio. dá um gole no com uma  expressão de desconfiança enquanto olha pra amiga.
 — Tem algo mais a dizer sobre o Alison? Mais alguma coisa que desconfie que ele tem uma amante? — Pergunta .
   — Não sei… — suspira cansada.
 — Como está a relação de vocês? Acho que depois que fiquei noiva nós conversamos tão pouco! Desculpa a  ausência…
sorri olhando pra ela.
 — Você só estava feliz. Eu não queria ficar te contando coisas chatas!!
também sorri.
 — Você é como uma irmã. Estudamos juntos. Nós três. Eu, você e o Alison. Vocês namoram desde a faculdade. Preciso sempre saber como vocês estão. — Diz .
 — Estamos bem. Tá tudo certo. Só tô desconfiada. Deve ser coisa da minha cabeça. Vai ver ele foi comprar flores pra mãe dele. Foi pra casa dele. Sei lá. Não fui na casa dele nos últimos  três dias. Tava ocupada. — dá outro gole na e fica olhando para o  copo.
 — De quando foi o comprovante de pagamento da ?
 — Ontem.
 — Hummmm…
O garçom volta à mesa.
 — Vão fazer mais algum pedido?
e se olham.
 — Sim, . Acho que vou beber bastante hoje! Estamos comemorando meu  casamento!! Meu marido vem me buscar  de carro. — Diz .
olha pra .
 — Posso pedir seu Uber quando der a hora, senhorita .
sorri.
 — Não precisa. Eu ligo pro meu namorado…
sorri sem graça e sai.
sorri olhando pra amiga.
 — Ele ainda é apaixonadinho em você…
 — Deixa ele sonhar então…! — sorri balançando a cabeça.
Elas começam a dar risada enquanto bebem a bebida.
está distante observando-as com uma expressão séria de  raiva e chateação.

RESTAURANTE 1 - NOITE 2

está sentada na cadeira da mesa discutindo com no mesmo restaurante da noite anterior.
O garçom está distante e começa a perceber o clima do  casal.
está olhando pra com uma cara triste.
 — Você é maluca!!! Cria situações inexistentes…
 — Você comprou flores pra ela!!!!
 — Ela é uma amiga… — Diz Alison.
 — Você acha que sou burra????
olha bravo pra ela.
 — E se for amante??? Você vai fazer o quê??? Você não está sendo mulher de qualquer forma… deveria não se  importar!!
limpa a boca com guardanapos.
 — Eu já falei que tô tomando remédio pra  depressão. Que tô sem vontade!!! Mas vou melhorar… — Diz chorando.
 — Então por que está reclamando de algo???
engole o choro.
  — Acabou,
 — Nãaaao. Por favor! Nãaao. Eu vou melhorar, eu prometo! Você não precisa ir atrás de outra. Eu vou melhorar!! — começa a chorar ainda mais e tenta pegar na mão dele.
levanta sem paciência.
pega na mão dele mas ele solta. Chama o garçom.
 — Pare de chorar. Disfarce. Se alguém perceber que você está assim, você vai se ver comigo!
  começa a limpar as lágrimas e baixa a cabeça olhando  pra dentro da bolsa.
O garçom vai até a mesa.
olha pra e depois olha para o .
 — A conta, por favor. — pede a conta.
olha pra mas o disfarça fazendo-a se levantar.
 — Vai indo pro carro, meu amor. Vou comprar uma coisa aqui. Te fazer uma surpresa.
força um sorriso balançando a cabeça e sai do restaurante.
os observa enquanto anota a conta com sua caderneta em pé ao lado da mesa.

PORTA DO RESTAURANTE - NOITE 2

sozinha chorando na porta do restaurante. não  está. O garçom se aproxima dela.
 — Tá tudo bem, dona ?
olha pra ele enquanto enxuga as lágrimas.
 — Sim… já tô indo embora.
 — Ele te deixou aqui? — Pergunta .
olha pra dentro da própria bolsa enquanto fala.
 — Não… eu fiquei porque vou voltar de Uber.
 — Ele te deixou aqui… e foi grosso com a senhora. Eu vi.
fica preocupada olhando para o celular como se esperasse algo.
 — Você não viu nada… ele é ótimo. Só brigamos. Casais brigam!
 — Tem certeza???
olha pra rua.
— Meu Uber chegou… licença!
se afasta dele e entra no carro. a observa, desconfiado.

  CASA DE - TARDE

está em casa trabalhando na frente do notebook e  ligando pra que não entrou na chamada de vídeo na reunião mas ela não atende.
então manda mensagem no WhatsApp escrito:

“Você não participou da reunião hoje! não comentou nada!”

não responde.

então manda mensagem para Alison.

 — Cadê a ? Ela não participou hoje…
 — Não sei… ela também não respondeu minha mensagem. Deve ter tomado remédio pra dormir e ainda não  acordou. Tá cedo. — responde na mesma hora.
 — Ela nunca falta reunião!
 — Não sei, . Terminamos ontem. Não sei sobre ela.
arregala os olhos ao ler a mensagem com o celular na  mão e responde.    
 — TERMINARAM???? COMO ASSIM????
 — Terminamos. Quando ela aparecer você pergunta.
fica confusa e continua ligando pra amiga, não  conseguindo fazê-la atender o telefone.

  CASA DE - NOITE

em casa deitada na cama. Liga pra amiga novamente.
 — Oi… — atende com uma voz de sono.
 — Finalmente apareceu! Não trabalhou hoje… faltou a reunião.
 — Tô sem cabeça. Tomei remédio pra dormir.
 — Vocês terminaram! A teoria da amante é real então? Que sonso!
 — Não. Eu questionei. Ele disse que eu estou louca e terminou comigo. Disse que estava cansado e que não queria mais.
 — Ele te colocou como louca??
 — Sim… disse que as flores foram pra mãe dele.
 — E foram pra mãe dele? Você checou?
 — Não chequei. Tô cansada. Depois falo com você. Amanhã também não vou trabalhar. Vou ver uns amigos. A gente se fala depois.
 — Tá bom… se precisar de algo. Tô aqui.
 — Obrigada!
desliga e fica olhando para o celular, desconfiada.

  CASA DE - NOITE 2

está na frente do computador enviando um áudio para  alguém.

só trabalha amanhã. Disse que precisava do dia hoje de novo. Ela e o terminaram. Ela tá mal.
fica olhando pro celular e depois olha pra frente,  suspirando.

  CASA DE - NOITE 3

está novamente na frente do PC ligando pra .

 — Atende… já faz quatro dias que você não trabalha e sumiu!!!
não atende.
fica frustrada e levanta arrumada pra sair com a bolsa.

  RUA 1 - TARDE

sozinha na rua com o celular na mão. Vê uma chamada e  coloca no ouvido.
 — Eu fui na casa da mas está tudo fechado. Acabei de sair de lá. Acho que ela não está. Que estranho ela sumir assim…
suspira como se ouvisse a pessoa do outro lado do  telefone.
 — Eu sei… ela disse que ia ver uns amigos mas ela não sumiria assim sem falar do trabalho.
olha pra frente e percebe que o carro do Uber se  aproxima.

  CASA DE - NOITE 4

está na frente da geladeira da sua casa lendo mensagem  da no grupo da empresa e arregala os olhos enquanto  lê.

    
“Foi um prazer trabalhar com vocês…”

sai do grupo.

 — Ué???????? Como assim??? — Diz sozinha.

Manda mensagem no privado da .
 — Você sumiu quatro dias e agora do nada pediu demissão??? Como assim???
 — Sim… — Responde .
 — E não me disse nada.
 — Eu ia avisar hoje…
liga, mas não atende.
  manda mensagem.
 — Não posso atender. Tô na estrada.
 — Estrada pra onde???? Eu fui na sua casa, mas você não atendeu a porta ou não estava! O que está acontecendo???
 — Preciso me despedir agora. Tchau. Beijos. — desliga o telefone.

fica confusa olhando a última mensagem. manda áudio pro marido.

 
“Já tá vindo pra casa??? Preciso conversar!!! A pediu demissão, você acredita???? Depois dos quatro dias sumida. Eu sei que você quer que eu desencane e deixe isso pra lá. Dê espaço pra ela. Mas ela tava com o pulso machucado!!!! E se o tiver feito algo com ela???”


olha para o celular e percebe que não deveria ter  citado o e feito essa acusação. Então apaga o áudio  que enviou e passa a mão na testa.

  RUA DE - DIA

está com o celular no ouvido e falando em voz alta.
 — Uma semana sumida… isso não tá normal…
olha para o celular, põe novamente no ouvido e começa  a caminhar.

RESTAURANTE 1 - TARDE

chega ao restaurante em que ela esteve com na  semana passada e conversa com o garçom .
 — Tudo bem…? — sorri se aproximando do balcão.
  — Tudo, dona … posso ajudar?
 — Sabe a ? Ela tem vindo aqui esses dias…?
 — Esses dias…? — tenta lembrar com uma expressão confusa.
 — Acho que não… — Diz .
 — Lembra a última vez que ela esteve aqui? — Pergunta .
 — Acho que quando ela estava com você naquele dia…
 — Ela não esteve aqui com o namorado essa semana???
faz uma cara confusa e decide mentir pra ela.
 — Se estava, eu não lembro…
sorri confusa.
se aproxima.
 — Ouvi a conversa de vocês… a dona esteve aqui, sim. Com o namorado. Essa semana. Você, , atendeu ela. Esqueceu? — Diz o .
fica apreensivo. fica confusa achando tudo  esquisito.
 — Ah… aquele dia. Sim. Verdade! (coça a cabeça confuso) Tinha esquecido…
 — E eles não estavam bem. Saíram  brigando. — Conta o .
olha pro , desaprovando sua fala.
 — Você é muito fofoqueiro!
 — A moça quer informações… estou dando.
fica confusa mas continua questionando.
 — O que mais você sabe??
 — Nada… só que eles brigaram e ela saiu chorando.
fica olhando para o celular um pouco incomodado. olha para o celular e depois olha para o .
 — Você gosta da que eu sei… como esqueceu que ela veio aqui com o namorado??? — questiona .
 — Eu tinha esquecido!!
fica desconfiada e observa um arranhão de unha no  pescoço dele, mas diz nada sobre isso.
 — Certo… obrigada. Se souber algo sobre ela. Se ela vir aqui. Qualquer coisa. Por favor, me manda mensagem.
entrega um cartão de contato. pega o cartão e  olha.
 — Obrigada… — Agradece .
 — O que aconteceu?
 — Ela sumiu. Pediu demissão. E sumiu. O terminou o namoro com ela e agora ela sumiu.
franze a sobrancelha, curioso, enquanto dobra os  braços.
 — O namorado… é, sim. Realmente eles brigaram naquele dia. — Conta .
suspira.
 — Se souber ou lembrar de algo me manda mensagem. Preciso ir. 
fica olhando para o cartão. vai embora  apressada.

CASA DE - TARDE

está na porta da casa de . Bate e ninguém  atende. Uma VIZINHA passa por ela.
olha pra vizinha.
 — Oi… tudo bom? Lembra de mim? Sou amiga da . Você mora aqui ao lado, né? Você sabe sobre onde ela está? Se ela está vindo pra casa? Ela sumiu.
A vizinha olha pra ela.
 — Sim… lembro. A não está. Ela não tem vindo pra casa há alguns dias.
 — Lembra a última vez???
 — Acho que semana passada… ela chegou tarde da noite. Acho que bêbada. Depois não vi mais.
 — Será que ela não tem uma chave reserva??? — suspira e olha pra porta.
 — Ela quando viaja deixa a chave debaixo do tapete pra eu regar as plantinhas da varanda. Não sei se está lá. Só olho quando ela pede.
vai até a porta, levanta o tapete e acha a chave.
 — Achei! Vou entrar…
 — Ela não tá indo trabalhar? — Pergunta a vizinha.
 — Ela pediu demissão e sumiu. Por isso estou preocupada
consegue abrir a porta da casa e entra. Vê tudo  arrumado. Começa a procurar por qualquer coisa. Olha pra  vizinha e pergunta:
 — O namorado dela. Você sabe a última vez que ele esteve aqui?
 — Não lembro… — Responde a vizinha.
 — Sabe alguma coisa sobre eles? Ouvia algo?
A vizinha franze a sobrancelha, curiosa.
 — Você está desconfiando de algo?
 — Sim… - olha pra ela com cara séria.
A vizinha cruza os braços olhando pra ela.
 — Eu não gosto de me meter mas como você  está procurando por ela e ela sumiu, eu vou dizer…
olha pra vizinha dando total atenção
 — Por favor…
 — A vivia brigando com o namorado  na porta. Ela batia a porta. Gritava.  Ele também. Já ouvi copo quebrando. Vi  ela com o pulso roxo semana passada… acho que ele batia nela mas não posso  confirmar. Nunca vi com meus próprios  olhos. Só ouvia as discussões.
  passa a mão na testa.
 — Também vi o pulso roxo… — Diz .
A vizinha olha para o sofá e vê um celular
 — Tem um celular no sofá…
olha para o celular e pega com as mãos. Abre e vê que  está desbloqueado.
 — É o celular dela…!!! E está desbloqueado…
 — Então será que ela está em casa???
olha ao redor com a vizinha e começa a chamar e  procurar por pela casa, mas sem sucesso.
fica preocupada.
 — Ela deixou o celular em casa e sumiu???? Isso está estranho…
 — Muito estranho… 
abre o WhatsApp de e vê que as conversas com o  namorado foram todas apagadas.
fica desconfiada mas não diz nada sobre as mensagens  pra vizinha.
 — Você lembra o dia exato que ela chegou  bêbada?
 — Não… não lembro. Mas faz 1 semana. Faz tempo.
 — Ela tava com cara de que tinha acabado o relacionamento? Tava chorando?
 — Ela sempre voltava triste pra casa. Ela está assim há umas semanas.
 — Há semanas?????
 — Sim… lembro que os pais dela vieram pra levá-la pra casa no interior mas ela não quis. E desde então comecei a observar. Ela só chega com a cara triste. Às vezes chorando. E pedia pra eu não dizer a ninguém.
suspira e esfrega os dedos na testa.
 — Como eu não soube de nada disso…??? Meu Deus!!! Eu realmente fiquei ocupada com o casamento e esqueci totalmente da minha amiga…
 — Relaxa… já já ela aparece.
engole a saliva e lembra do Alison, fica brava e se  despede da Vizinha. Resolve voltar ao restaurante no dia seguinte para tirar  alguma informação da última noite em que a amiga foi vista.

  RESTAURANTE - NOITE

está no restaurante olhando para o Garçom amigo do  garçom questionando a informação que acabara de  receber.
 — Como assim ele não trabalha mais aqui???
 — O se mudou pra . Ontem  foi o último dia dele aqui… — Responde o
 — Ele servia a gente quando a gente vinha. Ele me viu ontem e não disse nada…  
 — Ele não gosta de despedidas…
 — Ele comentou se lembrou de algo? Você tem o número dele??? — continua questionando.
 — Ele pediu pra avisar caso a senhora  volte aqui, que não quer se meter. Disse que viu a dona na rua depois da briga com o namorado. Que ela está chorando. Pediu o Uber e foi embora. Ele não quer se meter. Foi embora pra viver a vida dele.
faz uma expressão confusa enquanto passa a mão no  cabelo.
 — Do nada?????
 — Ele já planeja isso há semanas… só  chegou a hora. — Conta o .
continua confusa e desconfiada porque lembra que o  garçom não quis dizer pra ela que encontrou a .
 — Por que ele não me disse ontem que encontrou a na rua?
 — Não sei…
 — O que mais você sabe? O namorado dela tratava ela mal aqui?
 — Já vi ele sendo grosseiro, mas nada além disso…
percebe que tudo sempre volta para o Alison, então,  furiosa, decide ir na casa dele. Vai embora sem se despedir do garçom.

  CASA DO - NOITE

chega na casa de e o vê na porta girando a  chave para entrar na casa.

 — Ei…
 — ? O que tá fazendo aqui a essa hora?
 — Vim saber da … ela sumiu! Você precisa me dizer se sabe alguma coisa!
gira novamente a chave na fechadura da porta pra abrir  e entrar.
 — Eu já falei que não sei da … terminamos. Não sei nada sobre ela.
 — A sumiu. Vocês terminaram e ela sumiu!
abre a porta da casa e entra.
 — E eu não tenho nada a ver com isso…
  está brava. Entra na casa atrás dele e bate a porta.
 — Eu vi o machucado no pulso dela! EU SEI QUE VOCÊ BATIA NELA! (Grito)
olha pra ela com um sorriso debochado não entendendo o questionamento.
 — Você ficou maluca?
tira o celular da de dentro da bolsa e mostra  pra ele.
 — Eu fui na casa dela! Achei o celular dela no sofá! Ela não sumiria e deixaria o celular! Ela está em perigo e eu acho que você tem a ver com isso!
passa a mão na testa, apreensivo.
 — Você ficou maluca! Eu nunca faria isso…  
 — A vizinha da disse que vocês brigavam muito… e ouviam coisas quebrando.
 — EU JAMAIS ENCOSTARIA UM DEDO NELA! — Grita Alison.
 — O garçom também já viu você sendo grosso com ela!
 — A gente só brigava muito! Ela era ciumenta demais. Você está maluca! Eu jamais faria mal a ela. A gente terminou porque ela me questionou se eu tinha uma amante!
 — E você não tinha?
 — Claro que não!
O celular de toca.
e olham pro celular. Ele atende e conversa  enquanto olha pra .
 — Oi… sim. Acabei de chegar. Cheguei bem sim…
sorri bobo.
se aproxima furiosa pra pegar o celular da mão dele.
 — É a amante????
esconde o celular atrás das costas pra ela não pegar.
avança e consegue pegar o celular, colocando no  ouvido.
 — Quem é??
fica furioso.
 — Você ficou maluca!
 — É você a… (se arrepende da palavra que ia falar e esfrega os dedos na testa, continuando a falar) a mulher que colocava chifre na minha amiga com ele?
A moça não responde à pergunta ao telefone.
 — Alô??? — insiste.
  rouba o celular da mão dela e joga no sofá.
 — Você ficou maluca! Sai da minha casa!
continua irritada.
 — Éramos melhores amigos na faculdade. Você era apaixonado pela e ela por você. E do nada minha amiga começa a ficar depressiva, machucada, escondendo os roxos pelo corpo. Não falando mais da relação de vocês. Se isolando. Desconfiando de uma amante, e ela não tava errada! Mas agora ela pediu demissão do trabalho POR MENSAGEM e sumiu. Você é o maior suspeito! Eu vou agora na delegacia!
pega no braço dela.
 — Eu não fiz nada!
pega a chave da casa e do carro dele pra ele não fugir  e continua furiosa
 — O que você fez com minha amiga??? Onde ela está?
 — Eu já falei que não tenho nada a ver com isso!
o encara com bastante intimidação olhando em seus  olhos.
 — Confessa que tinha uma amante! Que colocava chifre nela!
esfrega a mão no rosto e fica nervoso, apreensivo.
 — Eu sabia!!! — Diz desacreditada.
 — Eu ia terminar com ela antes mas uma coisa levou a outra… e…
 — SEU CAFAJESTE!
avança em cima de Alison, batendo em seus peitos mas ele pega em  suas mãos e consegue afastá-la.
põe as mãos na cintura, furiosa olhando pra ele.
 — Onde ela está????
 — Eu realmente não sei onde ela está… — Diz esfregando a mão no rosto.
 — Você batia nela!
olha pra rua com as mãos na cintura.
entende que ele confirma e então avança pra bater  nele. E então eles iniciam uma briga de braço que termina em  batendo fortemente a cabeça na quina da mesa e caindo  no chão que rapidamente começa a sangrar bastante.
fica em pé. Percebe que está desacordado e há  bastante sangue. Começa a ficar apavorada.
Tenta acordá-lo mas ele não acorda. Toda em seu pulso, pescoço e não acha sinal de vida. Fica desesperada com sangue nas mãos. Pega o celular e não sabe o que fazer enquanto chora. Senta no chão da sala da casa do e fica paralisada  olhando pra frente com celular na mão sem saber o que  fazer.

CASA DE - NOITE 4

está entrando na casa dela com algumas correspondências em  mãos enquanto bebe um copo de água. A televisão está ligada. Ela senta no sofá, começa a olhar as cartas e se depara com  uma carta que a enviou pra ela. Fica surpresa e começa a rasgar o envelope rapidamente.

        
“De para


tira o papel de dentro do envelope. Abre a folha e  está escrito:

“Oi… eu estou bem! Não era esse fim que eu queria, mas agora me sinto livre. Obrigada! Estou com o , o  garçom. Meu número está atrás do envelope! Temos muito o que conversar!”


começa a chorar, assustada e confusa. Procura o número e põe rapidamente o celular no ouvido,  assustada.



Fim



Nota da autora: Para ter acesso a foto novela da história click AQUI.


Nota da scripter: Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar as autoras felizes com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus